Notícias

Ferj sorteia grupos do Carioca 2008

As duas chaves ainda não têm todos os participantes definidos para a disputaGLOBOESPORTE.COM

Por - em

As duas chaves ainda não têm todos os participantes definidos para a disputa

GLOBOESPORTE.COM

Os grupos do Campeonato Carioca de 2008 estão definidos. Nesta segunda-feira, o Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Estádio do Rio de Janeiro (Ferj) realizou o sorteio para estabelecer as chaves.

O Carioca começará a ser disputado em 19 de janeiro e vai até 5 de maio. Existe a possibilidade das partidas dos quatro grandes clubes do Rio serem disputadas apenas nos três principais estádios cariocas: Engenhão, Maracanã e São Januário. Mas a decisão só será divulgada no próximo dia 22.

Confira os grupos do Campeonato Carioca de 2008:

Grupo A

Flamengo\ Fluminense\ América\ Boavista\ Volta Redonda\ Campeão e o vice do Grupo I (Cardoso Moreira, Macaé Esporte, Independente e Floresta)\ Quinto colocado do Carioca da Série B\

Grupo B

Botafogo\ Vasco\ Americano\ Friburguense\ Cabofriense\ Madureira\ Primeiro e segundo colocados do Grupo J (Resende FC, Duque de Caxias e Olaria)\

Regulamento

Na Taça Guanabara (primeiro turno), se enfrentarão as equipes do seu grupo e os dois primeiros colocados avançam às seminifinais. O primeiro do Grupo A encara o segundo do B e vice-versa. As equipes decidem a vaga na final em apenas um confronto. A decisão também será em jogo único, diferentemente deste ano, quando as finais da Taça Guanabara e Taça Rio foram disputadas em duas partidas.

Já na Taça Rio (segundo turno), os confrontos serão entre os grupos. Também se classificam os dois times mais bem colocados. A fase final será igual a do primeiro turno.

Se o mesmo time vencer os dois turnos, será o campeão. Caso isto não ocorra, a grande final será em duas partidas.

.