Notícias

Clipping 23/novembro

Noticiário do Flamengo na midia eletrônica

Por - em
\ \ \ \

O GLOBO

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

Ao\ contrário da torcida, Fla não faz a diferença
\
\
\ Público recorde no Maracanã monta belo mosaico, mas rubro-negro fica no 0 a 0 com Goiás e deixa\ liderança escapar
\
\
\ Estava tudo pronto para o Maracanã ser palco de um lindo espetáculo de\ boas-vindas ao novo líder do Campeonato Brasileiro. Minutos antes, a alguns\ quilômetros dali, no Engenhão, o Botafogo fizera sua parte, derrotando o líder\ São Paulo e abrindo uma possibilidade matemática outrora inimaginável. No anel\ do gigante em noite de recorde de público (78.639 pagantes), um lindo mosaico\ ratificava ao mundo que "A torcida rubro-negra faz a diferença". Em\ campo, bastava ganhar um Goiás sem grandes ambições e abrir caminho para o\ sonhado hexa, a duas rodadas do fim da competição. Só faltou o time de Andrade\ cumprir seu papel.
\
\ O amargo empate em 0 a\ 0 com os goianos, ontem à noite, não tirou o Flamengo da briga. Muito pelo\ contrário. A diferença do líder São Paulo caiu para um só ponto (62 a 61). Mas, para quem\ esteve tão perto da ponta da tabela, o resultado foi um golpe que os\ protagonistas de uma festa inesquecível não mereciam.
\
\ - Só estamos a um ponto de diferença do líder. A gente tem de fazer nosso papel\ e saber que o São Paulo ainda tem jogos difíceis pela frente - afirmou Léo\ Moura.
\
\ Time dá sinais de ansiedade já no primeiro tempo
\
\ Ironicamente, o Goiás que ontem silenciou o Maracanã pode garantir a festa\ rubro-negra no próximo domingo. O time de Hélio dos Anjos recebe o líder, no\ Serra Dourada. Já o Flamengo tem um duelo contra o Corinthians, fora de casa.
\
\ Quando o time de Andrade pisou no gramado do Maracanã, o mosaico se formou,\ tomando arquibancadas e cadeiras azuis, ao som do novo canto da torcida, uma\ verdadeira declaração de amor: "Dá-lhe, dá-lhe/ Ó Mengão do meu coração/ O\ Maraca é nosso/ Vai começar a festa".
\
\ Com a bola rolando, porém, o que era para ser uma imensa pressão sobre o Goiás\ aos poucos se transformou numa repetição de erros, muitos deles provocados pela\ ansiedade excessiva de abrir o placar. Quando fazia as coisas certas, o\ Flamengo esbarrava na excelente atuação do goleiro Harlei, que deixava o grito\ da torcida sempre engasgado.
\
\ A primeira boa chance de gol do rubro-negro veio aos 22, numa cobrança de falta\ de Petkovic. O sérvio bateu com categoria, Harlei só olhou, mas a bola passou\ rente à trave. Pouco depois foi a vez de o camisa 43 dar excelente passe para\ Adriano, que foi travado por Ernando na hora do chute.
\
\ Apostando no trio Fernandão, Iarley e Léo Lima, o Goiás subia pouco, mas com\ perigo. Aos 41, Fernandão tocou para Iarley, que esperou a passagem de Léo\ Lima, pela esquerda, para dar o passe. O apoiador chutou com categoria e Bruno\ fez excelente defesa.
\
\ Já no fim do primeiro tempo, com o time mostrando nervosismo, um incômodo\ silêncio tomou conta do Maracanã. No segundo tempo, a torcida voltou a se\ empolgar e o Flamengo se lançou à frente. Willians forçou Harlei a uma boa\ defesa logo aos dois, em chute cruzado. Mas o Goiás não demorou a mostra a\ força de seus contra-ataques. Aos quatro, Léo Lima surgiu pela esquerda da área\ e tocou para Vítor, livre, chutar alto.
\
\ Com a ansiedade aumentando a cada volta do ponteiro, Andrade lançou o\ pentacampeão Kleberson, recuperado de lesão, no lugar de Willians, aos 19. Três\ minutos depois, Adriano rolou para Petkovic chutar cruzado. Harlei fez outra\ ótima defesa.
\
\ O cansaço começou a tomar conta do time e o ídolo Petkovic, cansado, deu lugar\ a Fierro, aos 33. Dois minutos depois, o reserva subiu pela direita, cruzou\ forte e rasteiro, a bola passou por Harlei, mas Adriano tocou por cima. Nos\ minutos finais, até o goleiro Bruno se lançou ao ataque para tentar um gol de\ cabeça. Serviu apenas para evidenciar o desespero de quem sabe que deixava algo\ muito precioso escapar. A essa altura do campeonato, um tropeço pode fazer a\ diferença.
\
\ Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró,\ Willians (Kleberson) e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Bruno Mezenga) e Adriano.\ Goiás: Harlei, Rafael Tolói, Ernando, Leandro Euzébio; Douglas, Fernando,\ Rithelly (Amaral), Léo Lima e Vítor; Iarley e Fernandão (Felipe). Juiz: Leandro\ Vuaden (RS). Cartões amarelos: Rithelly e Leandro Eusébio. Público: 78.639\ pagantes (83.489 presentes). Renda: R$1.470.905,00.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

Título\ mais distante, Libertadores mais próxima
\
\
\ Prestes a chegar a sua décima participação, rubro-negro é o clube carioca mais\ assíduo na competição. Maior rival no Brasileiro, São Paulo disputará pela 15ª\ vez e é o recordista no Brasil
\
\
\ Se o empate contra o Goiás frustrou os torcedores e impediu que o time\ assumisse a liderança do campeonato pela primeira vez, pelo menos aproximou o\ Flamengo de sua décima participação na competição na Copa Libertadores. Com 61\ pontos, cinco de vantagem sobre o quinto colocado (Atlético-MG, com 56), o\ rubro-negro precisa de mais um ponto para praticamente assegurar lugar entre os\ quatro primeiros. A tabela ajuda: na próxima rodada, o Atlético-MG tem\ confronto direto contra o Palmeiras (quatro colocado, 59 pontos).
\
\ Para os jogadores, não há como comemorar uma vaga na Libertadores se o objetivo\ passou a ser o título.
\
\ - Às vezes as coisas não acontecem como devem acontecer. A equipe foi\ guerreira, mas não deu. Não chegamos até aqui por acaso, alguma coisa está\ guardada para a gente lá na frente - disse o goleiro Bruno após o jogo de\ ontem.
\
\ Para o meia Kleberson, que voltou aos gramados após recuperar-se de uma lesão\ no ombro, o tropeço contra o Goiás pode custar caro.
\
\ - Tínhamos que ganhar as três partidas que seríamos campeões. Agora, restam\ duas, e não podemos pensar em outra coisa que não duas vitórias. Temos de fazer\ nossa parte e ver o que acontece.
\
\ O zagueiro Ronaldo Angelim, que ontem completou 200 partidas com a camisa\ rubro-negra, reclamou da violência dos goianos e levantou a suspeita de que\ houve mala branca para o time do Goiás.
\
\ - Ouvi por baixo que eles receberam R$300 mil. Faz parte, tem que dar mesmo.\ Não acho errado. Eu não aceitaria, jogo no Flamengo, já sou pago para defender\ as cores do clube. Eles se fecharam lá atrás, bateram tanto quanto podiam e\ saíram com o resultado que queriam. - disse o zagueiro em entrevista após o\ jogo.
\
\ Mesmo com a derrota de ontem para o Botafogo, o São Paulo já garantiu\ matematicamente sua classificação para a Libertadores de 2010. Além de chegar à\ sua 15ª participação, o São Paulo vai, em 2010, para sua sétima consecutiva, um\ recorde no país.
\
\ Carioca mais assíduo do principal torneio continental, o Flamengo poderá\ igualar-se ao Santos na quinta posição entre os clubes brasileiros que mais\ disputaram a Libertadores - à frente, além do São Paulo, estão Palmeiras, 14;\ Grêmio, 12; e Cruzeiro, 11.
\
\ Nas nove vezes anteriores em que jogou a Libertadores, o Flamengo acumula 43\ vitórias, 17 empates e 17 derrotas, com 149 gols marcados e 87 sofridos. Além\ do título de 1981, o clube chegou a duas semifinais (1982 e 1984), parou duas\ vezes nas quartas-de-final (1991 e 1993), além das eliminações recentes nas\ oitavas de final (2007 e 2008) e outras duas vezes em que não passou da\ primeira fase (1983 e 2002).
\
\
\
\ Zico é o maior artilheiro rubro-negro na Libertadores
\
\
\
\ Em 2010, será disputada a 50ª edição da Libertadores. De todas elas, a mais\ antiga e a mais recente participações rubro-negras foram as mais marcantes para\ a torcida. Em 1981, com o maior time de sua história, o Flamengo estabeleceu o\ feito de ter sido o único time brasileiro a conquistar a Libertadores\ justamente no ano de sua estreia na competição. Em 2008, outra Libertadores\ inesquecível, no pior sentido: a derrota por 3 a 0 para o América do México em pleno Maracanã,\ quando poderia perder por até dois gols de diferença, eliminou o clube nas\ oitavas de final e é apontada como uma das maiores tragédias rubro-negras no\ estádio. Bruno, Léo Moura, Ronaldo Angelim, Juan, Kleberson e Toró são os\ remanescentes daquela partida.
\
\ Zico, maior ídolo da história do clube, é o principal artilheiro do Flamengo em\ Libertadores, com 15 gols - 11 marcados na edição de 1981, da qual foi o\ goleador. O rubro-negro teve ainda o artilheiro outras duas vezes, em 1984\ (Tita, oito gols) e 1991 (Gaúcho, oito gols).

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

'Ainda\ acredito que vamos conquistar o título'
\
\
\ Andrade diz que o Goiás, se repetir atuação que teve contra o Flamengo diante\ do São Paulo, vai tirar pontos do clube paulista, o suficiente para o\ rubro-negro dar a arrancada de campeão
\
\
\
\
\ Marcos Penido
\
\ Mesmo em um dia em que o Flamengo não apresentou o futebol esperado para\ assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Andrade não perdeu a\ linha. Pelo contrário, ele deu uma demonstração de fé de que o clube vai\ conquistar o título brasileiro, faltando duas rodadas para o encerramento da\ competição.
\
\ - Acredito que dá para conquistar o título, sim. Se o Goiás jogar o mesmo\ futebol que jogou contra a gente, vai tirar pontos do São Paulo. E acho que o\ Flamengo vai render bem nestes dois jogos finais contra o Corinthians, em São Paulo, e o Grêmio,\ no Maracanã, e dar a arrancada final rumo ao título - disse.
\
\ O treinador reconheceu que o Flamengo não teve uma grande atuação contra o\ Goiás. Sentiu o time muito tenso e afobado nas conclusões. Mesmo assim, disse\ que a equipe criou oportunidades e poderia ter vencido o Goiás.
\
\ - Não faltou entrega, nem espírito de luta. O time não fez uma grande partida,\ mas criou oportunidades e buscou o gol. Não era o dia de a bola entrar -\ afirmou Andrade.
\
\ O fato de o Flamengo estar jogando sobre pressão há vários jogos pode ter\ contribuído para os jogadores se sentirem um pouco nervosos.
\
\ - Estamos jogando na adrenalina há muito tempo. Talvez hoje a equipe tenha\ sentido um pouco a tensão. Mas são seres humanos. Acontece. O momento é de ter\ calma e tranquilidade para chegarmos ao título. De qualquer maneira, o empate\ nos deu um ponto a mais, e ficamos apenas a um ponto do líder São Paulo,\ faltando duas rodadas para a decisão da competição - concluiu Andrade.
\
\ Quem voltou a equipe depois de três meses foi o apoiador Kleberson. Ele entrou\ no segundo tempo e acredita que tenha correspondido. Para o jogador, o Goiás\ teve méritos.
\
\ - A diferença é que foi um jogo decisivo e todo mundo que enfrenta o Flamengo\ dá o máximo para beliscar um ponto. Nosso time teve calma e criou, mas não\ conseguiu marcar o gol. Tem dias que a bola não entra - disse o jogador.
\
\ Segundo Kleberson o objetivo do Flamengo na competição é bem claro.
\
\ - Temos que vencer os dois jogos que faltam para acabar bem no Brasileiro, sem\ pensar no resultado das outras equipes. O importante é a equipe terminar a\ competição cumprindo o seu dever. Nosso objetivo é o título e estamos na briga\ - disse Kleberson.
\
\ O goleiro Bruno aposta que alguma coisa boa está para acontecer ao Flamengo:
\
\ - O time está merecendo. Tenho certeza de que alguma coisa boa está por vir.\ Nós lutamos, nos entregamos de corpo e alma só que algumas vezes o resultado\ que desejamos não acontece. Mas o time mostrou brio e está na briga pelo\ título.
\
\ Amigo do técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, Andrade no final da partida foi\ cumprimentá-lo pela atuação de sua equipe e fez um pedido.
\
\ - Tomara que o Goiás repita está grande atuação no domingo contra o São Paulo,\ hem Hélio - disse Andrade.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

Domingo\ de rodada dupla
\
\ Público rubro-negro recordista secou o São Paulo antes de entrar no Maracanã
\
\
\
\ GOL DO Botafogo: rubro-negros comemoram o gol do rival, na 'preliminar' do\ domingo
\
\
\
\ A MULTIDÃO toma um bar da General Canabarro em frente à TV: secar antes de\ torcer
\
\
\
\ MORADOR da Rua Luís Gama com camisas de Fla e Botafogo na janela: interesse\ comum
\
\
\ Miguel Caballero
\
\ Como nos tempos em que o Flamengo costumava ser campeão brasileiro, foi um\ domingo de rodada dupla no Maracanã. Sob calor infernal, o aquecimento do\ torcedor foi regado a cerveja e água, acompanhando pela televisão a preliminar\ que acontecia a pouco quilômetros dali, no Engenhão. Uma preliminar que valia\ título. Às 17h19m, mais de duas horas antes da partida contra o Goiás, o\ primeiro gol do Botafogo sobre o São Paulo fez uma multidão de mais de mil\ rubro-negros explodir nos bares da esquina das ruas Luís Gama e General\ Canabarro, fora do perímetro de proibição alcoólica em torno do estádio.
\
\ Torcia-se pelo maior rival dos últimos anos, mas sem gritar o nome alvinegro.
\
\ - Saí de casa mais cedo para torcer pelo Botafogo. O máximo que consegui até\ agora foi gritar "Feengo"! - brincou o publicitário João Paulo Porto,\ criando um neologismo "alvirrubro-negro".
\
\ Em frente à estátua do Bellini, 100 rubro-negros desembarcavam de dois ônibus\ vindos de Juiz de Fora, e o relógio de rua marcava 41 graus, quando, às 17h55,\ um muxoxo correu de boca a boca, dando conta de que "o São Paulo\ empatou". A esta hora, o tradicional ponto de encontro de rubro-negros já\ estava tomado, com dois ou três habituais princípios de confusão reprimidos\ pela polícia e cambistas agindo livremente - cobrava-se até R$90 pelos raros\ ingressos de arquibancada, e R$60, ou R$50, pela cadeira.
\
\ Por todo o entorno do estádio, em cada bar que possuía televisão, ou em volta\ de carros com o rádio ligado, havia uma aglomeração de rubro-negros torcendo\ pela derrota são-paulina. No portão 18, às 18h25m, veio de um táxi com o\ porta-malas aberto e rádio em alto volume a notícia do segundo gol paulista.\ Dentro do estádio, que então já recebia bom público, desânimo, vaias para o\ Botafogo, seguidas do provocativo grito de "ão, ão, ão, Segunda\ Divisão".
\
\ Era uma descrença precipitada no Botafogo. Em três minutos, o alvinegro\ empatava a partida no Engenhão. Os mesmo que amaldiçoavam o rival há dois\ minutos, agradeciam.
\
\ - Estou arrepiado com o gol do Botafogo, olha! - dizia um rubro-negro para\ outro, perto do Maracanãzinho.
\
\ Perto das 19h, a maioria já havia entrado no estádio, mas algumas dezenas de\ torcedores não desgrudavam da TV do Bar Chico's, na General Canabarro. Numa\ falta favorável ao Botafogo, pediam "Juninho, Juninho", na cobrança, e\ lamentaram a expulsão do zagueiro alvinegro. Momentos mais tarde, vibraram\ loucamente com o gol que decretaria a derrota do São Paulo.
\
\ - Hoje, deu para notar um pouco como deve ser sofrido torcer para o Botafogo -\ comentou o psicólogo Daniel Elia, rumando para as arquibancadas do Maracanã.
\
\ No horário do jogo o público recorde no campeonato terminava de entrar no\ estádio, reforçado pelos rubro-negros que chegaram em cima da hora, vindos\ diretamente do Engenhão. Para estes houve, de fato, rodada dupla.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

Libertadores\ fica mais próxima
\
\
\ Angelim acusa Goiás de ter recebido mala branca de R$300 mil
\
\
\
\ HARLEI FAZ defesa nos acréscimos, quando Bruno tinha ido ao ataque
\
\
\ O empate contra o Goiás frustrou o público recorde do Brasileiro, tornou o\ hexacampeonato mais difícil, mas praticamente assegurou o Flamengo na\ Libertadores de 2010. Com 61 pontos, tem cinco de vantagem sobre o quinto\ colocado (Atlético-MG, com 56), faltando só dois jogos. Ontem, o rubro-negro\ aumentou em um ponto a vantagem sobre Palmeiras e Atlético-MG e manteve\ distância do Cruzeiro. A tabela ajuda: na próxima rodada, o Atlético-MG tem\ confronto direto contra o Palmeiras. Segundo o matemático Tristão Garcia, o\ Flamengo tem 98% de chances de terminar entre os quatro.
\
\ Para os jogadores, não há como comemorar a vaga praticamente certa quando a\ chance de ser líder escapou.
\
\ - Às vezes as coisas não acontecem como devem acontecer. A equipe foi\ guerreira, mas não deu. Não chegamos até aqui por acaso, sinto que tem alguma\ coisa está guardada para a gente lá na frente - disse o goleiro Bruno.
\
\ O zagueiro Ronaldo Angelim reclamou da violência dos goianos e levantou a\ suspeita de que houve mala branca para o time do Goiás.
\
\ - Ouvi por baixo que eles receberam R$300 mil. Faz parte, tem que dar mesmo.\ Não acho errado. Eu não aceitaria, jogo no Flamengo, já sou pago para defender\ as cores do clube. Eles se fecharam lá atrás, bateram tanto quanto podiam e\ saíram com o resultado que queriam - disse o zagueiro em entrevista ainda no\ gramado, após o jogo.
\
\ O técnico Andrade e o meia Kleberson minimizaram a discussão da mala branca, e\ disseram não ter ouvido falar. O técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, rechaçou a\ hipótese levantada por Angelim, mas evitou criticar o zagueiro.
\
\ - O Angelim foi um dos jogadores de maior potencial com quem já trabalhei. Acho\ que essa discussão é chata, não leva a nada, futebol se decide no campo. Hoje,\ o São Paulo não teve capacidade para vencer do Botafogo, assim como o Flamengo\ não conseguiu nos vencer. O Goiás precisava do ponto para garantir a vaga na\ Copa Sul-Americana - afirmou o treinador.
\
\ O lateral-direito Léo Moura admitiu que a atuação rubro-negra não foi das\ melhores, e elogiou o goleiro Harlei.
\
\ - Tivemos três boas oportunidade, mas o goleiro pegou, estava muito bem hoje.\ Vamos fazer nosso papel nos dois jogos que restam.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

JORNAL\ DOS SPORTS

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

Kléberson lamenta:\ " faltou mesmo a bola entrar"

\ \

Bruno Braga -\ bbraga@jsports.com.br

\ \

 

\ \ \ \

Rio de Janeiro: O Flamengo perdeu a chance de\ conseguir passar o São Paulo ao perder, neste domingo, para o Goiás por 0 a 0, no Maracanã. A equipe de\ Andrade tentou de tudo para abrir o placar e sair do jogo com o resultado\ positivo. Porém, Harlei estava em noite inspirada e parou por muitas vezes os\ arremates dos jogadores rubro-negros.

\ \

Há meses sem jogar, Kléberson entrou no lugar de Willians\ e quase marcou o gol decisivo num chute de fora da área. Para o volante, só\ faltou mesmo o time da Gávea balançar as redes do Esmeraldino.

\ \

 

\ \

 

\ \

Flamengo empata com\ Goiás(0 a\ 0) e perde a chance de assumir a ponta do Brasileiro

\ \

O empate deixa o\ rubro-negro a um ponto do São Paulo;

\ \

Bruno Braga -\ bbraga@jsports.com.br

\ \

 

\ \ \ \

Rio de Janeiro:  O\ Flamengo só precisava fazer o dever de casa neste domingo contra o Goiás. A\ possibilidade de ajudar o clube a ser campeão após 17 anos, os torcedores\ rubro-negros esgotaram os 79 mil ingressos para apoiar a equipe de\ Andrade no Maracanã, em jogo válido pela 36º rodada. Mas não foi dessa vez que\ conseguiram assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.  Num\ jogo bastante equilibrado e com muitas chances criadas pelas duas\ equipes, Flamengo e Goiás empataram por 0 a 0.

\ \

Agora, com 61 pontos conquistados em 36 rodadas, o Fla\ está a 1 ponto do São Paulo, cujo resultado foi desfavorável contra o Botafogo,\ que venceu por 3 a\ 1 no Engenhão. Faltam duas rodadas para o término do Brasileiro, e pela 37º, o\ time carioca vai para São Paulo visitar o Corinthians, já o Goiás recebe o São\ Paulo, ambos no próximo domingo, 29.

\ \

Etapa inicial sonolenta no Maracanã

\ \

 Os minutos iniciais\ de partida foram equilibrados. A equipe do Goiás jogava de igual para igual com\ o time da casa. O time de Hélio dos Anjos encurtava os espaços da equipe\ rubro-negra, que teve dificuldades para criar oportunidades nos primeiros sete\ minutos.  O Esmeraldino tinha mais posso de bola no\ início, o Flamengo jogava mais recuado esperando o adversário dar uma brecha\ para sair rapidamente no contra-ataque.  O Fla\ forçava mais o jogo pelo lado direito, com o volante Wiliians, parado com falta\ por Fernando em duas oportunidades.

\ \

As tímidas investidas do Flamengo eram facilmente marcadas\ pelo time goiano. A partir dos 15m, o Goiás posicionou-se mais defensivamente,\ pois o Fla era mais agressivo. Os goleiros não sujaram seus uniformes até os\ 17m. Porém, Airton foi fominha e perdeu a bola no campo de ataque, rapidamente,\ Fernando  tocou para Iarley centralizado. O Atacante\ Lançou na medida para Fernando ajeitar a bola para a perna esquerda e bater no\ canto direito de Bruno, que praticou a primeira defesa de jogo, aos 20m,\ jogando para escanteio.

\ \

No minuto seguinte, Petckovic cobrou falta, por pouco a\ bola não balançou as redes inimigas. Tirou tinta da trave direita. O goleiro\ Harlei só pode torcer para pelota não entrar em seu ângulo superior direito. O\ jogo era bastante truncado até os 32m da etapa inicial, raras chances foram\ criadas pelas duas equipes. As trocas de passe eram executadas para o meio em\ demasia, o que facilitava para o setor defensivo dos times.  Com\ dificuldades de penetrar na defesa esmeraldina, o único jeito de ameaçar era em\ chutes de longe. Juan, com espaço pela esquerda, arriscou de fora um chute\ forte, aos 40, mas Harle,i bem posicionado, praticou a defesa tranquilamente.

\ \

A0s 41m em falta ao lado direito de ataque do\ Flamengo, Adriano soltou a bomba em cobrança de falta. Novamente o arqueiro do\ Goiás conseguiu defender. No minuto 42, Bruno salvou o Flamengo em chute de Léo\ Lima. O contra-ataque fora criado, pois os defensores do time carioca não\ voltaram para recompor a linha defensiva do time de Andrade.  O\ Flamengo bem que tentou sair na frente no primeiro tempo, porém,\ não conseguiu tramar boas jogadas até o fim.

\ \

Muita emoção e chances perdidas no 2º\ tempo

\ \

Se no primeiro tempo as investidas de\ Willians pouco assustaram a meta de Harlei, logo aos 2m, o volante conseguiu\ retomar uma bola que já parecia perdida. Ajeitou para a perna esquerda e chutou\ forte no meio do gol, obrigando o goleiro do Goiás a defendera bola com\ dificuldades. A postura do time do Flamengo era diferente. Precisando vencer\ para assumir a liderança, o time de Andrade partiu para cima a partir dos 6m da\ etapa final.

\ \

Dois minutos depois, em contra-ataque rápido, Pet foi\ levando a bola e viu Adriano livre. O Imperador tocou Juan livre na esquerda. O\ lateral que voltara de suspensão tentou o chute direto, mas a bola bateu no\ zagueiro do Goiás.  Novamente Juan faz boa jogada\ pelo lado esquerdo, logo em\ seguida. Ele rolou para Pet, livre dentro da área, chutar\ cruzado por cima da meta de Harlei. A torcida do Flamengo em grande número se\ animava com o bom momento do time no Maracanã.

\ \

O Goiás era perigoso no contra-ataque. Vitor cruzou para\ Léo Lima, aos 13m, mas a bola foi alta demais.  O\ jogo ganhou muita em emoção a partir dos 17m, como o rubro-negro saia mais para\ o ataque em busca do primeiro gol, o time esmeraldino tinha mais espaço quando\ saía no contra-ataque. No entanto, Adriano quase abriu o placar, aos 19m após\ arrematar o cruzamento de Juan. Harlei mais uma vez estava no caminho do\ artilheiro.

\ \

O goleiro era o melhor em campo e novamente impediu um gol\ feito de Petckovic, que aproveitou o ótimo passe de Adriano, aos 22m. \ O Flamengo partia com tudo para cima do Goiás, que desperdiçava muitos\ contra ataques. Aos 35m, Fierro que entrara no lugar de Pet, exausto, cruzou\ pela direita buscando Adriano. O zagueiro do Goiás conseguiu cortar a bola e\ jogar pela lateral.  Aos 40, Angelim deu um lindo\ drible em Leandro\ Euzébio, para na sequência finalizar nas mãos do Goleiro do\ Esmeraldino. Pressão total do Flamengo no final de jogo, até o goleiro Bruno se\ lançou ao ataque, mas foi em vão o jogo terminou mesmo 0 a 0.

\ \ \ \

"Nós queríamos ganhar o jogo, sem dúvida nenhuma, mas não\ queiramos perder também, a torcida queria a vitória, mas tentamos até o final.\ O jogo foi uma guerra e tentamos, faltou mesmo a  bola\ entrar. Os dois próximos jogos são decisivos", disse Kléberson. 

\ \

No próximo domingo, o Flamengo duelará com o Corinthians\ fora de casa. Com 61 pontos ganhos, o Fla terá mais dois jogos para tentar ser\ Campeão Brasileiro, algo que não acontece desde 1992.

\ \

 

\ \

 

\ \

Andrade pede calma e\ mantém otimismo

\ \

Treinador do Flamengo\ garante que Goiás poderá tirar pontos do São Paulo na próxima rodada

\ \

Thiago Viana -\ tviana@jsports.com.br

\ \

Rio\ de Janeiro:\ O empate sem gols entre Flamengo e Goiás acabou sendo um balde de água fria nas\ pretensões do rubro-negro de chegar à liderança do Brasileiro. Contudo, agora a\ apenas um ponto do São Paulo, que perdeu para o Botafogo por 3 a 2, a confiança do técnico Andrade\ segue em alta. Ele\ pede tranquilidade e serenidade aos seus comandados nas últimas duas rodadas\ pela competição nacional.
\
\ "Acredito que se o Goiás poderá tirar pontos do São Paulo na próxima\ rodada. Estamos na briga, mas temos de ter calma. Vamos ter os pés no chão e\ trabalhar muito. Hoje a bola não entrou e jogamos contra um grande time. Eles\ não tinham nada a perder" avalia o comandante do Mengão, antes de revelar\ que a vitória na noite deste domingo seria muito difícil de acontecer.
\
\ "Não estou decepcionado. Sabíamos que seria um jogo difícil. Estávamos\ ciente disso. Entramos em campo um pouco ansiosos, mas não deixamos de correr\ por causa disso. O Goiás veio bem postado atrás e esperou para sair\ jogando" conclui Andrade.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

peculiaridade dos números\ para os cariocas

\ \

Thiago Viana

\ \

Rio\ de Janeiro:\ Na rodada deste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o trio de cariocas\ formado por Flamengo, Botafogo e Fluminense entrará em campo mais uma vez.\ Contudo, neste domingo, uma particularidade matemática poderá mexer de forma\ descomunal com a tríade.
\
\ Não é de praxe que todos os times quando adentram o gramado lutam pela vitória.\ Entretanto, jamais os três pontos foram tão importantes para as perspectivas\ destes escretes. Na verdade, o número dois é o que há de diferente assolando os\ times.
\
\ Explicação: o Flamengo, que enfrentará o Goiás, está dois pontos atrás do líder\ São Paulo, na classificação. Este, por sua vez, irá duelar perante ao Botafogo,\ a dois pontos na frente do Fluminense, primeiro time na zona de rebaixamento.
\
\ Ou seja, uma simples vitória poderá mudar tudo faltando - após o término da\ rodada - apenas duas para o fim da temporada nacional. Portanto torcida, façam\ suas apostas. E quem sabe os resultados não terminem a favor por dois gols de\ diferença ou marcados pelo lateral-direito camisa 2 do seu clube de coração.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

O DIA

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

Apesar do tropeço, segue\ a fé no título

\ \

Jogadores lamentam\ chance perdida de assumir a liderança, mas garantem que ninguém vai se entregar\ ainda

\ \

Rio\ - Pela primeira vez desde que arrancou no Campeonato Brasileiro, o Flamengo\ dependia apenas de suas próprias forças para conquistar a tão sonhada liderança. No entanto, os\ rubro-negros pararam diante de um Goiás bem postado e cheio de vontade em campo. Após o empate\ sem gols no Maracanã, o goleiro Bruno fez questão de ressaltar a garra mostrada\ pelo time, que acabou parando na boa marcação do rival e nas defesas de Harlei.

\ \

"Acho que nós jogamos com\ uma grande equipe, que, apesar de não estar brigando por muita coisa no\ campeonato, é experiente e tem jogadores de qualidade. Lutamos e nos\ entregamos, mas nem sempre as coisas acontecem. A equipe foi guerreira, tenho\ certeza de que tem muito coisa ainda boa guardada para a gente", afirmou o\ capitão rubro-negro.

\ \

Mesmo se mantendo na\ segunda colocação, o zagueiro Ronaldo Angelim não escondeu a decepção de não\ ter conseguido passar pelo Goiás diante de um Maracanã lotado. "A gente sai\ frustrado, o torcedor também, que compareceu em grande número. Mas a\ competição não acabou", disse.

\ \

Para o meia Zé Roberto, resta ao Flamengo esperar que, na próxima\ rodada, a equipe go Goiás, comandada pelo técnico Helio dos Anjos, repita a boa\ atuação diante do São Paulo, no Serra Dourada, que, apesar da derrota para o Botafogo, se manteve na liderança do Brasileirão com um\ ponto à frente do Flamengo.

\ \

" Não faltou luta nem\ disposição. Agora é torcer para o Goiás correr contra o São Paulo o que correu\ contra a gente. Eles jogaram no nosso erro e nós não fomos bem tecnicamente", comentou\ Zé Roberto.

\ \

 

\ \

 

\ \

Jogadores pedem que\ torcida acredite

\ \

Rio\ - Fora dos planos do Flamengo, o empate com o Goiás caiu como uma ducha de água\ fria no torcedor, que lotou o Maracanã ontem. A chance de liderança\ desperdiçada também abalou os jogadores, mas a maioria deixou o campo sem jogar\ a toalha. Para o goleiro Bruno, o título é possível e todos têm que acreditar.\ "Não foi por acaso que chegamos até aqui. A gente ainda pode chegar e realizar\ esse sonho", afirmou o capitão.

\ \

Zé Roberto reconheceu o\ baixo nível técnico, mas admitiu que vai torcer para que o Goiás mostre a mesma\ disposição no jogo contra o São Paulo, domingo que vem. "Tomara que eles levem\ a mesma dificuldade", disse o atacante. O zagueiro Ronaldo Angelim, como de\ costume, reclamou da atuação da arbitragem, mas ainda não descartou o título. "A competição\ ainda não acabou e vamos lutar até o fim", disse.

\ \

De volta ao time, Kleberson pediu concentração nas próximas partidas. "Não\ tem nada descartado ainda. Agora vamos ter que ganhar os outros jogos para brigar pelo título", definiu.

\ \

 

\ \

 

\ \

Fla não sai do 0 a 0 com o Goiás e deixa a\ liderança escapar

\ \

 

\ \ \ \
Adriano não esteve em um dia inspirado
\ \

Rio - Os alvinegros\ ajudaram e a chance de assumir a liderança do Brasileirão era real. Mas, depois de ver o\ líder São Paulo tropeçar diante do Botafogo, o Flamengo acabou decepcionando sua torcida ao ficar no\ empate por 0 a\ 0 com o Goiás, ontem à noite, no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro se\ manteve em segundo lugar na tabela, com 61 pontos, um a menos do que o Tricolor\ paulista, faltando duas rodadas para o fim do campeonato.
\ Com a chance de assumir a ponta, o Flamengo entrou em campo empurrado pela sua\ torcida, que lotou o Maracanã e formou um mosaico gigante com a frase: "A maior\ torcida do mundo faz a diferença".

\ \

Dentro de campo, uma das\ esperanças para fazer a diferença era Petkovic, que tentou marcar em cobranças\ de falta. Numa delas, aos 16, ele soltou uma bomba, de longe, que passou à\ esquerda do gol de Harlei.

\ \

Mas o Goiás também\ encontrou espaços e levou perigo. Tanto que Bruno teve de fazer uma grande\ defesa aos 18, num chute de Fernandão.

\ \

 

\ \
A 'Nação' bem que tentou, mas o time não\ correspondeu em campo
\ \

O gol do Rubro-Negro\ esteve muito perto de sair em outra cobrança de falta de Petkovic, que por\ pouco não acertou o ângulo direito de Harlei, aos 21. O sérvio ainda deixou\ Adriano na cara do gol, mas Ernando chegou a tempo de salvar o Goiás.

\ \

Pelo Flamengo, quem\ salvava era Bruno, que defendeu um chute de Léo Lima, aos 28. E o goleiro\ repetiu a dose já no fim do primeiro tempo, com grande defesa em outro chute de\ Léo Lima, após contra-ataque perigoso do Goiás.

\ \

O Flamengo voltou para o\ segundo tempo com Willians assustando num chute cruzado, mas esbarrou na defesa\ de Harlei. Pet também levou perigo ao bater colocado, mas Rafael Tolói desviou\ de cabeça, salvando o Goiás.

\ \

O Rubro-Negro teve outra\ boa chance aos 22, quando Adriano recebeu cruzamento e tocou para Pet chutar.\ Harlei espalmou, Adriano pegou a sobra, mas Rafael Tolói fez o corte.

\ \

Ronaldo Angelim poderia\ ter dado a vitória ao Flamengo, aos 40, quando deu um corte em Ernando e chutou\ com perigo. Mas Harlei fez outra boa defesa e o Flamengo não passou do 0 a 0, perdendo a chance de\ assumir a liderança

\ \

 

\ \

 

\ \

GAZETA ESPORTIVA

\ \

 

\ \

Angelim acusa mala\ branca tricolor. Goiás desmente.

\ \


\
São Paulo (SP)

\ \

A polêmica da mala branca\ está de volta. Depois de encontrar um Goiás extremamente motivado neste\ domingo, o zagueiro Ronaldo Angelim, do Flamengo, acusou que o rival estaria recebendo um incentivo\ financeiro do São Paulo, principal beneficiado pelo empate por 0 a 0 no Maracanã.

\ \

"Eu ouvi que o São\ Paulo iria mandar R$ 300 mil para o Goiás. Eles têm de enviar mesmo",\ acusou o defensor do Rubro-Negro carioca.

\ \

A declaração do defensor\ flamenguista trouxe irritação ao Goiás. "Não precisamos disso. Jogamos por\ nossa honra, não estávamos conseguindo nem sair de casa por causa dos\ resultados ruins deste segundo turno", justificou o atacante Iarley.

\ \

Nos vestiários, o técnico\ Andrade procurou colocar panos quentes na polêmica. "Eu não posso falar\ sobre esse assunto, não ouvi nada da boca dos jogadores do Goiás", disse.

\ \

O comandante carioca\ preferiu exaltar a boa participação do adversário goiano neste domingo. No\ contra-ataque, o Goiás chegou a criar grande perigo à meta do goleiro Bruno.
\
\ "Nós corremos, lutamos, mas o Goiás teve muito mérito, infelizmente tem\ noite em que as coisas não andam bem", lastimou Andrade.

\ \

 

\ \

 

\ \

Flamengo para no Goiás e\ segue na vice-liderança

\ \


\
Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)

\ \

Atuando em um Maracanã lotado, o Flamengo não conseguiu chegar a liderança do Campeonato\ Brasileiro ao ficar no empate por 0\ a 0 com o Goiás, neste domingo. Pouco inspirado, o\ Rubro-negro parou na forte marcação do time goiano e nos próprios erros. Com\ isso, os cariocas permanecem na vice-liderança da competição, com 61 pontos, um\ a menos que o Sâo Paulo.

\ \

Sabendo da derrota do São\ Paulo e empurrado pela torcida que lotou o Maracanã, o Flamengo iniciou o jogo buscando logo a abertura do placar. No entanto, o\ Rubro-negro esbarrou na forte marcação do time do Goiás, que só avançava nos\ contra-ataques. Tanto que a primeira boa chance foi dos visitantes, aos cinco\ minutos. Léo Lima fez boa jogada e cruzou, mas Bruno se antecipou a Fernandão e\ impediu o gol goiano.

\ \

O lance não impediu o\ Flamengo de ser pressionando, mas a equipe carioca parava nas faltas do time do\ Goiás. Só que quem teve outra chance foi a equipe goiana. Aos 19 minutos,\ Fernandão recebeu pela esquerda e chutou para grande defesa de Bruno que\ espalmou para escanteio. .

\ \

O Flamengo assustou o\ goleiro Harlei pela primeira vez somente aos 21 minutos, quando Petkovic cobrou\ falta na entrada da área. A bola passou muito perto do gol, mas foi para fora. Dois\ minutos, o lateral-esquerdo Juan recebeu pela esquerda e cruzou para Adriano,\ mas o zagueiro Ernando salvou o time goiano. .

\ \

Após o lance, o Flamengo\ intensificou a pressão. No entanto, o Goiás veio a campo marcando muito forte e\ impedia os principais jogadores rubro-negros de armarem boas jogadas. A equipe\ goiana seguia assustando nos contra-ataques e quase abriu o placar aos 42\ minutos. Iarley tocou para Léo Lima, que chutou com categoria e obrigou Bruno\ novamente a fazer grande defesa. .

\ \

A torcida não gostou da\ atuação do Flamengo no primeiro tempo e pediu raça aos jogadores na saída para\ o intervalo. Na etapa final, o Flamengo começou logo assustando. Com dois\ minutos, Willians chutou cruzado de dentro da área e obrigou Harlei a espalmar\ a bola para fora da área. No entanto, no minuto seguinte, o Goiás quase abriu o\ placar em um contra-ataque. Léo Lima tocou para Vitor que, de cara para Bruno,\ tocou por cima do gol. .

\ \

A partida seguiu\ movimentada, com o Flamengo sempre buscando o ataque e o Goiás nos\ contra-ataques. Aos nove minutos, os visitantes tiveram outra boa chance.\ Fernandão cruzou rasteiro pela direita, a bola bateu na zaga e sobrou para Léo\ Lima, que se enrolou com Iarley e não finalizou. No minuto seguinte, a resposta\ rubro-negra: Juan tocou para Petkovic, que chutou colocado. Rafael Tolói\ cabeceou e quase marcou contra. .

\ \

O Flamengo conseguiu\ impor uma pressão e armar melhores jogadas a partir dos 18 minutos, quando\ Adriano chutou de dentro da área e Harlei se esticou todo para defender. Três\ minutos depois, Adriano tocou para Petkovic no bico da pequena área. O sérvio\ chutou cruzado, Harlei espalmou, novamente o Imperador tentou finalizar, mas\ Rafael Tolói tirou o perigo. .

\ \

Sem o esperado gol, a\ torcida começou a ficar nervosa. O Goiás seguia não se expondo muito e com as\ duas equipes ficando cansadas, os lances de gol diminuíram. Na melhor chance,\ Petkovic cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e quase enganou\ Harlei. .

\ \

Nos minutos finais, O\ Flamengo passou a pressionar o Goiás e quase chegou ao gol aos 40 minutos. O\ zagueiro Ronaldo Angelim apareceu na área, driblou o marcador e chutou para\ grande defesa de Harlei. No entanto, os visitantes também tiveram sua última\ chance aos 43 minutos. Felipe chutou da entrada da área e a bola passou muito\ perto do gol de Bruno. Muito cansado, o Flamengo não conseguiu armar mais\ nenhum bom lance e acabou tendo que sair de campo com o empate.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

PELÉNET

\ \

 

\ \

Andrade avisa aos\ concorrentes do Flamengo: "Ainda estamos no páreo"

\ \

Do UOL\ Esporte
\ No Rio de Janeiro

\ \


\  

\ \

O Flamengo perdeu a oportunidade de acordar\ líder do Campeonato Brasileiro e se aproximar ainda mais do título nacional. A\ derrota do São Paulo, primeiro colocado, com 62 pontos, para o Botafogo, não\ foi suficiente para o Rubro-Negro, vice-líder, com 61, assumir a liderança,\ pois empatou em 0 a\ 0 com o Goiás. Mas Andrade diz que o time está briga pela taça.

\ \

ASSISTA AOS LANCES DA PARTIDA

\ \

 

\ \

"Ainda estamos no páreo. Continuaremos na briga pelo\ título do Brasileiro. Nossos próximos jogos com Corinthians e Grêmio são muito\ difíceis, mas nosso time está confiante de que poderá chegar lá. O campeonato\ não acabou e tudo pode acontecer", afirmou.
\
\ Um dos argumentos do treinador para justificar o empate com o Goiás foi que o\ time é jovem e se precipitou um pouco nas conclusões. Para ele, os jogadores\ foram meio afoitos e acabaram se complicando.
\
\ "Havia muita adrenalina na partida e a ansiedade nos atrapalhou porque\ eles são novos. Houve alguma precipitação da parte deles, mas temos de ter na\ cabeça que ainda temos chance. O time está bem e vai continuar trabalhando com\ seriedade porque o campeonato não acabou", argumentou.
\
\ Com o nível de dificuldade aumentando em função do empate e por causa de outros\ times que lutam por uma vaga na Copa Libertadores 2010, Andrade disse que o\ Flamengo precisa ter muito cuidado, pois, se vacilar, nem no G-4 conseguirá\ terminar.
\
\ "Temos de nos cuidar porque, se tropeçarmos, nem entre os quatro que\ disputam uma vaga na Libertadores nós ficaremos. É preciso ter humildade e\ ficar bem atento, com os pés no chão", encerrou.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

Andrade elogia o Goiás e\ reclama da ansiedade do Flamengo

\ \

Do UOL\ Esporte
\ No Rio de Janeiro

\ \

 

\ \

A atuação do Flamengo, que não conseguiu\ passar de um empate sem gols com o Goiás e, por isso, desperdiçou a chance de\ assumir a liderança do Brasileiro, não aborreceu o técnico Andrade. No entanto,\ ele disse ter faltado ao time um pouco de tranquilidade nas finalizações e nos\ passes.

\ \

ASSISTA AOS LANCES DA PARTIDA

\ \

"Não\ estou decepcionado com o grupo porque não há jogo fácil no Campeonato\ Brasileiro. Acho que os jogadores estavam um pouco ansiosos e isso nos\ prejudicou no momento de finalizar. Criamos algumas oportunidades de marcar,\ mas não conseguimos. Mérito do Goiás, que se postou bem em campo", afirmou\ Andrade.
\
\ O treinador preferiu não pôr a culpa do empate nos ombros de Petkovic e de\ Adriano, dois dos principais jogadores do Flamengo. Para Andrade, o time\ inteiro tem responsabilidade nas vitórias e nas derrotas.
\
\ "O time é um todo. Se for campeão, o time será campeão. Se perdermos,\ todos perdem. Mas os jogadores foram ousados, buscaram a vitória e lutaram. O\ Goiás tentou jogar no nosso erro, ficou atrás tentando encaixar um\ contra-ataque. Eles tiveram méritos, mas nós não nos entregamos", disse o\ treinador do Flamengo.
\
\ A perda de dois pontos para o Goiás parece dar um alento a Andrade, já que o\ líder São Paulo, com 62, enfrentará o time esmeraldino na próxima rodada. O\ treinador rubro-negro acredita que os são-paulinos também perderão pontos.
\
\ "Se o Goiás atuar da forma que jogou contra a gente, vai tirar ponto do\ São Paulo. O próprio São Paulo tropeçou para o Botafogo e pode perder\ novamente. O campeonato está em aberto e será decidido nas últimas\ rodadas", encerrou.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

Mesmo após tropeço, Fla\ diz que o título brasileiro ainda é possível

\ \

Do UOL\ Esporte
\ No Rio de Janeiro

\ \


\  

\ \

O Botafogo fez o dever de casa para o\ Flamengo ao derrotar o São Paulo, mas os rubro-negros tropeçaram em casa e\ desperdiçaram a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro\ depois do empate em 0 a\ 0 com o Goiás, no Maracanã. Mesmo com este resultado ruim do time, Adriano\ aposta que o Tricolor paulista, líder com 62, não vencerá o Goiás no Serra\ Dourada, na próxima rodada.

\ \

ASSISTA AOS LANCES DA PARTIDA

\ \

"Não\ podemos baixar a cabeça porque o Campeonato Brasileiro ainda está em aberto. O São Paulo\ vai enfrentar o Goiás fora de casa e pode tropeçar. Estamos na luta. Todos nós\ acreditamos que ainda há esperança", disse.
\
\ Na mesma linha de raciocínio do Imperador, o meia Zé Roberto diz que o time\ precisa continuar acreditando na possibilidade de o Flamengo conquistar o\ título brasileiro de 2009.
\
\ "Sem dúvida ainda continuamos acreditando no título. Faltam dois jogos e\ vamos procurar fazer nosso papel. Além disso, vamos torcer para o Goiás correr\ tanto quanto correram contra a gente", afirmou.
\
\ Ainda restam duas partidas na difícil jornada do Flamengo: Corinthians (Brinco\ de Ouro da Princesa) e Grêmio (Maracanã). Léo Moura afirma que o time precisa\ se concentrar e acreditar no sonho de conquistar o título nacional.
\
\ "Vamos continuar a nossa caminhada. O Botafogo fez a parte dele ao\ derrotar o São Paulo, mas nós não conseguimos fazer o nosso e vencer o Goiás.\ Mas nunca deixaremos de acreditar", salientou.

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

Angelim diz que Goiás\ ganhou R$ 300 mil do São Paulo para endurecer jogo

\ \

Do UOL\ Esporte
\ No Rio de Janeiro

\ \

 

\ \

A polêmica da mala branca ganhou mais um\ capítulo após o empate entre Flamengo e Goiás, por 0 a 0, neste domingo, no\ Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro rubro-negro\ Ronaldo Angelim afirmou na saída de campo que a equipe esmeraldina endureceu o\ jogo porque teria recebido a quantia de R$ 300 mil do São Paulo.

\ \

ASSISTA AOS LANCES DA PARTIDA

\ \

A equipe\ paulista briga diretamente pelo título e tinha interesse no confronto disputado\ no Rio de Janeiro.
\
\ "Ouvi que o Goiás iria receber R$ 300 mil do São Paulo. Mas faz parte. Tem\ que dar mesmo. Eu não aceitaria no Flamengo porque já sou pago para defender o\ clube", disse Angelim à Rádio Globo.
\
\ A declaração não foi bem recebida por Iarley. Mesmo demonstrando respeito, o\ atacante do Goiás afirmou que o zagueiro pode ser denunciado por calúnia.
\
\ "O Ronaldo pode ser denunciado por calúnia. Falou besteira. Ele é meu\ conterrâneo, meu amigo. Por isso, não vou esquentar a cabeça. Vai ficar uma\ merda grande fazer acusação de mala branca. Já tem uma merda grande lá em Barueri. Ele tem que\ pedir desculpa. Os profissionais ganham bem aqui no Goiás e o salário é\ digno", respondeu.
\ Simule as últimas rodadas e veja como sua equipe pode terminar

\ \

 

\ \

CONFIRA O SIMULADOR DE\ JOGOS

\ \

 

\ \

Por outro\ lado, o técnico da equipe goiana, Hélio dos Anjos, chegou a dizer que tem\ absoluta certeza que o São Paulo não adotou tal prática. O profissional\ demonstrou certa irritação ao ser indagado sobre o assunto que virou tema\ recorrente nesta reta final de Brasileirão.
\
\ "Com todo respeito ao Angelim, tenho absoluta certeza que o São Paulo não\ fez isso. De qualquer maneira, temos um nome a zelar. Jogar faz parte das\ nossas vidas. Não existe esse negócio de mala branca. Ajudamos o São Paulo, mas\ atuamos neste domingo como fizemos em todo o campeonato", afirmou.
\
\ O comandante rubro-negro, Andrade, optou por se esquivar do assunto. Ele\ afirmou que não tem provas para dizer se Tricolor paulista ofereceu um prêmio\ para o Goiás endurecer a partida deste domingo. "Desconheço esse assunto\ de mala branca. Prefiro não comentar sobre isso porque não tenho provas",\ encerrou.
\
\ Com 62 pontos, o São Paulo está a dois triunfos do hepta nacional. O Flamengo\ soma 61 pontos, dois a mais que o 3º colocado, o Internacional, que derrotou o\ Atlético-MG, por 1 a\ 0, no Mineirão.
\
\ Na próxima rodada, o time comandado por Ricardo Gomes enfrenta o Goiás, no\ Serra Dourada. Já o Rubro-Negro pega o Corinthians, no Brinco de Ouro, em Campinas. Todas as\ partidas acontecem às 17h (horário de Brasília).

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

 

\ \

Fla não aproveita\ "brecha" do São Paulo, empata com o Goiás e desperdiça chance

\ \

Do UOL\ Esporte
\ No Rio de Janeiro

\ \

ASSISTA AOS LANCES DA PARTIDA

\ \

O\ Maracanã estava lindo, com quase 84 mil torcedores. O Flamengo tinha tudo para\ encerrar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. Porém, com o\ empate em 0 a\ 0 com o Goiás, na noite deste domingo, o Rubro-Negro não ultrapassou o São\ Paulo, que foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 2, no Engenhão, e continua na segunda\ posição, com 61 pontos, um a menos que o Tricolor paulista.
\
\ Na próxima rodada, o Flamengo vai até São Paulo enfrentar o Corinthians, no\ Brinco de Ouro da Princesa, em\ Campinas. Já o Goiás recebe o São Paulo, no Serra Dourada, em Goiânia. As duas\ partidas serão realizadas no outro domingo, dia 29, às 17h (horário de