Notícias

Clipp 25/outubro

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Fla estranha seu próprio favoritismo

Clube se cerca de cuidados antes de enfrentar o já rebaixado América-RN

Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo se vê como favorito absoluto em uma partida. Time que mais sobe na tabela, terá pela frente, domingo, o já rebaixado América-RN, que só ganhou 16 dos 96 pontos que disputou no Brasileiro. Longe de animar, o enredo assusta a comissão técnica rubro-negra, que se cerca de cuidados.

Basta ouvir as palavras favoritismo ou facilidade para que o técnico Joel Santana reaja. Ele avisa que, na viagem a Natal, os cuidados vão começar pela concentração. Joel sabe que o time será recebido com festa e deverá ser assediado até no hotel onde ficará hospedado. Numa cidade turística e cheia de atrações, o técnico prefere a cautela e usa termos comuns numa guerra.

- Natal tem sol, praia. Tem muito festejo para o time. Mas festa só no aeroporto. Depois acabou, cortamos. Não vamos fazer turismo. Vamos sair do nosso quartel-general para um campo de batalha - avisou.

Joel pretende lançar seu site oficial

A programação de viagem também mudou. Temendo desgaste com o caos aéreo, o clube antecipou o embarque da noite para o início da manhã de sexta-feira. Na preleção antes do jogo, Joel vai buscar exemplos em outros esportes.

- Não existe facilidade. Na Fórmula-1, ninguém falava no Raikkonen e ele ganhou. No tênis, o Federer ganhou de 6 a 1 o primeiro set do argentino (David Nalbandian) e perdeu. - afirmou. - Vai ser jogo difícil, terrível. Vamos tentar ultrapassar 50 pontos, a barreira mais difícil do campeonato.

Além do jogo, Joel tinha outras preocupações ontem. Tentava conseguir fotos para seu site oficial, que está montando com a ajuda da filha.

A forte chuva de ontem atrapalhou o treinador. Com o campo da Gávea alagado, o treino tático foi substituído por um trabalho na sala de musculação. A chuva alagou, ainda, áreas da sede social e cancelou o jogo dos juniores contra o Nova Iguaçu. A mudança atrapalhou Joel. Ele queria usar a semana livre para ajustar a parte tática e recuperar jogadores como Fábio Luciano, que se queixa de dores musculares. O zagueiro, que disse ontem que quer ficar no clube em 2008, garantiu que domingo estará em campo.

Também por causa da chuva, o clube adiou o anúncio da parceria com a rede Roxos e Doentes e de sua nova estratégia na venda de produtos. Além de pontos de venda próprios, a rede administra lojas oficiais de clubes.

Jornal dos Sports

Fabio Luciano quer ficar e está nos planos da diretoria do Fla para 2008

Apesar de negar, a diretoria do Flamengo continua trabalhando para montar a equipe para 2008. Além do volante pentacampeão mundial Kleberson e do técnico Joel Santana, que parece ser o comandante do time para a próxima temporada, os dirigentes rubro-negros já começaram as negociações para manter o zagueiro Fábio Luciano (foto) na Gávea no ano que vem.

Com contrato até o final de dezembro, o jogador que arrumou o sistema defensivo da equipe, parece estar disposto a continuar no clube mais popular do Brasil. Ontem, o capitão do time disse que já conversou com o vice de futebol Kleber Leite e que uma proposta do exterior não enche mais os seus olhos.

“Estou muito feliz no Flamengo. Já conversei rapidamente com o Kléber Leite e pretendo ficar aqui. Vamos esperar o Campeonato Brasileiro acabar para acertar tudo, já que não quero desviar o foco. Já joguei no exterior e acho que meu tempo lá fora já passou”, disse o atleta.

Kleber Leite recebeu a notícia de que o zagueiro pretende renovar com muito entusiasmo e confirmou que é vontade de todos na Gávea continuar com o capitão do time.

"Se o Fábio Luciano quer ficar mais tempo aqui conosco, ótimo. Nós também queremos ficar com ele, e a situação se torna mais fácil por termos que negociar apenas o salario com o jogador, já que o passe é todo dele", disse o dirigente.

Se a permanência de Fábio Luciano está bem encaminhada, a do apoiador Roger parece estar cada vez mais distante, ao contrário das especulações que rondavam a Gávea até ontem. Segundo Kleber Leite a situação do jogador é um pouco mais complicada do que a do zagueiro.

"Não tem nenhuma renovação acertada com o Roger, nosso pensamento está voltado para esse final de Brasileiro e esse assunto será tratado com calma, mais para frente com o Joel. Até porque a situação dele é um pouco diferente do que a do Fábio Luciano, já que o Roger está preso ao Corinthians", disse o dirigente.

O contrato do apoiador com o Flamengo termina em dezembro e para continuar na Gávea, o Rubro-Negro precisa pagar R$ 500 mil ao Corinthians.

Jaílton quer marcar mais gols pelo Fla

Conhecido como volante pitbull pelo técnico Joel Santana, o cabeça-de-área Jaílton tem um motivo a mais para estar confiante na partida de domingo contra o América-RN.

Além da boa partida que fez contra o Grêmio, quando retornou a equipe fazendo a função do lesionado Rômulo, o atleta marcou seu único gol com a camisa do Flamengo contra o adversário, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Bem-humorado, apesar do temporal que alagou a Gávea ontem, o jogador avisou que se tiver mais uma oportunidade irá balançar a rede nordestina novamente.

"Minha função no time é proteger a zaga e dar cobertura às subidas dos laterais. Mas, se tiver a oportunidade de ir ao ataque, vou calibrar o pé para acertar um belo chute como aconteceu no primeiro jogo, lá em Juiz de Fora. Quem sabe a bola não entra de novo", brincou Jaílton, que parece estar bem contente de voltar a jogar no Nordeste, já que ele é sergipano.

Íbson, jogador do Fla, é sonho colorado

Íbson tem contrato até 2009, mas o Inter já está de olho

A recuperação do Flamengo já começa a chamar a atenção dos outros clubes. Ontem foi a vez do técnico do Internacional, atual campeão mundial, Abel Braga, elogiar o apoiador Ibson.

Na visão doexperiente  treinador, o meio-campo é o melhor jogador do campeonato, admitindo inclusive, que teria o desejo de levá-lo para o Sul.

Ao saber da informação, o vice de futebol do Flamengo, Kleber Leite, rechaçou qualquer possibilidade de perder um dos seus melhores jogadores.

"Temos a intenção de prorrogar o contrato do Ibson aqui por mais algum tempo. Vamos fazer todo o esforço possível para que isso aconteça. Se o Abel quer ele no Inter, eu também quero a Gisele Bündchen", ironizou o dirigente.

Ibson é o símbolo da arrancada do time nesta reta final do Brasileiro. Ele foi decisivo em alguns jogos importantes, como contra o São Paulo e Vasco. No último domingo, também deixou sua marca na importante vitória sobre o Grêmio, adversário direto na luta pela Libertadores.

O contrato de Ibson com o Fla expira no dia 30 de junho de 2008. Os direitos federativos do apoiador pertencem ao Porto, e existe a possibilidade do Rubro-Negro envolver algum jogador na negociação. Um deles poderia ser Renato Augusto.

QG do general Joel Santana

O técnico prepara uma ação de guerra para enfrentar o América-RN, domingo, no Machadão

Thiago Bokel e Nathan de Lima

Se a chuva que caiu ontem no Rio serviu para expor algumas deficiências da cidade, para o Flamengo também lavou todos os problemas pelo qual o time passou ao longo do ano.

E para exorcizar de vez qualquer chance de rebaixamento - mesmo que quase nula neste momento -, o Rubro-Negro precisará vencer o América-RN, lanterna disparado do campeonato. Apesar de o jogo aparentar facilidade, o treinador está preparando seus comandados para uma verdadeira batalha no Machadão.

"Será um jogo terrível para nós. A primeira oportunidade que temos para passar da barreira dos 50 pontos, que nos faria planejar algumas coisas melhores para a frente. Esses três pontos serão fundamentais para tirar do sufoco um time que está sofrendo há seis meses. A situação está boa agora, mas ainda pode ficar melhor. Não iremos para Natal fazer turismo. Estamos concentrados no quartel general, nos preparando no campo de treinamento e vamos para uma verdadeira batalha", comparou Joel.

Mas a preparação do comandante Natalino para essa próxima "guerra" foi prejudicada por um fator superior às pretensões humanas: o mau tempo. Como o gramado da Gávea estava impraticável, cheio de poças, a atividade tática programada para ontem, teve que ser alterada, passando para um trabalho físico na musculação. Ao treinador, restou apenas a lamentação.

"É claro que a chuva atrapalhou a nossa programação. Havíamos planejado um treino tático para hoje (ontem) e um técnico para amanhã (hoje). Não teria necessidade de expor os jogadores a riscos desnecessários de contusão. Mas isso não irá nos fazer perder o ritmo", cravou.

Joel ainda aproveitou para projetar uma pontuação possível para que o Flamengo consiga alcançar a vaga na Libertadores. Para ele, se atingir 60 pontos, o Rubro-Negro praticamente assegura sua presença na competição sul-americana no ano que vem. Mas para atingir essa meta, mais seis batalhas estão previstas até o final do Brasileiro. Ao final delas, será possível saber se o Flamengo conseguiu ou não ser o vencedor. A missão começa a ser posta em prática no domingo, contra o América-RN.

Flamengo x Vasco: adiado o jogão

Sem ginásio apropriado, os clubes decidem esperar uma melhor data para o clássico

Rafael Oliveira

Os fãs do basquete carioca terão que esperar mais um pouco para assistir ao duelo entre Flamengo e Vasco. A partida, que estava prevista para ser realizada no próximo domingo, foi adiada para o dia 21 de novembro.

A boa notícia é que o Maracanãzinho, reinaugurado para a disputa do Pan-Americano, recebrá o clássico nos dois turnos. O confronto pelo returno acontecerá antes mesmo do que foi adiado: será no dia 16. A decisão, tomada por dirigentes dos dois clubes foi anunciada nesta quarta-feira à noite.

O motivo alegado pela diretoria do Rubro-negro, clube que tem o mando de quadra, foi a falta de ginásios diponíveis para a realização da partida de domingo no horário em que estava programada, às 11h.

A idéia inicial era que o jogo fosse disputado no prórpio Maracanãzinho. Porém o ginásio está sediando um evento promovido pela Secretaria Estadual de Saúde, que vai até o sábado, e não estará pronto a tempo de receber o clássico.

Por se tratar de um confronto envolvendo as duas maiores torcidas do Estado, os rubro-negros cogitaram a possibilidade de a Arena Multiuso servir de palco. Porém a empresa que administra o ginásio informou que só estará comercializando eventos que ocorram a partir de 1° de dezembro.

A outra opção seria o Tijuca Tênis Clube. A partida até poderia ser realizada nas quadras do clube tijucano, mas somente às 17h, hipótese rejeitada pelo diretor de basquete da Gávea, Arnaldo Szpiro.

O dirigente acredita que caso fosse realizada neste horário, a partida não contaria com a presença do público.

"O Tijuca só aceitou às 17h, justamente no meio dos jogos de futebol de Flamengo e Vasco. Eles não queriam receber as duas torcidas e proporam este horário sabendo que elas não iriam comparecer. Se a idéia do campeonato é trazer o torcedor de volta, é incoerente fazer um clássico sem público".

Benefício\ A mudança da partida pode acabar beneficiando a equipe do Vasco. Com uma semana repleta de compromissos, o cruzmaltino chegaria ao jogo contra os arqui-rivais abatidos pelo cansaço. Mas o técnico rubro-negro disse não estar preocupado.\

"Não sei se isto seria realmente uma vantagem. Com uma semana tão agitada, os vascaínos poderiam vir para cima de nós com a adrenalina alta e surpreender".

Flamengo termina em segundo no Estadual de judô

O Flamengo conquistou o 2º lugar no quadro geral de medalhas do Campeonato Estadual Individual e Absoluto de Judô. A competição foi realizada no último final de semana, no ginásio do Maracanãzinho. Rubro-negros de todas as categorias conquistaram bons resultados, alcançando o 2º lugar, com um total de 85 medalhas (17 de ouro , 14 de prata  e 11 de bronze). O Instituto Reação foi o campeão do Estadual, com 122 medalhas (24 de ouro, 17 de prata e  24 de bronze).

Maria Helena Braun

De Letra

Lição para 2008

Maria Helena Braun mbraun@jsports.com.br

O Campeonato Brasileiro mal tinha começado e a torcida do Flamengo já sofria os primeiros efeitos do massacre que se prolongaria por longos meses. O time já estreou na zona de rebaixamento. “ Desse ano não passa”. “Agora não escapa”!- diziam os torcedores rivais, que davam tudo pra ver o circo pegar fogo nas bandas da Gávea, ou seja, ver o Flamengo cair para a segunda divisão.

Botafoguenses olhavam pelo retrovisor os demais cariocas. O time de General Severiano jogava por música, enchia os olhos e liderava o Brasileirão. Vasco e Fluminense se agüentavam em posições intermediárias e alternavam momentos bons e ruins, mas nada comparado ao horizonte negro que se desenhava para a massa rubro-negra. O Flamengo era o saco de pancada, objeto de ironia.

Só que futebol é futebol, ainda mais num campeonato longo como é o Brasileiro. Sábio quem sempre diz lá nas primeiras rodadas que tudo não passa de uma ilusão. E não deu outra. O “rebaixado” Flamengo, alvo de tanta descrença e de mau agouro, ressurge das cinzas e já é o melhor do Rio.

Você deve estar pensando: grandes coisas ser o melhor do Rio. Isso não quer dizer nada. É, pode ser. Mas para o torcedor que bate recordes e recordes nos estádios e faz do Flamengo o clube que detém os maiores públicos da competição, isso significa muito. A torcida, como há muito tempo não se via, fez o papel do décimo segundo jogador, empurrou o time, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, como qualquer casamento que se preza. E , quem diria, o Flamengo já luta pela Libertadores, com 25% de chances.

Tudo isso é muito bom, tá tudo muito bem, mas o clube não pode se contentar com a inesperada performance das últimas rodadas. O Flamengo não pode passar mais um ano, mais um campeonato em 2008, disputando um eterno jogo contra o rebaixamento. Pra isso precisa reforçar uma equipe que já é considerada de média para boa. A atuação contra o Grêmio mostrou um time certinho, tocando a bola com rapidez, com objetividade, um sentido incrível de marcação, sem deixar os gaúchos respirarem... enfim, um time em ascensão técnica. Então é preciso manter essa base e trazer algumas peças que formem um bom elenco de 22 jogadores para 2008.

O Dia

Flamengo: Atenção à zebra

Joel usa tênis e Fórmula-1 como exemplos para evitar acomodação

Marluci Martins

Rio - O técnico Joel Santana joga tênis nas horas de folga, mas não quer nenhuma intimidade entre o Flamengo e Roger Federer, seu ídolo. Se é para buscar alguém de exemplo, que a escolha recaia sobre um vencedor, o piloto Kimi Raikkonen, de quem também é fã.

Numa semana em que as zebras passearam pelo mundo esportivo, o já rebaixado América-RN, pior time do Brasileirão, é capaz de assustar. Na preleção do jogo de domingo, em Natal, Joel vai tentar dar uma raquetada na zebra, para que seu time não derrape agora, a seis voltas do fim do campeonato.

Para confirmar a tese de que favoritismo não ganha jogo, o técnico do Flamengo inspirou-se ontem na inesperada vitória de Kimi Raikkonen no Mundial de F-1 e na de David Nalbandian no Masters Series de Madri:

“No automobilismo e no tênis, os favoritos não venceram. Aliás, não se falou no Raikkonen a temporada inteira. Esqueceram que o camarada estava ali. Vou usar isso na preleção, pois não podemos perder nosso foco”.

Das duas zebras que desfilaram pelo mundo esportivo, Joel gostou de uma: “Queria que o Federer vencesse, pois ele é frio e cristalino, como todo suíço. Mas gostei da vitória do Raikkonen, que é da mesma escuderia de um brasileiro (a Ferrari, de Felipe Massa)”.

CHUVA ATRAPALHOU

Por causa da chuva de ontem, o gramado da Gávea, cheio d’água, foi interditado. O treino tático foi cancelado e os jogadores se limitaram a fazer um trabalho na sala de musculação. “Claro que isso atrapalha, pois mudamos a programação”, lamentou Joel Santana.

Abel Braga quer tirar Ibson do Flamengo em 2008

Rio - O cabeça-de-área Ibson é o mais novo alto do Internacional para a disputa da temporada de 2008. Quem afirmou foi o técnico Abel Braga que, nesta quarta-feira, destacou o jogador do Flamengo como o principal destaque do Campeonato Brasileiro deste ano.

De acordo com o técnico colorado, a evolução do jogador desde que voltou ao Brasil do Benfica, de Portugal, é impressionante.

"Pra mim, o Ibson é o melhor jogador deste Campeonato Brasileiro", afirmou Abel.

Gazeta Esportiva

Leonardo Moura destoa e garante vitória contra América-RN\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Uma das principais armas do Flamengo para conseguir uma vitória diante do América-RN será o lateral-direito Leonardo Moura, que vem mostrando um grande potencial ofensivo neste Campeonato Brasileiro. Apesar de concordar com Joel Santana e evitar menosprezar o rival já rebaixado, o jogador não pensa em outro resultado que não seja o triunfo, já que o Rubro-Negro ainda sonha com a classificação para a Copa Libertadores.\ “Vamos para Natal pensando na vitória, para subir cada vez mais na tabela. Respeitamos o América, mas temos que pensar somente no resultado positivo. Será um jogo complicado, porque o América joga sem responsabilidade pela situação em que se encontra. Já o Flamengo, tem que pensar em vencer mais uma fora de casa, porque será muito importante”, afirmou Leonardo Moura.\

Com 29 anos completados na última terça-feira, Leonardo Moura ainda espera chamar a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Dunga. “Tenho que continuar trabalhando para ser lembrado. Jogar em um time como o Flamengo ajuda muito por causa da visibilidade. O importante é manter a boa fase para que quando a oportunidade chegar, eu esteja preparado”, comentou o lateral.

Festa rubro-negra - Enquanto Leonado Moura pensa em Seleção Brasileira, a diretoria do Flamengo já iniciou a venda de ingressos para a partida contra o Corinthians, no dia 31 de outubro. Líder na média de público no Campeonato Brasileiro, o time da Gávea espera novamente pela presença em massa de seus torcedores

Joel Santana prega respeito ao América-RN

Rio de Janeiro (RJ) - Apesar de enfrentar um rival já rebaixado no Campeonato Brasileiro, Joel Santana prega o respeito ao América-RN, adversário deste final de semana, e lembra de algumas surpresas recentes no esporte, como a derrota do melhor tenista do mundo, Roger Federer em Madri e a conquista do título da Fórmula 1 pelo finlandês Kimi Raikkonen.\ “Não existe no mundo do futebol um jogo fácil. E nos outros esportes você pode ver também que nem sempre ganha o favorito. No automobilismo não ganhou quem estavam esperando que ganhasse, assim como no tênis. Vamos com todo o respeito possível enfrentar o América-RN. Será um jogo difícil, no campo do adversário. Apesar das últimas derrotas, o time deles se apresentou bem jogando fora de casa, contra o Inter e Atlético-PR”, salientou o treinador rubro-negro.\

Antes de virar treinador, Joel Santana atuou no final de sua carreira de jogador pelo América-RN, clube pelo qual revela ter muito carinho. Por isso, o folclórico treinador surpreendeu e pediu até mesmo para que a torcida do clube potiguar ajude o Flamengo.

“Espero um estádio cheio, tanto com a torcida o Flamengo como a do América. Joguei por quatro anos lá e fui capitão do time. Bem que a torcida do América podia dar uma força, torcendo também para o nosso time, já que em Natal tem muito torcedor rubro-negro”, afirmou Joel

Flamengo cancela treino devido a temporal\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Em busca de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Flamengo viu sua programação ser atrapalhada nesta quarta-feira pela manhã devido ao temporal que desabou sobre o Rio de Janeiro. O técnico Joel Santana preferiu cancelar o treinamento tático que estava agendado para a Gávea.\ “Nosso treinamento seria diferente. Deveríamos fazer um treino tático hoje (quarta) e amanhã (quinta), um físico e outro técnico. Mas fomos obrigados a mudar nossa programação, pois seria desumano levar os jogadores para o campo nesta condição. Essa chuva atrapalhou bastante”, explicou o técnico do Flamengo.\

Sem poder ir ao campo, os jogadores rubro-negros realizaram apenas atividades físicas na sala de musculação da Gávea. Assim, Joel Santana só deve comandar o primeiro treinamento com bola na semana, nesta quinta-feira.

A princípio, a única alteração para o jogo com o América-RN, marcada para este final de semana, deve ficar por conta do retorno do lateral-esquerdo Juan, que cumpriu suspensão automática diante do Grêmio. Desta maneira, Egídio volta para a reserva. Quem ainda não tem presença assegurada no banco é o meia Renato Augusto. O jogador reclama de dores na região lombar e está em tratamento intensivo.

JUNIORES - E a forte chuva que caiu no Rio de Janeiro nesta quarta-feira acabou prejudicando também o time de juniores do Flamengo. Com o campo da Gávea sem condições, o Rubro-negro não pôde enfrentar o Nova Iguaçu pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães. Uma nova data para o jogo ainda será marcada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

O mau tempo também causou o cancelamento da entrevista que o departamento de marketing do Flamengo promoveria nesta quarta-feira na Gávea. Na ocasião, o clube apresentaria um projeto que garante ser inovador de varejo para produtos licenciados.

PeléNet

Para técnico do Flamengo, jogo contra o América-RN será terrível

Da Agência Placar\ No Rio de Janeiro\

Com 49 pontos, o Flamengo luta por uma vaga na próxima Libertadores. E para isso, nada melhor do que enfrentar o América-RN, já rebaixado, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Natal, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, segundo o técnico Joel Santana, o clima não pode ser de oba-oba.

"No mundo do futebol você precisa tomar cuidado. Na F1, o favorito (Lewis Hamilton) não venceu, o mesmo aconteceu no tênis (o suíço Roger Federer perdeu a final do Masters Series de Madrid para o argentino David Nalbandian). Vai ser uma partida complicada, um jogo terrível. Vale como o campeonato, pois a vitória nos deixa na casa dos 50 pontos e escapamos definitivamente do rebaixamento. Não vamos nos levar por essa onda", salientou.

Na terça-feira, Joel Santana pediu apoio dos torcedores do América-RN. Segundo o comandante rubro-negro, a união deveria prevalecer no estádio.

"Estamos fazendo uma boa campanha no Brasileiro. Por tudo isso, os torcedores do América-RN deveriam nos ajudar. E Acredito que isso será possível. Não estamos apelando", contou.

Fábio Luciano diz que se sacrificou pelo Flamengo

Da Agência Placar\ No Rio de Janeiro\

A raça, característica presente na maioria dos jogadores do Flamengo, parece ter contagiado também o zagueiro Fábio Luciano. A prova disso é que o capitão admitiu ter atuado no sacrifício na vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Grêmio, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador assumiu estar sentindo dores na coxa direita, mas afirmou que o sacrifício foi válido. Isso porque, com a vitória, o time da Gávea chegou aos 49 pontos (na sexta posição) e entrou de vez na briga por uma das vagas para a Taça Libertadores da América.

"Precisamos ajudar uns aos outros. Este sacrifício foi necessário, pois estamos brigando por algo maior", disse, garantido estar pronto para partida contra o América-RN, domingo, em Natal.

"Acredito que não serei problema para este jogo. Vamos trabalhar forte por mais uma vitória", encerrou.

GloboEsporte

Chuva atrapalha times cariocas

Alagamentos e interdição de vias de acesso podem comprometer jogo do Vasco

Muita água e nada de bola. Chuva impede treino tático no Flamengo

Treino tático adiado, atividades improvisadas e mudanças de última hora. A chuva que castiga o Rio desde a noite dessa terça-feira também não poupou os clubes de futebol. Flamengo, Fluminense e Botafogo não deixaram de trabalhar, mas foram prejudicados pelo mau tempo.

Na Gávea, Joel Santana pretendia comandar um treino tático na manhã desta quarta-feira para preparar o time para o jogo contra o América-RN, domingo, em Natal. Com o campo da Gávea alagado, os jogadores fizeram apenas exercícios na sala de musculação e foram liberados. O técnico reclamou, mas não vê grandes problemas.

- Em função do campo alagado não é interessante forçar o jogador. O treino ia ser diferente. Ia comandar um tático. Mas isso não irá atrapalhar o nosso time - diz.

Os jogadores do Fla não tiveram dificuldades para chegar ao clube, já que a maioria mora na Barra da Tijuca e não utiliza o Túnel Rebouças, interditado por causa de deslizamentos de terra.

Fluminense

No campo das Laranjeiras a bola também não rolou. O temporal atrapalhou o técnico Renato Gaúcho e os atletas tiveram de ir para o Ginásio João Coelho Neto. O trabalho físico não tirou a bom humor dos atletas.

- Deu para a gente fazer um bom trabalho físico, que foi ainda mais descontraído para alguns, como eu, que não vim do futsal e pude brincar um pouco - diz Arouca, que saiu de casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, às 7h, e chegou ao clube uma hora e meia mais tarde.

Botafogo

O Alvinegro pretendia treinar em Caio Martins, em Niterói, mudou a programação para General Severiano, em Botafogo, mas não conseguiu bater bola por causa do campo molhado. Assim como os técnicos da dupla Fla-Flu, Cuca só conseguiu fazer seus jogadores trabalharem na sala de musculação. O preparador físico, Riva Carli, exigiu muito dos atletas.

Vasco\ Prestes a entrar em campo pela Copa Sul-Americana, o Vasco ainda não sabe como está o estado do gramado de São Januário. O time vai enfrentar o América-MEX. Segundo informações da assessoria de imprensa da secretaria municipal de Transportes, nenhuma decisão que comprometa a realização da partida foi tomada, mas a situação em São Cristóvão, bairro onde está localizado o estádio, é preocupante. As ruas no local estavam alagadas pela manhã (assista ao vídeo ao lado).\

Chuva também prejudica juniores

As partidas Flamengo x Nova Iguaçu e Fluminense x Portuguesa foram canceladas devido à chuva desta quarta-feira. O jogo dos juniores do Fla, que seria realizado na Gávea, ainda não tem data marcada para acontecer. Já o confronto que os juniores do Tricolor vão encarar foi adiado para esta quinta-feira, às 15h, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém.

Chuva atrapalha juniores de Fla e Flu

Partida do Rubro-negro não tem data para acontecer. Jogo do Tricolor foi adiado

As partidas Flamengo x Nova Iguaçu e Fluminense x Portuguesa foram canceladas devido às fortes chuvas que caem sobre o Rio de Janeiro nesta quarta-feira. O jogo dos juniores do Fla, que seria realizado na Gávea, ainda não tem data marcada para acontecer. Já o confronto que os juniores do Tricolor vão encarar foi adiado para amanhã, às 15h, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém.

O campo da Gávea não apresentou condições em virtude da chuva que castiga a cidade. A maioria dos jogadores conseguiram chegar à Gávea, mesmo com todos os transtornos no trânsito, extremamente prejudicado pelo fechamento do Tunel Rebouças. O time titular está treinando agora à tarde na sala de musculação.

O jogo entre Fluminense e Portuguesa seria realizado nesta quarta, às 15h30, no Estádio Presidente Manoel Schwartz. A partida, que vale pela segunda rodada do returno do Torneio Octávio Pinto Guimarães, foi transferida para o Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, e acontecerá às 15h desta quinta-feira.

'Indiana Joel Jones' quer driblar obstáculos

Treinador enumera barreiras que Fla terá em Natal no domingo para seguir em ascensão

Márcio Iannacca e Eduardo Peixoto

Enfrentar o lanterna fora, para muita gente, é sinônimo de três pontos garantidos. Mas o Flamengo prepara-se para a partida contra o América-RN, em Natal, como se fosse uma decisão de campeonato.

O técnico Joel Santana está preocupado com a partida. Após três vitórias consecutivas, o Rubro-Negro chegou à sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, e a onda pró-Libertadores invadiu a Gávea.

- Não me deixo levar por nada. Quando fui contratado, recebi a missão de tirar o time da zona de rebaixamento. É ainda falta um pontinho para pensarmos nisso - declara o técnico.

A preocupação com o oba-oba é evidente. Os treinos de quarta e quinta foram marcados para a manhã. Ou seja: nada de jogador até tarde na rua. A viagem para Natal também acontece no início de sexta-feira. Tudo para que o "Indiana Joel Jones" mantenha o Flamengo na luta por uma vaga na Libertadores.

Confira os obstáculos que Joel quer ultrapassar:\ Sapato alto. Treinador lembra que, apesar de estar rebaixado, o América-RN é um time perigoso e vendeu caro as últimas derrotas.\

Viagem complicada. O clima no Rio de Janeiro está chuvoso nesta semana e na capital potiguar o sol brilha intensamente. O Fla quer chegar cedo em Natal na sexta-feira para facilitar a adaptação. O horário da partida (15h local e 16h de Brasília) também causa temor  por causa do enorme desgaste provocado pelo calor.

Assédio em Natal. Em evidência e muito querido no Nordeste, o time do Flamengo deve ser recepcionado com festa no aeroporto e no hotel. Apesar de ficar hospedado perto da região central da cidade, a comissão técnica arma uma estratégia para evitar a superexposição dos atletas.

Pendurados. O Flamengo tem oito atletas com dois cartões amarelos (Bruno, Leo Moura, Angelim, Rodrigo Arroz, Egídio, Renato Augusto, Jaílton, Ibson e Souza) e uma chuva de cartões pode prejudicar o time no jogo seguinte, contra o Corinthians.

Roger perto de renovar por três anos

Diretoria manifesta interesse em ficar com o meia e precisa pagar R$ 500 mil ao Timão

Márcio Iannacca e Eduardo Peixoto

Apesar de ainda não ter brilhado, Roger deve permanecer no Mengão

O meia Roger está bem próximo de assinar um novo contrato com o Flamengo. A diretoria rubro-negra tem até o fim de novembro para manifestar o interesse em permanecer com o atleta, o que já foi feito, e efetuar o pagamento de R$ 500 mil ao Corinthians para ficar com o jogador. O contrato do camisa 8 será prorrogado por mais dois anos, se encerrando no fim de 2009.

Roger atuou pouco pelo Flamengo por causa de problemas físicos. Nas últimas partidas, o jogador foi relacionado pelo técnico Joel Santana para ficar no banco de reservas. Porém, ele não foi utilizado em nenhuma partida.

No mês passado, o vice-presidente de futebol Kléber Leite afirmou que Roger é um investimento a longo prazo.

- Queremos ficar com o Roger por muito tempo - dizia o dirigente.

STJD adia sessão devido a fortes chuvas

Julgamentos de quinta-feira ainda não têm data marcada para acontecer

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva adiou a sessão de julgamentos de quinta-feira devido aos transtornos causados pelas fortes chuvas e o conseqüente fechamento de muitos aeroportos pelo país.

A secretaria do STJD não divulgou ainda a nova data da sessão. Um dos julgamentos seria com o Flamengo, por causa dos copos d'água jogados pela torcida no campo durante o clássico com o Vasco.

Carvalho: 'Hora de discutir pontos corridos'

Dirigente do Clube dos 13 confirma intenção de reavaliar a fórmula de disputa atual

Atual diretor financeiro do Clube dos 13, o ex-presidente do Inter Fernando Carvalho confirmou nesta quarta que a fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro pode sofrer alterações a partir de 2009. Segundo o dirigente, a entidade que defende os interesses dos 20 maiores clubes do país deve começar a discutir a questão a partir da segunda quinzena de novembro, após a escolha do presidente para o próximo mandato.

- Nesse momento, ainda não existe nada em relação a isso. Mas, passados cinco anos da disputa por pontos corridos, é o momento dos clubes sentarem para discutir se a seqüência do campeonato vai ser nessa fórmula ou se vamos adotar uma nova fórmula, com semifinal e final. Tão pronto se defina a eleição no Clube dos 13, esse tipo de coisa será discutido junto com os clubes e com a CBF - diz Carvallho, por telefone, ao site "clicRBS".

"O Internacional participou de duas decisões, Libertadores e Mundial, e a gente gostou de viver aquele ambiente"

Fernando Carvalho, ex-presidente do Inter

O ex-dirigente colorado revela que nos bastidores da entidade alguns clubes já manifestaram posição sobre o assunto, mas que a maioria, incluindo ele próprio, ainda tem dúvidas sobre qual a melhor maneira de organizar a competição.

- O Atlético-PR entende que tem de ser por pontos corridos. O Vasco acha que tem de ser mata-mata. Pessoalmente, na votação original, eu optei por pontos corridos, que é uma fórmula que proporciona uma estabilidade maior para a gestão. Mas ao mesmo tempo, o mata-mata traz um interesse maior para o público. Hoje, eu tenho dúvidas sobre qual é a melhor fórmula, principalmente porque o Internacional participou de duas decisões, Libertadores e Mundial, e a gente gostou de viver aquele ambiente - contou.

Carvalho também negou a possibilidade da mudança de fórmula ser uma tentativa de acabar com a hegemonia do São Paulo, que encaminha-se para conquistar o segundo título consecutivo. Para o dirigente, não deve ocorrer no Brasil o que ocorre nos campeonatos europeus, por exemplo, onde dois ou três clubes de maior torcida e poder de investimento se revezam na conquista do título.

- Acho que esse é um argumento que pode ser utilizado, mas também acho que não, porque estamos na quinta edição e só agora vai haver um bicampeonato. Se mantivermos o sistema de receitas atual, principalmente o sistema de remuneração dos clubes de acordo com o apelo popular, temos condições de ter clubes competitivos e a cada ano um ou outro se tornar campeão - opina.

Briga por poder no Clube dos Treze

Braço direto do presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, desde que deixou a direção do Inter, Carvalho também comentou o racha na entidade. Na última semana, Flamengo, São Paulo, Botafogo, Cruzeiro e Atlético-MG anunciaram o seu afastamento da associação, alegando uma suposta falta de democracia nas decisões e a partilha injusta das verbas de televisão.

- Trata-se de uma busca de poder, principalmente por parte de Flamengo e São Paulo, que nas discussões internas sempre têm posições isoladas e que contrariam a vontade da maioria. Eles tentaram seduzir vários clubes com um discurso de democracia, de participação mais ampla, exatamente para fazer o contrário: fazer com que oito clubes passassem a definir a gestão do Clube dos 13, retirando da Assembléia Geral esse poder. Foi contra isso que se colocaram 15 integrantes dos 20 do Clube dos 13 - afirma.

Fábio Luciano: 'Meu coração é rubro-negro'

Zagueiro diz que quer permanecer no clube em 2008, mas prefere não entrar em detalhes

Márcio Iannacca e Eduardo Peixoto

Fábio Luciano comemora um dos gols do Flamengo na partida contra o Grêmio\ O zagueiro Fábio Luciano está disposto a permanecer no Flamengo em 2008. O jogador admitiu que pretende ficar no Rio de Janeiro, mas preferiu não entrar em detalhes de uma provável renovação de contrato com o time rubro-negro.\

O vínculo de Fábio Luciano com o clube rubro-negro vai até o fim do ano e a diretoria do Flamengo quer prorrogar o contrato do atleta por mais duas temporadas. O zagueiro é o capitão da equipe do técnico Joel Santana e um dos destaques da recuperação do time no Campeonato Brasileiro.

- A idéia é ficar. Hoje o coração é rubro-negro. São as cores do clube que eu defendo. Mas não quero desviar o meu foco. Tive uma conversa rápida com a diretoria e estou feliz aqui - afirma Fábio Luciano, que prevê uma negociação rápida.

- O passe é meu e será uma negociação tranqüila. Não estou querendo sair do país e o meu objetivo é ficar no Flamengo - diz.

Torcedor do Mecão promete show de fogos

Atitude seria uma das formas de se manifestar contra declarações de Joel Santana, do Fla

É grande a indignação entre os torcedores do América de Natal após as declarações do técnico Joel Santana, do Flamengo, que pediu o apoio dos anfitriões na partida deste domingo. O torcedor Augusto Varella, responsável pelos shows pirotécnicos na entrada da equipe rubra no Machadão, faz um apelo para que os americanos adquiram os adesivos que estão sendo vendidos na lojinha do clube. A renda será toda revertida para a compra de fogos.

- A torcida do América tem que dar uma resposta a Joel Santana. Vamos lotar o Machadão. Vamos comprar os adesivos para que possamos ter um grande show de fogos no domingo. Vamos reagir e mostrar a força da torcida do Mecão -  conclama Augusto, segundo informações do site oficial do clube.

Obina presenteia fã número 1\ Anjo Negro comemora aniversário de Eduardo na escolinha de futsal do Fla, na Gávea\

Obina participa de festa de aniversário do garoto Eduardo, de 11 anos

Depois de ser tantas vezes paparicado e exaltado pela torcida do Flamengo, Obina retribuiu o carinho dos rubro-negros com um afago em um torcedor mirim. O garoto Eduardo, de 11 anos, considerado fã número 1 do Anjo Negro, recebeu um presente inesquecível no dia de seu aniversário. O atacante baiano compareceu à festinha do garoto, realizada nesta quarta-feira, na quadra de futsal do clube, na Gávea.

Um dos amigos de Obina, presente ao aniversário do garoto, revelou que Eduardo ficou emocionado com a presença do Anjo Negro.

- Ele disse que o Obina é como um herói para ele. O garoto chegou a dizer que é fã número 1 do Obina. Muito bacana - diz Carlinhos, que acompanha o baiano no Rio de Janeiro.

Obina recebe um pedaço de bolo do menino Eduardo, que completou 11 anos nesta quarta-feira

As derrotas de Lewis Hamilton, que perdeu o campeonato de Fórmula 1 em Interlagos para Kimi Raikkonen, e Roger Federer, que sucumbiu no Masters Series de Madri para o argentino David Nalbandian, vão servir de exemplo no Flamengo. O técnico Joel Santana não quer ver os seus comandados repetirem os erros dos esportistas, que acabaram derrotados diante de seus rivais no último domingo.

Para Joel Santana, que admite usar o exemplo dos dois esportistas na preleção antes do jogo de domingo, contra o América-RN, em Natal, o time não pode achar que o rival está entregue por já estar rebaixado e que os três pontos já estão na conta do Flamengo. De acordo com o treinador, a atenção precisa ser redobrada.

- Não podemos relaxar. Vimos essa semana que nem sempre os favoritos ganham, com as derrotas do Federer e do Hamilton. Temos que ter atenção total no jogo. A nossa situação na tabela é boa, mas o Flamengo merece uma colocação excelente. Claro que vou usar isso na preleção - afirma Joel.

Ao ser questionado sobre os esportes, Joel revelou que costuma jogar tênis, mas que não é um bom jogador. Quando o assunto é pisar fundo no acelarador, o treinador mostra seriedade.

- Ando sempre no limite. Não abuso da velocidade - diz o treinador.

Dores não largam jogadores do Fla

Fábio Luciano diz que quase todos os atletas reclamam de problemas físicos

Márcio Iannacca e Eduardo Peixoto

Joel Santana diz que quase todos os jogadores sentem dores\ Renato Augusto deixa a Gávea mancando, Fábio Luciano queixa-se de problemas na coxa direita. Fim de ano é assim. Não há quase nenhum jogador no Flamengo livre das dores. Sejam elas leves, médias ou fortes.\

Por isso, o técnico Joel Santana quer aproveitar a semana cheia até o jogo contra o América-RN, domingo, para recuperar os atletas. Na caótica quarta-feira carioca, debaixo de chuva, os atletas fizeram trabalho na sala de musculação.

- Fica difícil colocar o jogador 100% em campo. Tivemos dois ou três casos assim no último jogo. Jaílton, Fábio Luciano, Bruno...se eu for ficar aqui falando, não paro mais. Mas é hora do sacrifício - declara o técnico Joel Santana.

Na partida contra o Grêmio, Fábio Luciano disse que jogou "vetado" pelo departamento médico. Mas ele não vê nada demais na atitude. No vestiário, as conversas sempre caem no assunto "dorzinha".

- Difícil agora, no fim do ano, um jogador que não reclame de algo. Mas tenho um tipo de dor que vai dar para jogar - declara o capitão rubro-negro.

Dores misteriosas

Há aqueles cujas dores não passam nunca. O atacante Leonardo, por exemplo, reclamou de problemas na canela, tornozelo e coxa.

- Ele está entregue a exames - diz o médico Walter Martins.

Para Abel, Ibson é o melhor do Brasileirão

Treinador já trabalhou com o meia no Fla em 2004, quando foram campeões cariocas

Ibson é o sonho de Abel Braga para a próxima temporada

Com a tranqüilidade nascida da certeza de que não será rebaixado, o Inter já começa a projetar 2008. A idéia é protagonizar uma temporada bem diferente da atual. E o técnico Abel Braga já começa a pensar no time. Nesta quarta-feira, ele fez várias projeções em entrevista coletiva no Beira-Rio. Em uma delas, escancarou um sonho: contar com o flamenguista Ibson.

Para Abel, o meia é o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. O treinador disse que adoraria contar com ele no segundo semestre do ano que vem, quando estiver encerrado o contrato do atleta com o Rubro-Negro. Ibson está emprestado ao Flamengo. Ele pertence ao Porto, de Portugal. Treinador e atleta trabalharam juntos em 2004, justamente no Fla, e conquistaram o Campeonato Carioca. Foi Abelão quem resgatou Ibson do esquecimento na Gávea.

O treinador também comentou as situações de Fernandão e Iarley. Ele duvida que o capitão deixará o Beira-Rio, mas não diz o mesmo do camisa 10. Abel entende que Iarley poderia aceitar uma proposta do exterior para firmar sua situação financeira, já que ganhou projeção no futebol um pouco tarde.

Lance

A 100 do Flamengo só com Obina e Romário

Baiano fica orgulhoso de saber da coincidência com o Baixinho

Com a 100 nas costas, só Obina e Romário (Crédito: Júlio Césa Guimarães)

Fred Gomes RIO DE JANEIRO

Entre em contato Ídolo, vestiu a camisa 100 do Flamengo e conquistou a Taça Guanabara e o Estadual pelo Rubro-Negro. Romário? Também, mas além dos dois títulos citados anteriormente, só Obina – na Gávea desde 2005, enquanto o Baixinho jogou de 1995 a 1999 – vestiu a camisa número 100 e já tem em seu currículo uma Copa do Brasil.

- O Romário também vestiu a 100? É um orgulho saber. E fico muito lisonjeado com isso e pelas coisas que acontecem comigo no Flamengo - declarou o Anjo Negro, visivelmente surpreso.

Romário, que marcou 204 gols em seus 240 jogos pelo Flamengo, vestiu a 100 rubro-negra que homenageava o centenário do clube.

Obina, por sua vez, envergou a 100 devido a um presente que recebeu do clube, que simboliza o centésimo jogo que realizou com a camisa do clube da Gávea, no domingo passado, na vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Grêmio.

- Acho que o Kléber Leite viu minha importância e acabou me dando a 100. Porém, no domingo, o mais importante foi a vitória do Flamengo sobre o Grêmio - garantiu.

Jejum

Sem marcar há três jogos pelo Brasileirão, Obina, que tem 32 gols em 100 jogos pelo Flamengo, busca acabar com o jejum na próxima rodada, diante do América-RN.

- Sempre procuro marcar gols, mas, infelizmente, os goleiros estão indo muito bem nos meus chutes. No próximo jogo, vou tentar fazer um golzinho - concluiu o baiano, de 24 anos.

Fábio Luciano gostaria de permanecer no Fla

Zagueiro diz que só vai discutir renovação após o Campeonato Brasileiro

Com contrato até o final do ano com o Flamengo, Fábio Luciano ainda não começou a discutir a renovação. Capitão da equipe e com com moral com os torcedores, o zagueiro disse que gostaria de permanecer no clube, mas não quer falar do assunto agora:

- Não tenho mais o pensamento de voltar para a Europa. Já vivi muita coisa lá e pra mim já é o suficiente. Espero continuar no Flamengo para o ano que vem, mas só vou discutir isso depois do campeonato. Estou feliz aqui - afirmou.

Fábio Luciano disputou 16 partidas pelo Flamengo e já marcou dois gols, contra Náutico e Paraná.

Joel Santana lamenta treinamento perdido

Chuva forte atrapalha preparação para a partida contra o América-RN

O técnico do Flamengo, Joel Santana, lamentou muito a mudança dos planos rubro-negros. A chuva que caiu no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira impediu que o time treinasse normalmente. Com o gramado alagado, a equipe rubro-negra fez apenas um trabalho físico na sala de musculação.

- Nosso treino ia ser tático. Amanhã (quinta-feira), faríamos um treinamento físico-técnico, de defesa contra ataque, mas mudamos por causa da chuva. Queriamos completar o trabalho, pois semana que vem teremos jogo no domingo e na quarta-feira - disse em entrevista à Rádio Brasil.

O treinador fez questão de deixar claro que o favoritismo do Flamengo para a partida contra o América-RN, domingo, em Natal, não é garantia de vitória.

- Essa semana aconteceu na Fórmula 1 e no tênis. Nem sempre o favorito se dá bem. É um jogo difícil e nos interessa muito para podermos ultrapassar a barreira dos 50 pontos, que nos tira do perigo do rebaixamento, nos coloca na Copa Sul-Americana e nos dá, no futuro, o sonho da Libertadores.

Abel quer Ibson, do Flamengo, no Beira-Rio

Técnico do Internacional afirmou que volante é o melhor do Brasileiro

Ibson está emprestado ao Flamengo até julho de 2008

Fã confesso do volante Ibson, em quem viu um crescimento excepcional na volta do futebol europeu ao Flamengo, o técnico Abel Braga, do Internacional, disse nesta quarta-feira que lutará pela contratação do jogador, em julho de 2008, quando terminará o empréstimo do Porto ao clube carioca.

- Pra mim, o Ibson é o melhor jogador deste Campeonato Brasileiro - afirmou Abel.

O comandante colorado admitiu que o Internacional precisa de dois reforços para a próxima temporada: um lateral-direito e um meia-direita.

- Até já conversei com um jogador - disse o treinador.

Joel lembra das zebras do fim de semana

Treinador cita Hamilton e Federer para alertar o time do Flamengo

O técnico do Flamengo, Joel Santana, continua alertando o seu time para tomar cuidado com a partida contra o laterna do Campeonato Brasileiro, o América-RN, neste domingo, no Machadão.

- Você tem que ter cuidado no esporte. Na Fórmula 1 o favorito perdeu (Lewis Hamilton perdeu o título para Kimi Raikkonen). No tênis, Federer, que era o favorito, também perdeu. Vai ser um jogo difícil e está chegando a parte final da competição, na qual iremos decidir o que vamos disputar - disse o treinador à Rádio Globo.

Volante Ibson sonha com a Seleção

Jogador esperar despertar interesse do técnico Dunga

LANCEPRESS!

Destaque do Flamengo e um dos principais responsáveis pela arrancada do Rubro-Negro na reta final do Campeonato Brasileiro, o volante Ibson almeja sonhos mais altos. Com as suas atuações convincentes, o seu objetivo agora é conquistar a confiança do técnico Dunga e ser convocado para a Seleção Brasileira.

radio l! - Como todo jogador sonha, o objetivo é de ser convocado para a Seleção Brasileira. Venho trabalhando forte no meu clube, fazendo boas atuações. Espero que eu possa continuar assim - disse, esperançoso.(clique e ouça)

Apesar de ainda ser jovem, Ibson tem como aliada a experiência adquirida no futebol europeu, mais precisamente no Porto, de Portugal. Porém, as lembranças que tem desse período não são muito boas.

radio l! - Foi uma época muito ruim para mim, onde tive duas contusões. Fiz uma boa pré-temporada, mas mudou o treinador e ele me tirou da equipe. Fique triste por saber que o técnico não contava comigo e achava que eu não me encaixava no esquema de jogo dele - declarou.

Fábio Luciano exalta grandeza do Flamengo

Série de vitórias do Rubro-Negro foi destaque no site da Fifa

Fred Gomes RIO DE JANEIRO

Entre em contato A seqüência de vitórias do Flamengo no Campeonato Brasileiro mereceu destaque até no site da Fifa, entidade que controla o futebol mundial, na última terça-feira. E segundo o zagueiro Fabio Luciano, isto se deve à grandeza do Rubro-Negro.

- O Flamengo é muito grande e sempre vai virar notícia. É bom ter o trabalho reconhecido por uma entidade tão grande como esta - afirmou o zagueiro.

O time da Gávea volta a campo no próximo domingo, contra o América-RN, no Machadão, pelo Brasileirão.

Temporal atrapalha treino físico do Flamengo

Rubro-Negro enfrenta o América-RN no próximo sábado

Fred Gomes RIO DE JANEIRO

Entre em contato Devido ao temporal que caiu no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, os jogadores do Flamengo realizaram um treino físico rápido na academia da Gávea e não no campo, como estava previsto. O gramado da sede rubro-negra se encontra alagado.

O Flamengo se prepara para a partida decisiva contra o América-RN, no próximo domingo, no Machadão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lutando pela vaga na Libertadores-2008, o time precisa da vitória para não deixar seus adversários diretos abrirem vantagem.

O técnico Joel Santana não poderá contar com a presença de Rômulo, que sofreu uma lesão grave no ligamento cruzado do joelho direito na partida do dia 18 contra o Vasco, e passará por cirurgia no local nesta quinta-feira. Outro desfalque pode ser Renato Augusto, que, ao arriscar um chute ao gol no domingo passado, contra o Grêmio, sofreu uma contusão no piriforme direito, na região glútea.

Jogo dos juniores do Fla é cancelado

Forte chuve prejudicou campo da Gávea, onde seria realizada a partida

LANCEPRESS!\ O jogo dos juniores do Flamengo contra o Nova Iguaçu, pelo Torneio Oatávio Pinto Guimarães (OPG), que seria realizado nesta quarta-feira, foi cancelado.\

A partida seria realizada na Gávea, mas o campo não está em boas condições por causa da forte chuva que castigou o Rio de Janeiro, nesta manhã.

A data da nova partida ainda não foi marcada.