Notícias

Flamengo e CFZ oficializam parceria

Presidente do Rubro-negro e Zico fecharam acordo na manhã desta segunda-feira

Por - em
O Flamengo e o CFZ oficializaram a parceria entre eles na manhã desta segunda-feira, na Gávea. Com a presença da presidente Patricia Amorim e de Zico, a solenidade no auditório Rogério Steinberg, também contou com a presença do vice de futebol, Marcos Braz, o vice-presidente jurídico Rafael De Piro e o presidente do CFZ, Bruno Coimbra, filho de Zico.

A união entre os dois clubes consiste, basicamente, na criação do "Flamengo B" onde os jogadores juniores e profissionais não aproveitados na Gávea seriam emprestados para disputar a segunda divisão pela equipe do CFZ. O Fla vai poder usar as estruturas do time do Galinho, que também cederá jogadores que possam interessar ao rubro-negro. A união firmada terá duração até o fim do mandato da presidente, podendo ser prorrogada.

Patricia Amorim, bastante emocionada, se disse especialmente feliz em trazer de volta para o clube o maior ídolo de todos os tempos.

"É com uma enorme satisfação que chego hoje aqui para anunciar esta parceria. Para mim é um grande orgulho trazer o Zico de volta para a casa dele. Este retorno demonstra que estamos no caminho certo, estamos resgatando as nossas origens. É prioridade na atual gestão a boa formação, há tempos esquecida. Temos a preocupação de formar grandes jogadores, grande dirigentes e pessoas melhores. E o Zico representa tudo isso, já que ele comandou uma geração vitoriosa", disse a presidente, admitindo ter ficado nervosa diante do craque.

"Não sou nervosa, estou acostumada a estar do lado de grandes personalidades, políticos, mas ele me deixa sem ar. Estou até com dificuldade de conjugar verbos e usar as palavras", disse Patricia, avaliando a nova parceria como um investimento.

"Nós consideramos esta parceria um grande investimento. Se revelarmos dois, três, quatro craques, já terá valido a pena.", completou.

Zico pensa na mesma forma que a dirigente e aposta que o flamengo irá revelar mais talentos.

"O CFZ será a ponte que pode ajudar na revelação de jogadores. Com a estrutura que temos, a possibilidade só aumentará. Esta parceria contará com minha participação será efetiva na observação dos jogos e o Flamengo terá a segurança que não estará fazendo uma união somente com o CFZ mas com uma pessoa que estará sempre olhando pelo clube".

O vice de futebol Marcos Braz ressaltou o fato de a parceria permitir que jogadores continuem em atividade, mesmo sem espaço no clube.

" A parceria amplia a nossa rede de captação de atletas, além de oferecer uma equipe B de profissionais, permitindo que jogadores recém-formados e sem espaço possam continuar jogando, sem perder seu vínculo com o Flamengo. Já temos atletas atuando pelo CFZ. A presença do Zico nos dará respaldo e é muito importante termos uma pessoa de total confiança a nosso lado. Era um sonho ter o Zico de volta e aos poucos ele está voltando,  disse Braz.

Apesar da parceria só ter sido oficializada nesta segunda, quatro jogadores que estão no último ano de juniores já foram emprestados no fim de fevereiro ao clube de Zico: o goleiro Marcelo Valverde, o volante Tales e os apoiadores Welinton Peca e Jomar. O CFZ, por sua vez, cedeu, no início do mês, o meia-esquerda Carlyle ao Flamengo por quatro anos. Trata-se do jogador do CFZ de Brasília que marcou dois gols e ajudou a eliminar o time rubro-negro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, este ano.