Notícias

Clipp 2/julho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

FLAMENGO VENCE

Com um gol de Renato, aos cinco minutos do primeiro tempo, o Flamengo venceu (1 a 0) ontem o jogo-treino contra o Vila Nova (MG), na Toca da Raposa. A partida serviu para o técnico Ney Franco confirmar o time que enfrentará o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no Mineirão. Ney espera apenas pela definição da renovação de contrato do goleiro Bruno, que se recupera de uma lesão no joelho direito.

Jornal dos Sports

Biancucchi é apresentado nesta segunda na Gávea

Os dirigentes do Fla aguardam hoje o argentino Biancucchi (E) na Gávea para assinar contrato até 2009

A apresentação do atacante argentino Maximiliano Biancucchi, primo do craque Lionel Messi, do Barcelona, está programada para hoje. O jogador será submetido a exames médicos e chega para assinar contrato com o clube. Além disso, participará de uma entrevista coletiva com a imprensa às 16h30 na Gávea, no auditório Rogério Steinberg. O contrato que será firmado com o jogador deve ter dois anos de duração com opção de ser prorrogado por outros dois.

Mais conhecido como Maxi Biancucchi, o jovem atacante de 22 anos chega ao Brasil como a grande esperança rubro-negra para resolver os problemas que a equipe vem tendo no ataque, devido a lesões, suspensões e ao baixo rendimento de alguns jogadores.\ Maior prova disso é que no jogo contra o Atlético-MG, no próximo dia 4, o apoiador Renato será improvisado como segundo atacante.\

Embora muitos vejam com desconfiança a contratação do jogador argentino, pelo fato dele atuar no futebol paraguaio, as referências que podem ser encontradas sobre Maxi são muito boas. A diretoria e os torcedores de sua equipe no Paraguai, o Sportivo Luqueño, consideram-no um dos principais responsáveis pela conquista do Torneio Apertura, no qual o atacante marcou oito gols decisivos para a conquista do terceiro título da história do clube (os nacionais de 1951 e 53, além do título do Apertura de 2007).

Para os mais supersticiosos, o Sportivo Luqueño também é responsável por revelar grandes jogadores do futebol mundial, como o goleiro-artilheiro José Luis Chilavert e o ex-craque do Fluminense, o paraguaio Romerito, que atuou no Tricolor na vitoriosa década de 80 (de 1984 a 1988).

Renato, o novo homem-gol da Gávea

Fla derrota o Villa Nova por 1 a 0 em jogo-treino, com gol de Renato improvisado no ataque

Leo Schabbach e Nathan de Lima

Folhapress

Renato foi mantido no ataque ao lado do jovem Paulo Sérgio diante do Villa Nova-MG

O jogo-treino de ontem contra o Villa Nova, de Nova Lima (MG), não foi dos melhores para a equipe do Flamengo. A magra vitória pelo placar de 1 a 0 sobre a fraca equipe mineira, na Toca da Raposa 2, o centro de treinamento do Cruzeiro, não foi um resultado dos mais animadores. Entretanto, os titulares só atuaram juntos durante 45 minutos, quando surgiu o gol rubro-negro. Depois o time reserva entrou em campo e o Flamengo pouco criou.

Uma notícia boa do jogo-treino de ontem foi o sucesso de Ney Franco em sua aposta de escalar Renato mais adiantado, atuando como segundo atacante e, conseqüentemente, mais próximo do gol. Não é à toa que o único gol rubro-negro e também do treino foi marcado pelo apoiador. Aos cinco minutos, numa jogada típica de atacante, Renato aproveitou o rebote de uma bola chutada por Leonardo, que explodiu na trave, para marcar. Fora esta jogada, só uma cobrança de falta que por pouco não resultou em gol, batida pelo apoiador Léo Lima, animou a pelada.

A equipe titular foi formada por Diego (Bruno foi poupado), Léo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Toró, Léo Medeiros e Léo Lima; Renato e Leonardo.

No início do segundo tempo, Paulinho entrou na vaga de Toró e Thiago entrou no lugar de Ronaldo Angelim. Porém, o zagueiro, de forma destrambelhada, conseguiu ser expulso do jogo-treino e Irineu, que já havia sido substituído, entrou em seu lugar, uma vez que não se tratava de um jogo oficial.

Após o treino, o apoiador Renato alertou para a importância de o Flamengo não se deixar levar pela posição desfavorável no Brasileiro. Para ele, a equipe precisa atuar com tranqüilidade se quiser voltar a vencer na competição.

"Caímos uma posição na tabela e estamos conscientes da importância da próxima partida. Não podemos pensar apenas na posição que ocupamos, porque isso pode aumentar a ansiedade. É preciso ter calma para que possamos render bem e somar o máximo possível de pontos", comentou.

Kleber Leite diz que Bruno renova

O goleiro Bruno assinou ontem a renovação de seu contrato com o Flamengo até o final de dezembro. Entretanto, para que a sua permanência no clube seja confirmada, é necessário que o representante do MSI, o iraniano Kia Joorabichian, dê o aval e, finalmente, oficialize a tão esperada renovação.

O novo contrato envolve um considerável aumento salarial, acima da média dos ordenados pagos a goleiros no Brasil, e uma cláusula que permitirá ao jogador deixar o Flamengo a qualquer momento que aparecer uma proposta de um clube do exterior.

Em relação ao imbróglio envolvendo o Atlético-MG, atual detentor dos direitos federativos do atleta, que poderia retardar a sua liberação para deixar o goleiro sem condições legais para atuar no jogo do dia 4, no Mineirão, o vice de futebol Kleber Leite foi claro. Segundo ele, caso a renovação com o jogador seja confirmada hoje, o clube mineiro deve liberá-lo automaticamente, permitindo assim a sua escalação:

"O contrato foi entregue a Bruno para ser assinado. Agora falta o Kia autorizar a prorrogação até o fim de dezembro. Caso a renovação com o jogador seja confirmada, o Atlético Mineiro deverá liberá-lo imediatamente", afirmou o dirigente.

Mês passado o Benfica, de Portugal, preferiu contratar o goleiro Cássio, do Grêmio, a Bruno.

Olivinha troca Flamengo por equipe mexicana

Wallace Teixeira/JS

Segundo jogador mais eficiente do último Nacional, Olivinha irá atuar no México, mas pensando na Europa

Destaque da equipe do Flamengo no último Nacional Masculino de Basquete, o ala Olivinha partirá rumo a uma nova experiência. O jogador assinou contrato com a equipe mexicana Barreteros de Zacatecas e se despediu do clube que o revelou.

"Os mexicanos fizeram uma excelente proposta e essa oportunidade, de jogar fora do país, vai ser uma experiência muito importante para mim", disse Olivinha, que deixou a Gávea fazendo questão de manter as portas abertas. "Espero estar dizendo apenas um ‘até breve’, tenho um carinho muito grande pelo Flamengo, gostaria de continuar na Gávea, mas esta é uma oportunidade interessante para a minha carreira".

O ala afirmou ser muito grato ao Flamengo, clube em que viveu momentos marcantes, como a conquista do bicampeonato carioca 05/06. "As portas estão se abrindo para mim no basquete por causa do Flamengo. Quero crescer tecnicamente e profissionalmente. Tenho o sonho de jogar na Europa e vou brigar para realizar esse sonho. Mas ainda voltarei a jogar pelo Flamengo, diante da nossa torcida", prometeu o jogador, que vestirá a camisa número um na equipe mexicana.

No Nacional deste ano, o ala rubro-negro foi o segundo jogador mais eficiente do campeonato. Entre os cestinhas, Olivinha também fez bonito. Ao final da competição ele foi o quinto melhor.

A revelação rubro-negra não é o único a ir para o México. Seu irmão Olívia, que também atuava pelo Flamengo, foi outro a assinar contrato com os mexicanos. O Barreteros disputa a Liga Mexicana de Basquete desde 2003. Na última edição do campeonato, o clube terminou na décima colocação.

O Dia

Flamengo: Bruno fecha o gol até dezembro

Bruno renova até o fim do ano, mas sua presença contra o Atlético-MG não está certa

Marluci Martins

Rio - Bruno assinou ontem, em Belo Horizonte, a renovação de seu contrato até dezembro, o que ainda não garante sua participação no jogo de quarta-feira, contra o Atlético-MG. Para que o goleiro possa formar no time do Flamengo, o grupo de investimentos MSI ainda tem de mandar um fax ao Atlético-MG — que detém seus direitos federativos — autorizando a prorrogação do empréstimo por mais seis meses.

Por causa de uma leve torção no joelho direito, Bruno foi poupado do jogo-treino contra o Villa Nova, vencido ontem pelo Flamengo por 1 a 0, com gol de Renato, na Toca da Raposa 2.

O técnico Ney Franco escalou o time com os jogadores que devem enfrentar o Galo na quarta-feira — à exceção de Diego, que só vai jogar se Bruno não estiver regularizado. O time: Diego, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Léo Medeiros, Léo Lima e Toró; Renato e Leonardo.

O jogo-treino contra o Villa Nova foi marcado por uma confusão: como somente 50 convidados tiveram o acesso liberado, alguns torcedores rubro-negros ameaçaram invadir a Toca da Raposa. A confusão só acabou com a chegada da polícia.

MAXI SE APRESENTA

O atacante argentino Maximiliano Biancucci, primo de Messi, será apresentado hoje à tarde, na Gávea. De manhã, o ‘hermano’ vai se submeter a exames médicos.

O Flamengo adquiriu 50 por cento dos direitos econômicos e federativos do jovem atacante de 22 anos, que estava atuando no futebol paraguaio.

Gazeta Esportiva

Flamengo vence Villa Nova em jogo-treino\ Gazeta Press\

Belo Horizonte (RJ) - Em jogo-treino marcado por tumultos provocados por torcedores, o Flamengo derrotou o Villa Nova, de Nova Lima, por 1 a 0. A partida foi disputada neste domingo, pela manhã, no CT Toca da Raposa, cedido pelo Cruzeiro. O único gol foi marcado aos cinco minutos do primeiro tempo. Renato aproveitou rebote de um chute de Leonardo para definir o resultado.\ O Flamengo jogou com Diego, Leonardoo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim(Thiago) e Juan; Jaílton, Toró(Paulinho), Léo Medeiros e Léo Lima; Renato e Leonardo.\

Torcedores do Flamengo que foram impedidos de entrar na Toca causaram grande tumulto e foi necessária a intervenção da polícia para resolver o problema. Como só foi permitida a entrada de 50 convidados, cerca de 80 torcedores rubro-negros, barrados do lado de fora, ficaram revoltados e causaram tumultos na porta do CT

Goleiro Bruno deve renovar com o Flamengo

Belo Horizonte (MG) - O impasse entre o goleiro Bruno e a diretoria do Flamengo será resolvida neste domingo. O jogador deve assinar a renovação de seu contrato com o time rubro-negro e permanecerá na Gávea até o fim de dezembro. Seu vínculo, no entanto, venceu neste último sábado e a novela vinha se estendendo durante toda a semana.\ De acordo com o empresário Nani Gaioli, responsável pela negociação junto ao representante do atleta, Eduardo Uram, o novo contrato já foi encaminhado e basta apenas a palavra final de Bruno. O elenco do Fla permanece treinando em Belo Horizonte como preparação para a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG.\

O novo vínculo contratual apresenta uma novidade em relação ao antigo. Existe agora uma cláusula que obriga o Flamengo a liberar o goleiro mediante uma proposta de qualquer clube do exterior. A expectativa da diretoria é regularizar o jogador na CBF para deixá-lo à disposição do técnico Ney Franco.

PeléNet

Bruno assina renovação até dezembro; Fla vence jogo-treino

A novela referente à permanência do goleiro Bruno no Flamengo será finalmente encerrada neste domingo. O jogador vai assinar a renovação do seu contrato com o clube da Gávea até o fim de dezembro, já que o vínculo inicial se encerrou no último sábado.

O empresário Nani Gaioli, que tem ligações com Eduardo Uram, representante do atleta, está se dirigindo a Minas Gerais com o acordo pronto, bastando apenas a palavra final do jogador.

O novo contrato conta com uma cláusula que obriga o Flamengo a liberar Bruno caso ele receba uma proposta do exterior. Agora, os dirigentes do clube rubro-negro correm contra o tempo para regularizar o jogador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A intenção dos cartolas é validar a documentação do goleiro na entidade já nesta segunda-feira, para que ele possa entrar em campo na próxima quarta, ante o Atlético-MG, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Equipe vence jogo-treino

Em sua preparação para a partida contra o time mineiro, o Flamengo derrotou o Villa Nova-MG por 1 a 0 neste domingo, em jogo-treino realizado na Toca da Raposa 2, centro de treinamento do Cruzeiro.

O único gol da movimentação foi marcado por Renato, que atuou improvisado no ataque, ainda no primeiro tempo. O jogador aproveitou rebote de uma bola na trave e completou para a rede.

O técnico Ney Franco utilizou o time titular apenas nos 45 minutos iniciais. O goleiro Bruno foi o desfalque de última hora. Com uma torção no tornozelo direito, o atleta foi poupado pelo departamento médico do clube.

A equipe escalada pelo treinador do Fla teve: Diego; Léo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Toró, Léo Medeiros e Léo Lima; Renato e Leonardo.

Do lado de fora do centro de treinamento, uma pequena confusão foi provocada por torcedores que não puderam acompanhar o trabalho do time carioca. Apenas 50 convidados assistiram ao trabalho, o que revoltou as pessoas que foram barradas. O tumulto foi controlado após a chegada de policiais.

Flamengo apresenta nesta segunda-feira reforço argentino

O segundo "reforço" do Flamengo para o Campeonato Brasileiro chegará ao clube nesta segunda-feira. Após a confirmação da permanência do goleiro Bruno, o time rubro-negro apresentará oficialmente o atacante argentino Maximiliano Ariel Biancucchi, de 22 anos.

O jogador foi campeão do Torneio Apertura do Paraguai na última semana, pelo Deportivo Luqueño - e marcou oito gols na competição. O jogador realizará exames médicos na sede da Gávea, no Rio de Janeiro, pela manhã. Depois, assinará contrato e dará entrevista coletiva às 16h30 (no mesmo local).

O clube carioca, que adquiriu 50% do vínculo do atleta, somente poderá tê-lo em campo a partir de agosto, quando a janela para transferências internacionais estará aberta no Brasil. Maxi, como deverá ser chamado, é primo de Lionel Messi - atacante do Barcelona e da seleção argentina.

O técnico Ney Franco tem encotrado problemas para montar o setor ofensivo do Flamengo. Para o confronto contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador deve optar por adiantar o meia Renato, já que Souza está suspenso.

GloboEsporte

Bruno renova, mas pode sair em breve

Goleiro assina contrato por seis meses e só proposta da Europa pode tirá-lo da Gávea\ Eduardo Peixoto Do\

Bruno fica no Fla por mais algum tempo

O goleiro Bruno assinou sua renovação de contrato com o Flamengo neste domingo, em Belo Horizonte. A diretoria do clube, agora correrá contra o tempo para tentar regularizar a situação do jogador na CBF o mais rápido possível. O novo contrato é de seis meses, com bom aumento salarial e uma cláusula que obriga o Fla a liberar o goleiro no caso de uma proposta de um clube do exterior.

Para que Bruno seja liberado para enfrentar o Atlético-MG, na tarde desta quarta-feira, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria precisa de uma carta de liberação do Galo, pois o goleiro tem os direitos econômicos presos ao Grupo MSI e os federativos ligados ao clube mineiro.

Caso isso se concretize até às 17 horas desta segunda, o técnico Ney Franco poderá domir tranqüilo e escalar seu número 1 no jogo em Belo Horizonte

Fla vence jogo-treino na Toca

Como atacante, Renato faz o gol da vitória sobre o Villa Nova

Em jogos oficiais, Renato não marca desde a partida contra o Sport

Não foi tão animador o resultado do jogo-treino do Flamengo contra o Villa Nova, de Nova Lima (MG). Na manhã deste domingo, no CT Toca da Raposa 2, de propriedade do Cruzeiro, em Belo Horizonte, os titulares atuaram juntos por 45 minutos e fizeram apenas 1 a 0.

O gol foi marcado pelo meia Renato, que atuou no ataque e mostrou oportunismo: aos 5 minutos, estava no lugar certo após a bola bater na trave em conclusão de Leonardo.

Os titulares jogaram com Diego (Bruno foi poupado), Leo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Toró, Leo Medeiros e Leo Lima; Renato e Leonardo. No início da segunda etapa, Ney Franco pôs Paulinho na vaga de Toró e sacou Angelim para colocar Thiago Gosling, que, aliás, conseguiu a façanha de ser expulso. Irineu, que já havia sido substituído, entrou em seu lugar, por não se tratar de um jogo oficial.

Leo Lima ainda cobrou uma falta na trave antes de os titulares que ainda estavam em campo serem sacados, aos 15 minutos da segunda etapa. Com os reservas em campo, o Fla não produziu mais nada.

Tumulto\ O jogo-treino "semi-aberto" aos torcedores do Flamengo causou problemas na Toca da Raposa 2, um dos Centros de Treinamento do Cruzeiro.\

Como foi permitida a entrada de apenas de 50 convidados, os cerca de 80 "barrados no baile" ficaram revoltados e causaram um pequeno tumulto na porta do CT.

Os torcedores, que gritaram palavras de ordem, ameaçaram invadir o Centro de Treinamento, e a situação só se acalmou quando chegou uma viatura da polícia mineira. O Flamengo enfrentará o Atlético-MG nesta quarta-feira, no Mineirão, pela nona rodada do Brasileiro.

Lance

Torcida do Flamengo causa tumulto na Toca

Jogo-treino só para convidados irrita barrados e confusão termina apenas com a chegada da Polícia\ Rodrigo Benchimol\

O jogo-treino "semi-aberto" aos torcedores do Flamengo na manhã deste domingo, em Belo Horizonte, causou problemas na Toca da Raposa 2, um dos Centros de Treinamento do Cruzeiro.

Como foi permitida a entrada de apenas de 50 convidados, os cerca de 80 "barrados no baile" ficaram revoltados e causaram um pequeno tumulto na porta do CT. O Fla enfrentou o Vila Nova, de Nova Lima, e ganhou por 1 a 0, gol de Renato.

Gritando palavras de ordem, os torcedores ameaçaram invadir o Centro de Treinamento e a situação só se acalmou quando chegou uma viatura da polícia mineira. O Flamengo enfrentará o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela nona rodada do Brasileiro.

Flamengo faz só 1 a 0 em jogo-treino na Toca

Titulares criam pouco e vencem o Villa Nova por placar mínimo\ Rodrigo Benchimol\

Não foi nada animador o resultado do jogo treino do Flamengo contra o Villa Nova, de Nova Lima (MG). Na manhã deste domingo, no CT Toca da Raposa 2, de propriedade do Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG), os titulares atuaram juntos por 45 minutos e fizeram apenas 1 a 0.

O gol foi marcado por Renato, que atuou no ataque e mostrou oportunismo: aos cinco minutos, estava no lugar certo após a bola bater na trave em conclusão de Leonardo.

Os titulares jogaram com Diego (Bruno foi poupado), Léo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Toró, Léo Medeiros e Léo Lima; Renato e Leonardo. No início da segunda etapa Ney Franco colocou Paulinho na vaga de Toró e sacou Angelim para colocar Thiago Gosling, que, aliás, conseguiu a façanha de ser expulso. Irineu, que já havia sido substituído, entrou em seu lugar, por não se tratar d eum jogo oficial.

Léo Lima ainda cobrou uma falta no trave antes de os titulares que ainda estavam em campo serem sacados, aos 15 minutos da segunda etapa. Com os reservas em campo, o Fla não produziu mais nada.

Atuação ruim não preocupa Ney Franco

Técnico ressalta que jogo-treino não valia pontos\ LANCEPRESS!\

O técnico Ney Franco não demonstrou preocupação com a atuação do Flamengo na vitória apertada por 1 a 0 sobre o Vila Nova, no jogo-treino disputado neste domingo, na Toca da Raposa, em Belo Horizonte. Para o treinador, o time não disputou o jogo-treino com o ímpeto de uma partida valendo três pontos.

- O time se poupou um pouco porque teremos um jogo valendo três pontos na quarta-feira. Mas foi um bom treino e conseguimos nosso principal objetivo que era colocar o grupo em atividade para não perdermos o ritmo - avaliou Ney Franco.

Satisfeito com o time, Ney só tem uma dúvida para a partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira: Bruno ou Diego. O titular foi poupado por estar se recuperando de uma lesão no joelho direito.