Notícias

Fla entra com liminar contra entrega da Taça das bolinhas

Justiça determinou que CBF esclareça polêmica de 1987 antes de dar o troféu para algum clube

Por - em
O Departamento jurídico do Flamengo conseguiu, às 4h15 de segunda-feira (14.02), uma liminar que impede a entrega da Taça das bolinhas ao São Paulo, como foi anunciado no último domingo (13.02). A Justiça do Rio de Janeiro determina que enquanto a briga pelo título de 1987, entre Flamengo e Sport, não estiver resolvida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um terceiro, no caso o São Paulo, não pode ser beneficiado.

A decisão judicial foi tomada a favor do Flamengo, já que o clube fez uma solicitação, em abril de 2010, à Confederação Brasileira de Futebol, pedindo uma reavaliação da decisão que decreta apenas o Sport como campeão brasileiro em 1987, e não obteve resposta até então.

De acordo com a juíza Simone Dalila Nacif Lopes, o São Paulo, que receberia a Taça nesta segunda, "teve direta participação na causa de toda essa polêmica na medida em que participou da decisão de não efetuar o cruzamento entre os módulos verde e amarelo (em referência ao regulamento de 1987, modificado pela CBF durante a competição).

Além disso, ainda segundo a juíza, "o recebimento pelo São Paulo Futebol Clube da denominada Taça das Bolinhas afronta o princípio de boa-fé objetiva". Vale ressaltar que a ré, CBF, de acordo com a liminar da Justiça do Rio de Janeiro, pode ser penalizada com multa de R$ 500 mil caso vá em frente e entregue o troféu ao Tricolor paulista.

Confira, nas imagens relacionadas, a cópia da decisão judicial obtida pelo Departamento jurídico do Flamengo.