Notícias

Três clubes brasucas na Liga das Américas

Universo, Minas e Flamengo representam o país na competição, que acontece na ArgentinaGLOBOESPORTE.COM Buenos Aires

Por - em

Universo, Minas e Flamengo representam o país na competição, que acontece na Argentina

GLOBOESPORTE.COM

Buenos Aires

José Carlos Vidal com o time do Universo, campeão Brasileiro 2006O Brasil terá três representantes na 1° Liga das Américas Masculina de basquete 2007/2008, que acontece em quatro países (Porto Rico, Estados Unidos, Brasil e Argentina) entre os dias 11 de dezembro deste ano e 9 de fevereiro do ano que vem. Universo (DF), Minas (MG) e Flamengo (RJ) defenderão o país no torneio.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo secretário Geral da FIBA Américas, Aníbal Garcia, durante o lançamento da competição, em Buenos Aires, na Argentina. O campeonato terá a participação de mais 16 equipes representando oito países das Américas (Argentina, Chile, Estados Unidos, México, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai).

Grupo D - Universo\ O Universo, atual campeão Brasileiro, está no Grupo D, que tem sede em Mar Del Plata, na Argentina. Além do time brasileiro, o Libertad Sunchales (ARG), o Liceo Mixto (CHI) e o Peñarol Mar del Plata (ARG) completam a chave. Os jogos serão disputados entre os dias 8 e 10 de janeiro.\

Grupo C - Minas e Flamengo

Marcelinho Machado, defenderá o Flamengo na Liga das AméricasO Minas, atual campeão do Campeonato Sul-Americano de Clubes, e o Flamengo, bicampeão Carioca, caíram no mesmo grupo, o "C". A vantagem das duas equipes é que elas jogarão em solo verde e amarelo. A sede da chave, que ainda tem Defensor Sporting (URU) e o Boca Juniors (ARG), é em Belo Horizonte e os jogos serão realizados entre os dias 18 e 20 de dezembro.

No Grupo A (sede: Guaynabo, Porto Rico), Cangrejeros de Santurce (PUE), Metros Santiago (DOM), PBL All Stars (EUA) e Soles Mexicali (MEX) jogam entre os dias 4 a 7 de dezembro. No B (sede: Miami, Estados Unidos), Capitanes Arecibo (PUE), Fuerza Regia (MEX), Halcones Xalapa (MEX) e Miami Tropics (EUA) entram em quadra entre 11 e 13 de dezembro.

De acordo com o regulamento da competição, as 16 equipes estão divididas em quatro grupos de quatro. Na primeira fase, os times se enfrentam, em turno único, nas suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas-de-final nos seguintes cruzamentos. Os vencedores disputam o Final Four.