Notícias

Campeões da NFL mostram que são pé quente

Astros vão ao Maracanã e assistem à mais uma vitória do Fla no Carioca

Por - em
O Maior do Mundo recebeu ilustres visitantes na noite da última quarta-feira (19.02).  Dez astros da Liga Nacional de Futebol Americano dos Estados Unidos, a NFL, foram ao Maracanã para assistir ao jogo Flamengo x Madureira. Devidamente uniformizados com a camisa oficial do time de futebol do Mais Querido, os atletas ainda ganharam mais um Manto Sagrado de presente. Das mãos do presidente Eduardo Bandeira de Mello, cada um recebeu uma camisa do Flamengo Futebol Americano (FFA). 

"É muito importante internacionalizar a marca do Flamengo, assim como manter contato com o pessoal que vem de outros países para conhecer o Flamengo e conhecer o Maracanã. Sendo craques do futebol americano, ou do cinema, como o Michael Keaton, melhor ainda. A partir de agora, com o Manto Sagrado, eles (astros da NFL) são homens elegantes", brincou o presidente do clube.

Acompanhados de Otávio Roichman, head coach do FFA, Ivan Roichman, running back, Rogério Pimentel, presidente do time, e do kicker Raiam Santos, novo reforço da equipe para a temporada 2014, os astros vibraram com o Mais Querido. Em arrancada de Negueba, pôde-se ouvir o grito de "Rápido! Rápido!" de Breno Giacomini, rubro-negro, filho de pais brasileiros e campeão do Super Bowl XLVIII pelo Seattle Seahawkes. No momento do gol, os atletas gritaram "Touchdown!", brincadeira em alusão ao ponto máximo de um jogo de futebol americano.

"Eu e meus companheiros com certeza trouxemos sorte para o Flamengo esta noite, já marcaram dois gols até agora. Estou adorando a atmosfera do Brasil, a alegria das pessoas, que contagia tudo ao redor. Estou passando ótimos momentos aqui", disse Giacomini, no intervalo da partida.

Para completar a festa, os jogadores da NFL ainda receberam a visita de Michael Keaton, ator que interpretou o primeiro Batman nas telonas e também assistia ao jogo no estádio; André Santos, Lucas Mugni e Samir também estiveram por lá, representando o elenco do futebol profissional rubro-negro.

A todo momento, muito solícitos com os fãs do esporte mais popular dos Estados Unidos, as estrelas da Liga posaram para fotos e brincaram com seus admiradores, como uma menina que pediu para ser carregada no colo e teve seu pedido atendido, com facilidade, por um dos grandalhões. Na manhã desta quinta-feira (20.02), os jogadores voltam para casa, mas, certamente, com vontade de voltar.