Notícias

Presidente Lula assina a regulamentação da TIMEMANIA

Flamengo foi representado pelo vice-presidente Delair Dumbrosck e o ídolo Andrade

Por - em

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou na tarde desta terça-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, a regulamentação da TIMEMANIA, loteria que ajudará os clubes do futebol brasileiro a quitarem suas dívidas com o Erário e amenizarem, ou acabarem, com a crise financeira por que passam há tempos.

De acordo com o presidente do Flamengo, Márcio Braga, a assinatura de Lula representa um novo momento na história do clube: "Nossa instituição conquista finalmente o realinhamento fiscal que a tira da insolvência pedida pelo Ministério Público, mediante ação civil pública no âmbito da Justiça Federal", disse Márcio em nota oficial publicada neste site.

O clube se fez representar pelo vice-presidente Delair Dumbrosck e o ídolo Andrade, a quem Lula se referiu com admiração por mais de uma vez. O presidente fez ainda um apelo para que os clubes brasileiros encontrem uma saída para impedir o êxodo de jogadores para o exterior, coisa que acontecem com jovens de cada vez menos idade, e sugeriu, a criação de um grupo de trabalho para estudar esta e outras fórmulas de melhorar o futebol praticado dentro do país e, conseqüentemente, a situação financeira dos clubes.

"Ocorreu tudo como esperávamos. A partir de amanhã, o Flamengo e os outros clubes interessados, já podem ir à Caixa Econômica Federal se habilitar para participar da TIMEMANIA. De nossa parte, procuraremos a Caixa amanhã e esperamos que em cerca de 30 dias já aconteça o primeiro concurso. Estamos muito satisfeitos. Temos a certeza de que demos um importantíssimo primeiro passo na direção de tornar nosso clube ainda mais forte", disse, de Brasília, Delair Dumbrosck.