Notícias

Clipp 4/janeiro

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Professor de Libertadores

Gavilán, que disputou quatro vezes o torneio, é elogiado na chegada ao Flamengo

ÉDER E GAVILÁN posam à frente de um escudo do Flamengo, na Gávea: os dois vestiram a camisa do clube pela primeira vez ontem, na reapresentação dos rubro-negros

JÔNATAS ) mesmo sem ter a contratação oficializada, corre com Rodrigo  e Leonardo Moura

Carlos Eduardo Mansur

Quando se preparava para apresentar Gavilán, ontem, na Gávea, o vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, fugiu ao padrão. Disse que não estava "apresentando só um jogador, mas um homem na acepção da palavra". A postura do paraguaio ao negociar seu contrato, expor o problema que já teve no joelho direito e aceitar condições propostas pelo Flamengo conquistou o clube. Experiente após jogar quatro Libertadores, Gavilán logo virou candidato a novo líder do elenco, ao lado de Fábio Luciano.

A confiança de Gavilán em suas possibilidades impressionou os dirigentes. O jogador será avaliado constantemente e aceitou que seu contrato, que não tem salários atrelados ao número de jogos disputadas, fosse feito de períodos curtos. Gavilán fez contrato de três meses, prorrogável por outros três e, posteriormente, por mais seis. Assim, o Flamengo terá, ao longo do ano, duas janelas para avaliar se o problema médico atrapalha o rendimento do volante. E, mesmo assim, para deixar o Flamengo à vontade, Gavilán aceitou que a multa rescisória fosse baixa.

- A franqueza e a lealdade dele são de admirar - disse Kléber Leite.

Gavilán disse que não chega como dono de uma posição:

- Não é porque fui contratado que sou eu e mais dez. Se houver alguém melhor do que eu, vou apoiar. Na Libertadores, já vi times fracos vencerem por ter bom ambiente de vestiário. Temos uma torcida maravilhosa. Vamos construir um grupo e corresponder em campo.

Para Joel, é tempo de alta temporada

Suspenso por ter agredido Valdívia no último Brasileiro, jogando pelo Grêmio, Gavilán só poderá jogar no início do Estadual se tiver parte da pena convertida em cestas básicas. Ao falar de Libertadores, avisou que, na disputa, vale tudo:

- Já vi de tudo. Os gandulas e a torcida jogam. A arbitragem é diferente. Não marcam tantas faltas quanto no Brasil. É mais ríspido.

Contrato curto, aliás, também fez o atacante Éder, de 20 anos, a outra cara nova do primeiro dia de treinos do Flamengo. Após conseguir na Justiça sua liberação do Guarani, ele assinou pelo período do Estadual, quando será avaliado por Joel, que admitiu não conhecê-lo. Se agradar, fará contrato até dezembro.

- Jogo pelos lados. Acho que caso bem com o Souza. Mas sei fazer gols também - avisa Éder.

Na reapresentação, o Flamengo não pôde apresentar oficialmente Jônatas, que treinou. O Espanyol não enviou a documentação de transferência. Já o goleiro Bruno não chegou para o treino da manhã. Alegou que estava no grupo que faria testes físicos à tarde. Mas todos os jogadores de seu grupo treinaram pela manhã.

Ver o novo grupo no campo animou o técnico Joel Santana:

- No papel, está bonito. Isto não basta. Ficamos com 90% do grupo de 2007 e reforçamos. A Gávea está feliz. Mas, aqui, só vitória mantém a felicidade. Então, nem falo em pré-temporada. É alta temporada. Daqui a pouco, já vem a estréia, depois um Fla-Flu (10 de fevereiro) e a viagem para o Peru para a Libertadores.

Distante do desfecho é o caso Diego Tardelli. O Flamengo propôs ao São Paulo parcelar o pagamento de US$1 milhão que o clube quer para ceder o atacante, que interessa a Palmeiras e Santos. O São Paulo só deve responder na segunda-feira.

Futuro na mão de Ronaldo

MADRID. O jornal espanhol "As" publicou ontem que Ronaldo pode repetir, com o Milan, o que fez para trocar a Internazionale pelo Real Madrid, em 2002. Interessado em ir para o Flamengo, ele poderia forçar sua liberação.

O Flamengo, aliás, planeja apresentar um projeto a Ronaldo e esperar que este negocie sua saída com o Milan.

O técnico do time italiano, Carlo Ancelotti, disse que Ronaldo jamais manifestou o interesse de sair e que o assunto só é discutido no Brasil. O Milan está em Dubai, nos Emirados Árabes, para um período de treinos. Ronaldo, no entanto, espera ser aproveitado pelo técnico. Caso contrário, poderá se convencer de que sair é a melhor alternativa.

Jornal dos Sports

Sonhos de peso para 2008

Com alguns grandes reforços, clube espera um ano especial. Ronaldo e Tardelli ainda negociam

Thiago Bokel e Nathan Lima

Ronaldo mudou o estilo e está cabeludo. Ele quer reviver suas glórias.

Um mês após a festa e euforia pela classificação para a Libertadores, o grupo do Flamengo se reapresentará hoje, às 9h, na Gávea, para começar a preparação para 2008. Os torcedores irão ver algumas caras novas, mas a expectativa está em quem ainda pode chegar.

Além de contratar o apoiador Kleberson em outubro, a diretoria rubro-negra reforçou o time na zaga e no meio-de-campo. O zagueiro Rodrigo e os cabeças-de-área Gavilán e Jônatas terão a missão de manter a fama do Flamengo ter um dos melhores setores defensivos do país. Outro que chega é o apoiador Marcinho, contratado junto ao Atlético-MG. No entanto, ainda falta contratar um atacante.

Nesse sentido, o vice de futebol Kleber Leite está otimista, mesmo com Ronaldo tendo viajado para Dubai para se reapresentar ao Milan, e por ter agora dois fortes concorrentes na disputa por Diego Tardelli: Santos e Palmeiras.

"Acabei de ter uma reunião com o Ricardo Hinrichsen, José Carlos Dias e o Plinio Serpa Pinto, sobre a situação do Ronaldo. Não há grandes novidades. O Ricardo vai fazer um projeto de marketing para apresentar ao Ronaldo na próxima semana. Estou muito confiante. Já quanto ao Tardelli, o Palmeiras e o Santos têm todo o direito de fazer uma proposta, mas nós estamos na briga ainda. Conversei com a diretoria do São Paulo, mas ainda não há nada definido. Vamos continuar na briga por ele", explicou Kleber Leite.

Apesar de Ronaldo ter ficado um pouco mais distante, pelos entraves que o Milan está colocando, o colaborador Plinio Serpa Pinto continua esperançoso num final feliz para esta novela. O atacante, inclusive, passou o réveillon em Angra dos Reis, com a camisa do Flamengo.

"A expectativa é que o Ronaldo possa estar conosco na Libertadores, mas a idéia de trazê-lo agora não é fácil. Se eu falar demais atrapalho o projeto, mas estamos fazendo isso com simplicidade e contamos com a boa vontade do jogador. Estamos trabalhando duro para que esta contratação acontecer o mais rápido possível", disse o colaborador.

O grupo embarcará amanhã à tarde para Teresópolis, onde ficará até o dia 14. Depois, ficará mais uma semana no Rio se preparando para a estréia no Carioca, dia 20, contra o Boavista, no Maracanã. Para uma temporada que promete entrar para a história do Flamengo, a primeira página será escrita hoje.

Novato Éder sonha com o Maraca lotado

A aposta que o vice de futebol Kleber Leite havia prometido chegou ontem, de mansinho, quase que despercebida. O atacante Éder, de 20 anos, que estava há oito no Guarani, conseguiu a liberação do clube na Justiça em razão de salários atrasados. Destaque na série B de 2006, marcando nove gols, ele costuma jogar como segundo atacante.

"É um sonho atuar neste clube. A ficha ainda não caiu. Nunca joguei num estádio lotado mas estou preparado para encontrar um Maracanã cheio", afirmou Éder.

Gavilán aposta na mística rubro-negra

Wallace Teixeira

Gavilán distribuiu autógrafos aos torcerdores na Gávea

O cabeça-de-área Gavilán, que teve sua contratação ameaçada por problemas no joelho, enfim, foi apresentado ontem, na Gávea, junto com todo o grupo de jogadores do Flamengo. O jogador paraguaio chegou com cara de invocado, mas confessou estar muito feliz por ter acertado um contrato de risco com o Rubro-Negro.

"A alegria de estar aqui, com essa torcida maravilhosa, imensa. Eu assumi a responsabilidade de jogar aqui e por isso tenho que levar a sério. Todo o grupo tem que honrar esta camisa, vamos começar o ano com o pé direito", disse o cabeça-de-área.

Gavilán, que já defendeu as cores do Internacional e do Grêmio, chegou já pensando em ganhar a Libertadores avisou que o Flamengo tem que usar o peso de sua camisa para poder intimidar os adversários de menos expressão.

"Sabemos do tamanho que o Flamengo tem. Temos que usar o peso dessa camisa para podermos nos impor e ganhar todas as competições. Na Libertadores só um grupo forte não é o suficiente, tem que saber cuidar do emocional", completou.

Rodrigo e Jonatas treinam na Gávea

O zagueiro Rodrigo pisou pela primeira vez, ontem, no gramado da Gávea para continuar os trabalhos físicos que começou a realizar logo após o Natal em Jundiaí-SP. O jogador ainda está visivelmente fora de forma, mas se dedicou muito durante os trabalhos.\ Jonatas, que assim como Rodrigo também foi contratado para ser titular do Fla na Libertadores, treinou normalmente nos dois períodos de ontem, mas sua apresentação oficial só acontecerá na próxima segunda-feira, pois os dirigentes esperam uma liberação do Espanyol para acertar sua situação.\

Já a novela envolvendo a contratação dos atacantes Diego Tardelli e Ronaldo Fenômeno ganhou mais um capítulo ontem, na Gávea. A situação do primeiro parece estar se complicando, já que com Santos e Palmeiras na briga, as chances de Joel Santana contar com os gols do jogador diminuíram. Segundo o vice-presidente de futebol, Kleber Leite, a situação do atleta começou a se complicar.

"O São Paulo já sabe dos nossos planos, mas a situação está ficando complicada", disse o dirigente.

Sobre Ronaldo, as notícias parecem melhores. Segundo o jornal espanhol "As" garantiu, ele vai pedir para ser negociado com o Flamengo.

Incerteza no gol rubro-negro

Bruno confessa que ainda não assinou contrato com o Flamengo para a temporada 2008

NATHAN DE LIMA E THIAGO BOKEL

Arquivo JS

Bruno quer ficar no Flamengo, mas ainda não acertou sua renovação de contrato

Em meio à descontração que tomava conta dos jogadores na reapresentação do Flamengo, ontem, na Gávea, a comissão técnica parecia preocupada. Isso porque um dos principais jogadores da equipe, o goleiro Bruno, não esteve no clube pela manhã e só apareceu no final da tarde. No entanto, apesar do alívio pela chegada do seu camisa 1, o técnico Joel Santana não tem o que comemorar. O novo contrato do jogador ainda não foi assinado.

O próprio Bruno confirmou que a renovação ainda não saiu. Em poucas palavras, ele resumiu a sua apreensão, com um sorriso tímido:

"Xiiii... ainda não assinei", revelou.

O motivo pela demora, segundo o vice de futebol Kleber Leite, é bem simples:

"O Eduardo Uram (empresário de Bruno) está de férias, mas deverá voltar na segunda-feira. Quando ele chegar, vamos sentar para resolver os últimos detalhes. Temos até o dia 20 para ver isso", explicou Kleber Leite.

O dirigente, aliás, está adotando a cautela para anunciar a renovação do goleiro. Como Bruno só apareceu no clube no final do dia, havia a expectativa de que ele nem se apresentasse ontem. Assim como aconteceu em junho do ano passado, a diretoria está precisando ter muita paciência para convencer a cúpula do MSI, fundo de investimentos que detém os direitos federativos do atleta, para acertar a permanência dele no Flamengo.

Agora, a situação parece mais fácil de ser contornada, pois o grupo já aceitou parcelar a venda de Bruno para o Rubro-Negro. O problema é que para fechar o negócio, a diretoria contava com o dinheiro vindo da FlaTV, que teria seu lançamento ontem, mas que foi adiado para dia 15.

Mesmo sem contrato, Bruno irá viajar com o restante do grupo para Teresópolis, hoje, onde a equipe realizará  a pré-temporada, utilizando a estrutura da Granja Comary. Logo no primeiro dia de treinamentos do ano, o torcedor rubro-negro já ganhou um sério motivo para se preocupar, pois a grande muralha ainda não confirmou presença em 2008.

Tudo pela conquista inédita

Flamengo treina forte para realizar o sonho do primeiro título do Nacional de Basquete

Rafael Oliveira

Nina Lima

Armador Duda, brilhou no Estadual, e está pronto para o Nacional

No próximo domingo o Flamengo fará sua estréia no Nacional de Basquete. A equipe irá ao Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Lajeado. Na Gávea ninguém esconde que a competição é o grande sonho de consumo, afinal o clube nunca levantou o troféu de campeão brasileiro. Do atual elenco, Duda e Alírio ostentam o tão desejado título e prometem ajudar o clube a realizar a façanha.\ O armador e o pivô faziam parte da equipe do Brasília, que levou o título da edição 06/07, e buscarão seu segundo título nacional agora na Gávea. A campanha do time brasiliense foi impecável, com apenas três derrotas em toda a competição (duas para Franca e uma para o Minas). No que depender de Duda, o Flamengo fará melhor do que seu ex-clube este ano.\

"O Flamengo de hoje em dia é muito parecido com aquele Brasília. São duas equipes de muita ofensividade, agressividade e fortes na marcação. O contra-ataque é a nossa maior arma, assim como foi no Brasília. Acho que o clube tem capacidade para ser campeão este ano inclusive fazendo uma campanha mais brilhante do que a do campeão do ano passado", contou.

Duda está na Gávea desde agosto. De lá para cá já disputou a Liga das Américas e o Estadual, campeonato do qual sagrou-se campeão. Aliás, o triunfo na competição fluminense é, para o jogador, uma amostra do poderio do Flamengo.

"Quando fomos para a Gávea nunca imaginamos que o Estadual seria do jeito que foi. As parcerias e a presença do campeão brasileiro só valorizaram. E nós só saímos ganhando, porque o título mostrou que estamos no caminho certo", disse.

E não é apenas Duda que está confiante. Alírio também acredita que o Flamengo está seguindo os passos da vitória.

"O primeiro passo já foi tomado. O clube montou um bom elenco e eu vejo que todos estão focados na conquista do título. Com concentração, tudo fica mais fácil", afirmou o pivô.

Mariana segue mais um ano no Flamengo

Eduardo Vieira

Wallace Teixeira

Mariana Brochado esbanja alegria para a tentar o índice para Pequim

A musa carioca Mariana Brochado, de 23 anos, confirmou que seguirá mais uma temporada no Flamengo, apesar de ter recebido proposta de clubes de outros estados. Este ano, ela tentará o índice nos 200 e 400m livre e revezamento 4x200m para a Olimpíada de Pequim.

“Tive propostas de outras equipes. Mas não vi motivo para a mudança. Iria alterar muito a minha rotina. É um ano olímpico e preferi ficar ao lado do meu técnico de sete anos (Marcos Lamah), na minha cidade, para não ter problemas com adaptação”, disse Mariana.

Tranqüilidade

A não classificação para o Pan foi uma dura lição e ela espera treinar sem tanta badalação.

“Eu acho que o foco agora ficará todo em cima do Thiago Pereira. De uma certa forma é bom não ser tão falada. A pressão que o própria atleta coloca em sim mesma já é muito grande. O índice é difícil, mas vou treinar forte e tentar participar de diversas competições. Eu vou chegar em melhores condições no Troféu Maria Lenk, em maio.

Ela, no entanto, confia num bom resultado das meninas do Brasil.

“Apesar da saída da Rebeca, temos boas nadadoras para o revezamento e as provas individuais. Por enquanto, apenas a Flávia Delaroli tem o índice, mas eu aposto muito na Fabíola Molina. Esse ano é muito forte e todas as atletas vão render o seu melhor.”

Mariana Brochado vive a expectativa de saber se será ou não relacionada para o Sul-Americano, que será realizado em março na cidade de São Paulo.

“Ainda não saiu a convocação oficial e estou sem saber se irei ou não disputar essa competição. Seria importante, mas como disse o meu foco está no Troféu Maria Lenk, em maio.”

Luiz Augusto Veloso

Planeta Esporte

O ano em revista

Luiz Augusto Veloso laveloso@jsports.com.br

O ano chega ao fim sem que o esporte esteja efervescente. Todos os fatos importantes já aconteceram: os títulos, os recordes, as grandes vitórias, as derrotas históricas. Nestes últimos dias as manchetes são direcionadas para as especulações de contratações, momento em que a mídia se expõe, mostrando mais às claras a responsabilidade com que encara a notícia ou a perspectiva da notícia.\ Dois mil e sete foi o ano do São Paulo pela maneira como conquistou o título de campeão brasileiro. Mas, foi acima de tudo, o ano da débâcle corinthiana, com a queda irremediável para a segunda divisão do futebol brasileiro. Também foi o ano em que o Brasil provou que é capaz de organizar eventos decentes de nível mundial como o Pan do Rio.\

Para o futebol do Rio, não dá para negar que este ano foi rubro-negro. Pelo título carioca do primeiro semestre e pela arrancada irresistível e consagradora no Campeonato Brasileiro que o recolocou na Copa Libertadores ao lado do Fluminense com sua inédita Copa do Brasil.

Como episódios a lamentar estão a renúncia do presidente do Corinthians e a desabonadora, inexplicável e patética novela do doping da nadadora Rebeca Gusmão.

\ O projeto da contratação de Ronaldo pelo Flamengo pode ser tão viável quanto foi o da contratação de Romário em 1995. Mas, pelo que apareceu até agora, trata-se, por enquanto, de uma inacreditável jogada de marketing de alcance internacional. Até agora, faço questão de reforçar.\

É provável um encontro nos próximos dias entre o vice-presidente rubro negro Kleber Leite com o vice-presidente milanista Adriano Galliani, que adotou um apartamento no Leblon como sua segunda residência. Aí sim uma negociação poderá ter início.

O Dia

Flamengo: Flu, o rival a ser batido

Joel diz que objetivo no Estadual é conquistar o bi e igualar títulos do Tricolor

Rio - O primeiro Fla-Flu do ano vai ser disputado somente no dia 10 de fevereiro, na Taça GB. Mas a rivalidade, acirrada no último Campeonato Brasileiro, ainda está acesa na Gávea. Na reapresentação do time e dos reforços Rodrigo, Marcinho, Éder, Gavilán e Jônatas, ontem, o técnico Joel Santana avisou que o Flamengo tem somente um objetivo neste Estadual: ser (bi)campeão e igualar o número de títulos do Tricolor, que tem 30 (um a mais que os rubro-negros).

Para isso, o treinador espera que seus 30 jogadores se dediquem ao máximo à dura rotina de preparação física, que começa amanhã, na Granja Comary (Teresópolis), para que o time esteja em ponto de bala, no máximo, em 15 dias. Joel planeja disputar amistosos antes de estrear no Estadual, no dia 20, contra o Boavista.

“Não vamos falar de pré-temporada, vamos falar de alta temporada, pegar firme para o time buscar o título. São dois times que se fortaleceram para disputar a Libertadores e têm tudo para tornar o Estadual ainda mais competitivo. Sem falar que o Flamengo terá a primeira oportunidade de igualar-se aos números de títulos do Fluminense”, anima-se Joel.

A documentação do cabeça-de-área Jônatas, que estava no Espanyol, ainda não chegou ao clube. Por isso, apesar de ter treinado ontem, Jônatas só será apresentado oficialmente como jogador rubro-negro na segunda-feira, em Teresópolis.

Também na segunda-feira, o vice presidente de futebol Kléber Leite espera por uma reposta do São Paulo em relação à negociação envolvendo o atacante Diego Tardelli, que ficou mais complicada com o surgimento de novos clubes interessados no jogador do Morumbi.

“O São Paulo abriu novas frentes na negociação do jogador, que interessa a outros times. Teremos de esperar mais por uma definição”, comentou o dirigente.

Éder chega sem o aval do técnico

Joel Santana não conhece Éder, atacante de 20 anos que apareceu ontem na Gávea. Mas Kléber Leiter garante que estava de olho em sua contratação há muito tempo. Revelado no Guarani, o atacante assinou contrato até o fim do Estadual, mas Kléber aposta que o jogador ficará mais tempo na Gávea.

Animado com a oportunidade de aproveitar a vitrine rubro-negra para mostrar o seu futebol, Éder promete empenho máximo para agradar a Joel e ao torcedor.

“Estou muito feliz em jogar no Flamengo, um clube de muita grandeza. Tenho características diferentes das do Souza, pois jogo mais pelos lados, usando a velocidade”, apresentou-se.

O técnico espera que Éder e Kléber estejam certos: “Não tenho nada para falar sobre o jogador. Só quando a bola rolar é que vou poder fazer uma avaliação. Tomara que ele acerte em campo”.

Gavilán quer fazer história no Rubro-Negro

A apresentação de Gavilán foi cercada de elogios: um homem de caráter, honesto e sujeito de palavra. Assim disse Kléber Leite. Mas o paraguaio não se engana: sabe que o que mais pesou na balança de sua contratação foi a experiência em disputar a Copa Libertadores.

Gavilán, que aceitou assinar contrato de risco, porque sofre com um problema crônico no joelho direito, diz que não vai se contentar apenas com o título sul-americano. Espera conquistar também o Campeonato Estadual, para sentir de perto a força da torcida rubro-negra, de que ouviu falar quando ainda vivia em seu país.

“A torcida do Flamengo é maravilhosa, não tem nem o que falar mais. Sei que fui contratado pela experiência em Libertadores, competição que disputo com dedicação. Mas quem chega ao Flamengo deve pensar em ganhar todos os títulos”, entende o novo rubro-negro.

Confiante em fazer uma boa temporada, Gavilán avisa que o clube da Gávea não terá motivos para suspender o seu contrato. “Acredito que essa cláusula vai ficar na gaveta, esquecida”, disse.

Jornal espanhol diz que Ronaldo vai pedir a sua liberação ao Milan

Fenômeno poderia reforçar o Flamengo ainda neste primeiro semestre de 2008

Dubai - O atacante Ronaldo, do Milan, da Itália, chegou a Dubai, local da pré-temporada do clube italiano, a fim de pedir a sua liberação antes do término do contrato para poder acertar com o Flamengo ainda neste semestre. Essa informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo diário "As", da Espanha.

O caso da transferência de Ronaldo do Real Madrid para o Milan foi bem parecido. A Internazionale de Milão estava na frente das negociações, mas Ronaldo fez prevalecer a sua vontade e acertou com o rubro-negro italiano.

No entanto, o jornal italiano "La Gazetta dello Sportes" destaca que os dirigentes do Milan não estão nem um pouco inclinados a liberar o atleta. A intenção é recuperá-lo neste semestre e, em junho, quando terminar o seu contrato atual, partir para uma renovação.

Gazeta Esportiva

Ancelotti nega negociações de Ronaldo com o Flamengo

Rio de Janeiro (RJ) - Em sua primeira entrevista coletiva de 2008, concedida nesta quinta-feira, o técnico Carlo Ancelotti negou que o atacante Ronaldo esteja decidido a trocar o Milan pelo Flamengo, rebatendo declarações dadas recentemente pelo vice-presidente do time brasileiro Kleber Leite.\ 'Até onde sei, Ronaldo nunca expressou nenhuma vontade de ir embora do Milan', garantiu o treinador. 'A questão sobre uma possível transferência para o Flamengo foi uma discutida apenas no Brasil e não tem relação com a vontade do jogador', completou.\

Ancelotti aproveitou para reiterar que conta com o Fenômeno para a seqüência da temporada européia. 'Ronaldo está totalmente à disposição da equipe, é um jogador em quem ainda confio e esperamos que nos próximos dias possa recomeçar os treinamentos com bola'.

Na manhã desta quinta-feira, em Dubai, o atleta fez apenas a parte física das atividades junto ao restante do elenco rossonero. A equipe faz na cidade dos Emirados Árabes um período de treinamentos antes do reinício do Campeonato Italiano e da Copa dos Campeões.

O jogador segue tentando se recuperar de uma lesão muscular na panturrilha que o tirou da disputa do Mundial de Clubes, no último mês. No entanto, mesmo com as seguidas contusões que vem enfrentando, o brasileiro conta com o apoio de Ancelotti.

'Mesmo no caso de a recuperação de Ronaldo ser considerada impossível, pessoalmente nunca pedi à direção do clube a contratação de novos atacantes', afirmou o técnico italiano. 'Ao final do período de negociações de janeiro, a equipe permanecerá inalterada', encerrou.

Coronel Bolognesi acerta renovação com zagueiro mexicano

Lima (Peru) - Integrante do grupo 4 da Libertadores e adversário do Flamengo na estréia, o Coronel Bolognesi, do Peru, garantiu a permanência de uma peça importante. O zagueiro Miguel Ostersen renovou seu contrato por mais duas temporadas.\ Assim, o jogador mexicano retorna ao Peru no dia 15 de janeiro. “Agora, quero me concentrar em meu trabalho no Peru”, avisou Ostersen.\

Contudo, Ostersen definiu uma cláusula contratual em relação a uma futura proposta do exterior. O jogador segue com o objetivo de jogar em um mercado com maior projeção.

“Existe um acordo de que serei liberado caso eu tenha uma oferta de alguma equipe do exterior”, avisou Ostersen.

PeléNet

Desconhecido atacante Éder é contratado pelo Fla

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

Na reapresentação dos jogadores do Flamengo, nesta quinta-feira, uma novidade. O atacante Éder, de 20 anos, que estava no Guarani, assinou contrato com duração até o fim do Estadual com o clube da Gávea.

O atacante Éder e o volante Gavilán falam com os jornalistas nesta quinta-feira no Fla

Animado com o salto em sua vida profissional, a nova alternativa para a linha ofensiva rubro-negra apresenta suas credenciais: "Não sou um jogador de área, como o Souza. Procuro me movimentar muito, caindo pelos lados, mas sei fazer meus gols. Estou muito feliz por poder vestir essa camisa", ressaltou, em entrevista à Rádio Brasil.

Éder obteve na Justiça sua liberação do Bugre. O clube campineiro devia salários e depósitos do FGTS ao jogador, considerado uma grata revelação.

A possibilidade, mesmo que ainda remota, de atuar ao lado de Ronaldo, objetivo maior da diretoria rubro-negra, empolga o jovem atacante. "Sou fã dele. Meu primeiro sonho é estar no Flamengo e o segundo seria jogar ao lado dele", revelou Éder.

Bruno aparece durante segundo período de treinos do Fla

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

Após ter sua ausência sentida durante o treino da manhã desta quinta-feira, o goleiro Bruno se reapresentou ao Flamengo no fim da tarde. Assim que chegou à Gávea, o arqueiro se dirigiu prontamente ao departamento de futebol, provavelmente para justificar sua falta durante o primeiro período da atividade, algo que ainda não havia feito.

Após rápida conversa, Bruno vestiu o uniforme de treino e fez uma leve movimentação no gramado, acompanhado por membros da comissão técnica do Rubro-Negro.

Um dos destaques da equipe em 2007, o goleiro acertou sua permanência no Flamengo por mais quatro anos. O contrato, porém, ainda não foi assinado.

Técnico do Milan diz que Ronaldo quer seguir no clube

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

Ronaldo participa de treinamento com o elenco do Milan nos Emirados Árabes

O treinador do Milan, Carlo Ancelotti, afirmou nesta quinta-feira, que o atacante Ronaldo nunca mostrou vontade de deixar o time italiano. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva em Dubai, nos Emirados Árabes, onde a equipe treina para um amistoso no próximo dia 8, contra a seleção local.

"Ele nunca expressou nenhuma vontade de deixar o Milan. A possibilidade de uma transferência para o Flamengo é algo que nasceu no Brasil, e isso não quer dizer que reflita o desejo do jogador", disse Ancelotti, ao site oficial do clube italiano.

Depois de passar as festas de fim de ano no Brasil (ele teria vestido a camisa do Flamengo na virada, de acordo com o jornal "O Globo"), Ronaldo viajou para se representar ao Milan em Dubai. O atacante tem sofrido com lesões musculares e disputou apenas uma partida na temporada 2007-2008 do Campeonato Italiano.

"Ronaldo segue à disposição da equipe e é um jogador em quem eu continuo acreditando. Esperamos que nos próximos dias ele já possa treinar com bola", continuou Ancelotti.

O treinador disse que não pretende pedir reforços para o ataque em caso de nova demora no retorno de Ronaldo. "Não vou pedir a contratação de um atacante mesmo que o retorno dele seja considerado impossível."

"A inserção de Alexandre Pato [que depende de liberação da CBF para fazer sua estréia oficial] nos vai dar várias alternativas. Estou convencido que o elenco, mesmo com a reabertura do mercado em janeiro, permanecerá o mesmo", completou o treinador.

O interesse na contratação de Ronaldo tem sido a principal notícia do Flamengo desde o fim de 2007. Inicialmente, o clube italiano minimizou a vontade flamenguista e informou, em nota oficial, que ele não estava autorizado a discutir uma possível transferência. Em seguida, no dia 26, o Milan admitiu as conversações.

O Flamengo já informou que prepara um "arsenal" para acertar com o "Fenômeno", que já se disse flamenguista. No dia 31, o vice-presidente de futebol, Kléber Leite, disse que o prazo para um acordo é de duas semanas.

Liberado dos profissionais, Paulo Sérgio disputará Copa SP pelo Fla

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

A equipe sub-20 do Flamengo terá um reforço considerável para a disputa da Copa São Paulo, que terá início neste fim de semana. O atacante Paulo Sérgio não seguirá com o elenco profissional, liberado para participar da competição de juniores.

Com apenas 18 anos (11/6/1989), o carioca Paulo Sérgio Luiz de Souza já realizou 20 partidas pelo quadro principal do Fla, anotando três gols. O técnico do time sub-20, Rogério Moraes aposta na experiência do avante para um bom desempenho na Copinha.

Rogério, inclusive, conhece bem o torneio, pois o disputou nos anos 80, quando já era um promissor zagueiro nas divisões de base do Flamengo. Estreou pelos profissionais em 88, com um total de 268 jogos (19 gols) pelo clube da Gávea.

GloboEsporte

Fla estréia neste sábado na Copinha

Equipe busca repetir o título de 1990, quando revelou Djalminha, Marcelinho e Paulo Nunes

O time do Flamengo inicia neste sábado, 5 de janeiro, contra o Nacional-AM, em Piracicaba, a disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior. Além do time amazonense, os cariocas terão pela frente, na fase de grupos, o XV de Piracicaba-SP e o Ypiranga-AP. O nome mais conhecido do time, que será dirigido pelo técnico Rogério, deverá ser o atacante Paulo Sérgio, que já disputou algumas partidas pela equipe profissional. A única vez que o Fla sagrou-se campeão deste torneio foi em 1990, em um time que revelou jogadores como Djalminha, Marcelinho Carioca, Paulo Nunes e Júnior Baiano (assista ao vídeo acima e relembre a conquista).

Do time de juniores de 2007, que foram tricampeões estaduais, conquistaram a Taça BH e o bicampeonato da Taça Otávio Pinto Guimarães (OPG), poucos atletas estarão na competição, já que o regulamento do torneio prevê que os jogadores tenham nascido a partir de 1989. Com isso, alguns juvenis, nascidos em 1990, serão utilizados. Os torcedores poderão ver em campo algumas promessas, como o goleiro Marcelo, os zagueiros Lucas e Fabrício, e o meia Bruno.

O técnico Adílio, assim como alguns nomes mais conhecidos, como Kayke, Bruno Mezenga, Erick Flores e Vinicius Colombiano estão de férias e só se reapresentarão para a preparação do Estadual, competição que os juniores buscam o tetracampeonato.

A possível escalação do Fla para encarar o Nacional-AM: Marcelo; Michel, Lucas, Fabrício e Jobson; Lenon, Wellington, Bruno e Guilherme; Paulo Sérgio e Vinícius.

Jogos do Fla na primeira fase:

05/01 - 17h - Flamengo x Nacional-AM

09/01 - 20h30m - Ypiranga-AP x Flamengo

13/01 - 18h10m - XV de Piracicaba-SP x Flamengo

Tardelli: novidades só na próxima semana

Dirigentes do São Paulo aceitam negociar o atacante com o Fla, mas só em definitivo

Fred Huber

Diego Tardelli: novidades só segunda-feira

A expectativa do Flamengo de avançar nas negociações com o atacante Diego Tardelli, do São Paulo, nesta quinta-feira, não foi realizada. De acordo com o vice de futebol do clube, Kléber Leite, só na próxima segunda-feira poderão haver novidades. O dirigente rubro-negro afirmou que passaria esta tarde em contato com o vice-presidente de futebol do Tricolor, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, mas os clubes ainda não chegaram a um acordo. Os dirigentes paulistas concordam em negociar o jogador, mas não por empréstimo. Desejam vender os direitos federativos do atleta por US$ 1 milhão.

- Só segunda-feira teremos novidade - diz Kléber Leite.

O Santos também já demonstrou interesse em contar com Tardelli na temporada 2008.

Rodrigo confiante em entrosamento

Após primeiro treino no Flamengo, zagueiro está otimista para a temporada

Rodrigo e Jônatas no treino do Flamengo

Rodrigo, um dos cinco reforços do Flamengo para 2008, treinou pela primeira vez na Gávea e mostrou confiança para a temporada. O zagueiro lembrou que a base foi mantida e que isso será importante para o time ganhar entrosamento mais rápido para a disputa do Campeonato Carioca e da Taça Libertadores.

- Temos cerca de 15 dias para melhorar nosso desempenho físico e assimilar os desejos do treinador Joel Santana. Acredito que, pelo fato do Flamengo ter mantido a base do ano passado, o entrosamento não será a maior dificuldade. Os jogadores já se conhecem e vamos começar as competições em ritmo intenso - afirmou o zagueiro.

Além de Rodrigo, os outros jogadores contratados foram: Kleberson, Jônatas, Marcinho, Gavilán e Éder (que foi apresentado nesta quinta).

Joel diz que já estava com saudades do Fla

Treinador do Rubro-Negro elogia clima de tranqüilidade na Gávea após o período de férias

Fred Huber

Joel Santana não esconde o momento de felicidade que vive no Flamengo

A quinta-feira foi dia de reencontro na Gávea. Os jogadores e a comissão técnica se reapresentam no clube para o início do trabalho de preparação para a temporada 2008. Como o Flamengo manteve a base do time, poucas caras novas apareceram no clube: Rodrigo, Jonatas, Gavilán, Marcinho e Éder. O técnico Joel Santana era um dos mais bem-humorados. Ele revelou que estava com muita saudade do clube e do contato com jogadores, torcida e imprensa.

- Não está faltando nada para o Flamengo, está tudo tranqüilo, a Gávea está feliz. Não vamos falar de pré-temporada, vamos falar de alta temporada, pegar firme. O natal foi bonito, o ano novo foi maravilhoso, mas eu já estava com saudades de tudo isso aqui, da torcida e da imprensa. Para manter essa felicidade só com as vitórias - afirma.

A equipe segue para Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, onde realiza a pré-temporada.

Jônatas será apresentado na segunda-feira

Kléber Leite, vice de futebol, diz que Ronaldo e Tardelli fechariam o elenco rubro-negro

Fred Huber

Jonatas (último da direita) corre ao lado dos companheiros na reapresentação

O volante Jônatas, um dos contratados pelo Flamengo para a disputa da Taça Libertadores, já treinou com os companheiros nesta quinta-feira, na Gávea. A sua apresentação oficial com a camisa rubro-negra, no entanto, só acontecerá na próxima segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, onde o clube realiza sua pré-temporada. A diretoria espera apenas que o Espanyol envie os documentos liberatórios.

Sobre os outros jogadores que interessam ao Fla, Diego Tardelli e Ronaldo, Kléber Leite disse que poderá haver uma novidade ainda nesta quinta-feira sobre o primeiro. O dirigente rubro-negro passará a tarde negociando com os dirigentes do São Paulo. Sobre o caso Ronaldo, ele voltou a afirmar que nada aconteceu de novo.

- Sobre o Diego Tardelli, vou negociar com o Leco (dirigente do São Paulo) para ver ser conseguimos uma solução. Sobre o Ronaldo, a questão está nas mãos dele. Não temos mais o que falar neste momento - diz.

Éder é a aposta para o ataque do Fla

Jovem atacante chega ao clube animado com a possibilidade de ter Ronaldo como parceiro

Fred Huber

Éder, ao lado do volante Gavilán, é apresentado na Gávea

O Flamengo apresentou na manhã desta quinta-feira uma aposta para o ataque, Éder, de 20 anos, revelado nas divisões de base do Guarani. Ele assinou contrato com o clube até o final do Campeonato Carioca, quando será avaliado e, caso seja aprovado, terá o vínculo ampliado. Kléber Leite, vice de futebol do clube, disse que já estava de olho no jogador há algum tempo. Éder estava em litígio com o clube paulista, que lhe deve salários e fundo de garantia.

- O Éder estava sendo observado pelo Flamengo há algum tempo. Fica com a gente até o final do Carioca e aí será avaliado. Pode ser que fique com a gente por mais tempo - afirma.

O jovem atacante demonstrou muita animação ao falar sobre o desafio de jogar em um grande clube. Ele, que tem como ponto forte a velocidade e as jogadas de lado de campo, sonha conquistar a confiança de Joel Santana e ampliar seu contrato com o clube.

- Fico muito feliz de disputar o Carioca pelo Flamengo e, quem sabe, ficar aqui por muitos anos. Não preciso nem falar da grandeza deste clube. Tenho características diferentes do Souza, sou mais de movimentação, jogo pelos lados, usando a velocidade. Mas não gosto só de armar, todo atacante vive de gols. Creio que vou ter a minha oportunidade no time e espero conseguir fazer o meu melhor - diz Éder, que foi ao Maracanã na final do Estadual de 2007 e ficou encantado com a torcida rubro-negra.

Éder comentou ainda a possibilidade de atuar ao lado de Ronaldo. Para ele seria mais um sonho realizado.

- Quando soube que viria para o Flamengo e que o clube está querendo o Ronaldo, fiquei muito feliz com a possibilidade de jogar com ele. Seria a realização de mais um sonho - afirma.

O técnico Joel Santana, por sua vez, prefere cautela com o jogador. Ele diz que ainda não conhece o trabalho de Éder.

- Ainda vou ver, não tenho nada para falar sobre ele ainda. Só quando a bola rolar é que vou poder fazer uma avaliação - diz.

Gavilán é apresentado na Gávea

Volante paraguaio chega ao clube conhecido como um especialista em Taça Libertadores

Fred Huber

Gavilán é apresentado na Gávea ao lado do jovem atacante Éder

Dia de reapresentação e caras novas no Flamengo, que inicia o trabalho de preparação para o Campeonato Carioca e para a Libertadores. Uma das novidades foi o volante Gavilán, que chegou atrasado por causa do vôo, mas foi apresentado no fim da manhã. O vice de futebol do clube, Kléber Leite, foi o responsável em fazer as honras da casa. Ele fez muitos elogios ao paraguaio, que, segundo o dirigente, se mostrou uma pessoa de muito caráter. A experiência de Gavilán na competição mais importante do continente foi decisiva para o Fla investir em sua contratação. Ele contou que outros times, como o Coritiba e o Botafogo, estavam interessados nele.

Namoro com o Fla

“O Flamengo foi o clube que demonstrou interesse por mim logo no fim do Brasileirão e conduziu a negociação de forma séria. Ficaria triste se não jogasse aqui. Minha felicidade agora é imensa, mas sei que é uma responsabilidade grande. Temos que levar a sério dentro de campo, não só eu, mas todo o grupo.”

Polêmica sobre o contrato de risco

“As coisas foram um pouco antecipadas, mas resolvemos tudo como homens. Sentamos e chegamos a um acordo. O Flamengo tem o direito de rescindir o contrato se eu tiver algum problema no joelho. Confio nos profissionais que vou trabalhar aqui no clube e acredito que essa cláusula vai ficar na gaveta, esquecida.”

Libertadores da América

“Muitas vezes o jogador disputa a Libertadores só por disputar, o que não é o meu caso. Nessa competição tem que ter um grupo forte dentro e fora de campo. É importante ter um trabalho de vestiário bom, gandulas, torcida...vale tudo para atrapalhar o adversário.”

Concorrência no meio-de-campo

“Não acho que estou na frente porque disputei quatro Libertadores, sou mais um em um grupo que fez um Brasileiro maravilhoso. Quem decide isso é sempre o treinador. Se eu ficasse no banco de reservas, encararia com tranqüilidade. É melhor sobrar jogadores do que faltar, o grupo é sempre o mais importante.”

Polêmica com Valdivia, do Palmeiras

“Aquele jogo perturbou todo mundo, e eu caí na provocação dele.”

Torcida rubro-negra

“A torcida do Flamengo é maravilhosa, um caso a parte, não precisamos nem falar.”

Ronaldo em Dubai para pedir liberação

Informação foi publicada nesta quinta-feira no site do jornal "As", da Espanha

Kaká e Ronaldo no treino do Milan

A imprensa européia aumentou a dose de emoção quando o assunto é a saída de Ronaldo do Milan. Nesta quinta-feira, jornais de Itália e Espanha destacam o caso. O jornal espanhol "As" foi ainda mais longe e garantiu que o Fenômeno chegou a Dubai, onde o seu time está se preparando para a segunda metade da temporada, com um objetivo: pedir para ser negociado com o Flamengo.

O diário relembrou a história de quando Ronaldo assinou com o Real Madrid, em 2002. Segundo o "As", tudo estava dando errado na negociação entre o clube espanhol e o Inter de Milão, mas o Fenômeno era o maior interessado e bateu o pé, conseguindo sacramentar o negócio.

Para o "As", as situações são semelhantes. A diferença é que desta vez o "Milan não abriria mão do jogador tão facilmente". O diário espanhol garante que os dirigentes estão "frios e cientes de que Ronaldo pode ser útil no restante da temporada".

Na Itália, o diário "La Gazetta dello Sport" também ressalta que o Milan promete dificultar as coisas para o Flamengo. "A diretoria não tem intenção de cedê-lo e quer recuperá-lo para a segunda metade da temporada. Então, em junho, quando o contrato terminar, as partes estudariam uma nova renovação".

Outro importante jornal italiano, o "Corriere dello Sport" revela em sua edição a confiança que o técnico Carlo Ancelotti tem quando o assunto é a permanência do Fenômeno.

- Ele deu uma leve corrida e fez exercícios físicos. Estou satisfeito com o primeiro treinamento dele neste ano, apesar de ele ainda ter receio por causa da lesão. Entretanto,  posso dizer que ele quer continuar no Milan - disse ao jornal.

Lance

Fla: novidades sobre Tardelli só na segunda

Atacante não sabe do futuro e diz que se apresenta no São Paulo no dia 7

As negociações por Diego Tardelli estão paradas por enquanto. O vice de futebol, Kléber Leite, disse que a contratação não é simples e que até segunda-feira não terá novidades.

O atacante continua curtindo suas férias e a única coisa que ele sabe no momento é que tem que se apresentar dia 7 ao São Paulo para o início da pré-temporada.

– Estou de férias e não venho acompanhando isso. Deixei com o São Paulo e o meu empresário (Giuliano Bertoluci) essa definição. Oficialmente me apresento ao São Paulo – afirmou o atacante.

O Flamengo tem a concorrência do Santos e já apresentou uma proposta por Diego Tardelli. Mas o Rubro-Negro não pretende pagar US$ 1 milhão pelo atacante.

Kléber Leite: 'Só depende do Ronaldo'

Dirigente volta a falar sobre o jogador, mas sem novidades

Ronaldo tem o sonho de jogar no clube do coração (Crédito: Agência EFE)

O Flamengo quer Ronaldo, do Milan. Isso não é novidade para ninguém. Porém, para que o casamento tenha um final feliz para o Rubro-Negro basta o próprio jogador fazer por onde.

- Já falei tudo que tinha pra falar sobre ele (Ronaldo). Vou acabar levando um gravador comigo para repetir tudo o que eu disse. O mais importante desse assunto é que só depende do Ronaldo - destacou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite.

Paulo Sérgio, do Fla, jogará Copa SP

Atacante não participará de pré-temporada do Fla

Paulo Sérgio não irá participar da pré-temporada do Flamengo na Granja Comary, dos dias 4 a 15 de janeiro. O atacante de 18 anos integrará o grupo que disputará a Copa São Paulo de Juniores a partir deste sábado.

Segundo o coordenador da divisões de base, Rivelino Serpa, é mais interessante para o jogador estar em atividade, sem contar que será um reforço de peso para a equipe, que mesclará juvenis com juniores.

O Flamengo estréia neste sábado contra o Nacional-AM e depois enfrentará Ypiranga-PA e XV de Piracicaba-SP.

Rodrigo ansioso para jogar a Libertadores

Novo zagueiro do Fla disputou a competição em 2004 pelo São Paulo

LANCEPRESS!

O zagueiro Rodrigo, que chegou ao Flamengo para reforçar o time para a Libertadores, já pensa na principal competição que o clube da Gávea disputará no primeiro semestre. O jogador já participou do torneio pelo São Paulo em 2004, mas foi eliminado nas semifinais pelo Once Caldas, da Colômbia.

- No São Paulo, paramos nas semifinais da Libertadores e não consegui o título. Espero poder ser campeão da Libetadores pelo Flamengo - disse o zagueiro ao SporTV.

O jogador também destacou o ótimo clima que encontrou na Gávea e espera ficar entrosado com os novos companheiros nos 15 dias que ficarão em Teresopólis, na Granja Comary.

- Ficaram 90% do jogadores de 2007, nós vemos que tem uma amizade legal entre eles. Mas vamos para Granja Comary e lá vai dá para todos se conhecerem e para o Joel colocar o que ele quer - finalizou.

Kléber Leite revela admiração por Gavilán

Vice de futebol do Fla é só elogios ao novo volante do Flamengo

LANCEPRESS!

A confusão para o acerto com o volante paraguaio Gavilán, devido a uma lesão no joelho do jogador, já é passado no Flamengo. Durante a apresentação do apoiador, nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Kléber Leite, afirmou que confia no reforço dentro e fora das quatro linhas.

Sem poupar elogios a Gavilán, o dirigente se demonstrou satisfeito com a postura do jogador durante as negociações e deu seu voto de confiança ao ex-gremista.

radio l! - É um prazer tê-lo aqui conosco. Além do aspecto técnico, ficamos admirados quando o jogador é um homem na acepção da palavra. Em um espaço de tempo muito curto de convivência, aprendemos a admirá-lo pela correção, honestidade, franqueza e lealdade - elogiou Kléber.(Clique e ouça)

Após detectar uma lesão no joelho direito de Gavilán durante exames físicos, o Flamengo chegou a anunciar que não acertaria com o volante. O paraguaio, no entanto, aceitou assinar um contrato de rico com o Rubro-Negro, que pode rescindir seu contrato se achar necessário.

Bruno se apresentou à tarde no Flamengo

Goleiro não participou do treino físico da manhã

LANCEPRESS!

Bruno, que não se apresentou de manhã com o resto do elenco, apareceu á tarde na Gávea. O goleiro do Flamengo participou do treino físico e ficou correndo em volta do campo ao lado dos outros goleiros do grupo (Diego, Marcelo Lomba e Paulo Victor) e de Gavilán, novo contratado.

Bruno foi um dos destaques da equipe em 2007 e sua permanência pode ser considerada um reforço para o Flamengo em 2008.

Joel destaca permanência da base de 2007 no Fla

Técnico rubro-negro aposta no elenco que fez bonito no Brasileirão

LANCEPRESS!

De volta das férias, o técnico do Flamengo, Joel Santana, esbanja confiança para a temporada, que terá como principal foco a disputa da Copa Libertadores. O treinador, terceiro colocado com o Rubro-Negro no Brasileiro do ano passado, elogiou a qualidade dos reforços contratados, mas afirmou que seu otimismo está depositado na base vitoriosa de 2007.

radio l! - Claro que estamos otimistas e esperançosos. Ficamos com praticamente 90% do grupo que participou da campanha magnífica no Campeonato Brasileiro. Estou confiando nesses jogadores e chegarão outros que vão se enquadrar ao nosso plano de trabalho e, com isso, fazer aquele time forte que todos estão esperando - afirmou.(Clique e ouça)

Sobre dois dos reforços que ainda podem desembarcar na Gávea - os atacantes Ronaldo, do Milan, e Diego Tardelli, do São Paulo -, Joel preferiu não entrar em detalhes. O treinador admitiu o interesse nos jogadores, mas disse apenas que o vice de futebol do Fla, Kléber Leite, é quem dará as novidades.

radio l! - São dois jogadores que interessam ao clube, mas sobre contratações o Kléber é quem está agindo. Ele já deve ter uma idéia de quando poderá solucionar esse assunto - comentou.(Clique e ouça)

Flamengo quer título inédito do Nacional de basquete

Técnico rubro-negro garante que time tem condições de ser campeão

LANCEPRESS!

A equipe masculina de basquete do Flamengo retomou suas atividades após quase duas semanas de descanso. O foco do Rubro-Negro neste início de ano será a busca pelo troféu inédito do Campeonato Nacional, que terá início neste fim de semana.

O técnico Paulo Chupeta demonstra otimismo para a estréia do Flamengo na competição, domingo, contra o UNIVATES/BIRA, em Lajeado-RS. O treinador garante que sua equipe está pronta para brigar pelo título brasileiro.

- Eu vejo bons horizontes para o Flamengo. A equipe foi formada para buscar um título que ainda não tem, que é o Nacional. Essa equipe foi montada para disputar este campeonato - afirmou Chupeta, que comandou o time da Gávea na conquista do Estadual, em dezembro do ano passado.

O experiente ala Marcelinho, no entanto, prefere cautela ao apontar os principais candidatos ao título. O jogador reconhece a força do Flamengo, mas lembra que também há outras equipes com condições de levantar o caneco.

- Uma competição dessa não tem um grande favorito, tem algumas equipes favoritas - disse