Notícias

Clipping 19/novembro

Noticiário do Flamengo na midia eletrônica

Por - em
\ \ \ \

O GLOBO

\ \

 

\ \

Maior mosaico do mundo no\ Maracanã
\
\
\ Com 92 mil placas, rubro-negros dirão que 'A maior torcida do mundo faz a\ diferença'
\
\
\
\ TORÓ DISPUTA a bola com Lenon no treino: o volante foi confirmado no lugar de\ Maldonado contra o Goiás
\
\
\ Marcos Penido
\
\ Durante a semana, o técnico Andrade disse que a torcida do Flamengo é um show à\ parte. A resposta foi imediata. As lideranças das torcidas organizadas do clube\ se reuniram e decidiram fazer um mosaico gigante, pegando todas as\ arquibancadas do Maracanã. Voluntários estão sendo chamados para chegar cedo ao\ estádio e ajudar a preparar as 92 mil placas que formarão a frase "A maior\ torcida do mundo faz a diferença".
\
\ - Deve ser o maior mosaico do mundo - afirmou Vitor Pimenta, de uma das\ torcidas.
\
\ Nas cadeiras comuns, o desenho será apenas com listras rubro-negras verticais.
\
\ O Goiás devolveu ontem parte da carga de 4.000 mil ingressos reservados para o\ clube. Com isso, 3.515 ingressos serão colocados à venda hoje na bilheteria 8\ do Maracanã, a partir das 9h.
\
\
\
\ Fla pode quebrar o recorde de público no domingo
\
\
\
\ A expectativa para domingo é de seja quebrado o recorde de público pagante das\ quatro divisões do Campeonato Brasileiro, em 2009. A marca pertence\ atualmente ao Vasco, que levou 78.609 torcedores ao Maracanã na partida contra\ o Juventude, no dia em que o time garantiu a volta à Primeira Divisão. Se todos\ os ingressos forem vendidos, o público pagante de domingo será de 78.834\ pessoas.
\
\ O volante Maldonado chega hoje ao Rio e será examinado pelo médico José Luís\ Runco. Ontem, a Federação Chilena mandou um fax para o Flamengo, informando que\ existe uma suspeita de lesão do ligamento do joelho esquerdo ou no menisco\ medial.
\
\ A diretoria rubro-negra esteve reunida com o advogado Marcos Mota para entrar\ com uma ação junto à Fifa, pedindo indenização pelo tempo em que Maldonado\ estiver em tratamento de sua lesão.
\
\ Toró foi confirmado pelo técnico Andrade para atuar na vaga de Maldonado. O\ volante ganhou muitos elogios do zagueiro e capitão Álvaro.
\
\
\ - O Maldonado é um jogador importante e espero que possa se recuperar. Mas\ temos a sorte de ter o Toró, que no ano passado foi o maior ladrão de bolas do\ Brasileiro. Com ele e o Willians, que lidera as estatísticas de desarmes no\ atual Brasileiro, estamos bem servidos - afirmou Álvaro.
\
\ Quem participou de todo o treino com uma proteção no ombro foi o volante\ Kleberson. O jogador vai ficar no banco de reservas no jogo contra o Goiás,\ após três meses recuperando-se de uma cirurgia no ombro direito.
\
\ - É uma alegria muito grande voltar a jogar futebol. Espero ajudar nesta reta\ final - disse Kleberson.

\ \

 

\ \

Maracanã pode ficar\ aberto até junho de 2010
\
\
\ Secretária Márcia Lins discute a ideia com Comitê da Copa-2014
\
\
\ Luiz Ernesto Magalhães
\
\ Após anunciar a possibilidade de manter o Maracanã aberto durante o Estadual de\ 2010, até meados de maio, paralelamente ao início das obras de reforma do\ estádio visando à Copa de 2014 e às Olimpíadas de 2016, a secretária estadual\ de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, já admite adiar o fechamento total\ até junho. Com isso, o Maracanã poderá receber também jogos do Brasileiro, ao\ menos em seu primeiro mês, e da Libertadores, caso o Flamengo confirme vaga.\ Ontem, ela iniciou discussões sobre o tema com membros do Comite Organizador\ Local (COL) da Copa de 2014.
\
\
\
\ A ideia conta com o apoio do presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop),\ Ícaro Moreno Júnior:
\
\ - Para a Copa de 2014, por exemplo, não há necessidade de desativar o Júlio de\ Lamare e o Célio de Barros (exigência do COI para, no lugar, construir áreas de\ serviços). E no Maracanã, há várias obras que podemos começar com o estádio\ ainda em plena atividade. - exemplificou.
\
\ Márcia Lins afirmou que vai tentar evitar a demolição do Célio de Barros e do\ Júlio de Lamare. Segundo fontes do governo, seria uma forma evitar arcar com os\ custos de reconstrução dos dois.

\ \

 

\ \

Coluna Ancelmo Gois

\ \

De volta pra casa
\
\ Há uma negociação em curso que deve levar a Petrobras a voltar a patrocinar o\ Flamengo.
\
\ A parceria da estatal com o clube durou 24 anos e foi desfeita em 2008.
\
\ Dívida com o Fisco...
\
\ O divórcio entre Flamengo e Petrobras se deu porque a Justiça entendeu que o\ clube, por ter dívidas com o Fisco, não poderia ter apoio de uma estatal.
\
\ Mas, semana passada, a 7ª Turma do TRF-2 reviu o caso e decidiu que o Fla não\ precisaria estar em dia com o Fisco para receber dinheiro da estatal.

\ \

 

\ \

 

\ \

JORNAL DOS SPORTS

\ \

 

\ \

Everton volta a\ treinar nesta sexta-feira

\ \ \ \

\ \ \ \ \ \ Rio de Janeiro:\ Além de Kleberson, o técnico Andrade ganhará mais um jogador que estava\ lesionado: Everton. O ala fraturou o pé esquerdo na vitória do Flamengo sobre o\ São Paulo por 2 a\ 1, no dia 10 de outubro, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro.

\ \

Titular em boa partida da\ competição da lateral-esquerda, passou por exames no local da lesão pelos\ médicos do Fla, que ficaram animados, assim como ele, que voltará a treinar\ nesta sexta-feira. Provavelmente Everton atuará ainda nesta temporada, antes do\ previsto pelo departamento médico.

\ \

Muito elogiado por sua atuações na\ lateral, o coringa de Andrade conseguiu ver um lado bom na contusão, ficar mais\ próximo da família. Mas não escondeu que estava ansioso para voltar a rotina de\ trabalho com o restante do elenco.

\ \

 

\ \

 

\ \

Kleberson se\ recupera e pode ficar no banco de reserva contra o Goiás

\ \ \ \

Rio\ de Janeiro -\ Se a lesão de Maldonado trouxe preocupação para o técnico Andrade, o comandante\ rubro-negro tem ao menos um motivo para comemorar. O meia Kleberson está\ recuperado da lesão que sofreu no ombro e já pode inclusive, ficar à disposição\ do treinador no banco de reservas contra o Goiás, no próximo domingo.

\ \

Em entrevista\ à Rádio Brasil, o preparador físico do Flamengo, Alexandre Sanz, afirmou que\ Kleberson já está em condições de entrar em campo no entanto, a falta de ritmo\ é o maior problema.

\ \

&8220;O Kleberson\ já tem condições de entrar no decorrer de uma partida. Desde a semana retrasada\ que ele vem trabalhando forte e o rendimento dele foi bastante animador.\ Falando fisicamente, ele está bem. O que estamos fazendo agora é intensificando\ a parte técnica e tática dele&8221;, declarou o preparador físico.

\ \

 

\ \

 

\ \

Federação\ Chilena confirma lesão de Maldonado; corpo médico do Flamengo vai examiná-lo

\ \ \ \

\ \ \ \ \ \ Rio de Janeiro:\ A Federação Chilena de Futebol informou, nesta quarta-feira, um fax confirmando\ a lesão no joelho esquerdo do volante Maldonado, que se contundiu ao ser puxado\ pelo jogador da Eslováquia, na terça. Provavelmente o jogador não atuará mais\ pelo Flamengo este ano, uma vez que a lesão é bastante grave.

\ \

Fierro e Maldonado\ chegarão ao Rio de janeiro nesta quinta-feira, este será analisado pelos\ médicos do Flamengo para ter a noção real do problema. Mas ao que tudo indica,\ a lesão é muito séria. A cúpula rubro-negra vai exigir que a federação chilena\ pague os salários do atleta até sua recuperação. Caso não seja atendido,\ entrará com um pedidos junto à Fifa.

\ \

Ciente do problema,\ Andrade já confirmou Toró em seu lugar para o jogo do próximo domingo, contra o\ Goiás, às 19:30, no Maracanã, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro.\ Possivelmente o time que entrará em campo será: Bruno; Leonardo Moura, Álvaro,\ Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians e Petkovic; Zé Roberto e\ Adriano.

\ \

 

\ \

 

\ \

ngelim confia na\ zaga do Flamengo contra o Goiás

\ \ \ \

\ \ \ \ \ \ Rio de Janeiro:\ Para continuar vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo\ precisa vencer o jogo do próximo domingo, contra o Goiás, no Maracanã. Além\ deste, terá que lutar contra outro adversário na ocasião: o faro de gols do\ atacante Fernandão, que apesar de não estar vivendo um bom momento na\ competição, é sempre um perigo por sua presença na área e os constantes gols de\ cabeça.

\ \

Prova disso foi\ seus dois gols na vitória do Goiás sobre o Santo André por 3 a 1. Os zagueiros do Flamengo\ pregam respeito ao jogador, no entanto, mostram-se confiantes pelos constantes\ treinamentos de posicionamento.

\ \

"Temos de ter\ todo tipo de cuidado com o Fernandão, principalmente nas jogadas de bola\ parada, pois ele é muito forte pelo alto. Mas o Andrade treina muito esse tipo\ de posicionamento e devemos fazer isso durante a semana", completou Angelim.

\ \

Não há mais\ ingresso para a partida entre as duas equipes. O rubro-negro está na segunda\ colocação , com 60 pontos ganhos, dois a menos que o líder São Paulo. O\ esmeraldino não faz um bom Brasileirão, somou 50 pontos.

\ \

 

\ \

 

\ \

Presidente do\ Flamengo diz que Andrade continua no comando em 2010

\ \ \ \

Rio\ de Janeiro -\ O jornal carioca O Dia entrevistou o atual presidente do Flamengo Delair\ Dumbrosck. O dirigente assumiu a presidência do Fla, por conta da doença de\ Márcio Braga, que precisou se ausentar.

\ \

Na conversa, Delair disse\ que vai trabalhar para manter Petkovic e Adriano no elenco do\ rubro-negro e que o técnico Andrade vai permanecer no comando do time\ em 2010.

\ \

"A equipe fechou com\ o Andrade, é o técnico e vai continuar em 2010", disse

\ \

 

\ \

 

\ \

O DIA

\ \

 

\ \

Consultados, jogadores\ rejeitam isolamento e time permanecerá no Rio

\ \

POR\ JANIR JÚNIOR

\ \

Os jogadores do Flamengo\ foram consultados ontem sobre a possibilidade de viajar na próxima semana para\ uma cidade no interior paulista, onde realizariam os treinamentos e ficariam concentrados\ alguns dias antes do jogo contra o Corinthians, dia 29, no Estádio Brinco de\ Ouro da Princesa, em\ Campinas. Mas o elenco foi unânime em afirmar que a decisão\ não era necessária e poderia ser mais prejudicial do que benéfica.

\ \

A alegação do grupo,\ encabeçado por Adriano, foi que da forma como os treinos estão sendo conduzidos\ — no longíquo Ninho do Urubu, em Vargem Grande —, eles têm funcionado e não há por\ que mudar.

\ \

A diretoria ainda não se\ pronunciou oficialmente sobre o assunto. A intenção era que a decisão de\ permanecer no Rio fosse anunciada apenas depois do jogo contra o Goiás,\ domingo, mas ontem os jogadores já comentavam o assunto entre eles.

\ \

A decisão tomada pelo\ Imperador e outros líderes, como Bruno, Leonardo Moura e Álvaro, também foi\ comemorada pelo fato de os jogadores permanecerem com suas famílias. Andrade, que terça-feira dissera que o isolamento\ seria bom para manter o foco e descansar, já tomou conhecimento da\ decisão do elenco.

\ \

A ideia de fugir do\ oba-oba do Rio foi do supervisor Isaías Tinoco. A sugestão foi colocada em pauta em Recife, numa conversa\ entre a comissão técnica e dirigentes. Com isso, o time seguirá treinando no\ Ninho do Urubu. A concentração para o jogo com o Goiás começa amanhã.

\ \

 

\ \

 

\ \

Milhões por Andrade

\ \

Fla estabelece multa\ rescisória milionária para evitar eventual saída do técnico

\ \

POR\ JANIR JÚNIOR

\ \

Rio - O sucesso de\ Andrade à frente do Flamengo gerou sondagens de outros clubes. Além disso, a vaga praticamente assegurada para a Libertadores e a\ necessidade de dar segurança ao técnico, já que o clube passará por eleições\ presidenciais que podem mudar o comando, fizeram a cúpula do futebol utilizar\ um mecanismo para manter o técnico em 2010. A diretoria abrirá brecha no modelo\ utilizado há seis anos no Rubro-Negro para colocar multa rescisória milionária,\ caso ele seja contratado por outra equipe ou até mesmo preterido pela nova\ administração que não seja a atual.

\ \

&8220;Temos o mecanismo tanto\ para a manutenção do Andrade como a do auxiliar (Marcelo Salles). Ele\ permanece, seja qual for o presidente eleito, para a disputa da Libertadores.\ Caso contrário, ele sairá feliz do Flamengo&8221;, revelou o vice de futebol do\ Flamengo, Marcos Braz. O valor da multa não foi revelado.

\ \

Há seis anos, o\ presidente Márcio Braga instituiu uma norma. Em vez de os técnicos terem\ contrato com altas multas rescisórias, foi determinado que os treinadores\ estariam na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Ou seja, teriam carteira\ assinada e, em caso de demissão ou propostas de outros clubes, deixariam a\ Gávea recebendo apenas como funcionário, com 13º salário, férias. A decisão foi\ tomada devido a alta rotatividade de técnicos que era marca registrada do\ clube. O Flamengo chegou a pagar dívidas com oito técnicos ao mesmo tempo.

\ \

No ano passado, a então\ diretoria, comandada por Kléber Leite, abriu brecha no regulamento para\ contratar Caio Júnior, estipulando multa rescisória de R$ 600 mil, mas que foi\ renegociada, pois a saída foi de comum acordo.

\ \

&8220;O Caio Júnior foi\ exceção nesses anos. Temos uma brecha para fazer com que o Andrade permaneça no\ clube ou seja beneficiado se decidir sair. Ele já foi\ comunicado da nossa decisão. O Andrade tem a segurança necessária nessa reta\ final&8221;, disse.

\ \

O técnico está em alta no\ mercado. Caso fique na Gávea, seu salário, que atualmente é de R$ 50 mil, será\ reajustado.
\  

\ \

 

\ \

Maldonado chega ao Rio\ para exames e Kléberson é confirmado no banco

\ \

POR\ JANIR JÚNIOR

\ \

Rio - Após se machucar\ num jogo amistoso pela seleção do Chile, o volante Maldonado chega ao Rio às\ 7h30 desta quinta-feira para ser examinado pelo Dr. Marcelo Soares, do\ departamento médico do Flamengo. Na ocasião, será diagnosticada a\ gravidade da lesão e a necessidade de uma cirurgia.

\ \

A boa notícia fica por\ conta do retorno de Kléberson. O meia, que machucou o ombro em um amistoso da\ Seleção Brasileira, teve que passar por uma cirugia no local e está afastado há\ três meses. O jogador está confirmado no banco de reservas.

\ \

"Só de pensar na\ possibilidade de voltar a jogar no Maracanã lotado... Isso mexe comigo. Quero\ muito ajudar o time, mesmo que do banco", disse Kleberson.

\ \

 

\ \

 

\ \

Recuperação de Everton\ surpreende médicos do Fla

\ \

Rio\ - Enquanto o Flamengo lamenta a perda do volante chileno Maldonado nas últimas\ rodadas do Campeonato Brasileiro, por causa de uma lesão no joelho, o meia Everton surpreende o departamento médico rubro-negro. Nesta quarta-feira, ele foi submetido\ a exames de imagem no pé esquerdo, onde sofreu uma pequena fratura, e o\ resultado deixou todos animados.
\  
\ Everton comemorou a recuperação e o fato de já poder andar quase que\ normalmente.
\
\ "Fiz esses exames e percebi que estava um pouco melhor. Mas o médico do\ clube, Marcelo Soares, ficou muito
satisfeito com a minha evolução. Já posso andar sem o\ imobilizador e na sexta-feira eu vou voltar a trabalhar lá no clube. Vamos\ conversar para saber como será daqui para frente", disse Everton.
\
\ Ainda de acordo com o meia rubro-negro, o apoio da
família foi fundamental para esta rápida recuperação.
\
\ "Foi muito bom passar mais tempo ao lado da minha esposa e do meu filho\ que tinha acabado de nascer. Também contei com a ajuda dos meus pais. Todos\ eles ficaram em cima de mim, dando força e fiscalizando as sessões de\ fisioterapia. Mas também já estava com saudade dos companheiros e do clima ládo\ Flamengo. Ainda mais nesta reta final do Brasileiro e com o time disputando o\ título", afirmou Everton.

\ \

 

\ \

Kleberson treina e pode\ voltar ao Flamengo

\ \

Rio\ - Depois de perder o volante Maldonado com uma lesão no joelho, o Flamengo tem\ uma boa notícia: o meia Kleberson está recuperado e pode voltar ao time rubro-negro. No treino realizado ontem, no Ninho do\ Urubu, em Vargem Grande,\ Zona Oeste, o jogador participou normalmente da atividade com os outros colegas\ de elenco.

\ \

O preparador físico da\ equipe da Gávea, Alexandre Sanz, garante que Kleberson está pronto e a\ disposição da comissão técnica. "Ele está apto a partipar de uma partida\ de futebol.  Na semana passada, fizemos um treinamento com o jogador.\ Fisicamente ele está bem, agora estamos dando ênfase aos trabalhos de recuperação da parte técnica do atleta",\ explicou à Rádio Brasil.

\ \

Sobre o lateral-esquerdo\ Juan, o preparador física afirmou que o jogador está chegando próximo da forma\ física ideal, após ter sofrido uma lesão que o afastou dos gramados. "O\ jogador fez um trabalho físico e de resistência nesta semana. Ele é muito\ exigente e quer voltar a jogar 100%. Nos próximos jogos, o Juan vai estar no\ mesmo nível dos outros atletas", revelou.

\ \

 

\ \

 

\ \

GAZETA ESPORTIVA

\ \

 

\ \

 

\ \

Flamengo terá mais\ ingressos para jogo contra o Goiás

\ \


\
Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)

\ \

A diretoria do Flamengo divulgou nesta quarta-feira que vai disponibilizar\ mais 3.515 ingressos para a partida diante do Goiás, neste domingo, no\ Maracanã. Estas entradas foram devolvidas pelo clube goiano e só serão vendidas\ na bilheteria 8 do Maracanã.

\ \

O início das vendas\ começará as 9 horas desta quinta-feira. Trata-se de uma ótima notícia para a\ massa rubro-negra, já que, antes disso, os ingressos para este jogo já estavam esgotados deste a semana passada.

\ \

Maldonado de\ volta - O\ volante chileno Maldonado vai chegar ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira pela\ manhã e vai direto ao consultório do médico do clube, José Luiz Runco, para avaliar a\ gravidade da lesão do joelho que ele sofreu na partida da seleção chilena\ contra a Eslováquia.

\ \

Segundo fax do\ departamento médico chileno, existe a suspeita de lesão no menisco ou\ ligamento. No entanto, somente após a avaliação do médico rubro-negro o jogador saberá a sua real gravidade.

\ \


\  

\ \

Toró deve ficar com a\ vaga do lesionado Maldonado no Fla

\ \


\
Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)

\ \

O técnico Andrade ainda\ não definiu a formação titular do Flamengo, vice-líder do Brasileirão, para enfrentar o Goiás às 19h30\ (de Brasília) de domingo, no Maracanã. O treinador rubro-negro deverá comandar\ nesta quinta-feira um coletivo decisivo. Toró é o nome mais provável para\ ocupar a vaga do volante chileno Maldonado, vetado pelo departamento médico do clube.

\ \

O jogador sofreu uma\ entorse no joelho esquerdo na terça-feira, quando defendia a seleção chilena\ contra a Eslováquia, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2010,\ que será disputada na África do Sul. Os resultados dos exames a que ele se submeteu\ não foram divulgados, o que deverá acontecer somente nesta quinta, quando ele\ se reapresenta ao Flamengo. Porém, a tendência é que ele não jogue mais nesta\ temporada.

\ \

"O Maldonado é um\ jogador muito importante e entrou muito bem no time do Flamengo. Logicamente\ que ele vai fazer muita falta, mas temos o Toró e outras opções no elenco e\ tenho certeza de que o escolhido vai dar conta do recado e nos ajudar neste\ final do Campeonato Brasileiro", disse Andrade.

\ \

Toró foi escolhido para\ ocupar a vaga na vitória sobre o Náutico, no domingo, uma vez que Maldonado já estava com a\ seleção chilena. Segundo o preparador físico Alexandre Sanz, o atleta aguenta\ bem uma sequência de partidas, apesar de ter sido pouco usado como titular ao\ longo da temporada.

\ \

"O nosso grupo\ fisicamente tem qualidade muito boa. Nós não temos onze titulares e todos que\ estão no grupo podem render bem se forem acionados. O Toró foi muito bem no\ último jogo e tende a melhorar ainda mais com a sequência", disse Sanz,\ demonstrando confiança no provável substituto.

\ \

Outra opção é Kléberson,\ que retornou aos treinos nas últimas semanas após se recuperar de uma cirurgia\ no ombro direito, na seleção brasileira. "Ele está apto para\ disputar uma partida de futebol, pois treinou forte nos últimos dias e, se\ tiver que entrar em campo, fisicamente está bem. É preciso se avaliar a parte\ tática e a parte técnica", concluiu o preparador físico do Flamengo.

\ \

Sobre o restante do time,\ Andrade não tem problemas e deverá promover o retorno do lateral esquerdo Juan,\ que cumpriu suspensão. Com isso, o Flamengo deverá formar com: Bruno, Leonardo\ Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians e Petkovic; Zé\ Roberto e Adriano.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

PELENET

\ \

 

\ \

Fla lamenta lesão de\ Maldonado, mas descarta "maldição" da seleção

\ \

Cauê\ Rademaker
\ No Rio de Janeiro

\ \

 

\ \

Ser\ convocado para defender a seleção de seu país costuma ser um dos maiores\ momentos da carreira de um jogador. Contudo, no Flamengo o fato não tem sido\ sinônimo de sucesso, visto os recentes casos de Maldonado e Kleberson. Porém,\ os atletas não acreditam que seja nenhum tipo de "maldição".
\
\ "Infelizmente vem acontecendo de jogadores do Flamengo se machucar em nas\ suas seleções, mas não é nada de anormal. Acontece no futebol", disse o\ volante Kleberson.
\
\ O meio-campista, por sinal, foi a primeira "vítima" rubro-negra.\ Defendendo a seleção brasileira, o atleta sofreu grave lesão no ombro direito\ em amistoso contra a Estônia, em agosto deste ano. Foi obrigado a passar por\ cirurgia e só agora, três meses depois, está liberado para voltar aos gramados.
\
\ Depois de Kleberson, o atacante Adriano foi outro a dar um susto nos torcedores\ flamenguistas. Em jogo contra a Bolívia pelas Eliminatórias para a Copa do\ Mundo, o centroavante sofreu um corte no pé e seu estado chegou a preocupar. No\ entanto, ao retornar ao Rubro-Negro se recuperou e não desfalcou a equipe.
\
\ Agora, a vítima foi Maldonado. Em amistoso nesta última terça-feira entre Chile\ e Eslováquia, o volante sofreu lesão no joelho esquerdo. Ainda não se sabe a\ exata gravidade, mas o próprio jogador, em entrevista após o jogo, afirmou que\ a recuperação deveria ser longa.
\
\ "É uma pena que essas lesões estejam acontecendo em momentos importantes\ para o Flamengo. Mas não existe maldição da seleção. Poderia acontecer em algum\ jogo do Flamengo, ou mesmo em treinamento", prosseguiu Kleberson.
\
\ Maldonado chegará ao Brasil nesta quinta-feira pela manhã e será examinado pelo\ médico José Luiz Runco, do Flamengo. Só após os exames o torcedor rubro-negro\ poderá saber exatamente o que houve e o tempo de recuperação.
\
\ "O Maldonado é muito importante para nós. Ele dá um ótimo controle entre a\ defesa e o ataque. Guarda a posição e dá uma segurança enorme aos zagueiros.\ Fará muita falta se realmente não puder jogar", avaliou o zagueiro Álvaro,\ para, em seguida elogiar o substituto do chileno:
\
\ "O Toró jogou muito bem contra o Náutico. É um jogador agressivo e que\ impressiona pela qualidade técnica que possui. Vai dar conta do recado de novo.\ É difícil ver alguém que marca tanto e ter tanta qualidade com a bola nos\ pés".

\ \

 

\ \

 

\ \

Sem novidades, Federação\ Chilena envia fax para o Fla sobre Maldonado

\ \

Cauê\ Rademaker
\ No Rio de Janeiro

\ \

 

\ \

A Federação Chilena de Futebol enviou ao\ Flamengo, nesta quarta-feira, um fax informando a situação do volante\ Maldonado, que se machucou no amistoso de seu país contra a Eslováquia, na\ terça. Sem muitas novidades, os dirigentes sul-americanos disseram que o\ jogador sofreu uma lesão no joelho esquerdo.

\ \

VEJA A CONTUSÃO DE\ MALDONADO

\ \

Maldonado,\ assim como Fierro, chegarão ao Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira. O\ volante será examinado pelo corpo médico do Flamengo. Nada ainda foi\ confirmado, mas a tendência é de que o jogador não atue mais neste Campeonato\ Brasileiro.
\
\ A ideia, caso Maldonado tenha algo grave, é procurar a federação chilena e\ exigir que ela arque com os salários do atleta durante o tempo em que ele\ estiver parado. Caso os dirigentes daquele país não concordem, o Flamengo deve\ acionar a Fifa.
\
\ Sem Maldonado, o técnico Andrade já decidiu que Toró seguirá como titular para\ a partida de domingo, contra o Goiás, às 19h30 (horário de Brasília), no\ Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
\
\ Sendo assim, caso não tenha nenhum problema até domingo, o Flamengo entrará em\ campo para enfrentar o Goiás com a seguinte formação: Bruno; Leonardo Moura,\ Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians e Petkovic; Zé Roberto e\ Adriano.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

Mudança de Corinthians x\ Fla faz Palmeiras sugerir jogo com o Bota em campo neutro

\ \

Bruno\ Thadeu
\ Em São Paulo\

\ \

 

\ \ \ \

Palmeiras\ diz ser arriscado dois jogos na mesma cidade e idealiza campo neutro contra o\ Botafogo

\ \

 

\ \

A mudança\ do local do duelo entre Corinthians x Flamengo, do Pacaembu para o Brinco de\ Ouro, em Campinas, gerou críticas por parte do São Paulo e do próprio elenco\ corintiano. O Palmeiras engrossou a lista dos que reclamam da alteração e\ estuda uma alternativa para aproveitar a brecha dada pela CBF.
\
\ A diretoria alviverde estuda solicitar à CBF para que duelo entre Botafogo x\ Palmeiras seja retirado do Engenhão, pela última rodada do Nacional, marcando\ para um estádio de outra cidade.
\
\ A justificativa do Palmeiras é a mesma adotada pela CBF para tirar Corinthians\ x Flamengo do Pacaembu: o risco à integridade dos torcedores. Assim como na 37ª\ rodada, na última rodada também ocorrerão dois jogos simultaneamente na mesma\ cidade.

\ \

 

\ \

Além de\ Corinthians x Flamengo, inicialmente marcado para o Pacaembu, o Palmeiras\ enfrenta o Atlético-MG, no Parque Antarctica, ambos agendados às 17h do dia 29.\
\
\ Botafogo e Palmeiras se enfrentam no dia 6 de dezembro, na mesma cidade e\ horário de Flamengo x Grêmio, no Maracanã.
\
\ "Há um benefício para o Flamengo com essa mudança contra o Corinthians.\ Entendemos essa questão da violência, que pode ser potencializada com dois\ jogos na mesma cidade. Mas deve haver coerência. Estamos analisando a\ possibilidade de pedir para que Botafogo x Palmeiras aconteça fora do Rio, pois\ há outro jogo marcado [Flamengo x Grêmio]", disse o diretor de futebol do\ Palmeiras, Genaro Marino.
\
\ O dirigente do time paulista não crê que a mudança de local da partida entre\ Corinthians x Flamengo tenha sido feita para beneficiar o clube carioca.
\
\ "Eu não acredito que haja essa intenção, embora o Flamengo indiretamente\ ganhe por jogar em campo neutro. Só queremos coerência. É arriscado ter dois\ jogos na mesma cidade na última rodada", complementa Marino.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

São Paulo chia com\ mudança de local de Corinthians x Flamengo

\ \

Bruno\ Thadeu
\ Em São Paulo

\ \

SÃO PAULO\ RECLAMA DE MUDANÇA

\ \

 

\ \

O São\ Paulo frisa que o título só depende de suas forças, mas eventuais tropeços de concorrentes\ serão bem recebidos. O discurso tem como alvo Corinthians e Flamengo, que se\ enfrentam no dia 29. A\ mudança do local da partida, do Pacaembu para o Brinco de Ouro, em Campinas,\ foi interpretada pelo elenco tricolor como uma leve ajuda ao Flamengo,\ vice-líder.
\
\ Insatisfeitos com a alteração do local do jogo entre corintianos e\ flamenguistas, Washington e Richarlyson usam o mesmo argumento: o Corinthians\ também terá apoio maciço em Campinas, mas o Pacaembu exerce força extra ao time\ alvinegro.

\ \

"O Corinthians está acostumado a jogar no Pacaembu.\ Em Campinas já não é o estádio dele. A torcida vai comparecer, vai incentivar o\ Corinthians, levando em consideração que Campinas é perto. Vai ser um pouco\ mais neutro que no Pacaembu. É mais um detalhezinho que acontece. Faz\ parte", comentou Washington.
\
\ Com 62 pontos, o São Paulo está dois pontos à frente do Flamengo. Restam três\ rodadas. Richarlyson salienta que o Corinthians, mesmo sem planos no Campeonato\ Brasileiro, honrará a camisa até o término do torneio.

\ \

"Com\ certeza será beneficiado [o Flamengo]. Teriam mais trabalho no Pacaembu.\ Qualquer outra equipe seria beneficiada enfrentando o Corinthians fora do\ Pacaembu. Mas o mais importante saber que nós só dependemos da gente. Lógico\ que vencer três jogos não é tarefa fácil em meio a tanta competitividade. Mas\ time que quer ser campeão tem que encarar adversidades", diz o camisa 20\ tricolor.
\
\ Líder, o São Paulo pode fazer os três jogos fora do Morumbi nesta reta final:\ diante do Botafogo (Engenhão) e Goiás (Serra Dourada). O time encerra sua\ participação contra o Sport, jogo ainda sem local definido.
\
\ O STJD vetou o Morumbi para a rodada final, após invasão de torcedor, e\ comunicou que o São Paulo terá de escolher outro estádio com no mínimo 100 km de distância.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

Flamengo se arma para\ anular Fernandão e evita provocações

\ \

Cauê\ Rademaker
\ No Rio de Janeiro

\ \

 

\ \

Chegou ao Flamengo a informação de que o\ atacante Fernandão, do Goiás, prometeu calar a torcida flamenguista domingo, no\ Maracanã. Contudo, o elenco rubro-negro não embarcou na provocação e preferiu\ apenas ressaltar as qualidades do jogador, que preocupa a zaga carioca.

\ \

 

\ \

"Se\ ele falou isso é normal, não vejo nada demais. O Fernandão vai procurar fazer o\ papel dele, e nós, o nosso. Ele é muito experiente e temos de ter cuidado na\ marcação", alertou o zagueiro Ronaldo Angelim.
\
\ Apesar de estar realizando um Brasileiro apagado, Fernandão fez dois gols na\ última partida do Goiás, no triunfo por 3 a 1 diante do Santo André, no Serra Dourada.\ Ambos foram de cabeça, o que reforçou a preocupação rubro-negra.
\
\ "Temos de ter todo tipo de cuidado com o Fernandão, principalmente nas\ jogadas de bola parada, pois ele é muito forte pelo alto. Mas o Andrade treina\ muito esse tipo de posicionamento e devemos fazer isso durante a semana",\ completou Angelim.
\
\ Depois de atividades físicas na terça-feira, Andrade deve começar os treinos\ táticos nesta quarta-feira. Além de preparar o time para conter Fernandão, o\ treinador alerta para outros jogadores perigosos da equipe esmeraldina.
\
\ "O Goiás é um bom time, muito bem treinado pelo Hélio dos Anjos. Eles têm\ o Fernandão, mas além dele temos de ter cuidado com o Iarley, com o Léo Lima,\ que vem atravessando uma boa fase. É um jogo difícil, mas confio no meu\ grupo", disse Andrade.
\
\ Flamengo e Goiás se enfrentam neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no\ Maracanã. Todos os ingressos colocados à venda já foram negociados. O\ Rubro-Negro tem 60 pontos e é o segundo colocado, enquanto os esmeraldinos\ estão em oitavo lugar, com 50 pontos.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

GLOBOESPORTE

\ \

 

\ \

 

\ \

CURTINHAS: Kleberson diz\ que fase do time o motivou a voltar mais rápido

\ \

Everton recebe boa\ notícia e volta aos treinos na sexta. Enquanto isso, companheiros fazem\ trabalho técnico no Ninho do Urubu

\ \

GLOBOESPORTE.COM Rio de\ Janeiro

\ \

 

\ \

Kleberson confirmou que\ está preparado para ficar no banco na partida contra o Goiás, domingo, no\ Maracanã. O jogador está recuperado de uma cirurgia no ombro direito.
\
\ - A fase do time me deu motivação para voltar mais rápido. Não tenho ritmo, mas\ tenho força de vontade – disse o jogador, que está fora desde agosto.

\ \


\ De volta
\ Fora dos campos desde o jogo contra o São Paulo por causa de uma fratura no pé,\ Everton realizou exame de imagem e recebeu boa notícia do médico Marcelo\ Soares. O jogador voltará aos treinos na próxima sexta-feira.
\
\ - O médico do clube, Marcelo Soares, ficou muito satisfeito com a minha\ evolução. Já posso andar sem o imobilizador e na sexta-feira eu vou voltar a\ trabalhar lá no clube. Vamos conversar para saber como será daqui para frente –\ disse o jogador.
\
\ A princípio, ele só volta aos campos em 2010.

\ \


\ Treino
\ Os jogadores realizaram um treino tático na tarde desta quarta-feira, no Ninho\ do Urubu, sob sol forte. Nesta quinta haverá um trabalho tático fechado à\ imprensa.

\ \

 

\ \

 

\ \

Advogado do Fla\ aproveita para ‘dar uma espiadinha’ em julgamento são-paulino

\ \

Michel Assef Filho foi ao\ STJD tratar de contra-recursos de Marcos Braz, mas aproveitou para avaliar a\ decisão do tribunal. &8220;É Guerra Fria&8221;, brinca

\ \

Guilherme\ Marques Rio de Janeiro

\ \

 

\ \

Em meio ao clima de\ apreensão que antecede as últimas partidas do Campeonato Brasileiro, a disputa pelo título segue quente entre São Paulo e Flamengo, dentro e fora de campo. Tanto é\ que o advogado rubro-negro, Michel Assef Filho, aproveitou para\ "secar" os atacantes Borges e Dagoberto e o volante Jean, todos do\ Tricolor Paulista, no julgamento desta quarta-feira. Os três atletas foram\ punidos, com três jogos de suspensão cada, pela Terceira Comissão Disciplinar\ do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
\
\ - Vim aqui dar entrada em outra documentação, de contra-recursos do Marcos\ Braz, e aproveitei para dar uma espiadinha. Essa decisão, de alguma forma,\ enfraquece o time do São Paulo, mas o Flamengo tem que fazer a parte dele e\ ganhar – disse.
\
\ Quanto à decisão da CBF de mudar o local da partida entre Corinthians e\ Flamengo para Campinas, Michel Assef Filho se mostrou insatisfeito com as\ críticas. O jogo seria no Pacaembu, mas saiu de lá por ser no mesmo horário de\ Palmeiras x Atlético-MG, no Palestra Itália.
\
\ - Infelizmente adoram falar isso, mas o Flamengo está fazendo um grande\ campeonato, mostrando dentro do campo que pode ser campeão. É &8220;Guerra Fria&8221; –\ brincou.
\
\ Com 60 pontos, o Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, enquanto o São Paulo é\ o primeiro, com 62. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Botafogo, no\ Engenhão. O Rubro-Negro pega o Goiás.

\ \

 

\ \

 

\ \

Álvaro não acredita que\ amigo Fernandão tenha provocado torcida do Flamengo

\ \

Zagueiro diz que estilo\ do atacante do Goiás não combina com declaração divulgada na imprensa

\ \

Eduardo\ Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

\ \

Álvaro não crê em\ provocação de Fernandão

\ \

Álvaro só acredita vendo\ e ouvindo que Fernandão provocou a torcida do Flamengo. Após o treino desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, o\ zagueiro se espantou ao saber que o amigo, atacante do Goiás,\ falou que deixaria o Maracanã &8220;caladinho&8221;.
\
\ - Não é possível. O Fernandão sempre foi tranquilo, tem postura diferenciada.\ Tenho que ouvir a gravação para acreditar nisso – afirmou.
\
\ Ronaldo Angelim também não deu muita importância à possível polêmica.
\
\ - Ele quer fazer o papel dele. Não vi qualquer desprezo – disse o camisa\ 4. 

\ \

 

\ \

Em\ entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, porém, Andrade garantiu que usaria as palavras\ do adversário como tática motivacional.
\
\ A declaração de Fernandão foi publicada na imprensa goiana na segunda-feira:
\
\ - O bom do jogo contra o Flamengo é que o Maraca estará lotado. Vai ser bom ver\ aqueles 70 mil nos vaiando. E que no fim eles fiquem caladinhos.

\ \

 

\ \

Para corintiano Elias,\ Brasileirão era para estar nas mãos de Flamengo e Cruzeiro

\ \

Volante tem gostado da\ maneiras que essas duas equipes têm jogado no segundo turno, mas lamentou as\ más campanhas no primeiro turno

\ \

Leandro\ Canônico São Paulo

\ \

Volante Elias em ação\ pelo Corinthians

\ \

Se São Paulo ou Palmeiras conquistarem o Campeonato Brasileiro, a hegemonia paulista na era dos pontos corridos\ será de seis títulos em sete anos. O mais cotado para acabar com essa sequência\ é o Flamengo. Mas na visão do volante Elias, do Corinthians, o Nacional já poderia estar decidido não fossem alguns\ tropeços.
\
\ Principalmente de Flamengo e
Cruzeiro, que segundo o jogador alvinegro\ são as equipes que têm apresentado o melhor futebol no segundo turno.
\
\ - Tenho acompanhado os jogos de Cruzeiro e Flamengo. Se esses clubes não\ tivessem feito um primeiro turno ruim já estariam muito na frente dos paulistas\ – falou Elias.

\ \

 

\ \

 

\ \

Atualmente, a equipe\ carioca aparece na segunda colocação, com 60 pontos, dois a menos que o líder\ São Paulo e um a mais que o terceiro colocado Palmeiras. Já o Cruzeiro vem sexta\ colocação, com 55. A\ equipe mineira, vice-campeã da Libertadores, ainda sonha com uma vaga no G-4.
\
\ E por falar na competição sul-americana, o Corinthians, por ter conquistado a\ Copa do Brasil, é o único brasileiro já garantido no torneio. O sorteio dos\ grupos e dos jogos da primeira fase será no próximo dia 27, na sede da\ Conmebol, no Paraguai.

\ \

 

\ \

 

\ \

Primeiras informações\ oficiais chilenas sobre Maldonado não são conclusivas

\ \

Federação envia fax ao\ Fla comunicando que jogador sofreu torção no joelho esquerdo, mas ainda não foi\ feito exame de imagem

\ \

Eduardo\ Peixoto Rio de Janeiro

\ \

 

\ \

\ var midiaEmbed = { \ tema: "cinzaEscuro", \ imagem: '/GMC/foto/0,,32978049-EX,00.jpg' , \ banda: 'TIPO_TXT' , \ corFundo : "FFFFFF", \ corFonte : "000000", \ corLink : "FF00FF", \ corBorda : "00FF00", \ autoStart: false, \ midiaId: 1161340\ }; \ \ \ var embed = new GMCEmbed(midiaEmbed);\ embed.print(); \ \ \ A Federação Chilena\ de Futebol enviou nesta quarta-feira um fax para a diretoria do Flamengo explicando a situação de Maldonado. O documento não é\ conclusivo. O texto diz apenas que o jogador sofreu uma torção no joelho\ esquerdo, com dor na parte interna. Ainda não foi feito exame de imagem.

\ \

 

\ \

Maldonado chega ao Rio de\ Janeiro às 7h30 desta quinta e segue do aeroporto direto para uma clínica, onde\ fará uma ressonância magnética e será avaliado pela equipe médica do\ Flamengo.

\ \

 

\ \

Maldonado se machucou na\ última terça-feira, em amistoso contra a Eslováquia. O jogador acredita que sua\ recuperação não será simples. Há a expectativa de que o volante só volte a\ atuar em 2010. Toró foi confirmado por Andrade no time que enfrenta o Goiás (veja o vídeo).

\ \

 

\ \

 

\ \

Fla consegue preferência\ para manter Zé Roberto, mas empréstimo é vetado

\ \

Schalke 04 só aceita\ vender o jogador e pede R$ 4,5 milhões. Diretoria rubro-negra continuará\ negociação depois do Campeonato Brasileiro

\ \

Eduardo\ Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

\ \

 

\ \

 

\ \

Zé Roberto participa de\ treino físico do Flamengo

\ \

Ainda não foi no almoço,\ nesta quarta-feira, num restaurante no Leblon, que a permanência de Zé Roberto\ na Gávea foi definida. Mas um compromisso foi firmado entre todas as partes\ envolvidas, e o Flamengo tem a preferência do Schalke 04\ para a negociação, que só será realizada após o Brasileirão.
\
\ Cristiam Rapp, representante do clube alemão que tem os direitos econômicos do\ jogador, não aceitou o pedido de renovação de empréstimo por mais um ano feito\ inicialmente pelo vice de futebol, Marcos Braz, e pelo diretor executivo,\ Eduardo Manhães. Ele disse que o Schalke 04 só está interessado em vender o\ jogador.
\
\ Pelo contrato firmado com o Flamengo, o preço estipulado pela compra de Zé\ Roberto é de 2 milhões de euros (cerca de R$ 5,1 milhões). Mas ainda seriam\ descontados os 175 mil euros (cerca de R$ 450 mil) pagos pelo empréstimo. Ou\ seja, algo em torno de R$ 4,5 milhões. Desta forma, a
notícia de que os alemães queriam\ R$ 2,5 milhões para vendê-lo, por enquanto, não se confirmou.
\
\ Marcos Braz explicou que este valor é considerado alto para a realidade do\ Flamengo, e o representante alemão ficou de ver o que é possível ser feito para\ reduzi-lo com a diretoria do Schalke 04.
\
\ - A reunião entre todas as partes foi muito boa. Cristian ficou de ver o que\ ele consegue lá (no Schalke) e só voltaremos a tocar nesse assunto depois do\ Brasileiro. Falei a verdade; que fomos procurados por outros clubes,\ mas não vamos negociar enquanto não definirmos a situação com o Flamengo.\ E isso só será feito depois do Brasileiro por respeito ao momento que o clube\ está passando – explicou Rodrigo Fonseca, empresário de Zé Roberto.

\ \

 

\ \

 

\ \

Andrade desvincula time\ atual do tropeço contra Goiás no Brasileiro de 2008

\ \

Na ocasião, Flamengo fez 3 a 0, permitiu empate e na\ rodada seguinte ficou fora da Taça Libertadores

\ \

Eduardo\ Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

\ \

 

\ \

 

\ \

\ var midiaEmbed = { \ tema: "cinzaEscuro", \ imagem: '/GMC/foto/0,,16024572-EX,00.jpg' , \ banda: 'TIPO_TXT' , \ corFundo : "FFFFFF", \ corFonte : "000000", \