Notícias

Clipp /agosto

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em

O Globo

Fla conta com a torcida para subir na tabela

Concentração para o Fla-Flu, quinta-feira, no Maracanã, começa hoje em Teresópolis

A vitória de 2 a 1 sobre o Náutico foi muito importante, mas não o suficiente para relaxar o ambiente na Gávea. Com os três pontos conquistados no sábado, o rubro-negro chegou a 15 e continua em penúltimo lugar, na zona de rebaixamento, onde permanecerá mesmo que vença o Fluminense, na quinta-feira, no Maracanã. E enquanto perdurar a incômoda situação, o sinal de alerta continuará ligado.

- A vitória trouxe um alívio, mas continuamos na zona de rebaixamento. Até sairmos dos últimos lugares vamos ficar em regime de concentração permanente - disse o técnico Joel Santana, após a primeira vitória do time sob o seu comando em três jogos.

Roger faz elogios ao\ comportamento da torcida\

E a concentração para o Fla-Flu começa hoje, quando o time viaja para Teresópolis onde treinará, na Granja Comary, até a véspera do clássico. Neste período, Joel pretende melhorar o entrosamento da equipe, que foi muito mudada nos últimos jogos. Uma coisa é certa: o volante Rômulo, promovido dos juniores, tem vaga garantida no time que entrará em campo quinta-feira.

- Ele foi muito bem contra o Náutico. Mostrou muita personalidade - elogiou o treinador rubro-negro.

Tanto Joel quanto os jogadores fizeram questão de enaltecer o apoio da torcida, que foi ao Maracanã em bom número (quase 35 mil torcedores) e apoiou o time até o fim, quando saiu o gol da vitória.

- A torcida atendeu ao nosso apelo e veio em massa. Não podemos perder este apoio, que só continuará com as vitórias. Precisamos somar pontos nestes jogos em casa até chegarmos pelo menos ao meio da tabela - completou Joel Santana.

Roger, que levou o segundo cartão amarelo contra o Náutico concorda com Joel. Para ele, a torcida está ao lado do time:

- Mesmo quando ainda empatávamos, ela não vaiou. Reconheceu o nosso esforço. Se jogarmos sempre com esta determinação, teremos sempre o apoio das arquibancadas.

O zagueiro Fábio Luciano, autor do primeiro gol no sábado, deixou ótima impressão na estréia, apesar de ter ficado em campo apenas 45 minutos. Saiu no intervalo com dores na panturrilha direita. O jogador não acredita que seja problema para o Fla-Flu:

- Foi só uma dorzinha e achamos melhor sair para não corrermos qualquer risco de uma lesão mais séria.

Jornal dos Sports

Flamengo: Xô, urucubaca!

Euforia toma conta do time, mas Joel pede atenção. Para ele, o perigo ainda ronda a Gávea

THIAGO BOKEL E SÉRGIO MELLO

Nina Lima

O zagueiro Rodrigo Arroz comemora a vitória sobre o Náutico. Ontem, ele aplaudiu a torcida e fez uma sessão de descarrego no gramado após o suado triunfo

A sensação dos jogadores do Flamengo, após a salvadora vitória de ontem sobre o Náutico, era de afastar de vez a urucubaca que vem assolando o time neste Brasileiro. O zagueiro Rodrigo Arroz, logo depois da partida, foi até a torcida expressando o sentimento de alívio com a primeira vitória da equipe no Maracanã neste campeonato. O técnico Joel Santana, no entanto, não concorda que a má fase esteja definitivamente afastada.

“É cedo para falar que esse período de concentração deu certo. Fizemos um apelo para o nosso torcedor comparecer e eles não nos deixaram na mão. Foi uma vitória muito sofrida, mas com a disposição que a torcida gosta de ver”, enalteceu o treinador.

A sensação de dever cumprido com este resultado positivo só valerá até hoje. Amanhã o time se reapresenta para viajar para Teresópolis onde fará a preparação para o jogo contra o Fluminense. Joel comemorou, mas já quer a equipe voltada para o próximo confronto.

“Cada vitória é um título. Tivemos uma série de acontecimentos essa semana que nos prejudicaram, mas conseguimos superar. O time estava atento na maior parte da partida e quando isso acontece, dá para saber que as coisas vão dar certo no final. Agora o pensamento é de manter o ritmo forte nos treinamentos para sair deste mau momento”, encerrou Joel.

Outro fator muito lembrado por todo o grupo rubro-negro foi a presença e o apoio da torcida, que demonstrou ainda ter a esperança de que dias melhores virão.

Antes do jogo, a vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo e vereadora da cidade, Patrícia Amorim, entregou a medalha Mérito Esportivo Pan-Americano aos atletas do Pan.

Ela foi convidada também para presenciar a sanção da Timemania, em Brasília, junto com o presidente do clube, Marcio Braga\ Juniores pegam Ajax na Malásia\

Depois da vitória de 2 a 1 sobre o Arsenal, na rodada anterior, a equipe de juniores do Flamengo volta a campo amanhã, às 7h50min, para enfrentar o Ajax, pelo Torneio Internacional da Malásia. A partida será disputada em Kuala Lumpur. O Rubro-Negro, que lidera o grupo A, com quatro pontos, seguido pelo Milan, tem no jovem atacante Kayke o seu artilheiro na competição, com dois gols.

Biancucchi entra no Fla-Flu

Após entrar bem contra o Náutico, argentino pode ser titular no seu primeiro clássico

Sérgio Mello e Thiago Bokel

Arquivo JS

O primo de Messi, Maxi Bianchucci poderá ser titular na partida contra o rival Fluminense, quinta-feira à noite, no Maracanã

Depois de chegar à Gávea, tendo como principal atributo ser primo do atacante Lionel Messi, do Barcelona e da Seleção Argentina,  bastou  meia-hora de jogo e uma boa atuação para Maxi Biancucchi estar perto de conquistar o posto de titular do Flamengo.\ A notícia que Renato Augusto sentiu a coxa esquerda e é dúvida reforça essa possibilidade. Ele será avaliado hoje pelo departamento médico.\

O argentino que começou a treinar em junho, mas só entrou em campo este mês, se adaptou rapidamente ao Flamengo, inclusive, tendo boas atuações. Após a entrada de Maxi, no último sábado, o rubro-negro subiu de rendimento, chegando à vitória. A atuação agradou ao técnico Joel Santana, que já acena com a possibilidade de escalá-lo desde o início no clássico com o Fluminense na próxima quinta-feira.

“Vou rever o vídeo da partida contra o Náutico para fazer novas avaliações. É possível que eu o escale, mas tenho que tomar essa decisão de cabeça fria. Mas o fato é de que o Maxi já está merecendo uma chance entre os titulares e vou analisar com carinho e talvez eu comece com ele”, revelou Joel.

Mostrando o bom e velho estilo de frases de efeito, o treinador disse que os triunfos equivalem a títulos e advertiu que se o Flamengo não repetir a boa atuação que teve contra o Náutico, as chances de vencer o tricolor carioca ficarão reduzidas.

“Aqui, cada vitória tem o sabor de um título. Agora temos que manter o nosso ritmo de trabalho, cuidando da alimentação, dos horários, para que possamos sair desta situação que não tem nada a ver com a história do Flamengo no cenário brasileiro e mundial. O importante agora é continuarmos jogando bem. Afinal, contra o Fluminense se não fizermos uma boa partida, não vai dar para vencê-los”, avaliou Joel.

Após a vitória suada sobre o Náutico por 2 a 1, o técnico Joel Santana afirmou que o Flamengo tem que continuar no embalo. O treinador aproveitou para fazer um pedido especial para que a torcida rubro-negra compareça em grande número, contra o Fluminense, a fim de vencer de novo. “ Precisamos continuar com esse empenho. Peço a colaboração do torcedor”, disse Joel.

Jogadores rubro-negros elogiam a torcida

O momento instável que atravessa o Flamengo no Campeonato Brasileiro não impediu que a torcida rubro-negra desse mais uma prova   de amor ao seu clube de coração. Apesar do jogo contra Náutico ter sido num sábado à noite, nada impediu que cerca de 38 mil flamenguistas deixassem de lado a posição da equipe (penúltima colocada) e o frio, e aprecessem em peso para incentivar o Flamengo.

Vinte quatro horas após o jogo, o lateral-direito Léo Moura, 28 anos, falou da torcida e do próximo adversário, do clássico mais charmoso do Brasil, com o Fluminense e o atual momento do clube no Brasileirão.

“A torcida sabe do meu potencial e por isso eles me cobram tanto. A torcida rubro-negra é diferente das demais e se transforma em nosso 12º jogador, nos ajudando muito, principalmente a tirar, sabe-se lá da onde, forças para superar o adversário. Sobre o gol, fui feliz em marcar, mas em momento algum pensei em dar uma resposta aos torcedores”, revelou Léo Moura.

O lateral reconheceu que a fase não é das melhores e acredita que a única fórmula para mudar o atual quadro é trabalho e dedicação nos treinos e jogos.

“O grupo sabe muito bem que não estamos numa boa posição na tabela de classificação. Por isso, não dá para comemorar uma simples vitória”, disse o lateral-direito Leonardo Moura, que mostrou ter consciência de que o momento ainda está longe de ser comemorado, já que o Rubro-Negro está na zona de rebaixamento.

” Agora, temos que nos concentrar e continuar trabalhando e nos dedicarmos dia após dia para que possamos dar seqüência nos bons resultados”, analisou Léo Moura.

Roger enfrenta clube que o revelou

Nina Lima

Roger enfrentará o Fluminense pela primeira vez como jogador do Flamengo. O apoiador foi revelado nas Laranjeiras

O apoiador Roger viverá esta semana fortes emoções. Na próxima quinta-feira, ele enfrentará o Fluminense, clube que o revelou, e no dia seguinte completará 29 anos de vida. Para o jogador, o clássico mais charmoso é marcado pelo equilíbrio, independente do momento que vive cada clube e aquele que têm jogadores de qualidade.

“São duas grandes equipes de muita tradição não apenas no futebol brasileiro mais também mundial. Considero o clássico mais famoso do Brasil, onde o que vale mais é à força das camisas e não somente os jogadores. Acredito que será uma grande partida, mesmo sabemos que eles não muita pretensão neste brasileiro, uma vez que já estão na Libertadores do ano que vem. Por isso, temos que impor o nosso ritmo de jogo para conquistar os três pontos e sair dessa situação incomoda”, afirmou Roger.

Sobre a mescla dos jogadores mais novos como Renato Augusto, Rômulo... Com os mais experientes, Roger tem a receita para que a mistura dê certo: responsabilidade e atenção total. “Os mais novos, depois de uma vitória como foi a de sábado, criam uma força, motivação a mais. Agora os jogadores mais experientes têm que passar para eles que essa vitória ajuda, mas não resolve por completo os nossos problemas. Todos devem estar concentrados no clássico contra o Fluminense para buscar vencer mais uma”, comentou Roger.

Com relação ao futuro do Flamengo no  Brasileiro, Roger prevê tempos de dificuldades e que para superar os obstáculos só há um caminho: coração na ponta da chuteira e na alma, raça. “Acredito que nos próximos jogos não vai faltar empenho e vontade de vencer, mas vamos passar por alguns sustos mais a frente. Então, para que possamos superá-los terá que ser no coração... Na raça”, filosofou Roger.

Fla sub-19 derrota Ajax e está nas quartas-de-final do Mundial

A equipe sub-19 do Flamengo está classificada para as quartas-de-final do Torneio Internacional da Malásia. Neste domingo, o time do técnico Adílio derrotou o Ajax, da Holanda, por 1 a 0, no último jogo da primeira fase. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Kayke. O jogador é o artilheiro do Fla na competição, tendo deixado sua marca três vezes.

Com sete pontos, os meninos da Gávea terminaram a primeira fase do torneio na primeira posição do Grupo A. Além da vitória sobre o Ajax, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Milan, da Itália, e derrotou o Arsenal, da Inglaterra, por 2 a 1.

O adversário do time rubro-negro nas quartas-de-final ainda não está definido.

Léo Moura ainda comemora a vitória

A primeira vitória sob o comando de Joel Santana não foi comemorada apenas pelo treinador. Léo Moura lembrou que os jogadores sentiam-se pressionados a ter que vencer e o técnico desde que chegou à Gávea vêm trabalhando com a auto-estima dos jogadores, o que foi muito elogiado pelo lateral rubro-negro.

“O grupo vem sofrendo muita pressão por bons resultados, mas a confiança que o Joel (Santana) nos passa é importante”, disse Leonardo Moura.

Ele elogiou muito a maneira como o treinador Joel Santana vem comandando a equipe desde que chegou para apagar o incêndio na Gávea.

“Afinal, é fundamental ter um treinador que procura nos incentivar, pois nos passa segurança”, afirmou o lateral, que continuou rasgando muitos elogios ao técnico.

“Em suas conversas com o grupo, ele sempre tenta mostrar que somos capazes de conquistarmuitas vitórias”, disse Léo Moura.

E, para seguir pisar fundo no acelerador e subir a ladeira, o Flamengo terá pela frente, o clássico mais charmoso do Rio de Janeiro e do país, diante do Fluminense, na próxima quinta-feira, às  20h30min, no Maracanã, lutando para continuar sua caminhada de recuperação no Brasileiro.

“A partir de amanhã (hoje), já estaremos centrados no clássico diante do Fluminense. Respeitando o nosso adversário, que tem um grupo forte e uma comissão técnica de qualidade, mas o nosso objetivo são os três pontos e vamos a todo custo alcançar mais esse objetivo”, afirmou Léo Moura.

José Antonio Gerheim

Passe Livre

Conspiração do silêncio

José Antonio Gerheim gerheim@jsports.com.br

Ainda faltam alguns jogos atrasados, remarcados, por causa dos Jogos Pan-Americanos, para o fim real do primeiro turno do Campeonato Brasileiro: desses só o Flamengo, ainda na penúltima colocação com apenas 15 pontos ganhos, irá disputar quatro, contra o Fluminense, Juventude, Cruzeiro e Vasco. Poderá, portanto chegar a 27 pontos. O Fluminense, se ganhar o Fla-Flu, quinta-feira, poderá somar no máximo 30 pontos e o Vasco, que é o quarto colocado, com 31 pontos, se também ganhar o clássico contra o mesmo Flamengo, fechará o primeiro turno com 34 pontos.

O Dia

Maxi mexe com cabeça de Joel

Boa atuação do baixinho argentino pode lhe garantir uma vaga na partida com Fluminense

Marluci Martins

Rio - Foram apenas 28 minutos. Tempo suficiente para Maxi Biancucci mostrar que pode ser titular no Flamengo. Seu desempenho, sábado, na vitória (2 a 1) sobre o Náutico, mexeu com a cabeça do técnico Joel Santana, que pode lhe dar uma chance, quinta-feira, contra o Fluminense.

“Talvez ele seja titular, mas vamos esperar um pouquinho. Deixa eu sair dessa emoção da partida contra o Náutico e ir para o lado da razão. Ele já está merecendo uma chance”, disse Joel.

O argentino entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo no lugar de Renato Augusto, que sentiu dor no músculo posterior da coxa direita e é dúvida para o clássico. Ele será avaliado hoje pelos médicos, assim como Fábio Luciano, que deixou o campo com dor na panturrilha direita.

O time segue hoje para Teresópolis, onde permanecerá em concentração até a noite de quarta-feira.

VOLTA POR CIMA

Quem saiu também de campo com moral foi o lateral-direito Léo Moura. Autor do gol da vitória rubro-negra, ele admitiu que não vinha atravessando boa fase.

“Estava em dívida. Muita dívida... Sei que não vinha fazendo as partidas que normalmente faço, mas esse gol vai me dar confiança. Estava desacreditado”, afirmou.

O lateral atribuiu a volta por cima à força da família e à conversa que teve com Joel Santana, antes do jogo.

“Ele me perguntou quantos gols marquei naqueles nove jogos sob seu comando, em 2005. Eu disse que fizera cinco. Ele perguntou se estava para sair outro. E eu disse que sim”, lembrou Léo Moura. “Joel disse que eu teria toda liberdade para atacar, pois os jogadores de trás me dariam proteção”, acrescentou o lateral do Flamengo, agora mais motivado.

Gazeta Esportiva

No Fla-Flu, primo de Messi pode ser titular

Rio de Janeiro (RJ) - Primo do craque Lionel Messi, do Barcelona, o armador Maxi Biancucchi chamou a atenção neste sábado, na vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Náutico no Maracanã. Depois de entrar em campo no segundo tempo e mudar o panorama do jogo, o argentino poderá ser titular do Rubro-negro no próximo compromisso da equipe, no clássico contra o Fluminense na quinta-feira.\ “Talvez eu escale o Maxi, ele já está merecendo uma chance”, revelou o técnico Joel Santana, que preferiu esperar para dar a decisão final. “Só vou decidir depois que passar a emoção da vitória de hoje (sábado). Preciso pensar com razão”, completou.\

Maxi, de 22 anos, chegou ao Flamengo no final de junho, depois de chamar a atenção da diretoria rubro-negra ao conquistar o título do Torneio Apertura do Paraguai com a camisa do Sporting Luqueño.

Responsável pela vitória, Léo Moura agradece confiança de Joel

Rio de Janeiro (RJ) - Criticado recentemente pela torcida rubro-negra, o lateral-direito Leonardo Moura dedicou o gol que deu a vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Náutico neste sábado ao técnico Joel Santana. Segundo o jogador, os incentivos do treinador em seu futebol foram fundamentais para a boa atuação no Maracanã.\ O Náutico havia aberto o placar logo aos 11 minutos de jogo e, mesmo depois de Luciano ter empatado aos 24, tudo levava a crer que o Fla iria dar mais um vexame em casa. Aos 42 minutos do segundo tempo, porém, o lateral-direito invadiu a área e tocou na saída do goleiro Eduardo, decretando o triunfo da equipe carioca.\

“Mesmo com a torcida no meu pé, tive coragem de chegar lá na frente para marcar”, declarou Leonardo. “O Joel me deu liberdade para atacar e que teria cobertura na defesa. Ele ainda me que uma pessoa que não tem coragem não chega a lugar algum”, completou.

Leo Moura chegou à Gávea em 2005, depois de já ter passado pelos outros três grandes do Rio de Janeiro. O lateral conseguiu boas apresentações e era um dos queridinhos da torcida, especialmente depois da conquista da Copa do Brasil no ano passado. Nos últimos meses, porém, as apresentações irregulares não foram perdoadas pela massa rubro-negra.

PeléNet

Renato Augusto vira dúvida, e Fla pode ter Maxi contra o Flu

Da Redação\ No Rio de Janeiro\

O Flamengo pode ter um desfalque para o clássico contra o Fluminense, na próxima quinta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com dores na coxa direita, o meia Renato Augusto virou dúvida para a partida contra o rival tricolor. Com isso, o argentino Maxi Biancucchi pode ganhar a sua primeira oportunidade como titular da equipe rubro-negra.

Renato Augusto, que deve fazer exames nesta segunda-feira, sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa direita durante a partida contra o Náutico, no último sábado, e por isso teve de ser substituído no segundo tempo, justamente por Biancucchi. Aliás, ao deixar o gramado, o meia, que não passa por boa fase, foi vaiado por parte da torcida e saiu de campo chorando.

O argentino, aliás, aproveitou bem a oportunidade que teve. Com uma boa atuação, o jogador melhorou o time do Flamengo e recebeu elogios do técnico Joel Santana após o jogo. Até agora, o meia-atacante teve três chances na equipe, todas elas entrando no transcorrer das partidas - contra Santos, Atlético-PR e Náutico.

Mesmo com a vitória de virada sobre os pernambucanos, o Flamengo permanece na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, agora com 15 pontos. Por isso, o time precisa do resultado positivo contra o Fluminense para deixar a 19ª posição e ficar mais próximo da fuga da zona do rebaixamento.

Roger aprova a entrega do Fla e prevê mais sustos

Da Redação\ No Rio de Janeiro\

A vitória de virada por 2 a 1, sobre o Náutico, foi apenas a primeira de outras partidas dramáticas que o Flamengo fará daqui para frente neste Campeonato Brasileiro. Pelo menos nas previsões do meia Roger.

Para Roger, os jogadores do Flamengo precisam ter mais calma nas finalizações

pós o duelo do último sábado, no Maracanã, o jogador exaltou a entrega dos rubro-negros em busca da virada e aprovou doação no lugar da técnica como tática a ser usada pelo Flamengo nas próximas partidas, pelo menos até a equipe sair da zona do rebaixamento.

"Enquanto o time estiver nessa situação, vai ser assim. Vamos passar susto, mas só sairemos no coração. Nessas circunstâncias, vale mais a vontade do que a técnica, porque na força, com o empurrão da torcida, o time inibe o adversário", explicou Roger, que foi o autor do passe para o gol da vitória do Flamengo, marcado pelo lateral-direito Leonardo Moura.

"A vitória foi no coração. Colocamos várias bolas no travessão [duas], o goleiro fez milagre, mas Deus ajudou e no final encontrei o Léo Moura", continuou.

Para Roger, o que mais tem atrapalhado o Flamengo é a falta de tranqüilidade para finalizar as jogadas. Embora ache que o time precisa de mais calma nas conclusões, o meia admite que é difícil pedir isso aos companheiros na atual situação da equipe, que permaneceu na penúltima posição mesmo com a vitória sobre o Náutico.

"Precisamos de mais calma para finalizar. Se tivermos isso, vamos ter mais tranqüilidade no campeonato. Mas, dentro das circunstâncias, essa ansiedade de querer decidir o jogo com mais pressa do que o normal é natural", comentou.

Por fim, Roger exaltou a importância da raça mostrada pelos jogadores por mais um motivo. Segundo o meia, o apoio incondicional da torcida - fator apontado como decisivo para a virada do Flamengo por todos - só aconteceu porque o time mostrou muita aplicação em campo.

"O time fez uma grande apresentação, lutou muito. Não ouvi nenhuma vaia durante os 90 minutos, e isso aconteceu em função da dedicação de todos. Mesmo se saíssemos com o empate, duvido que haveria vaia, pela entrega no jogo", encerrou o meia rubro-negro.

GloboEsporte

Juniores do Fla vencem mais uma

Equipe de Adílio bate o Ajax por 1 a 0 e está nas quartas-de-final na Malásia

Márcio Iannacca

O Flamengo venceu o Ajax por 1 a 0, neste domingo, em partida válida pelo Torneio Internacional da Malásia. O gol do time rubro-negro foi marcado por Kayke, artilheiro da equipe na competição, com três gols.

Com o resultado, o Flamengo se classificou para as quartas-de-final da competição. A equipe do técnico Adílio ainda não sabe qual será o seu adversário. Inter de Milão, Manchester United e Boca Juniors estão no caminho da equipe rubro-negra.

O Flamengo terminou o Grupo A em primeiro lugar, com sete pontos. Na primeira fase, o time empatou com o Milan (1 a 1) e venceu Arsenal (2 a 1) e Ajax.

Renato Augusto é dúvida para o Fla-Flu

Meia sente músculo da coxa esquerda e preocupa. Fábio Luciano será reavaliado

Márcio Iannacca

O meia Renato Augusto é dúvida para o clássico de quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã. O jogador deixou o gramado na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico (assista ao vídeo ao lado com os gols), no último sábado, com dores na parte posterior da coxa esquerda e será avaliado na segunda-feira pelos médicos do Flamengo.

O caso do jogador é o que mais preocupa a comissão técnica. Apesar de não estar passando por uma boa fase, Renato Augusto é tido como uma das principais estrelas da equipe.

O caso do zagueiro Fábio Luciano é mais simples. O jogador sentiu um cansaço muscular no intervalo e pediu para ser substituído. A tendência é que ele tenha condição de atuar contra o Fluminense, na quinta-feira, pelo\ Campeonato Brasileiro.\

Roger: 'Vai ser um sufoco de novo'

Meia admite que equipe precisa se superar a cada jogo para conquistar vitória

Márcio Iannacca

Roger domina a bola contra o Náutico

O meia Roger admitiu que cada partida do Flamengo será uma decisão de campeonato. Para o jogador, o torcedor rubro-negro precisa se acostumar porque o restante dos jogos da equipe no Brasileirão, pelo menos enquanto o time ainda estiver na zona de rebaixamento, será como o deste sábado, contra o Náutico, quando a equipe venceu por 2 a 1 com um gol aos 43 minutos do segundo tempo.

- Todo mundo tem que se cuidar para a próxima partida. Quinta-feira teremos um clássico difícil e, enquanto o nosso time estiver nesse processo de sair das últimas colocações, vai ter sufoco de novo - afirma o meia.

O jogador bateu na tecla de que o time precisa se entregar em todas as partidas para sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento.

- É cedo para falar que o time está bem. Queremos sair da posição em que estamos o mais rápido possível. A entrega e o empenho em todos os jogos serão as mesmas que os torcedores viram aqui no Maracanã. O que precisamos é ter tranqüilidade na hora de finalizar. Poderíamos ter tornado o jogo mais fácil se não tivéssemos perdidos tantas chances de gol - analisa Roger.

Joel revela papo com Leo Moura

Treinador diz que mexeu com o ego do lateral-direito para ajudá-lo a se recuperar

Márcio Iannacca

O técnico Joel Santana revelou o tom de sua conversa com o lateral-direito Leo Moura na véspera da partida deste sábado contra o Náutico, no Maracanã (Assista ao lado o vídeo com o gol decisivo do jogador no Maracanã). Segundo o treinador, o jogador estava sendo perseguido e precisava de um apoio para recuperar o seu bom futebol.

- O Leo Moura vinha sendo muito contestado. Conversei com ele e perguntei: "Em 2005, em nove jogos comigo você fez seis gols, não foi?". Ele respondeu positivamente. Aí eu perguntei: "E agora? Quantos você vai fazer?". Mexi um pouquinho com o ego dele. O Leo foi importante naquela campanha e vai ser nessa também.

Ele vai me ajudar muito - revela o treinador.

Leo Moura elogiou a atitude do treinador e afirmou que a confiança dada por Joel foi fundamental para a sua boa atuação no jogo deste sábado.

- Ele disse que eu tinha liberdade para atacar que eu teria cobertura. E ele ainda disse uma frase que foi importante: "Quem não tem coragem, não chega a lugar nenhum". Mesmo com a torcida pegando no meu pé, tive coragem de chegar lá na frente para marcar - diz o lateral.

Joel admite escalar Maxi no Fla-Flu

Argentino tem chance de ser titular no clássico de quinta-feira, no Maracanã

Márcio Iannacca Do

A boa atuação de Maxi Biancucchi no segundo tempo da vitória do Flamengo sobre o Náutico por 2 a 1, no Maracanã, animou o técnico Joel Santana (assista ao lado vídeo com lances do argentino contra o Náutico). O treinador admitiu escalar o argentino como titular no clássico diante do Fluminense, na próxima quinta-feira.

- Talvez eu escale. Mas deixa eu sair dessa emoção da partida contra o Náutico. Eu ainda preciso rever o vídeo dessa partida novamente. Preciso pensar com a razão. MAs ele já está merecendo uma chance - diz o treinador.

Maxi chegou ao Flamengo em junho e começou a atuar pelo Flamengo em agosto. O jogador argentino se adaptou rapidamente ao clube e está tendo boas atuações. O argentino é primo do atacante Lionel Messi, do Barcelona.

Lance

Má fase não deixa os atacantes do Flamengo

Defesa é o setor que fez mais gols no Campeonato Brasileirão: oito vezes

Defesa vem ajudando e muito o desempenho ofensivo do Flamengo (Crédito: Cléber Mendes)

Rafael Ximenes

Os atacantes do Flamengo não vivem uma boa fase e os números neste Campeonato Brasileiro comprovam isso. Dos 20 gols marcados na competição, apenas seis foram feitos por homens de frente. O apoiador Renato Augusto, que vem jogando na frente, contribui com um gol.

Nas três vitórias do Rubro-Negro este ano na competição nacional, apenas um gol foi feito por atacante. No triunfo sobre o Goiás por 3 a 1, os gols foram de Irineu, Juan e Leonardo Moura, todos da defesa. Já contra o América-RN, também 3 a 1, marcaram Ronaldo Angelim, Jailton e Obina (único atacante). Já no sábado passado, 2 a 1 sobre o Náutico, no Maracanã, Fábio Luciano e Leonardo Moura fizeram para o Rubro-Negro.

O melhor desempenho dos atacantes é de Leonardo, que fez dois gols em dez partidas. O atacante marcou contra Botafogo e Atlético e com o afastamento de Obina para recuperar a forma física e a suspensão de Souza vem tendo mais oportunidades.

Já Paulo Sérgio, Renato Augusto, Obina e Souza estão com um desempenho muito abaixo das expectativas. (confira os números abaixo). Com isso, e com a boa atuação na última rodada contra o Náutico, o argentino Maxi Biancucchi, que também ainda não marcou, deve ganhar uma chance no clássico da próxima quinta-feira, contra o Fluminense.

O Rubro-Negro tem o quinto pior ataque do Brasileiro, só estando a frente de América-RN, Juventude, Corinthians e Grêmio. Quem está resolvendo é a defesa, que já balançou as redes adversárias oito vezes. Já o meio-de-campo anotou seis gols.

Confira os números dos atacantes do Fla:

Paulo Sérgio: 11 jogos e 1 gol\ Leonardo: 10 e 2 gols\ Obina: 6 jogos e 1 gol\ Souza: 6 jogos e 1 gol\ Maxi: 3 jogos e 0 gol 2 como reserva\ Renato Augusto: 12 jogos e 1 gol\

E os números de gols marcados por setor:

Defesa:\ Leonardo Moura (2), Irineu, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim (2) e Juan (2).\

Meio-de-campo:\ Claiton, Renato (2), Léo Medeiros (2) e Jaílton.\

Ataque:\ Leonardo (2), Obina, Paulo Sérgio, Souza e Renato Augusto.\

Para Léo Moura, acabou a inhaca do Flamengo

Lateral-direito marcou gol da vitória por 2 a 1 contra o Náutico, no Maracanã

LANCEPRESS!

O lateral-direito Léo Moura, autor do segundo gol do Flamengo na vitória deste sábado sobre o Náutico por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, afirmou que os três serviram para o time tirar a "inhaca". Para o jogador, as bolas rubro-negras não estavam entrando.

- Isso que vamos buscar no campeonato, os três pontos. O momento é de comemorar para tirar a inhaca que estava com a gente. A bola não entrava.

No entanto, Léo Moura foi categórico ao dizer que a vitória não mudou o momento difícil que o time ainda vive na competição. O Flamengo segue na penúltima colocação, com 15 pontos.

- Nesse momento difícil, sempre que entrar em campo vou fazer o melhor. A vitória é para a torcida comemorar no fim de semana. Temos que fazer sempre ajustes, não se pode pensar que com a vitória está tudo as mil maravilhas.- finalizou.

Joel explica saída de Obina

LANCEPRESS!

Joel Santana, técnico do Flamengo, explicou o afastamento repentino do xodó da torcida rubro-negra, o atacante Obina. Para o treinador, foi uma decisão conjunta da comissão técnica e do departamento médico do clube para melhorar a condição física do jogador. Joel destacou ainda que apesar da vitória, o Rubro-Negro ainda não cumpriu o seu papel na competição.

radio l! - Apenas nos aproximamos dos demais que brigam para sair da zona de rebaixamento. Continuamos com o regime de treinamentos e de concentração para nos prepararmos para a seqüência de jogos que teremos pela frente - comenta.

Flamengo sub-19 derrota o Ajax por 1 a 0, na Malásia

Rubro-Negro enfrenta o PSV na quartas-de-final do Torneio Internacional

LANCEPRESS!

O Flamengo bateu o Ajax por 1 a 0 neste domingo, no terceiro jogo do Grupo A do Torneio Internacional da Malásia e se classificou para as quartas-de-final. O gol foi marcado por Kayke, que fez três dos quatro do time na competição.

O Rubro-Negro terminou a primeira fase invicto: duas vitórias (2 a 1 no Arsenal e 1 a 0 no Ajax) e um empate (1 a 1 com o Milan). O time acabou a primeira fase na liderança do grupo, com sete pontos, mesmo número do Milan, mas levou vantagem no número de gols marcados: quatro contra três.

O Flamengo enfrentará o PSV nas quartas-de-final, na terça-feira às 18h45min (horário local), 7h45min (horário de Brasília).

Vitória motiva o Fla para o clássico

LANCEPRESS!

A vitória sobre o Náutico por 2 a 1 deu novo ânimo para o Flamengo jogar o clássico contra o Fluminense nesta quinta-feira. Tentando sair da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro precisa de uma vitória. Já o Fluminense que ocupa a 14ª colocação do Brasileiro quer melhorar o desempenho, já que não marca gols há três partidas. Para o meia Roger, a vontade de vencer é maior pelo time da Gávea.

- São dois times de muita tradição e muita história dentro do futebol brasileiro, é o clássico mais charmoso do Brasil, se não for o mais famoso. O Fluminense está mais tranqüilo na tabela, foi campeão da Copa do Brasil e não tem muitas pretensões nesse Brasileiro. Agora, o Flamengo não, temos que sair dessa situação o mais rápido possível porque esse não é o lugar do Flamengo - disse Roger.

O clássico Fla x Flu acontece às 20h30min, no Maracanã.

Joel dedica vitória aos torcedores

LANCEPRESS!

A torcida rubro-negra compareceu ao Maracanã para empurrar o Flamengo, e segundo o técnico Joel Santana, esse incentivo foi o responsável pela vitória de virada por 2 a 1sobre o Náutico. Após duas derrotas seguidas no comando do time neste Brasileiro, o treinador revelou que a mobilização da torcida fez aumentar a dedicação dos jogadores.

- O importante é que nós fizemos um apelo ao torcedor e eles compareceram. A equipe foi buscar em função da nossa proposta, da convocação que nós fizemos a torcida, e mesmo com o gol que tomamos prematuramente, o torcedor se manteve unido até o final da partida, e isso foi muito legal - disse Joel.