Notícias

Clipp 15/junho

Noticiário do Flamengo nos principais órgãos de imprensa

Por - em

Jornal dos Sports

Tempo de mudanças na equipe do Fla

Surra do Figueirense obriga o técnico a fazer cinco alterações para o jogo de amanhã contra o Inter

Leo Schabbach e Thiago Bokel

Wallace Teixeira/JS

Dupla dinâmica — Léo Lima (E) substitui Renato Augusto, convocado para a Seleção sub-20, e Léo Medeiros vai para a vaga de Renato, com lesão na coxa esquerda. A dupla forma o meio-campo para enfrentar amanhã o Internacional no Maracanã

Como não podia deixar de ser, a goleada sofrida pelo Flamengo, por 4 a 0, para o Figueirense, na rodada passada do Campeonato Brasileiro, provocou mudanças no time. Buscando fazer a equipe voltar a praticar um bom futebol e esquecer a pífia atuação que teve em Florianópolis, o técnico Ney Franco deixou praticamente confirmado, no treino de ontem, o esquema 4-4-2 e promoveu cinco alterações na equipe para o jogo de amanhã, contra o Internacional.

O cabeça-de-área Claiton foi barrado para a entrada de Jaílton e, com os desfalques de Renato Augusto, convocado para o Mundial Sub-20, e Renato, vetado por causa de um edema na parte posterior da coxa esquerda, Léo Medeiros e Léo Lima ganharam uma vaga no meio-de-campo. Já o jovem atacante Paulo Sérgio fará a dupla com Leonardo na frente, uma vez que Souza e Thiago estão suspensos.

O técnico Ney Franco esclareceu a mudança no esquema de jogo e afirmou não temer que haja falta de entrosamento no time devido ao excessivo número de alterações e desfalques. Ele ressaltou o fato de o grupo estar atuando junto há algum tempo.

"Os jogadores estão no clube há muito tempo e estão acostumados com as formas que atuamos. Conheço o meu time muito bem e creio que, mesmo com as mudanças, vamos fazer um bom jogo", disse Ney Franco.

Quem ficou muito feliz com todas estas alterações foi o apoiador Léo Lima, que terá sua primeira grande chance de mostrar o seu futebol no Flamengo. Ao falar sobre sua expectativa para a partida, ele foi direto: "Espero aproveitar a chance que me foi dada. É um jogo importante, em um momento delicado. Quando estive no Grêmio, depois que atuei pela primeira vez no time titular, não perdi mais a vaga".

Sobre Renato, que não poderá atuar, o vice de futebol Kleber Leite informou que ainda não conseguiu finalizar a renovação de contrato do apoiador. Ele se reuniu na tarde de ontem com o procurador do jogador, Cláudio Guadagno, e os dois marcaram um encontro no Rio na próxima segunda-feira, para tentar encerrar as negociações o mais rapidamente possível.

NA BRONCA — Ontem, o apoiador Dinelson reclamou muito do descaso do Corinthians em relação à definição de seu futuro. Ele vive o melhor momento de sua carreira e está preocupado em ficar em segundo plano no clube paulista, já que pode perder a oportunidade de se firmar no futebol nacional. Ele telefonou ontem para Kleber e, além de reafirmar a sua vontade de atuar no Rubro-Negro, revelou que se reunirá, hoje, com o técnico Paulo César Carpegiani para tentar a sua liberação.

Proposta do Flamengo agrada a Bruno

A novela envolvendo a permanência do goleiro Bruno no Flamengo ainda pode ter um final feliz para o camisa 1 e para o clube. O empresário do jogador, Eduardo Uran, disse ontem que Bruno pode ficar despreocupado porque, seja qual for o seu destino, — continuar na Gávea ou ir para a Europa — ele não ficará inativo. Com o contrato encerrando no fim do mês, havia o risco do goleiro só voltar a jogar em agosto.

“Caso não haja qualquer novidade, tentaremos prorrogar o contrato dele até dezembro. O Flamengo fez uma proposta para ficar com o jogador e, se nada surgir até o dia 30, garanto que ele não ficará sem jogar. Bruno gostou do que foi oferecido, achou a proposta interessante e como o Flamengo acenou com a possibilidade de adquirir parte dos seus direitos federativos, temos a esperança de que ele fique”, disse o empresário em entrevista à Rádio Brasil.

Caso a permanência de Bruno se confirme, o técnico Ney Franco terá um problema a menos para resolver. Com a ameaça de desmanche que ronda a Gávea, com o clube sem dinheiro para investir em novas contratações, manter os principais jogadores passa a ser o maior objetivo da diretoria para o restante da temporada.

O próprio Bruno já havia admitido que a sua preferência é a de continuar no Flamengo por pelo menos mais três anos. Mesmo que Uran assegure a permanência apenas até o final do ano, pelo menos, por hora, esse problema já estaria resolvido.

Claiton se diz injustiçado

Jair Mota/JS

Claiton reclama por ser mandando diretamente para o banco de reservas. Ele diz não ser o único culpado pelas derrotas do Flamengo

A provável perda da vaga de titular para Jaílton pode deixar o meio-de-campo Claiton muito contrariado. Antes de saber que vai esquentar o banco de reservas, o ex-capitão do Flamengo chegou a dizer que, caso fosse barrado, não seria justo, por achar que estava subindo de produção.

“Estou tranqüilo, sei que toda a equipe não jogou bem. Estou crescendo no Flamengo e, desde o jogo contra o Defensor, fui muito elogiado. Quando perdemos para o Palmeiras, disseram que só eu me salvei. Quem decide é o Ney e se ele achar que tem de me substituir, vou continuar trabalhando. Espero não sair, pois todos foram mal na derrota e não apenas eu”, disse o jogador à Rádio Brasil, antes de saber que iria perder a posição.

Desde que foi contratado no início do ano, Claiton nunca foi uma unanimidade no Flamengo. Em alguns jogos, inclusive, ele chegou a ser vaiado pela torcida e ficou na reserva. Passado o período de adaptação ao novo clube, o jogador apresentou alguma melhora, mas, com uma atuação ruim na derrota para o Figueirense, no último domingo, o cabeça-de-área viu toda a boa reputação que estava adquirindo, ir embora.

Esta não é a primeira vez que Claiton é preterido por Jaílton. Às vésperas do segundo jogo da final do Carioca contra o Botafogo, Ney Franco preferiu deixá-lo no banco por causa do seu rendimento irregular.

Lateral Egídio está de volta ao Flamengo

Depois de ser especulado um possível interesse do Espanyol por Juan, os dirigentes rubro-negros se apressaram e acertaram o retorno do lateral-esquerdo Egídio, emprestado no início do ano ao Paraná.

O jogador volta ao clube a pedido do técnico Ney Franco. Aos 20 anos, Egídio é cria da Gávea e foi emprestado para o time paranaense para ganhar experiência.

Pelo time paranista, o jogador disputou a Taça Libertadores e o Campeonato Paranaense como titular. Com a chegada de Márcio Careca, Egídio foi para o banco de reservas. No momento, o Flamengo dispõe de Juan, André e agora Egídio para a lateral-esquerda.

Caso Dinelson continua e Renato próximo de renovar com Fla

O vice-presidente de futebol, Kleber Leite, está em São Paulo para tentar viabilizar a contratação do apoiador Dinelson junto ao Corinthians. O dirigente está bastante empenhado em acertar com o atleta devido a ausência de Renato Augusto por pelo menos 8 rodadas, por estar com a Seleção Brasileira sub-20 no Mundial do Canadá.

No entanto, o cartola revelou que ainda não evoluiu a situação do jogador, pois o presidente do clube paulista, Alberto Dualib, continua em Londres e não tem previsão de volta. Enquanto aguarda a volta dele, Kleber aproveita para adiantar as negociações para a renovação do contrato do meia Renato, com o empresário Cláudio Guadagno, considerado uma das prioridades no elenco rubro-negro.

“Não tenho nenhuma novidade até agora. Não conseguimos desenvolver nada pois o Dualib ainda está viajando. Tivemos uma reunião com Cláudio e tivemos uma longa conversa. Acredito que até segunda devemos acertar tudo”, disse Kleber Leite em entrevista à Rádio Globo.

O Dia

Flamengo: Claiton perde o rumo

Barrado por Ney Franco, jogador ironiza o técnico: ‘Eu já sabia. É sempre assim’

Marluci Martins

Rio - A poeira levantada pela goleada para o Figueirense já estava baixando quando dois novos problemas sacudiram ontem o Flamengo: além de Renato, contundido, não poder enfrentar amanhã o Internacional, Claiton, barrado pelo técnico Ney Franco, perdeu a linha, após o treino.

“Quer saber com sinceridade? Eu já esperava por isso. Estava tudo bem, mas, basta o time tomar quatro gols, e eu saio. É sempre assim”, reclamou Claiton, que perdeu a vaga para Jaílton. Inconformado, Claiton foi o primeiro a deixar ontem o Ninho do Urubu. E nem quis conversa com o treinador.

“Não falo mais com ele, não. Ele é o treinador... Diz aí quem jogou bem contra o Figueirense... Mas eu sou forte para isso. Agüento pancada”, desabafou, tentando esboçar um sorriso para uma foto ao lado de algumas crianças que disputavam um autógrafo seu.\ Claiton ainda tentou ser irônico no seu desabafo:\

“Por que será que eu sempre tenho que sair do time quando alguma coisa dá errada? Sou azarado. Deve ser esse o motivo”.

NOVO TIME

Claiton é o único jogador a ser barrado pelo técnico Ney Franco, embora o Flamengo vá entrar em campo totalmente diferente. Recuperado de contusão, Irineu volta ao time, no lugar de Moisés. Léo Medeiros assume a vaga de Renato, vetado por causa de um edema na coxa. Léo Lima também terá uma chance no meio-campo, já que o time jogará dessa vez no 4-4-2. Na frente, Paulo Sérgio ganha a vaga de Souza, que cumpre suspensão.

Assim, o Flamengo entrará em campo amanhã, contra o campeão mundial, com Bruno, Léo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Jaílton, Léo Medeiros e Léo Lima; Leonardo e Paulo Sérgio.

Com essa formação, os titulares venceram os reservas por 3 a 0 (dois gols de Juan e um de Paulo Sérgio). O meio-campo terá três jogadores que atuaram juntos no Ipatinga: Paulinho, Jaílton e Léo Medeiros.

“Coincidentemente, são três jogadores que vieram do Ipatinga e que eu acho que têm condição de fazer uma boa partida contra o Inter”, afirmou Ney Franco.

Kléber Leite não desiste de Dinélson

O vice de futebol Kléber Leite voltou ontem de São Paulo sem Dinélson, mas ainda não jogou a toalha. Numa conversa por telefone com o jogador, teve a certeza de que não chegou a hora de desistir.

“Falei com o Dinélson e ele disse que avisou ao Carpegiani que não quer ficar no Corinthians. Ele quer vir para o Flamengo. E, no futebol, a vontade que predomina normalmente é a do jogador”, afirmou o dirigente, ainda otimista.

Kléber Leite agora tenta renovar por mais dois ou três anos o contrato de Renato Abreu, que expira em dezembro. A negociação com seu empresário teve início em São Paulo e terá prosseguimento na semana que vem, no Rio.

Outra preocupação de Kléber Leite é com a lateral esquerda do time. Temendo que algum clube tente tirar Juan do Flamengo, ele solicitou ao Paraná o retorno de Egídio, que estava emprestado.

“Ouvi no ar um comentário de que virão propostas pelo Juan. Não sei de nada, mas estou me precavendo para não ser surpreendido”,

Gazeta Esportiva

Renato não vai enfrentar o Internacional\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O meia Renato teve frustrada sua pretensão de voltar ao time do Flamengo na partida deste sábado contra o Internacional. O jogador que já desfalcou a equipe na derrota para o Figueirense foi vetado pelo departamento médico depois de ressonância magnética realizada nesta quinta-feira que constatou um edema na coxa esquerda.\ O apoiador ficou bastante frustrado e ficará fazendo tratamento na Gávea para se recuperar da lesão em temppo de participar do clássico contra o Vasco, dia 24, no domingo. Na semana passada, Renato chegou a se irritar com comentários que partiram da Gávea dando conta de que ele estava forjando uma contusão para poder ganhar alguns dias para negociar sua transferência para um clube do exterior .\

No treino realizado na tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, o técnico Ney Franco praticamente definiu o time que começará jogando: Bruno, Léo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Jailton, Léo Medeiros e Léo Lima; Paulo Sérgio e Leonardo.

Egídio deixa o Paraná e volta para o Flamengo

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

Curitiba (PR) - O lateral-esquerdo Egídio não jogará mais com a camisa do Paraná Clube no Campeonato Brasileiro. Descontente na Vila Capanema, principalmente após um longo período no departamento médico, o jogador pediu seu retorno ao Flamengo, dono de seus direitos federativos.\ O vice-presidente de futebol, José Domingos, demonstrou um grande desapontamento com o jogador. Segundo o dirigente, Egídio, que já havia voltado a treinar com bola , deixou de se dedicar como antes depois da sinalização do técnico Ney Franco, que gostaria de contar com outro lateral no elenco.\

“O jogador começou a ter um comportamento diferente depois que negamos esse pedido do Flamengo , não mostrou mais vontade, então decidimos liberá-lo, porque não adianta manter um jogador que não tem o espírito de vencer no Paraná. Ele está liberado por nós, irá acertar suas contas, receber o que tem direito, e já deve seguir para o Rio”, finalizou.

Kléber Leite quer multa por Renato Augusto. Bruno indefinido.

Rio de Janeiro (RJ) - O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, descartou a possibilidade de o meia Renato Augusto, considerado a principal revelação da Gávea nos últimos anos, deixar o Rubro-Negro e se transferir para um clube europeu no meio do ano. Pelo menos não com o aval da diretoria. Renato está servindo à Seleção Brasileira sub-20 que irá disputar o Mundial da categoria no Canadá e alguns jornais dão conta de que ele não retornará ao Flamengo em julho, uma vez que o Lyon e o Manchester United estariam dispostos a contratá-lo.\ “Existe sim uma possibilidade de um clube europeu contratar o Renato Augusto. Para isso, basta o atleta chegar a um acordo com esse clube e o mesmo desembolsar a multa rescisória, que é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões). Nesse caso, o Flamengo não pode fazer nada para impedir a saída do Renato Augusto da Gávea. Mas acho essa possibilidade muito remota”, afirmou Kléber Leite, que lembrou ainda que o atual contrato de Renato Augusto com o clube carioca se encerra apenas em 2012.\

Já a situação do goleiro Bruno, que tem vínculo com o Flamengo até o dia 30 de junho, continua sem uma definição conforme as próprias palavras do procurador do atleta, Eduardo Uram. “O que eu faço nesse caso é representar o jogador. Por enquanto, estamos esperando o acordo do fundo de investimento que tem os direitos federativos do Bruno com algum clube, que pode até mesmo ser o Flamengo.”

“Acredito que o Flamengo tenha dado um passo à frente a chegar a um acordo com o Bruno e a apresentar uma proposta oficial ao fundo para comprar os direitos do atleta. Por enquanto essa proposta não sensibilizou o fundo, mas estamos aguardando”, disse Eduardo Uram, que espera que um acordo aconteça antes do fim do contrato ou que o empréstimo dele com o Flamengo seja prorrogado, pelo menos, até um desfecho para o caso, para evitar assim que o goleiro fique sem poder jogar.

Apesar de várias especulações envolvendo jogadores do elenco do Flamengo, Kléber Leite procurou tranqüilizar os torcedores rubro-negros sobre um possível desmanche no meio do Campeonato Brasileiro, o que poderia comprometer seriamente o rendimento do time na competição.

“O torcedor do Flamengo pode ficar tranqüilo que vamos continuar com um time forte para a disputa do Campeonato Brasileiro, pois temos como meta a conquista do título ou no mínimo a vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Não é nosso interesse se desfazer de nenhum atleta para ganhar um saco de dinheiro, pois saco de dinheiro não marca gols. Queremos manter o time forte e vamos trabalhar para isso”, disse Kléber.

Alheio ao assunto o técnico Ney Franco só deverá definir nesta sexta-feira o time para o duelo de sábado contra o Internacional, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Irineu e o meia Renato deverão retornar ao time após lesão. Mas, em compensação, Ney não terá Renato Augusto, servindo à seleção sub-20, e Souza, expulso na goleada de 4 a 0 para o Figueirense. O zagueiro Thiago, também suspenso, é outro desfalque, que vai forçar o treinador a abrir mão do esquema com três zagueiros para voltar ao tradicional 4-4-2.

PeléNet

Ney Franco barra Claiton e faz mudanças no Flamengo

Ney Franco fez alterações na equipe do Flamengo para o jogo deste sábado, contra o Internacional, às 18h10, no Maracanã. A maior surpresa foi a barração do volante Claiton para a entrada de Jaílton.

O treinador mostrou confiança nos atletas que entrarão em campo neste fim de semana: "Quem vai jogar está há muito tempo no grupo. Creio que, no jogo de sábado, faremos uma boa partida contra o Internacional".

Com a suspensão de Souza, Paulo Sérgio entra na vaga do atacante na linha de frente do Flamengo. Irineu entra no lugar de Thiago, também suspenso, na zaga. Léo Lima será o meia de armação do time, já que Renato, machucado, e Renato Augusto, na seleção Sub-20, são desfalques.

"A questão tática eu não temo. Se fossem jogadores que não estávamos utilizando, eu temeria, mas, taticamente, não estamos mudando, não é nada drástico. E algumas mudanças foram forçadas, como a dos Renatos e a do Souza", afirmou Ney Franco.

No coletivo realizado nesta quinta-feira, os titulares venceram os reservas por 2 a 0. O lateral-esquerdo Juan marcou os dois gols. A provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Internacional é Bruno; Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Jaílton, Léo Medeiros e Léo Lima; Paulo Sérgio e Leonardo.

O Flamengo joga contra o Internacional buscando a reabilitação no campeonato. O time rubro-negro está na 16ª colocação, a apenas uma posição da zona de rebaixamento, com cinco pontos.

GloboEsporte

Leo Lima tem primeira chance 'pra valer'

Apoiador diz que espera repetir trajetória do Grêmio, quando entrou e não saiu mais

Eduardo Peixoto\ Desde fevereiro no Flamengo, Leo Lima enfim vai começar uma partida como titular. A convocação de Renato Augusto e a lesão de Renato fizeram o técnico Ney Franco dar a primeira oportunidade ao apoiador. E ele espera aproveitá-la.\

- No Grêmio foi assim. Agarrei a oportunidade que surgiu e não saí mais - declara.

O contrato de Leo Lima termina no fim do mês, mas o técnico Ney Franco recomendou à diretoria que renove-o até o fim do ano. Por outro lado, o jogador ainda não convenceu com a camisa rubro-negra e constantemente sofre com as vaias da torcida.

Renato Augusto é comparado a Rivaldo

Revista inglesa dedica uma página para o craque do Flamengo e da seleção sub-20

Rivaldo está na Granja Comary. Não, não é o pentacampeão. Mas, sim, o meia Renato Augusto, do Flamengo. De acordo com a revista inglesa “World Soccer”, o futebol do jogador, que se prepara com a seleção brasileira sub-20 para o Mundial da categoria no Canadá, é muito semelhante ao do ex-meia-atacante do Palmeiras e Barcelona que, recentemente, se transferiu para o AEK, da Grécia.

A publicação dedica uma página a Renato Augusto na edição deste mês. O jogador é o principal nome na seção “Estrelas do amanhã, hoje”, que dá o perfil de atletas de todo o mundo que estão se destacando nos respectivos campeonatos locais.

Além do meia do Fla, a revista destaca o atacante Bojan Krkic, de 16 anos, que vem se chamando a atenção nas categorias de base do clube catalão, e o meia Raul Meireles, de 23 anos, bicampeão português com o Porto.

Mengão também tem seu pato

Na verdade, são seis. Mas em vez de gols, eles têm uma tarefa simplória: comer mosquitos\ Eduardo Peixoto\

Pato do Mengão ainda não tem nome. Que tal sugerir?\ Tudo bem que Alexandre Pato, concentrado com a seleção brasileira sub-20, não enfrenta o Flamengo no sábado. Mesmo se ele estivesse em campo, os rubro-negros não teriam por que temer. Afinal, no CT Ninho do Urubu, o rubro-negro também esconde seu pato. Ou melhor, um bando deles.\

Ao contrário do xodó do Internacional, os animais, obviamente, não precisam marcar gols para serem idolatrados. Contudo, eles têm uma função importante no cotidiano do Ninho.

- Os patinhos ficam aí para comer os mosquitos - diz o funcionário do Fla conhecido como Juruna.

Aquartelados por bambus em um pequeno lago que serve como depósito de água para irrigar os campos, os bichos ainda não foram batizados. Alguma sugestão? Mande por e-mail!

Claiton: 'Sempre sobra para mim'

Fora do time titular, jogador do Flamengo se diz triste com a opção de Ney Franco\ Eduardo Peixoto\

O Globo

Claiton fica chateado por, mais uma vez, ser o escolhido para sair do time\ As mudanças por atacado de Ney Franco para o jogo contra o Inter, na verdade, só fizeram uma vítima no Flamengo: Claiton. E o volante não gostou da posição de bode expiatório após a goleada por 4 a 0 para o Figueirense.\

Ainda no CT Ninho do Urubu, o jogador demonstrou que estava muito chateado. Enquanto autografava as camisas de crianças, comentou:

- Pode jogar a culpa em cima de mim que eu agüento a pancada. Sou forte para isso.

Mais tarde, conversou com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM e explicou melhor seu sentimento de frustração.

- Fico triste porque após um jogo em que todo mundo foi mal, ele só tirou o Claiton. Sempre sobra para mim. Acredito sempre na lealdade das pessoas, mas fico pensando: por que sempre eu? Estava crescendo de produção, fui elogiado e agora parece que jogam a culpa toda em cima de mim. Mas respeito a decisão, afinal, ele é o técnico - declara Claiton.

Ney Franco não deu qualquer satisfação ao jogador após tirá-lo do time nesta quinta-feira. Na entrevista coletiva, o técnico garantiu que a intenção não é jogar a culpa da goleada anterior em Claiton. Mas a escalação de Paulinho como segundo volante ainda não foi digerida.

- Ele colocou o Paulinho numa função que nem é dele - diz o volante, que treinou nesta semana mesmo com a garganta inflamada e febril.

O contrato de Claiton com o Flamengo vai até o fim de 2008. Embora insatisfeito, o jogador descarta qualquer posição radical contra Ney.

Técnico fala grosso com a equipe

Ney Franco grita com jogadores do Fla e pede mais capricho nos passes

Eduardo Peixoto

Um passe errado, um soar de apito. Esta foi a metodologia do técnico Ney Franco no coletivo desta quinta-feira, no CT Ninho do Urubu. E o objeto sonoro do treinador do Flamengo trabalhou bastante.

O time titular até caprichou na marcação, mas na hora de armar as jogadas, as coisas ficaram complicadas. Foram dezenas de erros primários e que Ney.

- Tá roubando bem e passando errado! - grita Ney Franco, durante o coletivo

- Temos de caprichar nos passes. Cobrei bastante deles porque roubávamos a bola e depois errávamos a jogada. E isso, em uma partida, gera contra-ataques - afirma.

O treinador faz questão de esclarecer que as quatro alterações na equipe nada têm a ver com a deficiência na troca de passes.

- Os jogadores que entraram já conhecem nosso esquema tático e não tem por que haver desentrosamento. Os erros vêm se repetindo por várias partidas. E essa quantidade de mudanças na escalação foi forçada por lesões, suspensões e convocação - declara Ney Franco.

O coletivo foi dividido em duas partes. Na primeira, os titulares ficaram postados defensivamente. Depois, tiveram de marcar os reservas sob pressão.

Ney faz quatro mudanças no time

Além de voltar ao tradicional esquema 4-4-2, o volante Claiton sai da equipe\ Eduardo Peixoto\ A goleada sofrida para o Figueirense, no último domingo, esquentou o clima na Gávea e motivou o técnico Ney Franco a promover mudanças no esquema tático e no time titular. Contra o Internacional, neste sábado, o Flamengo volta o tradicional 4-4-2, porém com três novidades no meio-campo e uma no ataque.\

Na zaga, Thiago Gosling, suspenso, cede o posto para Irineu ao lado de Ronaldo Angelim. O meio-campo terá Paulinho, Jaílton, Leo Medeiros e Leo Lima. Como Renato Augusto está servindo à seleção brasileira sub-20 e o outro Renato está machucado, a única barracão é do volante Claiton.\ - Para a parte tática da equipe, achei melhor escalar Paulinho e Jaílton juntos neste jogo. Mas não quer dizer que o Claiton esteja fora. Ele pode jogar na próxima - diz o treinador.\

No ataque, com Obina ainda sem previsão de volta e Souza cumprindo suspensão, o garoto Paulo Sergio forma a dupla com Leonardo. A provável escalação que encara o Colorado é: Bruno; Leo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Jaílton , Leo Medeiros e Leo Lima; Paulo Sergio e Leonardo.

No coletivo, os titulares venceram os reservas por 2 a 0, com dois gols do lateral-esquerdo Juan.

Ipatinga é base do meio-campo

Mas Ney Franco nega influência na escalação de Jaílton e Leo Medeiros ao lado de Paulinho\ Eduardo Peixoto\

AGÊNCIA O GLOBO\ Leo Medeiros (D) vai ser titular no jogo contra o Internacional, neste sábado\ Em pouco mais de um ano, o Flamengo contratou sete jogadores do Ipatinga. Três deles já foram embora. Mas, quando parecia que a influência havia diminuído, o técnico Ney Franco decidiu escalar um meio-campo com a base formada por ex-atletas da equipe mineira.\

Neste sábado, contra o Internacional, Jaílton, Paulinho e Leo Medeiros estão confirmados na equipe titular. Mas o treinador rubro-negro descarta que o entrosamento deles tenha sido importante para a decisão.

- Não pensei nisso. Apenas vi o que é melhor para o Flamengo. Não tem qualquer associação com a época de Ipatinga - diz Ney.

Lance

Renato está fora do jogo contra o Inter

Apoiador do Flamengo sente um incômodo na coxa esquerda

Renato mais uma vez teve problemas musculares (Crédito: Julio Cesar Guimarães)

Rafael Ximenes

Renato está fora do jogo contra o Internacional, neste sábado no Maracanã, devido a um incômodo na coxa esquerda. O médico Walter Martins garantiu que apesar das dores, Renato não tem nada de grave e está confirmado no jogo contra o Vasco, no dia 26 de junho.

- Ele fez uma ressonância magnética nesta quinta-feira e não foi acusado lesão no músculo. Mas ele vem se queixando do incômodo na coxa e a gente decidiu poupá-lo - afirmou o médico.

Equanto Renato estiver fora, ele ficará fazendo um trabalho na parte física. O jogador já desfalcou o Flamengo na derrota do último domingo para o Figuerense, por 3 a 0, em Florianópolis.

Ney Franco explica mudanças para o jogo contra o Inter

Treinador diz que alterações no time do Fla não são drásticas\ LANCEPRESS!\

Com as ausência de Renato, que tem um edema na coxa esquerda, e de Renato Augusto, que está com a Seleção Brasileira sub-20, o técnico Ney Franco mudou o esquema para a partida contra o Internacional, sábado, no Maracanã.

O time vai jogar no esquema 4-4-2, com Jaílton no lugar de Claiton, Léo Medeiros no de Renato e Leo Lima no de Renato Augusto. Paulo Sérgio e Leonardo formarão a dupla de ataque, já que Souza foi expulso no jogo contra o Figueirense e vai cumprir suspensão.

- Não é nenhuma mudança drástica, são jogadores conhecidos, só estou mudando as peças. Não temos outra opção, eles estão no grupo a muito tempo e sabem a nossa forma de trabalho, creio que faremos um bom jogo no sábado - disse o comandante rubro-negro à Rádio Tupi.

Flamengo com nova dupla de ataque

Leonardo e Paulo Sérgio começarão o jogo juntos pela primeira vez\ Rafael Ximenes\

No jogo deste sábado contra o Internacional será a primeira vez em que Leonardo e Paulo Sérgio formarão a dupla de ataque titular do Flamengo. Os dois marcaram um gol cada no Brasileiro, mas nunca entraram em campo juntos.

– Tomara que essa dupla dê certo. Os dois estão querendo uma vaga e isso nos motiva ainda mais – afirmou Leonardo, para depois comentar como os dois irão atuar e combinar as jogadas.

– Não podemos sair juntos para as laterais, porque não vai ter ninguém para concluir – disse.