Notícias

A volta de Jhonata Ventura aos gramados

"Estou extremamente feliz", diz o zagueiro, que atuou contra o América-MG

Por - em
Foto: Marcelo Cortes / CRF

A partida diante do América-MG, no último sábado (12), foi muito especial. Além da vitória por 4 a 0 (sexta consecutiva no Campeonato Brasileiro Sub-17), com gols de Matheus França (2), Matheus Gonçalves e Victor Hugo, Jhonata Ventura retornou após dois anos e meio. 

Recuperado, o zagueiro foi relacionado pelo treinador Mario Jorge e entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo. Com o triunfo consolidado, deu bons passes e se apresentou no ataque. Nos minutos finais, quase aproveitou cobrança de escanteio para marcar o quinto. Seria o roteiro perfeito, mas o que importa mesmo é estar de volta.

"O começo foi bem difícil, eu cheguei a pensar que nunca mais pisaria num gramado. Passou um filme na cabeça quando o Mario me chamou pra entrar e estou extremamente feliz, afinal, sou flamenguista desde criança. Estar com os meus companheiros aqui de novo, podendo disputar uma partida de Campeonato Brasileiro, é algo que me deixa sem palavras" disse, em entrevista exclusiva ao site oficial do Mais Querido.

O jogador comemorou o ótimo momento da equipe no torneio nacional, praticamente classificado para as quartas de final mesmo faltando três rodadas para o término da fase de grupos.

"Estamos com 100% de aproveitamento na competição e todo time queria estar na nossa situação. O grupo está muito unido e a vitória comprova isso. Queria agradecer a confiança do treinador por ter me dado uma oportunidade", exaltou.

Foto: Marcelo Cortes / CRF              ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quando o assunto girou em torno da Maior Torcida do Mundo, Jhonata abriu o coração e ressaltou a importância do apoio de mais de 42 milhões, principalmente nas horas difíceis. Rubro-negro de coração, ele agora quer ser campeão.

"A Nação me abraçou de uma forma inexplicável e eu tenho muita gratidão pela energia que cada torcedor me mandou durante esses dois anos de recuperação. Eles não sabem, mas me fizeram rir em muitos momentos que fiquei triste. Agora eu vou dar o meu máximo pra conquistar um título com o Manto Sagrado", concluiu.