Notícias

Clipp 5/junho

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O GLOBO

No Rio Fla faz carreata

No Rio, o Flamengo festejou, com desfile de trio elétrico do Aeroporto Internacional até a Gávea, o título nacional, ganho anteontem, com 101 a 96 sobre o Universo/Brasília, em Brasília. Ao longo do percurso, os atletas acenaram e jogaram camisas e bonés para os torcedores. Pelas ruas, motoristas fizeram um buzinaço. O caminhão se deparou com tricolores, mas sem problemas.

- O Flamengo é diferenciado. Eu tinha sido campeão brasileiro pelo Telemar/Rio de Janeiro, mas não tinha vivido isso - disse Marcelinho, que marcou 40 pontos no jogo decisivo. - Nos dois primeiros quartos da final, errei bastante, mas sabia que daria minha contribuição no fim.

Emocionado, o técnico Paulo Chupeta elogiou a torcida do Flamengo:

- Ontem (anteontem), havia no ginásio mais torcedores do Flamengo do que do Brasília.

Fla prepara missão em Portugal por Ibson

Futuro do meia, que volta ao time, preocupa técnico

Legenda da foto: IBSON TREINA na Gávea: meia volta no sábado, contra o Figueirense

Carlos Eduardo Mansur

Encerrado o treino de ontem, na Gávea, o técnico Caio Júnior e o vice de futebol do Flamengo, Kleber Leite, conversaram longamente no gramado. O meia Ibson era um dos temas principais. O treinador pretende promover sua volta ao time, no sábado, contra o Figueirense, em um dos últimos quatro jogos antes do fim do empréstimo feito pelo Porto ao Flamengo. No entanto, Caio se preocupa com a indefinição quanto ao futuro de Ibson. Ficou sabendo que a situação não se resolverá em, pelo menos, duas semanas, quando Kleber pretende ir a Portugal.

A punição imposta pela Uefa, suspendendo o Porto da próxima Liga dos Campeões, fez o assunto Ibson deixar de ser prioridade no clube português, o que pode atrasar o diálogo. No primeiro contato feito pelo Flamengo, o Porto informou que os problemas para que Ibson jogue no clube permanecem. Leia-se o técnico Jesualdo Ferreira.

Nova lesão faz Renato Augusto ser dúvida

Os portugueses querem usar Ibson como moeda no mercado europeu. O que, por um lado, obriga o Flamengo a criar uma estratégia para pagar, com dinheiro ou jogadores, para manter o meia. Por outro lado, faz pesar a vontade de Ibson, que pode recusar ofertas de clubes onde não desejar atuar. Até agora, clubes gregos mostraram interesse em Ibson. O São Paulo pode ser outro interessado. Ontem, Ibson avisou que, no Brasil, só negociaria com o Flamengo.

- Temos alternativas e, em 15 dias, pretendo ir a Portugal - disse Kleber Leite.

- Seria importante para mim e para o jogador saber nos próximos dias o que vai acontecer - disse Caio Júnior, que pensa em planejar o futuro do time.

Outra preocupação é com Renato Augusto. Ele seria titular no sábado, mas virou dúvida por causa de dores musculares na coxa esquerda. Em 2008, lesões distintas vêm perseguindo o meia, que já fez uma cirurgia na face, teve dor muscular na coxa direita e uma pancada na perna direita.

- Fico chateado porque planejamos tudo com convicção, mas ele sentiu um desconforto. Não podemos correr risco agora - lamentou Caio Júnior.

Sem Renato Augusto, Caio treinou o time com Marcinho e Souza no ataque, escalando Toró, Cristian, Ibson e Jônatas no meio-campo. Ele estuda, ainda, a hipótese de lançar Maxi, sacando Cristian ou Jônatas.

JORNAL DOS SPORTS

Renato Augusto pode desfalcar o Fla contra o Figueirense

O meia Renato Augusto realmente parece estar atravessando uma fase conturbada na carreira. As constantes lesões tem perseguido o atleta rubro-negro, que poderá desfalcar o time do Flamengo na partida contra o Figueirense, no domingo. O jogador deixou o treino da última terça-feira reclamando de dores na coxa esquerda e será avaliado pelos médicos.

O problema para o técnico Caio Junior se agrava com essa nova lesão de Renato Augusto já que Diego Tardelli, expulso no Fla-Flu, não poderá enfrentar o Figueira. Assim, as opções para o ataque ficam reduzidas a Obina e Souza, já que Marcinho teria que ser o meia de ligação caso Renato Augusto realmente fique fora do jogo.

Ibson participa de treino e deve jogar no sábado

O Flamengo fez um treino tático e um coletivo, nesta quarta-feira, na Gávea. A única novidade foi a entrada de Ibson, que assumiu a vaga de Diego Tardelli, suspenso para a próxima partida do rubro-negro, contra o Figueirense, no Maracanã. Com a mudança, Marcinho foi deslocado para o ataque, onde vai atuar ao lado de Souza.

O Fla formou, no treinamento, com: Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Toró, Jônatas e Ibson; Marcinho e Souza.

Renato Augusto\ O meia Renato Augusto sentiu dores na coxa esquerda e não participou da atividade. Sua escalação no fim de semana ainda não está confirmada.\

Cristian diz que times farão de tudo para derrubar o Fla

Arquivo/JS

Ciente que todas as equipes entrarão com o propósito de parar a equipe do Flamengo, que vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, o cabeça-de-área Cristian concluiu que o  a vida do Rubro-Negro na competição vai se tornar difícil ao início de cada rodada.

"Se manter no topoé difícil. Todo mundo vai querer derrubar o Flamengo. A gente vem com tudo para buscar esse título que o clube necessita e a torcida merece", frisou o jogador, que ainda demosntrou confiança ao indicar o clube carioca como um dos quatro favoritos ao título brasileiro.

"A gente vem trabalhando forte, Passamos dificuldades no ano passado. Sabemos que é difícil estar lá em baixo. Temos de pensar etapa por etapa. Agora, enfrentaremos o Figueirense e temos de respeitá-lo."

O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 10 pontos. O Cruzeiro tem o mesmo número de pontos, mas leva vantagem sobre o Rubro-Negro nos critérios de desempate.

Emoção toma conta de todos os rubro-negros

Após o apito final os jogadores do Flamengo eram só alegria e comemoraram muito o título dentro da quadra com os torcedores que empurraram a equipe o tempo inteiro.

"Queríamos muito fazer história e finalmente conseguimos. Agora sim podemos comemorar, somos campeões brasileiros. Aproveitamos para agradecer a essa torcida maravilhosa que nos incentivou o tempo inteiro", disse o armador Hélio.

Quem também comemorou muito junto à torcida foi o comandante Paulo Chupeta, que disse ter acreditado na vitória o tempo inteiro, mesmo quando a equipe esteve atrás no placar.

"Falei pra eles que bastava ter calma, encaixar a nossa defesa, que o ataque iria fluir naturalmente. Foi o que aconteceu no fim do jogo, agora é só comemorar. Nem sei explicar o que estou sentindo, não sei se choro, se grito, é muita felicidade. Queria muito estar com minha mulher e minhas filhas aqui abraçado", disse o técnico muito emocionado, que comandará a Seleção Brasileira no Sul-Americano, em julho.

Julieta treina e será o símbolo da raça rubro-negra

Eduardo Vieira

Divulgação

A argentina Julieta (E), ao lado de Marina, posa com a bandeira

De volta ao Flamengo, a centro e musa argentina Julieta Kruger já se sente em casa e se diz pronta para a estréia no SuperTroféu Brasil Feminino de Pólo Aquático, amanhã, às 16h, contra o Paineiras, no Parque Aquático Julio Delamare.  Ela já vem treinando desde a noite de segunda-feira e espera repetir o sucesso de 2006, quando foi campeã estadual e prata no João Havelange.

“Pelo que pude observar nos treinamentos, a atual equipe é mais forte do que a de 2006. A presença das irmãs Canetti (Marina e Cecília) dá muita qualidade. Espero fazer um bom jogo contra o Paineiras e conquistar a vitória”, disse Julieta, que teve uma longa viagem até o Brasil.

O avião teve problemas e ela teve que fazer uma demorada escala em Curitiba e ficou 8 horas aguardando a conexão para o Rio de Janeiro. Mas no melhor estilo argentino não quis saber de ser poupada e treinou com as companheiras.“Estou cansada, mas quero me entrosar rápido.”

A presença de Julieta modifica taticamente o Flamengo, que já conta com uma das centros da Seleção, Marina Canetti, que fez ótima temporada pelo Florentia, da Itália. “Eu não vejo problema em atuar ao lado da Marina. Posso cair como segundo centro e ajudar a equipe. Quero é ajudar o Flamengo”, comentou Julieta, que em sue país defende o Fisherton, vice-campeão do Argentino de Verão.

O principal adversário do Flamengo será o Pinheiros, que está invicto há 31 jogos ou três anos e meio e tem estrelas como Camila Pedrosa, Melina Teno, Fernanda Palma, Flavinha e Luíza Carvalho. Mas nada que assuste Julieta: “Nada é impossível no pólo aquático. O jogo se decide dentro da água. Conheço a marcadora do Pinheiros (Zablith), que enfrentei no Sul-Americano de São Paulo.”

O DIA

Caio Junior tem dúvidas contra o Figueirense

Rio - O técnico Caio Júnior aproveitou o treinamento de hoje à tarde na Gávea para fazer algumas experiências na equipe. Depois, na entrevista coletiva, afirmou que tem algumas dúvidas para o jogo de sábado, contra o Figueirense.

“Estou realmente com algumas dúvidas. Testei alguns jogadores na equipe como Maxi, Obina, Marcinho e Jônatas. O Ibson está confirmado na equipe, mas o resto vou esperar para decidir. Tenho muitos jogadores de qualidade no meio-campo e não é possível escalar todo mundo. Para a seqüência do Brasileiro, a qualidade do elenco é muito importante. É o que faz a diferença”.

Caio Júnior lamentou a ausência de Renato Augusto no treinamento de hoje. Segundo o comandante, o camisa 10 ganharia uma chance no jogo de sábado.

“Fiquei muito chateado com o problema do Renato. O planejamento era para ele começar jogando contra o Figueirense. Treinou ontem durante 30 minutos e sentiu um desconforto muscular. Não podemos correr riscos, e ele só vai jogar se estiver 100%”.

Caio Junior quer permanência de Ibson

Janir Júnior

Rio - No fim do treino de ontem na Gávea, Caio Júnior conversou longamente com o vice de futebol Kléber Leite. Entre outros assuntos, a permanência de Íbson no Flamengo. O apoiador, com os direitos federativos presos ao Porto, está emprestado até o dia 30 de junho. Ou seja, tem só mais quatro jogos no Campeonato Brasileiro, antes de voltar a Portugal.

O primeiro deles, contra o Figueirense, sábado, no Maracanã. O jogador, que não enfrentou Internacional e Fluminense devido às dores na coxa, já está escalado na vaga de Diego Tardelli, que está suspenso. “Estou sem nenhuma dor. Trabalhei bastante a parte física na semana passada. Quero ajudar o Flamengo, que está em uma seqüência boa no Brasileiro. Estou recuperado e à disposição do Caio Júnior”, disse Íbson.

O apoiador não deseja retornar para Portugal: “Espero que não sejam meus últimos quatro jogos. Estou com uma vontade muito grande de ajudar o Flamengo a ser campeão brasileiro, título que o clube não conquista desde 1992”.

Em Portugal, o técnico Jesualdo Ferreira não é fã do jogador e não vê com bons olhos o retorno. Mas existe a possibilidade de o Porto, que está fora da próxima Liga dos Campeões da Europa, negociá-lo com outro clube do continente. No Brasil, o São Paulo aparece como interessado, mas Íbson descarta qualquer transação para outra equipe do País.

Caio Júnior espera uma solução rápida para o caso. O técnico escutou de Kléber Leite que uma estratégia está sendo montada para a permanência do jogador. “Tenho uma preocupação com o Íbson. O jogador precisa saber o que vai acontecer, qual vai ser o seu destino. Ele está trabalhando muito bem”, afirmou o treinador.

Ontem, Caio Júnior comandou um treino tático na Gávea. Íbson treinou ao lado de Toró, Cristian e Jônatas no meio-campo, com Marcinho e Souza no ataque. Depois, o técnico testou Maxi na vaga de Jônatas. Com essa formação, o argentino vai para o ataque, com Marcinho recuando para o meio-campo. Outra opção é Obina ao lado de Souza, na frente.

GAZETA ESPORTIVA

Renato Augusto não treina e Ibson vira titular\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Ainda reclamando de dores musculares, o meia Renato Augusto não participou do treinamento do Flamengo, nesta quarta-feira, na Gávea. Com isso, o técnico Caio Júnior lançou Ibson entre os titulares, indicando que este jogador deverá ser o substituto de Diego Tardelli, que cumprirá suspensão, diante do Figueirense no próximo sábado.\ Como Ibson é jogador de meio-campo, Marcinho será adiantado novamente para o ataque, onde volta a formar dupla com Souza. O jogador já afirmara que não tem preferência por posição e quer apenas permanecer como titular no Rubro-Negro carioca.\

De resto, Caio Júnior manteve a equipe que derrotou o Fluminense no último domingo, pela quarta rodada. Para o jogo contra o Figueirense, o zagueiro Dininho - contratado recentemente ao Palmeiras - poderá ficar no banco. O jogador vem treinando bem entre os reservas.

Fla também se solidariza ao Bota na confusão nos Aflitos\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Os clubes cariocas parecem unidos fora dos campos. Depois do Vasco, através do pronunciamento do presidente Eurico Miranda, o Flamengo também manifestou solidariedade ao Botafogo pelos incidentes ocorridos na partida do último domingo, contra o Náutico.\ Através de nota oficial publicada em seu site oficial, e assinada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Walter Felippe D´Agostino, o Flamengo apresenta “protestos de indignação, repulsa e solidariedade pelos atos truculentos praticados pela polícia do Estado de Pernambuco”.\

Serginho pode substituir Juan no Flamengo\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Nesta quarta-feira surgiu a informação de que o Flamengo poderá tentar a contratação do lateral-esquerdo Serginho, que deixou o Milan recentemente. O Rubro-Negro carioca pensaria em contratar Serginho, caso o lateral-esquerdo Juan deixe a Gávea no meio deste ano.\ Juan tem sido sondado por alguns clubes europeus nas últimas semanas e sua saída poderia ajudar a melhorar a situação financeira do Flamengo, apesar de o vice-presidente Kléber Leite ter afirmado que não pensa em se desfazer de nenhum jogador.\

Serginho, de 37 anos, também interessa ao Vasco.

Bom para os cofres – Nesta semana, o Flamengo venceu ação judicial na 18ª Vara Cível do Rio de Janeiro, onde a Pelé Sports cobrava R$ 23 milhões do Rubro-Negro pela presença do time carioca na extinta Copa Mercosul. Mas o departamento jurídico evitou a derrota ao comprovar que o contrato valia apenas para a Supercopa dos Campeões, outra competição que não existe mais.

Cristian promete continuar trabalhando para se manter titular\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - O técnico Caio Júnior tem algumas dúvidas no time que enfrentará o Figueirense no sábado. Mas um jogador tem posição definida em campo e parece se firmar entre os titulares: Cristian.\ O volante, que vinha amargando a reserva com Joel Santana, se mostra animado em continuar na equipe principal.\

“Toda vez me perguntam sobre continuar titular ou não. Quem entrar quer fazer o melhor e é isso que tenho tentado. Tento fazer a marcação como o treinador me pede e fico feliz de saber que estou agradando. Não posso parar agora. Mas quem o Caio optar a gente tem que acatar e continuar trabalhando”, afirmou Cristian.

Homenagem – Antes do jogo contra o Figueirense, a diretoria programa uma grande festa para saudar o time de basquete rubro-negro que, na última terça-feira à noite, conquistou o inédito título brasileiro. Os jogadores deverão desfilar com o troféu no gramado do Maracanã.

PELÉNET

Médico admite que "cabeça" de R. Augusto pode ficar abalada

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

Marcelo Soares reconheceu que o fator psicológico do meia Renato Augusto pode ficar seriamente abalado. O médico do Flamengo comentou o fato do armador ter sentido um incômodo na coxa esquerda quando tinha esperanças de atuar no confronto do Rubro-Negro diante do Figueirense, 18h20, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

"O fator emocional começa a preocupar, pois mexe com a auto-estima do atleta. Ele estava recuperado de um problema (dores na coxa direita) e logo teve outro", disse, especificando como será o processo de recuperação do apoiador.

"Nós trabalhamos sempre no limite da dor. Já que o Renato não pode treinar, ficará se exercitando na sala de musculação para não ficar parado este tempo", encerrou.

Como Renato Augusto está praticamente vetado, o técnico Caio Júnior deverá promover o retorno de Ibson, recuperado de lesão, ao time. Com isso, Marcinho seria deslocado para o ataque, formando dupla com Souza. O meio campo seria composto por Cristian, Toró, Jônatas e Ibson.

Uma outra opção, menos provável, seria manter Marcinho no setor médio e escalar na linha de frente Maxi Biancucchi ou Obina. Neste caso, o argentino leva vantagem, por seu estilo de jogo.

Caio Júnior conversa com Kleber Leite sobre o futuro de Ibson

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

O contrato de Ibson com o Flamengo termina no próximo dia 30. O meia, que pertence ao Porto, de Portugal, deve deixar o Rubro-Negro. Preocupado com esta situação, o técnico Caio Júnior, após o treinamento desta quarta-feira, na Gávea, teve uma rápida conversa com o vice de futebol do clube, Kleber Leite.

O dirigente rubro-negro acredita na permanência de Ibson. O jogador, que descartou uma possível transferência para um clube brasileiro, também deseja continuar no Flamengo, mas tudo depende do clube português.

Além da permanência de Ibson, a conversa entre Caio Júnior e Kleber Leite foi para falar de contratações. O nome do apoiador Datolo, do Boca Juniors-ARG, foi comentado nesta quarta-feira. Porém, o vice de futebol do Flamengo negou qualquer tipo de interesse no atleta.

Enquanto Ibson não sai e os reforços não chegam, o Flamengo foca no Figueirense, adversário deste sábado, às 18h20, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com dez pontos, perdendo para o Cruzeiro no saldo de gols (7 a 4), o Rubro-Negro ocupa a segunda posição do certame.

Caso nada mude, Caio Júnior deve colocar em campo a seguinte equipe diante dos catarinenses: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jônatas, Cristian, Toró e Ibson; Marcinho e Souza.

Marcinho admite dificuldades de readaptação ao meio campo

Do UOL Esporte\ No Rio de Janeiro\

Formado como meia, Marcinho se destacou no Flamengo, até então, como atacante. Contudo, com a chegada de Caio Júnior, o jogador voltou a atuar em sua posição de origem, já que a linha de frente vem sendo formada por Souza e Diego Tardelli.

Porém, a readaptação a seu "habitat" vem sendo complicada. Coincidência ou não, Marcinho caiu de rendimento desde que voltou a jogar como meio-campista. Mas ele assegura que isso é questão de tempo.

"Está sendo difícil para me readaptar. Mas é só agora. Logo volto ao normal. Conforme os jogos forem passando, vou melhorando", frisou o apoiador, que não se incomoda com as constantes alterações de posição.

"Para mim não tem problema nenhum. O importante é eu estar jogando. Quero entrar em campo e ajudar o time. Seja no ataque ou no meio", disse.

O processo de readaptação de Marcinho, porém, deve sofrer uma breve interrupção. Renato Augusto, lesionado, pode não ter condições de substituir Diego Tardelli, suspenso, no jogo de sábado, contra o Figueirense, no Maracanã.

Com isso, a tendência é que Ibson volte ao time, o que faria com que o camisa 22 retornasse à linha de frente.

GLOBOESPORTE

Ibson descarta interesse do São Paulo: 'No Brasil, só negocio com o Flamengo'

Volante diz que se desligou das notícias sobre seu futuro, mas descarta transferência para outro clube brasileiro

Eduardo Peixoto Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Ibson não sabe qual será seu futuro

A contagem regressiva para o fim do contrato de Ibson é implacável. Restando 26 dias para desligar-se - ao menos provisoriamente - do Rubro-Negro, o jogador mantém o discurso de tranqüilidade e pensamento exclusivo no Flamengo.

Barba por fazer ("Meu filho gostou", explica), ele garante que abandonou a leitura de jornais e do GLOBOESPORTE.COM sobre seu futuro.

- Não quero saber de nada. Parei com tudo - diz.

A permanência no Porto é difícil. O técnico Jesualdo Ferreira, que não é fã de Ibson, permanece no comando dos Dragões. Há interesse de alguns clubes europeus e também de brasileiros. Nesta semana, o São Paulo\ apareceu como destino para o volante.\

- No Brasil, só negocio com o Flamengo - afirma, com poucas e diretas palavras.

Maxi animado com a troca de Joel por Caio: 'Não tive a minha chance'

Argentino demonstra alívio com a saída do treinador, que foi dirigir a seleção da África do Sul

Eduardo Peixoto Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Maxi ficou mais tranqüilo com Caio Júnior\ A cada semana, um jogador revela insatisfação com o modo de Joel Santana conduzir o Flamengo. Desta vez foi a vez de Maxi Biancucchi criticar a falta de oportunidades do treinador, que deixou a Gávea no início de maio e foi para a África do Sul.\

Apesar de ainda não ser titular com Caio Júnior, o argentino está visivelmente mais animado. Participou do Fla-Flu do último domingo e iniciou a jogada do gol da vitória.

- Joel acabou e começou um trabalho novo com o Caio. O que me incomodou é que não tive minha chance. Trabalho para ter essa oportunidade e no momento que o Caio chegou, me deixou mais tranqüilo - diz o jogador, que chegou na Gávea em 2007 e desfruta de prestígio com os torcedores por sua velocidade e entrega.

Antes de Maxi, a lista de atletas que criticou a preferência de Joel por alguns jogadores inclui Gavilán, Éder, Diego Tardelli, Cristian e Jônatas.

Caio Júnior conversa com Kléber Leite e pede resolução com Ibson

Treinador e dirigente ficam mais de 20 minutos no gramado da Gávea batendo papo sobre o elenco do Fla para o restante do Brasileirão

Eduardo Peixoto Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Ibson ainda não sabe se fica no Fla

Fim de treino na Gávea, jogadores liberados e dia chegando ao fim. Enquanto o sol se despedia, o técnico Caio Júnior e o vice-presidente de futebol do do Flamengo, Kléber Leite, pouco se importaram com a falta de luminosidade e conversaram por 20 minutos.

Em pauta, as (possíveis) mudanças no elenco para a próxima temporada. O Rubro-Negro prepara-se para resistir às investidas do mercado europeu e tentar a manutenção de Ibson, cujo contrato termina no próximo dia 30.

- Fazia alguns dias que eu não falava com o Kléber. Dirigente tem que conversar com treinador. Acho isso normal porque a gente troca idéias - diz Caio Júnior.

O treinador confirmou que a situação do camisa 7 o preocupa. Nesta quarta-feira Ibson avisou que no Brasil só negocia com o Flamengo.

- O caso do Ibson é uma preocupação que eu tenho. Tivemos uma conversa para saber o que irá acontecer. Vai causar uma ansiedade dele nos próximos dias - prevê o treinador.

De acordo com Caio, o Flamengo tem uma estratégia para renovar o contrato.

- Nos próximos dias algo será feito - promete.

Dátolo?

Nesta quarta circulou a informação na Gávea de que o Rubro-Negro estaria negociando com Dátolo, do Boca Juniors.

- Quem? - questiona Kléber Leite, antes de soltar um sonoro palavrão e ironizar:

- É, ele vem sim. O Riquelme, o Palacio e o Palermo também.

Flamengo comemora título com carreata

Em trio elétrico, campeões desfilam do aeroporto à sede da Gávea

Das agências de notícias Rio de Janeiro

Campeã nacional, delegação do Flamengo participa de carreata no retorno ao Rio de Janeiro

Depois da conquista do inédito título nacional, a delegação do Flamengo foi recebida com festa no retorno ao Rio de Janeiro. Jogadores e comissão técnica participaram de uma carreata em cima de um trio elétrico, ao som do hino rubro-negro, no percurso do aeroporto, na Ilha do Governador, até a sede do clube, na Gávea.

Muitos carros acompanharam o trajeto, saudando os atletas rubro-negros pela conquista inédita para o clube.

No desembarque, no saguão, muitos torcedores com a camisa do Fluminense que vieram ao Rio acompanhar o Tricolor na semifinal da Libertadores foram vistos, e a torcida flamenguista presente ao local (cerca de 30 pessoas com instrumentos e bandeiras) xingou os rivais. Nenhuma confusão, no entanto, foi registrada.

Na noite de terça, o Flamengo conquistou o inédito título brasileiro ao vencer o Brasília por 101 a 96, em partida disputada na capital federal.

Ibson entra na vaga de Diego Tardelli em treino tático na Gávea

Renato Augusto fica fora de atividade por causa de dores na coxa esquerda

Eduardo Peixoto Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Ibson deve voltar ao time no próximo sábado

O técnico Caio Júnior começa a desenhar o Flamengo para a partida de sábado contra o Figueirense, no Maracanã. No primeiro treino tático da semana, o time rubro-negro teve somente uma alteração em relação à escalação anterior. Suspenso, Diego Tardelli abriu espaço para Ibson. O volante ficou fora das últimas duas partidas por causa de dores no adutor da coxa esquerda.

Marcinho foi deslocado para o ataque ao lado de Souza. A ausência na atividade desta tarde foi Renato Augusto. O jogador sentiu dores na coxa esquerda no jogo-treino de terça e fez fisioterapia. A escalação dele é incerta.

- Ele sentiu um incômodo, mas não tem lesão. Se melhorar, treina amanhã (quinta) - diz o médico Marcelo Soares.

No coletivo, que se seguiu ao trabalho tático, Caio Júnior deu mais uma dica sobre as mudanças que pode fazer na escalação contra o Figueira. Ele testou Maxi Biancucchi no lugar de Jônatas, deixando a sua equipe mais ofensiva.

Dúvidas

Na entrevista coletiva, o treinador confirmou que a idéia é colocar Renato Augusto na vaga de Tardelli e Ibson no meio-campo. Desta forma, Cristian ou Jônatas deixaria a equipe.

Caso realmente Renato Augusto fique fora, Maxi e Obina disputam a vaga de Tardelli e Marcinho ficaria no meio. Caio Júnior disse que as dúvidas só ocorrem porque o Flamengo tem um elenco de qualidade, principalmente no meio-campo.

- Não dá para escalar todo mundo. Causa dor de cabeça para mim. Mas lá na frente é isso que vai fazer a diferença.

Jogadores fazem apelo pela permanência do preparador físico Ronaldo Torres

A princípio, responsável pela parte física do Flamengo se junta a Joel Santana, na África do Sul, no fim deste mês

Eduardo Peixoto Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Agência/EFE

Joel (foto) espera pela chegada de Ronaldo para cuidar da seleção da África do Sul\ Joel Santana deixou o Flamengo há quase um mês. Desta perda, os jogadores já curaram. Mas para evitar nova mudança na estrutura da comissão técnica, o elenco se mobiliza e deve agendar uma reunião com o vice-presidente de futebol do Fla, Kléber Leite.\

O objetivo é pedir a permanência de Ronaldo Torres. O preparador físico está acertado verbalmente com a seleção da África do Sul e se juntaria a Joel no fim deste mês. Entretanto, há um clamor para que ele consiga, pelo menos, conciliar os dois empregos.

Ronaldo chegou à Gávea em julho de 2007 e participou da arrancada que tirou o Rubro-Negro da penúltima posição e o levou ao terceiro lugar. Neste ano, recebeu elogios públicos no presidente Marcio Braga durante a caminhada do título estadual e na Libertadores.

'LANCE

Após ser esquecido por Joel, Maxi volta à cena

Atacante foi ovacionado na vitória contra o Flu e, com a expulsão de Tardelli, pode ganhar chance

Maxi foi ovacionado pela torcida do Fla no último domingo (Crédito: Júlio César Guimarães)

Guilherme de Paula NO RIO DE JANEIRO

Rodrigo Benchimol NO RIO DE JANEIRO

Ver Maxi cabisbaixo na Gávea era quase uma rotina. Mas a chegada de Caio Júnior deu nova esperança ao atacante do Flamengo e ela aumentou ainda mais com a manifestação de carinho vinda da arquibancada. Na vitória de 1 a 0 contra o Fluminense, a torcida pediu sua escalação, foi atendida pelo técnico e ainda ovacionou o argentino após o jogo.

Com a suspensão de Diego Tardelli e as dores de Renato Augusto, Maxi volta a estar cotado, depois de muito tempo, a ser titular. Mas, dificilmente isto ocorrerá sábado contra o Figueirense, no Maracanã. Mas ele comemora o reencontro com a auto-confiança.

– Este tipo de apoio émuito importante. Mostra que o torcedor do Flamengo não esqueceu de mim. Quando escutei o meu nome, a vontade de entrar foi maior ainda – admitiu o atacante, para na seqüência revelar sua insatisfação, sem guardar mágoas, por ter sido pouco utilizado pelo técnico Joel Santana:

– Estava incomodado por não ter chance. Mas Caio Júnior me deixou mais tranqüilo. O ciclo de Joel acabou e começou um novo. Tenho de estar preparado para quando tiver chance estar pronto – completou Maxi.

Na Gávea desde agosto de 2007, ele já conviveu com o sucesso e com o ostracismo. E nem mesmo as propostas que ele diz ter recebido foram capazes de apagar a vontade de se firmar no Flamengo. Com contrato até junho de 2009, Maxi foi cotado por um clube brasileiro e um do exterior. Mas não disse o nome.

– Pensei muito, mas não aceitei, pois sempre quis ser reconhecido aqui desde que cheguei. Quero conquistar títulos. O Fla é um grande clube e considero esta a melhor chance da minha carreira. Sempre tive confiança de que as coisas mudariam e isto acontecerá devagar – concluiu Maxi, de olho em uma chance como titular. Por que não?

Destino de Ibson perto de ser decidido

Contrato do jogador expira em breve e diretoria tenta mantê-lo

Caio Junior se preocupa com o destino de Ibson (Crédito: Ricardo Cassiano)

LANCEPRESS!\ O volante Ibson é personagem principal de uma das questões que mais preocupa o Flamengo: seu contrato está chegando ao fim e o atleta teria de retornar ao Porto. O jogador, no entanto, garante que desligou a cabeça desses assuntos e só quer saber do presente:\

radio l! - Minha cabeça está só no Flamengo e na minha recuperação. Quero ajudar o time a conquistar mais um título. (Clique aqui e ouça mais)

Após o treino desta quarta-feira, o técnico Caio Júnior foi visto conversando com o dirigente do Flamengo, Kléber Leite, e afirmou que uma posição já está sendo tomada.

- Conversamos sobre questões técnicas e sobre o Ibson. Acho muito importante, tanto para mim quanto para o Ibson sabermos o que vai acontecer com ele. Kléber me disse que existe uma estratégia para resolvermos esse problema - informou o treinador.

Flamengo comemora título de basquete em carreata

Rubro-negros seguem pelas ruas da cidade em cima de um trio elétrico ao som do hino do clube\ LANCEPRESS!\

A delegação do Flamengo, campeã do Nacional Masculino de Basquete, já se encontra no Rio, após desembarcar, por volta das 17h, no saguão do Aeroporto Tom Jobim. Neste momento, jogadores e comissão técnica participam de uma carreata, em cima de um trio elétrico e ao som do hino rubro-negro, no percurso do aeroporto, na Ilha do Governador, até a sede do clube, na Gávea.

Muitos carros acompanham o trajeto, saudando os atletas rubro-negros pela conquista inédita para o clube.

No desembarque, no saguão, muitos torcedores com a camisa do Fluminense que vieram ao Rio acompanhar o Tricolor na semifinal da Libertadores foram vistos e a torcida flamenguista presente no local (cerca de 30 pessoas com instrumentos e bandeiras) xingaram os rivais. Nenhuma confusão, no entanto, foi registrada.

Juniores do Fla são convidados para torneio

Equipe é convidada para participar da Porto Seguro Cup, em junho, contra equipes do Brasil e da Espanha\ LANCEPRESS!\

O time de juniores do Flamengo foi convidado para participar da Porto Seguro Cup, de 23 a 29 de junho, em Porto Seguro, na Bahia. A competição contará com outros quatro clubes brasileiros (Santos, Vitória, Bahia e Palmeiras), além de três espanhóis (Mallorca, Villarreal e ibiza).

O ex-zagueiro Rogério Lourenço, que é técnico do juvenil, comandará a garotada rubro-negra. O Flamengo está no Grupo B ao lado de Bahia, Palmeiras e Villareal.