Notícias

Clipp 12/junho

Por - em

O Globo

Goleada deixa Fla à beira de um ataque de nervos

Cúpula do futebol se reúne com Ney Franco para cobrar soluções

A expressão de raiva nos olhos e o estilo rolo compressor mostrados pelo goleiro Bruno, disposto a passar por cima de quem parasse à sua frente, retratavam bem o estado de espírito dos jogadores do Flamengo na volta ao Rio ontem, após a vexatória goleada de 4 a 0 para o Figueirense, domingo, em Florianópolis. Puro estresse de quem não conseguiu digerir o resultado da véspera e que bem no começo do Brasileiro já está deixando o clube à beira de um ataque de nervos.

Mas o que mais preocupa mesmo a cúpula do Flamengo é o estado de espírito de Bruno, cujo contrato acaba dia 20 e tem destino indefinido.

- É preciso ter uma definição. Ninguém pode trabalhar assim - disse Marcos Braz, diretor de futebol que acompanhou de perto o sofrimento em Florianópolis.

À noite, na Gávea, após reunião com o técnico Ney Franco, para avaliação do momento e cobrança de outra postura em campo, o vice de futebol Kleber Leite anunciou que a situação de Bruno será discutida hoje com o empresário Eduardo Uram, procurador do goleiro. Uma providência importante, na opinião de Ney.

- O Brasileiro mal começou e a gente já está na beira da zona de rebaixamento. Treze gols em cinco jogos realmente preocupam - disse Ney, que garantiu que não está procurando substituto para Bruno.

Outra preocupação da cúpula é onde jogar contra Vasco e Juventude, dias 24 e 28. Segundo a Suderj, o Maracanã não está em condições de uso por conta das obras do Pan.

Jornal dos Sports

Renato Augusto acredita em melhora do Fla

É evidente que uma goleada como a sofrida pelo Flamengo, no último domingo, causaria um grande impacto em atletas, dirigentes e torcedores. Não é à toa que, ontem pela manhã, no desembarque da delegação, o grupo mostrava claros sinais de abatimento com a atuação apática em relação à derrota para o Figueirense. O apoiador Renato Augusto, que foi discreto em Florianópolis, resolveu falar sobre a situação e deixou claro que acredita numa recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro.

"A competição é muito equilibrado. Quando a equipe consegue três vitórias, dá um salto para a parte de cima da tabela. Disputaremos os três próximos jogos em casa e quando jogamos com apoio de nossa torcida rendemos muito mais", disse o apoiador, referindo-se aos próximos jogos contra Internacional, Vasco e Juventude, para depois exaltar as qualidades da equipe.

"O Flamengo tem um grande grupo. Um elenco capaz de suportar estas situações. São coisas que acontecem. O Internacional começou o Brasileiro com três derrotas e já está melhor na competição. Estou confiante em uma recuperação", emendou.

Apesar do discurso otimista, Renato Augusto não deixou de criticar a atuação da equipe e ressaltou que, se o Flamengo tiver pretensões no Brasileiro, precisará usar este jogo contra o Figueirense como um exemplo que não deve ser seguido.

"Temos que mudar a nossa postura, não podemos atuar como atuamos. O Figueirense deu uma lição na gente. De agora em diante, precisamos pegar esta lição e levá-la sempre para dentro de campo", refletiu.

Irineu e Renato devem jogar pelo Fla no sábado

O técnico Ney Franco deverá ganhar dois reforços importantes para o jogo de sábado contra o Internacional. O zagueiro Irineu e o apoiador Renato se recuperaram das lesões sofridas na semana passada e podem retornar aos treinamentos normalmente. A volta dos dois jogadores ameniza um pouco a dor de cabeça que o treinador terá para armar o time, uma vez que já estão confirmadas as ausências de Souza, Thiago e Renato Augusto. No lugar do atacante quem deverá ganhar uma chance é o jovem Paulo Sérgio, que formará dupla com Leonardo, já que a outra alternativa para a posição é o recém-promovido dos juniores Kaike.

Flamengo estréia com goleada no Estadual Mirim

O Flamengo começou muito bem o Estadual da categoria. Na estréia, os meninos arrasaram o Duque de Caxias por 7 a 0. O jogo foi neste domingo, às 9h30, na Gávea. O próximo jogo será contra o Profut, em Itaboraí.

Os destaques da partida provaram que o talento está no gene. Matheus, filho de Bebeto, marcou o segundo gol, de pênalti. Diego Dias, filho de Djalminha, foi o melhor em campo marcando três gols.

Bebeto e Djalminha fazem parte da galeria de ídolos do clube rubro-negro. Bebeto foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 87, marcando o gol na última partida contra o Internacional. Djalminha fez parte do elenco campeão brasileiro em 92, além da Copa do Brasil em 90.

Soluções de emergência no Rubro-Negro

Kleber Leite se reúne com Ney Franco, exige mudanças e nome do apoiador Roger está em pauta

Leo Schabbach e Thiago Bokel

Wallace Teixeira/JS

O novo camisa 10? — Roger deixou o Corinthians e pode retornar ao futebol carioca. O destino deve ser a Gávea

Após a goleada sofrida para o Figueirense, o Flamengo começou a se movimentar para reforçar o seu grupo. Numa reunião que durou mais de três horas entre o técnico Ney Franco e alguns integrantes da diretoria, dois apoiadores foram oferecidos ao treinador para reforçar o meio-campo rubro-negro.

O primeiro deles foi Petkovic, que deixou recentemente o Goiás e foi um dos principais jogadores do clube nos últimos anos, tendo feito, inclusive, o gol histórico que deu o tricampeonato carioca ao Flamengo. No entanto, o seu nome foi rejeitado por Ney, pelo fato de ser um jogador que já está em declínio na carreira.

Quem ganha força realmente é o apoiador Roger, que se desligou há cerca de um mês do Corinthians e teria sido oferecido ao clube. Ney Franco pediu uma semana para decidir se aceita ou não a sua contratação, sendo muito provável que o jogador, revelado pelo Fluminense, vista a camisa rubro-negra já nos próximos dias.

Na reunião ficou decidido que Flamengo precisa de um jogador que seja capaz de criar as jogadas, já que Renato e Renato Augusto não teriam essas características. A chegada de Roger iria suprir um buraco deixado no grupo desde a saída de Juninho Paulista, na véspera da decisão do Campeonato Carioca.

Roger já foi especulado por diversas vezes na Gávea. Inclusive, no início do ano, a sua vinda era dada como certa em razão da parceria que o Flamengo iria acertar com o MSI, que detém os seus direitos federativos. Atualmente desempregado, o jogador teria demonstrado interesse em voltar ao Rio de Janeiro, sua cidade natal.

Com a chegada do apoiador se confirmando, automaticamente o Flamengo desiste do meio-campo Dinelson, que não consegue se desvincular do Corinthians. Esta demora para o desfecho da novela, já teria irritado a diretoria e outros nomes começaram a ser analisados, assim como admitiu o próprio Ney Franco na semana passada. Agora é esperar para ver qual será a decisão do treinador, mas é muito provável que em pouco tempo o Rubro-Negro tenha um novo camisa 10.

Flamengo revoltado com o árbitro

A arbitragem foi o grande alvo dos jogadores e da comissão técnica na volta do Flamengo de Florianópolis. Jogadas como a expulsão do atacante Souza, o pênalti marcado a favor do Figueirense e o toque de mão acidental do lateral Juan que originou a falta do segundo gol do adversário, foram apontadas como fundamentais para o Rubro-Negro sair do estádio Orlando Scarpelli com um placar adverso de 4 a 0.

Um dos que não pouparam críticas ao árbitro Alício Pena Júnior foi o atacante Souza, que não consegue entender o motivo da sua expulsão.

"Foi injusto, não fiz nada demais e nem tinha cartão amarelo. Ele acabou me expulsando e prejudicou o time. Foi uma bola dividida e eu chutei o rapaz, mas foi devagar. Realmente não fizemos uma boa partida, mas ele influenciou no resultado", afirmou Souza revoltado.

O artilheiro rubro-negro, com essa expulsão, ficará pelo menos até a sétima rodada da competição sem entrar em campo. Para quem foi o principal goleador no ano passado, esse início de Brasileiro não tem sido dos melhores para Souza.

Renato se revolta com boato de que está de saída do Fla

O apoiador Renato se mostrou bastante irritado com o boato de que não teria atuado contra o Figueirense pelo fato de ter acertado sua saída do Flamengo.

"É um absurdo. Lamento que existam ainda profissionais que não respeitem outros. Acima de tudo, me entrego à minha profissão e, mesmo nos jogos em que não tínhamos grandes objetivos, nunca quis ficar fora. Assim como todos que trabalham no futebol, ou em qualquer outra atividade, mereço o devido respeito", esbravejou.

Kleber Leite critica postura do Fla e atuação do árbitro

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite mostrou-se indignado com a postura do time, mas as críticas foram direcionadas também para o árbitro do jogo, o mineiro Alicio Pena Júnior.

“Aquele árbitro é horroroso, pavoroso. É gordo e despreparado. A derrota é inquestionável pela péssima atuação do time, mas o placar elástico fica na conta do árbitro. Ele não deu pênalti no Angelim e a expulsão do Souza foi brincadeira de mau gosto”, disparou o dirigente rubro-negro.

Kleber Leite negou que a cabeça do Ney Franco esteja à prêmio e mandou um recado aos jogadores.

“Aqui no Flamengo não tem corda no pescoço de ninguém. Mas compete aos jogadores arranjarem uma solução, pois aqui no clube tem todo o apoio, todo o carinho que eles precisam. E estamos com salários em dia. O time poderia estar rendendo bem mais do que vem rendendo”, disse Kleber Leite à Rádio Tupi.

Fla tem seqüência no Maracanã e Ney exige vitórias

Preocupado com a fraca campanha do Flamengo até agora no Brasileiro, o técnico Ney Franco pela primeira vez está sentindo a pressão de comandar o Rubro-negro. Para sair da crise, o treinador acredita que a seqüência de três partidas no Maracanã trarão de volta a tranqüilidade ao grupo. O Fla pega o Internacional,Vasco e Juventude, nesta ordem.

“Este é o momento da gente vencer estes três jogos em casa e nos recuperar na competição. Temos que mudar a postura dentro de campo. O campeonato começou agora e já estamos em uma posição incômoda”, lamentou Ney Franco em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O Dia

Ney Franco comenta a fase conturbada de Bruno

Goleiro deu um tapa em um repórter na tentativa de fugir do assédio da imprensa

Rio - O técnico Ney Franco comentou a fase ruim que o goleiro Bruno vem atrevessando nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O camisa 1 do Flamengo voltou a falhar, dessa vez foi na goleada contra o Figueirense, por 4 a 0, em Florianópolis. Em uma cobrança de falta, Bruno apenas ficou olhando a bola entrar.

Segundo o comandante rubro-negro, toda a indefinição em relação ao destino do jogador pode estar atrapalhando a carreira de Bruno.

"O Bruno não sabe se vai ou fica no Flamengo. Isso tudo pode causar inquietação na cabeça do jogador, mas ele é de fundamental importância para a equipe", disse o técnico, em entrevista à Rádio Tupi.

No desembarque da equipe, na manhã desta segunda-feira, Bruno deu um tapa no braço de um repórter na tentativa de fugir do assédio da imprensa.

Clima tenso na chegada dos jogadores e comissão técnica do Flamengo no aeroporto Tom Jobim

Goleiro Bruno deixa aeroporto irritado e não fala com a imprensa

Alberto João

Rio - A diretoria do Flamengo reforçou a segurança no aeroporto Tom Jobim para o desembarque dos jogadores e comissão técnica que chegaram na tarde desta segunda da cidade de Florianópolis, após ser goleado por 4 a 0 contra o Figueirense. O goleiro Bruno, que falhou em um gol de falta do time de Santa Catarina, deixou o saguão do aeroporto irritado e não falou com ninguém da imprensa.

O jogador tem contrato com o Flamengo até o dia 30 de junho e para o técnico Ney Franco está situação precisa ser resolvida imediatamente. "Ele é um goleiro de confiança, mas quanto mais rápido sua situação for resolvida é melhor. Ele tem contrato até o dia 30 e tem que jogar, não existe possibilidade de querer preservar", disse Ney Franco, que espera que o goleiro continue no clube. "O Bruno está nos planos".

Com treze gols sofridos no Brasileirão, a defesa do Flamengo vem recebendo muitas críticas. No desembarque da delegação rubro-negra, o zagueiro Thiago Gosling foi seco. "Não tem explicação. Foi um dia muito ruim. Um time como o Flamengo não pode levar essa quantidade de gols".

Souza, que foi expulso depois de agredir um jogador do Figueirense, disse que não fez nada demais. "Foi uma dividida e dei um chute "devagar" no jogador para sair da jogada. Nosso time não fez um bom jogo".

Ney Franco: 'Nosso time não parecia equipe de 1ª divisão'

Alberto João

Rio - No desebarque da delegação do Flamengo, no aeroporto Tim Jobim, o técnico Ney Franco falou sobre a campanha do time no Brasileirão e reconheceu que a situação é desconfortável. "Temos uma semana para trabalhar e montar o time. Nosso primeiro tempo foi irreconhecível. Não parecia equipe de 1ª divisão. O adversário estava mais atento e concentrado", disse.

Sobre o número de gols que a defesa já levou no Brasileirão, o técnico disse que o time precisa de mudança. "É muito alto para uma equipe que tem o interesse de ficar entre os cinco. Temos que ter mudança no treino e na postura. O problema não é da zaga, mas do time todo".

O treinador revelou que a semana será difícil na Gávea. "A situação é desconfortável pelo elenco. Temos que saber lidar com isso. Será uma semana de pressão e críticas".

Kléber Leite cobra mais empenho e vontade dos jogadores do Flamengo

Rio - O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, esteve reunido nesta segunda-feira com toda a comissão técnica. O objetivo da reunião foi cobrar mais empenho e atitude da equipe que, neste final de semana, foi goleado de maneira apática pelo Figueirense, por 4 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli.

De acordo com o dirigente, o técnico Ney Franco não corre qualquer tipo de risco de ser demitido. Kléber afirmou que a equipe é que precisa se dedicar mais em campo.

"Aqui no Flamengo não tem corda no pescoço. O problema é que o time não está correndo como deveria. Como dirigente e como torcedor, não estou conformado. Temos problemas, mas não tão graves assim. O tiem poderia estar rendendo muito mais do que apresentou até o momento", disse em entrevista à Rádio Globo.

Renato Augusto vai para Teresópolis com Seleção Sub-20 e diz que Flamengo precisa ficar alerta

Rio - Renato Augusto, do Flamengo, se apresentou na manhã desta segunda-feira para o técnico Nelson Rodrigues, da Seleção Sub-20, e pode desfalcar o time da Gávea por até oito jogos. Segundo ele, o Flamengo precisa ficar alerta, após ter sido goleado por 4 a 0 contra o Figueirense.

"Temos que mudar a postura do time. Pegar essa lição que o Figueirense deu e colocar dentro de campo. Tivemos momentos muito ruins. O Figueirense soube aproveitar nossos erros. Não foi só o placar de 4 a 0. Muita coisa aconteceu", disse o jogador à Rádio Brasil.

Gazeta Esportiva

Ney se reúne com a diretoria e promete mudanças

Enquanto o elenco do Flamengo descansava, o técnico Ney Franco se reuniu na tarde desta segunda-feira com o vice-presidente, Kléber Leite, e com o gerente de futebol, Isaías Tinoco. Em pauta, a má campanha do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro , agravada com a goleada sofrida diante do Figueirense no último final de semana.

Ao final do encontro, o treinador garantiu que realizará mudanças para reconduzir o time ao caminho das vitórias. Já Kléber Leite, apesar de negar uma crise no clube, confirmou que está insatisfeito com os últimos resultados. “Aqui não tem corda apertando o pescoço de ninguém. Mas o elenco tem que entender que as coisas não estão correndo da maneira correta”, declarou. “Tenho certeza que este elenco poderia estar rendendo muito mais do que agora. E nosso treinador tem total autonomia para efetivar as mudanças que julgar necessário”.

Uma das primeiras mudanças acontece no local dos treinamentos do Flamengo . A partir de quarta-feira, o time passa a realizar suas atividades apenas no centro de treinamento de Vargem Grande. Longe da Gávea, a comissão técnica e diretoria acreditam que a equipe terá mais tranqüilidade para trabalhar.

Bruno e Renato Augusto podem deixar o Fla em breve

Rio de Janeiro (RJ) - O jogo contra o Internacional, sábado, no Maracanã, poderá marcar a despedida do goleiro Bruno do Flamengo , cujo contrato com o time da Gávea se encerra no dia 20.

Os direitos federativos do jogador pertencem a um grupo de investidores e a intenção é colocar o goleiro no mercado europeu no meio do ano.

'Quanto mais rápido resolverem a situação do Bruno melhor para todo mundo', sintetizou o técnico Ney Franco, já se preparando para perder seu camisa um.

Outro que pode estar de saída é o meia Renato Augusto, que defenderá a seleção sub-20 no Mundial do Canadá. O jogador despertou o interesse de clubes europeus, mas garantiu não ter recebido nenhuma proposta oficial.

'Estou como vocês (imprensa), só sabendo de especulações. A hora que chegar alguma coisa concreta é que vou parar e analisar', simplificou o meia, na chegada ao Rio de Janeiro, nesta manhã de segunda.

Depois da goleada, Ney Franco cogita abandonar 3-5-2

Rio de Janeiro (RJ) - Depois de cair de quatro diante do Figueirense em Santa Catarina, o Flamengo deve ter mudanças para o jogo do próximo sábado, contra o Internacional, no Maracanã.

A tendência é que o treinador Ney Franco abra mão do esquema com três zagueiros, utilizado no último domingo, para tentar a reabilitação jogando em casa.

Thiago recebeu o terceiro amarelo, está fora, mas Irineu, recuperado de lesão, pode assumir um lugar na zaga. Moisés e Ronaldo Angelim, que não foram bem contra o Figueira, brigam pela outra vaga na zaga.

'Montamos nosso time de acordo com o próximo adversário. Será uma semana de muito trabalho, mas sabemos também que será uma semana difícil, com muitas críticas', afirmou Ney Franco, na manhã desta segunda-feira, no desembarque da delegação rubro-negra.

Mais mudanças: O Flamengo, no entanto, tem outros problemas para a próxima rodada. Nesta segunda-feira, o meia Renato Augusto se apresentou à seleção brasileira sub-20 que disputará o Mundial da categoria, no Canadá.

Sem o seu camisa dez, o técnico Ney Franco espera pela recuperação de Renato Abreu que não enfrentou o Figueirense por problemas musculares na coxa.

Além de Renato Augusto, o rubro-negro tem no atacante Souza outro desfalque certo para o jogo com o Colorado . O jogador foi expulso no último final de semana e terá que cumprir suspensão.

O técnico Ney Franco só começará a planejar seu time a partir desta terça-feira, quando o Flamengo se reapresenta e treina em período integral.

PeléNet

Flamengo faz reunião para discutir mau desempenho do time

Kleber Leite, vice-presidente de futebol do Flamengo, Ney Franco, treinador da equipe e Isaías Tinoco, supervisor de futebol do clube, se reuniram na tarde desta segunda-feira para discutir o mau desempenho do time no início do Campeonato Brasileiro.

No último domingo, o rubro-negro carioca perdeu por 4 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis. Após cinco rodadas, o Fla tem apenas um triunfo.

"Dentro do possível, estamos fazendo de tudo para dar suporte e os problemas não são tão graves assim. Cabe a eles [jogadores] mudarem a situação. O treinador tem autonomia para fazer mudanças e pedir quem ele quiser, e nós vamos correr atrás", disse Kleber Leite.

O dirigente também demonstrou insatisfação com o desempenho do Flamengo, mas descartou a possibilidade de encontrar um culpado em particular.

"Aqui não tem corda no pescoço de ninguém. Os jogadores entram em campo e tem que ver que isso que está acontecendo não deveria acontecer. Como torcedor e dirigente estou indignado. Não há motivo para isso", disse Kleber Leite, assegurando que o técnico Ney Franco segue prestigiado.

O Flamengo está em 16° lugar no Campeonato Brasileiro, a uma posição da zona de rebaixamento, e tem cinco pontos. A equipe rubro-negra tenta a reabilitação no próximo sábado, contra o Internacional, no Maracanã.

Defesa mais vazada gera preocupação no Flamengo

Mesmo jogando com três zagueiros, o Flamengo ostenta a defesa mais vazada deste Campeonato Brasileiro e começa a causar desconforto para o técnico Ney Franco. Após a derrota por 4 a 0 para o Figueirense, no último domingo, em Florianópolis, o vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, mostrou-se irritado com a situação e pediu mudanças na equipe.

"Algumas coisas não estão caminhando bem e precisamos encontrar uma solução imediata. Aqui ninguém empurra problema com a barriga. O time do Flamengo não é a seleção húngara de 54, mas não pode jogar assim. Compete ao Ney encontrar uma alternativa. O time está sofrendo muitos gols. Certamente, ele fará a modificação necessária, pois algo precisa ser feito", afirmou o dirigente.

Em cinco jogos disputados neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo sofreu 13 gols, assim como o Cruzeiro. Após a partida de estréia, contra o Palmeiras, no Maracanã, na qual atuou no 4-4-2 e perdeu por 4 a 2, o técnico Ney Franco adotou o esquema com três zagueiros na tentativa de dar maior proteção à defesa.

Entretanto, o Flamengo sofreu nove gols em quatro jogos, média superior a dois por partida. "Uma equipe do porte do Flamengo não pode se dar ao luxo de perder jogos com placar tão alto, e, além disso, jogando mal. Temos que corrigir os erros para as próximas partidas e trabalhar para que isso não aconteça mais", admitiu o técnico Ney Franco.

Após a rodada inicial, o Flamengo venceu o Goiás por 3 a 1, empatou com Botafogo e Sport por 2 a 2 e perdeu para o Figueirense por 4 a 0.

"A gente está tentando fazer o melhor para não tomar tantos gols. Já mudamos de esquema, mas as coisas não estão dando certo. Domingo, tomamos quatro", comentou o goleiro Bruno, que no entanto, defende a manutenção do esquema.

"Temos que levantar a cabeça e dar continuidade ao trabalho, porque sabemos da nossa capacidade. Temos que manter o que estamos fazendo", disse.

O zagueiro Thiago concorda. Para ele, a culpa pelo grande número de gols sofridos pelo Flamengo não é do esquema tático. "Nosso time vinha jogando assim. Não temos que nos se esconder por trás dessas coisas. Nossa equipe treina com todos os esquemas, só que domingo não foi um dia muito feliz para nós", declarou o jogador.

Por outro lado, Thiago reconhece que a situação é inaceitável na Gávea. "Temos agora que trabalhar e ver o que está acontecendo, porque não podemos ficar nessa situação. Isso é inadmissível para o Flamengo", encerrou o zagueiro, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense e cumprirá suspensão automática contra o Inter.

GloboEsporte

Souza ironiza expulsão com apoio do Fla

Atacante fica irritado ao ser questionado sobre possível punição por causa do cartão

Eduardo Peixoto

O leve chute que deu em Vinícius, do Figueirense, e a conseqüente expulsão de campo (assista ao lance ao lado) não vão ocasionar qualquer punição a Souza no Flamengo. Esta é a análise da diretoria e, claro, do próprio jogador.

Ao ser questionado sobre uma possível multa por causa do episódio, o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2006 ficou irritadíssimo.

- Lógico que não! Ser punido o quê? Que isso? - diz, explicando o episódio:

- Foi injusta. Não fiz nada demais. Teve uma jogada dividida e eu chutei a perna do rapaz, mas foi devagar.

Exagerado ou não, o cartão vermelho tira Souza da partida contra o Internacional, sábado, no Maracanã. Em seis rodadas, será o quarto jogo que ele fica fora. Apesar da pouca presença de seu goleador em potencial, o vice-presidente de futebol do Fla, Kléber Leite, preferiu culpar o árbitro Alício Pena Júnior, que teve atuação desastrosa no jogo.

- Aquele árbitro é um idiota renomado. A expulsão do Souza foi brincadeira - declara o dirigente.

Sem Souza e Renato Augusto, que se apresentou à seleção brasileira sub-20, o técnico Ney Franco deve escalar Leonardo e Paulo Sergio como dupla de ataque.

Ney pede reforços. Diretoria vai estudar

Janela de transferências internacionais só abre em agosto e dificulta trabalho do Flamengo

Eduardo Peixoto

Ney Franco conversou com os dirigentes para avaliar as carências do elenco

A 16ª colocação no Campeonato Brasileiro vai provocar mudanças no elenco do Flamengo. Contudo, mais discretas do que gostaria o técnico Ney Franco. Nesta segunda-feira, ele passou à diretoria uma lista com nomes de alguns jogadores recomendados para contratação.

Alguns foram descartados na hora, outros serão estudados. Ney pediu também uma resolução definitiva do caso Dinelson. Imediatamente, o vice de futebol Kléber Leite ligou para o empresário do jogador e, novamente, recebeu uma resposta pouco conclusiva.

Há o interesse em repatriar alguns atletas esquecidos na Europa. Porém, a janela de transferências internacionais só reabre no dia 8 de agosto. Tempo demais para o Flamengo esperar.

- Analisamos possíveis nomes. Uns viáveis, outros não. A questão de o mercado só abrir em agosto atrapalha muito. É um absurdo que precisa acabar logo - reclama Kléber Leite.

Ney Franco considera o meio-campo o setor mais carente do Flamengo. Ele está insatisfeito com a produção da dupla de volantes formada por Paulinho e Claiton e gostaria de um jogador que desse mais qualidade à saída de bola. O nome sonhado seria Ibson, mas a diretoria não crê nesta possibilidade.

Kléber põe corda no pescoço do grupo

Dirigente critica duramente postura dos atletas do Fla e promete bronca

Eduardo Peixoto

Kléber Leite está muito irritado com postura do time e vai cobrar os jogadores

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, não mandará recados. Ele vai pessoalmente até os jogadores transmitir todo o inconformismo com a campanha do time nas cinco rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro e, sobretudo, com a apatia no jogo contra o Figueirense.

- Foi uma tarde pavorosa - diz o dirigente. As cobranças serão em efeito cascata. Nesta segunda-feira, Kléber reuniu-se com o técnico Ney Franco e a comissão técnica. Por enquanto, o cargo do treinador está garantido.

- A corda está apertando é no pescoço do elenco. Eles têm todo apoio, todo carinho e os resultados até aqui são totalmente incompatíveis - diz o irritado dirigente flamenguista.

Em anos anteriores, as desculpas das más campanhas geralmente passavam pela questão dos salários atrasados. Mas este não é o caso. Na semana passada, a diretoria pagou os salários de maio e deixou a folha em dia.

O posicionamento dos dirigentes é de cobrança total. Caso os resultados não surjam imediatamente, jogadores serão dispensados. As primeiras mudanças serão na escalação.

- Ney sabe que tem de mudar. E ele vai mudar. A equipe não pode continuar do jeito que está. Ainda bem que acendemos o sinal vermelho cedo - declara Kléber Leite.

O esquema com três zagueiros será aposentado e jogadores como Claiton e Paulinho dificilmente vão ficar no time titular. Por outro lado, o atacante Paulo Sergio será titular ao lado de Leonardo.

Goleada muda rotina rubro-negra

Time abandona a Gávea a partir de quarta e se refugia no CT

Eduardo Peixoto

A pressão que se instaurou no Flamengo após a goleada para o Figueirense fez a primeira vítima: a sede da Gávea. No início da noite desta segunda-feira, o clube anunciou que dos cinco treinamentos desta semana, quatro vão acontecer no CT do Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

Na última semana, por exemplo, nenhuma das seis sessões de treinamentos do time rubro-negro ocorreu no centro de treinamento. O técnico Ney Franco tomou a decisão para retirar o grupo do olho do furacão. Na Gávea, ele acha que os atletas ficam mais expostos a manifestações de sócios e torcedores.

O vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, garante que não foi consultado sobre a alteração na programação.

- Isso não passou por mim. A comissão técnica tem total autonomia para fazer esse tipo de alteração - declara.

Arredios, jogadores do Fla chegam ao Rio

Delegação rubro-negra desembarca com poucas palavras depois da derrota humilhante

Eduardo Peixoto

Os jogadores do Flamengo desembarcaram no Aeroporto Internacional Tom Jobim com cara de poucos amigos. Arredios e cabisbaixos, poucos se propuseram a tentar explicar a goleada, por 4 a 0, sofrida contra o Figueirense, nesse domingo, em Florianópolis (assista ao vídeo ao lado).

O goleiro Bruno deixou o local apressado e sem atender à imprensa, assim como boa parte da delegação. Apenas o técnico Ney Franco e os atacantes Souza e Paulo Sérgio trocaram rápidas palavras com os jornalistas que esperavam a chegada do grupo.

O vôo que veio de Santa Catarina chegou com 40 minutos de atraso. Seis seguranças acompanharam o elenco, mas nehum torcedor foi ao aeroporto para protestar contra o mau desempenho na quinta rodada. O Diretor de futebol do clube, Marcos Braz, procurou minimizar o início da crise.

- Não adianta cair em desespero. Este mesmo time foi campeão carioca e apesar de estar perto da zona de rebaixamento, está a seis pontos do líder - explica.

Na tarde desta segunda-feira, haverá uma reunião da diretoria na Gávea. Os jogadores estão de folga e retornam às atividades nesta terça-feira, às 8h30m.

Lance

Kleber Leite admite busca por reforços

Vice de futebol do Flamengo acredita que o elenco pode render mais

Kleber Leite exige bons resultados do elenco rubro-negro (Crédito: Julio Cesar Guimarães)

A goleada por 4 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis, não foi bem digerida no Flamengo. Nesta segunda-feira, o vice de futebol do clube, Kleber Leite, reuniu-se com o técnico Ney Franco e o gerente de futebol do clube, Isaías Tinoco, para discutir a atual situação do time no Campeonato Brasileiro. Kleber exige mudanças e admite que está em busca de reforços.

- O treinador tem total autonomia para mudar o time e pedir reforços. Já até nos solicitou alguns nomes, está complicado, mas estamos trabalhando, pois o mercado europeu se abre em julho - afirmou.

Não são só os novos jogadores que preocupam o Flamengo. De acordo com Kleber Leite o rendimento do atual elenco está aquém do esperado, mesmo com a diretoria se esforçando para melhoar as condições de trabalho.

- Como torcedor e dirigente, estou inconformado. Esse time é que tem que correr, até porque tem apoio, carinho, atenção e remuneração em dia. Os problemas aqui não são graves, são absolutamente suportáveis. Os resultados é que não estão compatíveis, pois tenho certeza que esse elenco pode render mais - completou Kleber Leite.

O Flamengo está na 16ª colocação, com apenas cinco pontos.

Mal humorado, Bruno não atende aos jornalistas

Contra o Figueira, goleiro tomou quarto gol de falta nos últimos cinco jogos

Fred Gomes

No desembarque do Flamengo na manhã desta segunda-feira, um jogador pareceu mais perturbado que os demais, após a derrota sofrida pelo Figueirense por 4 a 0. O goleiro Bruno, com cara de poucos amigos, deixou o aeroporto sem atender à imprensa e demonstrou muita irritação.

Ele levou quatro gols de falta nos últimos cinco jogos, sendo que em dois deles ficou estático. Além disso, o Fla tem a pior defesa do Brasileirão ao lado do Cruzeiro com 13 gols sofridos.

Renato Augusto lamenta ficar fora do Flamengo

Apoiador foi convocado pela Seleção para disputar Mundial Sub-20

Fred Gomes

A delegação do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira e já perdeu um de seus principais jogadores para as próximas rodadas. Renato Augusto foi convocado pela Seleção sub-20 para a disputa do Mundial da categoria e vai desfalcar o Rubro-Negro no Brasileirão, situação que deixa o apoiador chateado.

- Vai ser complicado acompanhar o Flamengo de longe. Vou torcer bastante. No sábado tem o jogo contra o Internacional e vou estar concentrado na Granja Comary junto com o Alexandre Pato. Não quero nem papo com ele durante a partida - disse, com muito humor.

Com a ausência de Renato Augusto, o técnico Ney Franco já acenou com a possibilidade de testar alguns garotos das divisões de base do Flamengo. O camisa 10 do time acha válida a alternativa.

- Tem alguns jogadores da base que já vem treinando com a gente, casos do Kayke e o Vinícius (Colombiano). Acho interessante essa aposta do Ney - destacou o jovem de apenas 19 anos, que também foi uma aposta do próprio treinador rubro-negro nas finais da Copa do Brasil do ano passado.