Notícias

AGENDA DO FUTEBOL DE BASE – 29 DE OUTUBRO A 04 DE NOVEMBRO

Por - em
- Sub-20:

América x Flamengo  -  Quarta-Feira (31) às 10 horas, no Giulite Coutinho.

Flamengo x Olaria  -  Sábado (03) às 10 horas, na Gávea.

Competição: Torneio Otávio Pinto Guimarães (Segunda Fase)

Após se classificarem com tranquilidade na primeira fase como líderes do grupo A com sete pontos conquistados em três jogos, a equipe Sub-20 comandada pelo treinador Marcio Torres estreou na segunda fase do tradicional Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) com derrota para o Olaria por 2x0, muito prejudicada pelas péssimas condições do gramado da Rua Bariri. No último sábado, jogando no bom gramado da Gávea, os Garotos do Ninho se recuperaram na competição e derrotaram o perigoso Madureira por 2x1, vitória importante para recolocar o Mais Querido na briga pela vaga na final. 

Vitórias sobre América e Olaria, nos dois desafios que a equipe terá pela frente essa semana, darão a liderança do grupo ao Rubro-Negro. Nessa fase, apenas o líder de cada grupo garante vaga direta para a final do torneio. Maior campeão da história, o Flamengo busca seu 10º título.




- Sub-17: 

São Paulo x Flamengo  -  Quarta-Feira (31) às 16:15 horas, no Morumbi. * Transmissão ao vivo do SporTV *

Competição: Copa do Brasil (Quartas de Final – IDA)

Com grande atuação coletiva, a equipe Sub-17 comandada pelo treinador Phelipe Leal se impôs e derrotou o América MG por 3x0 na última quinta-feira, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a confiança em alta e crescendo a cada jogo na importante competição nacional, os Garotos do Ninho têm um desafio duro pela frente, na luta pelo título inédito: o forte São Paulo. O confronto, que reúne duas das três melhores equipes da categoria Sub-17 no país, terá a partida de ida disputada na quarta-feira à tarde, no Morumbi. O SporTV transmite ao vivo, às 16:15h. A volta será semana que vem, no Rio de Janeiro. Quem passar, encara o vencedor de Santos e Coritiba na semifinal.



- Sub-15:

Fluminense x Flamengo -  Sábado (03), às 9h, nas Laranjeiras.

Competição: Campeonato Estadual (Final – IDA)

Campeão da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência, após goleada por 5x1 contra o Botafogo, a equipe Sub-15 comandada pelo treinador Mário Jorge superou o próprio Botafogo na semifinal geral do Campeonato Estadual com mais duas vitórias, por 2x1 e 3x1 respectivamente. Fortes no objetivo de serem campeões estaduais, os Garotos do Ninho encaram o Fluminense fora de casa no sábado, na partida de ida da final da competição. A volta será na Gávea, no outro final de semana. Empate no placar somado das duas partidas levará a decisão do título para as cobranças de penalidades máximas.


* As demais categorias ainda não têm confrontos definidos para essa semana *