Notícias

Torcida do Fla faz apelo contra punição

Em manifesto, torcedores propõem doar alimentos como pena alternativa ao clubeGLOBOESPORTE.COM

Por - em

Em manifesto, torcedores propõem doar alimentos como pena alternativa ao clube

GLOBOESPORTE.COM

Mais um record de público. Torcida do Flamengo deu mais um show no MaracanãA possibilidade de o Flamengo perder até dez mandos de campo por causa de um copo de cerveja arremessado na direção do trio de arbitragem do jogo contra o Grêmio, movimentou os rubro-negros na internet.

Nesta terça-feira, os torcedores enviaram uma carta ao GLOBOESPORTE.COM pedindo para que o STJD não puna milhares de pessoas pelo ato de desequilíbrio de apenas um torcedor. Porém, como penitência, a torcida sugere que no próximo jogo do Fla no Maracanã, contra o Corinthians, todos os que comparecerem ao estádio levem 1kg de alimento não perecível.

"No próximo jogo contra o Conrinthians, no Maracanã, além de pagarmos o ingresso como de costume, doaremos 1 Kg de alimento, em sinal do nosso arrependimento, fazendo com que a punição que seria injusta ao punir milhares inocentes, seja pelo menos generosa, ao matar a fome de milhares de necessitados", diz o trecho do manifesto.

O julgamento do Flamengo no STJD ainda não tem data para ocorrer. Entretanto, segundo o procurador Paulo Schimtt, a situação do clube carioca neste caso é complicada.

Leia abaixo a íntegra do manifesto:\ Carta aberta à Nação,\

Viemos através desta manifestar nossa sincera desaprovação, em relação ao fato ocorrido no último domingo dia 21 de outubro, na partida entre Flamengo e Grêmio no Maracanã, onde um torcedor inebriado de paixão pelo seu time e alcoolizado, atirou contra um integrante da arbitragem uma suposta lata de cerveja.

Em conseqüência do ato descrito acima, cometido por um indivíduo em particular, o STJD deve levar a julgamento toda uma torcida, que vem dando verdadeiros espetáculos, conquistando recordes de públicos ao longo desse mesmo campeonato. Será totalmente injusto e contra todos os princípios do Direito, punir toda uma nação de torcedores e seu time do coração, pelo ato de um único torcedor num momento de desequilíbrio.

A torcida do Flamengo não concorda com a punição em massa, porém, em massa mobiliza-se para ajudar ao mais necessitados. No próximo jogo contra o Conrinthians, no Maracanã, além de pagarmos o ingresso como de costume, doaremos 1 Kg de alimento, em sinal do nosso arrependimento, fazendo com que a punição que seria injusta ao punir milhares inocentes, seja pelo menos generosa, ao matar a fome de milhares de necessitados.

Esperamos contar com a sensibilidade e senso de Justiça dos membros do STJD, permitindo que um dos maiores espetáculos e alegria brasileira não seja interrompido por uma atitude isolada, num momento de paixão.

Torcida do Flamengo (A maior e melhor do Brasil)