Notícias

Avassalador, Sub-15 garante vaga nas oitavas da Copa 2 de Julho como líder de seu grupo

Garotos do Ninho fazem incríveis 30 gols e não são vazados nas quatro partidas da primeira fase da importante competição nacional.

Por - em
Avassalador. Essa é a melhor definição para o desempenho da equipe Sub-15, comandada pelo treinador Mario Jorge, nas quarto partidas da fase de grupos da Copa 2 de Julho, em Salvador. Com três atuações de gala e uma partida controlada e bem administrada na última rodada com a classificação para as oitavas de final já garantida, Os Garotos do Ninho fizeram impressionantes 30 gols e não sofreram nenhum. Na próxima fase, o Mais Querido enfrentará o Estrela de Março (BA) no Estádio de Pituaçu já nesta quinta-feira, em horário ainda a ser divulgado pela Federação Baiana de Futebol.



Na estreia, goleada por 8x0 sobre o Santarém (BA), com gols de João Vitor (3), Mateus Dias (2), Cauan Emanuel, João Filipe e Matheus França. Na segunda rodada nova goleada, dessa vez sobre o também baiano Galícia, por 9x0, gols de Mateus Dias (4), Victor Hugo (3), Londrina e João Vitor. O Mais Querido não diminuiu o ritmo, e na terceira rodada aplicou 11x0 sobre o Colo-Colo. Os gols foram de João Vitor (4), Mateus Dias (2) – os dois artilheiros rubro-negros na competição até aqui com oito gols cada –, Londrina, Joao Marcelo, Gabriel Bastos, Victor Hugo e Petterson.

Empate com Bahia garante a liderança da chave

Na última rodada da fase de classificação, o Flamengo enfrentou o perigoso Bahia. Precisando da vitória para terminar a fase de grupos na liderança da chave, a equipe da casa tentou pressionar no início do duelo, mas os Garotos do Ninho se comportaram bem em campo e não sofreram sustos. A primeira chance rubro-negra no jogo aconteceu aos sete minutos, quando Victor Hugo rolou para Petterson soltar uma bomba por cima do gol de Gabriel. Aos 15, Petterson fez grande jogada pela ponta esquerda, chegou no fundo em velocidade e cruzou na medida para Mateus Dias, que bateu de primeira. O goleiro baiano fez um verdadeiro milagre, e evitou o primeiro gol do Mais Querido na partida.



No segundo tempo, o Mais Querido administrou muito bem o empate, que era o necessário para a garantia da primeira colocação do grupo. Ainda assim, criou a melhor oportunidade de gol, após lançamento de João Filipe que encontrou Petterson muito bem posicionado dentro da área. Porém, a bola foi um pouco longa, e o atacante rubro-negro por muito pouco não conseguiu o domínio para abrir o marcador. 

Flamengo: Francisco Dyogo, Wesley, Mandovani, Darlan, Gabriel Bastos; Vitor Muller, Dudu, Victor Hugo; Petterson, Matheus França e Mateus Dias. Treinador: Mario Jorge.