Notícias

Zagueiro do FFA é cria da natação da Gávea

Atleta que se destacava na piscinas hoje é um dos líderes da equipe rubro-negra

Por - em
Uma das estrelas do time do Flamengo Futebol Americano (FFA), o defensor Fabio Buchner sempre teve sua história atrelada à Gávea. Torcedor rubro-negro, o jogador foi nadador do clube durante oito anos. Fabio competiu ao lado de outros grandes atletas, como Caio Márcio, e foi dono de recordes e títulos, entre eles o Brasileiro.

Pantro, como é chamado por seus companheiros, abandonou as piscinas quando tinha 17 anos, mas não conseguiu ficar longe dos esportes por muito tempo. "Parei de nadar por conta dos estudos. Estava tentando entrar na faculdade e, como a natação exige muito nos treinamentos, não pude conciliar as duas coisas. Após esse 'ano sabático', longe dos esportes, fui convidado para jogar futebol americano, ainda na areia, e não parei mais", disse.

Atualmente, Fabio Buchner se dedica exclusivamente ao futebol americano profissional. Capitão da defesa do FFA, o atleta circulou por alguns clubes antes de retornar ao seu time de coração, onde diz estar realizado. Há quase dez anos como jogador de futebol americano, Pantro destaca o profissionalismo do elenco rubro-negro. "Todos nós precisamos ter uma reação rápida e uma grande explosão física, os zagueiros, então, mais ainda. Para isso, precisamos ser muito disciplinados.  Temos o combinado de nos enviarmos fotos dos nossos treinamentos para comprovar que todos estamos correndo atrás. Bem provavelmente, por essa razão, fomos considerados a melhor defesa no ano passado", contou.

O atleta hoje se recupera de uma contusão, mas nem por isso deixa de lado sua paixão pelo FFA. Além de se manter próximo dos seus companheiros de time, Fábio também tenta ajudar na comissão técnica.