Notícias

Marcio Braga explica busca por estádio

Presidente do Flamengo fala sobre Engenhão, Maracanã e nova Gávea. Onde será a casa? Eduardo Peixoto Márcio Iannacca GLOBOESPORTE.COM

Por - em

Presidente do Flamengo fala sobre Engenhão, Maracanã e nova Gávea. Onde será a casa?

Eduardo Peixoto\ Márcio Iannacca\

GLOBOESPORTE.COM

Engenhão, Maracanã ou a nova Gávea? Diariamente, a torcida do Flamengo fica na expectativa para saber onde, afinal, será o lar rubro-negro. Para o presidente Marcio Braga, a resposta é: os três estádios.

Mas um de cada vez. A idéia principal é o projeto de revitalização da sede da Gávea, com a construção de uma arena para 30 mil torcedores e um pequeno sistema de entretenimento. Entretanto, há problemas.

As associações de moradores próximas ao local reuniram-se com o governador do Rio. Sérgio Cabral, e pediram que ele vetasse o empreendimento. Por enquanto, o mandatário espera a argumentação do Flamengo. Mas, via assessoria, informa que sua prerrogativa é não ir contra o parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O presidente rubro-negro, Marcio Braga, sabe disso e tenta que a PGE reformule o relatório que rejeita o novo estádio.

- A lógica do parecer da procuradoria é equivocada. É isso que vamos contestar. O prefeito Cesar Maia falou mais uma vez que trânsito é invenção. Isso são interesses econômicos da redondeza contra o Flamengo. Eles estão bancados por gente poderosa - acusa Marcio Braga.

Engenhão?

Engenhão será do Botafogo por 20 anos

Nesta quarta-feira, Marcio Braga compareceu à licitação do Engenhão ao lado do presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, e fomentou a possibilidade de uma união entre os dois clubes. O dirigente flamenguista explica:

- O Flamengo esteve ali em solidariedade. A prioridade é o nosso estádio. Mas ele ficaria pronto em, no mínimo, três anos. Enquanto isso, teríamos que jogar em algum lugar, e o Botafogo vai ficar no Engenhão por 20 anos. Podemos entrar como parceiro por três, quatro anos. Somente isso.

Maracanã?

Maracanã  é o desejo da torcida do Fla

Mas, na realidade, o grande sonho da torcida rubro-negra é que o clube arrende o Maracanã. O interesse do Flamengo até existe. Mas não passa do campo das idéias.

- Lá ainda nem tem edital. Por isso, não podemos dar o parecer. E ainda é mais complicado porque falam em parceria público-privada. Tem que saber com o que nós, a parte privada, entraríamos - declara Marcio Braga.

Por enquanto, o Flamengo segue utilizando o Maracanã como casa de aluguel. E com as taxas pesadíssimas