Notícias

Conheça o primeiro vencedor do Concurso Manto Sagrado

Pedro Grossi Neto, radicado em Shangai, ganhou o Manto usado por Angelim no Fla-Flu do dia 5 de abril

Por - em

Ele é o autor do vídeo “Rubro-negro na China” (Veja em http://www.youtube.com/watch?v=WvwnISa9cH8).

Morando em Shangai, o administrador Pedro Grossi Neto foi o primeiro vencedor anunciado do Concurso Cultural Manto Sagrado, iniciativa do Clube de Regatas do Flamengo que integra um projeto que visa contribuir para a sustentabilidade do departamento de futebol.

Grossi Neto, 30 anos, nascido no dia 3 de dezembro de 1978 (“no dia que Rondinelli marcou o gol do título sobre o Vasco”, faz questão de lembrar), trabalha em uma grande empresa de mineração com sede no Brasil e escritório no imenso país asiático. Para vencer, ele produziu um vídeo em que destaca as dificuldades de acompanhar os jogos do Flamengo do outro lado do mundo. “Com o fim do horário de verão, jogo às 16h no Brasil significa acordar aqui às 2h50 da madrugada. Como a maioria dos jogos acontece aos domingos, na China já é segunda-feira. Para não prejudicar meu desempenho no trabalho, vou dormir às 19h30 de domingo e acordo no meio da madrugada de segunda-feira. Após o jogo, eu me deito até as 8h para, então, ir trabalhar. Faço esse esforço pois tenho certeza que o Flamengo merece. Flamengo é a minha vida”, afirma.

Outro desafio é a inexistência de transmissões de jogos pela TV. “Acompanhar o Flamengo tem sido uma aventura desde o primeiro dia que cheguei aqui. No inicio, minha prima posicionava a webcam em frente à televisão e nos conectávamos pelo Skype. Depois, instalei um equipamento no Brasil que possibilita a transmissão da imagem da TV pela internet, mas ocorreu um problema com a porta de comunicação. De uns meses pra cá tenho acompanhado através de um site, mas às vezes ele está fora do ar ou a conexão, muito ruim. Nesses casos bate o desespero. Não gosto de acompanhar pelos sistemas de narração online – acho que não da sorte. As rádios na internet também são outra solução, mas o delay é muito grande, e algumas vezes sei de um gol pelo msn antes da transmissão pela rádio. Isso é muito chato”.

Segundo ele, por problemas de conexão, ele teve que contar com a ajuda de um amigo vascaíno no Brasil para poder cadastrar seu vídeo. “A partir daí começou a campanha pelo voto – multiplicação, mesmo. Mandei para minha lista, minha mãe mandou pra lista dela e as pessoas iam fazendo o mesmo. Muita gente me perguntou se coloquei os chineses para votar. Mas não fiz isso não”. Seu vídeo teve mais de 5.546 votos, 2.306 a mais que o segundo colocado.

Grossi Neto está ansioso por receber o prêmio. A camisa 4, usada por Ronaldo Angelim no Fla-Flu válido pela oitava rodada da Taça Rio, já foi enviada por Correio para seu endereço no Brasil. “Ter a camisa sem patrocínio era um sonho. Sabia que essa seria a única chance de ganhar a camisa do primeiro jogo sem patrocínio. Realmente histórica! Hoje sei que faço parte da historia do Clube. Não vejo a hora de receber em mãos o manto! Já recebi inúmeros pedidos de amigos que querem ver a foto da camisa. Prometo que essa foto será tirada em algum lugar típico da China para mostrar que nosso clube é realmente o maior clube do mundo”, informa ele, que dedica à Madá, uma funcionária da FlaBoutique, que sempre o atendia quando freqüentava a Gávea.

Mais camisas - O Concurso Manto Sagrado prossegue. Os torcedores podem ganhar a camisa utilizada pelos jogadores na decisão da Taça Rio, diante do Botafogo. Para participar, os interessados devem enviar uma mensagem de texto SMS para 49400, digitar a palavra Fla e, em seguida, escrever sua declaração de amor ao Mengão. Pelo portal de voz, deve ser enviado por telefone fixo, Oi Celular ou Nextel. Basta deixar uma mensagem de voz para (21) 7802 0220 com a declaração de amor ao Fla. São cinco camisas para cada uma dessas modalidades, todas autografadas. Os custos das ligações e o Regulamento completo estão no Hosite www.flamantosagrado.com.br.

Quem quiser cadastrar um vídeo, é preciso publicar no YouTube um vídeo com uma declaração de amor ao Mais Querido. Em seguida, fazer o cadastro no Hotsite do Manto Sagrado e informar o link do vídeo (Embed/Incorporar). O vídeo mais bem votado no Hotsite leva para casa uma camisa autografada usada por um jogador no clássico contra o Botafogo.

Mais informações: www.flamantosagrado.com.br