Notícias

Clipp 13/ julho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Fla acerta volta de Ibson e ganha outro 'reforço'

Com a eliminação do Brasil no Mundial Sub-20, Renato Augusto pode jogar já contra o Paraná

O desprezo do técnico Jesualdo Ferreira em relação a Ibson foi aproveitado com oportunismo pelo Flamengo. Com a mulher grávida, sem chances de ser titular no Porto e disposto a voltar a jogar na Gávea, o apoiador e seu procurador, o empresário Eduardo Uram, concluíram ontem, em Portugal, as negociações para o retorno do jogador ao rubro-negro. Ibson fica no Flamengo até 30 de junho de 2008 e será apresentado oficialmente na segunda-feira como o novo reforço do clube para o Campeonato Brasileiro.

A chegada de um outro "reforço" também foi muito festejada na Gávea ontem. Com a eliminação da seleção brasileira do Mundial Sub-20, no Canadá, Renato Augusto está de volta ao Brasil hoje e é presença certa no jogo contra o Paraná, quinta-feira, em Uberlândia, às 20h30m.

A nova dupla de meio-campo, no entanto, só poderá ser escalada em agosto, por causa de determinação da Fifa em relação a reforços contratados no exterior. Até lá, o técnico Ney Franco poderá ter outras novidades na equipe, em negociações que a diretoria vem fazendo e que devem ser concluídas na semana que vem. Um dos jogadores envolvidos pode ser o apoiador Claiton, que, sem chances no time titular, estaria disposto a deixar o Flamengo.

Para acertar sua volta ao clube em que se projetou, um dos pedidos de Ibson foi o de usar a camisa número 7, que pertencia a Obina até ele se machucar, ainda no Campeonato Estadual. Como tem bom relacionamento com o apoiador, o baiano foi consultado e não se opôs ao capricho, facilitando as negociações.

Jornal dos Sports

A paixão pelo Fla fala mais alto

Depois de cair no esquecimento no Porto, Ibson volta a Gávea em busca de dias melhores

Thiago Bokel

Arquivo do Jornal dos Sports

Ibson acerta por um ano com o Flamengo, chega amanhã ao Rio e se apresentará na segunda-feira à tarde no clube

Apesar do tempo fechado, com uma leve chuva que caiu ontem na cidade, o céu rubro-negro está começando a clarear. Depois da volta de Obina aos treinos com o grupo no início da semana, da eliminação da Seleção sub-20 do Mundial do Canadá e a conseqüente volta de Renato Augusto, o vice de futebol Kleber Leite anunciou a contratação do apoiador Ibson, que virá para suprir o buraco deixado com a saída de Renato.

“Finalmente conseguimos dar uma final feliz a essa história, o assunto está liquidado e o Ibson se apresenta na segunda-feira à tarde ao Flamengo. Gostaria de agradecer ao Eduardo Uram, que foi fundamental nessa negociação”, disse o dirigente.

O contrato de Ibson com o Flamengo terá validade de um ano e o clube não pagará nada pelo empréstimo, ficando responsável apenas pelo salário do jogador.

Muito contente com o desfecho das negociações, o apoiador não vê a hora de voltar a vestir a camisa rubro-negra.

“Voltei pela paixão mesmo, não foi por dinheiro, pois tinha até propostas melhores do que a do Flamengo, mas queria muito voltar à minha casa, onde cresci no futebol e fui feliz durante anos. Não vejo a hora de reencontrar a torcida”, explicou o jogador.

Ibson deve chegar ao Rio amanhã, mas só será apresentado na segunda-feira à tarde, na Gávea. A diretoria prepara uma grande recepção ao jogador, que foi revelado pelo clube em 2002 e saiu no início do ano passado, rumando para o Porto, de Portugal.

A reunião com os dirigentes portugueses que definiria o destino do jogador estava marcada para quarta-feira, mas como houve um atraso no vôo que levava o empresário Eduardo Uram, acabou ficando para ontem.

Como se trata de uma transferência estrangeira, Ibson só terá condições de jogo a partir do dia 03 de agosto, assim como o argentino Maxi Biancucchi.

Depois de um primeiro ano excelente no clube português, Ibson acabou não agradando ao novo técnico e vinha tendo poucas chances nesta última temporada. Ele tinha proposta também do Olimpiakos, da Grécia, mas a paixão pelo clube que o revelou falou mais alto.

Léo Lima ameaçado no Rubro-Negro

Com a volta do apoiador Renato Augusto, um dos ameaçados de perder a vaga de titular é o meio-campo Léo Lima. No entanto, ele não demonstrou muita preocupação com essa possibilidade e pediu mais tempo para conseguir conquistar confiança e voltar a mostrar o futebol que o levou a ser contratado.

"É uma briga sadia. Mesmo com a volta de Renato Augusto, quero me manter entre os titulares. Terei de mostrar muito para provar a Ney Franco que posso ficar no time. Cabe agora ao treinador decidir a melhor opção", disse.

Léo Lima afirmou também que não veria problema algum em formar o meio-de-campo com ele próprio, Renato Augusto e o recém-contratado Ibson. Para o jogador, os três poderiam atuar juntos no setor sem causar problema para o time.

Obina faz gol em coletivo na Gávea

Surpreendendo todas as expectativas, o técnico Ney Franco escalou o atacante Obina no time titular, no coletivo de ontem, que os titulares venceram os reservas por 3 a 1. Ainda visivelmente fora de ritmo, o jogador tinha participação discreta na atividade, mas, no fim, ele ainda conseguiu marcar um belo gol, que levou os poucos torcedores presentes na Gávea a sonharem com a volta do seu xodó.

O treinador, no entanto, ainda não quer precipitar o retorno de Obina e prefere esperar até semana que vem, para saber se poderá contar com o atacante.

"Precisamos ter muita calma com Obina. Ele participou bem do coletivo, mas quero aguardar um pouco mais para saber por quanto tempo ele agüentará permanecer em campo", explicou o técnico.

A cautela do comandante rubro-negro é normal, pois Obina não joga uma partida oficial desde o dia 25 de fevereiro, quando rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo, na semifinal da Taça Guanabara, contra o Vasco. A lesão se deu exatamente quando ele marcou o gol do time naquele jogo, logo aos cinco minutos do primeiro tempo.

A recuperação do jogador foi considerada muito rápida, pois, normalmente, o tempo que se leva para voltar aos gramados após uma lesão como aquela é de aproximadamente seis meses.

O atacante Nilmar, por exemplo, que se machucou na mesma época de Obina, só voltou a treinar com bola no Corinthians no início desta semana e ainda deve demorar dois meses para voltar.

Renato Augusto deve voltar ao time do Fla

Nina Lima/ Arquivo js - 9/1/2007

Renato Augusto (D) reaparece segunda-feira na Gávea após a eliminação da Seleção sub-20 do Mundial da categoria no Canadá

Com a eliminação precoce da Seleção sub-20 do Mundial da categoria, ao perder por 4 a 2 para a Espanha na madrugada de ontem, quem comemorou foi o técnico Ney Franco. O apoiador Renato Augusto, reserva neste último jogo, retorna à Gávea segunda-feira e deve ter condições de jogar na próxima quinta-feira, contra o Paraná.

Tido como a maior revelação do Flamengo nos últimos anos, Renato Augusto decepcionou neste Mundial e a ida, antes certa para o futebol europeu, acabou se tornando uma possibilidade remota. Bom para o Rubro-Negro, que, com a volta do camisa 10, ganha uma excelente opção para o resto do Brasileiro.

A última partida de Renato Augusto pelo Flamengo foi na goleada sofrida em Florianópolis, para o Figueirense, por 4 a 0. Ney Franco agora, espera ansioso pelo retorno do jogador.

"A volta de Renato Augusto é excelente, pois ganho mais uma alternativa para a seqüência do ano. Ele chega num bom momento, em que estávamos precisando de um jogador com as suas características e ainda nos dá uma opção a mais no time, que considerado ideal", explicou o comandante rubro-negro.

A dúvida agora fica por quem sairá do time para enfrentar o Paraná. Léo Lima e Léo Medeiros disputam a vaga. O primeiro é muito contestado pela torcida e o segundo ainda não conseguiu ter grandes atuações desde que voltou a ser titular.

O Dia

Agora é oficial: Íbson retorna ao Flamengo

Jogador fica no clube até meados de 2008

Rio - Nesta quinta-feira, a torcida do Flamengo recebeu uma excelente notícia: o apoiador Íbson, que estava no Porto, de Portugal, acertou o seu retorno à Gávea. O jogador ficará no Flamengo por empréstimo até 30 de junho de 2008 e se apresenta ao técnico Ney Franco na próxima segunda-feira, às 16h, na sede do clube.

No entanto, como estava atuando no futebol europeu, Íbson só poderá ser inscrito no Campeonato Brasileiro no dia 3 de agosto, quando a janela de transferência para o futebol do exterior se abre.

"É oficial. Chegamos a um acordo com o Porto e o Ibson a partir de segunda é jogador do Flamengo", disse vice-presidente de futebol Kléber Leite.

Fla: Juan reclama da falta de jogos do time no Brasileirão

Rio - Com o próximo jogo do Flamengo somente no dia 19 de julho contra o Paraná, em Uberlândia, o lateral-esquerdo Juan acha demais o intervalo entre um jogo e outro que o time da Gávea está tendo no Brasileirão, por causa do Pan.

"Já tivemos uma parada e agora está demais. Estamos perdendo ritmo de jogo e lá pra frente teremos uma sequência de jogo. Também teremos dificuldades com os jogos fora de casa", disse o jogador.

Na manhã desta quinta-feira, o grupo treinou na praia do Leblon. Os jogadores participaram de um treino físico. O técnico Ney Franco não compareceu, porque ficou na Gávea resolvendo questões relacionadas viagem do time para Uberlândia, que deve ser na terça-feira.

Gazeta Esportiva

Flamengo acerta retorno de Ibson

Rio de Janeiro (RJ) - Finalmente as boas notícias voltaram à rotina do Flamengo. Na tarde desta quinta-feira, o Rubro-negro acertou o retorno do meia Ibson à Gávea. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do clube, Kléber Leite.\ Revelado pelo próprio Fla, os direitos federativos do jogador pertencem ao Porto, que os emprestou ao clube carioca até junho de 2008. Os valores do neócio ainda não foram divulgados.\

A diretoria agendou a apresentação oficial do novo reforço rubro-negro para a próxima segunda-feira, no período da tarde.

Fla traça metas para sequência fora do Rio\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Devido aos Jogos Pan-americanos o Flamengo fará os seis próximos compromissos fora do Rio de Janeiro. Além do Paraná, o Rubro-negro terá pela frente o Grêmio no estádio Olímpico, o América-RN em Juiz de Fora (MG), o Corinthians, no Pacaembu, o Santos, na Vila Belmiro, e o Atlético-PR, na Kyocera Arena.\ O time carioca só voltará ao Rio de Janeiro no dia 11 de agosto, quando recebe o Náutico no Maracanã. Ninguém fala abertamente no clube, mas a expectativa nos próximos seis jogos fora do Rio é o de se obter, pelo menos, 50% dos pontos.\

'Acho que devemos trabalhar pensando em cada jogo de uma vez. Mas é claro que alguns cálculos sempre são feitos. Porém não podemos planejar o resultado em si. O Flamengo entra em campo apenas pensando em vencer e esse será o nosso norte nesses seis jogos fora de casa', disse Ney Franco.

Os jogos em que os flamenguistas não esperam ter nenhum tipo de tropeço são contra Paraná e América, que acontecerão em campos considerados neutros. Já nos confrontos com Grêmio, Corinthians, Santos e Atlético-PR a expectativa é a de se conseguir, pelo menos, quatro pontos. O Flamengo soma apenas oito pontos na competição e está na zona de rebaixamento para a Série B.

Falta de jogos irrita elenco flamenguista\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O Flamengo empatou sem gols com o São Paulo no sábado passado e agora só voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 19 de julho, quando vai ao Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), medir forças com o Paraná Clube. Isso porque o clássico com o Fluminense, previsto para o fim de semana, foi adiado porque o Maracanã está cedido para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. A falta de jogos tem irritado os jogadores, que não escondem a ansiedade pelo fim do período de treinos.\ 'Isso é muito ruim para todos os jogadores, até porque já tivemos uma parada para aprimorar a parte física antes da partida contra o Atlético Mineiro. Naquele momento foi algo bom. Mas agora não é mais. Até porque os próximos jogos são todos fora do Rio de Janeiro e teremos grandes dificuldades. Precisaríamos estar melhor no aspecto ritmo de jogo. Mas tenho certeza de que estamos trabalhando no sentido correto e iremos nos dar bem nos jogos', afirmou Juan, que lembrou que, também por causa dos Jogos Pan-americanos, o time ficou sem jogar entre os dias 16 de junho e 4 de julho.\

Outro que reconhece que o período sem jogos não é o ideal é o goleiro Diego, que acredita que qualquer jogador goste mesmo é de estar dentro de campo disputando três pontos. 'A gente se prepara para jogar e quando os jogos não acontecem é claro que não achamos bom. Existe a ansiedade por se entrar logo em campo, principalmente porque os outros times conseguem subir na tabela e a gente fica apenas esperando a nossa vez. Mas creio que o momento está sendo bem aproveitado, com trabalho muito sério e de qualidade. Vamos entrar bem contra o Paraná', disse.

Dando seqüência ao período de treinos, os jogadores do Flamengo realizaram um trabalho físico na praia do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro nesta manhã de quinta-feira. Porém a chuva acabou atrapalhando o treino, que durou pouco mais de 30 minutos. O técnico Ney Franco não esteve presente no treinamento, pois ficou na Gávea traçando o planejamento pra os próximos dias. Os goleiros Bruno e Diego, o zagueiro Moisés e os atacantes Leonardo e Obina treinaram na Gávea, enquanto o lateral-direito Leonardo Moura ficou fazendo tratamento no departamento médico para se recuperar de lesão na coxa direita que o afastou do jogo contra o São Paulo.

O time que vai enfrentar o Paraná só será definido na próxima semana. Léo Lima, que estava cotado para começar jogando na vaga de Renato Abreu, negociado com o futebol dos Emirados Árabes Unidos, pode ficar frustrado novamente porque, para esta partida, Ney Franco já poderá contar com o meia Renato Augusto, que estava servindo à seleção brasileira sub-20, eliminada esta madrugada do Mundial do Canadá. O time que vai a campo será esboçado no jogo-treino desta manhã de sábado, às 10 horas (de Brasília), contra o Olaria, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

PeléNet

Volante Ibson acerta com o Fla e será apresentado na segunda

Marcelo Ferreira

O volante Ibson é, mais uma vez, jogador do Flamengo. O atleta, revelado pelo clube e que estava no Porto-POR, foi contratado por empréstimo até 30 de junho de 2008. A negociação foi concretizada nesta quinta-feira e ele se apresentará na Gávea na próxima segunda, às 16h. O jogador só poderá entrar em campo a partir de agosto, quando abre a janela da CBF para transferências internacionais.

"O Ibson é um jogador que tem história do clube, foi criado aqui e saiu do Brasil vivendo uma grande fase. A gente vinha procurando um atleta com esse perfil e felizmente conseguimos trazê-lo. Ele nos ajudará muito ainda neste ano", disse o técnico Ney Franco.

O Flamengo terá apenas de pagar os salários do jogador, já que o empréstimo foi gratuito. Há algumas semanas existiam especulações da possível transferência de Ibson para o time rubro-negro. Segundo o vice-presidente de futebol, Kleber Leite, o volante só fez um pedido antes de acertar com o clube:

"Ele só pediu a camisa 7, já que foi com ela que ele nasceu aqui no Flamengo. Então fui falar com o Obina, que é o atual dono dessa camisa. Como ele é amigo do Ibson, ele cedeu. A partir de segunda-feira, o Ibson será o novo camisa 7 do Flamengo", disse o dirigente.

Ibson subiu para os profissionais do Flamengo em 2003. Mas foi só em 2004, com o técnico Abel Braga, que ele começou a se destacar, sendo inclusive campeão carioca e vice da Copa do Brasil. No início de 2005, o volante se transferiu para o futebol português, onde foi campeão nacional pelo Porto na temporada 2006/2007.

Ney Franco comemora retorno de Renato Augusto ao Fla

Marcelo Ferreira

Depois de perder o meio-campista Renato, que se transferiu para o futebol dos Emirados Árabes, o técnico Ney Franco recebeu boas noticias nesta quinta-feira, na Gávea. Além da confirmação da contratação de Ibson, o treinador rubro-negro terá de volta em seu elenco a partir da próxima segunda-feira o meio-campista Renato Augusto.

O jogador estava com a seleção brasileira Sub-20 que foi eliminada pela Espanha na última quarta-feira, do Mundial da categoria. Com o retorno de Renato Augusto, Ney Franco ganha mais opções para escalar o setor de meio-campo do Flamengo.

"A volta do Renato Augusto será muito boa e nos ajudará muito. Será mais uma alternativa para o meio-campo e nos dará mais opções para escalar a equipe. Ele deverá ser relacionado já para a partida contra o Paraná Clube", afirmou Ney Franco.

Na defesa, o técnico do Flamengo deve optar por Thiago e Rodrigo Arroz. Sem poder contar com Ronaldo Angelim e Irineu, suspensos, Ney Franco elogiou a atuação dos prováveis substitutos nos últimos treinamentos.

"O Rodrigo e o Thiago têm treinado bem e é sempre bom ter mais opções dentro do grupo. O nosso objetivo é sempre formar uma equipe competitiva e espero que eles possam render bem contra o Paraná e repetir as boas atuações que o sistema defensivo realizou nos jogos anteriores", disse.

Nesta quinta-feira, Ney Franco comandou mais um treino coletivo sob chuva na Gávea. A escalação inicial da equipe rubro-negra foi: Bruno, Luizinho, Thiago, Rodrigo Arroz e Juan; Jaílton, Paulinho, Léo Medeiros e Léo Lima Souza e Obina.

Globo Esporte

Ibson 'rouba' a camisa 7 de Obina

No retorno à Gávea, volante faz uma única exigência. E Kléber atende

Eduardo Peixoto

Obina abre mão "na boa" da camisa 7 para o reforço Ibson\ Durante as conversas que antecederam ao acerto com o Flamengo, Ibson fez apenas uma exigência para voltar: vestir a camisa 7. Porém, o número tem dono. Trata-se "apenas" do xodó número 1 da torcida, o atacante Obina.\

Para evitar qualquer saia justa, o vice-presidente de futebol, Kléber Leite, solucionou o problema. Ele conversou com o baiano e recebeu a autorização para liberar o número 7 para Ibson.

- Obina não se importou de abrir mão da camisa para o amigo. Na segunda, quando chegar à Gávea, Ibson será apresentado com o 7 às costas - diz o dirigente.

Agora, resta saber qual será o número que Obina vai escolher. Em 2006, ele vestiu a número 18 por algum tempo. Antes, teve uma experiência não muito feliz com a 9. No atual elenco rubro-negro, Renato Augusto é o 10. Restou então a camisa número 11, que pertencia a Renato. O torcedor aprova?

'Voltei por paixão', diz Ibson

De volta ao clube que o revelou, jogador fala de seu amor pelo Mengão

Ibson se declara apaixonado pelo Flamengo: 'Estou voltando para casa'\ O bom filho à casa torna. O ditado, com certeza, é batido. Mas Ibson soube fazê-lo valer. Nesta quinta-feira, o jogador confirmou o acerto com o Flamengo, clube que o revelou. E a justificativa para o retorno é digna de um grande torcedor.\

- Voltei por paixão. Não foi questão de dinheiro, pois tinha propostas mais vantajosas. Mas, quando soube do interesse do Flamengo, não pensei nem duas vezes - declara, em entrevista à "Rádio Globo".

Ele vai ficar na Gávea até junho de 2008. Neste período, o primeiro filho vai nascer. Porém, mais do que a questão familiar, pesou o amor ao Flamengo.

- Vou voltar à minha casa, onde fui feliz durante muitos anos. A gravidez ajudou um pouco, mas não foi o principal - diz.

Ibson saiu do Flamengo no início de 2005. No Porto, passou por momentos bons no início. Mas na última temporada sofreu com duas lesões sérias e acabou mal aproveitado pelo técnico Jesualdo Ferreira.

Ficha técnica:\ Nome: Ibson Barreto da Silva\ Posição Volante\ Idade: 23 anos (7/11/1983)\ Clubes: Flamengo (2003/04), Porto (2005/07)\

Renato chega e 'atrapalha' treino

Apoiador vai ao Flamengo pelo segundo dia seguido após a despedida

Eduardo Peixoto

Renato se despediu do Flamengo na última terça-feira. Mas a saudade está batendo forte. Pelo segundo dia consecutivo, o jogador esteve à paisana no clube.

Nesta quinta-feira, enquanto os ex-companheiros realizavam um rachão pós-coletivo, Renato chegou assobiando alto e abraçando o atacante Souza.

A viagem dele para Dubai acontece no início da próxima semana. O ex-flamenguista assinou contrato por dez meses com o Al-Nasr.

Obina treina no time titular. E faz gol

Atacante forma dupla de ataque com Souza em coletivo nesta quinta-feira

Eduardo Peixoto

Obina está em alta no Flamengo. No coletivo desta quinta-feira, o atacante começou no time titular ao lado de Souza. Ele ocupou a vaga que até então era de Leonardo e marcou um gol na vitória dos titulares por 3 a 1 (Juan e Jaílton fizeram os outros, e Paulo Sergio descontou).

O técnico Ney Franco confirmou que o Anjo Negro será relacionado para o jogo, no próximo dia 19 de julho, contra o Paraná. A dúvida é saber se fica no banco de reservas ou inicia a partida.

- Vamos ter calma com ele. O ideal seria que ele jogasse um tempo. Mas o desempenho do Obina nos treinos está nos surpreendendo - declara o técnico Ney Franco.

No meio-campo, o técnico preferiu colocar Paulinho em vez de Claiton. O Flamengo treinou com: Bruno; Luizinho, Rodrigo Arroz, Thiago e Juan; Jaílton, Paulinho, Leo Medeiros e Leo Lima; Souza e Obina.

Juan reclama de paradas no Brasileirão

Zagueiro diz que o Mengão é prejudicado com dias que passa sem jogar

Juan reclama dos dias em que o Flamengo fica fora de campo

Após o treino físico do Flamengo na manhã desta quinta-feira, na praia do Leblon, o lateral-esquerdo Juan mostrou ansiedade para voltar a jogar e reclamou do excesso de tempo que o time vem ficando sem entrar em campo pelo Brasileirão.

- Essas paradas são boas para aprimorar a parte física, mas já estamos parados demais. É ruim pois a gente não pega ritmo e falta uma sequência de jogos - disse Juan, que só não atuou contra o São Paulo.

Com a segunda parada forçada no Brasileirão (a primeira foi de 18 dias) o Flamengo só voltará a campo daqui a uma semana, no dia 19, contra o Paraná, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro.

Lance

Flamengo anuncia contratação de Ibson

Jogador é contratado por empréstimo de um ano, vai se apresentar nesta segunda, mas só joga em agosto

Ibson é o novo reforço do Mengão (Crédito: Gilvan de Souza)

LANCEPRESS!\ O vice de futebol do Flamengo, Kleber Leite, anunciou a contratação de Ibson por empréstimo até 30 de junho de 2008. O jogador do Porto vem de graça para a Gávea, que só terá que pagar o salário de, aproximadamente, 40 mil euros (105 mil reais). Ele se apresenta nesta segunda-feira.\

- Nós contamos com a colaboração muito eficiente do Uram (Eduardo, empresário do jogador). A única coisa que o Ibson pediu foi jogar com a camisa 7, que ele usou aqui. Eu e o Obina já cedemos a ele - afirmou Kleber Leite.

O dirigente elogiou Ibson e ainda pediu calma para a torcida em relação à reforços.

- No aspecto técnico, ele é um grande reforço. Mas peço paciência à torcida, que no final, vai dar tudo certo - afirmou.

Ibson só poderá jogar a partir do dia 3 de agosto, quando os jogadores contratados do exterior podem se rinscritos no Campeonato Brasileiro.

Ney feliz com a volta de Renato Augusto\ LANCEPRESS!\

O técnico do Flamengo, Ney Franco, comentou o retorno inesperado do meio-de-campo Renato Augusto, que servia à Seleção Brasileira sub-20. Para o treinador, a volta do xodó rubro-negro vai cobrir parcialmente a lacuna deixada pelo apoiador Renato Abreu, que foi negociado nesta semana com o futebol árabe.

- O Renato estava jogando na armação. Então, com a volta do Renato Augusto, que é um jogador de origem do setor, ganhamos mais uma alternativa. Ele chegou em boa hora para termos mais opções não só para o time titular, mas para o banco de reservas também - afirma.

Fla: Ney ainda não definiu dupla de zaga

Com os titulares suspensos, treinador tem três opções para a defesa\ LANCEPRESS!\

Sem a dupla de zaga titular – Irineu e Ronaldo Angelim receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos –, Ney Franco lamentou os desfalques logo no momento em que a defesa tinha melhorado, mas mostrou confiança nos substitutos e deixou a disputa em aberto entre três jogadores.

Nos dois coletivos desta semana, Thiago e Rodrigo Arroz formaram a zaga, mas Ney Franco não descartou a escalação de Moisés, que volta a treinar com o grupo hoje, depois de ser poupado com dores musculares.

– Ainda não sei qual será a formação. Só vou decidir na semana que vem – afirmou.

Obina treina entre os titulares e faz gol

Atacante substitui Leonardo e deixa sua marca no coletivo

Obina treinou entre os titulares (Crédito: Gilvan de Souza)

LANCEPRESS!\ Ney Franco comandou um treino de dois toques na tarde desta quinta-feira, na Gávea, com a presença de Obina entre os titulares. O atacante chegou a marcar um gol na vitória do seu time sobre os reservas por 3 a 1 (os outros foram de Jaílton e Juan, com Paulo Sérgio descontando).\

Sem o atacante Leonardo, com dores musculares, Obina foi escalado ao lado de Souza, a mesma dupla do último jogo do xodó da torcida antes de sofrer uma lesão no joelho esquerdo. Léo Moura, com lesão na coxa direita, também não participou do treino de dois toques.

O time titular jogou com: Bruno, Luizinho, Rodrigo Arroz, Thiago e Juan; Paulinho, Jaílton, Léo Medeiros e Léo Lima; Obina e Souza.