Notícias

Obina vai ser julgado nesta quinta

Atacante está na expectativa de diminuir a pena ou de ser absolvido pelo STJD Márcio Iannacca Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Por - em

Atacante está na expectativa de diminuir a pena ou de ser absolvido pelo STJD

Márcio Iannacca

Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

O atacante Obina vai ser julgado novamente nesta quinta-feira, a partir das 14h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Desta vez, o Anjo Negro vai ficar diante do pleno do STJD e está na expectativa de ser absolvido. O baiano foi suspenso por 120 dias e tem desfalcado o Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Obina foi julgado no mês passado pela agressão ao zagueiro Índio, do Internacional. O Anjo Negro, na ocasião, deixou o STJD chorando por causa da punição. O advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, vai tentar absolver o jogador ou diminuir a pena.

O Anjo Negro foi indiciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (agressão). A punição variava de 120 a 540 dias e Obina pegou a pena mínima.

Obina não tem conversado com a imprensa. O Anjo Negro preferiu falar com os jornalistas após o julgamento. A família do atleta tem comparecido aos treinamentos na Gávea. O pai do jogador, Manoel, está preocupado e visivelmente chateado com a situação de seu filho.