Notícias

Problema no motor prejudica Fla, de Bernoldi

Superleague - Estoril (Portugal)

Por - em

Gazeta Esportiva

Um problema no motor tirou o carro do Flamengo, pilotado pelo piloto brasileiro Enrique Bernoldi, da disputa pelas primeiras posições da Formula Superliga. A quarta rodada dupla da competição acontece neste fim de semana e o time carioca largará da 17ª e penúltima posição.

"O carro não estava andando na reta, a velocidade era claramente menor. O rendimento chegava a ser 12 km/h pior que o dos meus companheiros de equipe nas retas grandes e 6km/h nas retas curtas, o que é uma grande desvantagem. Isso, no final da volta, dá uma perda de tempo imensa em termos de briga pelas melhores voltas", reclamou Bernoldi.

"Com esse problema no motor, era impossível pensar em qualquer coisa minimamente competitiva. Foi um dia para ser esquecido", lamentou o piloto. O carro, que tem motor Ménard V12 de 750 cavalos instalados em um chassi fabricado pela Élan, já está sendo revisado para as duas provas do fim de semana.

De acordo com o piloto, para ganhar posições no competitivo grid da categoria sua estratégia será fazer uma corrida sem erros e tentar ganhar tempo nos pit stops. A primeira prova será disputada a partir das 7 horas (horário de Brasília) deste domingo.

Às 10 horas, com o grid de largada invertido e definido com as posições de chegada da disputa anterior, os pilotos voltam à pista para mais uma prova. Fechando a programação da Fórmula Superliga em Donington Park, os três melhores de cada duelo realizam a super-final, que tem duração de apenas 15 minutos, às 11 horas.

Além do Flamengo, o Corinthians é o outro clube brasileiro que disputa a atual temporada da categoria. Antonio Pizzonia é o piloto da equipe. O corintiano anotou a pole position.