Notícias

Flamengo Imperadores e Vasco Patriotas duelam pelo título do Carioca de Futebol Americano

Equipes se enfrentam no estádio Moça Bonita pela primeira taça da temporada

Por - em

A primeira final da história do Campeonato Carioca de Futebol Americano será de clássico. Neste domingo (10), Flamengo Imperadores e Vasco da Gama Patriotas batalham pelo título Estadual inédito no estádio Moça Bonita, às 14h. Para as equipes, será a chance de fazer história na modalidade do Rio de Janeiro.


A final

Antes da decisão, os clubes e a Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro (FeFARJ) foram pegos de surpresa com o comunicado de que não poderiam fazer a final no estádio Nilton Santos, local inicialmente acordado e que já estava sendo preparado. Com a notícia, todos correram contra o tempo e conseguiram viabilizar o estádio Moça Bonita como palco do duelo.


“Essa mudança de local nos pegou de surpresa. Seria incrível jogar no Nilton Santos, acredito que seria um marco para o futebol americano do Rio de Janeiro, que está atrás de outros estados neste aspecto. Em outros lugares, tem jogos que são realizados em estádios de Copa do Mundo. É importante ressaltar que essa alteração repentina de local não abalou nossa equipe, pois nosso objetivo sempre foi a conquista do título, independente do local”, afirmou o cornerback Evandro Bendito.


“Além disso, não podemos esquecer o que esse campeonato representa. Ele é o início de um novo ciclo no futebol americano do nosso estado, representa a união dos times entre si e com a Federação em prol de algo maior. Conquistamos uma melhora na estrutura dos jogos, a visibilidade do nosso esporte aumentou e ainda ajustamos nossa equipe para o Campeonato Brasileiro. Tenho certeza que faremos um grande jogo. Contamos com o apoio e a presença da Nação Rubro-Negra”, convocou o camisa #22.


A campanha rubro-negra

O Flamengo chega na decisão do torneio com 100% de aproveitamento e a invencibilidade intacta. Em três partidas, foram três grandes vitórias e um bom desempenho dos atletas rubro-negros, que cresceram a cada duelo.


Na primeira rodada, vitória na prorrogação contra o Rio Football Academy por 20 a 13, partida disputada em Santa Cruz. Em seguida, no Raulino de Oliveira, o Flamengo encarou o Volta Redonda Falcons e conseguiu vencer por 16 a 3. Pelo último confronto, 12 a 6 diante do Vasco Patriotas em mais um overtime.


“Nossa equipe vem se aprimorando a cada jogo. Na primeira partida sofremos um pouco com o entrosamento. Porém, ao longo do campeonato, ajustamos alguns pontos e, no último confronto, tivemos um grande desempenho, conquistando a vitória e encerrando a temporada regular com três vitórias e zero derrotas”, analisou Evandro.


Retrospecto no Carioca

As equipes se enfrentaram uma vez na fase de classificação do Campeonato Estadual. No estádio Caio Martins, em Niterói, Flamengo e Vasco fizeram duelo das defesas e com equilíbrio do início ao fim. Com o empate por 6 a 6 no tempo normal, o Rubro-Negro levou a melhor na prorrogação e venceu por 12 a 6.


Fala, jogador!

“A partida de domingo será especial, pois faremos a final do primeiro Campeonato Carioca de FA do Rio de Janeiro. É, sem dúvida, uma honra poder fazer parte disso. Nossa equipe vem treinando bem, crescemos ao longo da competição e fizemos uma grande partida diante do Vasco na última rodada da temporada regular. Foi um jogo em que os times deram um show de futebol americano e tenho certeza que domingo será mais um jogão desta que é uma das maiores rivalidades do esporte nacional”, disse o cornerback Evandro.


Ingressos

A entrada no estádio Moça Bonita será gratuita, mas você pode ajudar doando 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração animal.


Programação completa

08h30 - Abertura dos portões

09h30 - 3º Lugar - Rio Football Academy x Dark Owls

14h - Final - Flamengo Imperadores x Vasco da Gama Patriotas

17h - Encerramento do evento