Notícias

Regulamentação da Timemania ajudará o Fla

Clube poderá receber verba de patrocinador após assinatura da regulamentação da loteriaMárcio IannaccaDo GLOBOESPORTE.COM

Por - em

Clube poderá receber verba de patrocinador após assinatura da regulamentação da loteria

Márcio Iannacca

Do GLOBOESPORTE.COM

A diretoria do Flamengo espera receber em duas semanas a verba de patrocínio da Petrobas, retida desde o início do ano por causa de dívidas com o Governo. O clube só conseguirá receber por causa da assinatura da regulamentação da Timemania, marcada para a próxima terça-feira, às 14h30m, em Brasília. O mandatário rubro-negro, Márcio Braga, vai estar na capital federal para acompanhar todo o processo, que depende da assinatura do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Após a assinatura, o Flamengo precisa enviar a documentação de confissão da dívida com o Governo para a Caixa Econômica Federal e só assim receberá a certidão negativa de débito. Com a CND em mãos, o clube poderá receber toda a verba da empresa estatal do petróleo. Cerca de R$ 6 milhões vão entrar nos cofres rubro-negros. Flamengo e Petrobras são parceiros desde 1984.

Em 2007, o clube passou a receber cerca de R$ 1,3 milhão por mês de seu patrocinador. Porém, o dinheiro está retido por causa de uma ação na Justiça. Com a Timemania, o Rubro-Negro não terá mais problemas para receber os valores acordados. OS salários de jogadores e funcionários está em dia.

A idéia da diretoria rubro-negra é levar uma comitiva de atletas para Brasília. O atacante Obina, e atletas de outras modalidades devem estar presentes para acompanhar a assinatura da regulamentação.