Notícias

Clipp 10/julho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

Jornal dos Sports

CBF apóia estádio na Gávea

Agência CBF

Alegria — Ricardo Teixeira, Marcio Braga e Dean Bonham se encontra na sede da CBF. Ao lado, a maquete do estádio que o dirigente rubro-negro pretende construir na Gávea

O Flamengo ganhou um importante aliado em sua luta para tirar do papel o projeto de revitalização da Gávea. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, recebeu ontem do presidente do Flamengo, Marcio Braga, o projeto de construção do estádio do clube e deu total apoio à iniciativa.

O dirigente rubro-negro ficou muito animado com a boa aceitação do projeto por parte da CBF e também aproveitou para comentar os problemas que estão impedindo a continuidade da obra.

"Ricardo Teixeira ficou maravilhado com o projeto. Ele disse que será uma obra muito boa para o bairro e tem totais condições de obter sucesso. Fora isso, a nossa licença para a realização das obras, que estava vencida, foi renovada por um ano e o nosso departamento jurídico está tratando do problema na Justiça, que envolve uma liminar", disse.

Além da visita à CBF, Marcio divulgou ontem nota oficial se posicionando contra a liminar que impediu o início das obras na Gávea.

Por Ibson, Fla vai até o fim

Dirigentes portugueses não estão dispostos a emprestá-lo, mas clube se recusa a desistir

Leo Schabbach e Thiago Bokel

EFE

Ibson (D) vai a Portugal na companhia do empresário Eduardo Uram e do pai, Laís, para tentar alguma forma de liberá-lo para o Flamengo

O fim do caso Ibson pode não ser tão simples como se pensava. Apesar da vontade do jogador de voltar a atuar no Flamengo, o Porto, embora tenha aceitado a idéia de emprestá-lo, não está disposto a liberá-lo para o futebol brasileiro. Isso se deve ao fato de o clube português temer que um retorno ao Brasil atrapalhe a readaptação do apoiador ao futebol europeu.

Para tentar a sua liberação, Ibson, o seu pai, Laís, e o seu procurador, Eduardo Uram, vão se encontrar com os dirigentes do Porto na próxima quarta-feira. O problema da sua transferência para o Flamengo é porque o Porto ainda conta com o jogador. Embora o técnico do clube português não pretenda utilizá-lo no time principal, o Porto ainda pretende aproveitá-lo no futuro e, por isso, quer que Ibson continue atuando em clubes da Europa. Maior prova disto é que, para liberá-lo por empréstimo, foi exigido que ele renovasse por mais dois anos, isto é, até 2011.

"Estamos no enterro do Alemão (jogador do Palmeiras) e à noite vamos viajar para Portugal. Amanhã (hoje), Eduardo Uram deve viajar também e quarta-feira (amanhã) devemos nos reunir com os dirigentes do Porto para tentar fazer a vontade de Ibson, de atuar no Flamengo, prevalecer", revelou Laís, pai do jogador.

Apesar da tentativa, não será fácil convencer os dirigentes portugueses, que pediram o retorno do jogador a Portugal, pois há interesse de diversos clubes europeus pela ex-revelação rubro-negra.

Já a diretoria do Flamengo, mesmo sabendo das complicações, permanece otimista. O vice de futebol Kleber Leite está ciente de que a resolução do caso deve ser dar no máximo até sexta-feira e deixou claro que agora só resta esperar a decisão do clube português com o jogador e seu empresário.

"O caso de Ibson deve se resolver até o fim desta semana, de uma forma positiva ou não para o Flamengo", disse o dirigente, que ainda comentou a possível transferência do cabeça-de-área Paulinho.

"Só tiveram sondagens até agora e como não trabalho com sondagens, por enquanto, ele deve ficar no clube".

Fla joga no João Havelange mineiro

A cidade de Uberlândia, que receberá o próximo jogo do Flamengo no Brasileiro, dia 19 de julho, contra o Paraná, já está em festa. O JORNAL DOS SPORTS entrevistou ontem Alberto Martins da Costa, diretor da Futel, empresa que administra o Estádio Municipal João Havelange, conhecido popularmente com Parque do Sabiá. O gramado tem medida de 110 x 75 e capacidade para 55.700 pessoas.

"Posso garantir que o gramado é um dos melhores do Brasil e não só a cidade, mas toda a região está toda mobilizada em razão deste jogo. Até agora foram vendidos aproximadamente 15 mil ingressos, mas alguns lugares já não estão mais à venda. Vai ser uma grande festa, pois o estádio completará 25 anos de inauguração", disse Alberto Martins.

O Parque do Sabiá foi inaugurado com a goleada da Seleção Brasileira sobre a da Irlanda por 7 a 0, dia 27 de maio de 1982, na despedida dos jogadores antes de seguirem para a Copa do Mundo, na Espanha. O Flamengo, inclusive, jogou uma vez no Parque do Sabiá, em 1997, quando perdeu para o Vélez Sársfield, por 1 a 0, pela extinta Super Copa Sul-Americana. O diretor da futel explicou também como está a estrutura do estádio.

"Parque do Sabiá está passando por uma revitalização para se adequar ao estatuto do torcedor", explicou o diretor, referindo-se à antiga capacidade do estádio, que podia receber 75 mil pessoas.

Goleiro Diego recebe elogios

A boa fase do goleiro Diego está lhe rendendo elogios de alguns companheiros do grupo rubro-negro. O zagueiro Irineu foi um dos que enalteceram a responsabilidade do novo camisa 1 na conquista dos dois pontos fora de casa, com o Atlético-MG e o São Paulo.

"Diego está muito bem, foi fundamental nessas duas partidas e nos passou confiança. É um excelente goleiro e está em condição de assumir a vaga, caso o Bruno não fique", disse o zagueiro.

Irineu, aliás, era um dos jogadores cobiçados por clubes do exterior, que até poderia deixar a Gávea nos próximos dias. No entanto, ele negou que estivesse saindo do Flamengo neste momento e disse que pretende permanecer na Gávea pelo menos até o fim do ano.

"Não estou sabendo de nada sobre o que estão falando sobre a minha transferência. Tenho contrato até dezembro e quero cumpri-lo até o fim", explicou o jogador, que tem seus direitos federativos vinculados ao Cruzeiro.

Kleber Leite admite iminente saída de Renato

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, declarou nesta segunda-feira que a negociação entre o apoiador Renato e um clube árabe está praticamente selada. O dirigente recebeu a má notícia do empresário do atleta, Claudio Guatagno.

"A possibilidade de sair é muito grande. O Cláudio é muito transparente e ele me deixou claro que está praticamente definida a saída dele para o futebol árabe", afirmou Kleber Leite, resignado.

O destino de Renato deverá ser o Al-Nasr, da Arábia Saudita.

Fla estranha ação de moradores contra ampliação do estádio da Gávea

Após saber da liminar concedida pela juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo, da 4ª Vara da Fazenda Pública do Rio, inviabilizando a ampliação do estádio da Gávea, o Flmanego divulgou uma nota oficial mostrando total estranhamento em relação à ação feita pela associação de moradores do Leblon e listou os benefícios que o projeto trará para a região.

Sergio Du Bocage

Taí O Que Você Queria

Transferência bancária

Sergio du Bocage bocage@jsports.com.br

Quando você recebe um cheque e deposita na sua conta, imediatamente ele é debitado da conta de quem o emitiu, mas só entra no seu saldo dois dias depois, pelo menos. Assim é o mercado de transferência dos jogadores brasileiros que vão para e que vêm do exterior. Quando o clube vende um dos poucos bons jogadores que temos, ele sai na mesma hora, às vezes pára de jogar antes (como o Bruno, do Flamengo). Mas quando contrata, só pode usá-lo em agosto.

Realmente não é justo. Os times já são fracos e ainda têm de pagar por esta “janela” de transferência que parece ser espelhada: só se vê de um lado. E, com isso, temos jogos cada vez menos atraentes neste Brasileiro. E à exceção do Botafogo, agora bombardeado por esta notícia do doping do Dodô, todo mundo está embolado.

Vejam o Flamengo: empatou dois jogos fora de casa (não deixaram de ser bons resultados), tem dois jogos a menos e aproveitamento igual ao de Vasco, Figueirense e Fluminense — claro, se ganhar esses dois jogos que lhe faltam. Mas o importante é que, mesmo sem jogar, o time não despencou na tabela e ainda ficou próximo de muitos. O Tricolor é o 9º colocado! Ou seja, está tudo equilibrado por baixo.

O Dia

Flamengo: Márcio busca apoio na CBF

Mesmo impedido de fazer estádio na Gávea, cartola apresenta o projeto a Ricardo Teixeira

Rio - Apesar da liminar que proíbe o Flamengo de construir um novo estádio na Gávea, o presidente do clube, Márcio Braga, foi à CBF, ontem, para apresentar o projeto ao presidente da entidade, Ricardo Teixeira. Opositores do cartola rubro-negro garantem que a ‘ladainha’ não passa de uma manobra feita para esconder a péssima fase do time no Brasileiro, iludindo os torcedores.

O Flamengo está impedido de dar início às obras devido a uma liminar concedida pela juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo, da 4ª Vara de Fazenda Pública do Rio.

A briga pode ganhar contornos políticos, fora da Gávea. A ex-governadora Rosinha Garotinho deu autorização para a construção do estádio, mas tramita na Procuradoria-Geral do Estado um parecer contrário, que poderá servir de base para o governador Sérgio Cabral Filho sustar a tal autorização.

Enquanto os cartolas lançam um balão-de-ensaio para esconder a crise no futebol, o apoiador Paulinho já começa a arrumar as malas visando à sua mudança para Israel. O jogador está se transferindo para o Maccabi Haifa, para desespero do técnico Ney Franco.

O treinador pede à diretoria que se esforce para manter o ‘cão de guarda’ da defesa rubro-negra, mas a tarefa não é nada fácil. Em Israel, Paulinho vai receber o dobro do que ganha no Flamengo. E o clube da Gávea receberá apenas R$ 480 mil pela transferência.

Ontem, o Flamengo esperava uma posição oficial sobre a saída de Renato, mas foi feriado em São Paulo e o escritório do empresário do jogador não funcionou. A ida do apoiador para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, deve acontecer a qualquer momento. Renato já acertou tudo com o emissário árabe Abdullah Khalifa.

Gazeta Esportiva

Juan volta contra o Paraná. Obina pode ser relacionado.\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Volta certa ao time do Flamengo contra o Paraná tem o lateral-esquerdo Juan, que esteve suspenso no último final de semana. Ele retorna no lugar de Egídio. Já o lateral-direito Leonardo Moura irá aproveitar o período sem jogos para se recuperar de uma lesão muscular.\ Quem vive a expectativa de ser relacionado para o jogo é o atacante Obina, que vem se condicionando após a cirurgia que realizou no joelho direito. O ídolo da torcida rubro-negra já vem participando de coletivos e poderá ser relacionado pelo técnico Ney Franco para o banco de reservas.\

A atenção no Flamengo também está voltada para o goleiro Diego. Escolhido para substituir Bruno, que estava envolvido no imbroglio com a MSI e a diretoria do Flamengo, Diego teve boas atuações contra Atlético-MG e São Paulo.

“Nestes dois jogos o Diego foi fundamental para a gente. Ele passa muita confiança para a gente e tem total condição de permanecer como titular caso seja necessário”, comentou o zagueiro Irineu.

Fora das quatro linhas, a diretoria do Flamengo acertou o empréstimo do lateral-esquerdo André para o Fortaleza, onde disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. André não estava nos planos do técnico Ney Franco e ficou ainda mais sem espaço desde que Egídio retornou ao clube para ocupar a reserva de Juan.

Ao mesmo tempo em que se desfaz de alguns jogadores, o Flamengo espera enfim, nesta semana, concretizar a contratação do meia Ibson. O jogador segue para Portugal onde irá se reunir com os dirigentes do Porto-POR, que deve cedê-lo por empréstimo ao Rubro-Negro carioca

Irineu descarta saída do Flamengo\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Em meio a inúmeras especulações que tomaram conta do Flamengo nos últimos dias, uma delas apontava para a possível saída do zagueiro Irineu. Com os direitos federativos presos ao Cruzeiro, mas emprestado ao Rubro-Negro até o final de dezembro, Irineu estaria nos planos de um clube da Europa, o que é rechaçada pelo defensor.\ “Isso aí que estão falando não é verdade. Meu empresário não falou nada comigo e esta notícia só chegou a mim através da imprensa. Meu passe pertence ao Cruzeiro e só se chegou a eles alguma coisa. Meu pensamento está no Flamengo e em ajudar a equipe a sair deste momento. Tenho contrato até o final do ano e espero cumpri-lo, pois aqui tenha a confiança da comissão técnica e da diretoria.”\

Além de ser titular no Flamengo, Irineu também revelou outro motivo para não pensar em uma volta ao futebol europeu, onde já atuou em Portugal. “Já joguei lá, mas meu pensamento não é voltar para lá agora, pois minha esposa está grávida e até o final do ano quero ficar no Flamengo.”

Apesar da disposição em ajudar o Flamengo, Irineu não poderá estar em campo com a equipe no dia 19, quando o time encara o Paraná, em Uberlândia. Assim como seu companheiro Ronaldo Angelim, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e terá que cumprir suspensão. Os substitutos só serão definidos ao longo dos treinamentos nos próximos dias.

Pelénet

Presidente da CBF elogia projeto de estádio do Flamengo

Embora esteja impossibilitado de sair do papel, o projeto do estádio do Flamengo na Gávea foi elogiado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Nesta segunda-feira, o presidente do clube carioca, Márcio Braga, esteve na sede da entidade para apresentar o projeto ao dirigente, que mostrou-se um aliado político dos rubro-negros na briga deles pela construção da arena.

"O Flamengo ter um estádio na Gávea é muito importante não apenas para o clube, como também para o futebol carioca e brasileiro. É um projeto que tem tudo haver com o Flamengo e será benéfico para o Rio. O Flamengo e sua torcida merecem essa conquista", comentou Ricardo Teixeira, que também recebeu Dean Bonham, presidente do grupo de mesmo nome contratado pelo Flamengo para fazer a consultoria para o projeto.

"O clube não perderá nada do seu patrimônio com a construção do estádio. Temos que torcer para que essa idéia seja concretizada", continuou Ricardo Teixeira.

No entanto, o Flamengo está impedido de levar adiante o sonho de construir um estádio com capacidade para cerca de 25 mil pessoas na Gávea. Isso por causa de uma liminar concedida pela juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo, da 4ª Vara de Fazenda Pública do Rio.

A medida aponta que a sede do clube, localizada em um terreno do Estado, perderia a sua destinação com a construção de um shopping com 212 lojas e 12 cinemas, que está prevista no projeto.

Além desta liminar, também tramita um parecer contrário ao projeto na Procuradoria Geral do Estado, que poderá orientar o governador Sergio Cabral Filho a sustar a autorização para a construção, dada pela ex-governadora Rosinha Garotinho.

Durante a reunião desta segunda-feira - que durou cerca de duas horas e também contou com o vice-presidente geral do Flamengo, Delair Dumbrosck, o vice de futebol, Kleber Leite, o presidente do Conselho Deliberativo, Walter D`Agostino e o presidente da Assembléia-Geral, Sergio Veiga Brito -, Marcio Braga explicou que o Flamengo não utilizará nenhum espaço além do já ocupado na Gávea. O projeto, que inclui a construção do estádio e a revitalização da sede, está orçado em R$ 175 milhões.

"Esse projeto é a solução para os problemas do Flamengo. É a realização de um sonho que começou em 1932. Com o realinhamento fiscal e o nosso módulo esportivo, o clube solucionará todos os seus problemas", afirmou Márcio Braga.

Nesta segunda-feira, o clube divulgou uma nota oficial na qual protesta contra as medidas que têm sido tomadas para evitar que o Flamengo construa um estádio na Gávea.

Lateral do Flamengo, Michel substitui Átila, cortado do Pan

Um dia após anunciar o corte do zagueiro Átila da seleção sub-17, que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o técnico Lucho Nizzo convocou o lateral Michel, do Flamengo, nesta segunda-feira.

Segundo a CBF, o jogador ainda depende do processo de credenciamento para a disputa do Pan, que tem abertura oficial nesta sexta-feira (13), mas deve se apresentar à seleção ainda nesta segunda.

O zagueiro corintiano Átila foi cortado da seleção neste domingo, após um exame de ressonância magnética detectar a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrido durante treinamento no dia anterior.

O médio da delegação, William Yousef, afirmou que o atleta de 17 anos terá de ser submetido à cirurgia, ainda sem data definida.

Este é o terceiro atleta cortado da seleção masculina do Pan por motivo de contusão. Bernardo e Carlos já haviam se despedido do time por lesões durante o treinamento. Houve também um quarto cortado: o zagueiro Michel Schmoller, que foi acusado de ser "gato" - ter uma idade adulterada.

GloboEsporte

Presidente da CBF aprova estádio na Gávea

Comitiva rubro-negra apresenta projeto e sai satisfeita com resultado

Diretoria do Fla apresenta um esboço da maquete do novo estádio da Gávea\ Enquanto o time patina no Brasileiro, a diretoria do Flamengo segue trabalhando nos bastidores para emplacar o projeto de revitalização da Gávea. Nesta segunda-feira, a comitiva rubro-negra, capitaneada pelo presidente Márcio Braga, esteve na sede da CBF para apresentar a idéia a Ricardo Teixeira.\

O americano Dean Bonham, presidente do grupo que dá consultoria ao negócio também esteve presente. O encontro durou cerca de duas horas e deixou a todos satisfeitos.

- Temos a aprovação da CBF. Faremos um estádio e não um shopping! A Gávea é a nossa casa e queremos reformular nosso estádio para mandar jogos de pequeno e médio porte - declara.

A nova Gávea terá cerca de 22 mil lugares e atenderá a todas as exigências da Fifa. Haverá também ginásios modernos e um complexo de entretenimento. Mas, apesar do otimismo, o projeto ainda não tem data para sair do papel.

Primeiro, a diretoria precisa derrubar uma liminar na Justiça que impede a construção do estádio no local. Os passos seguintes serão a aprovação no Conselho Deliberativo do clube e a licitação das obras. Depois destas etapas aí sim o sonho pode sair do papel.

Fla e clube grego disputam Ibson

Olympiacos é o concorrente. Mas, nos bastidores, Rubro-negro dá contratação como certa\ Eduardo Peixoto\

Ibson não vai continuar no Porto na próxima temporada. Fla é destino favorito

Ibson está em Portugal para decidir seu futuro. Quando sentar-se à mesa com os dirigentes do Porto receberá duas propostas concretas, com os números devidamente esclarecidos: uma do Flamengo e outra do Olympiacos.

A diretoria rubro-negra tem o conhecimento da concorrência grega. Porém, nos bastidores, há um otimismo geral. A expectativa é compensar a saída de Renato com a chegada de Ibson.

- Se por um lado (Renato) estou desanimado, por outro estou confiante. Teremos um desfecho até o fim desta semana - diz o vice-presidente de futebol do Fla, Kléber Leite.

O Olympiacos não é o primeiro clube grego a se interessar pelo volante O Panathinaikos também procurou o Porto. Mas a contratação de Marcelo Mattos, ex-Corinthians, fez com que o interesse por Ibson desaparecesse.

Ascensão e queda em Portugal

Aos 23 anos, o jogador é cria das divisões de base do Flamengo. Ele foi um dos principais destaques do time na temporada de 2004 e acabou negociado com os Dragões no início do ano seguinte. Em Portugal, teve destaque quando chegou. Porém, no último Campeonato Português sofreu com lesões e com a implicância do técnico Jesualdo Ferreira e praticamente não jogou.

Caso Ibson: Kléber está animado

Vice de futebol espera decidir contratação do volante até o fim da semana

Ibson é o objetivo do Flamengo. E Kléber Leite está animado

Ibson embarcou na noite desta segunda-feira para decidir seu futuro em Portugal. E há quem o aguarde ansiosamente por uma ligação dele para o Rio de Janeiro: o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite.

O interesse no retorno do volante é antigo. Mas a certeza de que ele não ficará no Porto e as conversas que teve com o empresário de Ibson, Eduardo Uram, deixaram Kléber otimista.

- Se em relação ao Renato estou desanimado, no caso do Ibson meu sentimento é oposto. Estou animado e até o fim desta semana teremos uma resposta positiva ou negativa - declara o dirigente.

AGENDA DO DIA: Treino integral

Flamengo volta a treinar no Rio após período em Belo Horizonte

Depois de dez dias, o Flamengo reencontra a Gávea. E logo em jornada dupla. Nesta terça-feira, o time treina em período integral. Às 8h30m haverá um treino físico. Já às 15h30m o técnico Ney Franco vai comandar uma atividade tática.

Feriado atrasa resposta sobre Renato

Empresário do jogador está de folga nesta segunda-feira. Flamengo aguarda\ Eduardo Peixoto\

Situação de Renato no Flamengo ainda não tem solução\ O Flamengo esperava uma posição oficial sobre a saída de Renato nesta segunda-feira. Mas o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, em São Paulo, atrapalhou os planos.\

O escritório do empresário do jogador fica na capital paulista e não abriu. Por isso, Cláudio Guadagno resolveu curtir uma folga.

Apesar do adiamento, a saída de Renato para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, deve ser concretizada ainda nesta semana. Há duas semanas, Cláudio Guadagno, se reuniu com o emissário do clube árabe, Abdullah Khalifa e acertou os detalhes da negociação.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, considera quase impossível a permanência de Renato.

- A possibilidade de ele sair é muito grande. O Cláudio é muito transparente e no último contato me deixou claro que está praticamente definida a saída dele para o futebol árabe. Estou desanimado - diz.

Irineu descarta saída do Flamengo

Pensamento do zagueiro é ficar na Gávea até o final de 2007, pelo menos

O zagueiro Irineu, do Flamengo, negou que esteja deixando o clube. Segundo ele, não houve proposta oficial e, mesmo que existisse, seu pensamento é permanecer no Rubro-Negro, pelo menos, até o final de 2007.

- Não é verdade o que estão falando de transferência, não estou sabendo de nada. Meu empresário não comentou nada comigo e só fiquei sabendo através da imprensa. Meu pensamento está no Flamengo e em ajudar a equipe a sair desta situação. Tenho contrato até o final do ano e espero cumpri-lo, pois aqui tenha o apoio da comissão técnica e da diretoria - disse Irineu em entrevista à Rádio Brasil.

Emprestado pelo Cruzeiro, o jogador teve boas atuações nos dois últimos jogos e vem agradando ao técnico Ney Franco. Nem mesmo a perspectiva de voltar ao futebol europeu - ele atuou no Sporting Braga - anima Irineu.

- Já joguei lá, mas meu pensamento não é voltar para agora, pois minha esposa está grávida. Até o final do ano quero ficar no Flamengo - completou.

Seqüência negativa não incomoda Ney

Técnico aposta na recuperação do time e elogia a postura nos dois últimos jogos

Mesmo com a falta de vitórias do Fla, Ney Franco está tranqüilo\ Com o empate em 0 a 0 com o São Paulo, no sábado, o Flamengo chegou ao sexto jogo sem vencer (cinco empates e uma derrota). Desde a chegada de Ney Franco, em maio de 2006, esta é a maior seqüência sem vitórias do Rubro-Negro.\

Em 2006, o Flamengo ficou quatro jogos sem alcançar os três pontos também no Campeonato Brasileiro. A seqüência começou em agosto, com um empate com o São Caetano (2 a 2) e terminou em setembro com uma vitória sobre o Botafogo (2 a 0). O Rubro-Negro ainda empatou com o São Paulo (1 a 1) e perdeu para Juventude (1 a 0) e Internacional (2 a 1).

Mas Ney Franco não está preocupado com essa seqüência negativa. Para o treinador, o time evoluiu nos últimos dois jogos e tem tudo para crescer na competição.

- Eu acho que o Brasileiro é um campeonato difícil. Ficamos duas rodadas sem jogar e por isso estamos abaixo de alguns times na classificação. Mas depois desta parada acho que fizemos até dois bons jogos fora de casa. A equipe jogou bem e, se mantiver essa postura, pode ir bem na competição - afirma.

No entanto, Ney não gostou do resultado contra o São Paulo. Apesar de considerar bom um empate na casa do adversário - um dos líderes do Brasileiro -, o treinador queria uma vitória para tirar o clube da zona de rebaixamento.

- Pela situação em que se encontra, o Flamengo tem de ir na casa do adversário e buscar o resultado positivo. Infelizmente, nós viemos de um empate. Se fosse um jogo normal era para ser comemorado, mas na situação que nos encontramos, saímos desse jogo com o sentimento de que poderíamos ter ganhado - completa.

Lance

Paulinho não recebeu proposta e fica no Fla

Kleber Leite diz que clube de Israel só sondou jogador\ LANCEPRESS!\

Se Renato está de malas pronta spara o Oriente Médio, a torcida rubro-negra não precisa se preocupar, por enquanto, em perder mais jogadores. O vice de futebol, Kleber Leite, garantiu que só houve sondagem de Israel em relação a Paulinho e que o volante continuará no clube.

- Não tem proposta alguma. Não trabalho com sondagens, até porque, o Renato Augusto recebe umas 20 por mês - afirmou.

Situação de Bruno deverá ser regularizada

Goleiro rubro negro pode vestir novamente a camisa número 1 em breve\ LANCEPRESS!\ A torcida do Flamengo pode receber uma ótima notícia em breve. O vice de futebol, Kleber Leite, garante que Bruno será registrado e continuará no Flamengo até o final do ano.\

- Amanhã o MSI encaminha todos os documentos e o Flamengo registra na CBF - afirmou. .

O goleiro ficou fora das duas últimas partidas do time pelo Brasileirão e assistiu às boas atuações de Diego, seu substituto, contra Atlético-MG e São Paulo.

O dirigente falou ainda que a possível contratação de Ibson será definida até o final de semana. Já sobre Renato, o dirigente declarou que o destino do jogador deve ser mesmo o futebol árabe.

Kleber Leite já admite que Renato deve sair

Dirigente confirma que possibilidade de jogador sair é muito grande

Renato deve parar na Arábia Saudita (Crédito: André Brant)

LANCEPRESS!\ O vice de futebol do Flamengo, Kleber Leite, não está confiante na permanência de Renato no Flamengo. O dirigente disse que, na última conversa que teve com o empresário do jogador, Cláudio Guadagno, já estava quase confirmada a saída de Renato.\

- A possibilidade de sair é muito grande. O Cláudio é muito transparente e ele me deixou claro que está praticamente definida a saída - afirmou.

Na entrevista após o empate com o São Paulo, Renato já falava em tom de despedida e seu provável destino é o Al-Nasr da Arábia Saudita.

Michel, do Fla, é convocado para a sub-17

Lateral-esquerdo entrará na vaga do zagueiro Átila, cortado\ LANCEPRESS!\ Além do goleiro Marcelo e do zagueiro Lucas, o Flamengo terá outro representante na Seleção Brasileira sub-17, que disputará o Pan-Americano. Trata-se do lateral-esquerdo Michel, que foi convocado pelo técnico Lucho Nizzo para a vaga do zagueiro Átila, do Corinthians.\

Átila, que seria o capitão da equipe, foi cortado no último domingo devido a uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Michel deve se apresentar ainda nesta segunda-feira à Seleção, mas ainda depende do processo de credenciamento.

Fla estranha liminar contra Estádio da Gávea

Clube também explica interesse pelo Engenhão e pelo Maracanã\ LANCEPRESS!\ A liminar concedida pela juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo, da 4ª Vara da Fazenda Pública do Rio, impedindo o inícios dos trabalhos do estádio do Flamengo na Gávea surpreendeu o clube. A ação foi movida por uma associação de moradores do Leblon. O presidente Marcio Braga divulgou nota oficial, na qual explica os benefícios que o projeto traria para o local.\

Além disso, o dirigente ainda explicou o interesse pelo Engenhão e pelo Maracanã, projetos que ele julga complementares ao do estádio da Gávea.