Notícias

PM promete segurança em São Paulo

Operação de guerra é montada para Palmeiras x FlamengoPlantão |Fábio Salgueiro - Diário de São Paulo

Por - em

Operação de guerra é montada para Palmeiras x Flamengo

Plantão |

Fábio Salgueiro - Diário de São Paulo

SÃO PAULO - Uma verdadeira operação de guerra mobiliza as polícias de São Paulo e do Rio para a partida de domingo, entre Palmeiras e Flamengo, no Palestra Itália. A possível tentativa de vingança de integrantes da Mancha Verde contra a torcida rival - devido à morte de Alessandro Camilo de Melo, o Gão, de 28 anos, baleado após o jogo contra o clube rubro-negro no Rio - provoca o alerta máximo.

- Apesar de o jogo ser praticamente de uma só torcida, estamos tratando o evento como uma final de campeonato - afirmou o major Armando Tadeu Camargo, comandante do 2 Batalhão de Choque.

- Existe um grau de risco elevado por causa da morte do torcedor do Palmeiras. Então, estaremos com um reforço especial da Rocan, e a escolta da torcida carioca será bastante reforçada - acrescentou o militar.

Oito ônibus com torcedores do Flamengo deixarão o Rio às 6 horas. O comboio será acompanhado pela Polícia Militar carioca até a divisa com São Paulo, onde a PM paulista assumirá a responsabilidade pela escolta até o estádio.