Notícias

Clipping 11/dezembro

Noticiário do Flamengo na midia

Por - em
O GLOBO


Petkovic troca o rubro-negro pelo azul e branco da Portela


Craque, homenageado na Cidade do Samba, vive apoteose de felicidade



PETKOVIC SEGURA a bandeira da Portela entre o primeiro casal de porta-bandeira e mestre-sala da escola, Lucinha Nobre e Rogério


Pedro Motta Gueiros

Depois da coquista do hexacampeonato, Petkovic abriu o carnaval. O apoiador esteve pela primeira vez no barracão da Portela, na Cidade do Samba, e foi recebido de uma forma que nem ele poderia imaginar: com uma apoteose da sua carreira que vai ficar registrada no documentário "Gringo", co-produção sérvio-brasileira, sobre sua vida.

Vestido com um jeans azul e uma camisa da Portela, Petkovic chegou no tom em que está sua vida agora: tudo azul. Ele se sentiu à vontade escutando o enredo da escola para este ano - "Derrubando Fronteiras, Conquistando a Liberdade, Rio de Paz em Estado de Graça", que fala sobre comunicação.

- Aqui no Brasil não há racismo, e as pessoas se entendem. Basta ver o Flamengo que ganhou o título brasileiro com um gol do nordestino Rogério Angelim, tem um mineiro negro como o Andrade comandando a equipe e conta com o Adriano, que nasceu em uma favela, sem falar de mim, que sou sérvio e do Maldonado e do Fierro, que são chilenos.

Na entrada, Petkovic beijou a bandeira da escola e cumprimentou o primeiro casal de porta-bandeira e mestre-sala, Lucinha Nobre e Rogério.

Com uma sapatilha brilhante em tecido azul, quase igual a chuteira da mesma cor usada pelo craque, Rogério deu alguns passos mostrando que, tanto no samba como no futebol, é preciso ter talento.

Torcedor do Vasco, morador de Ipanema, na Portela não havia separações. Com Pet ao lado, Rogério explicou:


- O mestre-sala tem que riscar o chão de poesia e o jogador dar o show no palco nobre do Maracanã.

Patrícia confirma Marcos Braz como vice de futebol

Depois de ouvir o funk "É o Pet", o jogador se emocionou quando recebeu de presente uma águia, símbolo da Portela.

- A águia está presente na minha vida desde o meu nascimento. Na bandeira da sérvia tem uma - disse, sem esconder que espera ver a Portela no topo este ano. - No ano passado cheguei a dar um chute de raiva pois a Portela perdeu uns pontos injustos.

Na Gávea, os passos foram outros. A presidente eleita do Flamengo, Patrícia Amorim, confirmou a permanência do vice-presidente de futebol Marcos Braz. O dirigente entrou ontem em contato com o técnico Andrade e iniciou a conversa para a renovação do contrato.

Sobre um possível interesse do Benfica, de Portugal, na contratação do volante Aírton, do qual o Flamengo tem 15% dos direitos econômicos (outros 35% são da Traffic e 50% pertencem ao Nova Iguaçu), Marcos Braz foi bem claro:

- Não adianta empresário ficar falando. Eu só negocio se chegar um fax oficial na Gávea com uma proposta. Por enquanto, não chegou nada sobre nenhum jogador.

Como o Cruzeiro, detentor dos direitos econômicos do atacante Kléber, tem interesse em três jogadores do Flamengo, Juan, Kleberson e Obina, pode haver negociação envolvendo uma troca. O clube também tem interesse em Vágner Love, do Palmeiras.



Coluna Ancelmo Gois


Festa sem fim

Bruno, goleiro do Flamengo, desce de helicóptero hoje em Ribeirão das Neves, MG, sua terra, para participar de uma partida comemorativa em que jogará de atacante, com a camisa 10.



Só quer ser feliz

O que se diz é que Adriano, o Imperador, está desde segunda na sua Vila Cruzeiro. Como no funk de Cidinho e Doca, só quer ser feliz na favela onde nasceu.

O artilheiro do Flamengo teria pedido a um primo para sacar e levar para ele R$40 mil.




Coluna Calazans



Tristeza teve fim

O Rio de Janeiro só está falando de futebol. Aonde se vai o tema é o mesmo, como há muito tempo não se via e ouvia. Pensar que o carioca vive sempre assim, louco por futebol, é exagero. Torcida gosta de bom futebol, gosta de vencer, de disputar título, ser campeã. A alegria do título do Flamengo, da salvação de Botafogo e Fluminense, e da volta do Vasco teve boas fontes de inspiração.


A primeiríssima delas foi exatamente o sofrimento por que todos os clubes (e suas torcidas) passaram, durante a maior parte deste 2009 que está findando.

Não houve um clube do Rio que não sofresse, e não sofresse muito, durante a temporada. Mesmo o Flamengo, campeão do Brasil, sofreu um bocado, até quase a metade do segundo turno. Não é pouca coisa.

E, se o Flamengo sofreu até chegar ao topo do futebol brasileiro, imaginem os outros que, na Primeira Divisão, passaram a maior parte do tempo lutando para não serem rebaixados, casos de Fluminense e Botafogo.

E imaginem o Vasco, em seu indesejável estágio na Segunda Divisão. Até que a classificação se tornasse palpável, o drama conviveu dia a dia com os vascaínos.

Pois tudo isso, por bem ou por mal, serviu para amplificar a explosão final de alegria. O Vasco retornou à Primeirona; Botafogo e Fluminense permaneceram nela; e o Flamengo chegou ao título e à Libertadores. A felicidade se instalou no Rio. E, antes mesmo que tudo isso se consumasse, as quatro torcidas, quer dizer, toda a torcida do Rio já tinha lotado os estádios para carregar seu time em triunfo. Até a do querido Ameriquinha, de volta à Primeira Divisão deste mesmo Rio de Janeiro.

Quer dizer: o filme todo pode ter sido um drama (de melhor ou pior qualidade), mas o final - o final foi o mais feliz possível, contrariando (que atrevimento!) o verso de Vinicius de Morais - "tristeza não tem fim" - para a música do parceirinho Tom Jobim.

Com o fim da tristeza, o Rio só pensa, até agora, em, futebol. Do restaurante chique ao pé-sujo mais gostoso; nas academias de ginástica, badaladas ou não; nas ruas e nas caminhadas; nos locais de trabalho; nas conduções; entre homens, mulheres e crianças, o assunto é o Flamengo, é o Fluminense, é o Botafogo, é o Vasco... sem esquecer o América.

O futebol do Rio reviveu..., e parece até que a cidade, mesmo em meio às suas notórias mazelas, parece que a cidade também renasceu.

Abre parêntese. Ainda não ouvi - não ouvi mesmo! - em todos esses lugares uma única palavrinha, uma só que fosse, sobre o sorteio da próxima Copa do Mundo, sobre o grupo do Brasil, sobre a Coreia do Norte, e nem sobre Portugal. Sorteio da Copa? Que Copa? Na mídia, sim, já ouvi e já li. Entre torcedores e cariocas, nada, nada. Nem uma palavra, nem uma pergunta. Fecha parêntese.

Em todos os lugares a que eu vou, já estão falando - isso, sim - do próximo Campeonato do Rio. Que não tem sido grande coisa ultimamente, mas, que, segundo a voz geral, agora vai ser. O argumento faz sentido: há muito e muito tempo, as grandes torcidas do Rio não estão tão animadas, tão mobilizadas, tão irmanadas, tão felizes, agora que a doce tristeza do poetinha teve fim.

Aproveitemos esta virada de ano, como há muitos anos não se vê. Fla-Flu, Botafogo e Vasco em clima de festa. Celebremos o Natal das torcidas, cantemos a passagem de ano do futebol do Rio.

Até porque "tristeza não tem fim/Felicidade sim". Ah, agora o poeta não corre mais risco de errar: felicidade tem fim, sim! Quanto a isso, não há dúvida. Felicidade é coisa efêmera, passageira. É falsa como ela só. Volúvel. Traiçoeira. Vem e vai, não se sabe como nem quando. Aproveitemos enquanto ela está aqui.




JORNAL DOS SPORTS



Fla renova com Everton Silva por quatro anos

Rio de Janeiro: Nesses volúveis tempos de negociações, é preciso ficar sempre muito atento não só ao que está disponível no mercado, mas também o que se tem dentro de casa. Quando menos se espera, pode aparecer um time e literalmente levar o craque pra bem longe. Foi pensando nisso que o Hexacampeão Flamengo renovou com o possível substituto de Leonardo Moura, Everton Silva, que começou no Friburguense.



De acordo com os números, um investidor comprou 80% do passe do lateral, que vale 500mil reais atualmente. Desse número, 20% será do time da Gávea, que assinou com a promessa de 21 anos por mais quatro temporadas.(L.A)



Corinthiano mais famoso do Brasil parabenizará flamenguistas

Rio de Janeiro: O Flamengo está colhendo os frutos de ser campeão brasileiro. Na próxima segunda-feira alguns jogadores do time embarcarão rumo à capital federal para serem homenageados pelo corintiano mais famoso do Brasil, o presidente Lula.

Marcado para as 15h da tarde, o evento contará, alem da presença de alguns jogadores, como o goleiro Bruno, que levará a taça de hexacampeão, e do técnico rubro-negro, Adílio, Márcio Braga e Patrícia Amorim, respectivos presidente e futura presidente do Flamengo. Outras personalidades do clube também são esperados nessa singela homenagem que o presidente faz quase que anualmente para o time campeão.(A.C)





Adriano é aconselhado a ficar no Flamengo

Adriano encerrou as comemorações, deixou a favela da Vila Cruzeiro e foi ao shopping com sua namorada. O jogador viajará para a Itália para resolver problemas particulares .O Imperador será aconnselhado a ficar no Flamengo porque segundo amigos estaria mais próximo da Seleção Brasileira e da convocação para o Mundial de 2010 na África do Sul. Adriano retornou ao Brasil porque não suportava mais viver em Milão e sofria "problemas psicológicos" principalmente após a perda de seu pai. Especulava-se, o que ele confirmou meses depois , problemas com alcoolismo.O contrato com o Flamengo termina em maio, mas há uma cláusula que permite a saída do atacante no fim do ano. Por enquanto só houve interesse expresso do West Ham, da Inglaterra. (A.B.)


Pela primeira vez o Flamengo conquistou o carioca e o campeonato Brasileiro no mesmo ano!
Rio de Janeiro: Nem mesmo na época do Zico, o Flamengo conseguiu ganhar o estadual e o Brasileiro no mesmo ano. Este feito deste grupo é extremamente expressivo.

     O último título de expressão nacional do rubro-negro foi a copa do Brasil, e este  foi conquistado sozinho, sem outras conquistas do ano.

        Em 2001, o Flamengo conseguiu vencer três torneios importantes, a antiga Mercosul- torneio internacional- o campeonato carioca e a copa dos campeões.

         Na época do Galinho de Quintino, em que o time da Gávea foi campeão mundial e da libertadores-1981- não conquistou o brasileiro no mesmo ano.(A.C)

 



Benfica pode tirar Airton do Flamengo

Rio de Janeiro: Quando um clube se torna campeão de um dos campeonatos mais disputados do Mundo, como é o Campeonato Brasileiro, aumenta muito a visibilidade dos atletas que fizeram parte da equipe vencedore. E o Flamengo, campeão Brasileiro deste ano, já começa a sofrer com o assédio de clubes do exterior em seus jogadores.

O volante Airton, por suas ótimas atuações no sistema defensivo em toda a temporada, deverá ir para o Benfica(POR). Segundo o site português "A Bola", o jogador interessa ao Benfica. A proposta ofical segue em torno de 6 milhões de euros

A equipe de Portugal já está com o dinheiro para fazer a proposta oficial. Todavia, estão dependendo da definição de quem ficará no departamento de futebol rubro-negro, tendo em vista que, nesta segunda-feira, Patrícia Amorim foi eleita a nova presidente do Flamengo.

Se aceitar a proposta ao jovem revelado pelo Nova Iguaçu, Baixa Fluminense, o Clube da Gávea ficará com apenas 15% do valor. O clube que o revelou tem 50% dos direitos econômicos do atleta e a Traficc possui mais 35%.(B.B)





"A Patrícia pode contar comigo", avisa Márcio Braga

Rio de Janeiro – O presidente Márcio Braga confirmou nesta quinta-feira que a nova presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, tomará posse do clube no dia 21 de dezembro. A decisão foi tomada em uma reunião feita na quarta-feira, na qual as partes conversaram sobre a situação do clube.

Segundo Márcio Braga, Patrícia Amorim só precisará dar continuidade ao trabalho da atual diretoria, pois encontrará um clube com crédito e com salários em dia. Além disso, o presidente garante que estará à disposição sempre que for necessário.

"Eu fiquei 12 anos fora do Flamengo e voltei em 2004 para salvar o clube de uma grave crise. Agora eu entrego um Flamengo equilibrado, campeão e com um bom time. Estarei sempre pronto para colaborar. A Patrícia Amorim pode contar comigo", disse o presidente, em entrevista à Rádio Brasil. (R.B.)




O DIA



Flamengo dá aumento de salário a Andrade

Em jantar ontem, clube propôs reajuste de mais de 100%. Com propostas, técnico dará resposta hoje

POR JANIR JÚNIOR

Rio - O prato principal do jantar entre o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e Andrade, ontem à noite, foi um reajuste salarial oferecido para o treinador, que ganhava R$ 50 mil e recebeu oferta em torno de R$ 110 mil. A princípio, o técnico não esconde que seu desejo é permanecer na Gávea, e já traça planos para a disputa da Copa Libertadores.

Mesmo sem um prazo estipulado, a resposta de Andrade é aguardada o mais rápido possível, e pode acontecer ainda hoje. Ontem, o auxiliar Marcelo Salles também conversou com Marcos Braz, que foi mantido no cargo pela nova presidente Patricia Amorim. O gerente de futebol Isaías Tinoco também segue na função.

A cúpula do futebol precisa da definição do treinador, pois a programação já está sendo traçada. Até a pré-temporada de 2010 está sendo discutida. Caso o Flamengo não tivesse conquistado o título brasileiro, o time faria uma excursão no exterior para arrecadar dinheiro.

Com a conquista, o período de treinamentos será realizado no Brasil.

"Estava aguardando as definições. A partir de agora, todo planejamento será traçado. Além da questão do Andrade, temos muitas outras coisas a definir", disse Marcos Braz, antes da reunião com o técnico.

ANDRADE OUVE DICAS

Nos últimos dias, Andrade tem conversado com amigos ligados ao Flamengo para ajudar seu futuro no clube, principalmente Júnior, com quem trabalhou em 2004, quando ainda era interino. De acordo com o ex-jogador e hoje comentarista, este é o momento de Andrade se valorizar, mas Júnior não tem dúvidas de que ele permanecerá na Gávea.

Dirigentes rubro-negros deixaram claro que o Flamengo não tentará segurar Andrade caso a sondagem de um time árabe se concretize. O clube da Gávea não entrará em concorrência e deixará as portas abertas para a saída do treinador caso os petrodólares sejam colocados na mesa.

Além do aumento salarial, o que mais seduz Andrade a permanecer no Rubro-Negro é a oportunidade de disputar a Copa Libertadores.





Pet cai no samba na Portela


O Gringo foi ao barracão da Portela, na Cidade do Samba gravar o documentário que está rodando sobre a sua vida
 Rio - Petkovic esteve ontem à noite no barracão da Portela, na Cidade do Samba, para gravar cenas do comentário ‘O Gringo’. O sérvio, que viaja hoje para seu país, soube ontem que a diretoria rubro-negra entrou em contato com seu procurador, Josias Cardoso, para tratar da permanência do jogador.

"Viajarei para a Sérvia e o Josias dará prosseguimento às negociações", afirmou.

O gringo gravou cenas do seu documentário, que tinha lançamento previsto para maio, mas que pode ser adiado caso o time avance na Copa Libertadores.

E Pet mostrou que está no compasso do samba. O sérvio lembrou que desfilou em 2008 e 2009 e, depois da conquista do hexacampeonato, revelou outro desejo. "Agora, falta a Portela ser campeã no Carnaval".





Adriano deixa a Vila Cruzeiro

Rio - Adriano escutou os amigos e deixou a favela da Vila Cruzeiro. O jogador está em casa e, ontem, curtiu com a namorada Cássia Menega. O atacante, que está indeciso sobre o futuro já que recebeu sondagens da Roma, Milan, do futebol alemão e inglês, somente anunciará sua decisão na próxima semana.

Ontem, especulação dava conta que até o Internazionale de Milão também teria feito contato com o atacante rubro-negro. Adriano não tem presença confirmada no encontro com Lula, segunda-feira, em Brasília. O técnico Andrade e o capitão Bruno, que levará a taça, vão viajar.

A Justiça italiana condenou Fabrício Corona, proprietário de uma empresa de fotografia, a três anos e oito meses de prisão por chantagear artistas, políticos e jogadores de futebol, entre eles Adriano.





Clube não desiste de Vágner Love

Rio - O Flamengo não desistiu de Vágner Love. Mesmo com o atacante garantindo que pretende ficar no Palmeiras, a diretoria rubro-negra — que quase acertou com o atacante no meio deste ano — ainda sonha com os gols e as tranças coloridas do jogador, e deverá dar novas cartadas em breve. Além dos reforços, os dirigentes trabalham para tentar manter a base vitoriosa, mas já sabem que algumas peças serão perdidas.

"O Love não saiu da pauta, não. Interessa", garantiu de maneira direta o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, que aproveitou para anunciar a renovação com Everton Silva e um compromisso apalavrado com Everton.

Questionado sobre Kléber, do Cruzeiro, Braz elogiou o jogador, disse que o interesse do Rubro-Negro realmente existe, mas classificou a negociação como ‘muito difícil de acontecer’, tanto pelo alto valor da multa rescisória (R$ 13 milhões), como pelo interesse declarado do Cruzeiro em manter o atacante para a disputa da Copa Libertadores.

O primeiro jogador a deixar a Gávea deve ser Aírton. Desde o início da semana, o Benfica dá como certa a contratação do volante. Segundo jornais portugueses, o valor oferecido é de R$ 15 milhões, sendo que o Flamengo tem apenas 15% do total (R$ 2,25 milhões) para receber.

"Pode ser interessante para as partes e para o próprio Aírton", afirmou o empresário do volante, Jorge Morais.

Outro jogador que está entre as prioridades é Ronaldo Angelim, um dos heróis do título ao marcar o gol da vitória sobre o Grêmio. O contrato do zagueiro se encerra no dia 31, mas, segundo o próprio Angelim, não haverá problemas para concretizar a renovação.





Pai desiste de batizar filho como Petgabriel

Rio - A vontade da maioria dos familiares prevaleceu e a homenagem a Petkovic ficou apenas no batismo simbólico. Ontem, o biólogo Rodrigo de Carvalho aregistrou seu filho como Cesar Gabriel Volta de Carvalho.





Marcos Braz será vice de futebol de Patrícia Amorim

Rio - A nova presidente do clube, Patrícia Amorim, confirmou nesta quinta-feira que o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, será mantido no cargo em seu mandato. Braz assumiu a função em julho, substituindo Kléber Leite, que se afastou do cargo por causa das eleições.

No entanto, Braz deverá ficar um pouco mais afastado do campo, já que na campanha Patrícia prometeu contratar um profissional para ser mais atuante no futebol.





Presidente Lula vai receber o Flamengo

Rio - O presidente Lula vai receber parte da delegação do Flamengo na segunda-feira, no Palácio do Planalto. A diretoria do clube ainda não sabe quais serão os atletas que irão à Brasília, uma vez que a maioria deles está de férias. Petkovic, por exemplo, viajou para Sérvia; o goleiro Bruno está em Minas Gerais; e Ronaldo Angelim está em Juazeiro, Ceará.

Os jogadores se encontrarão no Rio de Janeiro pela manhã e voltarão no início da noite.





Patrícia Amorim assume o Flamengo neste mês

Rio - A presidente eleita do Flamengo, Patrícia Amorim, teve a cerimônia de posse no rubro-negro adianta para o dia 21 de dezembro, na sede do clube, na Gávea. A decisão foi acertada durante uma reunião realizada na noite desta quarta-feira para decidir como será a transição e assuntos que interessam a nova gestão.

Segundo presidente do clube, Marcio Braga, os dirigentes discutiram sobre o projeto de incorporação do CFZ e a criação Instituto Fla Olímpico para incentivar a formação de atletas de esportes olímpicos. Além disso, o atual comandante do rubro-negro revelou que o vice-presidente de Futebol, Marcio Braz, deve continuar no cargo mesmo com a nova gestão.





GAZETA ESPORTIVA



Amorim mantém Marcos Braz como vice de futebol

Rio de Janeiro (RJ)

Depois de vencer a chapa apoiada por Márcio Braga, do candidato Delair Dumbrosck, nas eleições do Flamengo, a nova presidente Patrícia Amorim anunciou, nesta quinta-feira, que vai manter Marcos Braz na vice-presidência de futebol. A manutenção no cargo já era esperada pelo ex-mandatário rubro-negro.

Marcos Braz assumiu a vice-presidência de futebol em julho, ocupando a vaga deixada por Kléber Leite. Após a eleição de Amorim, a expectativa era de que o ex-presidente Luiz Augusto Veloso seria o escolhido para ocupar o cargo. Após o título brasileiro, no entanto, a eleita decidiu pela continuidade.

Desta forma, Isaias Tinoco também seguirá como gerente de futebol, o que, no entanto, não deve evitar alterações no departamento de futebol. Uma das promessas de campanha de Patrícia Amorim era contratar um profissional para cuidar do setor, já que o cargo ocupado por Braz não é remunerado.

Nos próximos dias deve ser anunciada a chegada de um diretor executivo. O primeiro desafio dos dirigentes será garantir a permanência da base do grupo campeão brasileiro, especialmente do técnico Andrade e do atacante Adriano, que têm propostas para deixar a Gávea.





Andrade admite propostas de outros clubes

Rio de Janeiro (RJ)

Campeão brasileiro no comando do Flamengo, o técnico Andrade espera poder renovar com o clube para 2010. No entanto, o treinador vem ressaltando que para continuar quer ter um reconhecimento financeiro. O comandante rubro-negro confirmou nesta quinta-feira que existem propostas além do rubro-negro.

"Existem propostas, mas nada de concreto. Tem muita conversa, muita especulação, mas minha prioridade é renovar com o Flamengo. O que tem são conversas, mas isso muda a cada dia. Meu pensamento está no Flamengo", afirmou.

A nova presidente Patrícia Amorim já declarou que pretende renovar o contrato com Andrade. No entanto, até o momento, nada de concreto aconteceu para a permanência do treinador na Gávea.





Campeão, Aírton entra na mira do Benfica

Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)

Com o elenco valorizado pela conquista do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Flamengo poderá ter problemas para segurar alguns de seus jogadores, e um deles é Aírton. Nesta quinta-feira, a imprensa portuguesa divulgou que o Benfica apresentou uma proposta de € 6 milhões (cerca de R$ 15 milhões) para contratar o volante, que também pode ser aproveitado como zagueiro.

Os direitos federativos do atleta pertencem, na sua maioria, a Jânio Morais, presidente do Nova Iguaçu, que não recebeu nenhuma proposta oficial por parte dos portugueses. Ainda existem sondagens de São Paulo e Cruzeiro, que estariam interessados em contar com o atleta.

Aírton Ribeiro dos Santos tem apenas 19 anos de idade e foi revelado pelo Nova Iguaçu. Em 2007 foi emprestado para o Mesquita e acabou chamando a atenção do Flamengo, que o contratou em 2008.






Flamengo deve ter transição presidencial tranquila

Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)

Normalmente a mudança de presidente sempre é muito complicada em um clube, principalmente quando o candidato de situação acaba sendo derrotado no pleito. Porém, o Flamengo não deverá sofrer muito com essa transição, apesar de Patrícia Amorim, eleita no pleito de segunda-feira passada, não ter sido apoiada por Márcio Braga, que vai deixar a presidência do atual campeão brasileiro no fim deste ano. Os dois se encontraram na tarde de quarta-feira para iniciarem as conversas sobre a passagem de cargo. Segundo Márcio Braga as discussões estão fluindo sem maiores problemas e ele garante que vai apoiar a nova presidente no que for preciso ao longo de sua gestão.

Apesar de se mostrar disposto a ajudar Patrícia Amorim nos próximos anos, Márcio Braga dá a entender que está disposto mesmo a se afastar da política do clube e praticamente descartou se lançar candidato a presidente em uma nova eleição.

"Não vejo necessidade de voltar a disputar uma eleição no Flamengo. Em noventa e dois não via necessidade de voltar e me aposentei, mas acabei retornando para salvar o clube de uma grave crise financeira nessa gestão. Deixo claro que estarei sempre atento ao clube e a Patrícia Amorim pode contar comigo como um soldado. Mas voltar a ser presidente não vejo necessidade" falou Márcio, que apoiou Delair Dumbrosck na atual eleição, em entrevista à Rádio Brasil do Rio de Janeiro.

Márcio Braga ainda afirmou que Patrícia Amorim vai encontrar um Flamengo em condições de ser bem administrado, ao contrário do que aconteceu quando ele assumiu o posto. O atual presidente chegou a dar entrevistas dizendo que o clube estava a beira do estado de falência e que o dinheiro tinha acabado na Gávea.

"Ela vai encontrar o clube com talão de cheque, com crédito, com a instituição viabilizada e com um elenco contratado e campeão. Vai encontrar os salários em dia e uma dívida total administrável. Além disso, terá a possibilidade de encontrar novos recursos para o Flamengo", disse Márcio.

Márcio Braga disse que Patrícia Amorim está favorável a aquisição do centro de treinamentos do CFZ, clube de futebol de Zico. O contrato deverá ser assinado tão logo o Galinho de Quintino retorne da Europa.

"A aquisição do centro de treinamento do CFZ, incorporando o patrimônio deste clube ao Flamengo, não foi assinado antes da eleição, pois gostaria que o novo presidente o fizesse comigo. Agora vamos aguardar o Zico voltar da Europa para acertarmos toda a documentação do projeto, que foi elaborado pela Fundação Getúlio Vargas. Além disso, o Ninho do Urubu seguirá normalmente com as suas atividades", afirmou Patrícia.

Além disso, Márcio Braga disse que Patrícia Amorim deverá manter no cargo o atual vice-presidente de futebol do clube, Marcos Bráz.

"Tive a notícia de que o Marcos Braz vai continuar no cargo de vice-presidente de futebol para dar continuidade ao trabalho, com a Patrícia também cuidando dos assuntos deste departamento", completou o campeão brasileiro.

Márcio Braga confirmou ainda a antecipação da posse de Patrícia Amorim, que estava prevista para 5 de janeiro, mas que acontecerá no dia 21 de dezembro para que, assim, ela já possa responder pelo clube, facilitando a assinatura de futuros contratos. O evento também foi antecipado pois o atual presidente deverá passar os últimos dias do ano fora do Brasil.





PELÉNET



Antes de voltar à Sérvia, Petkovic cai no samba e ironiza críticos

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

As grandes paixões do carioca talvez sejam o futebol, a praia e o samba, não necessariamente nesta ordem. No mar, Petkovic, ídolos dos gramados, ainda não demonstrou publicamente sua afinidade. Já em relação ao samba, o sérvio deu prova de amor nesta última quinta-feira à noite e, embora não tenha mostrado gingado nos pés, aproveitou momento no barracão da Portela e aproveitou para alfinetar os críticos.

Nesta sexta-feira, o meia do Flamengo retorna à Sérvia para passar as férias. Um dia antes, convocou os jornalistas para uma entrevista coletiva em um lugar que num primeiro momento poderia parecer inusitado para um gringo: o barracão da Portela, na Cidade do Samba.

Em uma das escolas mais tradicionais no Carnaval carioca, o jogador esteve ao lado de Miro Figueiredo, presidente portelense. Lá, vestiu a camisa da Escola de Samba e ficou ao lado da bateria, mas sem arriscar nenhum passo mais ousado.

"Aqui sou um aprendiz, mas um aprendiz feliz, com muito orgulho com a camisa da escola. Estou tentando fazer os passos com maior esforço e dedicação", disse Petkovic, afirmando que já desfilou anteriormente pela Portela e que irá repetir a dose em 2010.

"Mas no Sambódromo é diferente. No Maracanã eu mando, já no samba eu acompanho e aprendo", completou o meia, campeão brasileiro pelo Flamengo.

Por sinal, a alegria pela conquista não ficou esquecida nas declarações de Petkovic. No entanto, o meia aproveitou o momento para cutucar aqueles que foram contra a sua contratação pelo Rubro-Negro, inclusive dirigentes do próprio clube da Gávea.

"Muitos na época me perguntavam de porque eu ter voltado aceitando humilhações. Mas eu não me senti humilhado. Tem de sentir orgulho da camisa do Flamengo. Tem 50 milhões de torcedores querendo vestir o manto", disse Petkovic, que finalizou de forma bem humorada:

"A torcida rubro-negra sempre me deu muito carinho. Então, ao passar por humilhações eu não estava nem ai. É como aquela música, ‘tô nem aí’", encerrou o sérvio.





Nova diretoria do Flamengo mantém vice de futebol Marcos Braz

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

 


Como era esperado, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, vai seguir no comando do futebol rubro-negro durante a gestão da nova presidente, Patrícia Amorim. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira.

Nas últimas entrevistas que concedeu, a ex-nadadora do Flamengo já havia manifestado o desejo na permanência de Marcos Braz. Este, por sua vez, aguardava apenas um contato oficial para aceitar a missão de conduzir o futebol rubro-negro por mais tempo.

Além de Marcos Braz, seguirá na Gávea o gerente de futebol Isaias Tinoco e a nova diretoria pretende manter todo o departamento do clube. Com isso, passa a ser prioridade a renovação de contrato do técnico Andrade, o que deve ocorrer até o fim da semana.

Além de renovar com Andrade, os novos dirigentes rubro-negros começarão a tentar estender os vínculos de jogadores importantes e que têm contratos vencendo no fim de dezembro, como Everton, Zé Roberto e Ronaldo Angelim. Nesta quinta-feira, o lateral-direito Everton Silva, de 19 anos e que pertencia ao Friburguense, teve seu contrato renovado por mais quatro temporadas.

Patrícia Amorim ainda deve anunciar nos próximos dias o nome de um diretor executivo para o futebol. Em entrevista coletiva realizada na última terça-feira, ela afirmou que já tem alguns nomes, todos de pessoas com identificação com o Flamengo, mas não deu pistas.





Flamengo será recebido por Lula em Brasília na próxima segunda-feira

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Campeão brasileiro após 17 anos de jejum, o Flamengo será recebido na próxima segunda-feira, em Brasília, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que abrirá as portas do planalto para os rubro-negros, como forma de homenageá-los pela conquista do Nacional.

O evento está marcado para as 15h e a delegação rubro-negra contará com a presença de Marcio Braga, atual presidente do clube, Patrícia Amorim, futura mandatária, o vice-presidente Delair Dumbrosck, o futuro vice-presidente Helio Ferraz, o vice de futebol Marcos Braz, o supervisor Isaias Tinoco, o assessor da presidência Pedro Trengrouse e o representante da Fla-Master, o ex-jogador Adílio.

Além deles, o técnico Andrade também já confirmou presença e alguns jogadores do elenco, como o goleiro Bruno, capitão da equipe. O meia Petkovic, por exemplo, que embarca para a Sérvia nesta sexta-feira, não poderá comparecer.

Bruno levará a taça do Campeonato Brasileiro para mostrar ao presidente Lula, que é apaixonado por futebol e costuma receber os times campeões nacionais em Brasília, como forma de prestar uma homenagem.





Benfica prepara oferta por Airton, do Flamengo; clube formador desconhece

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O destino do volante Airton, do Flamengo, deverá ser o futebol português em 2010. O Benfica-POR, clube que há algumas semanas já vem sondando o jogador, prepara uma proposta oficial de seis milhões de euros pelo atleta, segundo informações do jornal A Bola, de Portugal.

A agremiação já teria levantado o dinheiro e aguarda apenas a definição do novo departamento de futebol rubro-negro para oficializar a proposta, já que na última segunda-feira houve eleição no Flamengo e Patrícia Amorim foi eleita.

No entanto, o Rubro-Negro tem apenas 15% dos direitos econômicos do jogador, que foi revelado pelo Nova Iguaçu, clube da segunda divisão do futebol do Rio de Janeiro e que detém 50% dos direitos do atleta. A Traffic tem os 35% restantes.

Da Baixada Fluminense, o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, afirmou que até o momento nenhuma proposta oficial chegou pelo jogador e desmentiu a informação de que Jorge Moraes, seu irmão e empresário de Airton, estivesse em Portugal sacramentando o negócio.

"Toda tem especulação, ligam para saber do Airton, mas nada oficial e nem em papel timbrado de clube algum. Tem muito oportunista ligando e nada de concreto", afirmou ao UOL Esporte.





GLOBOESPORTE





Mais de mil recebem Ronaldo Angelim na madrugada chuvosa de Juazeiro do Norte

Aos gritos de ‘o campeão voltou’, zagueiro teve até carreata pela conquista do Brasileirão: ‘É o momento mais maravilhoso da minha carreira’

Rodrigo Benchimol Direto de Juazeiro do Norte, CE



Pode até parecer exagero, mas não é. A Polícia Militar de Juazeiro do Norte (CE) confirmou que mais de mil rubro-negros estiveram no aeroporto da cidade para receber Ronaldo Angelim na madrugada desta sexta-feira. Nem mesmo a chuva e o horário do vôo diminuíram o ímpeto dos torcedores na recepção ao seu filho ilustre.



Aos gritos de "o campeão voltou" e "é o melhor zagueiro do Brasil", o autor do gol que garantiu o Campeonato Brasileiro de 2009 ao Flamengo pisou em solo cearense. Depois de um atraso de mais de 12 horas – era para ele ter chegado às 12h de quinta-feira - Angelim deu um forte abraço nos pais, Seu Antônio e Dona Francisca, e na avó de 93 anos, Dona Antônia, antes de conceder improvisada entrevista coletiva à imprensa local, na sala de embarque do aeroporto.



- Minha felicidade é enorme. Ele trabalhou muito para conquistar tudo isso que vocês estão vendo – disse a avó.



 
Herói do título do Flamengo, Ronaldo Angelim é recebido por uma multidão no Ceará
Depois de várias perguntas, Angelim passou com muita dificuldade no meio da torcida até o trio elétrico. De lá, seguiu em carreata até sua casa, provocando um grande congestionamento de carros e motos pela cidade. Do alto do caminhão, o zagueiro, cujo contrato termina este mês, agradeceu ao carinho recebido e deixou claro ao seu povo qual é sua intenção para 2010.



- Muito obrigado por estarem me recebendo desta maneira até esta hora. Dormi até mais tarde e acabei perdendo o voo. Espero poder continuar no Flamengo e quem sabe trazer a Libertadores. Mas agora eu só quero festejar esse título do Campeonato Brasileiro – disse Angelim ao microfone.

A partir de domingo, acompanhe no GLOBOESPORTE.COM e no Esporte Espetacular toda a popularidade de Ronaldo Angelim em Juazeiro do Norte, cidade onde ele foi criado e começou a carreira como jogador.



Confira abaixo os principais trechos da entrevista coletiva:

Você vai renovar com o Flamengo? E essas propostas que você recebeu?

- Não estou pensando nisso. Deixo para o Flamengo resolver. Não quero falar de outras propostas. Meu desejo é continuar. Já estou adaptado ao Rio de Janeiro, ao clube e todos sabem do meu carinho. Mas agora só quero comemorar o máximo que eu puder. Quero curtir este momento.



Esperava uma festa assim tão grande?

– Aqui tem muito flamenguista. A torcida do Flamengo é enorme. Mas não sabia que iria causar este impacto. Estou muito feliz e quero curtir com o povo. Todas as vezes que eu vim para cá passar as férias foram tranquilas. Agora é essa loucura. Não sei se é por causa dos 17 anos de jejum, se foi pelo meu gol... A ficha ainda não caiu direito. Só sei que é o momento mais maravilhoso da minha carreira.



O que você achou da queda do Fortaleza para a Série C?

– Fiquei muito triste com esta situação. É um clube que tem uma boa estrutura, uma grande torcida e eu fiquei chateado de verdade. Estou torcendo para que os dirigentes façam um bom trabalho e que o clube volte para o seu lugar.



E sobre o Icasa, que subiu para a Série B?



– Fiquei muito feliz. É a equipe que me fez para o futebol. Vou torcer agora para que o Icasa suba para a Série A. Seria muito legal enfrentá-lo pelo Flamengo.


Na próxima segunda-feira, o Flamengo deve ser recebido pelo presidente Lula, em Brasília. Você vê algum tipo de semelhança entre a sua trajetória e a do presidente do Brasil?

– A diferença é o dinheiro que ele tem (risos)... Mas eu vejo semelhanças, sim. Viemos do Nordeste e batalhamos muito. Só que ele virou presidente e eu apenas jogador do Flamengo.



 
Ronaldo Angelim no alto do trio elétrico: zagueiro já sonah com título da Libertadores




Sem decisão de Adriano, Flamengo mantém Love como alvo número 1

Kleber, do Cruzeiro, também interessa, mas negociação é muito complicada

Eduardo Peixoto Rio de Janeiro






Vagner Love, durante o jogo beneficente em São Januário, evita falar sobre o Fla

Com ou sem Adriano em 2010, o Flamengo busca reforços para a parte ofensiva da equipe. Ainda envolvido com a renovação de Andrade, o vice-presidente de futebol Marcos Braz estabeleceu a próxima segunda-feira com o dia do pontapé inicial para a montagem do elenco. Mas antes disso ele trabalha nos bastidores. O alvo número 1 ainda é Vagner Love.



O irmão do atacante revelou na última terça-feira, durante um jogo festivo, que o dirigente rubro-negro procurou o artilheiro do amor nesta semana. O Palmeiras fora da Libertadores e o relacionamento ruim do jogador com uma das organizadas alviverde são os trunfos. Na última quarta-feira, o jogador esteve em um show de pagode no Rio de Janeiro, sorriu ao ouvir músicas do Flamengo, mas se esquivou.






- Agora, não vou jogar no Flamengo - disse Love, que está emprestado ao Palmeiras pelo CSKA até metade do ano.



Os contatos com Kleber, do Cruzeiro, também existem. Mas a negociação é considerada bem mais complicada. O atacante gostaria de jogar a Libertadores no atual campeão brasileiro. Mas esbarra na falta de vontade do time mineiro em negociá-lo e no alto valor pedido: R$ 13 milhões.



Houve uma tentativa de fazer um troca-troca. Juan e Obina iriam para a Toca e o Gladiador desembarcaria na Gávea. Mas, por enquanto, o negócio não avançou.



Andrade entrega proposta de renovação ao Flamengo

Jantar na Zona Sul do Rio não decide continuidade: 'Vou passar a proposta para a presidente', diz Marcos Braz

Eduardo Peixoto Rio de Janeiro



Um luxuoso restaurante no Leblon, zona Sul do Rio de Janeiro, foi palco do primeiro encontro entre o Flamengo e Andrade para tratar da renovação de contrato do treinador. No fim da noite desta quinta-feira, o técnico entregou ao vice-presidente de futebol Marcos Braz o valor que deseja para continuar no comando da equipe. Por enquanto, o clube ainda nem apresentou a contraproposta.




- Vou passar (o valor) para a presidente (Patrícia Amorim) nesta sexta e depois conversarei novamente com o Andrade - disse o dirigente, sem prolongar o assunto.



O Flamengo pretendia dar um aumento de 120% ao técnico campeão brasileiro. Diante da pretensão do treinador, superior a isso, Marcos Braz nem chegou a apresentar números.



Andrade tem uma sondagem do futebol dos Emirados Árabes, mas no início da semana declarou que não recebeu qualquer "papel timbrado".





Petkovic cai no samba e ignora quem o humilhou: 'Tô nem aí'

Sérvio comemora título no barracão da Portela e revela que pensa em ampliar contrato com o Flamengo

Eduardo Peixoto Rio de Janeiro





 
Pet começou tímido: 'Estou pagando mico?'

Petkovic requebrou ao som do samba, ouviu o funk em sua homenagem e citou um hit do pop brasileiro para demonstrar indiferença a quem era contra sua volta ao Flamengo. Tudo isso na noite desta quinta-feira, no barracão da Portela. A mistura musical sem preconceito resume bem o país e a cidade que acolheram o sérvio.

Segundo Pet, foi justamente o estilo heterogêneo do Brasil e do Rio de Janeiro que proporcionaram ao Flamengo ser campeão brasileiro. A união do nordestino Angelim, com o favelado Adriano, o negro Andrade e o "gringo" deu o resultado.

- Aqui não tem etnia, não tem segregação. Por isso é muito fácil reunir pessoas tão diferentes e dar tudo certo, como ocorreu neste caso. O nosso time foi campeão.

O evento na Cidade do Samba começou com mais de duas horas de atraso. Culpa do temporal. Mas nem um peculiar problema carioca tirou o bom humor de Pet. Recepcionado por bateria, porta-bandeira e mestre-sala, o jogador do Flamengo recebeu uma águia das mãos do presidente da Portela, Nilo Figueiredo.

- Sou águia desde o nascimento, pois na bandeira do meu país também há uma - disse Pet, que desfila na escola de Madureira há dois anos.

Sabatinado sobre o futuro, o meia revelou que iniciou os contatos para prolongar o contrato, que se encerra no meio de junho de 2010. Nesta sexta-feira, ele embarca para a Sérvia para rever parentes e amigos.

- Já houve uma conversa com meu empresário. Mas a partir de amanhã (sexta) estarei longe e não vou poder acompanhar - declarou.


Antes de partir, Pet deixou a inibição de lado e arriscou um samba no pé.

- Paguei muito mico? - questionou.

Diante da resposta negativa, empolgou-se. Antes, aproveitou para responder de maneira elegante aos que debocharam de sua contratação. Quando Pet reduziu a dívida que tem com o Flamengo de R$ 16 milhões para R$ 8 milhões e assinou contrato por um ano, o departamento de futebol, então comandado por Kleber Leite, e o técnico Cuca o boicotaram.

- Sempre me perguntaram por que eu voltei mesmo com a humilhação que algumas pessoas tentaram fazer. Mas eu jamais vi assim. São milhões de brasileiros querendo colocar o manto sagrado a qualquer custo. E eu queria isso novamente. Não é por causa de certas pessoas que isso iria mudar. Como diz aquela música: "Tô nem aí". O que o Flamengo proporcionou na minha vida é inesquecível - declarou.





CURTINHAS: Fla e Mangueira organizam 'Samba do hexa' no próximo sábado

Evento terá a presença de Andrade. Torcedores organizam passeata para celebrar o título na praia do Leblon

Eduardo Peixoto Rio de Janeiro



O Flamengo preparou mais uma celebração para o título brasileiro. Na noite do próximo sábado haverá o "Samba do hexa" na quadra da escola de samba Mangueira. Os torcedores que forem ao local com a camisa do clube têm desconto e pagam R$ 20 (o valor normal da entrada é R$ 30).

O técnico Andrade confirmou presença no evento e a presidente eleita Patrícia Amorim também foi convidada. A ideia foi do presidente da Mangueira, Ivo Meirelles.

Mais festejos


No dia 20, torcedores do Flamengo organizam uma passeata da vitória na praia do Leblon, a partir de 10h (de Brasília). Haverá bateria e bandeiras para festejar a conquista do Campeonato Brasileiro.





Adriano deixa a favela, reencontra a namorada, e é aconselhado a ficar no Fla

Amigos do jogador temem que ele perca a Copa se voltar para a Europa

Eduardo Peixoto Rio de Janeiro



Desde a tarde de quarta-feira, Adriano encerrou as comemorações na Vila Cruzeiro, favela na Penha, e retornou à casa dele na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O atacante do Flamengo passou os últimos dois dias ao lado da namorada Cássia Menega e aproveitou para passear no shopping.


A viagem dele para a Itália, onde resolverá problemas particulares, acontece no fim da próxima semana. Antes, o Imperador concederá entrevista coletiva. Ele tem propostas do Milan, Roma e West Ham. Em uma delas, o salário seria cinco vezes superior ao que recebe no Rubro-Negro. Para os amigos, no entanto, a saída do Rio de Janeiro neste momento colocaria em risco sua participação  na Copa do Mundo.


O empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, foi sucinto:

- Sem novidades.

Aos 27 anos, o Imperador retornou ao Brasil em abril porque não suportava mais a vida em Milão. No Flamengo, que classifica como seu "psicólogo", foi artilheiro e campeão brasileiro. O contrato termina em maio, mas há uma cláusula que permite a saída do atacante no fim do ano.





Flamengo dá como ‘quase certa’ a saída de Aírton

Multa rescisória é de € 8 milhões, mas Benfica deve oferecer € 6 mi. Também cobiçado, Willians não tem proposta oficial

Eduardo Peixoto Rio de Janeiro



Com a menor fatia dos direitos econômicos de Aírton, o Flamengo considera quase impossível segurá-lo em 2010. O jogador interessa a clubes europeus e deve receber uma proposta oficial do Benfica nos próximos dias.






Segundo os jornais portugueses, o valor oferecido será de € 6 milhões (cerca de R$ 15,3 milhões). Valor abaixo da multa rescisória estipulada em contrato: € 8 milhões (cerca de R$ 20 milhões). O Rubro-Negro tem direito a 15% (R$ 2,3 milhões, se for levado em conta o oferecido pelo Benfica. Pela multa rescisória, o valor subiria para R$ 3 milhões) . A Traffic, a 35%. O restante pertence ao Nova Iguaçu.


- Ainda não tem nada oficial, apenas o interesse. Se o valor for abaixo da multa, temos que sentar e discutir. Às vezes é uma boa oportunidade de negócio para as partes e para o próprio Aírton – disse o empresário do volante, Jorge Morais.

Aos 19 anos, Aírton passa férias no Rio de Janeiro e não quer se envolver na negociação.


- Ele sabe do interesse, mas ainda nem conversei nada para deixá-lo tranquilo. Obviamente, ele é um jogador que chama muita atenção, foi titular em 58 jogos no ano, ganhou dois títulos (Carioca e Brasileiro)... – disse Jorge.


Outro volante cobiçado é Willians. A fatia do Flamengo nos direitos federativos dele é maior: 40%. E a multa também é de € 8 milhões (cerca de R$ 20 milhões). Por enquanto, no entanto, não há proposta.

- Ele tem mais um ano e meio de contrato com o Flamengo e tudo não passa de especulação – disse o empresário do jogador, Sérgio Dias.



Fotógrafo acusado de extorquir Adriano na Itália pega 44 meses de prisão

Fabrício Corona é condenado por conduta semelhante com três outras pessoas famosas na sociedade italiana

Das agências de notícias Roma



No início do ano, Adriano chegou a prestar depoimento sobre a chantagem que sofreu

A Justiça italiana condenou nesta quinta-feira Fabrício Corona, proprietário de uma empresa de fotografia, a três anos e oito meses de prisão por chantagear artistas, políticos e jogadores de futebol em seu país, entre eles o atacante brasileiro Adriano, hoje no Flamengo.

Corona foi condenado por tentativa de extorsão em quatro diferentes casos. Adriano, então jogador do Inter de Milão, foi procurado por ele a fim de que pagasse para evitar a publicação de fotos de uma festa em sua casa, mas não aceitou a proposta.

A princípio, tinha sido pedida uma pena de sete anos e dois meses para o empresário, mas o Tribunal de Milão reduziu a reclusão, absolvendo-o em três casos e considerando-o culpado em quatro.

Além do caso de Adriano, Corona foi considerado culpado por tentar extorquir o motociclista Marco Melandri, supostamente fotografado em companhia de uma atriz pornô, e o jogador Francesco Coco, então atleta do Milan, clicado em uma discoteca.

Entre as pessoas convocadas para depor estão o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, a apresentadora Simona Ventura e a assessora de imagem da família Berlusconi, Matilde Simonetto.





Novo funk homenageia Adriano Imperador 

Os Berlusconi pagaram à agência de Corona € 20 mil (R$ 52 mil) para retirar do mercado imagens de Barbara Berlusconi, filha do primeiro ministro e presidente do Milan, Silvio Berlusconi, na saída de uma discoteca em suposto estado de embriaguez e abraçada a um homem.

A assessora, porém, afirmou que "não recebeu ameaças por parte de Corona" e considerou a proposta uma "cortesia".

Outros jogadores, como os italianos Francesco Totti, Alberto Gilardino e Christian Vieri, e o francês David Trezeguet, estão envolvidos em supostos casos de chantagem.





Com ajuda de investidor, Flamengo mantém Everton Silva em 2010

Clube rubro-negro ficará com 20% dos direitos econômicos do lateral-direito

Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro




Everton Silva durante treino do Flamengo em 2009

O Flamengo ambiciona Vagner Love, Kleber, mas a primeira notícia referente ao time para 2010 deve ser a manutenção do lateral-direito Everton Silva. O clube tem tudo certo com um investidor para renovar o contrato, que termina no fim desde ano.

O parceiro comprará do Friburguense 80% dos direitos econômicos do reserva de Léo Moura por R$ 500 mil e cederá gratuitamente 20% ao Rubro-Negro. O novo contrato deve ter a duração de quatro anos.

Aos 21 anos, Everton Silva chegou ao Flamengo no início do ano, indicado pelo técnico Cuca. Participou de 27 jogos no ano e ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Carioca e o Brasileirão.





Flamengo prepara delegação para visitar o presidente Lula na segunda-feira

Capitão Bruno e técnico Andrade são expoentes da delegação que irá a Brasília

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro




Capitão Bruno ergue a taça de campeão brasileiro em evento da CBF, na segunda

Corintiano e vascaíno assumido, o presidente Luis Inácio Lula da Silva abrirá as portas do palácio para a comitiva rubro-negra, na próxima segunda-feira, em Brasília. A informação foi publicada nesta quinta-feira pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

O Flamengo divulgou que, além da diretoria, o técnico Andrade, o capitão Bruno e a taça também vão viajar.


- Vai quem estiver alcançável – disse o gerente de futebol Isaías Tinoco.

Neste ano, a delegação do Corinthians, campeão da Copa do Brasil, foi a Brasília receber o cumprimento de Lula.




Comissão técnica e capitão celebram título brasileiro em churrasco

Preparador de goleiros Roberto Barbosa recebe os amigos para festejar o fim de ano feliz do Rubro-Negro

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


As comemorações pelo título brasileiro do Flamengo não param. Na noite de quarta-feira, o preparador de goleiros Roberto Barbosa reuniu amigos para um churrasco, na Barra da Tijuca. O técnico Andrade, o auxiliar Marcelo Salles e o observador Paulo Henrique estiveram no local. Amigo pessoal de Roberto, o goleiro Bruno resumiu o espírito: "Esse título merece pelo menos uma semana de comemoração", disse.





Márcio Braga, sobre voltar à presidência no futuro: 'Não vejo necessidade'

Atual mandatário inicia fase de transição do cargo para Patrícia Amorim e diz que não pretende voltar a comandar o clube

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro






Patrícia Amorim assume a presidência do Flamengo oficialmente em 4 de janeiro, primeiro dia útil de 2010. Será o fim da era Márcio Braga no clube, logo após a conquista de mais um título do Campeonato Brasileiro. O atual mandatário rubro-negro, atualmente com 73 anos, disse nesta quinta-feira que não pretende voltar a disputar o cargo no futuro.

- Não vejo necessidade. Em 92, quando terminei o mandato, tinha me aposentado. Voltei após 12 anos para salvar o Flamengo em uma situação em que nos colocaram e fomos campeões. A Patrícia Amorim, quero deixar claro, estarei sempre presente para ajudá-la, sempre de prontidão em relação ao Flamengo. Ela pode contar comigo como um soldado. Agora, não vejo necessidade de voltar à presidência - declarou, em entrevista à Rádio Brasil.

O processo de transição na presidência rubro-negra já começou. Braga se reuniu com Patrícia Amorim para mostrar à nova presidente como está a situação do clube, principalmente em relação aos projetos que estão em andamento.

- A reunião foi muito boa para o processo de transição ocorrer sem maiores percalços. Começamos a tratar dos diversos assuntos que estão pendentes, todos os programas que nós começamos nesta diretoria e que devem ter sequência: Fla Novas Gerações, para ações de responsabilidade social, que considero muito importante e a Patrícia também acha. O programa com o Zico, a incorporação do patrimônio do CFZ ao Flamengo. O Ninho do Urubu também está incorporado neste projeto. O Fla Olímpico, para as atividades olímpicas do clube, para recebermos recursos, financiamentos e patrocínios para os nossos atletas olímpicos, especialmente para a Patrícia, que vem desta área, foi atleta, está desde os oito anos de idade no clube - explicou o dirigente.

Márcio Braga acha que Patrícia Amorim vai manter Marcos Braz no cargo de vice de futebol. E falando como um todo, não só sobre o futebol, acredita que ela tem tudo para fazer um grande mandato à frente do Flamengo.

- Ela vai encontrar o clube com talão de cheque, com crédito, um time campeão, uma instituição viabilizada, salários em dia... Com uma dívida sim, porém administrável. E terá todos nós ao seu lado para ajudá-la a concluir todas as operações - finalizou.





Desarme: arma que fez a diferença para o Flamengo no Campeonato Brasileiro

Andrade elogia volantes rubro-negros pela determinação nas disputas

Rodrigo Breves e Eduardo Peixoto Rio de Janeiro



 


Willians, em ação contra o Goiás, foi o jogador que mais roubou bolas no Brasileiro
Uma das principais armas usadas para o Flamengo chegar ao título do Brasileirão foi o contra-ataque. E o momento ideal para se iniciar este tipo de jogada é quando os defensores conseguem tomar a bola e surpreender um adversário que está saindo para o ataque. Se teve um time que brilhou nos roubos de bola nesta temporada foi o Rubro-Negro. Foram 781 desarmes na competição, simplesmente 128 a mais que o segundo colocado no fundamento, o Palmeiras. O técnico Andrade aprovou com louvor os seus comandados, em especial os cabeças de área, como especialistas nas roubadas.

- Nosso time é muito determinado e aplicado. E não precisa recorrer à violência para desarmar. Temos ótimos volantes: Maldonado, Toró, Aírton, Willians... Todos são precisos nos desarmes. Estamos muito bem servidos nessa área - garantiu o treinador.

É claro que os desarmes não são importantes apenas para armar contra-ataques, mas também é um modo mais seguro de se defender sem se arriscar a levar cartões. Além de Fla e Verdão, mais três equipes mostraram competência no fundamento, conseguindo ultrapassar a barreira das 600 roubadas de bola: São Paulo (633), Botafogo (608) e Fluminense (608).




Entre os jogadores, o grande ladrão de bolas do campeonato foi mesmo Willians, do Fla, que desarmou 149 adversários contra 116 do argentino Guiñazu, do Internacional. O rubro-negro liderou o fundamento durante a maior parte da competição e até foi indicado ao Prêmio Craque do Brasileirão como volante direito pela sua performance geral, ficando em terceiro lugar na disputa vencida por Hernanes, do São Paulo.

- Como eu costumo dizer, o macete para roubar muitas bolas é se posicionar bem. E eu sou um cara de muita explosão, por isso consigo me recuperar bem – disse Willians.

Completando o pódio dos bons ladrões, Rodrigo Souto, do Santos, desarmou 102 adversários. Leandro Guerreiro, do Botafogo, também merece destaque por atingir a marca de 100 roubadas durante o Brasileirão.




Ranking dos atletas que mais roubaram bolas no Brasileiro:  ATLETA  EQUIPE  DESARMES 
Willians Flamengo 149
Guiñazu Internacional 116
Rodrigo Souto Santos 102
Leandro Guerreiro Botafogo 100
Miranda São Paulo 94
Leandro Donizete Coritiba 82
Souza Palmeiras 81
Juninho Botafogo 80
Adilson Grêmio 80
Pierre Palmeiras 75




Fla-Master: Adílio e Júlio César Uri Geller assinam contrato nesta quinta

Ex-jogadores serão os responsáveis por dar seguimento do projeto. Equipe fará uma excursão para o nordeste este mês

Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Será oficializada na manhã desta quinta-feira, na Gávea, a implementação do projeto Fla-Master. Adílio e Júlio César Uri Geller, que serão os responsáveis pelo novo departamento rubro-negro, assinarão contrato com o clube. Os dois terão a responsabilidade de buscar patrocinadores próprios e contratar outros ídolos para a equipe.

Uma das formas de captação de recursos para o Fla-Master é realizar, em parceria com prefeituras de municípios brasileiros, jogos amistosos pelo país. Uma excursão da equipe pelo nordeste está programada para este mês.

O projeto foi abraçado pelo presidente Marcio Braga e aprovado por Patrícia Amorim, que assumirá o comando do Flamengo a partir do próximo dia 21.





LANCE



Adriano deixa a Vila Cruzeiro e pode trocar o Flamengo pela Itália

Atacante conversou apenas rapidamente com seu empresário

 
Adriano deixou a Vila Cruzeiro, está em sua casa na Barra da Tijuca e pode seguir para a Itália
LANCEPRESS!

O atacante Adriano já está em sua casa na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), e vai seguir nos próximos dias para a Itália, onde tem negócios, para decidir seu futuro.

O jogador, que festejou na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio, onde foi criado, o hexacampeonato brasileiro do Flamengo e a artilharia da competição (19 gols, ao lado de Diego Tardelli), encaminha-se para retornar para a Europa.

Adriano tem diversas propostas para deixar o Rubro-negro, sendo as principais da Inter de Milão, do Milan e da Roma, todos da Itália; do West Ham, da Inglaterra; e de um clube alemão, possivelmente o Bayern Munique.

Os dois primeiros clubes são os que têm maiores atrativos para o jogador: na Inter, ele o seu presidente, Massimo Moratti, como um pai - que o liberou sem grandes problemas no início da temporada. No Milan, o presidente Silvio Berlusconi está com cofres abertos para levá-lo.

Adriano conversou apenas rapidamente com o seu empresário, Gilmar Rinaldi. O desejo do Weste não desperta seu interesse por se tratar de um clube sem grande expressão internacional.

O atacante rompeu o seu vínculo com a Inter no dia 24 de abril deste ano e em maio assinou com o Flamengo. O contrato vai até junho de de 2010, porém, uma cláusula obriga o clube a liberá-lo em caso de interesse europeu.





Na Portela, Pet afirma paixão pela escola

Sérvio diz que é carioca e que vínculo com Brasil é cada vez mais forte

LANCEPRESS!

O meia rubro-negro Petkovic esteve hoje no barracão da Portela para participar de algumas cenas para o documentário sobre sua vida que está sendo produzido por seu irmão, Boban Petkovic. Animado, Pet beijou a bandeira da escola e posou para fotos com o mestre-sala e com a porta-bandeira.

Segundo o sérvio, a identificação com a Portela tem a ver com a águia, que também está presente na bandeira de seu país. Pet até deixou uma camisa do Flamengo no barracão para dar sorte à escola.

- Meu carinho pela Portela já virou paixão quase tão grande como a que eu tenho pelo Flamengo - disse Petkovic.

O meia contou que ouviu muitas coisas humilhantes quando chegou no clube, mas que é impossível se sentir humilhado vestindo a camisa do Flamengo. Pet também disse que ainda que não conversou sobre sua permanência na Gávea.

- Já soube que conversaram sobre o contrato. Não vou poder participar da negociação pois estarei viajando - afirmou.





Patrícia Amorim mantém vice de futebol no cargo

Marcos Braz assumiu o posto em julho desta temporada

 
Braz permanece como vice de futebol em 2010

LANCEPRESS!

A nova presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, acertou nesta quinta feira a permanência do vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, para 2010. Braz substituiu Kléber Leite em julho deste ano.

Marcos Braz foi diretor de futebol do clube rubro-negro de 2006 até o início de 2008, faturando neste período a Copa do Brasil (2006) e o Campeonato Carioca (2007).





Propostas não seduzem Pet a deixar o Flamengo

Empresário diz que sérvio quer encerrar carreira no clube

 
Pet voltou ao Fla para reencontrar o bom futebol

LANCEPRESS!

Se por um lado a torcida do Flamengo está amedrontada com a possibilidade de perder Adriano para o exterior, por outro ela pode respirar aliviada, já que Petkovic deve permanecer no clube, ao menos, para o primeiro semestre do ano que vem, quando terminará o seu contrato com o Rubro-Negro.

Segundo o empresário do craque, Josias Cardoso, algumas propostas já foram feitas, mas nenhuma delas é de encher os olhos. Aos 37 anos, ídolo da torcida e campeão brasileiro pelo Flamengo, a tendência é a de que Petkovic continue na Gávea até o fim de sua carreira, que não deve estar longe.

Contratado pelo Flamengo no meio da temporada numa manobra política comandada por Delair Dumbrosck, que fez acordo financeiro para pagar uma antiga dívida com o jogador, Pet não se deixará levar pela mudança na cúpula rubro-negra após a eleição da última segunda-feira.

– O fato de o Delair provavelmente deixar a diretoria não interfere na intenção do Pet em seguir no Flamengo. Ele tem vínculo com o clube até meados de 2010. Já recebi duas propostas oficiais de outros clubes, mas ele deixou bem claro que reencontrou o prazer de jogar futebol ao voltar ao Flamengo – disse o empresário Josias Cardoso.

Sobre o fato de o contrato de Pet acabar antes do fim da Copa Libertadores, Josias não demonstra tanta preocupação:

– Não há nada que impeça que o contrato seja renovado. Vamos discutir isso com a nova presidente.






Homenageado em 1994, filho de Bebeto já está na Seleção

Mattheus, de 15 anos, segue os passos do pai nos times de base

 
Bebeto comemora gol sobre a Holanda na Copa de 1994




 Daniel Leal NO RIO DE JANEIRO




Após marcar 2 a 0 na Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo de 1994, Bebeto fez uma comemoração que virou símbolo daquela conquista: fingiu embalar um bebê, seu filho, que nascera dois dias antes. O atacante não imaginava, no entanto, que, 15 anos depois, o homenageado seguiria seus passos no futebol. E ainda defendendo a Seleção Brasileira.

– Nunca pensei em ter um filho jogador. Mas, quando fiz aquela comemoração, parece que batizei ele. Sei lá, é coisa de Deus mesmo – contou Bebeto ao LANCENET! , em referência ao filho Mattheus, recém-convocado para disputar torneio no México com a Seleção sub-16.

Aos 15 anos, o garoto mostra em campo que herdou o DNA do pai – apesar de utilizá-lo de outra maneira. Ao contrário de Bebeto, um atacante leve e rápido, Mattheus é um meia-esquerdo técnico e inteligente. Sua principal função é a de servir os companheiros com gols.

– É um jogador de muita qualidade. Mas fico preocupado em relação a comparações com o pai. São jogadores completamente diferentes. Bebeto foi atacante. Mattheus não tem nada a ver, até fisicamente – ressaltou Lucho Nizzo, técnico das Seleções sub-16 e sub-17.

Bebeto sempre apoiou o filho, mas garante nunca ter utilizado seu prestígio para ajudá-lo. Pelo contrário: para chegar às divisões de base do Flamengo, onde está desde os 12 anos, Mattheus teve de encarar uma peneira com mais de 200 garotos.

– Quando ele me disse que queria ser jogador, vestir a camisa do Flamengo, disse que tudo bem, mas que teria de ir como todos os garotos. Que teria de passar por testes, como todos – lembrou Bebeto.

Confira bate-bola com o meia Mattheus:

LANCENET!: Como é sua relação com seu pai? Ele dá muito apoio?
Ah, ele sempre conversa muito