Notícias

Lutando por classificação, Flamengo Imperadores encara o Ribeirão Preto Challengers na última rodada

Rubro-Negro ainda tem chances de vaga nos playoffs e quer terminar a temporada com vitória diante da Nação

Por - em
O Flamengo Imperadores enfrenta o Ribeirão Preto Challengers, neste domingo (20), às 10h (horário de Brasília), no Estádio do Olaria, pela última rodada do Grupo A da Conferência Sudeste da Liga Brasil Futebol Americano. Para avançar aos playoffs, o Mais Querido precisa vencer o adversário e torcer por uma derrota do Tritões, além de tirar o saldo na pontuação. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos na entrada do estádio. Todos pagam meia. Para o jogo decisivo, o Rubro-Negro conta com um bom retrospecto contra o rival deste domingo. Em três partidas, o Flamengo obteve 100% de aproveitamento contra o Challengers. São 114 pontos feitos e apenas 10 sofridos.

O último confronto foi em julho de 2016, pela Superliga Nacional, quando o Flamengo atropelou o rival por 59 a 0. Naquele ano, o Rubro-Negro chegou até a decisão do campeonato.

O quarterback Eduardo Tosta, que fez sua estreia na vitória diante do Macaé Oilers, falou sobre o duelo contra o Challengers:

"O jogo passado era muito importante para nós e coincidiu com o meu primeiro jogo na BFA. Felizmente fizemos uma boa partida, tanto defensivamente como ofensivamente e agora acreditamos que podemos jogar ainda melhor contra o Challengers na próxima rodada, ainda mais com a chance de classificação para os playoffs".

"A comissão técnica vem nos preparando muito bem, com bastante estudo e treinos bem focados e, dessa forma, nossa expectativa para o próximo jogo é muito positiva e esperamos poder acrescentar mais uma vitória à nossa tabela. Certeza de que iremos com tudo".

O defensive lineman Rodrigo Oliveira projetou a partida decisiva: "A expectativa para o próximo jogo é, apesar das nossas chances de classificação dependerem de outros resultados, muito grande. Continuaremos com a intensidade forte em nossa defesa, que é nossa marca registrada durante todo esse tempo que estive presente, e respeitaremos ao máximo a grande equipe do Challengers.

"Pode ser nosso último jogo da temporada e sei que toda a equipe do Flamengo Imperadores está disposta a encerrar com uma grande vitória. Vamos fazer a nossa parte e torcer para que a classificação aconteça."