Notícias

Clipp 3/janeiro

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Gavilán promete passar o ano sem lesões no Fla

Paraguaio tem vôo cancelado mas garante que se apresenta hoje com restante do elenco

Inicialmente reprovado nos exames médicos e depois contratado pelo Flamengo, o volante Gavilán garante: jogará toda a temporada pelo rubro-negro sem lesões graves. Ele admitiu ter um problema no joelho direito, que já foi submetido a uma cirurgia. O paraguaio se apresenta hoje, na Gávea, junto com o elenco do Flamengo.

Após superar os exames, Gavilán encontrou outros obstáculos ontem. Ainda em Assunção, teve seu vôo cancelado e encontrou uma alternativa: viajou para Foz do Iguaçu para, de lá, pegar outro vôo para o Rio. Ele telefonou para o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, garantindo que estará na Gávea hoje pela manhã.

No Rio, Gavilán terá que freqüentar a sala de musculação. O jogador passou por uma cirurgia quando ainda jogava pelo Cerro Porteño, em 1999. Desde então, passou a ter que fazer sessões de fortalecimento muscular para evitar lesões.

- Sempre fiz este fortalecimento, porque foi detectado um desgaste no joelho quando eu fiz uma artroscopia. Mas joguei a temporada inteira sem ter nenhum problema no Grêmio e no Flamengo também não vou ter - disse o jogador, em entrevista à Rádio Brasil. - O Flamengo foi honesto comigo e eu com o clube.

Reunião sobre Ronaldo será na semana que vem

O contrato de Gavilán dá ao Flamengo o direito à rescisão caso o jogador tenha problemas médicos.

Ontem, Kléber Leite esteve reunido com os vices de finanças, José Carlos Dias, e de marketing, Ricardo Hinrichsen, além do diretor executivo, Eduardo Manhães, e do colaborador Plínio Serpa Pinto. O grupo discutiu o projeto e o modelo de contrato que será formatado pelo departamento de marketing para apresentar a Ronaldo, que ontem chegou a Dubai, onde treinará com o Milan. O Flamengo vai marcar uma reunião com Fabiano Farah, empresário do atacante, na próxima semana.

- Ronaldo está no clima - vibrou Kléber Leite, comentando o fato de o atacante ter vestido a camisa do Flamengo na festa de réveillon.

Jornal dos Sports

Sonhos de peso para 2008

Com alguns grandes reforços, clube espera um ano especial. Ronaldo e Tardelli ainda negociam

Thiago Bokel e Nathan Lima

Ronaldo mudou o estilo e está cabeludo. Ele quer reviver suas glórias.

Um mês após a festa e euforia pela classificação para a Libertadores, o grupo do Flamengo se reapresentará hoje, às 9h, na Gávea, para começar a preparação para 2008. Os torcedores irão ver algumas caras novas, mas a expectativa está em quem ainda pode chegar.

Além de contratar o apoiador Kleberson em outubro, a diretoria rubro-negra reforçou o time na zaga e no meio-de-campo. O zagueiro Rodrigo e os cabeças-de-área Gavilán e Jônatas terão a missão de manter a fama do Flamengo ter um dos melhores setores defensivos do país. Outro que chega é o apoiador Marcinho, contratado junto ao Atlético-MG. No entanto, ainda falta contratar um atacante.

Nesse sentido, o vice de futebol Kleber Leite está otimista, mesmo com Ronaldo tendo viajado para Dubai para se reapresentar ao Milan, e por ter agora dois fortes concorrentes na disputa por Diego Tardelli: Santos e Palmeiras.

"Acabei de ter uma reunião com o Ricardo Hinrichsen, José Carlos Dias e o Plinio Serpa Pinto, sobre a situação do Ronaldo. Não há grandes novidades. O Ricardo vai fazer um projeto de marketing para apresentar ao Ronaldo na próxima semana. Estou muito confiante. Já quanto ao Tardelli, o Palmeiras e o Santos têm todo o direito de fazer uma proposta, mas nós estamos na briga ainda. Conversei com a diretoria do São Paulo, mas ainda não há nada definido. Vamos continuar na briga por ele", explicou Kleber Leite.

Apesar de Ronaldo ter ficado um pouco mais distante, pelos entraves que o Milan está colocando, o colaborador Plinio Serpa Pinto continua esperançoso num final feliz para esta novela. O atacante, inclusive, passou o réveillon em Angra dos Reis, com a camisa do Flamengo.

"A expectativa é que o Ronaldo possa estar conosco na Libertadores, mas a idéia de trazê-lo agora não é fácil. Se eu falar demais atrapalho o projeto, mas estamos fazendo isso com simplicidade e contamos com a boa vontade do jogador. Estamos trabalhando duro para que esta contratação acontecer o mais rápido possível", disse o colaborador.

O grupo embarcará amanhã à tarde para Teresópolis, onde ficará até o dia 14. Depois, ficará mais uma semana no Rio se preparando para a estréia no Carioca, dia 20, contra o Boavista, no Maracanã. Para uma temporada que promete entrar para a história do Flamengo, a primeira página será escrita hoje.

Preparação física é prioridade no Fla

O Flamengo volta aos seus trabalhos hoje e o preparador físico do clube, Ronaldo Torres, explicou ao JORNAL DOS SPORTS como será feita a preparação do grupo que irá participar da temporada de 2008.

"Amanhã (hoje) nós retornamos as atividades e vamos fazer uma avaliação do linear, que avalia a freqüência cardíaca dos jogadores. Não estou querendo perder muito tempo com as avaliações, pois as outras podemos fazer durante a temporada. O importante é saber qual é o linear dos meus atletas para realizar um bom trabalho físico. Após as avaliações, vamos começar os nossos trabalhos específicos até o dia 9. Aí sim o Joel deve começar a trabalhar com bola. Minha prioridade, no momento, é trabalhar com a parte muscular dos jogadores e só depois pensar na orgânica", disse o preparador físico, que pretende usar os jogos da Taça Guanabara para preparar os atletas para a Libertadores.

"Não vamos ter amistosos e por isso estamos pensando em usar os jogos da Taça Guanabara para dar ritmo aos jogadores, para chegar na estréia da Libertadores voando. Isso sem menosprezar os nossos adversários do Estadual é claro, mas é de conhecimento de todos que os jogos da Libertadores exigem mais dos atletas", completou Ronaldo Torres.

Enfim, Gavilán se apresenta na Gávea

O paraguaio Gavilán vai treinar pela primeira vez com o resto do grupo do Flamengo. Ele é o décimo volante no grupo

O cabeça-de-área Gavilán se apresenta hoje junto com o restante do grupo de jogadores do Flamengo para o início da pré-temporada. O jogador teve uma contratação conturbada.

Após ser anunciado como reforço rubro-negro, o volante acabou não sendo aprovado nos exames médicos e foi dispensado. No entanto, a diretoria do clube voltou atrás logo em seguida e assinou um contrato de risco com o paraguaio.

O novo reforço rubro-negro avisou que, mesmo tendo sido tratado com muita desconfiança, não chegou a se preocupar, pois sabia que seu pequeno problema não iria atrapalhá-lo durante a temporada.

"Para falar a verdade não fiquei preocupado. O departamento médico fez o trabalho dele, pois tem o direito de ver como está chegando o jogador. E eu também fui honesto em relatar tudo. Estou tranqüilo e confiante em cumprir meu contrato", disse o cabeça-de-área, que fez uma astroscopia no joelho direito e, por isso, acabou preocupando os médicos do Flamengo.

"Eu passei por esta cirurgia e o joelho foi se desgastando. Por isso, tenho de ter algum cuidado a mais. Mas isso nunca me impediu de jogar em alto nível", comentou o paraguaio em entrevista à Rádio Brasil.

Chuva de volantes

Além de Gavilán, o Flamengo tem em seu elenco mais nove cabeças-de-área (Cristian, Kleberson, Jônatas, Ibson, Rômulo, Jaílton, Léo Medeiros, Vinicius Colombiano e Colace), mas o jogador não se preocupou com esse fato.

"É importante ter opções para montar a equipe. Teremos competições difíceis pela frente", completou Gavilán.

Time de basquete do Fla volta aos treinos

Primeiro dia útil de 2008 e o time do Flamengo/Petrobras, tricampeão estadual, já deu início aos treinamentos, visando o Campeonato Nacional de Basquete que terá início no próximo dia 6. O grupo se reapresentou ao técnico Paulo Chupeta na manhã da última quarta-feira (02/01), no ginásio Hélio Maurício, na sede da Gávea.

A equipe fez treinamento físico no campo,  sob o comando do preparador André Guimarães. Nesta quinta-feira, o time fará treino técnico na parte da manhã, marcado para ter início às 10h, e treino físico, às 17h30.

Paulo Chupeta assumirá o comando do elenco rubro-negro na sexta-feira, dia 4, nos dois períodos (10h e 17h).

O sábado será de viagem para Lajeado (Rio Grande do Sul), onde o Flamengo terá o primeiro desafio de 2008. A partida, marcada para as 20h deste domingo (6/01), será contra a equipe do UNIVATES/BIRA.

Na segunda-feira, o rubro-negro seguirá para Joinville (SC), onde irá enfrentar o time da casa, o Joinville/Univille/Dânica, na terça-feira, dia 8, às 20h.

O retorno do time tricampeão está previsto para a quarta-feira, com treino na parte da tarde. Na sexta-feira, dia 11, o rubro-negro receberá o CETAF/Vila Velha, às 20h.

Maria Helena Braun

De Letra

Salve 2008!

Maria Helena Braun mbraun@jsports.com.br

Digamos que 2007 reabilitou o futebol carioca. Já sei, você vai dizer que a dupla Fla-Flu chegou entre os quatro primeiros, mas não convenceu, que foi mais pela incompetência dos adversários do que por méritos, que o Flamengo foi impulsionado pela imensa torcida e que o Fluminense foi chegando, chegando, como quem não quer nada e deu no que deu: quarto lugar, um atrás do Flamengo, num honroso terceiro posto. Bem, não acho que você, leitor, esteja totalmente errado. Na verdade o que aconteceu no Brasileiro, não deu pra encher os olhos. O Fla foi se erguendo de 1 a 0 em 1 a 0, daqueles bem magros, em jogos que a torcida contava os segundos para ouvir o apito final. O Flu também teve atuações sofríveis, sonolentas até, já que não tinha uma ruidosa torcida, como a do Flamengo, pra não deixar ninguém dormir. Mas a verdade é que a dupla Fla-Flu, com todos os “senões” honrou o futebol do Rio, calou a boca de muita gente boa e fez de 2007 o ano do orgulho carioca. Sim, isso mesmo, orgulho, porque em 2008 nenhum dos quatro grandes vai viver o desconforto de disputar clássicos na segundona. Porque dois clubes estão na Libertadores e mais dois na Sul-americana.E haja euforia! Mas uma euforia que faz bem. É muito bom poder ver o rubro-negro encher a boca pra dizer “rumo à Tóquio”, numa alusão, pra lá de otimista, da possível conquista do título mundial ou ouvir pelas esquinas tricolores que “a máquina está de volta”. Quer coisa melhor pra levantar o astral e a auto-estima de um povo que só vê o Rio no noticiário de polícia?

Pois que venham Libertadores e Sul-Americanas. Em 2008 vai ser diferente. O Fla tá montando um time de respeito, com Ibson, Kleberson, Renato Augusto, Leonardo Moura, Bruno, Gavilan, Jônatas. Dá ou não dá pra encarar a batalha? O Flu também tenta arrumar a casa, com Washington, Dodô e vem mais coisa por aí. Então dá pra sonhar sim. Vasco e Botafogo estão mais modestos nas suas aquisições, quem sabe nas suas pretensões, mas que ninguém os subestime. Enfim , eis porque 2007, que se foi há pouco, vai ficar marcado como um ano em que o futebol carioca tirou o pé da lama e voltou a pisar em tapetes vermelhos, melhor, em tapetes verdes, onde a bola rola suave, com times que voltam a sonhar com títulos e deixam pra trás a luta contra o rebaixamento, que já parecia uma sina dos cariocas. Salve 2008! Viva o futebol carioca!

O Dia

Flamengo: Ainda falta o dinheiro

Rubro-Negro já está com plano para trazer Ronaldo, mas depende de patrocínio

Rio - Está nas mãos do vice de marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen, o projeto para tirar Ronaldo do Milan. E, segundo ele, a proposta estará no papel, com os últimos detalhes, até amanhã. No entanto, ainda ficará faltando dinheiro para viabilizar a contratação dos sonhos.

“Dependemos da receptividade dos patrocinadores”, afirmou o dirigente. “Vamos precisar do respaldo financeiro para apresentar um projeto concreto ao Ronaldo e ao seu empresário. Pelo clube, acho que conseguimos fechar tudo até o fim da semana, mas, por enquanto, só recebemos sondagens superficiais”, acrescentou.

Enquanto Ronaldo chegava em Dubai para integrar-se ao elenco do Milan, Ricardo Hinrichsen traçava planos para seu futuro. Mas, sem patrocinador, é impossível saber com precisão quando será o futuro de Ronaldo com a camisa do Flamengo.

“Precisamos formatar um projeto, buscar um patrocinador e fazer uma proposta oficial. Isso pode levar três dias ou três semanas. Não é simples. Vamos agir”, disse o vice de marketing. “As empresas gostaram do conceito, mas não entramos ainda na questão dos valores. E isso, claro, é sempre bem mais complicado que o conceitual”, afirmou Ricardo.

O contrato de Ronaldo com o Milan termina somente na metade do ano. Com pressa de contar com o atacante para a disputa da Copa Libertadores, a intenção dos dirigentes da Gávea é contratá-lo o mais rapidamente possível.

Mas, se o Milan não quiser liberá-lo agora, a diretoria do Flamengo vai esperar até julho, quando Ronaldo já não terá contrato.

Acompanhado dos brasileiros Kaká, Digão, Dida e Cafu, o atacante chegou a Dubai, ontem, antes mesmo do restante da delegação do Milan. Enquanto esteve no Brasil, Ronaldo foi examinado pelo médico do Flamengo e da Seleção, José Luiz Runco, por causa de uma lesão na panturrilha.

O médico deu entrevista à imprensa italiana informando que o tratamento no Rio surtiu o efeito esperado e que Ronaldo tem até boas chances de participar do amistoso do Milan nos Emirados Árabes, na terça-feira.

A delegação do clube italiano ficará em Dubai até quarta-feira. De volta à Itália, será hora de retomar a disputa do Campeonato Italiano. O próximo adversário do time de Ronaldo na competição será o Napoli, no dia 13.

Gavilán tem um desafio a superar

Dos reforços que se apresentam hoje de manhã na Gávea para a pré-temporada do Flamengo, um deles terá de engolir a bola, como um desafio a ser vencido: o cabeça-de-área Gavilán.

Depois de ter seu nome anunciado pela diretoria do clube como um dos reforços para a temporada de 2008, o ex-jogador do Grêmio quase viu sua contratação virar pó. Apesar de ter sido reprovado nos exames médicos, sua vontade de vestir a camisa rubro-negra foi mais forte, e ele fez ao clube a proposta de um contrato de risco.

Sem nunca ter pisado na Gávea, Gavilán chega hoje ao clube com a missão de provar que seu joelho direito vai agüentar firme a maratona desta temporada, que inclui a disputa da Copa Libertadores, motivo principal da insistência do paraguaio em vestir a camisa da equipe rubro-negra.

“O Grêmio já tinha conhecimento do meu problema, mas nunca tive nada grave quando joguei lá. Em uma artroscopia, foi detectado um desgaste no meu joelho direito, quando eu ainda estava jogando no Cerro, e seria necessário um trabalho de fortalecimento”, admitiu o jogador. “O mais importante é que eu fui honesto com o Flamengo, e seus dirigentes, comigo. Estou tranqüilo e confiante”, acrescentou Gavilán, ontem, em uma entrevista à Rádio Brasil.

Gazeta Esportiva

Entre Santos e Flamengo, Tardelli espera posição do Tricolor

São Paulo (SP) - Dois clubes estão na briga para ficar com o atacante Diego Tardelli. Santos e Flamengo já procuraram o jogador, mas precisam entrar em acordo com o São Paulo, que só aceita uma transação em definitivo por cerca de US$ 1 milhão.\ “Estou na expectativa. Recebi propostas de Santos e Flamengo, mas ainda não tem nada definido. Vou me apresentar ao São Paulo na segunda-feira”, explicou o atleta, em entrevista à Rádio Globo.\

Inicialmente, Tardelli descarta preferência por Santos ou Flamengo. “De um lado, tem o professor Leão, que sempre tem confiança em mim. Já o Flamengo seria uma nova experiência na minha carreira”, despistou.

Em contrapartida, Tardelli avisa que sua prioridade é jogar a Libertadores pelo São Paulo. Porém, a concorrência no Morumbi é grande, com as presenças de Adriano, Dagoberto, Aloísio e Borges no seu setor. “No momento, não sei se serei útil ao Muricy”, finalizou o atleta.

Ronaldo se reapresenta ao Milan e complica negociação com Fla

Rio de Janeiro (RJ) - O atacante Ronaldo encheu a torcida do Flamengo de esperanças ao passar a virada do ano com camisa rubro-negra. No entanto, ao invés de ficar mais próximo da Gávea, o Fenômeno frustrou as expectativas ao viajar na manhã desta quarta-feira para Dubai, nos Emirados Árabes, onde se juntará ao elenco do Milan em uma mini pré-temporada.\ Tanto a diretoria milanesa quanto o técnico Carlo Ancelotti ignoram o interesse do Fla e insistem em afirmar que Ronaldo ficará na Itália pelo ou menos até julho deste ano, quando seu contrato se encerrará. No entanto, as negociações ainda não foram encerradas e o vice-presidente de futebol rubro-negro, Kléber Leite, revelou que se reunirá em breve com os representantes do craque e que a novela deverá ter um final dentro de 20 dias.\

Tardelli - Enquanto a polêmica de Ronaldo não se resolve, o Fla tenta acertar com outro atacante, Diego Tardelli. Esperava-se que o acerto com o jogador fosse concluído no último dia 30, mas a distância entre os locais onde cada uma das partes da negociação passava as férias atrapalhou o desfecho. O Flamengo buscava o empréstimo do jogador, mas a diretoria do São Paulo, que detém seus direitos federativos, já adiantou que só o liberará se lhe pagarem a quantia de R$ 1,7 milhão.

Bruno Moraes também entra na lista de possíveis reforços\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Além de Ronaldo e Diego Tardelli, o Flamengo já tem uma nova opção caso as negociações com o Milan e São Paulo, respectivamente, fracassem. O atacante Bruno Moraes, jogador que tem seus direitos federativos ligado ao Porto, poderia acertar com o clube rubro-negro.\ A informação foi publicada pela imprensa portuguesa e partiu de Aluísio Moraes, pai e empresário do jogador. Ele acha que o Rubro-negro seria uma boa opção para o seu filho, que tem tido poucas oportunidades no seu atual clube por causa da sua participação na Copa Libertadores da América. Bruno Moraes já defendeu o Santos e está no Porto desde 2006.\

As negociações com Ronaldo prosseguem e o vice de futebol, Kléber Leite, ficou mais otimista ao tomar conhecimento de que o jogador do Milan festejou a virada do ano na cidade de Angra dos Reis vestido com a camisa do Flamengo. Embora não tenha conseguido se encontrar com Ronaldo, onde também passou o réveillon, o vice-presidente de futebol conversou com Fabiano Farah, procurador do atacante, e ficou satisfeito com a evolução das negociações.

Kléber Leite pretende se reunir com Plínio Serpa, ex-vice de futebol rubro-negro, com José Carlos Dias, vice de finanças, e com Ricardo Hinrichsen, vice de marketing, para traçar um plano que será encaminhado aos representantes do Fenômeno até o final de janeiro. Ronaldo viajou nesta terça-feira para Dubai, onde vai se juntar à delegação do Milan.

Ronaldo passa réveillon com a camisa do Fla, diz jornal

Rio de Janeiro (RJ) - Maior sonho da diretoria rubro-negra para 2008, o atacante Ronaldo teria passado a virada de ano em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, vestindo a camisa do Flamengo, segundo informação publicada nesta quarta-feira pelo colunista Ancelmo Gois no jornal carioca O Globo.\ Na mira do Fla, que deseja contratá-lo para a disputa da Copa Libertadores da América, o Fenômeno está passando a parte final de suas férias no Brasil e deve viajar para a Itália nos próximos dias para se reapresentar ao Milan.\

Apesar da insistência do Flamengo e de recentes declarações do vice-presidente Kleber Leite, que garantiu que o jogador quer defender o time carioca, o clube italiano já anunciou que não pretende negociá-lo. O contrato de Ronaldo com o Milan vai até o próximo mês de julho.

Flamenguista de coração, o atacante só vestiu a camisa do Cruzeiro no futebol brasileiro. Depois, se transferiu para a Europa e defendeu PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan. Apesar disso, nunca escondeu o desejo de encerrar a sua carreira no Rubro-negro do Rio.

PeléNet'

Dirigente afirma que Fla vai com tudo para trazer Ronaldo

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

O sonho continua. Plínio Serpa Pinto, colaborador da diretoria do Flamengo, assegurou nesta quarta-feira que o clube não medirá esforços para acertar, o mais rapidamente possível, a contratação do atacante Ronaldo, que já se reapresentou ao Milan.

"Estamos convencidos de que o Projeto Ronaldo é para agora. Ele tem que se apresentar ao Milan, que é o clube com quem tem contrato. Mas estamos fazendo uma costura financeira para ele estar com a gente na Libertadores. Se não der, que seja para julho", frisou, em entrevista à Rádio Tupi.

Plínio fez questão de enfatizar que as negociações com o Fenômeno não são jogo de cena para mídia e torcedores rubro-negros.

"O torcedor não será enganado, isso não é brincadeira. Não será demérito algum não conseguir um negócio como esse. Mas temos três pontas a serem amarradas. Só não posso falar para não atrapalhar o projeto", pontuou o dirigente.

Gavilán esquece problemas e diz estar pronto para ajudar o Fla

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

A contratação de Gavilán pelo Flamengo foi um pouco conturbada. Após ser anunciado como reforço rubro-negro, o volante acabou não sendo aprovado nos exames médicos e foi dispensado. No entanto, a diretoria do clube voltou atrás logo em seguida e assinou um contrato de risco com o ex-jogador do Grêmio.

Apesar de a primeira impressão não ter sido das melhores, o paraguaio não se sente abalado ou com alguma responsabilidade extra. De acordo com Gavilán, todo o trauma e incerteza já estão superados.

"Não fiquei preocupado. O departamento médico fez o trabalho dele, pois tem o direito de ver como está chegando o jogador. E eu também fui honesto em relatar tudo . Estou tranqüilo e confiante em cumprir meu contrato", disse o jogador, que no passado sofreu uma artroscopia no joelho direito e, por isso, preocupou os médicos rubro-negros.

"Eu passei por esta cirurgia e o joelho foi se desgastando. Por isso, tenho de ter algum cuidado a mais. Mas isso nunca me impediu de jogar em alto nível. Não tive problema nenhum no Grêmio, por exemplo", avisou, em entrevista à Rádio Brasil.

Gavilán comentou ainda sobre o número excessivo de volantes no grupo do Flamengo. "É importante ter opções para montar a equipe. Teremos competições difíceis pela frente", avaliou.

O Rubro-Negro conta com outros sete jogadores para a posição: Cristian, Kleberson, Toró, Léo Medeiros, Jaílton, Jônatas e o jovem Rômulo.

Em relação ao Flu, Fla estréia em desvantagem na Libertadores

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

A Conmebol divulgou as datas dos jogos da primeira fase da Taça Libertadores e as notícias não são tão boas para o Flamengo. O Rubro-Negro estréia fora de casa contra Coronel Bolognesi-PER, dia 13 de fevereiro, uma quarta-feira.

O problema, porém, é que no domingo anterior (10/02) o time da Gávea tem pela frente um clássico com o Fluminense, outro representante carioca na competição continental. O temor dos rubro-negros é pelo desgaste da equipe, que após um jogo de alta rivalidade terá de encarar uma cansativa viagem até o Peru.

A vida do Tricolor das Laranjeiras acabou se tornando aparentemente menos complicada, uma vez que só faz seu primeiro jogo pela Libertadores dia 20 de fevereiro, contra a LDU, no Equador.

TABELA DO FLAMENGO

13/02 - Coronel Bolognesi-PER x Flamengo\ 27/02 - Flamengo x Cienciano-PER ou Wanderers-URU\ 05/03 - Nacional-URU x Flamengo\ 19/03 - Flamengo x Nacional-URU\ 09/04 - Cienciano-PER ou Wanderers-URU x Flamengo\ 23/04 - Flamengo x Coronel BolognesPER\

TABELA DO FLUMINENSE

20/02 - LDU-EQU x Fluminense\ 28/02 - Fluminense x Arsenal-ARG ou Mineros-VEN\ 19/03 - Libertad-PAR x Fluminense\ 02/04 - Fluminense x Libertad-PAR\ 08/04 - Arsenal-ARG ou Mineros-VEN x Fluminense\ 17/04 - Fluminense x LDU-EQU\

GloboEsporte

Fla ainda atrás de dinheiro para ter Ronaldo

Vice de marketing diz que projeto ficará pronto nesta semana, mas falta patrocinador

Bárbara Carvalho

Fla precisa do respaldo dos patrocinadores para ter Ronaldo

O Flamengo corre contra o tempo para finalizar o projeto que viabilizaria a contratação de Ronaldo. Segundo o vice-presidente de marketing, Ricardo Hinrichsen, o clube fechará a proposta ainda nesta semana, mas falta o principal: suporte financeiro para a idéia sair do papel.

De acordo com Ricardo, a reunião com Kléber Leite, vice de futebol, e José Carlos Dias, vice financeiro, acontecerá no máximo até esta quinta-feira.

- Nosso encontro deve acontecer entre hoje (quarta) e amanhã (quinta). Dependemos da receptividade dos patrocinadores. Precisamos do respaldo financeiro para apresentarmos um projeto concreto ao Ronaldo. Pelo clube, acho que fechamos tudo até o fim desta semana. Mas até agora só recebemos sondagens superficiais. As empresas gostaram do conceito, mas não entramos ainda na questão dos valores e isso é muito mais complicado que o conceitual - explica Ricardo.

O craque tem contrato com o Milan até a metade deste ano. A intenção do clube da Gávea é contar com Ronaldo já para a Libertadores, mas se a negociação não for encerrada em janeiro, a diretoria avisou que tentará ter o atacante em julho, quando ele estará liberado do time italiano.

Réveillon rubro-negro

Segundo o jornal "O Globo", o Fenômeno passou a virada de 2007 para 2008 com a camisa do Flamengo, em Angra dos Reis (litoral sul fluminense). Porém, Kléber Leite, que também estava na cidade, nega que tenha acontecido um encontro com o atacante durante o réveillon.

Ronaldo passa Ano Novo com camisa do Fla

Ancelmo Gois revela que jogador pretendido pelo clube dispensou o branco em Angra

Torcida do Fla já vestiu uma imagem de Ronaldo com a camisa do clube

Que Ronaldo torce para o Flamengo desde criancinha não é mais novidade para ninguém. Porém, vestir a camisa rubro-negra no momento em que é pretendido pelo clube do seu coração para ser o maior reforço desta temporada ganha outros significados, principalmente para o torcedor do clube carioca. Pois foi o que ocorreu no réveillon, segundo o colunista do jornal "O Globo" Ancelmo Gois.

O colunista revela na edição desta quarta-feira que o atacante do Milan, da Itália, dispensou a tradicional roupa branca na virada do ano em Angra dos Reis, cidade da Costa Verde do Rio de Janeiro, para usar a camisa do Flamengo. A torcida rubro-negra já demonstrou nas arquibancadas do Maracanã durante o Jogo das Estrelas, promovido por Zico no último dia 27, que deseja muito ver o Fenômeno atuando pelo seu time.

Negociações em Angra dos Reis

Embora não tenha conseguido se encontrar com Ronaldo em Angra dos Reis, onde também passou o réveillon, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, se encontrou com o procurador do jogador, Fabiano Farah. Kléber espera resolver a situação este mês.

- Ronaldo foi para Dubai nesta terça-feira e não cheguei a estar com ele. Mas tive um contato com o procurador dele. Vou me reunir com o Plínio Serpa (ex-vice de futebol rubro-negro), com José Carlos Dias (vice de finanças) e com Ricardo Hinrichsen (vice de marketing) para traçar um plano a ser entregue a Ronaldo entre 15 e 20 dias. Ou ele resolve vir de maneira imediata ou mais para o meio do ano - diz Kléber Leite em entrevista ao diário "Lance".

Ronaldo chega a Dubai antes do Milan

Fenômeno desembarca antes do restante do time do Milan, que jogará amistoso na cidade

O atacante Ronaldo viajou nesta quarta-feira para Dubai (Emirados Árabes), e desembarcou na cidade antes mesmo do restante do time do Milan, segundo o site do jornal "Gazzetta dello Sport". No dia 8, a equipe fará um amistoso contra a seleção local.

A delegação ficará em Dubai até 9 de janeiro, quando volta à Itália para continuar disputando o Campeonato Italiano. O primeiro compromisso oficial do ano é contra o Napoli, dia 13.

Ronaldo chegou aos Emirados Árabes acompanhado de outros brasileiros do time: Kaká, Digão, Dida e Cafu.

Segundo o médico do Flamengo, José Luiz Runco, em entrevista à imprensa italiana, o Fenômeno deverá estar em condições de jogar após passar por tratamento no Rio de Janeiro.

O Fenômeno passou as festas de fim de ano no Brasil e começou a conversar seriamente com o Flamengo para defender o clube da Gávea neste ano. De acordo com o jornal "O Globo", o craque até passou o réveillon com uma camisa do time.

Fla volta ao trabalho com a base mantida

Do time que terminou o Brasileiro, apenas Roger deixou o clube. Cinco reforços chegaram

Zagueiro Rodrigo é uma das caras novas do Fla para a temporada

Após um mês de férias, peladas, especulações e contratações, o elenco do Flamengo se reapresenta nesta quinta-feira para iniciar a temporada 2008. No embalo da torcida, que ainda curte eufórica a classificação para a Taça Libertadores, o Rubro-Negro apresenta mais dois contratados: os volantes Gavilán e Jônatas, que retorna ao clube após um ano e meio no Espanyol de Barcelona. Os jogadores rubro-negros fazem os tradicionais exames médicos sob o comando do Doutor José Luís Runco e na sexta-feira seguem para Teresópolis, onde fazem a pré-temporada na Granja Comary.

Além de Jônatas e Gavilán, o zagueiro Rodrigo e o meia Marcinho também se encontram com os novos companheiros pela primeira vez. Kleberson, a outra novidade, já treina com o grupo desde o ano passado. Ainda correndo atrás de Ronaldo e Diego Tardelli para fechar o ciclo de contratações, o Flamengo volta ao trabalho com praticamente todo o elenco de 2007 mantido. A única baixa é o meia Roger, dispensado.

No Fla, Jônatas quer 'reencontrar nível'

Em entrevista a jornal espanhol, volante se despede do Espanyol e elogia torcida do clube

Jônatas é um dos principais reforços do Flamengo para a temporada\ Desde o meio de 2006 no Espanyol, Jônatas volta ao Flamengo em 2008 prometendo provar que merece ser considerado craque, adjetivo que recebeu ao ser negociado. Em entrevista ao jornal "As", antes de viajar para o Brasil na semana passada, o jogador mostrou-se otimista com o retorno ao Rubro-Negro.\

- Começo uma nova etapa no Brasil, onde espero encontrar o meu nível - diz.

Jônatas é bastante elogiado pelo jornal na matéria. "Ele foi possivelmente o jogador com mais talento que passou pelo Espanyol na história recente do clube", afirma o texto da reportagem. O brasileiro recebeu ainda o apelido de "Pelé", por ter feito um gol do meio de campo com a camisa do time. E o diário despede-se do atleta comparando-o ao Rei: "O Pelé que não deixaram triunfar no Estádio Olímpico".

A passagem do volante pelo clube foi conturbada, com problemas com companheiros e técnico. Apesar disso, Jônatas diz que sentirá saudades da equipe catalã.

- A torcida gosta de mim e nunca esquecerei disso. Mesmo sem jogar, sempre me paravam nas ruas e eu os atendia com muita alegria. Os torcedores são o alimento de todos os clubes: sem eles, o futebol, em qualquer lugar e em qualquer divisão, estaria morto - conclui.

Lance

Diego Tardelli está cada vez mais próximo do Fla

Mas clube carioca não estaria disposto a pagar US$ 1 milhão por ele

LANCEPRESS!

O Flamengo deu nesta quarta-feira um bom passo para ter o atacante Diego Tardelli. O vice de futebol, Kléber Leite, conversou com Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice de futebol do São Paulo, sobre o jogador.

Sobre Tardelli, Kléber frisou que o assunto está bem encaminhado e poderá ter um desfecho positivo nos próximos dias.

- Conversei com Leco e formalizei a nossa intenção. Já falamos sobre as condições e esperamos definir isso rapidamente - disse Kléber, que não conseguiu falar com o empresário de Tardelli, Giuliano Bertoluci.

O Flamengo não estaria disposto a pagar US$ 1 milhão, como o São Paulo queria, mas conseguiu negociar o valor para ter Tardelli em definitivo por quatro ou cinco anos.

Gavilán explica problema que tem no joelho

Volante paraguaio concedeu entrevista exclusiva à Rádio L!

Volante defendeu o Grêmio no último Brasileirão (Crédito: Arquivo)

LANCEPRESS!

A contratação do volante Gavilán pelo Flamengo gerou desconfiança. Afinal, o paraguaio não foi aprovado nos exames médicos em decorrência de um problema no joelho. Mas o jogador propôs um contrato de risco e a diretoria rubro-negra aceitou. Confirmado como reforço do Mengão para a Copa Libertadores, Gavilán explicou seu problema no quadro "LANCE! Final", da Rádio L!:

radio l! - Já venho jogando há muito tempo e a lesão nunca me impediu de trabalhar. Lógico que tenho que ter cuidado com alguns trabalhos e, da minha parte, vou fazer o que for preciso para manter o joelho sempre bom - afirmou.(Clique e ouça)

Éder, ex-Guarani, deve ser apresentado ao Fla

Atacante é a promessa para o ataque que dirigente garantiu

LANCEPRESS!

O atacante Éder, de 20 anos, deve ser a promessa para o ataque que o vice de futebol, Kléber Leite havia garantido. Segundo fontes, o jogador se desligou na Justiça do Guarani e poder á ser apresentado nesta quinta-feira ao Flamengo.

O clube busca ainda mais dois jogadores nesta posição. E os nomes mais fortes continuam sendo o de Diego Tardelli, do São Paulo, e Ronaldo, do Milan

Flamengo se apresenta nesta quinta na Gávea

Grupo viaja para a Granja Comary na sexta-feira para a pré-temporada

LANCEPRESS!

Os jogadores do Flamengo se apresentam nesta quinta-feira, na Gávea. Pela manhã, farão exames médicos e à tarde começarão os treinos físicos. Na sexta-feira, a delegação viajará à Granja Comary, onde fará a pré-temporada até o dia 15, quando volta para o Rio.

Será a oportunidade dos torcedores conhecerem os novos jogadores para a temporada. Três já foram apresentados oficialmente (Rodrigo, Marcinho e Kleberson) e Jônatas e Gavilán chegarão amanhã.

O Flamengo estréia no Campeonato Carioca no dia 20, contra o Boavista, no Maracanã

Juniores do Fla viajam nesta sexta

Equipe estreará no sábado na Copa São Paulo de Juniores contra Nacional

LANCEPRESS!

Os juniores do Flamengo seguem amanhã para a disputa da Copa São Paulo de Juniores. A viagem será feita de ônibus para Piracicaba, cidade onde o Rubro-Negro disputará os jogos na primeira fase.

A estréia será no sábado, contra o Nacional, do Amazonas. XV de Piracicaba-SP e Ypiranga-AP completam o grupo.

Dirigente do Fla garante seriedade do 'Projeto Ronaldo'

Plínio Serpa diz que se não contratarem Ronaldo agora, tentarão em julho

LANCEPRESS!

O colaborador da diretoria do Flamengo Plínio Serpa Pinto, integrante da força-tarefa para trazer Ronaldo para a Gávea, garante que o projeto existe e que a diretoria não irá enganar os torcedores. Se não conseguir contratar Ronaldo para a Libertadores, os dirigentes farão de tudo para contar com ele em julho deste ano, quando se encerra o contrato do jogador com o Milan, seu clube atual.

- O projeto é para agora e vamos fazer uma engenharia finaceira. Não será fácil e talvez não iremos conseguir fazer no tempo, mas nós já queremos trazer para a Libertadores. Se não for possível, vamos tentar em julho. O torcedor pode ficar tranquilo que ele não será enganado, existe um projeto, mas é lógico que pode não dá certo. Como eu já disse, é um projeto muito difícil - disse o dirigente à Rádio Tupi.

Sobre o fato de os dirigentes do clube italiano dizerem que desconhece qualquer tipo de proposta do Flamengo pelo Fenômeno, Plínio achou normais as declarações.

- É claro que o Milan tem de desconhecer. A partir de 1º de julho, Ronaldo não é mais jogador do clube italiano e eles não tem de saber. Primeiro temos de acertar com o Ronaldo e no momento certo o Milan ficará sabendo - completou.

Diego: 'Seria uma honra jogar no Fla'

Em entrevista à Rádio L!, jogador revela desejo em atuar pelo clube da Gávea

Tardelli está perto de realizar desejo em jogar pelo Fla (Crédito: Ivan Storti)

LANCEPRESS!

Em negociação adiantada com o Flamengo, o atacante Diego Tardelli revelou à Rádio LANCE! que tem vontade de atuar com a camisa rubro-negra. O clube da Gávea tenta um contrato que poderia ser por empréstimo. O jogador atualmente pertence ao São Paulo mas deve ser pouco aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho caso permaneça para a temporada 2008.

radio l! - Lá passaram muitos jogadores consagrados como Zico e Romário, então para mim seria uma honra estar jogando, vestindo a camisa do Flamengo - admitiu.(clique e ouça)

O principal motivo de Tardelli ter vontade de atuar na Gávea é a chegada de Adriano ao Morumbi. Com o novo reforço, é pouco provável que o atacante tenha chances na equipe atual campeã brasileira.

radio l! - Chegando mais um atacante e não sabendo se o Muricy irá contar comigo, acho que seria boa uma saída minha para poder disputar uma Libertadores por um clube diferente. Se eu não for útil para o São Paulo e para o Muricy, gostaria de sair sim - confessou.(clique e ouça)

Apesar do desejo de jogar no Flamengo, o atacante admitiu que sua primeira intenção era permancer no Tricolor paulista para ter uma sequência maior de partidas.

radio l! - Meu primeiro objetivo era continuar no São Paulo e disputar a Libertadores. Cheguei no meio do Campeonato Brasileiro e tive poucas oportunidades no time. Esse ano, começando desde o Paulista até o final do Brasileirão seria mais fácil - disse Tardelli.(clique e ouça)

Para os flamenguistas que ainda não conhecem muito bem o jogador, ele fez questão de explicar quais são as suas principais características em campo:

radio l! - Eu me movimento para caramba, saio da área, gosto de buscar o jogo, não sou aquele jogador fixo que faz o pivô lá na frente - informou o possível novo companheiro de Obina, Souza e Cia.(clique e ouça)