Notícias

Clipp 30/junho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

FLA EM MINAS

No primeiro dia de treinos do Flamengo em Belo Horizonte, para o jogo de quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão, o técnico Ney Franco teve ontem uma boa notícia. O goleiro Bruno pode ficar no clube por mais seis meses. A novidade foi passada à diretoria pelo empresário Eduardo Uram.

Jornal dos Sports

O dia D para Bruno

Caso hoje não surja proposta para o goleiro ir para a Europa, ele fica até dezembro no Fla

Leo Schabbach

Vai ou não vai? — O goeiro Bruno treina entre os titulares porque o técnico Ney Franco acredita na sua permanência no clube. Hoje tudo será decidido

A novela Bruno finalmente chegou ao fim. O goleiro ainda não recebeu uma boa proposta do exterior e deve renovar com o Flamengo na próxima segunda-feira. Na madrugada de ontem, o seu procurador, Eduardo Uram, telefonou para o chefe do MSI no Brasil, Kia Joorabichian, e recebeu a informação de que nada de novo surgiu em relação à venda do atleta.

Como havia sido acordado com o vice de futebol do clube Kleber Leite, se até hoje nenhuma proposta aparecer, o compromisso do goleiro com o Flamengo será prorrogado por seis meses.

"Ao que tudo indica, não surgiram novos fatos nas negociações de Bruno. Por isso, a tendência é que segunda-feira aconteça a renovação, como o Kia havia prometido", afirmou o dirigente.

O contrato do goleiro, que tem seu término hoje, deve ser prorrogado até dezembro deste ano. Entretanto, a tendência é de que haja uma cláusula que permita ao jogador deixar o clube em caso de uma proposta do exterior.

"A lei estipula que uma prorrogação de contrato seja por no mínimo de três meses, mas a renovação deve se dar até dezembro. O que os investidores querem é que o jogador não fique sem atuar até que uma proposta do exterior seja feita. Por isso, seu contrato deve ser prorrogado para que ele possa continuar em atividade enquanto a sua situação não é decidida. Entretanto, caso apareça uma proposta do exterior, haverá uma cláusula para ele ser liberado", explicou Eduardo Uram.

Além disso, caso a renovação de Bruno se confirme segunda-feira, ou na pior das hipóteses na terça, ele poderá atuar no jogo contra o Atlético-MG, dia 4 de julho, no Mineirão. O reforço será muito bem vindo, pois o Flamengo ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro e tem no goleiro um de seus grandes destaques desde o início da temporada.

"Estou trabalhando o tempo todo como se Bruno pudesse jogar contra o Atlético. Portanto, o ideal seria que ele pudesse realmente atuar. Caso não possa, entrará Diego. Mas a diretoria tem me passado tranqüilidade para utilizar o jogador, tanto que ele atuará como titular no nosso jogo-treino", afirmou o técnico Ney Franco.

Ney Franco aproveita parada para treinar mais

Ontem, o técnico Ney Franco analisou de forma positiva o período sem jogos pelo qual o Flamengo é forçado a passar devido ao fechamento do Maracanã por causa das obras para a realização do Pan-Americano. Ele comemorou o fato de poder ter mais tempo para preparar a equipe e também para estudar melhor a forma de atuar do Atlético-MG. Além disso, aproveitou para reafirmar a importância que o jogo terá para o time, que ocupa a 18º posição e se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“A gente está tratando esse jogo como um recomeço e uma arrancada do Flamengo na competição. Acho que essa parada veio num momento bom para o nosso time. Assim, podemos treinar com mais antecedência na cidade do jogo e podemos reunir mais informações sobre o Atlético", avaliou o treinador em entrevista à Rádio Tupi, para depois ainda apontar a equipe atleticana como uma das mais fortes do país.

"A equipe deles está muito bem montada e a relaciono, inclusive, como uma das candidatas ao título”, emendou.

Empresário de Ibson cogita volta do jogador ao Fla

Sem ser aproveitado no Porto, time de Portugal, o apoiador Ibson está insatisfeito e seu procurador, Eduardo Uram, não descarta uma possível volta do jogador ao Flamengo. O atleta foi revelado nas categorias de base do clube e caso decida voltar ao Brasil, certamente será para vestir a camisa rubro-negra novamente.

“Sonhar não custa nada. A situação do Ibson no Porto ainda é indefinida, o Flamengo é uma alternativa. A gente não esperava um retorno do jogador para o Brasil, mas começamos a considerar isso, ainda mais sendo o Flamengo, um time que ele já conhece”, disse Uram.

Ibson deixou a Gávea em 2005 e foi direto para a equipe portuguesa.

Fla inicia maratona fora do Rio

Como os dois próximos compromissos do Flamengo no Campeonato Brasileiro são fora de casa, a equipe só deve voltar a treinar na Gávea no dia 10 de julho. Até lá, o time carioca encara uma maratona de treinos em Minas e São Paulo. A delegação rubro-negra embarcou para Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira e às 15h30m faz seu primeiro treino tático na Toca da Raposa 2.

No sábado, o técnico Ney Franco comanda um treinamento em período integral também na Toca. Já no domingo, a equipe vai a Nova Lima enfrentar o Vila Nova em um jogo treino, às 10h. Nos dois dias seguintes, o time volta a treinar na Toca da Raposa 2. O jogo contra o Atlético-MG será na quarta-feira, às 16h, no Mineirão. Na quinta, de manhã, o Rubro-Negro faz o último treino em solo mineiro, já que na sexta (06/07) viaja para a capital paulista, onde treinará no mesmo dia às 15h30m no CT Pão de Açúcar. Sábado (07/07), será a vez de enfrentar o São Paulo, às 18h10m, no Morumbi.

A delegação do Flamengo só volta ao Rio de Janeiro na manhã de domingo (08/07), e tem chegada prevista às 11h35m no aeroporto Santos Dumont. Os jogadores se reapresentam na Gávea, na terça-feira (10/07), às 08h30m.

O Dia

FLA: Bruno é dúvida

Regularização do novo contrato do goleiro não deve ficar pronta a tempo

Rio - Apesar de ter viajado com o time para Belo Horizonte, o goleiro Bruno dificilmente enfrentará o Atlético-MG, na quarta-feira. Seu contrato, que termina hoje, deve ser prorrogado por mais seis meses, mas Eduardo Uram, empresário do goleiro, não acredita que a documentação estará regularizada até a disputa no Mineirão.

Mesmo que se concretize, a renovação do contrato de Bruno não deverá garanti-lo no Flamengo até 31 de dezembro. Uma cláusula vai determinar a sua liberação imediata, caso um clube do exterior queira levá-lo.

IBSON NA MIRA DO FLA

Em entrevista à Rádio Brasil, Eduardo Uram, empresário também de Ibson, admitiu ontem a possibilidade de o apoiador vestir a camisa do Flamengo. Ibson não interessa mais ao Porto.

“A volta dele ao Brasil não é o que a gente planejava, mas o Flamengo é um clube onde ele se sente em casa. A situação do Ibson no Porto ainda está indefinida e o Flamengo é uma alternativa”, afirmou o empresário.

Renato joga improvisado no ataque contra o Atlético Mineiro

Questionado sobre possível saída, jogador não confirma e nem desmente

Rio - Enquanto não define a sua situação no Flamengo, o apoiador Renato, que se vê rodeado pelas noticías de que está se transferindo para o futebol árabe, será improvisado no ataque rubro-negro na partida contra o Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira. Nesta sexta-feira, a delegação viajou para Belo Horizonte, onde ficará se preparando para a maratona de oito partidas fora do Rio de Janeiro.

Renato formará dupla de ataque com Leonardo e, mesmo sentindo-se um pouco desconfortável na nova função, espera poder corresponder as expectativas do técnico Ney Franco.

"Faz muito tempo que não jogo nesta posição. A gente fica mais próximo da área, mas venho treinando esta função, que é bem diferente. Oito partidas fora de casa é complicado. Espero que possamos ter sucesso", disse o jogador, em entrevista à Rádio Brasil. Em seguida, o camisa 11 preferiu não se alongar nos comentários sobre a sua possível saída. No entanto, mesmo não tendo confirmado a negociação, ele também não negou.

"Vamos esperar e torcer para que seja feita a melhor coisa para o clube e para mim", disse.

Gazeta Esportiva

Lance

Procurador de Ibson apóia retorno ao Fla

Embora queira manter atleta no exterior, Uram analisa possibilidade\ LANCEPRESS!\ O retorno do meia Ibson para o Flamengo ainda não é certo, mas a transferência é vista com bons olhos pelo procurador do atleta. Embora afirme que não há interesse numa volta do jogador para o Brasil no momento, Eduardo Uram diz que essa posição pode mudar se o destino for o Rubro-Negro.\

- Sonhar não custa nada. A situação do Ibson no Porto ainda é indefinida, o Flamengo é uma alternativa. A gente não esperava um retorno do jogador para o Brasil, mas começamos a considerar isso, ainda mais sendo o Flamengo, um time que ele já conhece - disse à Rádio Brasil.

Empate no primeiro coletivo do Flamengo

Reservas saíram na frente, com gol de Souza, mas Renato empatou

Renato atuou improvisado no ataque e marcou o gol de empate dos titulares

LANCEPRESS!

No primeiro coletivo realizado pelo Flamengo em Belo Horizonte, na Toca da Raposa 2, na tarde desta sexta-feira, titulares e reservas empataram por 1 a 1. A atividade estava prevista para começar às 15h30min, mas por ordem da diretoria do Cruzeiro, o ônibus da delegação rubro-negra só pôde chegar ao CT às 16 horas.

O atacante Souza, que perdeu a vaga na equipe de Ney Franco para Leonardo, abriu o placar para os reservas. Na segunda parte do coletivo, Renato empatou para os titulares.

O Flamengo enfrenta o Atlético-MG no próximo dia 3 de julho, às 16 horas, no Mineirão. Em virtude da queda de rendimento da equipe e do desfalque do meia-armador Renato Augusto, que está com a Seleção Brasileira sub-20, o técnico Ney Franco irá promover a entrada de vários jogadores que não vinham sendo aproveitados na equipe titular. Entre eles, estão o apoiador Léo Lima, que teve o contrato renovado, e o volante Toró.

A equipe titular atuou com: Bruno, Léo Moura, Irineu, Angelim e Juan; Jaílton, Toró, Léo Medeiros e Léo Lima; Renato e Leonardo. Já na equipe dos reservas, jogaram: Diego, Luizinho, Moisés, Thiago e Egídio; Paulinho, Claiton, Gérson Magrão e Kaíke; Paulo Sérgio e Souza.

Léo Moura se recupera e reforça o Fla

Lateral-direito participou de todos os jogos da equipe no Brasileiro\ LANCEPRESS!\

Após estar treinando separadamente do grupo do Flamengo, por ter um incômodo muscular, o lateral-direito Léo Moura participou normalmente das atividades desta sexta-feira, no primeiro dia de treinos na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

O jogador esteve presente em todos os jogos neste Brasileiro, e deve jogar contra o Atlético-MG, no próximo dia 3 de julho.

Ney Franco: Será a retomada no Brasileiro'

Técnico diz que partida contra Atlético-MG marcará a recuperação do Fla\ LANCEPRESS!\ O Flamengo, que está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, enfrentará o Atlético-MG no dia 4 de julho, no Mineirão, após ficar duas semanas sem atuar devido à paralisação do Maracanã para os preparativos dos jogos Pan-Americanos. O técnico Ney Franco acredita a partida marcará a recuperação do clube no torneio:\

- Estamos tratando esse jogo como uma retomada no Campeonato Brasileiro. A pausa veio em bom momento, estamos revendo alguns conceitos, com isso o Flamengo volta mais forte. Chegamos com uma semana de antecedência, um bom tempo para nos prepararmos para a partida. Coincidiu de virmos treinar justamente na cidade do próximo adversário - disse o comandante em declaração à Rádio Tupi.

Cresce a chance de Bruno prorrogar com o Fla

Procurador do goleiro diz que investidores da MSI aceitam a proposta

Goleiro Bruno tem mais chances de permanecer na Gávea (Crédito: Paulo Sérgio)

LANCEPRESS!\ A novela sobre a permanência do goleiro Bruno no Flamengo tem mais um capítulo nesta sexta-feira. Segundo o procurador do camisa 1, Eduardo Uram, há uma grande probabilidade de o atleta ter o contrato prorrogado com o Rubro-Negro enquanto os investidores da MSI não acertam a transferência do jogador para o exterior.\

- A prerrogativa dos investidores continua. O que teve de diferente nos últimos dias foi um entendimento deles para prorrogar o contrato do Bruno por um prazo curto, enquanto eles tentam com o exterior. Agora falta concretizar isso, o que eu já considero um avanço - disse à Rádio Brasil.

Uram revelou que a lei estimula uma prorrogação de contrato por no mínimo três meses, mas ele acredita que o melhor seria até 31 de dezembro, com a condição de que, assim que seja feito um acerto com um clube do exterior, o jogador tenha que ser liberado.

O procurador acha improvável que Bruno participe do jogo contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira.