Notícias

Conselho aprova Banco BMG como novo patrocinador do Flamengo

Contrato de patrocínio para o futebol é de um ano e envolve verba para temporada do basquete

Por - em
Em reunião extraordinária realizada na noite desta quinta-feira, no Salão Nobre da sede social, na Gávea, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou mais um contrato de patrocínio para o clube. Estiveram presentes 242 conselheiros e 239 votaram a favor da nova parceria.

O contrato será celebrado com o Banco BMG. A empresa aplicará a marca BMG, nas mangas dos uniformes principais e de treinos das equipes de futebol profissional e de base e também na frente e nas costas da equipe profissional de basquete. O valor do investimento de um ano é de R$ 8,5 milhões (8 milhões para o futebol e 500 mil reais para o basquete), mas pode chegar a R$ 10,5 milhões. Estes outros dois milhões serão recebidos em premiações. Se o time de futebol chegar a semifinal da Taça Libertadores serão pagos mais 500 mil reais, se avançar para a final outros 500 mil e se o Flamengo for campeão o novo patrocinador pagará mais 1 milhão de reais.

"Hoje temos o melhor contrato de patrocínio do Brasil. O valor da Batavo junto com o do BMG soma 30,5 milhões e isso é uma grande vitória para a nossa gestão. E desta vez, ainda conseguimos envolver além do futebol um esporte olímpico e este será sempre o nosso objetivo", disse o vice-presidente de marketing do Flamengo, Henrique Brandão.

A marca BMG já estréia na camisa no jogo da próxima quarta-feira, às 21h50, quando o Flamengo disputará a semifinal do Campeonato Estadual contra o Botafogo, no Maracanã.