Notícias

Site oficial do Flamengo tem 1.308.485 visitas em dezembro

Número de pageviews supera 4,5 milhões

Por - em

Lançado em 27 de outubro do ano passado, o novo site do Flamengo continua ampliando a sua visitação. Depois das 950.862 visitas em novembro, o sistema de contagem do site, o Google Analytics, apontou um acréscimo superior a 30% no último mês do ano. Foram 1.308.485 visitas em dezembro, com pico de 166.576 visitas somente no dia 7 de dezembro, na segunda-feira seguinte à conquista do hexacampeonato. O número total de pageviews foi de 4.145.126, com média de 3,48 páginas vistas para cada visita feta. No Natal foi registrado o menor número de visitas: 18.496.

\

Uma das grandes atrações do site oficial, nos minutos seguintes ao apito final do árbitro Heber Roberto Lopes, foi o lançamento do hotsite do Hexa, que pode ser visto a partir de link na URL principal do site, o www.flamengo.com.br. Desenvolvido pela empresa HPMais em conjunto com o Departamento de Marketing do Flamengo, o site forma um mosaico, colocando os torcedores lado a lado dos jogadores, de forma randômica - a cada nova visita aparecem novas fotos, que são enviadas pelos próprios visitantes do site.

\

Outra melhoria do site oficial está na cobertura. O site tem cada vez mais desenvolvido conteúdo exclusivo na Agência Fla. Do lançamento do site oficial até o dia 31 de dezembro a equipe do site oficial, formada por dois profissionais, publicou 365 notícias, além do material produzido pelas assessorias de imprensa do clube, do futebol e dos esportes olímpicos. As notícias - boa parte delas sobre o futebol e no basquete - podem ser comentadas pelos visitantes.

\

Entre as iniciativas do novo site está uma área chamada "Você Entrevista", que abre a chance dos visitantes cadastrados no site enviarem perguntas para convidados como Álvaro, Adílio, Nunes e o craque do basquete Guilherme Teichmann. Outra novidade são os blogs sobre diversos assuntos: basquete, futebol de base, embaixadas, entre outros.

\

Nova loja online oficial - Uma das mais recentes mudanças no site oficial são as vitrines da Mundo Flamengo, nova loja oficial online do Clube de Regatas do Flamengo. O site MundoFlamengo.com.br entrou em operação no dia 6 de dezembro, e é o endereço oficial de e-commerce do clube. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Flamengo e a agência de marketing esportivo ESM e a Netshoes, maior varejista de produtos esportivos do país.