Notícias

Clipp 12/julho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Obina treina bem e está confirmado contra o Paraná

Herdeiro da vaga de Renato, Léo Lima tem nova chance no Fla

Obina repetiu, ontem à tarde, o que fizera em dois coletivos na semana passada e praticamente convenceu o técnico Ney Franco de que está em condições de participar do grupo relacionado para o jogo de quinta-feira que vem, contra o Paraná, em Uberlândia. O baiano só não marcou um gol, como na última sexta-feira, mas deixou boa impressão.

- Gostei da movimentação do Obina. Estamos ganhando uma bela opção no ataque. Se não entrar jogando, pode ficar no banco - disse Ney Franco.

A atuação de Obina provocou uma onda de otimismo na Gávea. Só que o treinador mantém posição cautelosa porque o baiano ainda não está na forma física ideal. Detalhe que não preocupa o preparador Geraldo Fabian porque até o dia do jogo há tempo para melhorar. Obina sonha voltar:

- Preciso de ritmo de jogo. Ainda estou limitado em alguns movimentos e estou procurando executar todos eles para me soltar.

O time titular escalado por Ney Franco é bem diferente do que empatou com o São Paulo: Bruno, Luisinho, Rodrigo Arroz, Thiago e Juan; Jaílton, Paulinho, Léo Lima e Léo Medeiros; Leonardo e Souza. Claiton substituiu Paulinho e fez o gols da vitória dos titulares (1 a 0).

Jornal dos Sports

Obina: 'Estou pronto para jogar'

Obina, recuperado de cirurgia no joelho, diz que vai enfrentar o Paraná dia 19, em Uberlândia

Leo Schabbach e Thiago Bokel

Nina Lima/JS

O retorno do ídolo — Obina participa do coletivo na Gávea, entre os reservas, e impressiona Ney Franco

Com presença confirmada no jogo do dia 19, contra o Paraná, Obina participou com desenvoltura do treino de ontem e está deixando todos na Gávea muito animados. O técnico Ney Franco, inclusive, mostrou-se surpreso com a rápida melhora física e técnica do jogador e afirmou contar com ele para a próxima partida, mesmo que, para evitar desgastes nocivos a sua recuperação, ele fique no banco.

"Gostei muito da movimentação de Obina. Até fiquei surpreendido e acho que podemos estar ganhando uma boa opção. O que definirá tudo são os treinamentos. Ele vem surpreendendo, como fez durante toda a sua recuperação. Se não começar como titular, pelo menos estará no banco", comemorou o treinador, animado por ver o atacante saltar, finalizar com a perna esquerda e participar de todas as divididas no coletivo.

E Obina fez coro com o comandante rubro-negro. Não é à toa que, quando perguntado se estava preparado para voltar a jogar, logo decretou:

"Nunca me senti tão pronto. Estou me sentindo muito bem", afirmou o atacante para depois deixar claro que quer entrar em campo o mais rapidamente possível.

"Espero que eu possa jogar logo. Quero atuar, independentemente se for para ficar no banco. Estou me esforçando ao máximo nos treinos para melhorar e estar bem no momento em que tiver de entrar para ajudar o Flamengo", afirmou.

Apesar de toda a vontade de voltar aos gramados, ainda faltam os últimos ajustes para que o ídolo torne a fazer a alegria da nação rubro-negra. Ele ainda precisa ganhar mais confiança para esquecer a lesão, uma vez que, por motivos psicológicos, ainda manca de vez em quando e recuperar o ritmo de jogo.

De qualquer forma, jogadores e comissão técnica revelaram estar muito felizes com a volta de Obina, já que ela só tende a trazer melhoras ao time na competição. Por sua vez, o atacante foi simples e direto ao resumir os seus objetivos logo após o seu retorno à equipe.

"Espero entrar, jogar e ajudar os companheiros com os meus gols", disse ele.

Léo Lima substitui Renato no Rubro-Negro

A saída do apoiador, capitão e ídolo Renato deixou uma vaga a ser preenchida no meio-campo do Flamengo. E, como o técnico Ney Franco já vinha deixando transparecer, o substituto imediato, enquanto não chegam contratações, será o contestado Léo Lima.

Embora não tenha a simpatia da torcida, que tem se irritado muito com as suas últimas atuações, o jogador conta com o apoio de dirigentes e comissão técnica, fato que levou, recentemente, a renovação do seu contrato até o final do ano. Agora, com as ausências de Renato e Renato Augusto, caberá a ele a responsabilidade de organizar a equipe do Flamengo e, em alguns momentos, de ser o responsável pelas jogadas de bola parada, como aconteceu no jogo contra o Atlético-MG.

O jogador pareceu entender a nova responsabilidade. Após o treino de ontem, ele treinou cobranças de falta com na companhia do cabeça-de-área Léo Medeiros e, como carimbou a trave numa cobrança no último jogo-treino do Flamengo, contra o Villa Nova-MG, espera ansiosamente a possibilidade de marcar o primeiro gol de falta pelo Rubro-Negro, preferencialmente em um jogo oficial.

Claiton está disposto a reconquistar a vaga no Fla

Wallace Teixeira/Arquivo JS

Claiton treina entre os titulares e marca o gol da vitória por 1 a 0 sobre os reservas, na Gávea. Antes de ser o capitão, ele quer ganhar a vaga

A grande surpresa do coletivo de ontem na Gávea foi a presença do cabeça-de-área Claiton entre os titulares. Apesar de ter começado o treino no time reserva, logo com dez minutos de movimentação o técnico Ney Franco o escalou no lugar de Paulinho. Demonstrando a disposição habitual, Claiton foi o destaque, marcando, inclusive, o gol da vitória dos titulares por 1 a 0. No entanto, o jogador não tem vaga garantida para o jogo contra o Paraná. "Quando mudo os jogadores não quer dizer necessariamente que vá levar essas alterações para o jogo. Gosto de alternar algumas peças para cada partida, mas não confirmo que Claiton vá para o jogo", explicou Ney Franco. A chance entre os titulares no decorrer do coletivo deu um novo ânimo ao jogador, que viu semelhança entre o meio-de-campo que treinou ontem e o que ajudou o Flamengo a conquistar o título carioca este ano. "Entrei na segunda parte da atividade e espero ter agradado.

Com essa formação, o meio-de-campo ficou mais forte na marcação, como o que eu jogava antes de ser reserva. A grande diferença é que Renato dava mais velocidade ao time e Léo Lima cadencia mais o jogo", comparou. Mesmo sem garantias de que jogará, Claiton está confiante de que pode estar reconquistando a vaga. A braçadeira de capitão, que está sem dono desde a saída de Renato, no entanto, não é o principal objetivo do jogador. "Sempre disse que ser capitão não é a minha busca no Flamengo, com ou sem a faixa, quero ajudar o Flamengo a sair da zona de rebaixamento. Primeiro, quero voltar a jogar, pois não dá para ser capitão na reserva", brincou.

Flamengo sub-19 convocado para o Mundial da categoria

O Flamengo vai disputar em agosto o Mundial dos Campeões sub-19, na Malásia. O Rubro-Negro, que foi tricampeão estadual de juniores neste ano, teve sua base desfeita por causa do limite da idade do torneio. Por isso o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Thiago Sales e os volantes Rômulo e Marcinho não foram convocados.

O time da Gávea estréia na competição contra o poderoso Milan da Itália, no dia 8 de agosto.

Confira a lista dos convocados do Fla para o mundial:\ 1 - Ramiro\ 2 - Davidson\ 3 - Anderson Oliveira\ 4 - Wellinton\ 5 - Diego Moura\ 6 - Leo\ 7 - Vinicius Colombiano\ 8 - Erick Flores\ 9 - Diego Oliveira\ 10 - Vander\ 11 - Kayke\ 12 - Marcelo\ 13 - Maikon\ 14 - Renan\ 15 - Antonio\ 16 - Mazzei\ 17 - Carlinhos\ 18 - Pedro Beda\ 19 - Bernardo\ 20 - Hugo Sanchez\

Messi comemora ida de Biancucchi para o Fla

O astro Lionel Messi comemorou muito a ida de seu primo Maximiliano Biancucchi para o Flamengo. Segundo o atacante do Barcelona e da seleção argentina, o Rubro-Negro é uma boa vitrine para Maxi apresentar seu futebol ao mundo, já que o clube tem fama e prestígio internacional.

“Estou feliz porque ele está feliz. Vai para um grande clube do Brasil, conhecido em todo o mundo”, disse Messi.

Pan - Ginástica Artística: A força rubro-negra

Técnico Renato Araújo, Victor Rosa e Diego Hipólito são destaques da Seleção de ginástica

Rafael Oliveira

Há 13 anos duas crianças começavam a treinar ginástica olímpica sob os cuidados do treinador Renato Araújo. Nenhum dos três imaginava que essa parceria fosse dar tão certo. De lá para cá, ganharam muitos títulos nacionais e levaram o nome da ginástica (agora chamada de artística) brasileira ao cenário internacional. O trio formado por Renato, Diego Hypólito, Victor Rosa fez tanto sucesso no Flamengo — clube onde começaram a trabalhar juntos — que chegou a equipe brasileira. Depois de muitas histórias de sucesso, eles agora se preparam para brilhar no Pan do Rio de Janeiro.

Diego e Victor treinam juntos desde 1994. Um acompanhou a evolução do outro e, juntos, fizeram parte do grupo que surpreendeu a todos no Pan de Santo Domingo, quando os brasileiros levaram a medalha de prata na competição por equipes. E todo esse processo se passou sob os olhares de Renato, que também os treina na Seleção.

“Acompanho esses meninos há tanto tempo que conheço as características de cada um. O Diego é melhor nas provas mais específicas, na competição por aparelhos. Por outro lado, o forte do Victor está no individual geral, que é uma disputa mais abrangente”, disse o treinador da equipe brasileira.

Há tanto tempo ao lado de Victor, Diego afirmou que a fase de um competir contra o outro já passou. Agora ele só pensa em ver seu amigo brilhar. “Não há rivalidade. Isso foi só quando éramos crianças. Hoje em dia quero vê-lo se dando bem. O Victor é um cara muito talentoso”, falou o campeão do mundo de 2004 e 2005.

O trio já viveu várias histórias que marcaram suas carreiras. Quando perguntado sobre qual o episódio mais especial em mais de uma década de parceria, Victor demorou a responder, mas encontrou uma resposta. “Foram vários. É até difícil responder. Mas se devo escolher apenas um então acho que foi o segundo lugar que conquistei no Mundial de Cottbus, na Alemanha. Infelizmente o Diego não pôde participar, pois havia se lesionado na etapa anterior, em Paris. Mas eu e Renato vibramos muito. Foi muito especial”.

A competição de ginástia por equipe está marcada para começar no sábado, no Rio Centro, com expectativa de medalhas de ouro.

Flamengo anuncia contratação de armador Duda

O Flamengo anunciou a contratação do armador Duda para a disputa do Estadual-2007 e do Nacional-2008. Ele foi campeão do Nacional Masculino de Basquete pela equipe do Brasília. Esta será a segunda passagem do jogador pelo Flamengo. Em 2002, foi vice-campeão brasileiro pelo clube.

Duda é irmão de Marcelinho Machado, da Seleção masculina que disputará o Pan-Americano e de Ricardo, ex-jogador e atual fisioterapeuta do Flamengo. Além de Duda, o Rubro-Negro confirmou a contratação da revelação Marcellus, que disputou o último Estadual pelo Vasco.

A diretoria também renovou os contratos do armador Fred, e do pivô Coloneze. O pivô Maicon, que operou a retina no início do ano, está garantindo mais uma temporada no Flamengo. O objetivo dele é conquistar o tricampeonato Estadual e também fazer uma boa campanha no Nacional.

A Federação de Basquete aguarda a confirmação de Vasco e Fluminense para a disputa do Estadual, que tem tudo para ser o melhor de todos os tempos.

O Dia

Jornal português diz que Flamengo está interessado em Roger, ex-Fluminense

Rio - Na sua edição online, o jornal português A Bola revela que o meia Roger, ex-Fluminense e que está encostado no Corinthians, poderia ir para o Flamengo. Segundo o site, o jogador estaria sendo cobiçado também por América do México e Olympiakos, além do Santos. Para o dirigente do Corinthians, Ilton José da Costa, Roger já disse que quer ficar no Brasil.

Léo Lima, Claiton, Rodrigo Arroz e Thiago são os novos titulares no Flamengo

Técnico Ney Franco começa a definir a equipe para a partida contra o Paraná, no dia 19

Rio - Para a partida do próximo dia 19, contra o Paraná, em Juiz de Fora, o técnico Ney Franco se viu obrigado a fazer alterações na equipe titular do Flamengo. O comandante já adiantou que, sem a dupla de zaga titular formada por Ronaldo Angelim e Irineu (os dois estão suspensos), Rodrigo Arroz e Thiago entrarão na equipe. No meio-de-campo, Léo Lima fica com a a vaga de Paulinho, barrado.

Quem vai preencher a lacuna deixada por Renato, negociado com o futebol dos Emirados Árabes Unidos, o cabeça-de-área Claiton reaparece no setor. O jogador destacou que o momento é de treinar forte para não voltar a sentar no banco de reservas.

"O Renato jogava com mais liberdade e espero que eu possa ter uma boa seqüência de jogos para ajudar ao Flamengo", disse o jogador, em entrevista à Rádio Tupi.

O vice de futebol Kléber Leite está na Gávea tentando resolver a contratação de Íbson. O problema é que o jogador despertou os interesses do Paratinakos, da Grécia, e do Braga, de Portugal, que nesta terça-feira dispensou o cabeça-de-área Andrade, ex-Vasco.

Gazeta Esportiva

Atuação de Obina em coletivo anima Ney Franco\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - A tarde desta quarta-feira foi de coletivo para os jogadores do Flamengo. O destaque da movimentação comandada pelo técnico Ney Franco, vencida por 1 a 0 pelos titulares, foi o atacante Obina. Xodó da torcida, ele participou dos 55 minutos da atividade e surpreendeu pela movimentação intensa.\ 'Gostei muito da movimentação do Obina. Estamos ganhando uma bela opção no ataque. Ele está evoluindo demais', afirmou o treinador. O jogador, entretanto, sabe que a volta tem que ser gradual. 'O importante é pegar ritmo de jogo. Ainda estou limitado em alguns movimentos, mas estou procurando executar todos eles', disse Obina, que se recupera de uma cirurgia no joelho realizada no início do ano.\

Mesmo jogando na equipe reserva, ao lado de Kaike no ataque, o ídolo da nação rubro-negra mostrou que, a cada dia que passa, está melhor preparado para voltar aos gramados. O atacante tem grandes chances de estar relacionado para a partida contra o Paraná, dia 19, em Uberlândia. 'Espero jogar. Preciso pegar ritmo de jogo para poder ajudar o Flamengo, disse.

Obina vem tendo um excelente aproveitamento nos treinos de finalizações e não vê a hora de balançar as redes adversárias. 'O Flamengo tem que voltar a vencer, por isso estou treinando tanto as finalizações. Nunca me senti tão bem, quero logo sentir o calor da torcida', concluiu. O jogador deve participar do jogo-treino contra o Olaria, neste sábado, para confirmar sua escalação na próxima rodada do Brasileiro.

Claiton também se destaca - Outro jogador que chamou a atenção de Ney Franco foi o Claiton. Autor do gol dos titulares, o volante iniciou a atividade entre os reservas, mas assumiu a posição de Paulinho durante o treinamento. 'Venho trabalhando forte, mesmo estando no banco. No treino desta quarta-feira, tive a oportunidade de chegar ao ataque e acabei marcando um gol', afirmou.

Os titulares formaram com Bruno, Luisinho, Rodrigo Arroz, Thiago e Juan; Paulinho(Claiton), Jaílton, Léo Medeiros e Léo Lima; Leonardo e Souza. O lateral Léo Moura segue em tratamento de uma contusão de grau um na coxa direita, mas deve participar do jogo-treino contra o Olaria.

Ney Franco espera jogo-treino contra Olaria para definir o time\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O técnico Ney Franco deverá definir o time que enfrenta o Paraná, no dia 19 de julho, em Uberlândia (MG) somente após o jogo-treino do próximo sábado, contra o Olaria. A tendência é que o lateral-direito Leonardo Moura e com o zagueiro Moisés, ambos com lesões na coxa esquerda, devem estar aptos para participarem do jogo-treino.\ “Claro que vamos aguardar esse jogo-treino pois será uma excelente oportunidade de testarmos a equipe considerada ideal. Estamos trabalhando com algumas situações novas, como a perda do Renato”, disse Ney, lembrando a saída do meia para o futebol dos Emirados Árabes Unidos.\

Nesta quarta-feira o elenco trabalhou em tempo integral, assim como acontecerá nesta quinta-feira. Nos próximos dias quem deverá se juntar ao plantel é o atacante argentino Max Biancucchi, afastado dos treinos porque teve que se submeter a uma cirurgia para retirada de um cisto próximo ao pescoço.

Reforços - A diretoria segue trabalhando para contratar um substituto para o meia Renato e o nome mais cotado continua sendo o de Ibson, revelado nas categorias de base da Gávea e atualmente no Porto. O jogador vem tentando a sua liberação do clube português, mas o que pode dificultar a sua volta ao Rubro-negro são algumas propostas do futebol europeu – Olympiacos e Panathinaikos, ambos da Grécia, já apresentaram propostas ao Porto para ter o atleta na próxima temporada.

“O quadro não mudou em nada e ainda temos que esperar a definição da situação do Ibson com o Porto. Porém, continuo acreditando que a sua volta ao Flamengo é viável e será concretizada”, afirmou Kléber Leite, vice-presidente de futebol do Rubro-negro.

PeléNet

Recuperado, Obina deve reforçar o Flamengo diante do Paraná\ Marcelo Ferreira\

Sem participar de um jogo oficial desde o dia 25 de fevereiro, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, o atacante Obina está perto de voltar ao time do Flamengo. Recuperado, o centroavante participou normalmente do coletivo disputado na tarde desta quarta-feira na Gávea e se movimentou com desenvoltura.

O jogador atuou entre os reservas, que foram derrotados pelos titulares por 1 a 0 na atividade, gol de Claiton. No entanto, Obina ganhou elogios do técnico Ney Franco, que espera contar com o atleta para a próxima partida do Flamengo, contra o Paraná Clube, dia 19.

"Me surpreendi muito positivamente com a movimentação do Obina no treinamento desta quarta. Vamos ter cautela no retorno dele ao time, mas é bom poder contar novamente com ele, pois passa a ser mais uma opção. Pretendo utilizá-lo contra o Paraná, pelo menos no banco de reservas", afirmou Ney Franco.

Apesar de não ter balançado a rede no treinamento, Obina era só felicidade durante a entrevista coletiva concedida à imprensa após a atividade. Ansioso, o atacante rubro-negro revelou estar pronto para retornar e tentar tirar o Flamengo da incômoda posição que ocupa na tabela do Brasileiro.

"Ainda estou um pouco receoso com alguns movimentos, mas quero voltar o mais rápido possível para ajudar o Flamengo, de preferência com gols. Nunca me senti tão bem fisicamente, pois já estou há quatro meses trabalhando só a parte física. Vou procurar fazer o meu trabalho da melhor forma possível, mas o treinador é quem decide quem joga", disse Obina.

O atacante, que já havia participado de dois treinamentos coletivos na última semana, deve atuar em um jogo-treino no próximo sábado, contra o Olaria, no CT Ninho do Urubú, Zona Oeste do Rio. Contudo, a tendência é que Obina fique como opção no banco de reservas para a partida contra o Paraná Clube.

Léo Lima entra na vaga do negociado Renato no Flamengo\ Marcelo Ferreira\

Depois de anunciar um jogo-treino na tarde desta quarta-feira, na Gávea, a comissão técnica do Flamengo foi obrigada a mudar os planos em razão da desistência do adversário: a seleção sub-17 do México. No lugar da atividade, um treinamento coletivo de aproximadamente 50 minutos foi realizado.

Sem poder contar com o meio-campista Renato, que se transferiu para o Al-Nassr, dos Emirados Árabes, o técnico Ney Franco optou por Léo Lima na vaga do ex-camisa 11 rubro-negro no setor de criação das jogadas ofensivas da equipe. No gol, Bruno retomou a condição de titular da posição após renovar seu contrato com o clube por mais três meses.

"Procurei não mexer muito na estrutura de jogo da equipe, pois foi apenas o primeiro treinamento depois da saída do Renato. Estamos sem os nossos dois zagueiros para o próximo jogo, pois estão suspensos, por isso começamos com o Thiago e o Rodrigo Arroz. No meio, o Léo Lima ficou encarregado de criar as jogadas", analisou o técnico rubro-negro.

A única alteração promovida pelo treinador durante o coletivo foi a entrada de Claiton na vaga de Paulinho. O meio-campista aproveitou bem a oportunidade e marcou o único gol do treino após boa troca de passes com o atacante Souza.

"Fico feliz pela participação e pelo gol, mas não podemos achar que está tudo ótimo por causa de apenas um coletivo. Estou trabalhando forte para recuperar o meu espaço e espero poder ajudar o Ney Franco e os meus companheiros, seja dentro ou fora do campo", afirmou Claiton.

A escalação do Flamengo no treino desta quarta-feira foi: Bruno, Luizinho, Thiago, Rodrigo Arroz e Juan; Jailton, Paulinho (Claiton), Léo Medeiros e Léo Lima; Souza e Leonardo.

GloboEsporte

Obina: 'Nunca me senti tão pronto'

Atacante confirma que vai retornar ao Flamengo no jogo contra o Paraná\ Eduardo Peixoto\

GLOBOESPORTE.COM\ Olha a alegria dele! Obina faz sinal de positivo enquanto aguarda volta\ Os passos são levemente mancos, o preparo físico ainda requer mais cuidados. Porém, a torcida do Flamengo tem o que comemorar. O retorno de Obina aos gramados tem adversário, hora, data e local. O jogador está confirmado para o jogo contra o Paraná, no dia 19 de julho, às 20h30m, em Uberlândia.\

Nesta quarta-feira, o atacante participou pela primeira vez de um coletivo contra o time titular. O desempenho agradou ao técnico Ney Franco.

- Gostei muito do Obina. Ganhamos uma boa opção no ataque. Se não entrar jogando, fica como opção no banco - declara.

Ah, Obina vai voltar!\ As nuvens negras rondavam a Gávea nesta quarta. O clima no coletivo estava tenso, com entradas ríspidas e algumas discussões. Mas nada parecia abalar Obina. Sorriso largo no rosto, ele coçou a cabeça e garantiu:\

- Nunca me senti tão pronto. Espero que possa jogar, ficando no banco ou não. Preciso de ritmo de jogo.

A última partida dele foi contra o Vasco, em fevereiro. A ansiedade pelo retorno o faz até chutar a esposa enquanto dorme.

- Estou ansioso demais. Espero ajudar o Flamengo, inclusive com gols - diz o Anjo Negro.

O novo mundo de Obina na Gávea

Na volta, atacante encontra um clube abalado. Mas garante: 'Felicidade vai voltar'\ Eduardo Peixoto\

Torcida deposita em Obina a possibilidade de melhora do Fla no Brasileirão\ Quando o joelho esquerdo prendeu no gramado no dia 25 de fevereiro, o mundo de Obina desabou. A conseqüente cirurgia e os quase cinco meses longe dos campos por causa do ligamento rompido o fizeram, em alguns momentos, chorar. Mas não mais do que a torcida do Flamengo.\

Sem seu principal ídolo, os rubro-negros sofreram. O período sem o Anjo Negro foi uma montanha-russa com poucos loopings (um deles no título Estadual contra o Botafogo) e diversas descidas. A última delas foi a saída de Renato para o Al-Nasr.

"A felicidade vai voltar"

Obina, prevendo o futuro do Flamengo

Os olhares na Gávea estão mirando o chão. A campanha ruim no Brasileiro é explicada de forma evasiva por jogadores, treinador e comissão técnica. Mas um sorriso com os dentões separados quebra o desânimo.

- Tenho noção de que o astral dos torcedores muda por saber que eu estou pronto. Nas ruas eu escuto só incentivo, as pessoas comemorando a minha melhora. A Gávea hoje está vazia, sem quase ninguém. Mas eles vão vir aqui nos ajudar a sair desta maré ruim. A felicidade vai voltar - declara Obina.

E que os sorrisos voltem a partir do jogo contra o Paraná, no próximo dia 19 de julho. Sim, Obina estará lá para ajudar.

Juniores vencem na Taça BH

Time abre 3 a 0, permite reação, mas consegue triunfo no fim

Eduardo Peixoto

O Flamengo estreou com vitória na Taça BH de futebol júnior. Nesta quarta-feira, a equipe rubro-negra derrotou o Flu-Juatuba (MG) por 4 a 3, no estádio Municipal de Juatuba.

Os atuais tricampeões cariocas abriram três gols de vantagem. Porém, os anfitriões reagiram e chegaram a empatar. No fim, surgiu o gol salvador. Os artilheiros do Fla foram os atacantes Erick Flores, Pedro Beda e Carlinhos e o volante Diego Moura.\ - Foi um bom resultado para a equipe acordar - diz o coordenador das divisões de base, Rivelino Serpa.\

A equipe volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Amparense. O zagueiro Welliton foi expulso e desfalca a equipe.

Caos aéreo atrapalha novela Ibson

Vôo do empresário do jogador atrasa e reunião com o Fla fica para quinta-feira\ Eduardo Peixoto\

Ibson ainda não sabe se vai jogar no Fla

Passou para quinta-feira a resposta ao Flamengo sobre o caso Ibson. O embarque do empresário do jogador, Eduardo Uram, para Portugal atrasou em mais de 12 horas e não houve tempo hábil para ele encontrar-se com os dirigentes do Porto.

O Rubro-negro fez uma proposta oficial pelo jogador, mas tem a concorrência do Olympiacos, da Grécia. Fora dos planos do técnico Jesualdo Ferreira, Ibson vai renovar contrato com os Dragões por dois anos e passará uma temporada emprestado.

O vice-presidente de futebol do Fla, Kléber Leite, confirmou o atraso nas negociações.

- Iniciei os contatos com os portugueses, mas eles só admitem negociar com a presença do Eduardo Uram - diz.

Ney antecipa treino e mexe no time

Duelo contra mexicanos é cancelado e treino dura 50 minutos. Leo Lima entra na vaga de Renato\ Eduardo Peixoto\

Na primeira atividade coletiva sem Renato no elenco, o técnico Ney Franco testou Leo Lima na vaga do antigo titular, que foi para o Al-Nasr. Haveria um jogo-treino contra a seleção sub-17 do México, mas a atividade acabou substituída por um coletivo iniciado às 15h (e não às 15h30m, como previa a programação do clube). No total, o treino da equipe nesta quarta-feira durou 50 minutos.

Sem Ronaldo Angelim e Irineu, suspensos, o treinador colocou Rodrigo Arroz e Thiago. No meio-campo, Paulinho começou entre os titulares, mas perdeu a vaga para Claiton. Foi deste último, aliás, o gol único da atividade.\ De contrato renovado, Bruno voltou à equipe titular. Após pouco mais de 50 minutos de atividade, os jogadores foram liberados.\

O Flamengo treinou com: Bruno; Luizinho, Rodrigo Arroz, Thiago e Juan; Jaílton, Paulinho (Claiton), Leo Medeiros e Leo Lima; Leonardo e Souza.

Lance

Obina: 'Nunca me senti tão pronto'

Obina diz que está cansado de treinar parte física e vive expectativa de retornar ao Flamengo contra o Paraná

Obina não joga desde fevereiro, quando se machucou (Crédito: Julio César Guimarães)

LANCEPRESS!\ Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, Obina vive a expectativa de poder voltar a jogar contra o Paraná, no dia 19. O ídolo da torcida rubro-negra disse que está pronto para voltar aos gramados, depois de quase cinco meses parado.\

- Nunca me senti tão pronto. Treinei muito a parte física e estou cansado disso - afirmou Obina, sem perder o já conhecido humor:

- Estou tão ansioso, que vivo sonhando com a minha volta. Às vezes, até chuto a minha esposa (risos) - brincou.

Obina se machucou na semifinal da Taça Guanabara contra o Vasco, no dia 25 de fevereiro, após marcar o gol no primeiro minuto.

Claiton quer boa pegada fora de casa\ LANCEPRESS!\

Para o volante Claiton, do Flamengo, o clube está fazendo um bom trabalho na seqüência de jogos fora de casa. Ele espera que os resultados sejam ainda melhores nas próximas duas partidas longe do Rio de Janeiro.

- Estamos na zona do rebaixamento, precisamos conquistar vitórias e espero somar três pontos em Uberlândia contra o Paraná. Teremos dificuldades em seguida contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, mas estamos nos preparando para cumprir nosso papel e sair da atual situação - afirma.

Fla: Novela Ibson fica para quinta-feira

Empresário do jogador chega com 12 horas de atraso em Portugal e negociação é adiada\ LANCEPRESS!\

O caos aéreo nos aeroportos brasileiros acabou interferindo na negociação para trazer Ibson de volta ao Flamengo. O empresário do jogador, Eduardo Uram, chegou a Portugal com 12 horas de atraso e a reunião com os dirigentes do Porto, marcada para a última terça-feira, acabou sendo adiada para esta quarta.

Ibson, que já estava em terras lusitanas desde a última segunda-feira, também deverá participar da rodada de negociações ao lado do seu pai, Laís Silva. Uram está otimista com relação a um desfecho positivo.

Ibson está fora dos planos do técnico do Porto Jesualdo Ferreira e será emprestado por uma temporada. O clube português, inclusive, já recebeu outras três propostas pelo jogador: duas da Grécia (Olympiacos e Panathinaikos) e uma da Espanha.

Obina receoso em fazer alguns movimentos

Atacante quer ganhar ritmo de jogo e diz que confiança está aumentando\ LANCEPRESS!\ A notícia de que poderá ficar no banco de reservas contra o Paraná animou Obina, que não se preocupa caso jogue poucos minutos apenas. O que o atacante quer primeiro é ganhar ritmo de jogo e ajudar o Flamengo.\

- Preciso de ritmo de jogo. Ainda estou um pouco receoso e procuro evitar alguns tipos de movimento. Mas a confiança está aumentando aos poucos - afirmou.

Se não entrar contra o Paraná, no dia 19, o atacante quer, pelo menos, sentir o clima de concentração, que não tem desde que se machucou em fevereiro.

- Mesmo que não entre, sentirei o clima de concentração do jogo, que estou com saudade - afirmou.

Fla faz coletivo com mudanças no time

Claiton entra no lugar de Paulinho e Obina treina entre os reservas\ LANCEPRESS!\

O Flamengo disputou um coletivo na tarde desta quarta-feira, mas não contra o México sub-17, que vai disputar o Pan-Americano. Os mexicanos não conseguiram chegar a tempo e Ney Franco comandou um coletivo entre titulares e reservas com algumas mudanças em relação ao time que empatou em 0 a 0 com o São Paulo, pelo Brasileiro, e com a presença de Obina.

Sem Renato, Ney Franco escalou um novo meio-de-campo com Jaílton, Claiton, Léo Medeiros e Léo Lima. Paulinho disputou o coletivo entre os reservas. Outra mudança ocorreu na zaga. Com Irineu e Ronaldo Angelim suspensos, Rodrigo Arroz e Thiago formaram a dupla titular.

No departamento médico, Léo Moura e Moisés não participaram do coletivo vencido pelos titulares com gol de Claiton.

Os titulares jogaram com: Bruno, Luizinho, Rodrigo Arroz, Thiago e Juan; Jaílton, Claiton, Léo Medeiros e Léo Lima; Leonardo e Souza.