Notícias

Bicampeão em Dubai, Sub-16 estreia no Torneio de Verona com sede de título

Após conquista invicta nos Emirados Árabes, Garotos do Ninho abrem competição na Europa enfrentando o Vicenza (ITA).

Por - em
Com o bicampeonato invicto do Dubai International Championship (considerado o Mundial da categoria) garantido, os Garotos do Ninho da equipe Sub-16 já estão em Verona, na Itália, aonde na tarde deste domingo (28) estreiam em mais uma competição internacional de alto nível: a Verona Soccer Cup, tradicionalmente chamada de “Trofeo Bonifacio”. O torneio tem regulamento simples. Dois grupos de quatro equipes cada, jogos em turno único dentro das chaves e os dois primeiros colocados passando para a semifinal após a terceira rodada.



O Flamengo está no Grupo A, ao lado dos italianos Hellas Verona, Milan e Vicenza, adversário da estreia às 13 horas de hoje, no horário de Brasília. No Grupo B estão Chievo Verona, Atalanta, Slavia Praha e Red Bull Salzburg.

O treinador Mario Jorge falou sobre a expectativa da delegação para a difícil competição em solo europeu, e sobre o fato de o Mais Querido enfrentar três equipes da escola italiana já na primeira fase do torneio.

“Nossa expectativa para a competição é a melhor possível. Graças a Deus, mesmo após cinco jogos em Dubai, não temos nenhum atleta lesionado e chegamos na Itália com força máxima e todas as nossas opções disponíveis, o que é muito importante em um torneio de tão alto nível de competitividade quanto será esse, em que enfrentaremos na primeira fase três equipes da escola italiana, que tem na força e organização defensiva tradicionalmente seu ponto forte”, disse Mario Jorge.

O comandante rubro-negro também analisou o desempenho da equipe como um todo durante a conquista do bicampeonato do Torneio de Dubai, e destacou individualmente os pilares do título.

“Apesar de todas as dificuldades com relação à longa e cansativa viagem, quero agradecer às excelentes condições que a organização da competição nos forneceu. Com relação à logística, hospedagem, alimentação. Isso nos deu o suporte necessário para focarmos apenas no trabalho de campo e de recuperação diária dos atletas, e fez com que nossa equipe tenha atingido o ápice de sua performance. Nesse contexto, gostaria de destacar individualmente nosso capitão Diego, eleito com justiça o craque da competição, nosso centroavante Ryan Luka, artilheiro do torneio com sete gols e eleito MPV da final, além de Daniel Campos, Richard, Victor Hugo, João Pedro... todos tiveram destaque considerável e regularidade absurda em todos os jogos. Mas também gostaria de salientar que a parte coletiva foi muito forte e nos tornou imbatíveis”, salientou o treinador.

Conheça os principais destaques rubro-negros

Diego – Zagueiro e capitão da equipe, é constantemente convocado para a Seleção Brasileira de sua categoria. Cobrador de pênaltis oficial do elenco, em Dubai foi eleito o craque da competição, mesmo integrando o sistema defensivo da equipe.



Ryan Luka – Centroavante, grande finalizador. Em Dubai, foi o artilheiro da competição com sete gols, além de eleito o MVP da grande final, quando também deixou sua marca e contribuiu para o bicampeonato rubro-negro.



Richard – Lateral esquerdo, é irmão de Michael, também lateral esquerdo da equipe Sub-20. Chama a atenção pela velocidade, qualidade ofensiva e força física, aliada a grande técnica e regularidade.



João Pedro – Atacante de lado, é conhecido pela grande habilidade, por quebrar as defesas adversárias com muitos dribles e objetividade ofensiva, e por fazer muitos gols. Ao longo de toda a temporada 2018, foi muito regular em suas atuações, sendo um dos pilares da conquista do Campeonato Carioca Sub-15.



Victor Hugo – O camisa 10 do time. Constantemente convocado para a Seleção Brasileira, é muito técnico e habilidoso, além de ter boa altura e uma bola parada muito forte. Em Dubai, foi eleito craque da vitória sobre o Hatta Club.