Notícias

Clipp 14/agosto

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Aposta no primo de Messi

Argentino Maxi é confirmado no Flamengo no lugar de Renato Augusto para o Fla-Flu

Legenda da foto: PERSEGUIDO POR dois marcadores, Maxi Biancucci arranca para o ataque no coletivo de ontem na Granja Comary: o argentino começará jogando pela primeira vez

Márcio Tavares

Apesar da sensação de alívio com a vitória de 2 a 1 sobre o Náutico, no sábado, o clima no Flamengo ainda não é de total tranqüilidade. O técnico Joel Santana confirmou a entrada do argentino Maxi Biancucci no lugar de Renato Augusto, aproveitando a onda de entusiasmo e otimismo criada com sua entrada na última partida, mas tem certeza de que o rubro-negro está muito longe do ideal.

- Maxi entrou bem, deu mais velocidade ao ataque, rapidez na chegada ao gol adversário, mas ainda precisamos melhorar muito - reconhece Joel Santana.

O argentino primo de Messi, o craque do Barcelona, que entrou no segundo tempo no lugar de Renato Augusto, ficou satisfeito com a súbita ascensão que ganhou no Flamengo com sua atuação desenvolta de sábado. Mas sabe que tem de matar um leão por dia. Ele ainda está em fase de adaptação na Gávea e não desconhece que sua escalação no clássico está ligada a um problema muscular responsável pela ausência de Renato Augusto, que tem condições de enfrentar o Palmeiras, domingo, em São Paulo.

Joel lembra que situação é delicada

Aos 21 anos, Maxi confirma as palavras de Valdir Espinosa, que o indicou ao Flamengo por apostar em seu futebol. Quem esperava um novo Peralta, surpreende-se com seu comportamento diferente da maioria dos jovens de sua profissão que começam a ganhar notoriedade. Caladão, discreto, risonho nas conversas, mas sério no meio do grupo de trabalho.

Em pouco tempo de clube, Maxi já viveu uma das muitas confusões que a paixão exacerbada da torcida provoca quando o time não vai bem. E tem noção de que a expectativa em relação a ele é muito grande. Muito pelo parentesco com o jogador do Barcelona e uma boa parcela pela tradição argentina.

- Quando a gente veste essa camisa, percebe que a expectativa é muito grande. Vamos fazer de tudo para encontrar a melhor fórmula para o próximo jogo - disse o jogador, evitando dar uma declaração se autoescalando.\ Quando jogava pelo Deportivo Luqueño, do Paraguai, Maxi ouvia falar muito de ritmos brasileiros, como axé music, funk etc. Morando no Rio, ele se sente em casa.\

- Um amigo meu sempre me falava sobre Ivete Sangalo, funk. Gosto das músicas da Ivete e do ritmo de funk, mas não sou muito de dançar - revelou.

Maxi também não é de promessas, nem de comemorações exageradas. Mas tem consciência da rivalidade e da importância de marcar logo um gol:

- É um jogo diferente e um gol é um momento único. Mas não sei como iria comemorar. Não planejo isso - afirmou Maxi, garantindo que não planeja, assim como fazia seu conterrâneo Tevez, dançar a cumbia após um gol.

Projetos de comemorações também não fazem parte da prancheta de Joel Santana. O técnico continua preocupado com a situação do Flamengo no Brasileiro. Na verdade, em outras palavras, ele diz que não há razão para comemorar.

- Claro, o time conseguiu uma vitória difícil, suada, mas ainda estamos longe do ideal. Continuamos na zona de rebaixamento e isso tem que mudar. Estamos com jogos a menos, mas não estamos ganhando, não adianta nada. Por isso, temos que trabalhar muito. Futebol é feito de repetição, de treinamentos seguidos. Estamos nos desligando muito durante os jogos e os gols que levamos saem por causa disso. Para acabar, só treinando muito.

Ontem à tarde, em seu primeiro dia de treinos em Teresópolis visando ao clássico de quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, Joel Santana dirigiu um coletivo na gelada Granja Comary, com vitória dos titulares por 2 a 0, gols de Roger, uma surpresa. Paulo Sérgio, de titular contra o Atlético-PR, nem no time reserva treinou. Fez exercícios à parte.

Times podem escalar reforços nos jogos adiados pelo Pan

Decisão da CBF permite que Fla e Vasco usem todo o grupo no clássico

O diretor-técnico da CBF, Virgílio Elísio, bateu o martelo ontem e garantiu: todos os jogadores inscritos até o dia 14 de setembro (data-limite para transferências) poderão participar das partidas que tiveram sua data alterada em função dos Jogos Pan-Americanos no Rio.

Segundo Elísio, a decisão da CBF foi baseada no pressuposto de que estes jogos não foram adiados, mas reprogramados. Assim, o Flamengo, que teve quatro partidas jogadas para frente por causa do Pan, poderá utilizar nesses compromissos seus jogadores recém-contratados, entre eles Ibson, Roger, Maxi Biancucci e Fábio Luciano. Seus adversários serão Fluminense, Juventude, Cruzeiro e Vasco.

Diretoria do Vasco ainda é\ contra a decisão da CBF\

O Vasco, que no clássico contra o Flamengo, marcado para o dia 16 de outubro, também poderá escalar seus reforços (Andrade, Enílton, Leandro Bonfim, Luizão e Xavier) é contra a decisão da CBF. O clube alega que tal medida cria um desequilíbrio no campeonato, já que o time rubro-negro poderá relacionar para os jogos adiados atletas de que não dispunha nas datas estabelecidas pela tabela original. O departamento jurídico vascaíno promete, inclusive, acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Jornal dos Sports

Biancucchi entra no Fla-Flu

Após entrar bem contra o Náutico, argentino pode ser titular no seu primeiro clássico

Sérgio Mello e Thiago Bokel

O primo de Messi, Maxi Bianchucci poderá ser titular na partida contra o rival Fluminense, quinta-feira à noite, no Maracanã

Depois de chegar à Gávea, tendo como principal atributo ser primo do atacante Lionel Messi, do Barcelona e da Seleção Argentina,  bastou  meia-hora de jogo e uma boa atuação para Maxi Biancucchi estar perto de conquistar o posto de titular do Flamengo.\ A notícia que Renato Augusto sentiu a coxa esquerda e é dúvida reforça essa possibilidade. Ele será avaliado hoje pelo departamento médico.\

O argentino que começou a treinar em junho, mas só entrou em campo este mês, se adaptou rapidamente ao Flamengo, inclusive, tendo boas atuações. Após a entrada de Maxi, no último sábado, o rubro-negro subiu de rendimento, chegando à vitória. A atuação agradou ao técnico Joel Santana, que já acena com a possibilidade de escalá-lo desde o início no clássico com o Fluminense na próxima quinta-feira.

“Vou rever o vídeo da partida contra o Náutico para fazer novas avaliações. É possível que eu o escale, mas tenho que tomar essa decisão de cabeça fria. Mas o fato é de que o Maxi já está merecendo uma chance entre os titulares e vou analisar com carinho e talvez eu comece com ele”, revelou Joel.

Mostrando o bom e velho estilo de frases de efeito, o treinador disse que os triunfos equivalem a títulos e advertiu que se o Flamengo não repetir a boa atuação que teve contra o Náutico, as chances de vencer o tricolor carioca ficarão reduzidas.

“Aqui, cada vitória tem o sabor de um título. Agora temos que manter o nosso ritmo de trabalho, cuidando da alimentação, dos horários, para que possamos sair desta situação que não tem nada a ver com a história do Flamengo no cenário brasileiro e mundial. O importante agora é continuarmos jogando bem. Afinal, contra o Fluminense se não fizermos uma boa partida, não vai dar para vencê-los”, avaliou Joel.

Após a vitória suada sobre o Náutico por 2 a 1, o técnico Joel Santana afirmou que o Flamengo tem que continuar no embalo. O treinador aproveitou para fazer um pedido especial para que a torcida rubro-negra compareça em grande número, contra o Fluminense, a fim de vencer de novo. “ Precisamos continuar com esse empenho. Peço a colaboração do torcedor”, disse Joel.

A vez de Maxi Biancucchi

Joel Santana afirma que Biancucchi, admirador de axé e funk, joga o Fla-Flu de quinta-feira

Nathan de Lima e Sérgio Mello

Biancucchi, sem colete, disputa a bola com Thiago Salles. Egídio chega atrasado na jogada

Após o coletivo de ontem na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico Joel Santana confirmou a entrada do atacante argentino Biancucchi no lugar de Renato Augusto, vetado pelo departamento médico do Flamengo. Além de ser primo de Lionel Messi, do Barcelona e da Seleção Argentina, o argentino mostrou que a sua adaptação ao futebol brasileiro segue em ritmo acelerado.\ Biancucchi surpreendeu a todos ao revelar que gosta de funk, da cantora de axé Ivete Sangalo e, assim como o seu compatriota Carlitos Tevez, gosta da cúmbia — música típica da Colômbia e atualmente ritmo muito popular no seu país. “Ouço funk desde os tempos que morava na Argentina e depois no Paraguai. Sou muito eclético. Escuto as músicas do MC Marcinho, cúmbia e as músicas da Ivete Sangalo. Aliás, qual é o gênero musical da Ivete?”, disse Maxi provocando risos.\

Confirmado como titular, o argentino revelou que disputar um clássico com o Fluminense é motivo de empolgação porque poderá cair nas graças da torcida rubro-negra. “É importante jogar um clássico como esse, pois todos estarão de olho na partida. Estou muito feliz em poder vestir a camisa do Flamengo, está sendo uma honra muito grande e espero conquistar o carinho dos torcedores”, afirmou.

Joel Santana acredita que, com a entrada de Biancucchi, o time ganhará velocidade pelas laterais. “Depois que Maxi entrou no jogo, a nossa equipe melhorou, já que conseguimos envolver o adversário pelos lados do campo. Ele é um jogador veloz e vai nos ajudar muito”, avaliou.

Renato Augusto, que sofreu uma fisgada na coxa esquerda, está fora do jogo de quinta-feira. O exame de ressonância magnética acusou estiramento grau um. “Renato Augusto sofreu estiramento e não joga. Contra o Palmeiras, ele já estará à disposição do técnico”, explicou o médico Walter Martins.

Semana decisiva para os rubro-negros

O Flamengo amarga uma posição incomoda no Campeonato Brasileiro. Em 19º lugar, com 15 pontos em 15 partidas, os rubro-negros terão uma semana decisiva, que começou ontem, na Granja Comary, em Teresópolis, e terminará domingo contra o Palmeiras. Nesta quinta-feira há ainda o Fla-Flu no Maracanã.

Joel Santana comentou a situação, reconhecendo a importância de o Flamengo conseguir uma boa seqüência de vitórias para embalar de vez e se livrar da zona de rebaixamento. Segundo ele, o ideal é que o time apresente o mesmo futebol e a mesma força de vontade que demonstrou no segundo tempo do jogo contra Náutico.

“Começamos uma semana muito difícil em que teremos um clássico complicado com o Fluminense na quinta-feira e uma partida dificílima contra o Palmeiras, domingo. Estamos trabalhando para a equipe jogar no mesmo nível em que jogou no segundo tempo do jogo contra o Náutico, principalmente nas laterais do campo”, disse o treinador.

Joel Santana aproveitou o coletivo de ontem, em Teresópolis, para treinar jogadas pelos lados do campo. Para o técnico, o lateral-direito Leonardo Moura precisa voltar a jogar mais aberto e parar de embolar o meio-campo.

“Léo Moura marcou seis gols em nove partidas na minha passagem em 2005. Já fale que ele tem de evitar afunilar o meio-de-campo e fazer o que sabe”, disse Joel Santana, aproveitando o fim do treino de ontem para trabalhar jogadas de linha de fundo.

Rômulo é o destaque no coletivo rubro-negro

O técnico Joel Santana (D) interrompe o coletivo na Granja Comary para dar instrução ao cabeça-de-área Rômulo, um dos destaques no treino

“Craque o Flamengo faz em casa”. A frase ganha força e mais um fruto das divisões de base, o cabeça-de-área Rômulo, vem conquistando a confiança do técnico Joel Santana. E, para melhorar, no coletivo realizado ontem, na Granja Comary, em Teresópolis, os titulares venceram os reservas por 2 a 0. Rômulo foi um dos destaques ao lado de Roger, que marcou os dois gols.

No treino, o jogador levantou a pequena torcida presente na Granja, com boas arrancadas pelo meio-campo e belos passes. Praticamente adaptado ao grupo, o jogador explicou a importância desse período de concentração. “É bom para nós jogadores ficarmos concentrados. Vamos trabalhar juntos para tentar vencer o Fluminense quinta-feira e dar a volta por cima”, afirmou Rômulo.

O Fla-Flu, clássico mais charmoso do Brasil, movimenta milhões de corações por todo o país. Para Rômulo, de apenas 20 anos, há uma motivação especial, já que este será o seu primeiro clássico como profissional. Com a mesma personalidade demonstrada durante a partida contra o Náutico e nas entrevistas, o jovem jogador comentou a emoção de poder defender o clube.

“É muito bom jogar no Flamengo, melhor ainda atuar num clássico com a presença da torcida. É diferente da época em que eu era juniores. O Fla-Flu tem história e agora posso fazer parte dela. Vestir a camisa do Flamengo é sempre um motivo de orgulho”, afirmou o jogador

O Maracanãzinho é do Mengão

Clube escolhe o tradicional e reformado ginásio como a sua casa no Nacional de Basquete

Eduardo Vieira

“A casa do Flamengo será o Maracanãzinho.”O diretor de basquete rubro-negro, Arnaldo Szpirro confirmou o interesse de mandar no tradicional ginásio os jogos válidos pelo Nacional Masculino.

“Tive numa reunião em São Paulo e ficou decidido que o Nacional começará no dia 6 de janeiro. Não será a bagunça do último e os jogos serão apenas nas sextas-feiras e domingos. Pretendemos utilizar o Maracanãzinho, que será a casa do Flamengo. Já estou conversando com políticos apaixonados por basquete e que são favoráveis a essa idéia”, disse o diretor, que deu outra boa notícia para a torcida do Flamengo.

“Antes de ir para o México, o Olivinha recebeu uma proposta do Flamengo. Não achei que ele fez uma boa opção. O seu contrato é de seis meses e, com certeza, as portas estão abertas para o seu retorno em fevereiro”, disse Szpirro.

O atual elenco, segundo o diretor, tem todas as condições de brigar pelo tricampeonato do Estadual e o inédito título do Nacional.\ “Estou muito satisfeito com a equipe que foi montada. Vários jogadores poderão se tornar ídolos do clube. Não apenas o Duda, que já tem uma identificação com a torcida. O cubano Ariel é um que acho que pode cair nas graças da torcida. É talentoso e tem muita raça.”\

Circuitos

Para entrar com tudo no Nacional, além do Estadual, o Flamengo deverá participar de um circuito de quatro etapas, ao lado de Minas Tênis (MG), Saldanha da Gama (ES) e Brasília (DF).

“São quatro equipes fortes e que demonstram interesse em realizar esse circuito. Cada uma sediará uma etapa e são jogos importantes para dar ritmo de jogo ao Flamengo”, explicou o diretor, que passou algumas novidades sobre o Estadual:

“Comary confirmou que montará uma equipe e inclusive está inscrita no Nacional. Mas não será tão forte como no projeto original. O Vasco virá com a base do juvenil, enquanto o Fluminense, infelizmente, não terá o Alberto Bial. Pelo que fiquei sabendo em São Paulo, Bial continuará no Joinville.”

Diego viaja confiante para o Mundial

“Estou viajando para Alemanha em busca do meu maior sonho, a vaga olímpica para Pequim". Essas foram as palavras de Diego Hypolito (foto) no embarque de ontem da delegação brasileira de ginástica artística masculina, para a cidade alemã de Stuttgart, onde será realizado o Campeonato Mundial Pré-Olímpico, entre os dias 1 e 9 de setembro. Um bom resultado garante vaga na Olímpiada de Pequim.

Dez dias antes da competição que valerá vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim -  Diego e a equipe comandada pelo treinador Renato Araújo e pelos ginastas Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Victor Rosa, Luiz Augusto dos Anjos, Caio Costa e Artur Zanetti – irão disputar um amistoso na Suíça.

Além dos donos da casa, Coréia do Sul e Porto Rico participarão deste evento.

“Este amistoso servirá como um bom teste para o Mundial. Na Alemanha, vou competir nos seis aparelhos, e tenho como objetivo ajudar a equipe somar pontos e conquistar um resultado inédito, que seria levar pelo menos dois ginastas para Pequim. Nos aparelhos, vou lutar por uma vaga na final do salto e tentar brigar pelo ouro no solo”, afirmou Diego, que foi campeão mundial de solo em 2005, na Austrália.

Já Daniele Hypolito, viajou também ontem com a equipe feminina, só que para a Inglaterra, onde será realizado um amistoso com a Grã-Bretanha no final deste mês. De lá, a seleção segue direto para Stuttgart.

“O Mundial Pré-Olímpico é um campeonato muito forte e equilibrado. O Brasil vai entrar nesta disputa para garantir uma vaga por equipe em Pequim, e lutar por vagas nas finais por aparelho”, disse Daniele, medalhista de bronze na trave nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, no mês passado.

Outra esperança de medalha do Brasil é Victor Rosa, um dos destaques do Pan-Americano. Ele já está completamente recuperado de uma contusão no tornozelo direito, que o afastou.

O seu objetivo é garantir a vaga brasileira na Olimpíada de Pequim, o que seria um grande feito para a ginástica do Brasil. Victor Roso vem subindo de produção.

O Dia

Maxi Biancucchi será titular contra o Fluminense

Atacante fica com a vaga de Renato Augusto, vetado

Teresópolis - O Flamengo subiu a serra para se concentrar visando a partida contra o Fluminense. E para o clássico, o técnico Joel Santana confirmou nesta segunda-feira, em Teresópolis, que o argentino Maxi Biancucchi será titular contra o Tricolor das Laranjeiras. Leonardo será o companheiro de ataque de Maxi. O primo do astro Messi, do Barcelona, entra na vaga de Renato Augusto, que foi vetado por causa de uma lesão muscular.

O jogador, em entrevista à Rádio Tupi, afirmou que não vê a hora de conseguir fazer o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. No entanto, ele diz que a ansiedade não vai atrapalhar a sua atuação. Sobre uma possível comemoração especial, ele destaca que ainda não tem nada preparado na cabeça.

"Antes de pensar em comemorar um gol é preciso fazê-lo. Vamos com calma. Se eu conseguir marcar contra o Fluminense, vou comemorar de maneira simples", disse o baixinho do Flamengo.

FLA: Maxi ensaia a dança

Se fizer um gol no clássico de quinta-feira, argentino vai comemorar ao estilo funk

Rio - Um estiramento na coxa direita vai deixar Renato Augusto fora do Fla-Flu de quinta-feira. O técnico Joel Santana não custou a descobrir um substituto ideal: o argentino Maxi Biancucci ficou com a vaga, no treino tático de ontem, na concentração da Granja Comary.

Sem ter ainda feito gols com a camisa do Flamengo, Maxi, que já entrou em três partidas, está ensaiando uma comemoração para quando finalmente conseguir balançar as redes.\ Ele descartou a comemoração ao estilo de Tevez, a cumbia, pois prefere fazer uma homenagem ao Rio de Janeiro.\

“O pessoal daqui não gosta de cumbia. Eu gosto é de funk”, disse o atacante, contagiado pelo ritmo preferido dos jogadores, no vestiário, após os treinos.

Marcando ou não seu primeiro gol, Maxi, primo de Messi, sabe que guardará para sempre na memória o Fla-Flu de quinta-feira.

“O Fla-Flu é muito conhecido na Argentina. Quando o jogador veste a camisa do Flamengo, tem a obrigação de estar motivado, mas o clássico tem sempre um gosto a mais”, destacou o argentino, sem esconder sua ansiedade pelo clássico.

FÁBIO LUCIANO

O técnico Joel Santana manteve Leonardo na outra vaga do ataque. E Renato Augusto nem seguiu com o time para Teresópolis. Examinado pelo departamento médico, permaneceu na Gávea, fazendo tratamento.

Se o xodó da torcida está vetado, o zagueiro Fábio Luciano, ao contrário, recuperou-se da dor na panturrilha que o tirou de campo, na vitória de sábado, sobre o Náutico. Ele está confirmado no Fla-Flu, ao lado de Ronaldo Angelim.

O técnico Joel Santana aproveitou a tarde de ontem na Granja para tentar melhorar o posicionamento da defesa do time.

Julgamento de Joel antecipa volta do grupo

A preparação do Fla para o clássico de quinta-feira, no Maracanã, será finalizada na Gávea, e não mais na Granja Comary. A delegação retornará ao Rio amanhã, após o café da manhã, e não mais à noite, como estava previsto.

Assim, os jogadores ainda farão um treino, amanhã à tarde, na Gávea. O motivo da mudança é o julgamento de Joel, amanhã, às 18h.

O treinador será julgado pelo STJD por causa de suas orientações à beira do campo, na Vila Belmiro, no jogo contra o Santos. Durante a partida, Joel Santana insinuou, aos gritos, que seus jogadores deveriam parar os adversários com falta.

Joel foi indiciado no artigo 279 (incitar publicamente a prática de infração). Ele pode pegar de um a dois anos de suspensão.

Renato Augusto não enfrenta o Fluminense

Rio - O apoiador Renato Augusto está fora da partida desta quinta-feira, no Maracanã. A informação foi confirmada pela Rádio Brasil após entrevista com Walter Martins, do departamento médico do clube rubro-negro. Renatu Augusto deixou o campo contra o Náutico, no sábado passado, com estiramento de grau 1 no músculo posterior da coxa direita.

Por outro lado, o zagueiro Fábio Luciano, os atacantes Obina e Souza, suspenso, estão incluídos no grupo que viajará para Teresópolis, local da preparação do Flamengo.

Joel Santana será julgado pelo STJD nesta quarta-feira

Teresópolis - Nesta próxima quarta-feira, o técnico Joel Santana será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter ordenado que seus jogadores agredissem os atletas do Santos, na Vila Belmiro, na derrota por 3 a 0. O comandante é acusado de ter incitado a violência e, se condenado, pode pegar um gancho de um a dois anos de suspensão do futebol. Joel foi denunciado por infração ao Artigo 279 do CBJD (incitar publicamente a prática de infração).

Por essa razão, a delegação do Flamengo retornará ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira, um dia antes do clássico com o Fluminense, no Maracanã.

Gazeta Esportiva

Biancucchi treina entre os titulares\ Gazeta Press\

Teresópolis (RJ) - No primeiro coletivo que comandou na semana, o técnico Joel Santana deu mostras de que pretende aproveitar o meia argentino Maximiliano Biancucchi entre os titulares do Flamengo para o clássico de quinta-feira contra o Fluminense, no Maracanã. Nesta segunda, o jogador foi testado na equipe principal, na atividade comandada pelo treinador na Granja Comary.\ Primo de Messi, Biancucchi está pouco tempo no Flamengo, mas garante estar feliz com o ambiente encontrado no Rubro-Negro carioca. “Fui muito bem recebido no Flamengo e no Rio. Estou muito contente aqui no clube e na cidade. Só preciso melhorar no português. Já entendo quase tudo e falo algumas palavras, mas ainda tenho vergonha de falar errado”, comentou o argentino.\

Flamengo tenta efeito suspensivo para contar com Souza

Rio de Janeiro (RJ) - O Flamengo espera contar com o atacante Souza no clássico contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, em jogo atrasado do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O jogador foi suspenso por cinco jogos pela expulsão contra o Grêmio, dia 22 de julho, e cumpriu apenas três, mas o clube tentará um efeito suspensivo.\ A argumentação dos rubro-negros se apóia no fato de a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ter entrado com recurso pedindo um novo julgamento do atleta por entender que a pena foi muito baixa. Desta forma, o Flamengo espera pelo efeito suspensivo até que seja feito o novo julgamento.\

'É claro que ainda há esperança. O STJD ainda não recebeu o recurso e, por isso, não pôde se manifestar sobre o efeito suspensivo. Assim que for deferido o efeito suspensivo, a pena está suspensa e ele pode jogar', explicou o advogado Michel Assef Filho, em entrevista à Rádio Brasil.

Antes do clássico, Joel encara STJD\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Apesar da vitória na última rodada e de ter jogos a menos que seus principais adversários, a situação do Flamengo está longe de ser confortável. Com 15 pontos em 15 partidas, o Rubro-Negro ainda tem mais de 45% de possibilidades de ser rebaixado, de acordo com o site 'chance de gol'.\ Fora das quatro linhas, antes do clássico com o Fluminense, o técnico Joel Santana terá que enfrentar os tribunais na quarta-feira. Depois de ser flagrado por câmeras de televisão pedindo para seus jogadores 'darem porrada' caso os adversários ficassem de 'palhaçada' na partida contra o Santos, o treinador corre o risco de ser suspenso por até dois anos no julgamento que será realizado pelo STJD. Joel deixará Teresópolis para acompanhar seu julgamento de perto, no Rio de Janeiro.\

'Vamos tentar a absolvição. A defesa não consegue pensar em outra hipótese. Mas é claro que se a pena não for favorável ao Joel e ao Flamengo, nós vamos recorrer', comentou o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, em entrevista à Rádio Brasil.

Antes do julgamento de Joel Santana, o departamento jurídico do Flamengo tem outra preocupação. A intenção é conseguir um efeito suspensivo para o atacante Souza, que ainda cumpre punição por sua expulsão contra o Grêmio, no dia 22 de julho. O clube já enviou um recurso para o STJD e aguarda uma resposta para antes do clássico com o Fluminense.

Renato Augusto não joga o Fla-Flu\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Depois de conseguir uma importante vitória diante do Náutico no último final de semana, o elenco do Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira e seguiu para Teresópolis onde irá se preparar para o clássico de quinta, contra o Fluminense, no Maracanã.\ Quem desfalca o Rubro-Negro da Gávea nesta partida é o meia Renato Augusto, vetado pelo departamento médico. 'Ele fez o exame de imagem hoje (segunda) pela manhã e confirmou a previsão inicial do doutor Runco (José Luiz Runco). Ele fica fora do jogo de quinta-feira e ficará em tratamento integral aqui no Rio de Janeiro', afirmou o médico Walter Martins.\

Renato Augusto sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda na partida contra o Náutico, quando teve que deixar o campo no segundo tempo. De acordo com Walter Martins, ainda é cedo para saber se o meia terá condições de enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, no Parque Antarctica. Para o jogo de quinta, Renato deverá dar lugar ao argentino Maximiliano Biancucchi. Outra opção de Joel Santana é o jovem Paulo Sérgio, que está à disposição depois de cumprir suspensão.

Se não poderá contar com Renato Augusto no Fla-Flu, o técnico Joel Santana recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira. O zagueiro Fábio Luciano, que reclamara de dores musculares no último final de semana, se reapresentou bem e não deve ser problema para o clássico, quando formará dupla novamente com Ronaldo Angelim.

O Fla- Flu terá um sabor especial para o meia Roger. Criado no Fluminense, onde teve duas passagens, o jogador irá enfrentar o ex-clue pela primeira vez desde que chegou à Gávea, há cerca de um mês.

Caso não haja nenhuma grande surpresa até o momento do jogo, o Flamengo deverá entrar em campo com a seguinte formação: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Rômulo, Ibson e Roger; Maximiliano Biancucchi (Paulo Sérgio) e Leonardo.

PeléNet

Maxi treina entre titulares e deve ganhar vaga no Fla contra o Flu

O argentino Maxi Biancucchi deverá ser titular do Flamengo pela primeira vez no clássico contra o Fluminense, na próxima quinta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No treino desta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, o meia-atacante atuou na equipe principal.

Primo do jogador do Barcelona, Maxi Biancucchi poderá ser titular no clássico

Após a atividade, o técnico Joel Santana praticamente confirmou a presença do reforço, primo da estrela argentina Lionel Messi, que já disputou três partidas pelo Flamengo, mas sempre entrando no segundo tempo.

"O Maxi entrou muito bem no jogo [contra o Náutico] e deverá ser o substituto do Renato Augusto", disse Joel Santana à Rádio Globo.

No último sábado, contra o Náutico, no Maracanã, o argentino já havia substituído o companheiro lesionado no segundo tempo e entrou bem na partida. Com velocidade e muito ímpeto, Maxi melhorou o time do Flamengo caindo pelas laterais e a equipe buscou a virada.

Outro indício de que Joel Santana vai mesmo escalar o argentino é a clara cobrança do treinador por mais jogadas pelos flancos. "Com ele [Maxi], ganhamos mais velocidade no ataque. Estávamos com pouca chegada na área, e a partir da entrada dele envolvemos o adversário, principalmente pelo lado do campo, que é o que estamos precisando", analisou.

O time que treinou nesta segunda-feira e deve entrar em campo na quinta foi escalado com Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Cristian, Ibson e Roger; Maxi e Leonardo.

GloboEsporte

Reforços podem atuar em jogos adiados\ CBF recusa tese de Eurico Miranda, que queria impedir reforços do Flamengo de jogar algumas partidas\

Roger e Íbson, dois dos novos reforços do Flamengo, que estão liberados para jogar

Segundo o diretor-técnico da CBF, Virgílio Elísio, todas as equipes poderão atuar nos jogos adiados no Brasileiro com os seus novos reforços. Com isso, a tentativa do presidente do Vasco, Eurico Miranda, de barrar os novos jogadores do Flamengo (Ibson, Maxi Biancucchi e Roger) do clássico de 16 de outubro, não deve vingar.

Sendo assim, o Clube da Colina também poderá contar com todos os seus reforços, nos casos de Enílton, Andrade, Abuda, Xavier, Luizão e Leandro Bonfim. Dos recém-contratados, apenas o cabeça-de-área Xavier e apoiador Leandro Bonfim ainda não foram regularizados.

Nesta segunda-feira, o zagueiro Luizão teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Fla antecipa volta ao Rio

Medida foi tomada pela diretoria por causa do julgamento do técnico Joel Santana

A delegação do Flamengo vai retornar um dia antes do previsto de sua concentração na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O grupo ficaria no CT da seleção brasileira até a próxima quarta-feira. Porém, por causa do julgamento do técnico Joel Santana, o elenco retorna à Cidade Maravilhosa na terça-feira à noite.

O treinador será julgado pelo STJD na quarta-feira, às 18h, por causa de suas orientações à beira do campo na partida contra o Santos, na Vila Belmiro. Na ocasião, o comandante rubro-negro pediu para os seus atletas "pegarem" os jogadores do Peixe.

Joel Santana foi indiciado no artigo 279 (incitar publicamente a prática de infração). O treinador pode pegar de um a dois anos de suspensão.

Maxi e Leonardo formam o ataque do Fla

Joel comanda treino tático e confirma equipe para o Fla-Flu de quinta-feira

GLOBOESPORTE.COM Em Teresópolis

Maxi Biancucchi vai ganhar uma chance no time titular do Flamengo

O técnico Joel Santana comandou um treino tático nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O treinador escalou o ataque rubro-negro com Leonardo e o atacante Maxi Biancucchi na vaga de Renato Augusto, vetado pelo departamento médico por causa de um estiramento na parte posterior da coxa esquerda.

Além disso, o técnico rubro-negro contou com Fábio Luciano, que deixou a partida do último sábado, contra o Náutico, com cansaço muscular. A zaga do Flamengo foi formada ex-jogador do Corinthians e por Ronaldo Angelim.

Além do tático, Joel Santana ainda trabalhou o posicionamento da defesa, principalmente em lances de bola parada. O treinador não quer que o time repita os erros das últimas partidas, quando sofreu gols por erros de sua dupla de zaga. Durante a atividade, o técnico lembrou o lance que originou o primeiro gol do Atlético-PR.

Roger prova que é Fla desde moleque

Jogador não polemiza com o seu ex-clube, mas diz que hoje defende a equipe rubro-negra

Márcio Iannacca

Roger defendeu o Fla nas categorias de base e, hoje, é uma das estrelas do time

Não é de hoje que o meia Roger diz que é torcedor do Flamengo. Revelado pelo Fluminense, adversário do time rubro-negro no clássico de quinta-feira, no Maracanã, ele tem lembranças de sua passagem pela Gávea, na época, ainda nas categorias de base. O ex-jogador tricolor, inclusive, conquistou títulos defendendo o manto vermelho e preto.

Em sua apresentação na Gávea, Roger não mediu as palavras ao falar do Flamengo.

- Todos os clubes têm um manto, mas só o do Flamengo é sagrado - repetia o meia.

No Flamengo, Roger tem se mostrado à vontade com membros da comissão técnica e companheiros de clube. Em seus primeiros dias na sede rubro-negra, ele chegava cedo aos treinos e passava horas batendo papo com os preparadores e massagistas do Flamengo.

Em campo, no clássico de quinta-feira, Roger espera vaias dos torcedores do Fluminense. Porém, ele diz que manifestações desse tipo não influenciam o seu futebol quando a bola rola.

- As vaias serão inevitáveis, mas não me afetam em nada. Na hora a bola rolar, vou dar o melhor pelo Flamengo - diz o meia.

Ciente da rivalidade e da importância do Fla-Flu, Roger fala da grandeza dos dois clubes, mas prefere pensar apenas na situação atual do Rubro-Negro, que ainda está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

- São duas grandes equipes do futebol brasileiro. São dois times de tradição em um clássico mundialmente conhecido. Não tem favorito. Na quinta-feira, as três cores estão de um lado e o rubro-negro aqui terá que sair vencedor - diz o jogador.

Renato Augusto está fora do Fla-Flu

Meia é vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão na coxa esquerda

Márcio Iannacca

Renato Augusto vai desfalcar o Flamengo no clássico de quinta-feira, contra o Flu

O meia Renato Augusto está fora do clássico de quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã. Sentindo uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, o jogador foi vetado pelo departamento médico do Flamengo. O atleta deve retornar ao time na partida de domingo, diante do Palmeiras, no Palestra Itália, em São Paulo.

Logo que deixou o campo na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, Renato Augusto sabia que a lesão o afastaria do clássico. O jogador saiu chorando antes de entrar no vestiário para ser medicado.

Renato Augusto ficou no Rio de Janeiro em tratamento e será reavaliado na sexta-feira. Os médicos do Flamengo revelaram que o o meia teve um estiramento grau um.

Lance

Fla tem maior jejum em clássicos desde 1990

Time terá a chance de terminar com a marca contra o Flu, na quinta

Joel tentará segunda vitória no comando do Fla (Crédito: Paulo Sérgio)

Rodrigo Mandarini

O próximo compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro será contra o Fluminense. O oitavo clássico do Rubro-Negro no ano será mais uma oportunidade de dar fim a uma incômoda marca: nenhuma vitória em clássicos regionais nesta temporada.

Desde 1990, quando o Flamengo só venceu uma partida contra um dos três grandes rivais em 16 de setembro - 1 a 0 no Vasco -, que o time não passava tanto tempo sem comemorar uma vitória em um clássico carioca. Naquele ano, o Rubro-Negro só acabou com o jejum na sétima tentativa. Antes, duas derrotas e quatro empates eram os resultados obtidos pelo time diante de Botafogo, Fluminense e Vasco.

Nesta temporada, o Flamengo tem cinco empates (quatro contra o Botafogo) e duas derrotas, sendo uma delas no único confronto diante do Fluminense, ainda no Estadual.

Caso o Flamengo não saia do Maracanã na próxima quinta-feira com os três pontos, a nova chance de terminar com o jejum de vitórias em clássicos estaduais será no dia 29 de agosto, contra o Botafogo. Se então o Flamengo não vencer, o clássico contra o Vasco será no mesmo dia do ano em que o time quebrou o jejum em 1990: 16 de setembro.

Fla ainda espera por Souza para o clássico

Clube aguarda decisão do STJD para saber se poderá contar com o atacante no clássico contra o Fluminense

Edgard Maciel de Sá

Após testar a dupla de ataque com Maxi Biancucchi e Leonardo, o técnico Joel Santana, do Flamengo, promoveu a entrada do atacante Souza no lugar do argentino, na segunda parte do coletivo, mostrando ainda ter esperanças de contar com o jogador para o clássico da próxima quinta, contra o Fluminense, no Maracanã.

Souza entrou bem no treinamento e deu uma assistência para Roger marcar seu segundo gol na vitória de 2 a 0 dos titulares sobre os reservas. Para Michel Assef Filho, advogado do Rubro-Negro, o clube ainda tem tempo.

- Entramos com o pedido de efeito suspensivo na última quinta e ainda não tivemos resposta. Mas ainda dá tempo. Se a reposta chegar até o dia da partida ele terá condições de jogo - explicou.

Quem pode ou não liberar Souza para o jogo é Rubens Aprobatto, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele, no entanto, disse não ter recebido nada em suas mãos ainda.

- Já soube que o pedido chegou ao STJD, mas ainda não me repassaram. Quando eu receber, vou analisar e decidir se conceberei o efeito suspensivo - explicou.

Maxi no lugar de Renato Augusto no coletivo

Atacante argentino deve ser o titular do ataque contra o Fluminense

LANCEPRESS!

Em Teresópolis, onde o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, na próxima quinta-feira, o técnico Joel Santana já começa a imaginar o time que irá a campo no clássico. Sem Renato Augusto, vetado com um estiramento grau 1 no músculo posterior da coxa direita, o treinador deverá colocar o argentino Maxi Biancucchi para formar dupla de frente com Leonardo.

Fora essa modificação, a equipe que realizou o coletivo na Granja Comary, na tarde desta segunda-feira, foi a mesma que derrotou o Náutico.

Ao todo, o clube levou 27 jogadores para a cidade serrana. Até Obina, afastado para recuperar o peso ideal, e Souza, suspenso, viajaram com o grupo. A grande surpresa do treinamento foi o fato de o jovem atacante Paulo Sérgio não ter ficado sequer entre os reservas.

Apesar da vitória, Joel quer mais trabalho

Time mostrou avanços contra o Náutico, mas ainda precisa melhorar

Rodrigo Benchimol

O Dia dos Pais foi tranqüilo para todo mundo no Flamengo em razão da vitória sobre o Náutico. A folga do último domingo, porém, foi a única no meio da maratona para sair da zona de rebaixamento. Nesta segunda-feira o time viajou para Teresópolis, onde será feita a preparação para o clássico com o Fluminense, na próxima quinta-feira, no Maracanã, além de uma revisão sobre o que aconteceu de certo e de errado na terceira vitória rubro-negra no Brasileiro.

Os primeiros três pontos conquistados por Joel Santana foram conseguidos com muito suor. Como não se via anteriormente, os jogadores mostraram brio e, empurrados pela torcida, conseguiram virar um jogo. Essa foi a primeira vez que isso aconteceu na competição, já que nas outras vitórias (Goiás e América-RN) o Flamengo saiu à frente no placar.

O meio-de-campo conseguiu articular jogadas ofensivas. O passe de Roger – que estava sumido em campo até então – para o gol de Leonardo Moura é o toque de qualidade que andava faltando. Aliás, dos pés do apoiador também saiu o gol da reação contra o Corinthians.

Porém, contra o Náutico, o ataque ainda deixou a desejar. Os dois gols foram marcados por defensores.

Essa, inclusive, é uma questão crítica do Flamengo, cujos artilheiros no Brasileiro têm apenas dois gols (Juan, Leonardo, Léo Medeiros, Leo Moura, Angelim e Renato).

Setor que ainda precisa de ajustes, proteção e entrosamento, a zaga ganhou em qualidade com a chegada de Fábio Luciano. Mesmo assim, ela ainda apresentou falhas que passam, em boa parte, pelas subidas dos laterais e do trabalho dos cabeças-de-área.

– Não pode achar que porque vencemos que tudo está maravilhoso – afirmou Leonardo Moura.

Após o jogo, Joel Santana disse que irá rever o jogo contra o Náutico com a frieza necessária para tomar novas decisões – que podem incluir a entrada do atacante Maxi Bianccuchi – para o Fla-Flu.

– Ainda não saímos da zona de rebaixamento. Continuamos o regime de trabalho e concentração.

Rodrigo Arroz compara Ney a Joel

O zagueiro Rodrigo Arroz comparou o estilo do ex-técnico do Flamengo Ney Franco ao do atual, Joel Santana. Para o jogador, que foi bem na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, entrando na vaga de Fábio Luciano, Ney e Joel se diferem nas escolhas de esquemas e no temperamento. Rodrigo destacou ainda a importância de estar sempre disposto a atuar e a ajudar o Rubro-Negro.

radio l! - Sou funcionário do Flamengo, tenho de estar sempre preparado. Eu sempre estive pronto desde quando virei profissional há dois anos. Espero que com o Joel eu tenha mais chances de atuar e ajudar meus companheiros - afirma. (Clique e ouça)

Getúlio Vargas deve ser emprestado ao Genk

Goleiro do Flamengo deve acertar por um ano com clube belga

Getúlio Vargas está de malas prontas para ir para a Bélgica (Crédito: Cleber Mendes)

Rafael Ximenes

Dispensado do Fortaleza, o goleiro Getúlio Vargas esteve na manhã desta segunda-feira na Gávea, reviu alguns amigos e deve acertar sua transferência por empréstimo de um ano para o Genk, da Bélgica. Segundo o jogador, seu empresário deve resolver a situação ainda na tarde desta segunda, mas revelou que, caso o negócio não seja concretizado, pode jogar por outro clube no Brasil.

- O Eduardo já deixou tudo praticamente acertado. Caso a negociação não aconteça, posso ir para o Paraná.

Revelado nas divisões de base do clube, Getúlio acha difícil sua permanência, devido à concorrência por um lugar no time e ainda explicou o motivo de sua saída do Fortaleza.

- No Flamengo vai ser difícil de eu jogar, o Bruno e o Diego estão em boa fase. Estou saindo para ter oportunidades de jogar. Eu deixei o Fortaleza porque o presidente quis. Já o Zetti (técnico), queria a minha permanência no time principal. Mas minha pasagem por lá foi boa, fui o melhor goleiro do Campeonato Cearense e tive uma sequência de 40 jogos como titular - contou