Notícias

Clipping 20/dezembro

Noticiário do Flamengo na midia eletrônica

Por - em
\ \ \ \

O\ GLOBO

\ \

 

\ \

 

\ \

'Podemos\ chegar ao tetra e temos chances na Libertadores'
\
\
\ Técnico vê grupo com ambição de\ conquistar três competições em 2010
\
\
\
\ ANDRADE PLANEJA o Flamengo e aponta\ para novas conquistas em 2010: "O grupo é qualificado"
\
\
\ Andrade está a mil por hora. Passada a\ negociação, com marchas e contra marchas, para o aumento de salário, o técnico\ do Flamengo diz que sua cabeça está voltada para novas conquistas em 2010. Ele\ já definiu que pretende trabalhar com 28 jogadores de qualidade, deixando\ espaço para o aproveitamento de alguns juniores. O recado que manda é bem\ claro:
\
\ - Nosso grupo quer mais. Com todo\ respeito aos nossos adversários no Estadual, podemos chegar ao tetra e vejo o\ time maduro e com grandes chances de conquistar a Libertadores.
\
\
\ Marcos Penido
\
\ Como vai ser o planejamento para 2010?
\
\ ANDRADE: Por enquanto, temos uma série\ de ideias alinhavadas. Na próxima semana, vamos sentar e começar a executar. A\ princípio, pretendo trabalhar com um grupo de 27 ou 28 jogadores de qualidade,\ deixando em aberto um espaço para aproveitar jovens revelados nas divisões de\ base.
\
\ Qual foi o ponto alto da temporada\ 2009?
\
\ ANDRADE: A união, a humildade e a\ simplicidade do grupo. Dos jogadores à comissão técnica, passando pelos funcionários,\ todos entenderam que o Flamengo é maior que tudo. Foi a harmonia que deu certo.\ É assim que vai ter que continuar em 2010.
\
\ Não ficou um clima um pouco arranhado\ pela demora na renovação do contrato?
\
\ ANDRADE: Da minha parte, não. Eu\ entendo que lutei pelos meus interesses e o Marcos Braz, representando o\ Flamengo, pelos do clube. Houve o acerto, e o assunto é passado. Devo muito ao\ Braz, que me deu força na minha carreira. O assunto está superado, e temos que\ pensar na frente, unidos.
\
\ O time precisa de muitos reforços para\ 2010?
\
\ ANDRADE: Precisa de três a quatro\ reforços experientes. Nosso elenco é bom e os jogadores têm bom nível. Só não\ vou dizer as posições em que quero os reforços.
\
\
\ Qual foi o seu grande aprendizado na\ temporada?
\
\ ANDRADE: Entender as necessidades dos\ jogadores. Eu percebi que você deve dar atenção igual a todos e não somente aos\ que vão jogar. Mas a minha contribuição foi no sentido de somar e fazer todos\ verem que, para se conquistar algo, é preciso humildade, determinação e\ ambição.
\
\ Em campo, qual foi a sua maior\ contribuição?
\
\ ANDRADE: Minha parcela foi pequena. É\ claro que mudei o esquema tático e tentei encontrar a melhor forma de jogar do\ time. Mas, se não houvesse a contribuição de todos, isso não seria possível.
\
\ Quando sentiu que o time poderia ser\ campeão?
\
\ ANDRADE: Depois que vencemos o\ Palmeiras no Parque Antártica e o São Paulo no Maracanã. Vencemos bem, com\ autoridade. Ali, vi que dava. A ficha caiu e os jogadores também sentiram.\ Acreditei e o grupo também. Foi um movimento unido, sempre mantendo a humildade\ e um ritmo forte de trabalho.
\
\ Quais as principais dificuldades que o\ Flamengo vai enfrentar em 2010?
\
\ ANDRADE: Em termos de grupo será\ motivar a equipe. O Campeonato Brasileiro foi uma grande conquista, mas já\ passou. Agora, temos que buscar algo mais importante lá na frente. Quando eu\ era jogador, ganhava uma competição e queria ganhar ela novamente e mais outra\ e mais outra. É isso que este grupo formado por jogadores inteligentes tem que entender\ em 2010. Podemos alcançar mais. Para isso, será preciso uma ambição maior.\ Felizmente, são jogadores inteligentes e que logo vão entender o recado.
\
\ Como vai dividir o planejamento para um\ time que vai disputar três competições?
\
\ ANDRADE: Sou contra priorizar uma\ competição. Se puder jogar com o mesmo grupo no Estadual e na Libertadores no\ primeiro semestre, é o que vamos fazer. Em último caso, vou priorizar a\ Libertadores.
\
\ Qual a mensagem que passaria para o\ torcedor em termos de expectativa para 2010? O time tem condição de disputar o\ Estadual, Libertadores e Brasileiro com chances reais de títulos?
\
\ ANDRADE: Vai ser um ano muito bom.\ Temos grandes chances de conquistar o Estadual, com todo respeito aos outros\ coirmãos, e vejo a Libertadores com o Flamengo com grandes possibilidades de\ chegar à final. O Brasileiro será outra luta. Mas estamos no páreo nas três,\ junto com esta torcida excepcional. Jogando juntos, time e torcida, a chance de\ chegar é imensa.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

Coluna\ Ancelmo Gois

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

Retratos\ da vida I
\
\
\
\ Ruy Castro, o coleguinha e escritor\ rubro-negro, descobriu num manicômio público em Salvador, na penúria, o\ ex-zagueiro Onça, 66 anos, que atuou pelo Flamengo entre 1968 e 1971.
\
\ Segundo Ruy, nos últimos tempos, Mário\ Felipe Pedreira, seu nome, vivia na miséria, abandonado pela família.
\
\ Nos bons tempos...
\
\ Onça, no apogeu (foto), diz Ruy,\ "mesmo depois de ter voltado para a Bahia e encerrado a carreira, era\ sempre visitado por admiradoras cariocas, entre as quais atrizes e\ cantoras".
\
\ Jogou 164 vezes com a camisa do Fla,\ num time que tinha como ídolo Fio Maravilha.
\
\ Retratos da vida II
\
\ Não faz muito, o técnico Andrade, do\ Flamengo, valia no mercado tanto quanto uma nota de R$3. Mas, depois do hexa,\ sua estrela não para de subir.
\
\ Semana passada, em três dias, a loja da\ Olympikus no clube vendeu 600 camisas do cara.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

Coluna\ Gente Boa

\ \

 

\ \

 

\ \

Adriano,\ o Imperador do Flamengo, reuniu os amigos em sua casa na Barra, quinta-feira,\ para uma festa de confraternização regada a churrasco, cerveja e samba. Quem\ cuidou da parte musical foi ninguém menos que Diogo Nogueira. "Tô muito\ feliz", dizia Adriano, comemorando o ótimo ano que viveu - foi campeão e\ artilheiro do Brasileiro, além de ter voltado à seleção.
\
\
\
\ Diogo, outro que festeja boa fase com\ DVD de ouro, música na novela e programa na TV, abriu a roda de samba com uma\ "oraçãozinha".
\
\
\ "Minha força é a fé que carrego no\ fundo do peito/Quando nada dá pé é amém é axé não tem jeito/No terreiro ele é o\ Oxalá, no oriente ele é Alá/Ninguém sabe como explicar essa força maior."\ A oração, que foi transformada na música "Força maior", fez o maior\ sucesso.
\
\
\
\ "Cadê a foto?", perguntava\ Adriano, ao lado de Diogo, pedindo a máquina a um dos amigos. Ofereceram um\ chocalho ao jogador. "Que isso, tô só aprendendo..." Logo depois, ele\ encarou o reco-reco com propriedade.
\
\
\
\ O pagode acontecia na varanda e, toda\ vez que entrava na sala de casa, Adriano tirava os chinelos. Os amigos faziam o\ mesmo. Mulher de Diogo, a estudante de educação física Milena Vaça, mostrava o\ samba no pé que a faz sair no Salgueiro. Aline Leal, produtora, e Carla Shultz,\ locutora, também sambavam com tudo.
\
\
\ "Poder da criação", de João\ Nogueira, e "Renascer das cinzas", de Martinho da Vila, foram outros\ sambas do repertório. Antes disso, o som da festa era o que saía do iPod\ pessoal do jogador, com músicas de sambistas como Jorge Aragão e Arlindo Cruz.
\
\
\
\ O momento mais descontraído foi quando\ o pessoal improvisava estrofes em cima do refrão "É de Madureira São José,\ é de Madureira", puxado por Cacau de Castro.
\
\
\
\ "Salve a Vila Cruzeiro, que não\ marca bobeira", mandou o compositor Juninho Thybau, sobrinho e a cara de\ Zeca Pagodinho ("Tô devagar: só bebo dia sim outro também", ria).
\
\
\
\ Músico de 9 entre 10 sambistas, Alceu\ Maia emendou. "Mengo foi campeão, ganhou do São Paulo e do\ 'Parmeira", cantava, imitando paulista. "Adriano Imperador"\ também entrava em quase todas as rimas.
\
\
\
\
\ Animado, o jogador falava de sua boa\ performance, que culminou com o hexa do Flamengo. "Se continuar assim,\ espero estar na Copa do Mundo, a porta está aberta." Adriano celebrava a\ renovação do contrato do técnico Andrade. "Ele nos dá confiança, difícil\ ter um treinador que pergunta a nossa opinião."
\
\
\
\ O título rubro-negro, claro, ainda era\ assunto na festa, só com seus "amigos do peito", segundo Adriano, a\ galera da Vila Cruzeiro. Diogo Nogueira, ex-jogador da categoria de base,\ contava que jogou a preliminar de Flamengo x Grêmio no Maracanã.
\
\
\
\ "O Master do Flamengo me chamou\ para jogar e eu disse, vocês estão de sacanagem..." Resultado: o cantor\ fez um gol com direito a passe de Adílio. "Ele lançou na linha de fundo e\ eu, pum!", disse Diogo, todo animado, contando que comemorou sambando, em\ frente à Raça Rubro-Negra.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

JORNAL\ DOS SPORTS

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

Marquinhos interessa ao\ Flamengo para 2010

\ \

Thiago Viana -\ tviana@jsports.com.br

\ \

Rio\ de Janeiro:  Um dos principais jogadores do Avaí na temporada, Marquinhos\ já atuou pelo rubro-negro em 2002. Na ocasião, ele não teve muitas\ oportunidades e era apenas suplente. Além de não vingar pela equipe carioca,\ ele também fracassou em passagens por São Paulo e Atlético-MG.
\
\ Contudo, no Avaí ele brilhou\ intensamente na conquista do Campeonato Catarinense - onde foi considerado o\ craque da competição - deste ano e na boa campanha sob a batuta de Silas no\ Brasileiro. Graças ao formidável desempenho, o vice de futebol do Flamengo,\ Marcos Braz, revelou interesse pelo jogador.
\
\ No entanto, tirá-lo do Sul do país será\ uma tarefa árdua. Sem falar que o Santos também deseja contar com o futebol do\ atleta. Este pode ser o início de uma nova novela do futebol nacional...

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

"Novela" na\ renovação de Ronaldo Angelim

\ \

Anna Barros

\ \

 

\ \

 

\ \

Rio\ de Janeiro: Ronaldo Angelim pode renovar ou não com o Flamengo ainda neste fim\ de ano. É o que espera a diretoria rubro-negra e o atleta. Aliás, foi o zagueiro\ quem fez o gol do título brasileiro e é uma figura bastante respeitada e\ querida na Gávea. Sua serenidade e experiência deram consistência ao time, um\ porto seguro após a saída do ex-capitão Fábio Luciano.
\
\ O que pode pesar na renovação de Ronaldo\ Angelim é a sua idade. O zagueiro tem 34 anos e chegou ao Flamengo em 2006,\ onde ganhou a Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, e dirigido por Ney\ Franco. Ronaldo Anglim foi contestado no início de sua passagem pelo time\ rubro-negro, mas com a chegada de Fábio Luciano houve uma simbiose perfeita e\ ele se manteve titular.
\
\ Após a saída do companheiro, alguns\ testes foram feitos, porém a zaga do escrete voltou a ser estável com a chegada\ de Álvaro no meio do Campeonato Brasileiro. O clímax foi o gol do título\ marcado contra o Grêmio na virada flamenguista por 2 a 1.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

Destino de Aírton continua\ indefinido

\ \

 

\ \ \ \

\ \ \ \ \ \ Rio de Janeiro: uma verdadeira confusão. É assim que se pode definir a\ negociação de Aírton com o Benfica. De um lado desse "quadrado confuso" temos o\ Flamengo, que não deseja perder seu volante titular. Do outro temos o Benfica,\ que o quer contratar por menos que o previsto, três milhões de Euros, e já faz\ planos para sua vinda. Fora isso também existe a pressão da Traffic e do Nova\ Iguaçu, donos da maior parte dos direitos de Aírton, para que a venda seja\ sacramentada o quanto antes.

\ \

 

\ \

 

\ \

Nessa verdadeira desordem de interesses,\ é obvio que o consenso está longe de ser alcançado, mas Marcos Braz, vice de\ futebol do Flamengo, adianta que quer convencer as partes a resolver isso\ depois. Parece que ele só esqueceu de avisar ao presidente do Nova Iguaçu, que\ afirmou que ainda nesse sábado quer dar essa questão por encerrada.(L.A)

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

Permanência de Zé Roberto segue em pauta no Flamengo

\ \

Thiago Viana -\ tviana@jsports.com.br

\ \

Rio\ de Janeiro: O duelo entre Schalke 04, da Alemanha, e Flamengo continua\ emocionante. Ambos desejam contar com o futebol de Zé Roberto para 2010 e o\ destino do atleta beira a uma constante indefinição. Mas, da próxima semana, o\ desfecho não irá passar. O vice de futebol do rubro-negro, Marcos Braz, garante\ que uma proposta já foi enviada aos alemães. Resta esperar uma resposta, seja\ positiva ou negativa.
\
\ "A situação do Zé Roberto é\ complicada, mas deixamos claro que ele nos interessa. Fizemos uma proposta para\ ele ficar por um período de dois anos, porém não podemos dar detalhes sobre\ isto. Só deve ter chegado na manhã de sexta-feira nas mãos deles, por causa do\ fuso" garante o dirigente, garatindo chance zero de um possível pagamento\ da quantia desejada pelo clube detentor dos direitos do jogador.
\
\ "Não teremos possibilidade de\ pagar dois milhões de euros pelo Zé Roberto, mas acreditamos que possamos\ buscar outra solução para a a permanência dele" conclui Marcos Braz.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

O\ DIA

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

Adriano quer ficar no Fla

\ \

Empresário do atacante diz\ a vice de futebol do Fla que o Imperador deseja jogar a Libertadores

\ \

POR\ THALES SOARES

\ \

Rio - A permanência\ de Adriano está cada vez mais perto de se tornar uma certeza para a diretoria\ do Flamengo. Neste sábado, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, tomou\ café da manhã com o empresário Gilmar Rinaldi, em São Paulo, e recebeu informações importantes sobre o destino do\ Imperador em 2010.
\
\ Ficar no Flamengo sempre foi prioridade\ na cabeça de Adriano, que recebeu propostas de clubes da Europa desde o anúncio\ de sua contratação em\ maio. O Imperador deixou claro depois da conquista do\ hexacampeonato, no dia 6 de dezembro, que teria uma conversa decisiva com sua\ mãe, Rosilda, para determinar o seu
futuro.
\
\ Vale lembrar que Adriano deixou a\ Internazionale de Milão dizendo estar infeliz na Itália. Segundo ele, a\ proximidade com os amigos e o local onde foi criado, a Vila Cruzeiro, poderiam\ fazer com que recuperasse a alegria de jogar futebol.
\
\ Marcos Braz tem tratado o assunto com\ cautela, mas está confiante. A tentativa de contratação de Vágner Love, do\ Palmeiras, teria deixado de ser uma prioridade, segundo o dirigente\ rubro-negro. A preocupação era ter um nome de respeito no ataque e, com a\ provável definição da permanência de Adriano, o espaço, então, estaria\ preenchido.
\
\ O cartola está em São Paulo desde\ quinta-feira para resolver uma série de pendências. Uma delas é a situação do\ volante Aírton, que tem proposta oficial do Benfica. Hoje, haverá uma nova\ série de reuniões com representantes da Traffic e do Nova Iguaçu, donos de 35%\ e 50% dos direitos econômicos do jogador, respectivamente. O Flamengo tem 15%.
\
\ A multa rescisória é de oito milhões de\ euros (R$ 20 milhões). Mas, se o valor oferecido se aproximar de R$ 10 milhões,\ deverá ser o suficiente para o Flamengo liberar Aírton. Caso contrário, ele\ ficará no clube, como é o desejo do técnico Andrade.
\
\ Sobre o apoiador Everton, o Flamengo já\ se entendeu com a Traffic e, agora, vai conversar com o empresário do jogador\ para acertar a renovação de seu contrato.
\
\ Com relação a possíveis reforços, o\ diretor
executivo Eduardo Manhães tem mantido contato\ com o empresário Luiz Alberto, responsável pela administração do Avaí. O\ Flamengo tem interesse na contratação do meia Marquinhos, mas tem a\ concorrência do Santos, que parece ser a preferência do jogador, principalmente\ por não ter tido boa passagem pelo clube carioca em 2002.

\ \

 

\ \

 

\ \

Kleberson sonha com a Copa\ do Mundo

\ \

Rio\ - De férias no Paraná, o volante Kleberson tenta relaxar depois da tensa reta\ final do Brasileirão, quando voltou ao Flamengo num momento crucial da campanha\ do hexa depois de três meses machucado. A reapresentação no dia 6 de janeiro\ vai marcar uma nova etapa na vida do jogador, que vinha sendo convocado por\ Dunga para a seleção brasileira e fez parte do grupo campeão da Copa das\ Confederações. Ele sonha com o Mundial da África do Sul.
\
\ "É um ano importante para o Flamengo,\ pois o clube busca esta Libertadores há várias temporadas. Sobre Copa do Mundo,\ vou continuar fazendo meu
trabalho e, caso tenha chances de disputar mais uma vez esta competição, será uma das maiores alegrias da\ minha carreira", afirmou.
\
\ O volante terminou o ano na reserva, e\ isso não parece incomodá-lo. Consciente da importância de ter um grupo forte\ numa temporada difícil como a próxima, o volante sabe que haverá espaço para\ todos.
\
\ "Quem ficar no banco como opção precisa\ entender", explicou o jogador, que conta com Adriano no time na próxima\ temporada.

\ \

 

\ \

 

\ \

GAZETA ESPORTIVA

\ \

 

\ \

 

\ \

Sporting fica de olho no\ atacante Obina

\ \


\
Lisboa (Portugal)\

\ \

Dispensado pelo\ Palmeiras por causa da briga com o zagueiro Maurício, o centroavante Obina pode\ ter seu futuro fora do Brasil. O Sporting, de Portugal, analisa a contratação do atleta,\ que tem direitos presos ao Flamengo.

\ \

O empresário de\ Obina, Eduardo Uram, assegura que desconhece qualquer contato oficial dos\ portugueses. No entanto, uma proposta seria bem recebida pelo centroavante.

\ \

"O Sporting\ seria um clube que deixaria Obina encantado", afirmou o agente Fifa, em\ entrevista o diário A Bola.

\ \

Obina ainda aguarda\ uma manifestação oficial do Flamengo sobre o seu futuro. Inicialmente, ele\ não seria aproveitado como titular pelo atual campeão brasileiro no Campeonato\ Carioca e na Libertadores da América.
\
\ No Sporting, Obina pode fazer dupla\ ofensiva com outro brasileiro. O centroavante Liedson é um dos grandes\ ídolos do clube. Naturalizado português, ele vai, inclusive, defender o país\ europeu no Mundial da África do Sul.

\ \

 

\ \

 

\ \

Santos e Flamengo fazem\ propostas por meia Marquinhos

\ \


\
Florianópolis\ (SC)

\ \

Um dos comandantes\ do Avaí na boa campanha do Campeonato Brasileiro, o meia Marquinhos\ recebeu duas ofertas oficiais para a temporada 2010. Flamengo e Santos\ procuraram o Avaí para contar com o experiente atleta no ano que vem.

\ \

Contudo, os\ interessados serão obrigados a abrir o cofre. "O Marquinhos só vai sair se\ houver um bom dinheiro para o Avaí e para o próprio atleta", disse Luiz\ Alberto, proprietário da LA\ Sports, a parceira do clube catarinense, em entrevista ao TVCOM Esportes.

\ \

Depois da boa\ campanha em 2009, o Avaí já negociou peças importantes como o volante Léo Gago\ e o meia Muriqui. Desta forma, o clube e seu parceiro receberam um importante\ combustível financeiro.

\ \

Ainda assim, o Avaí\ corre o risco de perder mais peças importantes. O centroavante William é um dos desejos do técnico\ Silas, que assumiu o Grêmio.

\ \

"O William\ manifestou a vontade de ir para outro clube. Só que ainda esperamos a\ proposta, não temos receio de novas saídas", minimizou Luiz Alberto.

\ \

 

\ \

 

\ \

Flamengo aprova uniformes\ para temporada 2010

\ \


\
Gazeta Press -\ Rio de Janeiro (RJ)

\ \

O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou os\ novos uniformes do time para a próxima temporada. A grande novidade ficou por conta da aplicação do\ uniforme número 3, que poderá ser usado em jogos oficiais.

\ \

Esta camisa terá\ listras azuis e amarelas horizontais e será usada somente fora do estado, além\ de um intervalo superioe a um mês. Outra novidade nas camisas será o emblema da\ CBF pelo título do Campeonato Brasileiro.

\ \

"Procuramos na\ camisa um não mudar bruscamente o design do modelo anterior por ser uma camisa\ campeã e, por respeito ao consumidor, para não agredir ao torcedor que comprou\ uma camisa recentemente", disse o supervisor de produto da empresa fornecedora\ dos uniformes, Fernando Rocha.

\ \

Ninguém no clube\ quis comentar outras mudanças para evitar que camisas piratas caiam no mercado\ antes do lançamento oficial pelo Flamengo, sem data anunciada até o momento.

\ \

 

\ \

 

\ \

Flamengo ganha\ concorrência do Cruzeiro por Zé Roberto

\ \


\
Rio de Janeiro\ (RJ)

\ \

Se a permanência do\ meia-atacante Zé Roberto no Flamengo para 2010 já não estava fácil,\ simplesmente pela indisposição dos diretores do Schalke 04 em renovar o\ empréstimo do jogador, neste sábado o rubro-negro da Gávea ganhou um motivo\ extra para se preocupar.

\ \

Segundo o\ empresário do atleta, Rodrigo Fonseca, o Cruzeiro enviou uma proposta aos\ alemães e entrou forte na briga para contar com o atleta na próxima temporada.\ Fonseca não revelou o teor da oferta mineira, mas adiantou que o Flamengo\ ofereceu € 400 mil para adquirir 20% dos direitos federativos de Zé Roberto e\ renovar o vínculo do jogador por duas temporadas.

\ \

De férias na Bahia,\ o jogador aguarda o desenrolar das negociações para saber onde dará prosseguimento\ à sua carreira. Apesar de ter declarado que gostaria de permanecer na Gávea, a\ possibilidade de retornar para a Alemanha aumenta a cada dia.

\ \

Os dirigentes do\ Schalke 04 também têm em mãos uma proposta de um clube do Oriente Médio para\ levar o jogador, mas o valor da oferta e o nome do clube interessado não foram\ revelados até o momento.

\ \

 

\ \

 

\ \

PELÉNET

\ \

 

\ \

Meia Marquinhos, do Avaí,\ estaria na mira de Flamengo e Santos

\ \

Do\ UOL Esporte

\ \

No\ Rio de Janeiro

\ \

O\ meia Marquinhos, um dos principais jogadores na boa campanha do Avaí no\ Campeonato Brasileiro, poderá deixar o time de Florianópolis e reforçar\ Flamengo ou Santos em 2010.\ A informação partiu do empresário Luiz Alberto, da\ empresa LA Sports,\ parceira do clube catarinense.

\ \

"O Marquinhos é o nosso\ número 10, capitão, o craque do time. Existem duas propostas oficiais: Flamengo\ e Santos. Porém, ele só sai se entrar um bom dinheiro para o jogador e clube",\ disse Luiz Alberto, acrescentando.

\ \

"O Marquinhos é um\ caso especial. Ele teve oportunidade de sair e ficou, abraçou o projeto, ajudou\ na subida. Se comprometeu em fazer um ano pelo Avaí na Série A, e a gente se\ comprometeu que, se viesse uma proposta de bom valor para o clube e jogador,\ ele iria e faria três anos de contrato", emendou o empresário, em matéria\ reproduzida pelo site ClicRBS.

\ \

Caso continue no\ Avaí, Marquinhos terá que se apresentar no próximo dia 4 para a pré-temporada.\ O time estreia no Campeonato Catarinense em 16 de janeiro, contra o Brusque, na\ Ressacada.

\ \

Caso seja jogador\ do Flamengo, o meia fará a sua primeira partida diante do Duque de Caxias, dia\ 17 de janeiro, no Maracanã, pelo Estadual. Com a camisa do Santos, o primeiro\ duelo acontece também na mesma data, mas contra o Rio Branco, em Americana,\ pelo Paulistão.

\ \

 

\ \

 

\ \

Sporting quer Obina para\ fazer parceria com Liedson, diz jornal português

\ \

Do\ UOL Esporte

\ \

Em São Paulo

\ \

Obina\ fechou as portas no Palmeiras após confusão com Maurício, ainda não ouviu o\ pedido do técnico Andrade para ser reaproveitado no Flamengo e pode acabar\ parando no Sporting de Lisboa. O clube português busca reforço para o ataque e\ manifestou interesse no atacante brasileiro, conforme destacou o jornal\ português A Bola.

\ \

De acordo com o\ periódico lusitano, Obina é visto como o parceiro ideal de Liedson, brasileiro\ naturalizado português. Indagado sobre a possibilidade de Obina se transferir\ para o Sportng, o empresário do atleta, Eduardo Uram, afirmou não ter aberto\ negociação com nenhum clube do exterior, mas ressalta haver diversos\ interessados, sem especificar os clubes.

\ \

"O Obina teria\ muito interesse em jogar no Sporting. Ele tem muitos clubes interessados na sua\ contratação. O Sporting é, na verdade, um clube que encantaria a Obina", disse\ o agente.

\ \

Obina está\ vinculado ao Flamengo até dezembro de 2010. A disputa da Copa Libertadores seduz o\ atacante. Porém, a prioridade do Flamengo é segurar Adriano do assédio europeu,\ que se intensificará no início de janeiro.

\ \

Emprestado ao\ Palmeiras a pedido de Vanderlei Luxemburgo, Obina superou a má fase do início\ do ano, quando não havia marcado nenhum gol pelo Flamengo, e anotou 12 gols\ pelo time paulista no Campeonato Brasileiro.

\ \

 

\ \

 

\ \

Após várias reuniões,\ transferência de Airton segue sem definição

\ \

Cauê\ Rademaker

\ \

No\ Rio de Janeiro

\ \

 

\ \ \ \

Com\ 19 anos, volante Airton pode atuar na Europa

\ \

 

\ \

Em Portugal, a\ imprensa dá como certa a ida de Airton do Flamengo para o Benfica-POR e o\ técnico do clube, Jesus Luz, já faz planos para o jogador. No entanto, aqui no\ Brasil, muitas reuniões marcam o assunto e a transferência do volante ainda não\ foi sacramentada.

\ \

O Benfica já fez\ uma proposta oficial de três milhões de euros pelo jogador de 19 anos. Contudo,\ como há três partes envolvidas no negócio – Flamengo, Traffic e Nova Iguaçu - e\ muitos interesses em jogo, fechar a negociação não é algo simples.

\ \

Até mesmo porque o\ Rubro-Negro, dono de apenas 15% dos direitos econômicos do atleta, não quer se\ desfazer do meio-campista, titular absoluto da equipe de Andrade. Primeiro\ porque o treinador quer contar com o volante na Libertadores de 2010 e,\ segundo, pelo fato de o Flamengo não receber grande compensação financeira pela\ transferência.

\ \

Contudo, o Nova\ Iguaçu, detentor de 50% dos direitos de Airton, e a Traffic, com 35%, querem\ fazer o negócio e pressionam o Flamengo. Desde sexta-feira em São Paulo, o vice de\ futebol flamenguista, Marcos Braz, tenta convencer os parceiros a só\ concretizarem o negócio mais para frente.

\ \

"Estou na esperança\ de hoje [sábado] termos um desfecho sobre esse caso. Teremos mais reuniões",\ afirmou rapidamente o presidente do Nova Iguaçu Jânio Moraes, que está no Rio\ de Janeiro e em contato telefônico com as demais partes, que estão na capital\ paulista.

\ \

Desta forma, a\ expectativa é de que neste sábado uma definição concreta sobre o futuro do\ jogador seja tomada. Em Portugal, se fala que Airton assinará contrato até 2015\ com o Benfica e que os dirigentes o esperam semana que vem para a realização de\ exames médicos.

\ \

Se perder o\ volante, essa será a primeira baixa do time titular campeão brasileiro de 2009\ que o Flamengo sofrerá. A meta da diretoria é manter a base e, para isso, os\ dirigentes tentam a renovação de contrato de Ronaldo Angelim e Everton e a\ manutenção de Zé Roberto.

\ \

Essa última é mais\ complicada, porque o empréstimo do meia termina no fim de dezembro e o\ Schalke04-ALE, clube que detém os direitos do atleta, exige sua reapresentação\ e só aceita negociá-lo de forma definitiva. Contudo, o Flamengo estuda maneiras\ de segurar o jogador e já enviou proposta para os dirigentes alemães, que\ também ouvem o Cruzeiro, outra agremiação interessada no meia-atacante.

\ \

 

\ \

 

\ \

Na internet, Flamengo\ lança concurso para premiar torcedores

\ \

Do\ UOL Esporte

\ \

No\ Rio de Janeiro

\ \

O\ torcedor rubro-negro que compareceu ao decisivo jogo do Campeonato Brasileiro\ contra o Grêmio, pela última rodada da competição e que deu o título ao\ Flamengo, pode ainda ter o que comemorar. O clube lançou nesta última\ sexta-feira uma promoção para quem ainda tem o bilhete da partida.

\ \

O concurso,\ intitulado "Eu vi o hexa lá no Maraca!", premiará cem torcedores com camisas\ oficias do time. Para concorrer, o torcedor precisa entrar no site oficial do\ clube e preencher um formulário. Nele, é obrigatório colocar o número de série\ do ingresso.

\ \

Lá, o flamenguista\ também terá de responder ao seguinte questionamento: "O que significa ter em\ mãos o ingresso do jogo do hexa?". As melhores respostas, que precisam ser\ enviadas até o dia 30 de dezembro, serão premiadas pelo Flamengo. O resultado\ com os vencedores será divulgado no dia 15 de janeiro de 2010.

\ \

Essa é mais uma\ forma de o Rubro-Negro comemorar o título, que veio após 17 anos de espera.\ Neste domingo, mais festa. Uma caminhada partindo da praia de Ipanema, no Posto\ 9, com destino ao Posto 12 no Leblon, deverá reunir muitos torcedores. O evento\ começará às 9h.

\ \

 

\ \

 

\ \

GLOBOESPORTE

\ \

 

\ \

Empresário confirma\ proposta de Santos e Fla por Marquinhos, do Avaí

\ \

Capitão do Leão já\ recusou algumas propostas para sair do time

\ \

clicRBS\ e TVCOM Florianópolis

\ \

 

\ \

Marquinhos (esq.) pode\ deixar o Avaí

\ \

O meia Marquinhos,\ capitão do Avaí na boa campanha que o time\ catarinense realizou nesta temporada, tem duas propostas oficiais para deixar o\ Leão: uma do Flamengo e outra do Santos. Em entrevista para o programa\ "TVCOM Esportes", o proprietário da empresa LA Sports, Luiz Alberto,\ parceira do clube, falou sobre a saída de alguns jogadores importantes do Leão.\
\
\ — O Marquinhos é o nosso número 10,\ capitão e craque do time. Existe um compromisso dele com o clube e nosso com\ ele. Tem duas propostas oficiais: do Flamengo e do Santos. Só sai se entrar um\ bom dinheiro para o jogador e para o clube. O Marquinhos é um caso especial,\ ele teve oportunidade de sair e ficou, abraçou o projeto, ajudou na subida. Ele\ se comprometeu em fazer um ano pelo Avaí na Série A, e a gente se comprometeu\ que se viesse uma proposta de bom valor para o clube e para ele, ele iria e\ faria três anos de contrato.

\ \

 

\ \

Marquinhos já\ passou pelo Flamengo em 2002, quando disputou dez jogos e não marcou nenhum\ gol.
\
\ Sobre os cinco jogadores negociados\ neste ano, Luiz Alberto explicou que tudo estava dentro do planejamento do\ clube:
\
\ — Vendemos 50% do jogador (Léo Gago),\ entrou um bom dinheiro para o clube e ainda mantivemos metade do passe do\ jogador. O Ferdinando foi por empréstimo, contrato de um ano, mas pertence ao\ Avaí. O Muriqui está sendo vendido 50% para o Atlético-MG, ainda faltam alguns\ detalhes.
\
\ Luiz Alberto também não descartou a\ saída de mais jogadores do Avaí.
\
\ — O futebol é muito dinâmico. Você pode\ falar que não vai sair e amanhã chega uma proposta, ou a gente acha um jogador\ com mais qualidade. Não podemos parar, senão os outros times atropelam a gente.\
\
\ O empresário também comentou sobre a\ possibilidade do atacante William deixar o clube:
\
\ — O jogador tem contrato de mais um ano\ com o Avaí e manifestou interesse em defender outro clube. Não tem problema\ nenhum, não temos medo de perder o jogador. O que queremos é que valorize o\ clube, se o jogador tem vontade de vestir outra camisa que traga a proposta\ para nós analisarmos e se for interessante para o clube a gente faz — concluiu\ Luiz Alberto.

\ \

 

\ \

 

\ \

Segundo jornal português,\ Sporting deseja contar com o futebol de Obina

\ \

‘A Bola’ garante\ que atacante do Flamengo é o primeiro na lista de reforços do clube de Lisboa\ para 2010

\ \

GLOBOESPORTE.COM\ Rio de Janeiro

\ \

 

\ \

Obina é destaque em site\ de jornal português

\ \

O mercado de\ especulações pega fogo e o nome da vez ventilado nos jornais europeus é o de\ Obina. Com futuro indefinido no Flamengo, o "Anjo Negro" encabeça a lista de reforços do\ Sporting, de Portugal, de acordo com o "A Bola". Dispensado pelo Palmeiras, o\ atacante tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2010 e é o preferido\ dos Leões para formar dupla com Liedson.
\
\ De férias desde que se envolveu em\ briga com Maurício, na partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão, que\ resultou no desligamento do Verdão, Obina não se manifestou sobre o interesse\ dos portugueses. Entretanto, seu empresário, Eduardo Uram, vê a negociação com\ bons olhos.
\
\ - Não houve nenhum contato formal, mas\ o Obina teria muito interesse em defender o Sporting – disse ao jornal de\ Lisboa.

\ \


\ Autor de 12 gols no\ Campeonato Brasileiro, Obina tem os direitos federativos fixados em R$ 6,3\ milhões. O atacante se reapresenta ao Flamengo no próximo dia 4 de janeiro,\ porém o clube carioca cogita utilizá-lo como moeda de troca ou até mesmo\ negociá-lo.

\ \

 

\ \

 

\ \

CURTINHAS: Fla acerta com\ Everton Silva por mais quatro anos

\ \

Clube comprou os\ direitos do jogador, que pertencia ao Friburguense; local da pré-temporada deve\ ser Porto Feliz

\ \

Rodrigo\ Benchimol Rio de Janeiro

\ \

 

\ \

Everton Silva ao lado de\ Bruno no treino do Flamengo

\ \

A diretoria do Flamengo acertou a compra dos direitos do lateral-direito\ Everton Silva, que pertencia ao Friburguense. O jogador assinou contrato de\ mais quatro anos com o Rubro-negro.
\
\ Aos 21 anos, Everton Silva chegou ao\ Flamengo no início do ano, indicado pelo técnico Cuca. Participou de 27 jogos\ no ano e ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Carioca e o Brasileirão.
\
\ Pré-temporada do Fla deve ser em Porto Feliz
\
\ O período de preparação da equipe para o início da temporada\ 2009 deverá ser realizado em\ Porto Feliz, no interior de São Paulo. O supervisor de\ futebol do Fla, Isaías Tinoco, visitou o CT do local e aprovou as instalações.\ A decisão final será do vice-presidente de futebol Marcos Braz.

\
\ A reapresentação do elenco será no dia\ 5 de janeiro, na Gávea. A maioria dos jogadores já fez os exames, comuns nesta\ época do ano.
\
\ Preocupação com a bola
\
\ O clube ainda não encontrou no mercado\ as bolas que serão utilizadas no Campeonato Carioca. A expectativa é que na\ próxima semana já seja possível comprá-las. As que serão usadas na Libertadores\ ainda não preocupam tanto, já que a estreia do Fla acontece somente no dia 24\ de fevereiro.

\ \

 

\ \

 

\ \

LANCE

\ \

 

\ \

Flamengo se movimenta para\ trazer Vagner Love

\ \

Novo\ patrocinador ajudará a pagar salário do craque

\ \

 

\ \

Patrocínio pode\ ajudar com o alto custo de Vagner Love

\ \

LANCEPRESS!

\ \

Vagner Love se\ reunirá nesta segunda-feira com os dirigentes do Palmeiras para decidir se\ ficará no clube paulista, com o qual tem contrato de empréstimo até o meio do\ ano que vem. Decidido a contar com o atacante, que formaria poderosa dupla com\ Adriano para a Libertadores, o Flamengo montou operação mercadológica para\ viabilizar o negócio juntamente ao CSKA (RUS), dono dos direitos do jogador.
\
\ Até terça-feira, garante o vice de\ marketing, Ricardo Hinrichsen, o Flamengo já deverá ter um novo patrocinador de\ camisa. Hinrichsen foi designado pela presidente Patrícia Amorim para continuar\ tocando a negociação ao lado de José Carlos Dias, ex-vice financeiro e que\ deverá continuar na diretoria.
\
\ Já há duas propostas concretas, embora\ o dirigente não confirme valores. Uma é da Bozzano, que atualmente estampa sua\ marca na manga, e quer passar a ser o parceiro principal. A outra é da Batavo,\ que patrocina o Corinthians.
\
\ Pessoas ligadas à nova presidente\ garantem que parte do valor conseguido com patrocínios será destinada ao\ pagamento dos salários de Love. O clube está disposto a não aceitar quantia\ menor do que R$ 30 milhões. Três quartos desse valor virão do patrocínio da\ frente da camisa.
\
\ - Vagner tem sérios problemas com a\ torcida do Palmeiras. Sabemos que o Flamengo tem interesse no jogador, mas até\ agora não chegou nada oficial às minhas mãos. Na reunião de segunda-feira\ decidiremos se ele ficará ou não no Palmeiras - contou Evandro Ferreira,\ procurador de Love.
\
\ No sábado, o atacante participou de um\ churrasco com amigos, em\ Santa Cruz da Serra, no Rio. Ele preferiu não falar com o\ LANCE!, porque quer se pronunciar após a reunião de segunda.

\ \

Quem é ele

\ \

Nome: Vagner Silva\ de Souza
\ Nascimento: 11/06/84 Rio de Janeiro\ (RJ)
\ Altura e peso: 1,72m e 71 kg
\ Posição: Atacante
\ Clubes: Palmeiras (02 a 04 e 09) e CSKA (RUS) (04 a 09)
\ Títulos: Copa da Uefa (04/05), Bi da\ Rússia (05 e 06), Tetra da Copa da Rússia (04/05, 05/06, 07/08 e 08/09), Tri da\ Supercopa da Rússia (06, 07 e 09) e Bi da Copa América (04 e 07)

\ \

 

\ \

 

\ \

Nova estátua de Zico será\ em forma de voleio

\ \

Cenógrafo\ diz que não queria fazer simples homenagem

\ \

 

\ \

Michel Castellar RIO DE JANEIRO
\
\

\ \

 

\ \

Nathan de Lima RIO DE JANEIRO
\  

\ \

 

\ \

Eterno ídolo da\ torcida do Flamengo e atual técnico do Olympiacos (GRE), Zico será homenageado\ no palco em que conquistou suas maiores glorias no futebol brasileiro e acabou\ sendo imortalizado na memória do torcedor carioca. No próximo dia 26 (data\ ainda a ser confirmada pelos idealizadores), o Galinho de Quintino ganhará uma\ estátua no hall da fama do Maracanã.

\ \

A inauguração do\ tão esperado monumento de Zico deve acontecer em um evento fechado ao público\ no dia anterior ao Jogo das Estrelas, comandado pelo eterno camisa 10 da Gávea.\

\ \

A homenagem ao\ Galinho só saiu após um abaixo assinado feito por flamenguistas. A estátua de\ Zico esta sendo confeccionada pelo cenógrafo Abel Gomes, o mesmo que elaborou a\ árvore de natal da Lagoa Rodrigues de Freitas, que fica localizada na Zona Sul\ da cidade. Abel também teve participação na abertura do jogos Pan-Americanos do\ Rio de Janeiro, em 2007, e na campanha para os Jogos Olímpicos de 2016, que será\ no Rio.

\ \

Segundo o