Notícias

Empate heróico na Gávea

Depois de estar perdendo por 4 a 1, Flamengo consegue igualar o jogo com o Macaé: 7 a 7Rafael Oliveira e Mariana LandJornal dos Sports

Por - em

Depois de estar perdendo por 4 a 1, Flamengo consegue igualar o jogo com o Macaé: 7 a 7

Rafael Oliveira e Mariana Land

Jornal dos Sports

Gabriel, do Flamengo, foi responsável por três gols. Já o ala Eric, do Macaé, também ajudou muito no empate

O ginásio Hélio Maurício, na Gávea, foi palco ontem de uma festa envolvendo Basquete e Futsal. No esporte das cestas, o Flamengo venceu, mas o empate no salão empolgou tanto quanto a vitória anterior. Um 7 a 7 eletrizante com o Macaé, que manteve a equipe da casa na vice-liderança do grupo B.

O primeiro tempo começou com um Flamengo motivado. E foi justamente na base da raça que o rubro-negro abriu o placar com um gol de Gabriel. Mas a alegria dos flamenguistas durou pouco. Aos oito minutos Alexandre mandou uma bomba e igualou o marcador. O empate deixou os rubro-negros desconcertados. Principalmente o goleiro Breno, que aos dez, se atrapalhou sozinho com a bola e fez gol contra que deixou os visitantes em vantagem.

O inusitado gol acordou o time da Gávea. A equipe se lançou ao ataque e, por pelo menos duas vezes, quase chegou ao empate. Mas como já dizia o ditado popular, após tantas chances perdidas, o Flamengo acabou sofrendo mais gols.

Aos 14, o ex-rubro-negro Leco ampliou para seu atual clube após chute cruzado pela direita. O gol contou com a colaboração de Breno, que voltou a falhar. Desesperado, o Flamengo começou a abusar das faltas para não tomar mais gols. Só que o plano acabou dando errado. A equipe ultrapassou o limite de cinco faltas por tempo e permitiu ao Macaé um tiro de sete metros. Édson cobrou com categoria e os visitantes foram para o intervalo vencendo por 4 a 1.

Tudo indicava que a torcida rubro-negra, que já havia feito a festa antes com a vitória da equipe de basquete, sairia de quadra sem comemorar no futsal. Mas ainda haviam mais 20m de bola rolando e, consciente disso, os jogadores do clube da casa colocaram o coração na mão e correram atrás do resultado.

O empate, que parecia impossível, aconteceu. Com um gol de Michel e dois de Gabriel, o Flamengo igualou a partida. Com mais três gols de cada lado, a torcida assistiu a uma partida que mesmo sem um vencedor foi uma das mais empolgantes do campeonato.