Notícias

Sede do clube passa por várias reformas

Parque aquático é uma das prioridades, com obras nos vestiários da piscina

Por - em
Uma pequena transformação diária está em curso na Gávea. Sem muito alarde, a sede do clube vem passando por uma série de reformas. O objetivo das melhorias, de acordo com o diretor-geral do FlaGávea, Cacau Cotta, é aumentar o conforto para associados, atletas e profissionais que trabalham no Flamengo.

Uma das prioridades, já na primeira semana de janeiro, foi a limpeza geral do clube, especialmente a retirada de entulho espalhado em vários locais. "Havia muito mato para capinar. Nesses lugares colocamos cimento ao redor do jardim, para que o mato não cresça de novo. Melhoramos também o acesso às quadras de futsal e basquete, instalamos iluminação nas quadras e, agora, estamos podando as árvores", enumera.

No futebol, foi refeita a pintura do almoxarifado e da lavanderia. Os esportes olímpicos estão ganhando um almoxarifado. E o FlaGávea também está investindo na área do parque aquático. "Estamos reformando os banheiros masculinos e femininos da piscina, que ficarão completamente novos. Eles eram inabitáveis e nem dava para entrar. Estamos fazendo um banheiro novo, todo modernizado, com vestiário, chuveiro, nova cerâmica, instalação hidráulica e elétrica. Para isso estamos usando uma parte do orçamento e um recurso que cabe ao clube, proveniente do Baile do Vermelho e Preto no Scala", explica o diretor geral, que estima a entrega das novas instalações para meados de março.

Melhorias e reformas pontuais, que não  despertam muita atenção, vêm sendo feitas, como a troca da escada na piscina, que era de ferro e agora é de aço com tapete, além da colocação de ladrilhos, pintura de grades e troca de portas do banheiro. Também estão sendo instalados pisos antiderrapantes nos vestiários, visando evitar acidentes. As reformas estão sendo feitas a partir de uma parceria com a Locanti, que vem cedendo empregados e maquinário.

Outra preocupação é a segurança. "Foram contratados seguranças para suprir vagas que estavam abertas e está havendo um empenho em dificultar a entrada de não sócios", informa Cacau Cotta.

Os reflexos já são percebidos entre os associados, diz ele. "As pessoas parabenizam. Percebemos que já está havendo um aumento de procura por parte dos sócios em função da qualidade na manutenção e limpeza"..