Notícias

Mengão arrebenta nos esportes paraolímpicos!

O Flamengo uniu-se à Urece (ONG pelo desporto e cultura para cegos) e participou com uma delegação recorde de 19 atletas, nas duas modalidades.

Por - em

Mengão arrebenta nos esportes paraolímpicos!

postado por Paulo Vitor\ Lancenet\

Não é apenas o atacante Obina que arrasa na Gávea. Após empatar em número de títulos estaduais com o Fluminense ao derrotar novamente o Botafogo na segunda partida da final da competição, os rubro-negros podem comemorar outros triunfos. Na etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação, realizada em Brasília nos dias 26 e 27 do mês passado, o Flamengo uniu-se à Urece (ONG pelo desporto e cultura para cegos) e participou com uma delegação recorde de 19 atletas, nas duas modalidades.

Os principais destaques do Fla-Urece foram os velocistas Hilário Neto, Felipe Gomes, Liwigston Costa e Leonardo Sales e os nadadores Leandro Mendes e Pedro Rafael.

"É muito importante participarmos de uma competição de alto nível como essa. É a chance de colocarmos mais atletas nas Paraolimpíadas de Pequim", explica o presidente da Urece e jogador da Seleção de Futebol de Cinco, Anderson Dias, que sabe da importância do Rubro-Negro e de outros para a evolução das atividades da ONG. "Isso só foi possível graças ao nosso esforço e às pessoas que sempre acreditaram no nosso trabalho."

A equipe Flamengo-Urece representou muito bem o Rio de Janeiro na etapa centro-leste do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico ao conquistar 16 medalhas de ouro, seis de prata e quatro de bronze. Os atletas com deficiência visual Leandro Mendes e Fábio Cruz levaram quatro medalhas de ouro, cada um.