Notícias

AGENDA DO FUTEBOL DE BASE – 08 A 14 DE OUTUBRO

Por - em
- Sub-20:

Flamengo x Audax  -  Sábado (13) às 15h, na Gávea.

Competição: Torneio Otávio Pinto Guimarães

Após o encerramento de sua participação no Campeonato Brasileiro da categoria, os comandados do treinador Marcio Torres mudam a chave e focam no início do Torneio Otávio Pinto Guimarães, espécie de segundo Campeonato Estadual do ano. Maiores vencedores da história da competição, com nove títulos (o mais recente em 2016), os Garotos do Ninho estreiam neste sábado contra o Audax, na Gávea. Carapebus e Nova Iguaçu completam o Grupo A. 

Disputada em tiro curto, a competição tem apenas três jogos na primeira fase (na sequência, o Mais Querido joga fora contra o Nova Iguaçu e recebe o Carapebus), com os dois primeiros colocados se classificando para a fase seguinte. Nela, um novo grupo de quatro equipes será formado, e após jogos em turno e returno, apenas o líder de cada chave se classificará diretamente para a final do torneio.


- Sub-17: 

Flamengo x Londrina  -  Terça-Feira (09) às 15h, na Gávea.

Competição: Copa do Brasil (Primeira Fase - Volta) * Transmissão ao vivo do Globoesporte.com *

Fluminense x Flamengo  -  Sábado (13) às 10h, nas Laranjeiras.

Competição: Campeonato Estadual (Semifinal – Ida)


Semana agitada e decisiva para os comandados do treinador Phelipe Leal. Já na terça-feira, os Garotos do Ninho jogam na Gávea para reverter a injusta derrota fora de casa para o Londrina por 1x0 na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, em duelo que teve nada menos que 17 finalizações a gol do rubro-negro contra apenas uma da equipe paranaense. Quem passar enfrentará América MG ou Chapecoense na sequência da competição nacional. O Globoesporte.com transmite ao vivo, a partir das 14:50h.


No sábado, será a vez do Campeonato Estadual. Campeão da Taça Guanabara e dono da melhor campanha do torneio, o Flamengo joga a partida de ida da semifinal geral do Estadual fora de casa contra o Fluminense nas Laranjeiras, em busca de um bom resultado que dará tranquilidade para decidir em casa a vaga na final, na próxima semana, e seguir em busca do tricampeonato seguido da competição. 


- Sub-15:

Botafogo x Flamengo -  Sábado (13), às 15h, no CEFAT.

Competição: Campeonato Estadual (Semifinal – Ida)

Após conquistarem a Taça Guanabara com campanha quase perfeita de 16 vitórias, um empate e apenas uma derrota, os comandados do treinador Mário Jorge começam a luta direta pelo título estadual jogando a partida de ida da semifinal fora de casa, contra o Botafogo, no CEFAT. Assim como no Sub-17, o Rubro-Negro decide em casa e tem a vantagem de jogar pelo empate na soma dos dois jogos para garantir vaga na final geral do campeonato. 


- Sub-14:

Flamengo x Cariri (CE) -  Segunda-Feira (08), às 16h, em Sarzedo (MG).

Flamengo x Aster (ES) -  Terça-Feira (09), às 14:15h, em Sarzedo (MG).

Flamengo x Figueirense (SC) -  Quarta-Feira (10), às 16h, em Sarzedo (MG).

Competição: Copa Brasileirinho Internacional

Em meio à disputa da Taça Rio, os comandados do treinador Leonardo Cherede viajam à cidade de Sarzedo (MG) para a disputa da Copa Brasileirinho Internacional. A estreia acontece daqui a pouco, às 16 horas, contra o Cariri, do Ceará. Na terça-feira, o adversário será o Aster, do Espírito Santo. Na quarta-feira, os Garotos do Ninho encerram sua participação na fase de grupos enfrentando o Figueirense. Os dois primeiros colocados seguem adiante para as quartas de final da competição, disputada em sistema mata-mata.


* Acompanhe a cobertura diária do futebol de base rubro-negro no site oficial do Flamengo *