Notícias

Andrade observa treinamento de juniores na Gávea

Além do treinador, toda comissão técnica do profissional supervisionou trabalho desta quinta-feira

Por - em
Todo sonho de um jogador jovem é ser aproveitado entre os profissionais. E para que isso aconteça, os atletas precisam, na maioria das vezes, ter a chance de ser observados de perto. No Flamengo isso virou rotina e, nesta quinta-feira (04.03), Andrade acompanhou novamente os juniores.

Enquanto a equipe sub-20 realizava um coletivo na Gávea, o treinador do profissional, junto com Marcelo Salles, seu assistente, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, Eduardo Manhães, diretor de futebol, Paulo Henrique, observador, e Tito, supervisor das categorias de base, esteve atento às jogadas dos novos talentos rubro-negros.

E os jogadores ficaram felizes em poder mostrar serviço à Andrade. Rafael Galhardo, lateral direito que chegou a disputar algumas partidas no profissional, explica o quanto é importante para a base ter essa proximidade com a comissão técnica do time principal.
 
"É sempre bom mostrar trabalho ao professor Andrade. Treinar com o profissional é sempre uma oportunidade ótima, uma experiência diferente e muito importante para todos nós", afirmou.

Já Christianno, zagueiro que vem se destacando bastante nos juniores, vive uma situação um pouco diferente. Ele nunca jogou no profissional e tem Fabrício, hoje titular, mas cria da base, como inspiração.

"É uma oportunidade de ouro para nós. Ver outros jogadores revelados na base atuando pela equipe principal, como o Fabrício, é uma grande inspiração. Só ter a oportunidade de vestir essa camisa já é uma grande motivação, mas treinar junto com o profissional, com o professor Andrade ali, na beira do gramado, motiva ainda mais", explicou.

No próximo sábado, depois de quase um mês sem jogar pelo Campeonato Carioca de Juniores, Galhardo, Christianno e companhia voltam a jogar uma partida oficial. O Rubro-Negro enfrenta o Macaé, em Volta Redonda, às 16h. O time titular deve ser formado por Marcelo Carné, Galhardo, Marlon, Henrique, Christianno e Jorbison; João Vitor, Luiz Antônio, Saba e; Dieguinho e Diego Maurício.