Notícias

Clipp 13/junho

Noticiário do Flamengo nos principais veículos de comunicação do País.

Por - em

Noticiário do Flamengo nos principais veículos de comunicação do País.

O Globo

Gávea em momentos de decisão

Bruno diz que fica; Fla vai a São Paulo tentar Dinélson e Ney rechaça Pet

Legenda da foto: BRUNO: GOLEIRO se esforça para continuar no Fla por mais três anos

Depois de uma goleada como a de domingo, para o Figueirense, o Flamengo passou a viver momentos peculiares. Para o técnico Ney Franco, é hora de rever conceitos. Apoiado pela cúpula do futebol, Ney deu uma bronca geral nos jogadores, criticando a falta de empenho domingo, e exigiu nova postura contra o Inter. Quem estava deixando o barco correr para ver como ficaria o futuro, como o goleiro Bruno, acusado de falhar nos 4 a 0, reforçou o discurso de aproximação.

Para os dirigentes, o momento é de correr atrás de reforços. Caso de Dinélson. O vice de futebol Kleber Leite vai a São Paulo hoje, autorizado pelo presidente Márcio Braga a fechar o negócio em bases que não comprometam os escassos recursos rubro-negros, tentar um acordo com a diretoria do Corinthians.

Para os oportunistas de plantão, mais uma chance para tentar fechar negócios de ocasião. Repetindo a iniciativa do fim do ano passado, quando seu astro estava desempregado, o empresário de Petkovic voltou à carga, oferecendo o sérvio, que recentemente rescindiu seu contrato com o Goiás. Uma oferta rejeitada por Ney Franco.

- Petkovic é carta fora do baralho. Não tem o perfil do jogador que o Flamengo precisa. Indiquei alguns nomes, um deles era o atacante Reinaldo (ex-Flamengo). Mas ele acertou com um time do Japão - afirma Ney Franco, que voltou a recusar também ofertas como a do meia Roger (ex-Flu e ex-Corinthians).

No caso de Bruno, ontem de manhã, um dia após ter se recuperado da noite sem dormir por causa da goleada, ele estava risonho. E avisou que pretendia resolver seu destino logo, sem esperar a decisão da MSI, a única empresa que tem poder de bater o martelo.

- Não queria me envolver, mas quero dar um ponto final nesse caso, porque está virando novela. Já dei tempo demais para a MSI definir e não definiram. Agora, defino eu: vou ficar - disse Bruno.

O discurso pode impressionar a torcida rubro-negra, mas não muda a situação. Na reunião com o empresário Eduardo Uram horas depois, Kleber disse que as negociações avançaram um pouco. Mas que tudo depende do movimento de transferências dos clubes europeus. Ou seja: Bruno fica no Flamengo se a MSI não conseguir encaixá-lo em nenhum grande clube da Europa.

NAS ALTURAS: Morales a 6.000m

O presidente da Bolívia, Evo Morales, joga bola a 6.000m de altitude, no monte Sajama, que faz parte da Cordilheira dos Andes, em sua campanha para que a Fifa reveja a decisão de proibir partidas oficiais de futebol em cidades a mais de 2.500m acima do nível do mar. Morales proporá aos mandatários da Colômbia, do Peru, do Equador e do Chile, durante a reunião da Comunidade Andina, a partir de amanhã, na cidade boliviana de Tarija, a emissão de um comunicado conjunto contra o veto da entidade máxima do futebol aos jogos na altitude.

Jornal dos Sports

Barril de pólvora na Gávea

Renovação de contrato irrita Bruno, que promete resolver o assunto com Kleber Leite

Leo Schabbach e Thiago Bokel

Jair Motta/JS

Insatisfação — Bruno diz estar cansado da lengalenga entre o clube e o MSI, fundo que detém o seus direitos para acertar a sua permanência na Gávea

Depois de enfrentar uma temporada de altos e baixos, o Flamengo vive agora uma semana decisiva para manter os seus principais jogadores. A situação que mais preocupa é a do goleiro Bruno, um dos astros do grupo, que deve ser decidida nos próximos dias. O jogador disse ontem não agüentar mais a novela sobre a renovação do seu contrato, que se arrasta sem fim. Ele pretende resolver isso da sua maneira.

“Essa demora não está me atrapalhando, mas, para encerrar logo essa história, vou me reunir com Kleber Leite (vice de futebol) o mais rapidamente possível para decidir isso. Já dei tempo demais para o MSI e até agora eles não resolveram nada, então vou fazer do meu jeito. Não quero deixar passar a oportunidade de continuar jogando no clube de maior torcida do Brasil”, afirmou o jogador.

Logo depois de falar com a imprensa, Bruno teve uma reunião com o homem-forte do futebol rubro-negro, onde expôs o desejo de permanecer. Após quase uma hora de conversa, nada ficou decidido e a novela continua. Mais tarde, Kleber Leite almoçou com o empresário do jogador, Eduardo Uram, para encaminhar uma nova proposta ao MSI.

“Estive com o Uram e fiz um novo tipo de proposta aos investidores estrangeiros que detêm os direitos federativos de Bruno. Ele ficou de apresentar a nossa oferta e devemos ter novidades dentro de três ou quatro dias”, disse o dirigente.

O técnico Ney Franco se mostrou apreensivo em relação à possível transferência de Bruno. “Estou preocupado em perdê-lo, até porque se um grande clube europeu fizer uma proposta dificilmente vamos segurá-lo. Temos que torcer para manter nossos principais jogadores”, explicou o treinador.

Caso Bruno vá para a Europa, Ney Franco terá de contar com o reserva Diego, que um dia foi titular, mas perdeu a vaga em agosto do ano passado para o próprio Bruno. Além de Diego, o treinador ainda conta com Marcelo Lomba, terceiro reserva do time.

Outra situação que está longe de um desfecho positivo é a do apoiador Renato, que ainda não recebeu uma proposta de renovação do Rubro-Negro. Kleber Leite está esperando a chegada do procurador do jogador, Cláudio Guadagno, ao Rio de Janeiro, para apresentar uma proposta.

Renato volta aos treinamentos na Gávea

O apoiador Renato deve voltar a treinar com o grupo do Flamengo na tarde desta quarta-feira. Depois de fazer nesta terça intenso trabalho de musculação, que continuará pela manhã desta quarta, o jogador deverá ser reintegrado à equipe nos treinamentos da tarde. Além dele, o zagueiro Irineu , que não atuou no último jogo contra o Figueirense por causa de uma contusão, recuperou-se e está liberado pelo departamento médico para a partida contra o Internacional.

A revelação rubro-negra de 200 gols

Jair Motta/JS

Formado na Gávea, atacante torcia para o Fluminense por influência do pai. Sábado, contra o Internacional, fica à disposição de Ney Franco

Uma nova promessa vem surgindo na Gávea. Depois de Renato Augusto e Paulo Sérgio, um novo atacante poderá ter em breve a sua chance. Kaike, campeão carioca de juniores esse ano, deve ficar pela primeira vez na temporada no banco de reservas, no próximo sábado, na partida contra o Internacional. Ano passado, na última rodada do Brasileiro, quando o Flamengo enfrentou o São Caetano, ele também ficou no banco. Agora a expectativa de jogar é grande.

“Venho treinando muito para conseguir essa oportunidade. Estou na torcida para ter essa chance e corresponder. Entrar nesse momento difícil pode ser até melhor para mim, pois estou acostumado com a pressão de defender um time como o do Flamengo”, disse o atacante, que está no Rubro-Negro desde 1998.

Kaike tem um histórico de aproximadamente 200 gols nas divisões de base, mas, mesmo assim, ele disse preferir jogar como segundo atacante. Atualmente, aos 19 anos, o jogador admitiu que, quando era mais novo, torcia para um dos maiores rivais do Flamengo, o Fluminense.

“Isso foi só até os seis anos apenas por influência do meu pai, que é tricolor. Depois disso, passei a ser rubro-negro”, explicou o jogador.

Como o técnico Ney Franco terá apenas três atacantes à disposição para o próximo jogo, é muito provável que Kaike tenha uma chance de entrar no segundo tempo. Uma outra opção que o treinador dispõe é escalar Léo Lima, formando dupla com Leonardo. Com isso, Kaike ficaria como segunda opção para entrar, depois de Paulo Sérgio.

Ney exige atitude dos jogadores do Flamengo

Como o técnico Ney Franco bem resumiu no treino de ontem de manhã, esta semana para o Flamengo será uma "semana para rever conceitos". E esta revisão se dá desde a mudança de postura que será cobrada da equipe dentro de campo até a contratação de jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Ontem, Ney Franco falou sobre a possibilidade da chegada de reforços e, embora admita que o Flamengo precisa contratar um meia-armador para organizar o meio-de-campo, afirmou não ter recebido qualquer informação a respeito da possível contratação do apoiador Roger. Entretanto, ele admitiu ter sugerido a contratação do atacante Reinaldo, ex-Flamengo e ex-Santos. O problema é que jogador renovou o contrato com o Kashima Reysol, do Japão, e está fora dos planos da diretoria.

"Toda hora um jogador é oferecido a mim, mas ainda não há nada certo. Sobre Roger eu não posso nem falar porque não chegou até mim. O jogador que eu havia indicado foi o atacante Reinaldo, mas ele voltou para o Japão", explicou.

Além disso, o técnico foi enfático ao falar sobre a melhor maneira do clube superar o clima ruim que tomou conta da Gávea depois da humilhante derrota por 4 a 0 para o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli: "O único jeito de sair desta situação é a vitória. Temos três mandos de campo e precisamos vencer", disse Ney Franco, que se reuniu por cerca de dez minutos com os jogadores no departamento de futebol para cobrar deles mais atitude durante os jogos.

Fla sente falta de Renato Augusto

O jogo de sábado contra o Internacional será crucial para o Flamengo tentar se reerguer neste Brasileiro. Entretanto, o time entrará em campo desfalcado de um de seus principais jogadores, o apoiador Renato Augusto, convocado para a disputa do Mundial Sub-20. Por outro lado, o Internacional também sofrerá com a ausência do atacante Alexandre Pato, também convocado para a competição.\ Após o treino de ontem, o cabeça-de-área Claiton comentou esta situação e, apesar de admitir que ambas as equipes serão prejudicadas com as ausências, afirmou que quem entrar no lugar deles terá de se esforçar para substituí-los.\

"Acho que os dois clubes perdem, mas tenho certeza de que quem entrar vai querer aproveitar a chance", disse o jogador, para depois falar da ausência do apoiador Renato Augusto. "Ele vai nos fazer muita falta, mas vai disputar o Mundial que tanto queria", completou.

TRANSFERÊNCIA — O secretário de Esporte e Turismo do Estado do Rio, Eduardo Paes, informou que a partida Flamengo x Juventude, marcada para o dia 28 de junho, não será disputada no Maracanã devido às obras para o Pan-Americano. O o jogo deve ser transferido para o Raulino Oliveira, em Volta Redonda.

Kleber Leite ainda sonha com Dinelson

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, ainda está confiante na contratação do apoiador Dinelson. O que o deixa animado é a amizade do presidente Marcio Braga com o Alberto Dualib. O presidente do Corinthians está na Europa e está para voltar ao Brasil há duas semanas.

“O Márcio Braga é amigo do Dualib e prometeu interceder, mas o problema é saber onde está o presidente do Corinthians, o que ninguém sabe. Queremos nos reunir com ele para saber como decidir isso”, disse em entrevista à Rádio Globo.

Como ainda faltam quase dois meses para o término das inscrições no Brasileiro, o dirigente está aparentemente tranqüilo.

“Temos um mês e meio e certamente acontecerão coisas novas. Estamos mapeando e vendo o que é possível. Pode ser que alguma coisa aconteça, pois é um mês complicado, de muito trabalho” completou Kleber Leite.

Jovem Kayke ansisoso para estrear no profissional do Fla

Mais de duzentos gols nas categorias de base. Essa é a marca do jovem Kayke, de 19 anos, nova promessa do ataque rubro-negro. O jogador espera ansioso por uma oportunidade no time profissional do Flamengo.

“Tenho 10 anos de categoria de base e já estou acostumado com muita coisa aqui no clube. Minha integração à equipe profissional está sendo boa, até porque já conheço os jogadores”, comentou o atacante.

O Dia

Bruno pede desculpa pelo silêncio no aeroporto e diz que quer ficar no Flamengo

Jogador perde paciência com a MSI e pode renovar o contrato com o time da Gávea

Rio - Na manhã desta terça-feira, o goleiro Bruno resolver dar entrevistas. Ele pediu desculpa pelo silêncio no desembarque da delegação no aeroporto Tom Jobim e disse que quer resolver logo sua situação e ficar no Flamengo. "Queria que vocês (imprensa) entendessem que não era o momento certo para dar entrevista", afirmou o jogador.

Segundo ele, o grupo MSI, dono de seus direitos, já teve muito tempo para resolver sua situação. "Já dei tempo demais para eles. Agora é deixar acontecer do meu jeito. O Flamengo está de braços abertos, fez uma grande proposta e quero ficar. Vou conversar com o Kléber Leite e resolver esta situação o mais rápido possível".

O Flamengo fez uma excelente proposta para Bruno, dobrando o salário do atleta, que tem contrato até o dia 30 de junho.

Flamengo deseja comprar parte do passe de Bruno

Kléber Leite afirmou que já iniciou as conversas para segurar o jogador na Gávea

Rio - De acordo com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, o clube já iniciou conversas para colocar um ponto final no assunto relacionado à renovação do goleiro bruno. Em entrevista à Rádio Globo, o dirigente afirmou que fez uma reformulação da proposta para que o jogador continue na Gávea.

"Nosso desejo é conseguir comprar uma parte do seu passe. No entanto, essa decisão de fazer o negócio tem de partir da MSI, que é quem realmente tem poder sobre o Bruno. Já conversei com ele, sei que é complicado ele não ter a noção de onde vai jogar no futuro, mas estamos nos movimentando", destacou Kléber Leite.

Além disso, ele informou que não tem novidades sobre a contratação do apoiador Dinélson, do Corinthians.

Petkovic é oferecido para o Flamengo

Rio - O sérvio Petkovic foi oferecido para diretoria do Flamengo. Porém, o técnico Ney Franco não mostrou interesse na contratação do jogador. Segundo a Rádio Brasil, Josias Cardoso, procurador do jogador, está esperando um telefonema do vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite.

Ney Franco nem pensa na contratação de Pet. "Ele foi oferecido, mas não está na pauta de negociação", disse o técnico. O sérvio já foi ídolo da torcida rubro-negra, quando fez o gol de falta do tricampeonato carioca (2001).

Ney Franco fica reunido por mais de 1 hora com Kléber Leite

Rio - O técnico Ney Franco ficou reunido por mais de 1 hora com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, para discutir os novos rumos da equipe no Brasileirão. "O momento é de cobranças. Conversamos e cada um colocou o seu ponto de vista. O objetivo é único e colocar o Flamengo em melhor posição. Todo mundo tem que remar para o mesmo lado", disse o treinador.

Segundo Ney, o Flamengo pensa em contrações, mas não quer perder nenhum jogador. "Temos que torcer para o mercado europeu não levar jogador da nossa equipe".

Gazeta Esportiva

Flamengo tem como meta segurar principais jogadores\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Após o treino desta terça-feira, o técnico Ney Franco admitiu que o Flamengo tem como prioridade manter suas principais estrelas para a seqüência do Campeonato Brasileiro. O treinador, no entanto, confirmou que pediu para que a diretoria faça algumas contratações. Um dos nomes tentados foi o do atacante Reinaldo, atualmente no Japão, mas a negociação não avançou.\ “Estamos precisando primeiro que o mercado europeu não tire jogadores que estão aqui dentro. Claro que como treinador do Flamengo já passei alguns nomes para a diretoria e fica a cargo deles passar para vocês”, comentou o treinador.\

Se com Reinaldo, o Flamengo é quem fracassou na tentativa, com Petkovic a situação é outra. O sérvio, que saiu do Goiás recentemente, foi recusado por Ney Franco.

“Este jogador realmente foi oferecido para a gente, mas não está na nossa pauta”, disse Ney, que nesta terça pela manhã se reuniu com a diretoria e depois com o elenco rubro-negro. “O momento é de cobrança. A diretoria conversou com a gente, a comissão técnica conversou com os atletas, mas tudo com o objetivo único de colocar o Flamengo em uma melhor posição no Brasileiro. Não é normal o Flamengo sair de campo com uma derrota por 4 a 0. Vamos trabalhar.”

Nesta terça-feira pela manhã, o Flamengo iniciou a venda de ingressos para o jogo de sábado contra o Internacional. Apesar da má campanha da equipe carioca no Brasileiro, a expectativa é de um bom público, já que o jogo faz parte de uma promoção bancada por uma empresa de produtos alimentícios.

Renato nego propostas para sair do Flamengo\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Além do goleiro Bruno, quem também se irrita com os boatos de que está de saída da do Flamengo é o meia Renato. Através de sua assessoria, o jogador desmentiu que tenha ficado de fora da última partida para negociar uma transferência. “É um absurdo e lamento que existam ainda profissionais que não respeitem outros profissionais. Acima de tudo me entrego à minha profissão e, mesmo nos jogos em que não tínhamos grandes objetivos, nunca quis ficar de fora.”\ “Assim como todos que trabalham no futebol , ou em qualquer outra atividade, mereço o devido respeito. Tenho mais de 100 jogos com a camisa rubro-negra e 41 gols. Fiz e faço questão de entrar em campo em todas as partidas. Tentei de tudo para conseguir jogar ontem, mas infelizmente não foi possível. Gostaria de esclarecer que, no primeiro momento que existir uma proposta para que eu que saia do Flamengo, clube no qual me sinto muito bem, a torcida será informada por mim, e não por terceiros”, afirmou o meia rubro-negro.\

Nesta terça-feira, Renato Abreu treinou de forma leve na Gávea e deverá voltar ao time no sábado, contra o Internacional. Outro que também tem retorno previsto é o zagueiro Irineu, recuperado de lesão. O técnico Ney Franco começa a formar o time no coletivo da manhã desta quarta-feira, no Centro de Treinamento de Vargem Grande.

Bruno se irrita com MSI e diz que vai ficar no Flamengo\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Criticado por parte da torcida do Flamengo pela falha cometida em um dos gols do Figueirense, no último final de semana, o goleiro Bruno se recusou a falar com a imprensa no retorno ao Rio de Janeiro. Na manhã desta terça-feira, porém, o jogador rubro-negro se retratou com a imprensa presente à Gávea.\ Bruno admitiu que a má campanha do time no Campeonato Brasileiro tem deixado a desejar. “Queria pedir desculpas a todos pelo meu comportamento no aeroporto. Não estava no momento e no lugar certo para dar entrevistas. Fomos para Florianópolis para buscar os três pontos, mas infelizmente não conseguimos. O trabalho está sendo feito pelos jogadores, mas temos que ter mais atitude”, cobrou.\

Durante a entrevista desta terça, Bruno admitiu sua insatisfação com a MSI, que detém os seus direitos econômicos. Cansado das especulações de sua transferência para o futebol europeu, o goleiro afirmou que irá renovar o seu contrato com o Flamengo, onde receberia cerca de R$ 120 mil mensais no novo compromisso.

“Já dei tempo demais para eles pensarem, para a MSI definir. Já que nada foi definido, deixa que eu defino do meu jeito. Houve sondagens, mas de propostas oficiais agora só a do Flamengo . Não vou deixar esta oportunidade passar. Jogo no clube de maior torcida do Brasil e vou ficar por aqui”, discursou.

PeléNet

Pan transfere jogos

Flamengo x Juventude, que seria jogado no dia 28 de junho, foi transferido para 23 de agosto. Já a partida entre Fluminense e Botafogo passou do dia 30 de junho para 12 de setembro. Com o adiamento do clássico, Flamengo x Cruzeiro, que seria no dia 12, passa para o dia 13 de setembro.

GloboEsporte

Fla: procura-se um cérebro

Ney Franco elege a prioridade para reforçar o elenco flamenguista\ Eduardo Peixoto\

Para o técnico Ney Franco o que o Fla mais precisa é de um meia de ligação

Jogadores habilidosos, com boa visão de jogo e disponíveis no mercado devem enviar currículo para a Gávea. Ou então, pedir para o respectivo empresário procurar a diretoria do Flamengo.

Em meio às inúmeras deficiências do time, o técnico Ney Franco escolheu a armação das jogadas como setor mais carente e prioritário.

- Se fosse para escolher apenas um reforço, seria um meia de ligação - declara o treinador.

Mas de onde tirar o cérebro do time rubro-negro? O primeiro nome da lista era Dinelson. Embora o vice de futebol Kléber Leite ainda alimente a possibilidade de contratá-lo, é mais prudente começar a vislumbrar outra opção.

Sem poder recorrer ao mercado externo até o dia 8 de agosto, quando a janela de transferências internacionais reabre, o Fla se esforça para usar a criatividade. Resta saber qual será o próximo coelho que Ney Franco vai retirar da cartola.

Ascensão em dois anos de Renato Augusto

Jogador diz que estava despreparado em 2005. Agora, até o Liverpool observa apoiador\ Eduardo Peixoto\

Que diferença! Em 2005, Renato Augusto estava bem mais magro. Agora, ele está pronto para brilhar. Mas assédio europeu pode tirá-lo da Gávea\ Pense rápido: qual foi a partida de estréia de Renato Augusto no time profissional do Flamengo? Se você respondeu a final da Copa do Brasil contra o Vasco, dia 19 de julho de 2006, errou. Mas é compreensível.\

Atualmente com 19 anos, o apoiador rubro-negro teve a primeira chance entre os profissionais no dia 12 de junho de 2005. Na ocasião, o técnico Celso Roth o deixou no banco de reservas na derrota por 4 a 2 para o Corinthians, em Mogi-Mirim.

No segundo tempo, quando o Flamengo já perdia o duelo, o técnico colocou Renato Augusto na vaga de Leonardo Moura. Ele atuou como ala-direito em sua estréia. Exatamente dois anos depois, ele reconhece que estava totalmente despreparado para o momento.

- Nunca tinha jogador como titular dos juniores. Foi uma estréia muito precipitada - declara o jogador.

Ele participou de mais um jogo (contra o Atlético-PR) e voltou para a equipe de juniores. Atualmente, agradece a Celso Roth pelo bom senso.

- Celso percebeu que eu não estava psicologicamente preparado. Conversamos e acho que foi melhor eu voltar para os juniores e seguir o caminho natural das coisas - diz o jogador.

No segundo semestre de 2005, Renato Augusto participou da Copa Rio com o time B dos profissionais. Foi campeão. Mas o grande salto ocorrreu em maio do ano passado.

Em uma conversa com Kléber Leite, o diretor das divisões de base do Flamengo, Moysés Saubel, falou maravilhas da jovem promessa.

Kléber se empolgou e passou a observar melhor o aspirante a craque. Repassou a informação ao técnico Ney Franco e as oportunidades surgiram.

Liverpool de olho

- Voltei com muito mais confiança e logo de cara conquistei o título da Copa do Brasil - diz. As mudanças não foram apenas psicológicas. Fisicamente, Renato Augusto também evoluiu. Está mais forte e preparado para a violência dos adversários.

Na atual equipe de Ney Franco é considerado titular incontestável e até gol em final já fez (confira no vídeo acima). Só mesmo o chamado da seleção sub-20 para retirá-lo do time. Ou então os dólares europeus. A lista de clubes interessados cresce semanalmente.

Rennes, Manchester United e Lyon já demonstraram interesse público. E vem mais por aí. O Liverpool observa o jogador e cogita oferecer € 15 milhões (R$ 39 milhões) para contratá-lo.

Juan está na mira do Espanyol

Lateral-esquerdo interessa ao clube de Jônatas. Contrato com o Fla vai até 2008

Eduardo Peixoto

Juan tem dupla nacionalidade, o que facilita uma transferência para a Europa

É bom o Flamengo começar a torcer. Mais um atleta do clube está na lista de contratações de um clube europeu. Desta vez, o alvo potencial é o lateral-esquerdo Juan. Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, o Espanyol, de Barcelona, observa o jogador há algum tempo e pode fazer uma proposta em breve.

O fato de Juan ter dupla nacionalidade é um detalhe que facilitaria a transferência dele para a Espanha. Porém, o clube espanhol também tem interesse em um lateral-esquerdo argentino e o brasileiro seria a segunda opção.

A mudança para o futebol estrangeiro não é novidade para Juan. Entre 2001 e 2003 ele defendeu Arsenal e Milwall, ambos da Inglaterra. O contrato do jogador com o Flamengo vai até o fim de 2008.

Em 2006, o Espanyol levou o volante Jônatas do Rubro-negro logo após a conquista da Copa do Brasil. Neste ano, os europeus parecem com mais apetite no elenco rubro-negro. Renato Augusto e Bruno também estão bem cotados para trocarem de continente.

Maracanã será fechado antes do previsto

Dois jogos foram adiados: o clássico entre Fluminense x Botafogo e Flamengo x Juventude

Caio Barbosa

O secretário de Esporte e Turismo, Eduardo Paes, informou no início da noite desta terça-feira, durante ensaio da festa de abertura do Pan-americano, que o Maracanã será fechado antes do previsto. Os jogos entre Flamengo x Juventude e Fluminense x Botafogo, marcados para os dias 29 e 30 de junho, respectivamente, foram adiados e ainda não têm data definida. Sendo assim, a última partida antes do Pan, no Maracanã, será o clássico Flamengo x Vasco do dia 24 de junho.

O setor das cadeiras azuis também passará por duas modificações. Parte da mureta que separa as cadeiras do gramado será substituída por um portão, por onde passarão boa parte das sete mil pessoas que participarão da festa. Em frente a este portão, no lado oposto, mas um bloco de cadeiras será retirado para dar lugar ao pedestal onde será colocada a pira olímpica.

Ney: 'Não existe caça às bruxas'

Mas treinador do Flamengo confirma que vai alterar o esquema para sábado\ Eduardo Peixoto\

Leo Medeiros (D) está bem cotado com o técnico Ney Franco

Ainda não foi nesta terça-feira que o técnico Ney Franco mostrou na prática as mudanças que fará na equipe do Flamengo após a goleada por 4 a 0 para o Figueirense, no último domingo. Durante pouco mais de uma hora os jogadores fizeram um trabalho físico, na Gávea.

Os trabalhos com bola começam na manhã de quarta, no CT Ninho do Urubu. Mudanças ocorrerão, isso é fato. E o esquema com três zagueiros será o primeiro a sair de cena.

- A tendência é mudar, já que não vem dando certo - declara o técnico rubro-negro.

A zaga possivelmente será formada por Ronaldo Angelim e Irineu, que se recuperou de lesão na coxa. Com problema semelhante, Renato volta aos treinos nesta quarta, mas a princípio terá condições de jogo.

Dois jogadores estão cotados para ganhar uma chance no time principal: Leo Medeiros e Leo Lima. Apesar das iminentes alterações, Ney nega qualquer medida radical.

- Não existe caça às bruxas. Todos foram mal no último jogo. Mas lógico que a campanha não é boa e vou ter de achar uma nova formação - declara o treinador.

Kléber faz esforço extra para ficar com Bruno

Dirigente reformula proposta para segurar o goleiro no Flamengo por mais um ano

Flamengo não desiste de renovar o contrato do goleiro Bruno

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, está fazendo de tudo para tentar manter o goleiro Bruno na Gávea. Na tarde desta terça-feira, o dirigente almoçou com o empresário do jogador, Eduardo Uram. Em pauta, uma nova proposta de renovação contratual.

- Tivemos reunião com Eduardo Uram, representante do Kia Joorabchian e do Pini Zahavi, e já reformulamos a proposta. Ele já encaminhou e deve ter noção do que pode acontecer - diz o dirigente à Rádio Globo.

O contrato do goleiro com o Flamengo vai até o próximo dia 30 de junho e Kléber quer renovar logo com o atleta.

- Esperamos com máxima urgência por parte dos representantes, pois me parece necessário que o Bruno tenha tranqüilidade. Para ele deve ser difícil não saber onde estará dormindo no próximo mês. Ele quer ficar, tem todo o desejo e vamos aguardar - afirma.

O Flamengo passaria a ter parte dos direitos sobre o jogador e garantiria sua permanência por mais um ano. Entretanto, até o momento, os investidores do MSI continuam irredutíveis e empenhados em negociar Bruno para o futebol europeu.

Fla diz 'não, obrigado' a Petkovic

Jogador é oferecido, mas clube rubro-negro foge. Ney indica Reinaldo\ Eduardo Peixoto\

Site Oficial do Goiás

Petkovic não teve sucesso no Goiás e Flamengo também não se interessa

A busca do Flamengo por reforços despertou os empresários de plantão. Diariamente, o técnico Ney Franco recebe diversas ligações com oferecimentos dos mais diversos. Um deles foi descartado de cara: o apoiador Petkovic, que recentemente abandonou o Goiás, e marcado na Gávea pelo gol do tricampeonato estadual, em 2001.

- Realmente este jogador foi oferecido, mas não está na nossa pauta - diz o técnico.

Mas a preocupação por atletas que melhorem a qualidade do elenco cresce a cada dia. Na lista de possíveis contratações que entregou à diretoria, o técnico Ney Franco incluiu outro jogador que participou da daquela conquista de 2001: o atacante Reinaldo, revelado no próprio Flamengo. Mas o jogador tem contrato com o Kashiwa Reysol e deve permanecer por lá.

Como a janela de transferências de jogadores que estão fora do país só reabre no dia 8 de agosto, o mercado se fecha ainda mais.

- Observamos alguns nomes, mas nenhum deles foi viável. Mas é melhor ter paciência do que aproveitar jogadores que não vão resolver nossos problemas - afirma o treinador.

Lance

Fla reformula proposta para ficar com Bruno\ Kléber Leite afirma que goleiro quer permanecer no clube\

Goleiro tem contrato até o fim do mês com o Flamengo (Crédito: Cléber Mendes)

LANCEPRESS!\ O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, está fazendo de tudo para tentar manter o goleiro Bruno na Gávea.\

- Tivemos reunião com Eduardo Uram, representante do Kia Joorabchian e do Pini Zahavi e reformulamos a proposta. Ele já encaminhou e deve ter noção do que pode acontecer - disse o dirigente à Rádio Globo.

O contrato do goleiro com o Flamengo vai até o próximo dia 30 de junho e Kléber quer renovar logo com o atleta.

- Esperamos com máxima urgência por parte dos representantes, pois me parece necessário que o Bruno tenha tranqüilidade. Para ele deve ser difícil não saber onde estará dormindo no próximo mês. Ele quer ficar, tem todo o desejo e vamos aguardar - afirmou.

O Flamengo passaria a ter parte dos direitos sobre o jogador e garantiria sua permanência por mais um ano.

Perguntado em como adquirir os direitos do atleta, Kléber Leite repassou o problema.

- Isso é problema administrativo do clube - afirmou.

Bruno garante que vai renovar contrato com o Fla\ Goleiro está reunido com Kleber Leite para resolver situação\

Bruno quer resolver logo sua situação com o Fla (Crédito: Cléber Mendes)

RODRIGO MANDARINI\ O goleiro Bruno cansou das especulações a respeito do seu futuro e está reunido neste momento com o vice-presidente de futebol rubro-negro Kléber Leite para, segundo ele, renovar seu contrato com o Flamengo.\

- Já dei muito tempo para os investidores resolverem meu futuro. Proposta oficial só recebi a do Flamengo. Por isso, quem vai resolver sou eu. Vou conversar com Kleber Leite e resolver do meu jeito. Vou ficar - garantiu o goleiro.

Bruno falou que a demora em resolver a situação não está interferindo no seu rendimento, mas revelou que está incomodado com tudo o que está acontecendo.

- Isso está virando uma novela. O Flamengo me recebeu de braços abertos, é um dos maiores clubes do mundo e por isso quero acabar logo com essa novela - afirmou.

O contrato de Bruno com o Flamengo acaba no próximo dia 30 de junho e seus direitos federativos pertencem ao grupo de investidores MSI. O goleiro teria recebido sondagens de alguns clubes do futebol europeu.

Fla x Juventude será no Maracanã, diz Kléber\ Vice de futebol rubro-negro bate o martelo e afirma nesta quarta-feira que tudo já está acordado com a CBF\ LANCEPRESS!\ O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, disse nesta terça-feira que a partida entre Flamengo e Juventude, no dia 28 de junho, será disputada no Maracanã.\

O secretário de Esportes e Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, havia confirmado nesta terça-feira que a partida do rubro-negro não poderia ser disputada no estádio devido às obras para o Pan-Americano. Mas o dirigente do Flamengo diz que o jogo será realizado no Maior do Mundo.

- Já está acordado com a CBF que o jogo será no Maracanã. Ela definirá a nova data - afirmou Kléber Leite.

Ney trabalha para reerguer o Flamengo\ Técnico Rubro-Negro, conversa com grupo para mudar postura do time\ LANCEPRESS!\ Após a goleada de 4 a 0 sofrida contra o Figueirense, o Rubro-Negro tenta se recompor para enfrentar o Internacional, no próximo sábado, no Maracanã. O ténico Ney Franco falou à Rádio Tupi sobre como trabalhará para mudar a situação da equipe.\

- O momento é de cobrança, conversamos com a diretoria e com os jogadores. Tudo com o objetivo único de colocar o time em uma condição boa no Campeonato Brasileiro. Não é normal o Flamengo perder de 4 a 0. Todos têm que remar para o mesmo lado e é em cima disso que vamos trabalhar a fim de enfrentar o Internacional. Independentemente do esquema, perderíamos o jogo. Os adversários tiveram mais postura e entrega. Eles entraram mais concentrados. De qualquer forma, seríamos atropleados - concluiu o treinador.

Bruno se desculpa por irritação no aeroporto\ Goleiro diz que odeia levar gols e voltou de Florianópolis chateado\

Rodrigo Mandarini\ O goleiro Bruno se desculpou com os jornalistas por não ter dado entrevistas durante o desembarque da delegação do Flamengo, nesta segunda-feira. Na oportunidade, o goleiro chegou a empurrar o microfone de um repórter mais insistente.\

- Eu queria pedir desculpas a todos pelo que aconteceu no aeroporto. Eu não estava no momento certo de falar nada. Não sou assim, não falei com ninguém e peço desculpo pelo ocorrido - reconheceu, com humildade, o goleiro.

Bruno reconheceu que a irritação foi fruto do resultado ruim na véspera, quando o Flamengo foi goleado por 4 a 0 pelo Figueirense.

- Infelizmente, o resultado não aconteceu. Eles foram superiores. Nós ficamos abatidos e nãoo esperávamos uma derrota como aquela. Sofrer 13 gols em cinco jogos é ruim. Eu odeio levar gols. É muito ruim para o goleiro e para a defesa - destacou Bruno