Notícias

Clipp 5/janeiro

Nolticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Flamengo versão 2008 preparado para corrigir os erros do último ano

Decepção na Libertadores deixa clube mais maduro para a temporada

Carlos Eduardo Mansur

TERESÓPOLIS. Esperada com ansiedade, a participação do Flamengo na Libertadores de 2007 terminou em decepção. Após rever sua cartilha para 2008, o clube volta ao torneio em outra realidade. Com uma base formada, mudou a forma de contratar e o planejamento da pré-temporada, que começou ontem, na Granja Comary, em Teresópolis.

Segunda-feira, o coordenador de futebol, Sérgio Helt, vai ao Peru, onde avaliará hotéis, campos de treino e opções de deslocamento. O clube, que ainda decide se freta um vôo, pode se hospedar e treinar em Tacna, onde estréia contra o Coronel Bolognesi, dia 13 de fevereiro, ou treinar em Lima.

Patrocinadora de Ronaldo foi sondada por empresário

Se para a Libertadores de 2007 o clube fez 14 contratações, muitas delas consideradas apostas, a boa campanha no Brasileiro fez o Flamengo acreditar na base e trazer cinco reforços. Apenas Roger não ficou. Rodrigo, Kléberson e Gavilán chegam com status de titulares.

A pré-temporada segue novo modelo. Em 2007, o time ficou no Rio nas duas semanas iniciais. Perto de casa, os jogadores pediam para resolver problemas particulares. Em 2008, o time deixou a cidade um dia após a apresentação.

O perfil do elenco mudou. Tricampeão estadual de juniores, o Flamengo tem no grupo de 28 jogadores - 11 formados na base. Em 2007, dos 25 inscritos na Libertadores, seis eram crias da Gávea. Mais experiente, o clube se preocupa com os mínimos detalhes.

- Falhamos no planejamento para jogar o mata-mata. Fora, você deve jogar para não tomar gol - disse o gerente de futebol, Isaías Tinoco.

O clube ainda não assinou com a Petrobras e tenta renegociar o contrato. Recentemente, São Paulo, Corinthians e Palmeiras anunciaram contratos superiores aos R$15,5 milhões anuais que o Flamengo recebe, sem direito a outros patrocinadores no uniforme.

O clube lista vantagens a parceiros dispostos a investir na contratação de Ronaldo. Através do procurador do atacante do Milan, Fabiano Farah, a LG e a TIM, patrocinadora do jogador, foram sondadas.

O vice de futebol, Kléber Leite, admitiu interesse no colombiano Falcao García, do River Plate, a quem Joel Santana rasgou elogios. Kléber considera difícil sua contratação, porque o jogador afirmou que pretende ficar na Argentina. O goleiro Bruno ainda não renovou contrato, que deverá ser de mais cinco anos. Seu empresário, Eduardo Uram, deve definir o caso com a diretoria nos próximos dias.

Jornal dos Sports

Fla define o grupo dos 29 que irão à Granja Comary

Joel Santana definiu o grupo que irá para a Granja Comary, em Teresópolis, onde o Flamengo realizará a pré-temporada, visando a preparação para o ano de 2008. No total, 29 jogadores viajarão para o local, com exceção do apoiador Marcinho, liberado pela diretoria para o casamento da irmã. Ele chega à Granja no domingo.

Bruno e Jônatas, atletas que estão com o elenco, ainda não tem contrato assinado. No caso do primeiro, o acerto com o Fla ainda não foi oficializado, mas há um acordo verbal entre as partes. Já o cabeça-de-área, ainda aguarda a liberação do Espanyol, clube detentor de seus direitos federativos.

Paulo Sérgio, que havia sido relacionado, foi liberado para a disputa da Copa São Paulo de Juniores. Com isso, a 30ª vaga em aberto no grupo ficará para o centroavante que a diretoria espera anunciar.

Confira abaixo os atletas que subirão a serra para a pré-temporada

Goleiros:\ Bruno, Diego, Marcelo Lomba, Paulo Victor\

Laterais:\ Léo Moura, Luizinho, Juan, Egídio\

Zagueiros:\ Fábio Luciano, Rodrigo, Ronaldo Angelim, Rodrigo Arroz, Thiago Sales e Nilton\

Cabeças-de-área:\ Íbson, Jônatas, Kleberson, Cristian, Léo Medeiros, Gavilán, Jaílton, Hugo Colace, Toró\

Apoiadores:\ Renato Augusto, Marcinho\

Centroavantes:\ Souza, Obina, Maxi Biancucchi, Éder\

Oferecido, Falcão Garcia é improvável

O mais novo nome especulado para o ataque do Flamengo neste ano é o do atacante Falcão Garcia, que foi oferecido ao clube. Porém o vice de futebol, Kleber Leite, garantiu que não existe nada de oficial e que a contratação do atleta é improvável, apesar de haver interesse.

"Eu tenho uma boa relação com o pessoal do River, já me informei sobre a situação dele e é muito difícil. Não houve nada além de uma pesquisa sobre o jogador. É um valor alto, ele só vem caso o Flamengo realize uma operação com parceiros", explicou o dirigente.

Apesar de Kleber ter praticamente negado a vinda do atacante, o técnico Joel Santana gostou de saber do interesse da diretoria em Falcão.

"É um jogador novo, que briga muito e se coloca bem. Ele está no mercado, mas entre estar no mercado e estar no Flamengo existe uma diferença muito grande. Mas se ele vier, ficarei feliz. Vamos ver com o Kleber o que realmente está acontecendo", avisou o treinador.

Em entrevista ao jornal argentino "Olé" Falcão Garcia disse que não deixaria o River por nenhum outro clube da América.

"Eu nunca fui embora. Conversei com Simeone (técnico do clube) e disse que quero ficar no River", esclareceu o atacante.

Marcinho sonha em ser titular

Wallace Teixeira

O apoiador Marcinho treina forte para conseguir se firmarno time

O apoiador Marcinho, ex-Atlético Mineiro, que foi contratado no fim do ano passado para disputar a Copa Libertadores pelo Flamengo, sabe que terá que ralar muito para conseguir vestir a camisa 10, que ele colocou quando foi apresentado no clube, no mês passado. Porém, o jovem jogador avisou ontem, após o treino físico realizado pela manhã na Gávea, que já tem a fórmula certa para conseguir a titularidade no Rubro-Negro.

Para ele, a força de vontade e a seriedade durante os treinamentos são fundamentais para um atleta conseguir se firmar entre os 11 principais jogadores da equipe.

"É sempre bom chegar em um clube grande e por isso vou lutar para corresponder às expectativas. Sei que vou ter que me dedicar muito e mostrar nos treinamentos que tenho chance de ser titular, mas quem vai decidir isso é o Joel Santana. Quando um jogador vem para o Flamengo já sabe que vai ter que lutar muito, pois só chega aqui quem tem qualidade e nesse grupo não seria diferente. A briga vai ser boa e quero ter uma chance", desejou Marcinho, que já deixou bem claro de que apesar de ser apoiador de origem, não terá problemas em jogar em outra posição, caso o treinador precise.

"Não tenho preferência de posição. Sempre joguei como armador, mas se o Joel preferir me colocar na frente, vou fazer de tudo para ajudar meus companheiros", avisou o apoiador.

A contratação de Marcinho não fez tanto alarde como a do zagueiro Rodrigo, ex-Dínamo Kiev ou do cabeça-de-área Jônatas, vindo do Espanyol, de Barcelona, mas o apoiador não se desmotiva com este fato, muito menos fica abalado.

"Eu tive propostas de vários clubes e só de estar jogando aqui no Flamengo já me faz sentir importante", completou o jogador.

Rubro-negro embarca para a Taça São Paulo

O rubro-negro embarcou nesta tarde de sexta-feira para Piracicaba, onde disputará a Taça São Paulo de Futebol Júnior. Após conquistar o Campeonato em 1990, a equipe vai buscar o bicampeonato na competição, que é uma das principais do futebol amador. O time do Flamengo está no mesmo grupo de Nacional-AM, Ypiranga-AP e XV de Piracicaba-SP. Neste sábado ocorrerá o primeniro confronto da equipe, às 19h, no Estádio Barão de Serra Negra.

Os grandes destaques da equipe da Gávea, composta por jogadores do time juvenil e juniores, são o atacante Paulo Sérgio e o meio campo Erick Flores. O comandante será o ex-sagueiro Rogério Lourenço.

Após enfrentar o Nacional-AM, o Fla volta a campo somente no dia 09/01 contra o Ypiranga-AP, às 20:30. A equipe rubro-negra fecha a primeira fase diante do XV de Piracicaba no dia 13/01.

Granja Comary 100% rubro-negra

Ao chegar no início da tarde de ontem na Granja Comary, em Teresópolis, onde realizarão a pré-temporada, os jogadores do Flamengo tiveram uma grata surpresa: junto à bandeira do Brasil, estava uma do clube rubro-negro. O grupo, de 29 jogadores, ficará na cidade até o dia 14, quando retorna para o Rio para finalizar a preparação para a estréia do Carioca.

Segunda é o Dia D — Além da apresentação do cabeça-de-área Jônatas e da renovação do goleiro Bruno, segunda-feira deverá ser um dia importante para o clube.

O vice de futebol, Kleber Leite, confirmou que as negociações com Ronaldo e Diego Tardelli estão paradas e que só voltarão à pauta no dia 7.

Ele também descartou o nome do atacante Marcos Aurélio, que ainda não renovou com o Santos e poderia pintar na Gávea.

Ei, Joel, olha para mim’

Cabeça-de-área Cristian, não está garantido entre os titulares, mas se vê na briga pela vaga

Thiago Bokel e Nathan de Lima

Wallace Teixeira

Cristian disputa com Kleberson, Gavilán, Ibson e Jônatas para ser titular em 2008

Apesar da histórica arrancada do Flamengo no último Brasileiro estar ligada também ao crescimento do meio-de-campo, o setor deverá estar bem modificado na estréia da equipe no Carioca, dia 20, contra o Boavista, no Maracanã. E um dos operários daquele time, terá que suar muito para se manter entre os titulares.

O cabeça-de-área Cristian que veio para o Rubro-Negro no meio do ano passado, acabou 2007 muito prestigiado, mas com as contratações de Kleberson, Jônatas e Gavilán, terá muito trabalho para se manter entre os titulares. O fato, no entanto, não chega a preocupá-lo.

"No meu contrato não há uma cláusula que me obrigue a ser titular ou que poderia ficar bravo com a reserva. Este grupo tem muita qualidade, e como só onze jogarão, alguns terão que ficar no banco. Tenho que procurar meu espaço, e me firmar. O Flamengo está acima disso, o que importa é o grupo", explicou Cristian.

A manutenção do jogador foi um dos pedidos do técnico Joel Santana para esta temporada. Depois de acertar a compra de 50% dos direitos econômicos junto ao Atlético-PR, o Flamengo quase ficou sem o atleta. Isso porque o Lokomotiv Moscou ofereceu aproximadamente US$ 2 milhões para contratá-lo. A mudança de treinador na equipe russa e o desejo de Cristian em permanecer acabaram pesando.

"Nunca demonstrei interesse em sair. Fico até feliz por ter sido procurado, mas minha cabeça está aqui. Depois daquela sondagem inicial, nunca mais me procuraram", esclareceu.

Se Cristian ainda não está certo entre os titulares, o mesmo não se pode dizer do apoiador Kleberson. Ontem, ele chegou a analisar um meio-de-campo com Jônatas, Ibson e Renato Augusto:

"É um excelente meio, que conta com jogadores de muita qualidade. Não sei qual o pensamento do Joel, mas apesar de nenhum destes nomes serem marcadores de ofício, podem jogar juntos", previu Kleberson, que não joga desde o dia 15 de abril de 2007, e deverá ter condições de jogo a partir de 27 de janeiro.

Além do pentacampeão mundial em 2002, Cristian terá que disputar a vaga de titular com Gavilán, Ibson e Jônatas. Deles, os favoritos para começar jogando são os dois últimos, mas como Cristian já mostrou que superação é o seu ponto forte, não será surpresa se conseguir arrumar seu espaço na equipe.

O maior desafio de Marcelinho

Craque tenta levar o Flamengo à conquista do seu primeiro título do Nacional de Basquete

Rafael Oliveira

Wallace Teixeira

O ala Marcelinho aprimora os arremessos no treino na Gávea

Maior contratação do basquete brasileiro na temporada, a vinda do ala Marcelinho para a Gávea sempre teve um objetivo bem claro: fortalecer o clube para a disputa do Nacional. Apesar da grande responsabilidade, o jogador garante que não sente o peso da pressão e que irá cumprir o seu papel de liderar o time na luta por esta conquista inédita. A jornada rubro-negra começa amanhã contra o Lajeado (RS).

“Essa confiança a gente conquista com o decorrer da carreira. Quanto mais experiência um atleta adquire, mais se espera e cobra dele. Já estou acostumado e acredito que não terei nenhum problema”, afirmou o ala, que está confiante para a estréia de seu clube.

“Algumas equipes estão se formando agora. É o caso do Lajeado e do Joinville, nossos primeiros adversários. O Flamengo leva vantagem pelo fato de ter mais conjunto. Estamos juntos há seis meses. Apesar de não ser muito tempo, faz a diferença”, disse.

Marcelinho veio para a Gávea em uma operação que, de acordo com os dirigentes, exigiu uma grande engenharia para obter êxito. O ala já teve passagens pelo basquete europeu e por clubes como o Uberlândia (MG) e o Telemar (RJ). Foi justamente neste último que o atleta ergueu a taça de campeão brasileiro, tão desejada pelos rubro-negros. Ele não vê muitas semelhanças entre o campeão nacional de 2005 e o Flamengo de hoje, mas aposta que o rubro-negro brigará pelo primeiro lugar.

“O Telemar era formado por jogadores de idade mais avançada, que faziam valer a sua experiência. O Flamengo atual é uma equipe é bem mais nova. Mas nós temos mais ímpeto e um ritmo mais acelerado. Podemos nos dar bem no final do campeonato”, contou.

Primeira vez

Desde que chegou na Gávea Marcelinho já passou por experiências bem distintas. Faturou o tricampeonato estadual e viu seu time ser eliminado precocemente da Liga das Américas. Ele garante que está feliz por jogar no Flamengo e que não se arrependeu de deixar a Europa.

“Quando tomo minhas decisões acredito sempre que fiz o certo. Estou muito feliz. O Rio de Janeiro é a minha casa. É claro que as condições de vida na Europa são melhores mas a saudade da família pesou. Nada se compara a estar no seu país”, admitiu.

O Dia

Empresário oferece Falcão García, mas Kléber acha difícil sua contratação

Rodrigo Lima

Rio - O desejo do Flamengo de contratar um atacante de peso para a disputa da Copa Libertadores faz com que os empresários tentem de qualquer modo ‘empurrar’ um jogador para vestir o manto rubro-negro. Desta vez, foi oferecido o atacante Falcão García, do River Plate.

O colombiano chegou a estar muito próximo de fechar com o Fluminense, mas a pedida alta dos dirigentes argentinos esfriou a possibilidade de negócio. O Flamengo também esbarra no alto valor pedido pelo River, algo em torno de R$ 14 milhões. O clube argentino não quer emprestar o jogador e só admite cedê-lo em definitivo.

Joel Santana chegou a ficar empolgado com a possibilidade de o Flamengo contratar o atacante. “Ele é um jogador novo, brigão e goleador. Acabou até com o Botafogo na Sul-Americana. É um bom jogador. O Flamengo é um lugar em que todos gostam de atuar e, é claro, que esse jogador interessa”, afirmou o treinador.

Entretanto, em entrevista ao diário ‘Olé’, Falcão García afirmou ontem que não quer deixar o River. “Meu objetivo é ir embora conquistando um título. Minha etapa no River não terminou. Não sei de outras propostas. Conversei com Simeone (técnico do clube) e ele me perguntou o que eu iria fazer. Eu respondi que a única coisa que eu quero é jogar aqui”, disse.

Ao contrário do alarde que fez em relação à mal-sucedida contratação de Ronaldo, Kléber Leite preferiu adotar a cautela sobre Falcão García. Segundo o dirigente, os valores para a aquisição do artilheiro tornam o negócio quase impossível. “São valores fora da realidade brasileira e até mesmo para clubes estrangeiros, dependendo do mercado. É um investimento muito alto, teria que ser uma situação distinta, com um grande investidor ou uma parceria”, explicou o vice de futebol.

O dirigente demonstra uma fadiga nas negociações, já que a aquisição de Ronaldo, que ainda é a prioridade no clube, esfriou com a recusa do Milan em ceder o Fenômeno. Outra negociação que está paralisada é a do atacante Diego Tardelli, do São Paulo. O clube paulista já até admitiu vender o jogador, mas quer receber aproximadamente R$ 1,7 milhão no ato da contratação pelo Flamengo, que pretende parcelar a compra. “A negociação por Diego Tardelli ia bem, mas houve uma paralisação”, revelou Kléber.

Sete buscarão vaga no meio-campo

A briga por uma vaga no meio-campo promete ser acirrada no Flamengo. Além dos remanescentes do elenco de 2007 — Íbson, Toró, Renato Augusto e Cristian —, a chegada de Jônatas e Gavilán, além da liberação de Kléberson, que terá a oportunidade de jogar somente após o dia 26, quando termina a suspensão imposta pela Fifa, vai gerar uma dor-de-cabeça para o técnico Joel Santana.

Para Kléberson só quem tem a ganhar com essa briga é o time rubro-negro. “O Flamengo está certo em se reforçar e ter vários jogadores disponíveis na mesma posição. Vamos disputar muitas competições este ano. Temos de ter um elenco forte”, afirma o apoiador.

Ele ressaltou que o fato de ser um campeão mundial (em 2002) não vai pesar para convencer o técnico Joel Santana na hora de pedir uma vaga. “O que vai valer é quanto cada um produz. No meu caso, a cobrança será ainda maior, pelo meu currículo e a experiência internacional, até mesmo por já ter disputado uma Libertadores pelo Atlético-PR. Não tenho vaga cativa e nem me sinto titular absoluto. Vou ter de brigar por uma vaga”, disse.

O apoiador Cristian também não teme pela concorrência. Tanto que recusou uma proposta da Rússia para ficar no Flamengo. “Em momento algum demonstrei interesse em sair da Gávea. Nem sei ao certo se houve proposta. Sempre priorizei o Flamengo em relação a uma ida para a Rússia”, revelou o jogador.

Já o recém-chegado apoiador Marcinho — a exemplo do xodó rubro-negro Renato Augusto — não demonstra a mínima vontade de mudar de posição, caso não consigam uma vaga no meio de campo. “Vim para o Flamengo para atuar no meio. Acredito que o Joel Santana vai colocar no time quem estiver produzindo melhor, independentemente de nome. Espero agradar para poder jogar”, afirmou Marcinho.

Gazeta Esportiva

Treinando desde 2007, Kléberson está ansioso para jogar no Fla\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Um dos reforços do Flamengo para a próxima temporada, o pentacampeão mundial Kléberson demonstra ansiedade para vestir logo a camisa rubro-negra. O atleta vem treinando com o grupo desde o ano passado, e não vê a hora de entrar logo em campo.\ “A ansiedade é grande. Estou muito feliz de fazer parte da história do Flamengo. Vou trabalhar muito forte esse ano para conquistar os objetivos do clube”, promete.\

Com grandes conquistas na carreira, o jogador não se sente com um lugar garantido na equipe titular. Para Kléberson, o elenco rubro-negro vai fazer a diferença.

“O grupo do Flamengo é muito forte, ideal para uma temporada em que vamos disputar muitas competições. O clube fez um elenco excelente, mesclando a experiência com a juventude. Conquistar uma vaga no time titular vai depender do meu trabalho dentro de campo”, conclui o meio-campista.

Joel afirma que Flu é o principal adversário no Estadual\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O técnico Joel Santana afirmou nesta quinta-feira, durante a reapresentação do Flamengo para a temporada de 2008, que seu time fará um grande duelo com o Fluminense no Campeonato Carioca. No entanto, o comandante rubro-negro já adiantou que quer o título estadual para igualar o recorde do arqui-rival, que já conquistou o torneio por 30 vezes.\ “Não vamos falar de pré-temporada, vamos falar de alta temporada, pegar firme para o time buscar o título. São dois times que se fortaleceram para disputar a Libertadores e têm tudo para tornar o Estadual ainda mais competitivo. Sem falar que o Flamengo terá a primeira oportunidade de igualar-se ao número de títulos do Fluminense”, comentou o treinador.\

O clube rubro-negro acertou as contratações de Kléberson, Rodrigo, Marcinho, Éder, Gavilán e Jônatas, enquanto o Tricolor das Laranjeiras já anunciou Leandro Amaral, Darío Conca, Washington, Dodô e Gustavo Nery.

“As equipes estão bem, fizeram um bom Campeonato Brasileiro e a rivalidade existe. Flamengo e Fluminense estão fazendo um trabalho muito sério fora de campo, se reforçando bem”, completou Joel.

O primeiro clássico Fla-Flu do ano está marcado para o dia 10 de fevereiro, pela Taça Guanabara, e as duas equipes também podem se cruzar na segunda fase da Copa Libertadores da América.

Após faltar na reapresentação, Bruno viaja com o elenco

Rio de Janeiro (RJ) - Mesmo sem contrato, o goleiro Bruno, que faltou na apresentação dos jogadores do Flamengo nesta quinta-feira, viajou com a delegação para Teresópolis, onde o rubro-negro fará a pré-temporada na Granja Comary.\ Segundo o vice-presidente de futebol Kleber Leite, Bruno ainda não renovou porque seu empresário, Eduardo Uram, está de férias. Uram deverá voltar na segunda-feira para discutir os detalhes da renovação.\

Assim como aconteceu em junho do ano passado, a diretoria também está conversando com a cúpula da MSI, fundo de investimentos que detém os direitos federativos do atleta, para acertar a permanência de Bruno no Flamengo.

O grupo já aceitou parcelar a venda de Bruno, mas a diretoria ainda espera o dinheiro vindo da FlaTV, que teria seu lançamento nesta quinta-feira, mas que foi adiado para dia 15.

Falcao Garcia pode assinar com o Flamengo

Rio de Janeiro (RJ) - O atacante Falcao Garcia pode jogar pelo Flamengo em 2008, após seu empresário revelar que ele não estaria interessado na proposta feita por outro clube carioca, o Fluminense. De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira pelo jornal argentino Olé, o Flamengo estaria interessado no passe do atacante e já teria feito as primeiras sondagens junto ao River Plate, detentor da maior parte dos direitos federativos do jogador colombiano. A informação teria vindo de amigos de Falcao.\ O técnico Joel Santana ficou satisfeito em saber do interesse do clube da Gávea pelo jogador. Joel elogiou o atacante em entrevista à Rádio Bandeirantes. “É um jogador novo, que luta muito e se coloca bem. Se o jogador vier, vamos ficar felizes”, afirmou o treinador.\

Kleber Leite, vice-presidente de futebol do Flamengo, confirmou que Falcao foi oferecido ao clube, mas que ainda não existe nada de oficial. O dirigente não tem muita fé na transação, pois o salário de Falcao é muito alto.

Se vier, o colombiano será o quarto estrangeiro no elenco do clube rubro-negro, que já conta com os argentinos Maxi e Colacce e o paraguaio Gavillan.

Joel quer título para igualar recorde do Fluminense

Rio de Janeiro (RJ) - O técnico Joel Santana afirmou nesta quinta-feira, durante a reapresentação do Flamengo para a temporada de 2008, que seu time fará um grande duelo com o Fluminense no Campeonato Carioca. No entanto, o comandante rubro-negro já adiantou que quer o título estadual para igualar o recorde do arqui-rival, que já conquistou o torneio por 30 vezes.\ 'Não vamos falar de pré-temporada, vamos falar de alta temporada, pegar firme para o time buscar o título. São dois times que se fortaleceram para disputar a Libertadores e têm tudo para tornar o Estadual ainda mais competitivo. Sem falar que o Flamengo terá a primeira oportunidade de igualar-se ao número de títulos do Fluminense', comentou o treinador.\

“As equipes estão bem, fizeram um bom Campeonato Brasileiro e a rivalidade existe. Flamengo e Fluminense estão fazendo um trabalho muito sério fora de campo, se reforçando bem”, completou Joel.

O primeiro clássico Fla-Flu do ano está marcado para o dia 10 de fevereiro, pela Taça Guanabara, e as duas equipes também podem se cruzar no mata-mata da Copa Libertadores da América. Por isso, ambos os times se reforçaram bastante para a temporada, acirrando a rivalidade.

O Rubro-negro acertou as contratações de Kléberson, Rodrigo, Marcinho, Éder, Gavilán e Jônatas, enquanto o Tricolor das Laranjeiras já anunciou Leandro Amaral, Darío Conca, Washington, Dodô e Gustavo Nery.

PeléNet

Delegação do Flamengo já está em Teresópolis

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

O Flamengo já está na Granja Comary, em Teresópolis, onde realizará sua pré-temporada. A delegação embarcou para a cidade serrana no início da tarde desta sexta-feira, logo após o almoço.

Assim que chegaram ao centro de treinamento da Seleção Brasileira, os jogadores rubro-negros se dirigiram à piscina para realizar um trabalho de hidroginástica. Em seguida, foram ao campo e foram submetidos a uma leve atividade física.

O elenco voltará ao trabalho neste sábado e treinará em dois períodos: às 9h (de Brasília) e às 16h. os treinos com bola só devem começar a partir de terça ou quarta-feira.

Programação em Teresópolis:

05/01 à 12/01\ 9h - treinamento na Granja Comary\ 16h - treinamento na Granja Comary\

14/01\ 9h - treinamento na Granja Comary\ 16h - treinamento na Granja Comary\

15/01\ 9h - treinamento na Granja Comary\ 16h - treinamento e viagem para o Rio\

Ronaldo volta a treinar com bola, o que não fazia desde novembro

DO UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

O atacante Ronaldo segue em recuperação de uma lesão muscular e nesta sexta-feira participou da maior parte das atividades do elenco do Milan, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Ronaldo treina nos Emirados Árabes, país onde o Milan disputará torneio amistoso

O Fenômeno esteve presente em todo o treinamento físico da equipe, mas não no tático dirigido por Carlo Ancelotti. O técnico dividiu o elenco em dois times com 11 jogadores atuando na metade do gramado do estádio Al Maktoum.

Durante o treino tático, Ronaldo bateu bola com um dos auxiliares técnicos, o ex-zagueiro Sandro Costacurta. Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o jogador não treinava com bola desde o dia 27 de novembro.

Na quinta-feira, Ancelotti deu uma entrevista coletiva em Dubai, negando que o Milan tenha interesse em liberar Ronaldo para o Flamengo. Segundo o treinador, o próprio brasileiro nunca demonstrou interesse em deixar o Rubro-Negro italiano

Joel Santana abre as portas do Fla para Falcao Garcia

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

Joel Santana prefere não cantar vitória antes do tempo, mas mostrou-se animado com a possibilidade de ter no elenco do Flamengo o atacante colombiano Falcao Garcia, do River Plate-ARG. De acordo com o treinador, o jogador se encaixaria bem ao sistema do Rubro-Negro.

"Aqui é assim mesmo. A todo momento surgem novos nomes. Fiquei sabendo dessa possibilidade aí, mas só o Kleber (Leite, vice-presidente de futebol) pode falar melhor. Mas que é bom jogador, isso é. Um centroavante interessante e que poderia dar certo", avaliou.

Apesar de Joel já sonhar com Falcao, a negociação é muito complicada. Segundo Kleber Leite, os valores exigidos pelo River Plate são muito altos e, por isso, a transação seria inviável.

Contudo, o dirigente ressaltou que poderá elaborar uma estratégia complexa para acertar com o avante. Uma "força tarefa", nos moldes da adotada na tentativa de fechar com Ronaldo, do Milan.

Rubro-negro embarca para a Taça São Paulo

O rubro-negro embarcou nesta tarde de sexta-feira para Piracicaba, onde disputará a Taça São Paulo de Futebol Júnior. Após conquistar o Campeonato em 1990, a equipe vai buscar o bicampeonato na competição, que é uma das principais do futebol amador. O time do Flamengo está no mesmo grupo de Nacional-AM, Ypiranga-AP e XV de Piracicaba-SP. Neste sábado ocorrerá o primeniro confronto da equipe, às 19h, no Estádio Barão de Serra Negra.

Os grandes destaques da equipe da Gávea, composta por jogadores do time juvenil e juniores, são o atacante Paulo Sérgio e o meio campo Erick Flores. O comandante será o ex-sagueiro Rogério Lourenço.

Após enfrentar o Nacional-AM, o Fla volta a campo somente no dia 09/01 contra o Ypiranga-AP, às 20:30. A equipe rubro-negra fecha a primeira fase diante do XV de Piracicaba no dia 13/01.

Kleber Leite nega que Falcao Garcia tenha sido oferecido ao Fla

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

Na manhã desta sexta-feira, surgiram na Gávea rumores de que o atacante colombiano Falcao Garcia, do River Plate, teria sido oferecido ao Flamengo. Contudo, a informação foi negada pelo vice-presidente de futebol rubro-negro, Kleber Leite. O dirigente, porém, não descartou a possibilidade de contratar o jogador, admitindo mais uma 'força tarefa', tal como adotada na tentativa de acertar com Ronaldo, do Milan-ITA.

"Esta situação é o seguinte. Fiz uma pesquisa com meus amigos da Argentina. Tenho boa relação com o tesoureiro do River, por exemplo, que é quem cuida das negociações, para saber sobre esta possibilidade. Mas é uma transação muito difícil. Um investimento muito alto e inviável. É algo muito mais complicado do que essas maluquices que falaram", explicou Kleber.

Apesar de não parecer muito animado, o vice de futebol deixou no ar a possibilidade de colocar em prática uma estratégia para tentar acertar com o atacante. Para isso, no entanto, uma complexa estratégia terá de ser elaborada.

"De forma isolada, essa negociação é impossível. Mas poderíamos pensar em uma situação distinta. Aí sim. Se for montada uma estratégia podemos pensar. Mas isso não é tão simples como tomar um cafezinho", disse o dirigente.

Falcao Garcia se destacou para os brasileiros quando anotou três gols na vitória do River por 4 x 2 sobre o Botafogo, na Argentina, pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Alvinegro acabou eliminado da competição.

Encantada com o futebol do colombiano, a diretoria do Fluminense tentou durante todo o mês de dezembro sua contratação. Os altos valores pedidos pela negociação, porém, acabaram fazendo com que o Tricolor desistisse.

GloboEsporte

Fla toma posse da Granja Comary

Seleção brasileira feminina sub-17 fica em hotel de Teresópolis para ceder espaço

Eduardo Peixoto Enviado especial do GLOBOESPORTE.COM, em Teresópolis, RJ

Bandeira do Flamengo já tremula na Granja Comary, em Teresópolis

A Granja Comary pertence à CBF e visa à preparação das seleções brasileiras de todas as categorias. Mas, desta sexta-feira até o dia 15 de janeiro, o local tem novo dono. A bandeira rubro-negra em um dos mastros do Centro de Treinamento indica que o Flamengo chegou. Ao lado, a bandeira do Brasil também tremula.

- É um hábito de todas as viagens para cá. A gente traz do Rio e o Tião (funcionário da Granja) coloca no alto. Fica bonito - diz Ivan, um dos responsáveis pelo transporte do material esportivo do Rubro-Negro.

E azar da seleção brasileira feminina sub-17. Com as instalações da Granja ocupadas pelo Rubro-Negro, as meninas estão alojadas em um hotel na entrada da cidade na região serrana do Rio de Janeiro e treinam nos campos 3 e 4 - o Fla fica com os gramados 1 e 2.

Na primeira atividade em Teresópolis, os jogadores rubro-negros fizeram um trabalho na piscina da Granja. Depois, complementaram a atividade com exercícios físicos.

Joel leva 29 atletas para a Granja

Liberado, Marcinho chega apenas no domingo para a pré-temporada do Fla\ Eduardo Peixoto Enviado especial do GLOBOESPORTE.COM, em Teresópolis, RJ\

Marcinho foi liberado pelo clube para chegar a Teresópolis apenas no domingo

O Flamengo terá 29 jogadores na pré-temporada na Granja Comary. Mas até domingo, o apoiador Marcinho não estará presente. Ele foi liberado pela comissão técnica para participar do casamento da irmã, neste sábado.

Outros dois atletas que estão na Granja ainda não têm contrato assinado com o Rubro-Negro: o goleiro Bruno e o volante Jônatas. Os dois jogadores devem ter as situações resolvidas na próxima semana, com o retorno do empresário Eduardo Uram, que representa os dois.

No caso de Jônatas, falta a liberação do Espanyol. Bruno já acertou verbalmente com o Flamengo, mas o acordo ainda não foi finalizado.

Previamente relacionado para a pré-temporada, o atacante Paulo Sergio vai disputar a Copa São Paulo de juniores. A 30ª, e última, vaga no grupo provavelmente será do atacante que a diretoria pretende contratar.

O Flamengo fica na Granja Comary até o dia 15 de janeiro. A estréia no Campeonato Estadual acontece no dia 20 de fevereiro.

O elenco do Flamengo:

GOLEIROS  VOLANTES\ Bruno\ Diego\ Marcelo Lomba\ Paulo Victor  Gavilán\ Kléberson\ Jônatas\ Ibson\ Cristian\ Jaílton\ Leo Medeiros\ Colace\ LATERAIS MEIAS\ Leo Moura\ Juan\ Luizinho\ Egídio Toró\ Renato Augusto\ Marcinho\ ZAGUEIROS ATACANTES\ Fábio Luciano\ Rodrigo\ Thiago Sales\ Rodrigo Arroz\ Ronaldo Angelim\ Nilton Souza\ Maxi\ Obina\ Eder\

Marcinho sofre com o calor carioca

Meia comenta a concorrência por uma vaga entre os titulares do meio-de-campo do Fla

Fred Huber

Marcinho na apresentação ao Flamengo, vestindo a camisa rubro-negra

O meia Marcinho, um dos reforços do Flamengo para a disputa da Libertadores, está sentindo na pele o que é o verão carioca. Ele, que veio do Atlético-MG, está sofrendo com o forte calor durante os treinamentos da Gávea. A temperatura nos últimos dias chegou a 38º, muito para quem está acostumado com o clima mais ameno de Belo Horizonte.

- Não estava acostumado com esse calor. O Rio é uma cidade bonita, recebi aqui muito carinho dos torcedores. Espero agora fazer bem o meu trabalho e conquistar o meu espaço no time - afirma o jogador.

Marcinho atua no setor que o time mais se reforçou. Ele tem consciência de que a briga por uma vaga no meio-de-campo será duríssima.

- É uma tarefa difícil, quem quiser permanecer na equipe vai ter que ir muito bem. Quero fazer a minha parte e conquistar a confiança do técnico. O Flamengo sempre entra nas competições para vencer, e, jogando a Libertadores, essa responsabilidade aumenta - diz.

Apesar da concorrência no meio, Marcinho prefere não "cavar" uma vaga ao lado de Souza, no ataque. Ele diz que a responsabilidade de escalar e definir as posições em campo é de inteira responsabilidade do técnico Joel Santana.

- Temos atacantes de qualidade, mas isso eu vou deixar para o Joel decidir. Estou aqui para ajudar - encerra.

Kleberson luta contra a falta de ritmo

Última partida oficial disputada pelo volante pentacampeão foi no dia 15 de abril de 2007

Fred Huber

Kleberson está animado com a aproximação da data de seu retorno

Sem disputar uma partida oficial desde o dia 15 de abril de 2007, quando estava no Besiktas, da Turquia, o meia Kleberson luta para recuperar a forma física e o ritmo de jogo. Ele seguiu para a Granja Comary, em Teresópolis, onde o Flamengo realiza a pré-temporada, com o pensamento de fazer uma forte preparação para fazer sua estréia com a camisa rubro-negra. O volante terá condições legais de jogar a partir do dia 26 de janeiro.

- Forma física não vai ser problema, tenho facilidade nesse aspecto desde a época do Atlético-PR. O problema maior mesmo seria o ritmo de jogo - afirma.

Apesar de já estar na Gávea há alguns meses, Kleberson diz que não está totalmente adaptado. Para ele, só a partir do momento que estiver treinando efetivamente com o time é que vai estar completamente entrosado.

- Desde que cheguei ao Flamengo, meu pensamento estava voltado para este ano. Tenho muitos objetivos, vou me dedicar muito nessa pré-temporada. Quero aproveitar estes primeiros treinamentos para me adaptar melhor ao grupo - diz.

Diretoria pára negociações até segunda

Kléber Leite diz que busca por atacante recomeça apenas no dia 7 deste mês

Eduardo Peixoto Enviado especial do GLOBOESPORTE.COM, em Teresópolis, RJ

Ronaldo é o principal sonho da diretoria

O Flamengo busca um atacante para fechar seu elenco para o início de 2008. Isto não é novidade. Porém, só vai haver novidades a partir de segunda-feira. Neste fim de semana, o vice-presidente do clube, Kléber Leite, se dividirá entre a Granja Comary, em Teresópolis, e sua casa em Corrêas, um distrito da região serrana.

O dirigente descarta qualquer contratação nos próximos dois dias.

- Não teremos novidades. Só a partir de segunda as coisas podem andar - diz.

Na lista do Flamengo para o ataque, o nome de Diego Tardelli ainda está cotado. Mas a negociação sofreu um abalo nos últimos dias. O colombiano Falcao Garcia não passa de um sonho. O caso Ronaldo está "fora" desta pauta.

Há ainda também a espera pela documentação de Jônatas. A princípio, a apresentação oficial do volante acontece na segunda-feira.

Marcinho: 'É cedo para falar de time'

Meia acredita que só a partir do início dos treinos Joel começará a definir titulares

Fred Huber

Marcinho se apresenta no Flamengo

O meia Marcinho é uma das poucas caras novas no elenco do Flamengo neste início de temporada, já que a base do time é a que terminou o Brasileirão de 2007 no terceiro lugar. Ele atua no setor em que a briga por uma vaga de titular promete ser mais acirrada, o meio-de-campo, mas acredita que é cedo para saber se será titular ou reserva no Fla 2008. Marcinho considera que só a partir do início das atividades com bola que o técnico Joel Santana vai começar a montar o time.

- Vamos ter de 15 a 20 dias para treinar, está cedo para falar de time, de titulares e reservas - afirma.

O meia quer aproveitar o período de pré-temporada para se entrosar com o elenco rubro-negro.

- Essa pré-temporada vai ser boa para conhecer os companheiros. Quanto mais união o time vai ficar mais forte dentro de campo - diz

Lance

Joel tenta conter a euforia no Flamengo

Técnico sabe da cobrança por vitórias, mas considera Fla forte para Libertadores

Guilherme de Paula\ Hugo Perruso RIO DE JANEIRO\ Rodrigo Benchimol\

Os sinais de otimismo e confiança para 2008 foram marcas registradas na Gávea nesta sexta-feira. Houve quem tentasse camuflar o ânimo causado pela reapresentação do grupo, como o técnico Joel Santana. Mas as caras conhecidas e as novas mostraram aos torcedores também esperança de títulos.

Todos os reforços contratados (o zagueiro Rodrigo, os cabeças-de-área Jônatas, Kleberson e Gavilán, o apoiador Marcinho e o atacante Éder) estiveram no clube pela manhã, quando os testes físicos começaram. Sob o comando do preparador Ronaldo Torres, os novos jogadores e os que já estavam no clube em 2007 deram início à pré-temporada, que será realizada na Granja Comary.

O grupo com cerca de 30 jogadores viaja nesta sexta-feira para o município de Teresópolis, na Região Serrana do Estado, onde ficará até o dia 15. A volta foi antecipada para uma melhor adaptação ao calor da capital, visando à estréia no Estadual, contra o Boavista, no dia 20 de janeiro, no Maracanã.

Durante a primeira semana será dada ênfase à parte física. Joel Santana, que tentou, sem sucesso, camuflar o otimismo, será um observador atento e só deverá comandar trabalhos táticos a partir do dia 9.

– De repente o time está bonito no papel, mas não funciona em campo. Mantivemos 90% da base e também temos confiança nos que estão chegando, pois eles chegam com condições de serem titulares – afirmou Joel, lembrando que será cobrado por resultados.

Não somente na Libertadores, mas também no Carioca, no qual o clube pode igualar os 30 títulos do Fluminense. Mas ele vê os outros times também fortes.

– A Gávea está feliz. mas felicidade sem vencer não existe. Ainda mais aqui. O Natal foi bonito, o ano novo maravilhoso, mas eu já estava com saudade da torcida do Flamengo. Agora não está faltando nada. Será um campeonato perigoso. Não vamos falar em pré-temporada, mas em alta temporada para começar o ano com firmeza – comentou o folclórico Joel, que só espera a definição das contratações para o ataque (Ronaldo e Diego Tardelli).

– Estamos dando a partida – finaliza o vice de futebol Kléber Leite.

Fla já se sente em casa na Granja Comary

Bandeira rubro-negra é hasteada ao lado da do Brasil

Nos próximos 15 dias a bandeira do Mengão estará hasteada na Granja (Crédito: Gilvan de Souza)

O Flamengo pode dizer que está em casa na Granja Comary, em Teresópolis. O Centro de treinamento é da Seleção Brasileira, mas nos próximos 15 dias ganhará as cores vermelho e preto. Isso já pode ser visto.

Ao lado da Bandeira do Brasil, em frente ao hotel, está a do Flamengo. Por sinal, a rubro-negra é até maior do que a nacional.

Não é a primeira vez que o Flamengo ganha essa homenagem. Toda vez em que o clube fica um tempo maior na Granja Comary, funcionários hasteiam a bandeira rubro-negra.

Internautas elegem a pré-seleção do Carioca

O Flamengo é quem tem mais jogadores na equipe de craques

Jônatas, do Flamengo, foi o jogador com maior aprovação na eleição

LANCEPRESS!

A 15 dias do início do Campeonato Carioca de 2008, a expectativa da torcida cresce para saber qual time dominará o futebol do Rio na temporada. Inspirado nas prováveis equipes dos quatro grandes do estado, o LANCENET! preparou várias enquetes para que o torcedor elegesse os melhores jogadores de cada posição. Pelos resultados, o terceiro lugar no Brasileiro do ano passado e as contratações realizadas até o momento tornam o Flamengo o favorito dos torcedores.

O Rubro-negro teve sete jogadores eleitos para a seleção - Bruno, Léo Moura, Jônatas, Kleberson, Ibson, Renato Augusto e Souza. Não bastasse ter formado o meio-de-campo do time, o Flamengo teve com volante Jônatas o jogador com a maior aprovação dos internautas.

Já o Fluminense, que também terá a Libertadores pela frente no primeiro semestre, contou com três jogadores. Apesar das contratações de Fabinho, Conca e Washinggton, o único reforço que consegiu entrar na lista foi Leandro Amaral. Os outros dois representantes do Tricolor saíram do setor que há tempos tem se destacado: a defesa, com Thiago Silva e Luiz Alberto.

Pelo resultado das pesquisas, Vasco e Botafogo estão muito atrás dos rivais. Surpreendentemente, o time de São Januário ainda conseguiu emplacar o lateral-esquerdo Calisto, recém-contratatado depois de cinco anos no futebol russo, na seleção. Já o Botafogo ficou a ver navios, sem nenhum jogador na lista.

O resultado completo:

Goleiro

Bruno (Flamengo)- 37,21%\ Tiago (Vasco) - 31,01%\ Fernando Henrique (Fluminense) - 17,83%\ Lopes (Botafogo) - 13,95%\

Lateral-direito

Léo Moura (Flamengo) - 31,71%\ Wágner Diniz (Vasco) - 27,64%\ Gabriel (Fluminense) - 25,2%\ Túlio Souza (Botafogo) - 15,45%\

Zagueiro-central

Thiago Silva (Fluminense) - 44,44%\ Fabio Luciano (Flamengo) - 27,78%\ André Luís (Botafogo) - 18,61%\ Luizão (Vasco) - 9,17%\

Quarto-zagueiro

Luiz Alberto (Fluminense)- 35,4%\ Rodrigo (Flamengo) - 31,27%\ Ferrero (Botafogo) - 21,65%\ Jorge Luiz (Vasco) - 11,68%\

Lateral-esquerdo

Calisto (Vasco) - 42,2%\ Juan (Flamengo) - 39,45%\ Gustavo Nery (Fluminense) - 9,17%\ Triguinho (Botafogo) - 9,17%\

Primeiro volante

Jônatas (Flamengo) - 51,9%\ Amaral (Vasco) - 24,05%\ Leandro Guerreiro (Botafogo) - 12,66%\ Fabinho (Fluminense) - 11,39%\

Segundo volante

Kleberson (Flamengo) - 41,89%\ Túlio (Botafogo) - 28,15%\ Arouca (Fluminense) - 19,97%\ Jonilson (Vasco) - 9,99%\

Primeiro meia

Ibson (Flamengo) - 40,93%\ Conca (Fluminense) - 25,1%\ Zé Carlos (Botafogo) - 22,78%\ Leandro Bomfim (Vasco) - 11,2%\

Segundo meia

Renato Augusto (Flamengo) - 37,56%\ Thiago Neves (Fluminense) - 28,44%\ Morais (Vasco) - 17,47%\ Lucio Flavio (Botafogo) - 16,54%\

Primeiro atacante

Leandro Amaral (Fluminense) - 40,56%\ Maxi (Flamengo) - 30,82%\ Jorge Henrique (Botafogo) - 14,91%\ Alan Kardec (Vasco) - 13,72%\

Segundo atacante

Souza (Flamengo) - 39,72%\ Washington (Fluminense) - 33,88%\ Villanueva (Vasco) - 13,79%\ Welligton Paulista (Botafogo) - 12,62%\

Fla faz primeiro treino na Granja Comary

Cerca de 20 torcedores comparecem para ver equipe treinar a parte física

O primeiro treino do Flamengo na Granja Comary, nesta sexta-feira, não começou nos gramados onde a Seleção Brasileiro treina. O primeiro trabalho dos jogadores foi na piscina, fazendo hidroginástica.

Depois os jogadores foram a campo para continuar os treinamentos físicos iniciados na quinta-feira, na Gávea. O grupo não ficou sozinho. Além da Seleção feminina sub-17, que também está treinando na Granja, cerca de 20 torcedores foram acompanhar a movimentação.

Marcinho pronto para ser titular do Flamengo

Meia revela suas características e diz que vai brigar para conquistar sua vaga no time

Cotado para brigar pela camisa 10 do Flamengo em 2008, o meia Marcinho, contratado do Atlético-MG no fim do ano passado, diz ter as características necessárias para ser o maestro do meio-de-campo rubro-negro. O jogador afirma ter qualidade tanto no apoio ao ataque, quanto na marcação.

radio l! - Tenho um bom toque de bola. Gosto de marcar também, vindo de trás, e de colocar meus companheiros na cara do gol. Independente da posição, vou procurar jogar bem no Flamengo para conquistar a confiança de todos - conta o apoiador.(Clique e ouça)

Apesar de se dizer pronto para ser titular, Marcinho sabe que a disputa por uma vaga no meio-campo flamenguista será acirrada. A luta, no entanto, é considerada boa pelo jogador, que valoriza a força do elenco do Rubro-Negro para esta temporada.

radio l! - A briga vai ser muito boa. Vai ser bom pro Flamengo. Quanto mais jogadores de qualidade tivermos, mais chances teremos de ganhar - afirma.(Clique e ouça)

Joel Santana é só elogios a Kleberson

Técnico do Fla revela admiração pelo volante campeão do mundo em 2002

Na expectativa de enfim poder colocar o volante Kleberson em campo, o técnico do Flamengo, Joel Santana, não economiza nos elogios ao jogador. Durante os quatro meses em que esteve suspenso devido à quebra de contrato com o Besiktas, da Turquia, o apoiador treinou com o grupo rubro-negro e conquistou o treinador.

radio l! - É um jogador campeão do mundo, de excelente caráter. Ele tem tido um comportamento exemplar aqui dentro clube. Mesmo não podendo jogar, ele se comprometeu de corpo e alma conosco. Estamos muito felizes por contar com ele. É um baita jogador - elogiou Joel.(Clique e ouça)

Jogadores do Fla têm alívio após treino físico

Pelo menos no primeiro dia, jogadores fizeram sessão de hidromassagem

A intensidade dos treinos físicos já começou no Flamengo. O único alívio para os jogadores deve ser ao final dos treinos, quando farão sessão de hidromassagem. Pelo menos foi isso que aconteceu no primeiro dia da pré-temporada na Granja Comary, em Teresópolis.

Ao final do treino desta sexta-feira, o massagista Deni chamava os jogadores para irem à hidromassagem por 10 minutos para poderem relazar após o puxado treino físico feito pelo preparador Ronaldo Torres. Em um desses chamados, o goleiro Bruno soltou:

- Po, preciso é de meia hora - brincou Bruno.

Kleberson ansioso por atuar pelo Flamengo

Volante estará liberado da suspensão de quatro meses no próximo dia 27

Fred Gomes RIO DE JANEIRO

De contrato assinado com o Flamengo desde de setembro de 2007, o volante Kleberson manifesta sua ansiedade de jogar pelo clube de maior torcida do Brasil. O jogador cumpre uma suspensão de quatro meses por ter quebrado o contrato com seu ex-clube, o Besiktas, da Turquia, alegando salários atrasados.

- Minha punição está sendo cumprida desde quando assinei meu contrato, que foi assinado no dia 26 de setembro. O último dia da pena é no dia 26 de janeiro. A partir do próximo dia 27, estarei liberado. Estou muito ansioso por jogar - entusiasma-se.

O bom elenco, segundo o jogador, montado pelo Rubro-Negro é um dos motivos principais para a euforia do jogador.

- Foi muito difícil ficar esse tempo todo sem jogar, minha alegria está voltando. O Flamengo tem um grande elenco e ansiedade é grande - conclui.

Marcelinho prevê Nacional de basquete difícil

Destaque rubro-negro acredita em boa campanha do time

CRAQUE DO FUTURO

O Flamengo sonha com um inédito título Nacional de basquete. Para alcançar esta conquista, o Rubro-Negro conta com o craque Marcelinho Machado, maior pontuador da equipe da Gávea no ano de 2007, com 432 pontos em 17 partidas. O camisa 4 prevê um Brasileiro muito disputado em 2008.

Para Marcelinho, principal destaque da conquista flamenguista no Campeonato Carioca de 2007, o time ainda tem de acertar alguns detalhes, e por isso, não terá um grande rendimento logo no começo do Nacional, o que, para ele, é normal.

- O time ainda está ganhando conjunto. Estamos treinando para nos fortalecer. Claro que o início ainda vai ser em um nível abaixo do que podemos render, mas acredito que ao longo dos jogos, vamos ganhar o ritmo e crescer - afirmou.

O ala, de 32 anos, acredita que vencer o Nacional é o principal objetivo do basquete rubro-negro. Para o experiente jogador, a conquista do Estadual pode contribuir para uma boa campanha na nova competição.

- Nosso time foi feito para conquistar títulos. Estabelecemos dois grandes objetivos. O primeiro deles foi o Carioca, no primeiro semestre, e conseguimos sair com o título, perdendo apenas um jogo. Agora é dar sequência para vencer também o Nacional - analisou.

A estréia do Flamengo no Campeonato Nacional Masculino de Basquete de 2008 é no próximo domingo, dia 6 de janeiro, às 13h, diante do UNIVATES/BIRA, em Lajeado-RS.

Fla aposta na força de seus pivôs

Chupeta não quer time dependente de Marcelinho

A semana é de trabalho forte no Ginásio Hélio Maurício. A equipe do Flamengo se reapresentou no último dia 2 de janeiro e vem treinando em dois períodos, de olho na primeira partida do Rubro-Negro no Nacional Masculino de Basquete 2008. O desafio é diante do Univates/Bira, no próximo domingo, dia 6, às 13h, em Lajeado-RS.

Durante os treinos, o técnico Paulo Chupeta deu instruções especiais aos seus pivôs. Segundo ele, a equipe tem bons jogadores na posição, e precisa se aproveitar disso tanto defensiva quanto ofensivamente.

- Nós temos quatro bons pivôs (Coloneze, Alírio, Maicon e Wagner). Temos de usar isso. A função dessa posição é pontuar também. Temos de deixar os adversários preocupados também dentro do garrafão - afirmou.

Para Chupeta, a equipe não pode ficar dependente do ala Marcelinho, que mesmo tendo chegado apenas em setembro, foi o maior pontuador do Fla no ano de 2007, com 432 pontos, em 17 partidas.

- Às vezes Marcelo pega a bola e fica todo mundo parado, torcendo para ele. Isso não pode acontecer. O time tem de se movimentar e chamar o jogo. O time tem de decorar a movimentação e fazer com que saia naturalmente - orientou.

Um dos titulares na posição (pivô), Fernando Coloneze acredita que o time rubro-negro tem tudo para aproveitar a oportunidade e conseguir levar para a Gávea o título do Nacional.

- O Flamengo tem um grupo forte, que foi montado para conquistar esse troféu inédito. É uma competição difícil, onde não há favoritos. Mas o time está focado e trabalhando para vencer, e tem condições para isso - disse.

Cristian firma: 'Nunca quis deixar o Flamengo'

Jogador garante que sempre esteve alheio às negociações

Fred Gomes RIO DE JANEIRO

O fato de o volante Cristian, que tem em seu braço direito tatuado "Sempre te amarei" não ter trocado o Flamengo pelo Lokomotiv Moscow, algo que esteve perto de acontecer no fim de 2007, foi minimizado pelo próprio jogador, alegando que seu desejo sempre foi permanecer na Gávea.

- Em momento nenhum demonstrei interesse em sair do Flamengo. Nem sei se houve proposta. Sempre priorizei o Flamengo em relação a uma ida para a Rússia - assegura.

O jogador de 24 anos reconhece tudo que o Rubro-Negro fez por ele, revelando que conversou com Joel Santana, técnico do Flamengo, e com seu procurador.

- Conversei com Joel e com o meu procurador e expus aos dois que meu objetivo sempre foi ficar no Flamengo. O clube abriu as portas para mim e creio que tenho muito a dar para o clube - conclui.

Vinicius Pacheco e Fabiano Oliveira fora do Fla

Atacantes revelados na Gávea devem ser emprestados outra vez

Vinícius Pacheco e Fabiano Oliveira, que estavam emprestados ao Paraná Clube e ao Goiás, respectivamente, se apresentaram nesta quinta-feira na Gávea. Mas os dois jogadores foram liberados e não participaram dos treinos.

Eles não estão nos planos do treinador Joel Santana para esta temporada e deverão ser negociados novamente pelo Flamengo.

Kleber diz que Diego Tardelli está mais longe

No entanto, vice de futebol ainda crê em um desfecho positivo

Fred Gomes RIO

As negociações entre Flamengo e São Paulo para que Diego Tardelli vista a camisa rubro-negra, outrora bastante adiantadas, estão paralisadas. Pelo menos é o que garante Kléber Leite, vice de futebol do clube da Gávea.

tv l! - A negociação por Diego Tardelli ia bem, mas houve uma paralisação - explica.(Clique e veja mais)

O São Paulo só libera o jogador em definitivo e pede cerca de US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,74 milhão), valor que o Fla não está disposto a pagar. No entanto, Kléber não descarta o negócio.

- O Tardelli ainda é uma possibilidade - limitou-se a dizer.