Notícias

Clipp 18/julho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Rodrigo Arroz tem nova chance de\ se firmar no Fla\

Fifa pune Moisés e abre caminho para ascensão do ex-júnior

Chegou de novo a vez de Rodrigo Arroz. Revelado nas divisões de base do Flamengo como zagueiro de grande futuro, mas muito prejudicado pela inimizade no grupo no começo do ano passado, Rodrigo tem contra o Paraná, amanhã, em Uberlândia, substituindo o suspenso Irineu, outra chance de se firmar na zaga rubro-negra. Sua oportunidade surgiu porque o ciclo de Moisés no clube parece estar terminando, junto com seu contrato, em dezembro.

O substituto natural amanhã deveria ser Moisés. Só que o zagueiro perdeu uma batalha decisiva. Ele foi suspenso quatro meses pela Corte de Arbitragem do Esporte (CAS), órgão da Fifa que decide as pendengas internacionais do futebol em última instância.

A CAS determinou que Moisés só poderá voltar a jogar por qualquer clube se ele ou o Cruzeiro pagar pouco mais de US$1 milhão ao Krylya Sovetov, da Rússia. A punição vale a partir de janeiro e, como o Flamengo não pretende pagar essa quantia, Moisés, que está em Uberlândia, já sabe que não fica em 2008. E Rodrigo Arroz volta a subir.

Jornal dos Sports

Uberlândia, cidade rubro-negra

Ney aposta na força da torcida mineira para ajudar o time a vencer o Paraná no Parque do Sabiá

Thiago Bokel

O técnico Ney Franco aprova o Parque do Sabiá após do treino de ontem e aposta na presena maciça da torcida local no estádio

Nunca a distância de 979km, que separa as cidades do Rio de Janeiro e Uberlândia, foi tão pequena. O Flamengo, clube de maior torcida do Brasil, jogará amanhã, às 20h30min, contra o Paraná, no estádio Parque do Sabiá, considerado um dos melhores gramados do Brasil.

A recepção ao Rubro-Negro, pelo que foi demonstrado ontem logo na chegada do grupo, será calorosa. Muitos torcedores estiveram presentes para acompanhar a chegada dos jogadores no Aeroporto de Uberlândia.

Esta é justamente a intenção da comissão técnica: fazer com que o elenco se sinta em casa e vença o Paraná.

“No Brasileiro não dá para escolher o adversário. Contra o Paraná, apesar de não estarmos no Rio, conta como se fosse em casa e não podemos mais perder pontos quando o mando de campo for nosso. Também há o fato de, em todo lugar que o Flamengo jogue, haver um bom número de torcedores. Em Uberlândia não será diferente”, afirmou o técnico Ney Franco.

Adversário do Rubro-Negro contrata novo treinador

O Paraná, adversário de amanhã do Flamengo, sofrerá uma importante baixa para no Brasileiro. O técnico Pintado, contratado logo no início da competição, está de saída do clube. O seu novo destino será o Emirates Sport Club, dos Emirados Árabes. Em sua curta passagem pelo tricolor paranaense, ele conquistou três vitórias, sofreu quatro derrotas e ainda empatou quatro vezes.

A saída de Pintado já era esperada. Após receber sondagem de um clube árabe no fim de junho, o treinador recebeu um reajuste salarial e permaneceu na Vila Capanema. Dessa vez não houve jeito.

A diretoria do Paraná agiu rapidamente e anunciou ontem mesmo a contratação do técnico Gilson Kleina, que estava no Ipatinga.

Outra preocupação dos dirigentes paranaenses é escalação do árbitro gaúcho Leonardo Gaciba, que teve uma atuação polêmica no jogo em que o time foi derrotado em casa pelo São Paulo por 1 a 0.

Flamengo irritado com o patrocinador

A relação entre o Flamengo e a Nike está estremecida. Fornecedora de material esportivo do desde de 2001, a empresa americana lançou no mercado um modelo de camisa do clube mais barato. O departamento de marketing do clube, por meio de um dos responsáveis pelo setor, o diretor Ricardo Hinrichsen Jr., emitiu ontem nota oficial.

Os dirigentes demonstraram surpresa pelo fato de não ter sido comunicado sobre a promoção. Mas o casamento já não estava bem desde o início do ano, quando a Nike deixou de fornecer uniformes para o futebol e esportes amadores do clube.

Alguns atletas tinham de levar as roupas que usavam nos treinos para lavar em casa para depois utilizá-los durante a semana. Na época não havia previsão de quando chegariam os novos uniformes.

O departamento espera que este erro não se repita e também aproveitou para anunciar que o lançamento da nova camisa oficial deverá acontecer no próximo dia 27.

Léo Moura volta ao time do Fla em Minas

Depois de não enfrentar o São Paulo, o leteral Léo Moura é submetido a tratamento de fisioterapia e confirma presença no time contra o Paraná

O Flamengo ganhou um importante reforço para a partida de amanhã contra o Paraná. O lateral-direito Leonardo Moura, que ficou fora da partida contra o São Paulo, alegando sentir dores musculares na perna direita, voltou a treinar com o grupo, após uma semana tratando da lesão, e confirmou a sua escalação. Agora, ele quer provar que chegou o momento de mostrar novamente o seu valor.

“Estou 100% recuperado. Fiz fisioterapia semana passada, fui aprovado nos testes físicos e posso jogar. Fico feliz com a minha volta e espero mostrar no jogo que esse tempo parado foi bom para eu me recuperar”, avaliou Leonardo Moura.

O adversário de amanhã é um velho conhecido do Rubro-Negro. Este ano, as duas equipes ficaram no mesmo grupo na Copa Libertadores e o Flamengo levou a melhor em ambas, vencendo pelo mesmo placar, 1 a 0. Apesar disso, o lateral não espera facilidade contra o nono colocado na classificação do Brasileiro.

“Não tem partida tranqüila nesta competição. Está muito equilibrada, as equipes se equivalem. Para sairmos de Uberlândia vitoriosos teremos de estar muito unidos e conscientes de que um erro pode ser fatal”, receitou o lateral.

As boas atuações no início do ano renderam muitos elogios ao jogador e a torcida chegou a pedir, insistentemente, a sua convocação para a Seleção Brasileira. Mesmo sendo titular absoluto, Leonardo Moura teve uma queda de rendimento após a conquista do Campeonato Carioca.

No último jogo, o seu substituto, Luizinho, teve uma boa atuação e mostrou que tem condições de brigar por uma vaga no time titular. Mas, no momento, quem manda no lado direito do Flamengo é Leonardo Moura, em alta com o técnico ney Franco.

Obina: 'Estou ansioso para jogar'

Obina está de volta após 5 meses recuperando-se de uma lesão no joelho esquerdo

O xodó da torcida rubro-negra, Obina, já está recuperado da lesão no joelho esquerdo que o afastou dos gramados e pode ser aproveitado contra o Paraná, nesta quinta-feira, em Uberlândia. O atacante viajou com a delegação e disse estar ansioso para poder ajudar o Flamengo.

”Eu esperei muito por esse momento, eu queria poder viajar e estar na relação. Pinta uma ansiedade muito grande, só espero que esta ansiedade não me atrapalhe. Estamos em uma situação difícil, mas sabemos que temos potencial para sair desta situação e colocar o Flamengo no lugar que ele merece”, disse o jogador à Rádio Tupi.

O time da Gávea ocupa a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro e está na zona de rebaixamento´, mas só disputou oito partidas. Já oParaná está em nono, com 16 pontos em 11 jogos.

Ingressos esgotados

A procura por ingressos na região tem sido grande. Em alguns postos de venda não há mais ingressos. A previsão da Futel, empresa que administra o estádio, é a de que pelo menos 40 mil pessoas compareçam ao jogo. A capacidade total é de 57 mil. Se esse público for atingido, o treinador rubro-negro ganhará mais um aliado para sair vitorioso da partida.

“O ideal é sempre somar pontos, principalmente no momento em que estamos precisando de bons resultados. Vencendo o Paraná, saltaremos para 11 pontos e as coisas começarão a melhorar. Estamos planejando bem o trabalho e uma das metas é a vitória sobre o Paraná, apesar de que não será fácil”, disse.

Paulinho rumo a Israel

Um dos personagens dessa partida é o cabeça-de-área Paulinho, natural de Monte Carmelo, cidade próxima ao Triângulo Mineiro.\ Ele poderá disputar um dos últimos jogos pelo clube, pois tem proposta de um clube de Israel. A diretoria do Flamengo, na apresentação de Cristian, segunda-feira, deu outro indício de que Paulinho poderia estar de saída. A camisa 5, característica do meio-campo, foi repassada ao novo reforço.\

Gazeta Esportiva

Flamengo encerra ciclo de contratações da temporada\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - A contratação do meio-campista Cristian, ex-Atlético-PR, fechou o ciclo de contratações do Flamengo para esta temporada. O vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, agora só admite investir se algum atleta do atual plantel for negociado até o fim de agosto, quando se fecha a janela de transferências para o futebol europeu.\ “Não podemos dizer abertamente que o ciclo de contratações está fechado porque o Flamengo está sempre atento às movimentações de mercado e até a janela de transferências para o futebol do exterior, já que podemos sempre correr risco de perder jogadores”, disse Kléber Leite.\

Do atual plantel o jogador que tem mais chances de deixar a Gávea neste momento é o volante Paulinho, que está sendo negociado com o futebol de Israel pelo seu procurador, Eduardo Uram, que espera definir a situação do atleta até o fim desta semana.

O Flamengo ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro com apenas oito pontos conquistados e precisa começar a vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro, porém, só jogou oito vezes na competição, três a menos que a maioria dos times.

Obina no banco contra o Paraná. Cristian preparado.\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Boa notícia no Flamengo. O atacante Obina está de volta. Ele não joga desde 25 de fevereiro, quando se lesionou no empate por 1 a 1 com o Vasco pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O jogador, que se submeteu a uma cirurgia no joelho direito, surpreendeu ao se recuperar em tão pouco tempo e ficará como opção no banco de reservas, devendo entrar no decorrer do confronto contra o Paraná Clube.\ “Estou 100% fisicamente e tecnicamente também, faltando apenas o ritmo de jogo, que vou pegar com a seqüência de partidas que o Flamengo terá pela frente neste Campeonato Brasileiro. Espero poder com o tempo recuperar a vaga de titular, mas respeitando sempre meus companheiros que estão em campo”, disse Obina.\

O meia Roger, que ainda precisa recuperar a forma física, e o meia Ibson e o atacante argentino Maximiliano Biancucchi, que só poderão ser inscritos no campeonato em agosto, sequer viajaram com a delegação. O único reforço que seguiu o grupo foi o meia Cristian, que deverá ter condições legais de jogo para participar do duelo do próximo domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS).

“Vinha jogando normalmente no Atlético Paranaense e estou em condições de ir a campo hoje. Mas sabemos que tem toda a questão legal envolvendo documentação e por isso preciso aguardar. Mas assim que isso for resolvido estarei à disposição do Ney Franco”, disse o jogador

Flamengo definido para pegar o Paraná\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O técnico do Flamengo, Ney Franco, definiu o time para a partida desta quinta-feira contra o Paraná Clube no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá fora do Rio de Janeiro porque o Maracanã está cedido para a disputa dos Jogos Pan-americanos.\ Recuperado de fadiga muscular, o lateral-direito Leonardo Moura foi confirmado, assim como Rodrigo Arroz e Thiago Gosling, que formarão a dupla de zaga titular porque Ronaldo Angelim e Irineu estão suspensos.\

No meio-de-campo, Ney Franco ganhou um reforço importante, pois terá de volta o meia Renato Augusto, que foi reintegrado ao elenco após servir à Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da categoria. No ataque, após ser multado pela diretoria por indisciplina, Souza está escalado para compor o setor com Leonardo.

Com a sua documentação regularizada na CBF, o goleiro Bruno reaparece. Dessa forma o time do Flamengo jogará com: Bruno, Leonardo Moura, Rodrigo Arroz, Thiago Gosling e Juan; Paulinho, Léo Medeiros, Jaílton e Renato Augusto; Leonardo e Souza.

“Acredito que conseguiremos ir a campo com um time forte e equilibrado. Claro que ainda não estamos podendo contar com a nossa força máxima, pois dois zagueiros estão suspensos e os reforços que se juntaram a nós neste meio de ano ainda não podem atuar. Apesar disso tenho certeza de que estaremos bem representados e vamos conseguir um grande resultado”, disse Ney Franco.

PeléNet

Após sofrer para se readaptar, Juan projeta manter ascensão

Depois de uma passagem pela Inglaterra, lateral teve problemas para se readaptar ao Brasil e quase foi dispensado pelo Fluminense em 2005. Hoje no Flamengo, projeta novas viradas para o clube e sua carreira.

Marcelo Ferreira, especial para o Pelé.Net

RIO DE JANEIRO - Nos últimos anos, as transferências de jogadores de futebol do Brasil para o exterior têm sido tão precoces quanto efêmeras. Em 2006, por exemplo, 851 atletas foram exportados, mas 311 retornaram. A principal razão para isso: problemas de adaptação nos outros países. Diante desse contexto, a trajetória do lateral-esquerdo Juan é no mínimo curiosa. O camisa 6 do Flamengo teve uma passagem pela Inglaterra até 2003, mas assimilou facilmente a vida em terras britânicas. Quando retornou, contudo, sofreu para reencontrar as boas atuações e chegou a figurar na lista de dispensas do Fluminense. A situação só mudou drasticamente depois da transferência para a Gávea.

Adaptado ao Flamengo, lateral Juan vence a timidez e projeta até chegada à seleção\ Nome completo: Juan Maldonado Jaimez Junior\ Nascimento: 6 de fevereiro de 1982, em São Paulo (SP)\ Altura: 1.67 m\ Peso: 66 Kg\ Posição: Lateral-esquerdo\ Clubes: São Paulo (1994 a 2001), Arsenal-ING (2001 a 2003), Milwall-ING (2003), Fluminense (2004 a 2005) e Flamengo (desde 2006)\ Títulos: Copa da Inglaterra (2002), Estadual do Rio de Janeiro (2005 e 2007), Copa do Brasil (2006)\ Prêmios individuais: Melhor lateral-esquerdo do Estadual do Rio de Janeiro, eleito pelos jornalistas, em 2005 e 2007\ PERFIL DE JUAN\

O primeiro momento de glória de Juan no Flamengo foi a conquista da Copa do Brasil do ano passado, na qual a equipe rubro-negra superou o Vasco na decisão (vitórias por 2 a 0 e 1 a 0, ambas no Maracanã). Aos 28min da etapa inicial, o lateral pegou uma sobra na meia-lua e acertou um chute de pé esquerdo, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Cássio. O gol do título.

"Eu imaginava isso desde criança e nunca vou esquecer o título do jeito que aconteceu. Foi um sonho realizado. A gente sempre pensa, mas fazer um gol na decisão não é uma coisa tão comum para um lateral", contou Juan em entrevista exclusiva ao Pelé.Net.

Apesar do gol do título em 2006, foi nesta temporada que as atuações de Juan realmente deslancharam. O lateral foi o eleito o melhor de sua posição no Estadual do Rio de Janeiro e já enxerga até a possibilidade de receber uma chance na seleção brasileira.

Vestir a camisa da seleção pode ser uma meta ousada, mas chega a parecer algo mais próximo diante da trajetória de Juan. Afinal, o jogador que hoje está consolidado no Flamengo estava na lista de dispensas do rival Fluminense até o início de 2005. Para superar a má fase, precisou se readaptar ao futebol brasileiro e vencer a timidez, principalmente fora de campo.

"Dentro de campo eu não mudei muito, mas percebi que também é importante ter a amizade dos companheiros. Procurei mudar nesse sentido", explicou Juan, que foi advertido sobre a introspecção por Valdir Espinosa, técnico do Fluminense em 2004.

Em pouco tempo, Juan passou por uma virada contundente na carreira. Aliás, mais uma, já que o lateral revelado pelo São Paulo deixou o clube em 2001 - fez apenas dois jogos pelos profissionais da equipe tricolor - e se transferiu para o Arsenal com apenas 19 anos.

Apoiado nessa vivência de altos e baixos, Juan trabalha para manter a boa fase individual no Flamengo. E é claro, para tirar o time rubro-negro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - atualmente, a despeito de ter três jogos a menos que a maioria dos rivais, a equipe da Gávea ocupa a 18ª colocação.

Pelé.Net - O Flamengo conquistou o Estadual deste ano, mas vive um momento complicado e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O que a torcida pode esperar do time ainda em 2007?\ Juan - Pode esperar a situação mudar. Primeiramente, temos de sair da zona de rebaixamento. Não adianta priorizar o título sem antes sairmos de lá. Precisamos pensar em uma coisa de cada vez para buscarmos algo maior. Se Deus quiser, podemos conquistar uma vaga na Copa Libertadores.\

Pelé.Net - E individualmente, quais são suas próximas metas?\ Juan - Eu procuro cumprir meus objetivos com o Flamengo e chegar à seleção. Mas sei que para isso eu preciso estar com a cabeça tranqüila, buscando o meu máximo e jogando cada vez mais.\

Pelé.Net - Falar em seleção brasileira parece muito para quem estava na lista de dispensas do Fluminense até o início de 2005. O que aconteceu depois disso?\ Juan - Era a oportunidade que eu tinha. Demorei um pouco para me adaptar porque tinha voltado do futebol europeu. Não sabia que teria tantos problemas para me readaptar. Mas entendi que aquela era minha última chance, meu último ano de contrato, e eu dei tudo de mim. Precisava dar a volta por cima e aparecer, que era meu grande objetivo quando voltei ao país.\

Pelé.Net - Qual é o saldo de sua passagem pelo Arsenal? Você fez somente dois jogos pela equipe principal. Teve contato com as estrelas do clube?\ Juan - Existia uma comissão técnica para o time B e nós treinávamos longe dos outros. O meu começo lá foi complicado por causa da língua, mas depois foi tudo bem e eu não tive problemas para me adaptar. Foi muito importante para mim, principalmente por ter atuado ao lado de jogadores com o [holandês Denis] Bergkamp.\

Pelé.Net - Você considera um erro ter saído tão cedo do Brasil?\ Juan - Eu era novo e queria sair. Apareceu uma oportunidade de defender um grande clube europeu e era uma proposta excelente para todos. O São Paulo [time que o lateral defendia na época] deve ter ficado muito satisfeito com o dinheiro que recebeu. As coisas não funcionaram como eu esperava, mas a chance não passa duas vezes e eu quis agarrar.\

Pelé.Net - Quando você voltou ao Brasil, em 2004, o Valdir Espinosa disse que você tinha problemas por conta da timidez excessiva. Isso atrapalhou muito? Você mudou depois que recebeu esse aviso?\ Juan - Dentro de campo eu não mudei muito, mas percebi que também é importante ter a amizade dos companheiros. Procurei mudar nesse sentido.\

Pelé.Net - Qual foi o treinador mais importante para sua carreira até aqui?\ Juan - Não tem como não falar do Abel [Braga, atualmente sem clube]. Foi o cara que me colocou para jogar e me deu confiança. Ele acreditou em mim em um momento difícil da minha carreira, quando ninguém me conhecia, e devo muito a ele por estar aqui hoje.\

Pelé.Net - No ano passado, você foi o autor do gol que deu ao Flamengo o título da Copa do Brasil. Você sonhava com esse momento? O que passou pela sua cabeça?\ Juan - Eu imaginava isso desde criança e nunca vou esquecer o título do jeito que aconteceu. Foi um sonho realizado. A gente sempre pensa, mas fazer um gol na decisão não é uma coisa tão comum para um lateral.\

Obina festeja sua volta antecipada ao Flamengo

No dia 1º de março, após ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, o atacante Obina prometeu retornar aos gramados antes do prazo dado pelos médicos do Flamengo, que era de seis meses. Menos de cinco meses depois, o jogador está apto para cumprir sua promessa. Por isso, nesta terça-feira, ele festejou sua volta antecipada ao time rubro-negro.

Obina festeja volta ao Flamengo após sofrer contusão grave em seu joelho esquerdo

"Graças a Deus, chegou a hora. Estou preparado. Agora é ter confiança para ajudar o Flamengo", comentou o xodó da torcida rubro-negra nesta manhã, na Gávea.

A volta de Obina deverá acontecer na próxima quinta-feira, contra o Paraná, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador ficará no banco de reservas, mas o técnico Ney Franco já adiantou que pretende colocá-lo em campo no segundo tempo.

Apesar da enorme vontade de voltar a disputar uma partida, Obina concorda em iniciar no banco de reservas, já que ele próprio admite que ainda não tem condições de atuar 90 minutos.

"É complicado. Ainda preciso pegar ritmo. Já vai ser difícil jogar um tempo inteiro. Espero jogar o máximo que conseguir para ajudar o Flamengo. Vou começar no banco, apoiando meus companheiros", comentou.

Obina não joga uma partida desde o dia 25 de fevereiro, quando sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o clássico contra o Vasco, pela semifinal da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio.

O jogador lesionou-se sozinho logo após marcar o primeiro gol da partida, que terminou empatada por 1 a 1. Nos pênaltis, o Flamengo passou pelo rival, chegou à decisão e conquistou o título sobre o Madureira. Assim, garantiu vaga nas finais - contra o Botafogo - e sagrou-se campeão .\ estadual.\

Paulinho admite despedida do Flamengo contra o Paraná

A partida da próxima quinta-feira, contra o Paraná, em Uberlândia-MG, pelo Campeonato Brasileiro, deve marcar a despedida do volante Paulinho do Flamengo. Tanto que o próprio jogador admite que pode fazer sua última apresentação com a camisa rubro-negra neste jogo.

"Estou preparado para tudo. Se for minha despedida, espero que possa fazer um bom jogo para ajudar o time a sair com a vitória", disse Paulinho em entrevista à Rádio Globo.

Paulinho "ensaia" sua despedida do Flamengo desde a semana passada, quando vazou a informação de que um clube de Israel está interessado na contratação do jogador. Por isso, a diretoria rubro-negra buscou outro volante - Cristian, que foi apresentado na última segunda-feira e recebeu a camisa 5 que por enquanto é de Paulinho.

O procurador do atleta, Eduardo Uram, está em Israel para acertar os últimos detalhes da transferência, que dever ser concretizada esta semana. "Por enquanto ainda não sei de nada. Estou esperando um contato do Uram, mas estou pensando no jogo contra o Paraná", afirmou o jogador.

Paulinho chegou ao Flamengo no meio do ano passado. Com uma marcação implacável no meio-campo e muita raça demonstrada nas partidas, ele rapidamente caiu nas graças da torcida rubro-negra.

Paulinho tem contrato com o Flamengo até 2009, e nele consta uma multa rescisória de US$ 1 milhão (R$ 1,9 milhão). Se confirmada a transferência do volante, o clube tem direito a receber R$ 480 mil, que correspondem a 25% do valor da multa.

Contra Flamengo, Paraná terá reencontro com juiz de partida polêmica

No dia 3 de junho deste ano, Paraná e São Paulo enfrentaram-se pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro na Vila Capanema, em Curitiba. O goleiro Rogério Ceni fez o gol que deu a vitória por 1 a 0 à equipe paulista, mas o principal personagem do confronto foi o árbitro Leonardo Gaciba (Fifa-RS), que reencontrará o elenco paranista nesta quinta-feira, depois de 46 dias.

Gaciba apitará o duelo entre o time de Curitiba e o Flamengo, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG, às 20h30, pela 12ª rodada da competição nacional.

No confronto diante do São Paulo, o árbitro marcou um pênalti inexistente no atacante são-paulino Aloísio aos 30min do segundo tempo. Na cobrança, Rogério anotou para os visitantes. Aos 47min da etapa complementar, o Paraná conseguiu o empate com o zagueiro Luís Henrique, de cabeça, mas o assistente, erradamente, sinalizou impedimento.

Os erros em lances capitais fizeram com que o departamento jurídico do clube paranaense registrasse no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) um pedido de impugnação da partida, que não foi acatado pela entidade.

Mas além do reencontro entre Gaciba e o Paraná, o jogo em Uberlândia marcará a despedida de Pintado do time da Vila Capanema. O treinador anunciou na última segunda-feira sua transferência para o Emirates Sport Club, dos Emirados Árabes, no Oriente Médio.

O técnico deixará o clube após um retrospecto muito fraco. Comandou a equipe, atualmente nona colocada com 16 pontos, por nove partidas e conquistou apenas duas vitórias, contra Cruzeiro, em Belo Horizonte, e Sport, em casa.

Para seu lugar, embora a diretoria paranista ainda não confirme, a imprensa curitibana dá como certa a contratação de Gilson Kleina, do Ipatinga-MG. O treinador dirige nesta terça o clube mineiro diante do Santo André pela Série B e deve assumir o time tricolor logo após o duelo contra o Flamengo.

Globo Esporte

Ney vibra com novas opções no elenco

Chegada de Ibson e Cristian criam mais alternativas para o técnico no Brasileirão\ Rafael Cardoso\

Ney Franco, técnico do Flamengo, tem mais alternativas técnicas para utilizar

A chegada de Ibson e Cristian praticamente encerra o ciclo de contratações do Flamengo para esta temporada. O vice de futebol Kléber Leite garantiu que somente em casos mais urgentes novos reforços serão adquiridos. Para o técnico Ney Franco, o elenco já está sufientemente forte para se erguer no Campeonato Brasileiro.

- Este é um momento de reestruturação do clube, hora de analisar o que está errado. Sentimos essa necessidade de\ reformulação. Uma equipe competitiva tem que ter opções. O Flamengo possui um bom elenco e agora ganhamos mais opções. Com uma entrega conjunta de comissão técnica e jogadores, podemos fazer um bom campeonato. O time ainda está vivo na competição - confia o comandante.\

Dentre essas novas alternativas no elenco rubro-negro, estão os dois volantes apresentados na segunda-feira. Ibson e Cristian têm o aval de Ney Franco e são velhos conhecidos do treinador.

- Quando era técnico do Cruzeiro, enfrentei o Ibson nas categorias de base várias vezes e sei que é um jogador de muito talento, que não deve ser lançado de qualquer maneira. O Cristian, eu já acompanho há muito tempo, também das divisões de base.

Torcida faz festa para o Fla em Uberlândia

Cerca de 70 torcedores recepcionaram os jogadores. Obina foi o mais assediado

Das agências de notícias Em Uberlândia (MG)

A delegação do Flamengo chegou em Uberlândia nesta terça-feira e foi recebida por cerca de 70 torcedores, que fizeram muita festa para todo o grupo, em especial, para Obina, que pode voltar a jogar depois de cirurgia no joelho esquerdo. A chegada do Flamengo à cidade mineira teve um esquema especial de segurança para evitar tumultos no desembarque.

Sem poder usar o Maracanã por causa do Pan, o Flamengo mandará seu jogo contra o Paraná, nesta quinta-feira, no Estádio Parque do Sabiá.

Bruno já pode jogar contra o Paraná

Documentação do goleiro rubro-negra já foi regularizada na CBF

O Flamengo teve uma boa notícia nesta terça-feira. O goleiro Bruno foi registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já pode atuar contra o Paraná, na quinta-feira, em Uberlândia. O contrato do goleiro terminou em 30 de junho e foi renovado por mais três meses, podendo ser prorrogado até o final do ano.

Faltava apenas a diretoria rubro-negra receber a documentação do Atlético Mineiro, que só foi dada na segunda. Por isso, Bruno não pôde atuar nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, contra Atlético Mineiro e São Paulo, sendo substituído por Diego.

Renato Augusto: 'Temos que remar juntos'

Meia ensina caminho para recuperação do Fla no Brasileirão. União é a chave do sucesso\ Rafael Cardoso\

Renato Augusto no treino do Flamengo

As novas contratações do Flamengo (Roger, Ibson e Cristian) ainda nem estrearam, mas já estão influenciando positivamente o ânimo dos demais jogadores. A confiança de que o time sairá da zona de rebaixamento está presente no discurso de todos os atletas e membros da comissão técnica.

O meia Renato Augusto demonstra confiança nas novas apostas da diretoria, mas ressalta que o grupo precisa estar unido e coeso para sair da má colocação na tabela do Brasileiro.

- O Fla sempre tem que ter bons jogadores. Um time que quer chegar na ponta tem que apostar em grandes nomes. Com a entrada do Roger, o time tem tudo para crescer no campeonato. Mas, mesmo assim, continuarei chamando a responsabilidade. Somos um grupo, e todos estão nessa juntos. Se remarmos apenas para um lado, o barco não sai do lugar. Com a saída do Renato perdemos força, e essa é a hora de a retomarmos - aposta Renato.

O meia tem até um prazo estipulado para a reação do Mengão.

- Em 4 ou 5 jogos vamos chegar nas primeiras colocações. O Flamengo nunca pode ficar na zona de rebaixamento.

Lance

Bruno, do Fla, já pode jogar contra o Paraná

Goleiro foi registrado na CBF e tem condição de voltar nesta quinta-feira, contra o Tricolor paranaense\ LANCEPRESS!\ O Flamengo teve uma boa notícia nesta terça-feira. O goleiro Bruno foi registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já pode atuar contra o Paraná , na quinta-feira, em Uberlândia.O contrato do goleiro terminou em 30 de junho e foi renovado por mais três meses, podendo prorrogar até o final do ano.\

Faltava apenas a diretoria rubro-negra receber a documentação do Atlético Mineiro , que só foi dada na segunda. Por isso, Bruno não pôde atuar nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro , contra Atlético Mineiro e São Paulo, sendo substituído por Diego.

Ibson faz primeiro treino pelo Flamengo nesta terça-feira

Volante correu ao redor do gramado na Gávea e fez exercícios de musculação no seu primeiro dia no clube

Ibson fez primeiro trabalho no Fla nesta terça, mas só poderá atuar em agosto (Crédito: Rafael Ximenes)

Rafael Ximenes\ O volante Ibson realizou seu primeiro treino no Flamengo nesta terça-feira, na Gávea. O jogador deu voltas ao redor do gramado e fez exercícios na sala de musculação.\

Os jogadores que não viajaram para Uberlândia, casos de Irineu e Ronaldo Angelim, suspensos, fizeram um trabalho técnico com os juniores.

De volta ao Rio de Janeiro, o volante só poderá atuar contra o Santos, no dia 5 de agosto, na Vila Belmiro e nas próximas quatro partidas (Paraná, Grêmio, América-RN e Corinthians ) terá de ficar na torcida pelos companheiros fora de campo.

- Vamos ficar na torcida pelos companheiros e na expectativa nesses jogos - afirmou o jogador, que está muito feliz com o retorno.

- Foi muito legal minha volta. Estou revendo amigos e trabalhando com pessoas maravilhosas. E para melhorar no final de outubro vem herdeiro - completou Ibson, que está na dúvida pelo nome do filho. O jogador está entre Ibson Filho ou Ibson Júnior.

Publicada em 17/7/2007 às 23:18

Ney Franco confirma time do Flamengo

Time terá nova zaga e a volta de Léo Moura e Renato Augusto\ LANCEPRESS!\

O técnico Ney Franco confirmou o time que enfrentará o Paraná, nesta quinta-feira, no Parque do Sabiá. Sem Irineu e Ronaldo Angelim, suspensos, Rodrigo Arroz e Thiago serão os titulares. Além deles, dois jogadores estão de volta ao time: Léo Moura após lesão na coxa direita e Renato Augusto, que defendeu a Seleção sub-20.

- Só vai haver mudanças se aparecer algum problema de última hora - afirmou.

O Flamengo deve entrar com: Bruno, Léo Moura, Rodrigo Arroz, Thiago e Juan; Jaílton, Paulinho, Léo Medeiros e Renato Augusto; Leonardo e Souza.

Ney pediu para Fla jogar em Uberlândia

Treinador espera casa cheia no jogo contra o Paraná\ LANCEPRESS!\

O técnico Ney Franco já conhecia o Parque dos Sabiás do tempo em que trabalhou em Minas Gerais, no Cruzeiro e no Ipatinga. E o treinador confirmou que foi ele que pediu para o Flamengo jogar no estádio contra o Paraná, nesta quinta-feira.

- Quando soube da oportunidade de jogar aqui, falei com o Kleber Leite e ele aceitou na hora - afirmou o treinador que elogiou a recepção que o Flamengo teve:

- Fomos muito bem recebidos. O Flamengo tem torcida aqui e tenho a perspectiva de que o jogo terá casa cheia - completou.

Até o final desta terça-feira, foram vendidos aproximadamente 32 mil ingressos, dos 50 mil postos à venda.

Estádio onde Fla jogará está aprovado

Jogadores gostam do gramado, mas a única reclamação é a iluminação\ LANCEPRESS!\

Os jogadores do Flamengo aprovaram o Parque dos Sabiás, estádio onde a equipe jogará contra o Paraná, nesta quinta-feira. O técnico Ney Franco comandou um treino técnico na noite desta terça-feira para o reconhecimento do gramado, que foi comsiderado bom pelos jogadores. O único defeito apontado no estádio foi a iluminação.

Segundo o preparador de goleiros Roberto Barbosa, os refletores estão localizados em uma parte mais baixa e podem atrapalhar os goleiros.

- O goleiro pode ficar sem muita noção por causa da luz na cara - afirmou.

Na saída, os jogadores demoraram a sair no estádio pois ficaram dando autógrafos aos torcedores que compareceram ao treino.

Cantor prestigia treino do Flamengo

Flamenguista, Alexandre Pires vai ao Parque do Sabiá ver o treino do Rubro-Negro\ LANCEPRESS!\

Entre os mais de mil torcedores que foram ao treino do Flamengo no Parque do Sabiá, em Uberlândia, um deles se destacou. O cantor Alexandre Pires aproveitou a passagem do Flamengo na cidade mineira para poder ver de perto os jogadores de seu clube de coração.

O cantor, que é de Uberlândia, chegou de viagem de Porto Rico nesta terça-feira e não perdeu tempo:

- Sou Flamenguista doente. Vou sempre ao Maracanã. Cheguei hoje (terça) de viagem e fiz questão de ver o time. Vai ser uma honra o Flamengo jogar no Parque do Sabiá - afirmou.