Notícias

AGENDA DO FUTEBOL DE BASE – 08 A 14 DE ABRIL

Por - em
- Sub-20:

Flamengo x Internacional  -  Quinta-Feira (11) às 15 horas, na Gávea.

Competição: Copa do Brasil (Quartas de Final - IDA)

Botafogo x Flamengo  -  Sábado (13) às 15:30 horas, no CEFAT. * Transmissão ao vivo da TV FERJ *

Competição: Campeonato Estadual (Taça Guanabara)

A equipe Sub-20 comandada pelo treinador Maurício Souza entra em campo essa semana para dois importantes duelos. Após atravessarem o país e golearem o Real Desportivo Ariquemes por incríveis 10x0 em Rondônia, a maior goleada da história da Copa do Brasil da categoria, os Garotos do Ninho recebem o Internacional nesta quinta-feira às 15 horas, na Gávea, na partida de ida das quartas de final da competição nacional. Vice-campeão em 2017, o Mais Querido luta pelo inédito título, e decidirá a vaga na semifinal jogando em Porto Alegre, na semana que vem.

No sábado, dia 13, a categoria gira a chave e volta as atenções para a Taça Guanabara. Com campanha de duas vitórias (Goytacaz e Cabofriense) e um empate (Madureira) nas três primeiras rodadas, o Flamengo joga o primeiro clássico na luta pelo bicampeonato estadual fora de casa, contra o Botafogo, no CEFAT. A bola rola às 15:30 horas, e vale a liderança do Grupo A.


- Sub-17: 

Flamengo x Barra da Tijuca  -  Quinta-Feira (11) às 10:45 horas, em Nova Iguaçu.

Competição: Campeonato Estadual (Taça Guanabara)

Valência (ESP) x Flamengo  -  Sábado (13) às 08:45 horas, em Dallas (USA)
Montreal Impact (CAN) x Flamengo – Domingo (14) às 08:45 horas, em Dallas (USA)
Flamengo x Seattle Sounders (USA) – Domingo (14) às 15:45 horas, em Dallas (USA)

Competição: Generation Adidas Cup

Atual campeã da Copa do Brasil da categoria, a equipe Sub-17 tem agenda cheia essa semana. Os trabalhos começam na quinta-feira, às 10:45 horas, no CT do Nova Iguaçu, quando os Garotos do Ninho enfrentam o perigoso Barra da Tijuca pela terceira rodada da Taça Guanabara, tentando manter os 100% de aproveitamento na competição.

Logo após o jogo, o Mais Querido viaja para Dallas, nos Estados Unidos, para a disputa da Generation Adidas Cup, importante competição internacional da qual o Flamengo é o atual campeão, e lutará pelo bicampeonato. A estreia acontece no sábado (13), às 8:45h (horário de Brasília), contra o Valência, da Espanha. Montreal Impact (Canadá) e Seattle Sounders (USA) completam o Grupo D da competição. Os dois primeiros de cada grupo passam para as quartas de final.


- Sub-16:

Atlético de Madrid (ESP) x Flamengo -  Quinta-Feira (11), às 09:45 horas, em Dubai
Al Nasr (EAU) x Flamengo – Sábado (13), às 09:45 horas, em Dubai

Competição: Dubai International Championship

Mais uma competição internacional, mais uma luta pelo bicampeonato rubro-negro no torneio. Considerado o mundial Sub-16, em 2018 o Dubai International Championship viu o Flamengo golear o Borussia Dortmund (Alemanha) por 8x2 na semifinal, derrotar o Real Madrid (Espanha) nas penalidades máximas, na final, e mostrou ao mundo o meia Reinier, que brilhou como artilheiro e maior garçom da competição em 2018. Esse ano, o Mais Querido volta ao mundial com uma equipe renovada, mas muito motivada para encantar o mundo mais uma vez, e revelar novos talentos para o futebol brasileiro. A estreia é na quinta-feira (11), contra o Atlético de Madrid, da Espanha.


- Sub-15:

Flamengo x Barra da Tijuca -  Quinta-Feira (11), às 9 horas, em Nova Iguaçu.

Competição: Campeonato Estadual (Taça Guanabara)

Arrasador. Essa é a palavra que pode resumir o time do Flamengo nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara Sub-15. Na estreia, 8x0 para cima do Bangu, na Gávea. Na sequência, fora de casa, nova goleada, essa por 5x0, sobre a Portuguesa. 13 gols marcados em apenas dois jogos, nenhum gol sofrido, e a liderança do Grupo B da competição, ao lado do Vasco e do próprio Barra da Tijuca, motivo pelo qual a partida se torna tão importante para a sequência dos Garotos do Ninho na Taça Guanabara. 


* As demais categorias ainda não têm confrontos definidos para essa semana *