Notícias

Clipp 9/setembro

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Diego conquista título no solo e vaga em Pequim

Jade Barbosa briga hoje por medalha na trave para coroar ascensão no Mundial da Alemanha

STUTTGART, Alemanha. Em um sábado dourado para a ginástica brasileira, Diego Hypólito foi campeão dos exercícios de solo do Campeonato Mundial Pré-Olímpico de Ginástica, ontem, em Stuttgart (Alemanha). O atleta do Flamengo somou 16.150 pontos para assegurar o primeiro lugar com tranqüilidade. Em segundo, ficou o espanhol Gervasio Deferr, com 15.950, seguido pelo japonês Hisashi Mizutori, terceiro, com 15.650.

Com o resultado, Diego assegurou a vaga na prova individual de solo dos Jogos Olímpicos de Pequim, de 8 a 24 de agosto do ano que vem.

- Estou muito feliz. É muito legal porque hoje (ontem) é aniversário da Dani (Daniele Hypólito, sua irmã e companheira de seleção e de Flamengo). Agradeço a todo mundo que trabalhou por esse resultado - disse o ginasta à Rede Bandeirantes.

Sua companheira de Flamengo e de seleção Jade Barbosa terminou em quinto lugar na prova de salto da mesma competição. A campeã foi a chinesa Cheng Fei, com 15.937 pontos. Em segundo lugar, ficou a norte-coreana Hong Su Jung, com 15.812, seguida pela americana Allicia Sacramone (15.412). Outra norte-coreana, Hong Un Jong, marcou 15.200 para garantir o quarto lugar, uma posição à frente de Jade Barbosa, que fez 15.162.

Hoje, Jade, ganhadora de um inédito bronze no individual geral, na sexta-feira, volta a competir na trave, a partir das 9h de Brasília. Nas eliminatórias, ela foi a sexta no aparelho (15.600) e hoje enfrenta favoritas como a chinesa Shanshan Li, a romena Catalina Ponor e a americana Shawn Johnson.

Após brilhar no Pan do Rio, a ginasta se tornou a maior estrela brasileira no Mundial. Hoje, mais amadurecida apesar dos 16 anos, Jade luta por mais uma vitória.

- Estou me sentindo mais segura, e espero trazer uma medalha - disse Jade.

A ginasta de 16 anos foi a única brasileira classificada para finais individuais. Daiane dos Santos, campeã mundial no solo em 2003, disputou o campeonato se recuperando de uma lesão e terminou o solo em 23º, e em 44º no geral.

TRANSMISSÃO: Rede Bandeirantes

Inter atropela o Flamengo no Beira-Rio e vence fácil: 3 a 0

Bruno brilha e, com defesas espetaculares, evita um vexame ainda maior

Legenda da foto: WELLINGTON MONTEIRO comemora o primeiro gol do Internacional. O time gaúcho sobrou em campo

PORTO ALEGRE. Bastou o Flamengo deixar o Maracanã para a invencibilidade de cinco jogos acabar. Apática e sem inspiração, a equipe carioca foi totalmente envolvida pelo Internacional, que fez 3 a 0 e poderia ter feito mais. Com a derrota, o Flamengo caiu duas posições. Foi a primeira vitória do Internacional sobre uma equipe carioca dentro do Beira-Rio este ano. O time gaúcho já havia perdido para Botafogo (3 a 2), Vasco (2 a 0) e Fluminense (4 a 1).

- Perdemos nos nossos erros. Temos que levantar a cabeça e mostrar nossa força nos jogos no Maracanã. Ainda dependemos apenas dos nossos pontos - disse o goleiro Bruno, o único a se salvar do desastre no Beira-Rio.

O jogo mal havia começado e o Flamengo levou o primeiro golpe. Aos seis minutos, Ibson recebeu um pisão maldoso de Adriano e teve que deixar a partida. Toró entrou e o time não se encontrou mais.

Jogando com muito mais disposição do que o Flamengo, o Internacional mandava no jogo, mas tinha dificuldade para penetrar na área rubro-negra. Mas, aos 20 minutos, a defesa carioca resolveu dar uma ajuda. E que ajuda. Leonardo Moura cobrou displicentemente uma falta na intermediária do Flamengo e Léo Medeiros, de costas, acabou desarmado por Gil. O atacante penetrou livre e tocou para Wellington Monteiro, que chutou rasteiro, no canto.

Souza acerta a trave de Clemer no segundo tempo

Mesmo perdendo, o Flamengo continuou acuado. Sem ser importunado, o time gaúcho foi criando uma chance atrás da outra. Aos 41, Bruno defendeu chute de Wellington Monteiro. No minuto seguinte, ele voltou a brilhar, com defesa espetacular após voleio do zagueiro Sidney.

Mas, aos 44 minutos, não teve jeito. Roger penetrou pela direita, driblou Ronaldo Angelim e chutou de perna esquerda, no canto. Com 2 a 0 no placar, o Internacional foi para o intervalo debaixo de aplausos. Já o Flamengo se arrastou para o vestiário.

- O time está muito atrás. Temos que jogar mais - disse o rubro-negro Roger, que mal foi visto em campo e acabou substituído por Jaílton.

O Internacional também mudou no intervalo. Fernandão, depois de muito tempo afastado, reapareceu no lugar de Gil, que estreava. Mas apesar das alterações, o jogo continuou igual na segunda etapa. Aos quatro minutos, Adriano recebeu livre na área e sozinho diante de Bruno, isolou. Aos seis, Adriano recebeu passe de Fernandão e chutou. Bruno fez defesa espetacular.

O Flamengo melhorou a marcação e passou a ameaçar através das subidas de Juan. Por duas vezes o lateral arriscou e Clemer apareceu bem. Joel se animou e trocou o sumido Renato Augusto por Obina. Aos 24, Souza chutou e a bola explodiu na trave.

A reação do Flamengo parou por aí. O time se conformou com a derrota e parou de jogar. Menos Bruno, que continuou operando milagres. Como aos 40 minutos, quando Adriano fez o que quis com Rômulo dentro da área e chutou forte. O goleiro rubro-negro espalmou e a bola bateu na trave. Aos 43, Toró foi desarmado na saída de bola por Alex, que cruzou para Elder Granja fechar o placar: 3 a 0.

Internacional: Clemer, Wellington Monteiro, Índio, Sidnei e Alex; Edinho, Guiñazu, Magrão (Magal) e Roger (Elder Granja); Adriano e Gil (Fernandão). Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Ibson (Toró), Léo Medeiros e Roger (Jaílton); Renato Augusto (Obina) e Souza. Juiz: Paulo César Oliveira. Carões amarelos: Souza, Juan, Magrão, Roger.

FLAMENGO

BRUNO: Ótima atuação. Fez grandes defesas e evitou um vexame maior. 7,5.

LEONARDO MOURA: Muito mal. Não marcou e não apareceu no apoio. O erro no primeiro gol foi imperdoável. 3.

FÁBIO LUCIANO: Ficou exposto e acabou envolvido pelo ataque do Internacional. 4.

RONALDO ANGELIM: Fraco, jamais conseguiu levar vantagem sobre os atacantes. Foi driblado com extrema facilidade no segundo gol. 3,5.

JUAN: Não foi brilhante, mas pelo menos agrediu o Inter na segunda etapa. 5,5.

RÔMULO: Mal colocado, em momento algum conseguiu proteger sua defesa. Errou muitos passes. 4.

IBSON: Agredido covardemente, jogou seis minutos. Sem nota. TORÓ entrou mal e ajudou a afundar o time. O terceiro gol nasceu de um erro seu na saída de bola. 4.

LÉO MEDEIROS: Foi tão discreto que mal foi visto em campo. Só apareceu dando chutes sem direção. Deveria ter sido substituído. 4,5.

ROGER: Andou em campo durante todo o primeiro tempo. 2. JAÍLTON entrou sem qualquer inspiração, mas pelo menos lutou. 5.

RENATO AUGUSTO: Perdido em campo, não ajudou na armação e muito menos ameaçou a defesa do Inter. 3,5. Saiu para a entrada de OBINA, que entrou com a equipe já derrotada e nada conseguiu diante da defesa colorada. 3.

SOUZA: Como sempre, recebeu um cartão amarelo infrantil. Mas foi o mais perigoso. Deu um bom chute na trave e obrigou Clemer a fazer grande defesa no fim da partida. 6.

JOEL SANTANA: Seu time foi totalmente envolvido pelo Internacional. Tentou melhorar a situação com as substituições mas nenhuma delas deu resultado. 4.

INTERNACIONAL

O time de Abel Braga foi infinitamente superior e mereceu uma vitória ainda mais elástica. Wellington Monteiro e Alex foram os melhores. Fernandão voltou bem e Clemer mostrou segurança.

ARBITRAGEM

Paulo César de Oliveira teve ótima atuação. Controlou a violência e marcou os lances em cima.

Jornal dos Sports

Obina pode ser suspenso por 240 dias

A derrota do Flamengo, neste sábado, por 3 a 0, para o Internacional, no Beira-Rio, pode ter uma repercussão ainda pior. O time de Joel Santana corre risco de voltar a zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de amanha e além disso, o xodó da torcida, Obina, deu uma cotovelada em Índio.

Apesar de não ter sido punido pelo juiz, as câmeras de TV flagraram a agressão e ele provavelmente será julgado pelo STJD, enquadrado no artigo 253 (agressão) do código disciplinar. A pena vai de 120 a 240 dias de suspensão.

Recentemente, dois jogadores foram julgados pelo tribunal devido a agressões dentro de campo. Túlio, do Botafogo, ficará de fora por 120 dias devido a um chute no rosto de Leandro, do São Paulo. Já o atacante Souza, também do Rubro-negro, após dar uma cotovelada em Tcheco, do Grêmio, e um tapa quando o jogador era atendido fora de campo, foi suspenso por oito jogos.

Flamengo pode voltar à zona de rebaixamento neste domingo

O Flamengo pode voltar à zona de rebaixamento neste domingo. O time, que soma 29 pontos, terá que torcer contra uma vitória do Paraná, que enfrenta o Corinthians, às 19h, no Durival Britto.\ Com a derrota contra o Internacional, neste sábado, o Rubro-negro perdeu duas posições no Brasileiro. Os três gols sofridos pela equipe colocaram o Flamengo atrás do Atlético-PR, por conta de uma diferença de 2 gols no saldo. O Figueirense, que venceu o Atlético-MG por 2 a 1, em Santa Catarina, também tirou o time da Gávea da 14ª posição.\

Joel: 'O time foi indisciplinado e irresponsável'

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Internacional, por 3 a 0, no Beira Rio, neste sábado, o Flamengo torce contra o Juventude e Náutico para não voltar à zona de rebaixamento.

O técnico Joel Santana disse que tentou armar o time para jogar de igual para igual contra os donos da casa, mas que o time não teve disciplina tática e cedeu a vitória.

“A gente procurou jogar de igual para igual, porque se não for assim aqui no sul a gente perde. O jogo ainda estava indefinido, dava para mudar a partida, mas em uma saída de bola mal feita saiu o terceiro gol do Internacional. Achei o placar elástico demais, mas o que eu acho não vale nada. O Flamengo hoje (sábado) foi indisciplinado e irresponsável”, falou o treinador.

Joel ressaltou a validade da vitória do time colorado e disse que o Flamengo tem que saber jogar um campeonato dos moldes do Brasileirão.\ “A vitória do Internacional foi merecida, porque eles estavam mais ligados do que a gente. O Campeonato Brasileiro é assim, agora tem o Cruzeiro na quarta-feira, o Vasco no Domingo e o Juventude na outra semana. Na historia do jogo, o Internacional venceu os três últimos confrontos, mas hoje (sábado) nosso time facilitou muito”, explicou o técnico rubro-negro à Rádio Globo.\

Sobre as conseqüências das derrota, Joel falou que é realmente ruim um time como o Flamengo estar brigando contra o rebaixamento, ao invés de estar na briga pelo título. Além disso o técnico acredita que vai ser difícil o São Paulo, que venceu o Vasco por 2 a 0, neste sábado, não levantar a taça.

“Essa posição que nós estamos é horrorosa, mesmo colocando dois pontos a frente, isso não é posição. Essa competição tem que ser jogada como manda o figurino, bonito dentro de casa e feio fora de casa. O São Paulo abriu muitos pontos. Ele joga como manda o figurino, jogou contra o Atlético-MG assim, foi lá e saiu com o empate. Fora de casa ele vai para a luta e dentro de casa joga como quer”, concluiu Joel Santana.

Flamengo perde por 3 a 0 e continua perto da zona de rebaixamento

Vipcom

Élder Granja marca o terceiro gol do Inter e Flamengo continua alerta com o fantasma do rebaixamento

O Flamengo perdeu o embalo dos últimos jogos na tarde deste sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio. Dominado no 1° tempo pelo time gaúcho e perdendo gols na etapa seguinte, o Rubro-negro foi derrotado por 3 a 0 e continuou perto da zona de rebaixamento. Os gols do Colorado foram marcados por Wellington Monteiro, por Roger e pelo lateral Élder Granja. O meio-campo Ibson levou um pisão no tornozelo direito e saiu de campo no início da partida.

O jogo começou movimentado, com ataques dos dois lados, mas as finalizações não deram muito trabalho aos goleiros. O Colorado se mostrava ofensivo, principalmente pelo lado direito, e investia em jogadas aéreas. Aos 19 minutos, Wellington Monteiro avançou pela direita e, da pequena área do Flamengo, o estreante Gil quase desviou a bola para o gol. A grande torcida do Colorado ainda lamentava a chance perdida, quando, no minuto seguinte, o meio-campo Roger aproveitou falha de Leonardo Moura e tocou na área para Wellington Monteiro. O lateral chutou no canto esquerdo de Bruno e fez o primeiro gol do Inter.

O Rubro-Negro continuou tentando, mas não teve sucesso nas jogadas. Aos 30 minutos, o Flamengo novamente tomou um susto. Em cobrança de escanteio, Alex bateu na bola com efeito e Bruno se esticou para evitar o gol olímpico. Logo depois, em outro chute do cabeça-de-área Wellington Monteiro, Bruno salvou o Flamengo.

O time da Gávea estava perdido em campo e errava muitos passes. O Inter se aproveitou da desorganização rubro-negra e passou a pressionar com jogadas pela esquerda. Mas foi do meio que surgiu o segundo gol do Tricolor gaúcho, aos 44 minutos. Roger dominou, passou por Ronaldo Angelim, invadiu a área, chutou forte e fez 2 a 0 para o time.

O técnico Joel Santana tirou Roger e colocou o meio-campo Jaílton, para o 2° tempo. No Inter, o atacante Fernandão, que estava há 100 dias sem jogar, entrou no lugar de Gil. O Flamengo voltou melhor, chegando mais, porém não ofereceu muito perigo ao gol do Colorado. Aos 9 minutos, Leonardo Moura recebeu um cruzamento na pequena área e a bola raspou na cabeça do lateral. 5 minutos depois, Souza avançou pela direita, entrou na área, mas errou o passe.

A partida estava pouco emocionante, com o Inter criando pouco e o Flamengo ainda errando. Até que aos 24 minutos, Souza chutou de fora da área e a bola explodiu na trave de Clemer. O Colorado reagiu e, aos 37 minutos, Fernandão lançou para Adriano, o atacante bateu forte, o goleiro Bruno espalmou e a bola encostou na trave, seguindo pela linha de fundo. Até que 6 minutos depois, o Flamengo pagou novamente pelos erros. O meio-campo Alex fez boa jogada, passou por Toró e cruzou para Élder Granja, que marcou, de cabeça, o terceiro gol do Colorado.

O Dia

Inter derrota o Flamengo por 3 a 0

PORTO ALEGRE - O Flamengo foi goleado por 3 a 0 pelo Internacional, no Beira-Rio, e corre o risco de voltar à zona de rebaixamento do Brasileiro. Para evitar o pior, os rubro-negros têm de ‘secar’ o Atlético-PR e o Paraná, pois já foram ultrapassados nos pontos pelo Figueirense.

Uma falta criminosa de Adriano, que pisou intencionalmente no tornozelo direito do Íbson, desmontou todo o esquema armado pelo técnico Joel Santana. Com cinco minutos de jogo, o treinador teve que substituir o apoiador por Toró.

Sem o seu principal jogador de meio-campo, o Flamengo se tornou presa fácil. Depois de 15 minutos ruins, o jogo começou a ganhar emoções fortes, principalmente para a torcida gaúcha. Pressionando, o time da casa chegou ao primeiro gol através de Wellington Monteiro. A zaga rubro-negra vacilou, Magrão roubou a bola e tocou para Wellington abrir o placar.

Mesmo em desvantagem, o Flamengo continuou apático, enquanto o Inter seguiu tentando ampliar o marcador, exigindo do goleiro Bruno defesas importantes.

Aos 42min, os gaúchos tiveram duas chances reais para marcar o segundo gol, num mesmo lance. No primeiro, Sidney soltou a bomba e Bruno fez milagre. No rebote, Magrão cabeceou para fora.

Mas logo em seguida o Inter fez 2 a 0. Léo Moura bateu mal uma falta, no pé de Magrão, que lançou Roger, que se livrou com facilidade de Ronaldo Angelim e fez o segundo, aos 44 minutos.

Para o segundo tempo, Joel trocou Roger (peça nula) por Jaílton, e Abel Braga promoveu a volta de Fernandão no lugar de Gil. O panorama não mudou. O Flamengo seguiu errando passes, o Inter perdendo gols e Bruno salvando a nação rubro-negra com belas defesas.

O melhor momento da equipe carioca foi aos 24 minutos, quando Souza soltou uma bomba do meio da rua, Clemer fez golpe de vista, mas a bola bateu na trave. Aos 43min, em novo erro da zaga, Élder Granja fez 3 a 0. Resta torcer contra os paranaenses para não voltar pro saco.

Obina pode ser suspenso

Apesar de não ter sido punido pelo árbitro, as câmeras de TV flagraram a cotovelada de Obina em Índio e ele provavelmente será julgado pelo STJD, enquadrado no artigo 253 (agressão). A suspensão vai de 120 a 240 dias.

Recentemente, dois jogadores foram julgados pelo tribunal devido a agressões. Túlio, do Botafogo, cumpre punição de 120 dias devido a um chute no rosto de Leandro, do São Paulo. Já o atacante Souza, também do Rubro-Negro, após dar uma cotovelada em Tcheco, do Grêmio, e um tapa quando o jogador era atendido fora de campo, pegou oito jogos.

Destaque do jogo com defesas milagrosas, Bruno se revoltou com os erros do time. Para ele, o Flamengo caiu nas falhas cometidas: “Perdemos para nós mesmos. Estávamos fazendo um jogo de igual para igual, mas os vacilos foram fatais”.

Joel Santana considerou as falhas absurdas. Para ele, é inadmissível tomar gols em jogadas originadas de bola parada: “Canso de falar, e o time vacila desse jeito”.

Ginástica: Diego, o melhor do mundo

Pela segunda vez, o brasileiro Diego Hypólito conquista a medalha de ouro no solo

STUTTGART, ALEMANHA - O buquê que Diego Hypólito pretendia dar a Daniele, sua irmã, no dia de seu aniversário, podia ter sido comprado numa floricultura de Stuttgart, mas ele optou por algo mais especial. As flores foram ganhas na prova de solo, no Mundial Pré-Olímpico da Alemanha, onde Diego não encontrou ninguém capaz de tirar-lhe o ouro.

Pela segunda vez na carreira, ele sentiu o gostinho de ser o melhor do mundo no aparelho. A primeira, foi há dois anos, no Mundial da Austrália. O esperado duelo entre Diego e o romeno Marian Dragulescu, teve de ser adiado, porque o então campeão mundial de 2006 se machucou. Sem o rival no caminho, o brasileiro conseguiu 16.150 pontos, superando o espanhol Gervasio Deferr (15.950) e o japonês Hisashi Mizutori (15.650).

“Eu não queria sair do hotel, para fazer compras, e então dei à Dani as flores que ganhei. Vou comprar mais alguma coisa para ela, depois. Meu esforço e dedicação foram recompensados. Considero esse título como o mais importante da minha carreira”, disse o ginasta.

Como foi o sexto a se apresentar, Diego teve a oportunidade de avaliar os adversários. Já sabendo que a nota do chinês Kai Zou (o melhor nas eliminatórias) não tinha sido alta na final, ele resolveu adotar uma série mais conservador. “Quando cheguei a Stuttgart, começou a passar um filme na minha cabeça, e o sentimento era de que eu poderia repetir o feito da Austrália. E mais uma vez o sonho se tornou realidade”, comentou.

Não sem superar as dificuldades do caminho. Em 2005, ele superou uma cirurgia no pé e o pouquíssimo tempo de treinamento. Este ano, esteve às voltas com dores nos ligamentos do outro pé e também nas costas, que o fizeram ter dúvidas de sua participação no Pan do Rio.

Apesar da vitória, Diego não está garantido na Olimpíada de Pequim. Como o Brasil não conseguiu classificar a equipe masculina, terá direito a ser representado por apenas um ginasta, que será escolhido pela Confederação Brasileira (CBG).

“Peço permissão da banda O Rappa, da qual sou fã, para comemorar esse meu título com o refrão de ‘Pescador de Ilusões’, mas com uma modificação feita por mim: ‘Valeu a pena, ê, ê! Sou campeão mundial’ “.

JADE FICA EM QUINTO

Um dia depois de entrar para a história da ginástica brasileira ao conquistar a medalha de bronze no individual geral, Jade Barbosa não conseguiu voltar ao pódio. Embora tenha sido a melhor ginasta no salto durante as eliminatórias do aparelho, ela terminou a disputa apenas na quinta colocação.

Apesar de ter conseguido boa nota no primeiro salto (15.625), Jade não se apresentou tão bem no segundo (14.700) e conseguiu média 15.162.

A medalha de ouro ficou com a chinesa Fei Cheng, que obteve o bicampeonato (15.937). A norte-coreana Su Jong Hong foi a segunda melhor (15.812), seguida da americana Alicia Sacramone (15.412).

Jade volta neste domingo ao ginásio para a final da trave. Foi a sexta colocada nas eliminatórias (15.600). As três melhores foram a chinesa Li Shanshan (16.325), a romena Catalina Ponor e a americana Shawn Johnson (16.250), a vencedora do individual geral.

Gazeta Esportiva

Diego Hypólito sagra-se campeão mundial no solo

Stuttgart (Alemanha) - Depois de ter sido superado pelo chinês Kai Zou nas eliminatórias, o brasileiro Diego Hypólito confirmou o seu favoritismo e sagrou-se campeão na prova do solo no Mundial da modalidade, que está sendo disputado na Alemanha.\ O brasileiro somou 16,150, deixando para trás o espanhol Gervasio Deffer (15,950), medalhista de prata, além do japonês Hisashi Mizutori (15,650), que ficou com a terceira colocação. O chinês Zou decepcionou e ficou apenas com a sexta colocação, ao somar 15,550.\

Trata-se do segundo título mundial de Diego no solo. Em 2005, em Melbourne, ele também havia conquistado o título, enquanto no ano passado ficou com a prata. Vale lembrar que o principal oponente do brasileiro, o romeno Marian Dragulescu que sofreu uma lesão nas costas e não pôde competir. Campeão olímpico no solo, o canadense Kyle Shewfelt também não conseguiu apresentar sua série porque quebrou as duas pernas durante um treino para o Mundial.

“Estou muito feliz. Esse resultado não é só meu é do Brasil. Muito obrigado pela torcida”, declarou o ginasta brasileiro, logo após receber a medalha de ouro. “Quero agradecer a minha família, patrocinadores, CBG e todo mundo que me apoiou”, destacou o atleta, que na final tinha decidir aumentar o grau de dificuldade de sua série, ao trocar um duplo twist grupado por um duplo twist carpado, mas desistiu ao ver que os rivais não estavam com uma nota muito alta.

A dedicatória de Diego, entretanto, tem uma direção especial: sua irmã Daniele Hypólito, que também competiu no Mundial, mas não conseguiu se classificar para a disputa de nenhuma medalha. Os dois se abraçaram assim que o resultado foi confirmado. “Hoje é o aniversário dela”, lembrou o atleta. Completando 23 anos, Daniele respondeu. “Não tem presente melhor que esse”, comemorou a ginasta.

Facilitamos demais ao Internacional, lamenta Joel Santana

Rio de Janeiro (RJ) - A reação do Flamengo no Campeonato Brasileiro parou no Internacional. Neste sábado, a equipe carioca levou três no Beira-Rio e voltou a ficar ameaçado pela zona de rebaixamento. O técnico Joel Santana lamentou o número excessivo de erros do time.\ ”Campeonato Brasileiro é assim, não pode vacilar. Esperávamos um resultado bom aqui, mas facilitamos demais ao adversário. Agora temos que pensar em corrigir os erros”, disse o treinador.\

Na visão de Joel Santana, o Flamengo não pode reclamar de influências externas na partida contra o Internacional. “A vitória deles foi merecida, o Inter foi melhor na estratégia”, analisou.

Para Bruno, derrota não deve abalar o Flamengo

Porto Alegre (RS) - O goleiro Bruno, um dos destaques do Flamengo na derrota por 3 a 0 diante do Inter, no Beira-Rio, conseguiu impedir um placar ainda mais trágico. O jogador, no entanto, não vê motivo para desespero, mesmo que o Flamengo volte à zona do rebaixamento.\ “Nem passa pela minha cabeça a queda do Flamengo. Temos de manter a tranqüilidade. Temos de buscar os pontos nos jogos dentro de casa e terminar bem o campeonato, que é muito equilibrado”, destacou Bruno.\

O goleiro destacou também os méritos do Internacional, que fez uma boa partida e acuou o Flamengo, principalmente no primeiro tempo. “O Inter jogou bem, soube marcar muito em seu campo e aproveitou melhor as oportunidades. Saímos derrotados, mas temos que levantar a cabeça”, disse Bruno, que enfrenta o Cruzeiro, quarta-feira, no Maracanã, em jogo adiado da 16ª rodada.

Flamengo é derrotado no Beira-Rio e fica ameaçado outra vez

Porto Alegre (RS) - O Internacional venceu, por 3 a 0, o desarrumado Flamengo, neste sábado, no Beira-Rio. O time colorado contou com o bom futebol de Gil, que fez sua estréia, e de Fernandão, que voltou após três meses contundido, para construir o resultado.\ O time gaúcho chegou aos 35 pontos e reagiu na tabela, graças aos gols de Wellington Monteiro, Roger e Élder Granja. O Flamengo permanece com 29 e pode voltar para a zona do rebaixamento, dependendo dos outros resultados da rodada.\

O Rubro-Negro encontrou dificuldades desde os primeiros minutos. Ibson sentiu contusão e deu lugar a Toró aos seis minutos. O Inter estava melhor e marcava bem.

O time carioca estava perdido em campo e sofria com a pressão. O estreante Gil enfiou bela bola para Wellington Monteiro, que chutou rápido no canto e abriu o placar aos 19 minutos.

Aproveitando-se da fragilidade do adversário, o Inter pressionou bastante e dominou o jogo totalmente. O goleiro Bruno foi obrigado a trabalhar bastante e fez grandes defesas.

No final do primeiro tempo, no entanto, ele acabou sofrendo outro gol. O garoto Roger, do Internacional, fez bonita jogada, cortou para dentro do campo e bateu de esquerda no canto: 2 a 0.

Após o intervalo, a expectativa era de uma goleada. A pressão foi grande, mas Adriano perdeu as melhores chances. Ficou cara-a-cara com Bruno, porém, afobado, chutou por cima do gol. Em seguida, o centroavante desperdiçou lindo passe de Fernandão. O goleiro flamenguista defendeu.

Os cariocas tentaram reagir usando Juan pela esquerda. Abel Braga ficou preocupado e escalou Élder Granja para tentar acertar a marcação do meio-campo. O jogo ficou ríspido e os jogadores passaram a ir para as divididas com os braços cada vez mais abertos. Cotoveladas e discussões aconteceram longe dos olhos da arbitragem.

Aos 43 minutos, Alex roubou a bola e cruzou na medida para Élder Granja marcar de cabeça e dar o tiro de misericórdia no Flamengo, sacramentando sua vitória.

Magrão levou cartão amarelo, o terceiro, e desfalca o Inter no clássico contra o Grêmio no próximo final de semana. O Flamengo também tem confronto regional com o Vasco, no Maracanã, na próxima rodada. Antes disso, no entanto, enfrenta o Cruzeiro, na quarta-feira, às 20h30, no Maracanã, em partida adiada da 16ª rodada.

Runco planeja usar nova terapia em Ronaldo e Maxi Biancuchi\ Gazeta Press\

Rio de Janeiro (RJ) - Numa tentativa de acelerar a recuperação do atacante argentino Maxi Biancuchi, o médico José Luís Runco vai submeter o jogador do Flamengo a um tratamento conhecido como terapia gênica. O atacante Ronaldo, do Milan, que veio ao Brasil se consultar com o médico rubro-negro, também está sendo esperado para se submeter ao método, numa tentativa de agilizar a recuperação da sua lesão muscular que já dura mais de dois meses.\ O médico José Luiz Runco, ortopedista da seleção brasileira e do Rubro-negro carioca, explicou que vai usar a terapia que utiliza substâncias produzidas pelo próprio corpo para serem injetadas nas lesões e estimular o crescimento e a cicatrização de tecidos. Ele esclareceu que nunca utilizou este tipo de tratamento em jogadores de futebol e Maxi e Ronaldo serão os primeiros a experimentar o método.\

Ronaldo veio ao Rio acompanhado pelo fisioterapeuta do Milan, Bruno Mazziotti, que vai acompanhar o tratamento. O jogador tem esperanças de voltar rapidamente ao futebol para disputar a maioria do Campeonato Italiano e a Copa dos Campeões.

PeléNet

Joel Santana 'alivia' Roger após derrota em Porto Alegre

Da Redação\ No Rio de Janeiro\

A péssima atuação no primeiro tempo do duelo contra o Inter irritou bastante o técnico Joel Santana. No intervalo, o treinador tirou o meia Roger, que teve desempenho apático em campo e colocou o volante Jailton. No entanto, após o apito final, o técnico Joel Santana evitou fazer críticas ao meio-campista.

De acordo com o comandante rubro-negro, Roger, que retornou ao time após cumprir suspensão, esteve muito bem marcado pelos gaúchos, o que explica a má atuação do camisa 8.

"A gente sabia que ele [Roger] seria marcado de perto. Então eu botei um jogador para compor melhor o meio-campo no segundo tempo, porque o Roger estava sem espaço. Ele não estava conseguindo jogar, então o tirei", explicou Joel.

Na segunda etapa, sem Roger em campo, o Flamengo equilibrou o jogo e chegou a acertar uma bola na trave, em chute de Souza. Contudo, em uma falha individual de Toró, sofreu o terceiro gol no fim.

"Demos uma equilibrada no segundo tempo e tivemos algumas chances para marcar, mas o Toró errou um passe no final e levamos o terceiro", disse o treinador. "Foi um resultado justo, mas pelo que fizemos no segundo tempo, acho que foi um placar elástico", completou Joel.

O goleiro Bruno foi outro a eximir Roger de qualquer culpa pela derrota no Beira-Rio. Para ele, a saída de Ibson, machucado ao levar um pisão no pé, logo aos 7min de jogo, foi determinante para o revés sofrido.

"Não foi só culpa do Roger. Todo mundo foi mal no primeiro tempo. Acho que a saída do Ibson desestruturou o time e sentimos bastante", disse o goleiro.

Irritado, Joel Santana reclama da desatenção do Flamengo

Da Redação\ No Rio de Janeiro\

A atuação do Flamengo na tarde deste sábado, especialmente no primeiro tempo da derrota por 3 a 0 para o Internacional, em Porto Alegre, irritou bastante o técnico rubro-negro, Joel Santana. De acordo com o treinador, o time foi alertado sobre os pontos fortes do adversário, mas mesmo assim jogou de forma desatenta e cometeu erros imperdoáveis.

"Eu coloquei na preleção como o Inter jogaria. Sabia que eles tinham uma jogada boa pelo lado esquerdo. Mas, por mais falado que foi, erramos ao sair jogando e demos dois gols para eles. Ter uma falta a favor e dar o passe para eles é demais", criticou.

O técnico se refere ao primeiro e ao terceiro gol colorado, quando a bola estava em domínio de jogadores flamenguistas e o Inter a recuperou e marcou. Quem errou primeiro foi Leonardo Moura, que bateu falta para Léo Medeiros, que estava desatento e não dominou. Já no fim do jogo, Toró é quem perdeu a bola.

Nos vestiários do Beira-Rio, o elenco carioca admitiu a má atuação e afirmou que não foi seguido dentro de campo as orientações dadas pelo treinador antes do confronto.

"Hoje não jogamos nada. Parabéns ao Inter, que soube aproveitar as nossas falhas e jogou no nosso erro. O Joel alertou todo mundo como o Inter gosta de jogar. Só que hoje infelizmente as coisas não aconteceram", disse o goleiro Bruno.

Como revés, o Flamengo segue com 29 pontos e pode voltar a zona do rebaixamento. Para isso, basta o Paraná, em casa, derrotar o Corinthians neste domingo, às 19h, em Curitiba. A equipe paranaense tem 28 pontos.

Inter se impõe, faz 3 a 0 e interrompe série invicta do Flamengo

Da Redação\ Em Porto Alegre\

O Internacional, numa tarde de inverno excepcionalmente quente para o inverno gaúcho, goleou o Flamengo por 3 a 0 neste sábado, no Beira-Rio. Com o resultado chega aos 35 pontos e volta a sonhar com o ingresso no G-4, enquanto o rubro-negro viu interrompida uma série de cinco jogos sem perder e permanece com 29.

O Inter não cresceu de forma a assustar os ponteiros, mas ao menos se afastou da zona que leva à Série B. Nessa situação perigosa segue o Flamengo, embora ainda tenha dois jogos atrasados a recuperar.

O Inter, que vinha em queda, sem ter vencido nenhum dos três jogos anteriores, reagiu na partida que marcou a volta de Fernandão, após três meses afastado.

Os dois times estavam com uma disposição enorme no começo do confronto, agressivos, tanto que logo aos 6min, após sofrer um pisão no pé, aplicado por Roger, o meia Ibson teve de deixar o gramado substituído por Toró.

O Inter, mais ambicioso, fez 1 a 0 aos 19, numa saída desastrosa da defesa rubro-negra. Gil se aproveitou e descobriu Wellington Monteiro, que entrou sozinho na área e mandou no canto esquerdo de Bruno. A partir de então só deu Inter e o placar acabou merecidamente ampliado por Roger aos 44.

Autor de seu primeiro gol no Inter, Wellington Monteiro disse "estou muito feliz, mas temos que nos cuidar porque o jogo não acabou". E como faltavam 45 minutos, o goleiro Bruno, do Flamengo, manifestou otimismo: "Temos de mudar nossa maneira de jogar e ir para cima".

Sem Roger, substituído no intervalo por Jailton, o Flamengo tentou reagir, mas os donos da casa, agora, com Fernandão em campo, no lugar de Gil, seguiam acumulando chances de ampliar a vantagem.

Na seqüência o rubro-negro, com dois centroavantes, Obina e Souza, melhorou e esse último chegou a acertar um chute no poste esquerdo de Clemer aos 24.

Mas o Inter acabou fazendo o 3 a 0 aos 43, num cruzamento de Alex, que encontrou a cabeça de Elder Granja, que desviou de Bruno e decretou o 3 a 0. A torcida gritou "adeus, Mengo".

GloboEsporte

Inter joga muito e bate um Fla atrapalhado

Na volta de Fernandão ao time, Colorado vence por 3 a 0 no Beira-Rio, sem problemas

Alexandre Alliatti Do GLOBOESPORTE.COM, em Porto Alegre

Na tarde em que o Inter voltou a jogar o que sabe e o Flamengo esqueceu o pouco que tinha aprendido, nada mais natural do que vitória colorada por 3 a 0, no retorno de Fernandão. Foi o fim da urucubaca carioca no Beira-Rio. Antes, Botafogo, Vasco e Fluminense haviam derrubado o campeão do mundo dentro de casa.\ Leo Medeiros dorme, Inter rouba a bola e abre o placar\ Os três pontos dão novo fôlego para o Inter no Brasileirão. O Colorado subiu para 35, um pouco mais perto da zona de classificação para a Libertadores. O Flamengo, estacionado em 29, fica ainda mais preocupado com a possibilidade de rebaixamento. Se o Paraná vencer o Corinthians neste domingo, em Curitiba, e o Atlético-PR não perder por dois ou mais gols para o Fluminense, no Rio, o Rubro-Negro voltará para a zona do rebaixamento. Os cariocas voltam a campo na quarta-feira, no Maracanã, contra o Cruzeiro. Os gaúchos, no domingo, têm Gre-Nal no Olímpico.\

Inter joga, Flamengo assiste

Carregando uma preguiça incompatível com uma equipe ameaçada de rebaixamento, o Flamengo foi amassado pelo Inter no primeiro tempo. Simplesmente não jogou. Atrapalhado em campo e dono de uma pobreza técnica constrangedora, o time de Joel Santana passou o tempo todo assistindo ao toque de bola colorado. E foi uma grande atuação dos vermelhos. O Inter apresentou uma imposição há tempos ausente no Beira-Rio. Gil, o estreante da tarde, incomodou na ponta esquerda. Wellington Monteiro esteve em vários lugares ao mesmo tempo. E Roger jogou demais. O Roger do Inter, porque o do Flamengo só conseguiu arrancar risadas dos torcedores com uma coleção sem fim de erros.

O primeiro lance de algum perigo, é bem verdade, foi rubro-negro. Aos dez minutos, Ronaldo Angelim arriscou da intermediária. Clemer voou na bola e encaixou bonito. E foi só. A partir daí, foi Inter e mais Inter.

Roger faz jogada individual e marca o segundo do Colorado

Wellington Monteiro, na seqüência, poderia ter aberto o placar para o time do Abelão, mas o cabeceio foi fraco demais. Sem problema. Aos 20, ele foi presenteado pelo Flamengo com nova oportunidade. Leo Moura, no lado direito defensivo, resolveu passar a bola para Leo Medeiros, que estava de costas. O meia não entendeu nada. Sequer viu a bola. O Roger colorado, esperto, roubou e logo tocou para Gil, que encontrou Wellington Monteiro dentro da área. O chute saiu cruzado, certeiro: 1 a 0.

O gol não diminuiu o ímpeto do campeão do mundo, ciente de que estava diante de um oponente fragilizado – em parte, por causa da saída de Ibson, lesionado, logo no início do jogo. O Inter passou o resto do período circulando a área carioca. Aos 42, Monteiro tomou a bola de Roger e mandou o chute. Bruno espalmou. Logo depois, Sidnei acertou uma patada, de primeira, dentro da área. O goleiro fez novo milagre, e Magrão, no rebote, perdeu o gol mais feito da vida dele.

A decepção durou pouco. Dois minutos depois, Gil alçou a bola do lado esquerdo. Ela foi parar do outro lado, com Roger. O menino ensaiou a finta e mandou o chute em diagonal, sem chances para Bruno: 2 a 0.

Roger e Fernandão: opostos no Gigante

Indignado com o rendimento do time, Joel Santana tirou Roger e colocou o volante Jaílton. Ele queria um Flamengo mais competitivo. Ou, como ele mesmo disse, mais parecido com o Inter. Do outro lado, Fernandão foi o extremo oposto de Roger. Quando ele pisou no gramado para entrar no lugar de Gil, a torcida comemorou como se fosse um gol.

De início, o capitão deixou o Inter ainda mais inspirado. Aos cinco minutos, Índio partiu em disparada pela direita e cruzou. Os dois zagueiros do Flamengo foram na direção de Fernandão, e Adriano ficou livre para dominar, pensar e chutar para fora. Na seqüência, o mesmo Adriano perdeu novo gol incrível, após receber lançamento impressionante de Fernandão.

Fla reage

Aos poucos, o Inter começou a relaxar, e o Flamengo, bem mais sólido, cresceu muito na parada. Souza e Fábio Luciano perderam gols na cara de Clemer. O centroavante teve outros dois bons lances: aos 14, em chute cruzado que bateu em Sidnei, e aos 24, em pancada que acertou o poste esquerdo de Clemer.

Assista ao terceiro gol do Inter, marcado por Élder Granja no fim do jogo\ Mas não teve jeito. Conforme o tempo passava, diminuía a força rubro-negra. E o Inter, com os três pontos garantidos dentro do bolso, tocou a bola e ainda teve tempo de marcar mais um no fim, com Élder Granja escorando cruzamento da esquerda.\

Joel se enrola ao explicar saída de Roger

Treinador primeiro fala em "falta de competitividade". Depois, alega "pouco espaço"

Quando, na volta para o segundo tempo, um repórter de uma rádio de Porto Alegre perguntou para Joel Santana por que ele havia sacado Roger, o técnico do Flamengo foi direto:\ - Ele saiu por falta de competitividade - disparou o treinador.\

Ao fim da derrota por 3 a 0, indagado por um repórter de rádio do Rio de Janeiro se o motivo foi mesmo aquele, Joel deu uma amaciada.

- Quem falou isso? Bem... na verdade...assim, ó, tirei o Roger por que ele estava muito marcado, sem espaço para jogar - explica.

Falando em termos gerais, porém, Joel confirmou que o jogo era para ser resolvido "no campo da luta". Lembrou que já foi técnico do Inter (em 2004) e que no Beira-Rio o time parte para o sufoco e que seu time estava orientado a tomar cuidado.

- A ordem era despachar a bola lá de trás e sair para o contra-ataque. Mas quiseram sair tocando. O primeiro e o terceiro gols saíram por erros de passe, que o Inter aproveitou. O Flamengo foi um time sem disciplina e responsabilidade, coisas fundamentais no futebol de hoje - diz.

A falta que Ibson faz

O comandante rubro-negro lamentou a perda de Ibson logo no início (assista ao pisão que o volante recebeu no vídeo acima), mas a culpa maior, segundo ele, foi ter caído na marcação por pressão do Inter.

- Por que o São Paulo vai ser campeão? Porque faz o seu jogo no Morumbi e, fora de casa, vai pro campo da luta, sem se importar com beleza, com toquezinho - compara Joel. É o que ele vai exigir daqui para a frente, prometeu.

'Perdemos para nós mesmos', diz Bruno

Goleiro diz que Fla criou poucas oportunidades na derrota para o Inter por 3 a 0

Apesar da derrota, o goleiro Bruno foi um dos destaques na derrota do Flamengo por 3 a 0 para o Internacional, no estádio Beira-Rio, na tarde deste sábado. Com pelo menos três defesas difíceis, o arqueiro rubro-negro impediu uma goleada ainda maior. (assista a uma das defesas de Bruno no vídeo ao lado).\ Ao deixar o gramado, o jogador lamentou o resultado negativo para a equipe carioca e elogiou o desempenho do adversário na partida:\

- Perdemos para nós mesmos. O Inter fez um ótimo primeiro tempo, soube marcar muito bem em seu campo e aproveitou melhor as oportunidades. Saímos derrotados, mas temos que levantar a cabeça - afirma.

Segundo Bruno, ainda é cedo para se preocupar com o rebaixamento. Para o goleiro, basta que o Flamengo faça sua parte dentro de casa para escapar da degola.

- Nem passa pela minha cabeça a queda do Flamengo. Temos que manter a tranqüilidade. Ainda temos muitos jogos dentro de casa e precisamos buscar os pontos que necessitamos e teminar bem o campeonato, que é muito equilibrado - explica.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrentará o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 20h30 no Maracanã, em partida adiada da 16ª rodada.

Lance

Flamengo não resiste ao Inter no Beira-Rio: 3 a 0

Rubro-Negro volta a jogar mal. Derrota pode trazer de volta à Gávea o pesadelo da zona de rebaixamento

Flamengo joga mal e não resiste ao Inter no sul do país (Crédito: LANCEPRESS!)

Rafael Ximenes

Contando com uma péssima atuação do Flamengo, o Internacional bateu facilmente o Rubro-Negro por 3 a 0, neste sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, conseguiu sua primeira vitória sobre um time carioca neste Campeonato Brasileiro e ganhou quatro posições na tabela. O Colorado, que era o 12º colocado, subiu para oitavo, com 35 pontos. Já o Rubro-Negro permaneceu com 29 pontos, caiu para o 16º lugar e, dependendo dos resultados deste domingo, pode voltar para a zona de rebaixamento.

O calvário do Flamengo no primeiro tempo começou logo aos quatro minutos, quando Adriano deu um pisão no pé direito de Ibson, e tirou o jogador da partida. Toró entrou no seu lugar. A falta de Ibson, responsável pela saída de bola, até poderia ser uma desculpa para a péssimo primeiro tempo do time rubro-negro, porém todos, sem exceção, estiveram muito mal. Os retornos de Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan, Roger e Souza de nada adiantaram para melhorar a qualidade do time.

Sem conseguir organizar nem sequer uma boa jogada de ataque, a defesa ficou sobrecarregada e não agüentou a pressão colorada. O Inter nem precisou ser brilhante para sair com a vantagem no placar. Bastou se aproveitar das falhas do Flamengo.

Aos 19 minutos, em uma bobeira incrível surgiu o gol do Internacional. Léo Moura cobrou falta um pouco a frente da área do Flamengo. Léo Medeiros, desatento, não foi atrás da bola. Guiñazú recuperou a bola e tocou para Gil, que rolou para Wellington Monteiro. O lateral só rolou no canto esquerdo rasteiro de Bruno para marcar.

Em uma atuação lamentável, Joel já mostrava toda sua insatisfação à beira do campo, o Flamengo só observava o Inter jogar. Enquanto Roger, o do Colorado, buscava organizar as jogadas, o do Flamengo, parecia não estar em campo: mal tocou na bola e quando o fez não produziu nada de bom.

Em dois lances seguidos, um de Wellington Monteiro e outro de Sidnei, Bruno salvou o segundo gol do Inter por duas vezes. Mas aos 44 minutos nada pôde fazer. O apoiador Roger, o menos famoso porém mais eficiente, dribou Ronaldo Angelim e bateu de perna esquerda. A bola entrou no canto direito de Bruno.

Flamengo pode terminar rodada na zona mortal

Rubro-Negro perdeu duas posições com derrota deste sábado

LANCEPRESS!

A derrota por 3 a 0 para o Internacional neste sábado, no Beira-Rio, pode fazer com que o Flamengo volte para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro já perdeu duas posições neste sábado e agora é o 16º colocado. Uma para o Figueirense, que venceu o Atlético-MG por 2 a 1, em Santa Catarina, e outra para o Atlético-PR, no saldo de gols. O Fla, que tinha um gol positivo, passou a ter - 2 e foi ultrapassado pelos paranaenses, que tem zero.

Para não terminar na zona mortal, o Flamengo, que tem 29 pontos, terá de torcer para que o Paraná não vença o Corinthians, neste domingo, às 19h, no Durival Britto. O tricolor tem 28 pontos e em caso de vitória chegará a 31.

Bruno aposta em jogos no Maraca para vencer

Goleiro foi o melhor em campo, apesar de ter sofrido três gols

LANCEPRESS!

O goleiro Bruno, do Flamengo, foi um dos poucos, senão o único, a se salvar na derrota por 3 a 0 para o Internacional, neste sábado, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogador, ainda não há motivos para desespero e ele acredita no bom retrospecto do Flamengo no Maracanã para sair da parte de baixo da tabela.

- Perdemos para nós mesmos. O Internacional marcou bem na primeira etapa, dificultando muito. No segundo melhoramos um pouco, mas mesmo assim o resultado não veio. Temos de fazer a diferença em casa, onde fica muito difícil nos ganharem, por conta do nosso torcedor - torce Bruno.

O Flamengo é o 16º colocado no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, apenas um ponto acima da zona mortal, que tem o Paraná com 28.

Diego Hypolito é ouro no solo de Stuttgart

Ginasta alcança a melhor nota na prova e se aproxima da Olimpíada

Diego conquista o ouro pela segund avez no Mundial (Crédito: Gilvan de Sousa)

LANCEPRESS!

Mais um dia dourado para Diego Hypolito. Na manhã deste sábado, o ginasta conquistou o primeiro lugar na final do solo do Campeonato Mundial de Ginástica em Stuttgart, na Alemanha.

Sexto a se apresentar, Diego conseguiu a maior nota da prova, com 16.150, e ficou à frente do espanhol Gervasio Deffer, prata com 15.950, e do japonês Hisashi Mizutori, que levou o bronze ao alcançar 15.650.

O ouro brilha no peito de Diego pela segunda vez no Mundial. Em 2005, em Melbourne, o ginasta também foi o campeão no solo. Já no ano seguinte, ele foi superado pelo romeno Marian Dragulescu e ficou com a prata.

A vitória em Stuttgart deixou Diego mais perto da vaga para as Olimpíadas de Pequim-2008, já que, com o 17º lugar conquistado na competição por equipes, o Brasil só poderá levar um atleta aos Jogos, e este será escolhido pela Confederação Brasileira de Ginástica.