Notícias

Cidadão Rubro-Negro: vencedores comentam prêmios

Mineiro e morador do Tocantins falam da emoção com os prêmios do Concurso “Imperador por um Dia”, iniciativa que lançou o programa Cidadão Rubro-Negro

Por - em

Décio Paiva, de 18 anos, não tem a menor dúvida. Sua maior emoção, no último fim de semana, foi passar pelo túnel que dá acesso ao gramado do Maracanã e colocar seus dois pés dentro de um dos palcos míticos do futebol mundial, momentos antes da vitória do Flamengo sobre o Sport. Paiva, de Piraúba (MG), foi um dos quatro contemplados pelo Concurso “Imperador por um Dia”, iniciativa que lançou o Cidadão Rubro-Negro, programa de relacionamento do Flamengo.

“Ao entrar no Maracanã, a gente segura muito para não chorar. É muita emoção”, disse o torcedor por telefone, em entrevista ao site oficial do clube. Outra emoção de Décio foi o encontro com o ídolo Petkovic, no hotel Windsor, onde fica concentrada a delegação do futebol no Rio de Janeiro. “Sempre fui fã dele. Ele que me fez flamenguista com aquele gol contra o Vasco”, explicou.

Segundo o torcedor, o jogador Adriano foi muito receptivo aos quatro premiados durante o jantar –prêmio exclusivo para quem venceu o concurso. “Já era fã quando ele jogava na Inter de Milão. Ele nos recebeu com muita simpatia. É uma pessoa muito sincera, humilde e brincalhona. Contou da vida dele e se interessou em perguntar da nossa. Deixou a gente à vontade", diz Décio Paiva.

Ao voltar para Piraúba, a 80 kms de Juiz de Fora, o estudante foi recebido pela família na rodoviária da cidade, com população estimada em 10.000 habitantes. “A organização está de parabéns”, elogiou.

Ítalo Ricardo, de Palmas (TO), é outro dos vencedores que elegeram pisar no Maracanã como maior emoção. O engenheiro agrícola, de 27 anos, não se esquece. "O que me fez tremer foi entrar no Maracanã, palco de tantas glórias e conquistas”.

Ele chegou a Palmas na segunda-feira era aguardado para uma entrevista por uma equipe de reportagem da TV Globo local. Segundo ele, seus amigos inicialmente não acreditaram que ele ganhara. Diziam que era pegadinha. Depois, todos começaram a perguntar como fazer para participar do Cidadão Rubro-Negro. "Era o que estava faltando no futebol brasileiro. Diminuiu a distância entre o clube e o torcedor. É um meio de interagir com o clube e com outros torcedores".

Eugênio Cunha Guedes, de Parnamirim (RN), e Joabes Cardoso Andrade Netto, de Palmas (TO), foram os outros “imperadores por um dia”. Todos eles chegaram ao Rio na sexta-feira e foram hospedados no hotel Windsor Barra. No sábado, almoçaram com a equipe e comissão técnica, passaram na Gávea para visita à sede do Clube e, depois, seguiram para o Maracanã. Lá, tiveram dois privilégios. Entraram no gramado, momentos antes do jogo Flamengo X Sport, junto com as mascotes oficiais Uruba e Urubinha; e subiram para a tribuna de honra do estádio, onde assistiram à vitória de 3 a 0 na companhia de Adílio, um ídolos do grande time que conquistou o Mundial de 1981.

Depois de uma rápida visita ao vestiário do time, os vencedores fecharam um sábado inesquecível com um jantar com o atacante Adriano, o Imperador do Flamengo, e as musas Nathalie Conti (que representou o Flamengo no concurso do GloboEsporte.com) e Priscila, estrela do último Big Brother Brasil.

Além dos quatro "imperadores", a promoção vai entregar 36 camisas, autografadas pelo atacante Adriano.

A promoção encerrou a primeira fase do Programa e atraiu quase cem mil "cidadãos" de todos os Estados. Além de concorrer aos prêmios, eles agora estão cadastrados para a segunda fase, que coloca no ar toda a estrutura, os prêmios exclusivos, vantagens, benefícios e a oportunidade de participar da maior rede de relacionamento rubro-negra.

Nesta nova fase, os cidadãos devem escolher a categoria que querem participar do programa. Só o Cidadão Rubro-Negro oferece vantagens e benefícios até para os torcedores que não pagam nada por mês. O Cidadão Rubro-Negro oferece três categorias de participação: Ouro, Prata e Bronze.

O programa dá pontos aos participantes toda vez que o cidadão através do site participa das ações de interação com outros torcedores, com o clube e com as promoções oferecidas no próprio site. Os pontos são a moeda da Nação Rubro-Negra: os Flas.

Mais informações

www.cidadaorubronegro.com.br